Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico

por Àlvaro » 17/5/2022 20:59

Artista, parecia-te barata a 7.30? Então não? É que era logo a seguir que iria na cantiga de entrar a esse preço. Entrar hoje a 5 foi bom, mas agora há que ter cuidado com a aproximação a 5.60. A razão é simples: não há fundamentais para capitalização acima de mil milhões, é um exagero e o mercado não perdoa, mais cedo ou mais tarde volta de novo o bico. :shock:
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Artista Romeno » 17/5/2022 20:42

Aqui_Vale Escreveu:
zorro2009 Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Ex, nenhum problema, às vezes entro, mas agora estou cético, a Altri entregou a Greenvolt e a pasta não é flor que se cheire. Penso que vai ao objetivo de 5,50 e que depois malha outra vez. Mas isso não é um problema, aí, dependendo do malho, pensarei no assunto. Mas há negócios muito mais promissores na bolsa, muito mais...


boa tarde considera haver uma Resistencia nos 5,50€ ? Queria entrar na Altri mas nao tou a ver onde sao as resistencias nem suportes

Desde já obrigado


Agora a dança é outra, esquece resistências e ou suportes anteriores. Deixa que ela estabilize.

CumPrim/
ValeAquilino

a voz da experiencia :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 17/5/2022 16:43

SERRA LAPA Escreveu:Tenho vistos comentários, que sinceramente não compreendo. Hoje eu tenho as ações da Greenvolt e posso-as vender . Catastrofismos de agora é que vão cair, toda a gente a vender Greenvolt , onde é que encaixam?
Quem os coloca tem noção do que está a dizer?
A acção está com um volume monstro e a subir bem. Não percebo no dia de hoje comentários negativos do género que vejo.


Caro SERRA LAPA,
Salvo erro ou omissão, as ações da Greenvolt distribuídas como dividendo da Altri não estão disponíveis para venda. Ponto.
Agora, quem tinha ações da Greenvolt em carteira é óbvio que as pode vender. E valem rigorosamente o mesmo.
O teu comentário não veio clarificar nada e veio, sim, confundir ainda mais a situação já de si confusa à volta da Altri.
A Altri está, hoje, com um volume 4 vezes superior ao volume normal o que significa que há muita gente a vender e muita gente a comprar. Isso é positivo para a cotada.
Saber quem está a vender e saber quem está a comprar são outros quinhentos. Essa é uma pergunta para um milhão de euros.
Claro que a maior parte de nós acha que quem está a vender são os pequenos acionistas e que quem está a comprar são os grandes acionistas/fundos de investimento.
Em todo o modo, parabéns a quem está dentro e manteve as ações da Altri em carteira. Foi uma aposta ganha. Até quando? Não faço a mínima ideia, mas eu não apostaria nela.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 17/5/2022 16:11

Tenho vistos comentários, que sinceramente não compreendo. Hoje eu tenho as ações da Greenvolt e posso-as vender . Catastrofismos de agora é que vão cair, toda a gente a vender Greenvolt , onde é que encaixam?
Quem os coloca tem noção do que está a dizer?
A acção está com um volume monstro e a subir bem. Não percebo no dia de hoje comentários negativos do género que vejo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Altri - Tópico Geral

por PMP69 » 17/5/2022 15:46

Uma pergunta, provavelmente básica.

A variação de valores entre fecho de ontem e abertura hoje, fez disparar stops?


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2712
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Altri - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 17/5/2022 15:26

vieirah1976 Escreveu:A Altri perde um ativo importante e sobe 16%.

De facto, os investidores que andam na bolsa mudaram muito desde o meu tempo.


Fechou ontem a 6,55.

Está hoje a 5,38.

É fazer as contas.

Está é com valorização intraday bastante grande e com volume monstruoso. Imensa gente a "acotovelar-se" para entrar. :lol:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por vieirah1976 » 17/5/2022 15:08

A Altri perde um ativo importante e sobe 16%.

De facto, os investidores que andam na bolsa mudaram muito desde o meu tempo.
 
Mensagens: 225
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 17/5/2022 14:51

zorro2009 Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Ex, nenhum problema, às vezes entro, mas agora estou cético, a Altri entregou a Greenvolt e a pasta não é flor que se cheire. Penso que vai ao objetivo de 5,50 e que depois malha outra vez. Mas isso não é um problema, aí, dependendo do malho, pensarei no assunto. Mas há negócios muito mais promissores na bolsa, muito mais...


boa tarde considera haver uma Resistencia nos 5,50€ ? Queria entrar na Altri mas nao tou a ver onde sao as resistencias nem suportes

Desde já obrigado


Agora a dança é outra, esquece resistências e ou suportes anteriores. Deixa que ela estabilize.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 17/5/2022 14:49

De olho no fecho do GAP até ao final do ano. Agora que só detém 15% da greenvolt vai ser necessário ir incorporando a nova fábrica da Galiza. Só no investimento do PPR Espanhol são 10 anos a reconhecer um subsídio de 20 milhões por ano. Depois existirão os lucros.
 
Mensagens: 1257
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Altri - Tópico Geral

por zorro2009 » 17/5/2022 14:02

Àlvaro Escreveu:Ex, nenhum problema, às vezes entro, mas agora estou cético, a Altri entregou a Greenvolt e a pasta não é flor que se cheire. Penso que vai ao objetivo de 5,50 e que depois malha outra vez. Mas isso não é um problema, aí, dependendo do malho, pensarei no assunto. Mas há negócios muito mais promissores na bolsa, muito mais...


boa tarde considera haver uma Resistencia nos 5,50€ ? Queria entrar na Altri mas nao tou a ver onde sao as resistencias nem suportes

Desde já obrigado
 
Mensagens: 311
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Altri - Tópico Geral

por tami » 17/5/2022 13:54

Ex-est Escreveu:As ações da Greenvolt caiem na conta, assim como o dividendo em dinheiro, no dia 25/05, não é preciso fazer nada por parte dos acionistas da Altri


Exato. Em relação ao cash, um amigo que negoceia na de giro (eu tenho no invest, ainda não aparece nada) tem a indicação de dia 25 como data de pagamento, mas no comunicado da Altri tinha ficado com ideia que as ações GV caíam nesse dia, e o dinheiro no dia 18.
 
Mensagens: 391
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 17/5/2022 13:36

As ações da Greenvolt caiem na conta, assim como o dividendo em dinheiro, no dia 25/05, não é preciso fazer nada por parte dos acionistas da Altri
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 17/5/2022 13:27

JohnyRobaz Escreveu:
maturidade Escreveu:
fosgass2020 Escreveu:
Pura jogada de sorte foi a de quem ficou com elas, sem saber porquê...



Boas.
Achas????
então de ontem para hoje levas no pêlo mais de 20% de perdas, quando o dividendo a distribuir é de 0.25€.
Para mim deve ter a haver com as ações da Greenvolt que vão distribuir.
mas estranho não haver nenhuma comunicação nenhuma a dizer nada de nada.
só se sabe ao dia de hoje o desconto do dividendo e mais nada.

abraços


Quando é que vão distribuir as acções da Greenvolt? E essas acções vão "cair" directamente na plataforma? Ou é preciso fazer alguma coisa?


25/05.

Não tenho conhecimento de ter que ser feita alguma coisa para elas serem entregues aos beneficiários.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 17/5/2022 13:21

maturidade Escreveu:
fosgass2020 Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Estou a ver bem?! Altri a cair mais de 30% ?!

Ainda bem q vendi tudo ontem!!
LW

PS: pura jogada de sorte...



Pura jogada de sorte foi a de quem ficou com elas, sem saber porquê...



Boas.
Achas????
então de ontem para hoje levas no pêlo mais de 20% de perdas, quando o dividendo a distribuir é de 0.25€.
Para mim deve ter a haver com as ações da Greenvolt que vão distribuir.
mas estranho não haver nenhuma comunicação nenhuma a dizer nada de nada.
só se sabe ao dia de hoje o desconto do dividendo e mais nada.

abraços


Quando é que vão distribuir as acções da Greenvolt? E essas acções vão "cair" directamente na plataforma? Ou é preciso fazer alguma coisa?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/5/2022 12:43

Ex, nenhum problema, às vezes entro, mas agora estou cético, a Altri entregou a Greenvolt e a pasta não é flor que se cheire. Penso que vai ao objetivo de 5,50 e que depois malha outra vez. Mas isso não é um problema, aí, dependendo do malho, pensarei no assunto. Mas há negócios muito mais promissores na bolsa, muito mais...
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por tami » 17/5/2022 12:15

A ultima vez que a pasta esteve acima dos 1000$ (e agora está lá, e irá continuar por muito tempo), a cotação da Altri esteve acima dos 9€, e não existia sequer greenvolt - tinham 50% do negócio da biomassa, com impacto residual as contas, e só compraram o restante à EDP em grande alarido em 2019, salvo erro.
A questão da poluição depende do ponto de vista de cada um - quem está fora da cotada insiste que vão cair em cima da Altri pelo que polui; outros dizem que a abolição do plástico terá que ser substituida em larga escala pelo papel e derivados.
Quanto aos custos, a Altri tem uma vantagem - se estes aumentarem, sobe os preços de venda, tal como o fazem a Suzano ou a Ence - a diferença é que nenhumas das concorrentes tem a equipa de gestão da Altri, ou a capacidade para resistir a adversidades pontuais no negócio. Aliado a tudo isto, temos a questão cambial, que em 2019 também não era tão favorável como é hoje.

Não é mais que a minha opinião, nos ultimos anos raramente estive fora da Altri, inclusive quando caiu 50% na pandemia (aproveitei para reforçar e chegou a representar metade da minha carteira em certa altura), e nunca me tirou o sono.
 
Mensagens: 391
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 17/5/2022 12:09

Àlvaro Escreveu:Celsius, o que é isso para uma empresa que se focou no risco da pasta e que o mercado está a atribuir uma capitalização superior a mil milhões? É curto. Mil milhões num setor que pode ser drasticamente afetado pela desglobalização parece-me exagerado, mas quem compra saberá disso. :?
A valorização de hoje é pífia porque resulta de um hipotético valor da greenvolt. Veremos se quando se puder vender valerá isso.

:wall: :wall: :wall: :wall: :-" :-"
Sempre a mesma conversa? Qual é o teu problema com a Altri? Se não gostas , desampara a loja e vai investir onde achas bom!!
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 17/5/2022 12:06

Àlvaro Escreveu:Celsius, o que é isso para uma empresa que se focou no risco da pasta e que o mercado está a atribuir uma capitalização superior a mil milhões? É curto. Mil milhões num setor que pode ser drasticamente afetado pela desglobalização parece-me exagerado, mas quem compra saberá disso. :?
A valorização de hoje é pífia porque resulta de um hipotético valor da greenvolt. Veremos se quando se puder vender valerá isso.


O mercado tem sempre razão, mesmo quando não tem.

A verdade é que quem tem ficado de fora da Altri tem perdido imensas oportunidades de valorizar a carteira. :mrgreen:

Para terem uma ideia no inicio de Março estava a €5,12. Por sinal agora, pouco mais de 2 meses depois, está a €5,14. Coincidências. :lol:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/5/2022 11:59

Celsius, o que é isso para uma empresa que se focou no risco da pasta e que o mercado está a atribuir uma capitalização superior a mil milhões? É curto. Mil milhões num setor que pode ser drasticamente afetado pela desglobalização parece-me exagerado, mas quem compra saberá disso. :?
A valorização de hoje é pífia porque resulta de um hipotético valor da greenvolt. Veremos se quando se puder vender valerá isso.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 17/5/2022 11:36

Celsius-reloaded Escreveu:
Àlvaro Escreveu:trend, importa perceber que a Altri vai perder o que de facto tem futuro, a Greenvolt. E acontece que a este preço não valerá a pena comprar Greenvolt atraves da Altri. O preço da energia e de transportes é um problema gigante para a Altri.


Ainda mantém a posição na Caima, que não é tão pequena quanto isso. :wink:



Só para concretizar a Caima, que pertence à Altri, detém 18.750.000 acções da GV, o que equivale a 15,45%.

A preços de agora dá mais de €127 milhões.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 17/5/2022 11:30

trend=friend Escreveu:Enquanto a Gvolt está doida, aqui parece que afinal não está com vontade de ir aos 4,80, a acumular muita energia nos 5.

E sabendo como é a Altri… vamos ver o que vale até dia 26 com os resultados (pasta em máximos e dólar idem…) Se nesse dia, ou a 27 :lol: , estivesse na (agora) resistência dos 6 euros tinha piada


A preços de fecho ontem (6,55) a prestação hoje está excelente.

Face ao preço atrativo ontem ao final do dia ainda regressei ao papel. :lol:

Quer Altri quer GV estão com subidas expressivas e com volume enorme.

São bons sinais.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 17/5/2022 11:28

Àlvaro Escreveu:trend, importa perceber que a Altri vai perder o que de facto tem futuro, a Greenvolt. E acontece que a este preço não valerá a pena comprar Greenvolt atraves da Altri. O preço da energia e de transportes é um problema gigante para a Altri.


Ainda mantém a posição na Caima, que não é tão pequena quanto isso. :wink:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por tami » 17/5/2022 10:57

Àlvaro Escreveu:trend, importa perceber que a Altri vai perder o que de facto tem futuro, a Greenvolt. E acontece que a este preço não valerá a pena comprar Greenvolt atraves da Altri. O preço da energia e de transportes é um problema gigante para a Altri.


Claro que não vale a pena...nem sequer é possível.
 
Mensagens: 391
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/5/2022 10:51

trend, importa perceber que a Altri vai perder o que de facto tem futuro, a Greenvolt. E acontece que a este preço não valerá a pena comprar Greenvolt atraves da Altri. O preço da energia e de transportes é um problema gigante para a Altri.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 17/5/2022 10:34

Enquanto a Gvolt está doida, aqui parece que afinal não está com vontade de ir aos 4,80, a acumular muita energia nos 5.

E sabendo como é a Altri… vamos ver o que vale até dia 26 com os resultados (pasta em máximos e dólar idem…) Se nesse dia, ou a 27 :lol: , estivesse na (agora) resistência dos 6 euros tinha piada
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, lito, mquinaz, Rolling_Trader e 84 visitantes