Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 19/2/2022 1:29

Verdade.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 18/2/2022 20:24

O que é uma pena. Aportava qualidade ao fórum o amigo Trend
 
Mensagens: 2990
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 18/2/2022 18:49

5640533 Escreveu:Olá desaparecido trend=friend, parece que perdemos o relógio suíço. Ou não?

a julgar pelo que ele já disse, perdeu foi a paciência para aturar isto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 18/2/2022 13:48

Olá desaparecido trend=friend, parece que perdemos o relógio suíço. Ou não?
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Exmos. Srs. parece que vamos ter nova empresa integrada…

por ParaCima » 17/2/2022 23:51

NirSup Escreveu:
Rdri lux Escreveu:A EDP vai fechar o negócio de compra da companhia solar do Sudeste Asiático Sunseap Group na próxima semana, cujo acordo tinha sido anunciado no início de novembro, disse hoje o presidente executivo.


Apenas para acrescentar o seguinte: a Sunseap vai investir mais de 2 mil milhões USD para construir o maior parque fotovoltaico flutuante do mundo (com sistema de armazenamento) na Ilha Batam, da Indonésia, que fica em frente da Cidade-Estado de Singapura (para abastecimento elétrico da mesma)
Só para se colocarem as coisas em perspetiva a Sunseap propõe-se instalar 2.200 MW de potência máxima (o maior parque offshore flutuante do mundo, Kincardine, na Escócia, tem de potência máxima instalada de 48 MW).
By Nirvana


Onde está o serviço disruptivo?

Falamos de "mil's" milhoes como se o dinheiro fosse um recurso abundante.. quem vai pagar a dívida? Ah, as dívidas nao se pagam, gerem-se.

Vamos la falar dos 13 mil milhoes da divida do grupo edp 11+2 deate investimento com uma taxa de juro de 5% quanto dá em juros por ano? Enfim, este é o crescimento baseado em dívida

Volto a repetir, a expr tem um futuro risonho, MAS olhar para ela como uma empresa de crwscimento nao faz sentido.

Ps: na divida estou a desconsiderar os 600 M da compra

Nirvana andavas desaparecido
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Exmos. Srs. parece que vamos ter nova empresa integrada…

por NirSup » 17/2/2022 23:37

Rdri lux Escreveu:A EDP vai fechar o negócio de compra da companhia solar do Sudeste Asiático Sunseap Group na próxima semana, cujo acordo tinha sido anunciado no início de novembro, disse hoje o presidente executivo.


Apenas para acrescentar o seguinte: a Sunseap vai investir mais de 2 mil milhões USD para construir o maior parque fotovoltaico flutuante do mundo (com sistema de armazenamento) na Ilha Batam, da Indonésia, que fica em frente da Cidade-Estado de Singapura (para abastecimento elétrico da mesma)
Só para se colocarem as coisas em perspetiva a Sunseap propõe-se instalar 2.200 MW de potência máxima (o maior parque offshore flutuante do mundo, Kincardine, na Escócia, tem de potência máxima instalada de 48 MW).
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Exmos. Srs. parece que vamos ter nova empresa integrada…

por Rdri lux » 17/2/2022 23:02

EDP fecha compra da companhia solar Sunseap na próxima semana …
8-) :lol:

A EDP vai fechar o negócio de compra da companhia solar do Sudeste Asiático Sunseap Group na próxima semana, cujo acordo tinha sido anunciado no início de novembro, disse hoje o presidente executivo.

"A previsão do 'closing' [conclusão da compra da Sunseap], de facto, é para a semana", adiantou Miguel Stilwell d'Andrade, em conferência de imprensa sobre os resultados da elétrica em 2021.

Segundo o responsável, a conclusão do negócio estava dependente de algumas autorizações do Vietname, que é um dos países onde a Sunseap tem presença.

A EDP Renováveis S.A. (EDPR) chegou a acordo para a compra de uma das maiores companhias solares do Sudeste Asiático, a Sunseap Group Pte. Ltd, informou hoje a empresa.

Num comunicado publicado hoje no 'site' da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa diz ter acordado a aquisição de uma participação de 87,4% na Sunseap Group Pte. Ltd, a maior companhia de solar distribuído e uma das top quatro de energia solar no Sudeste Asiático.

A empresa especifica que a transação foi alcançada através de um acordo com os principais acionistas da Sunseap pelo valor de 600 milhões de euros por uma participação de 87,4% ("Transação").

Questionado sobre a revisão do acordo de parceria com a principal acionista da EDP, a China Three Gorges (CTG), anunciada em dezembro, o presidente executivo do grupo explicou que o acordo anterior "era datado" do tempo da 'troika', em que a elétrica estava com problemas de financiamento e, por isso, precisava de ser atualizado.

No fundo, esclareceu, a revisão dos termos da parceria resume-se a "assegurar flexibilidade para cada uma das empresas investir onde quiser investir".

A CTG assinou em 30 de dezembro de 2011 o acordo para a compra da participação do Estado de 21,35% do capital da elétrica, por 2,7 mil milhões de euros, tornando-se na maior acionista da empresa.

A CTG venceu o concurso internacional para a aquisição da participação do Estado português na EDP, lançado durante o Governo de Pedro Passos Coelho, oferecendo um pacote de contrapartidas pela entrada na EDP de mais seis mil milhões de euros, vencendo, assim, as propostas da alemã E-On e das brasileiras Eletrobras e Cemig.
Byeconomiaaominuto
 
Mensagens: 3
Registado: 8/2/2022 22:15

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 17/2/2022 18:25

E o que estamos a ver hoje? A EDP e a EDPR com variação igual nos lucros. Uma para cima e outra para baixo. Lucros mais ou menos iguais. Sem precedentes.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 654235 » 17/2/2022 13:00

PARABAIXO

Quando se ouvia dizer que o BES emprestava dinheiro a torto e a direito...a toda a gente, não precisava de ser gestor ou ler balanços e afins, para perceber o âmago das coisas. Ao invés investia no BPI. O BCP era outro banco que nunca me inspirou confiança, mais uma vez pela gestão da direcção e mais precisamente pelo CEO. A PT vendi tudo quando começaram a anunciar dividendos brutais....
Investir em acções baseado apenas em análise fundamental, sem ter olho para aquilo que nos rodeia :wall:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 17/2/2022 12:11

escolástico Escreveu:Olá Nirvana,

Por falar em notícias.:
"Perante a perspetiva de subida das taxas de juro, decidimos fazer uma alteração na carteira de ações: vender a EDP Renováveis e investir na Microsoft. A perspetiva de subida das taxas de juro tem pressionado a cotação da EDP Renováveis, que opera num setor de capital intensivo."
Proteste Investe, 24 de janeiro de 2022


Vou apresentar um PROTESTO formal contra a Proteste. Andam por aí a sacar dinheiro aos seus leitores e não pescam nada disto. Incompetentes.
O recado do Stilwell de Andrade até parede de propósito para a Proteste.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP R “bem protegida” contra inflação e juros, diz CEO

por NirSup » 16/2/2022 23:19

Rdri lux Escreveu:Ainda no capítulo dos desafios, o presidente da EDP R referiu o atual ambiente macroeconómico, marcado pelo aumento da inflação e pela possível subida das taxas de juro, para garantir que a energética está “bem protegida”. O CEO explicou que 30% das receitas estão protegidas contra a inflação, e que 85% da dívida da empresa tem taxas de juro fixas, além de que 55% da dívida atinge a maturidade após 2025.


Caro Rodri lux,
Essa é a melhor resposta para quem veio AQUI agitar o papão da inflação e da subida das taxas de juros e, pelos vistos, sem qualquer razão.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

EDP R “bem protegida” contra inflação e juros, diz CEO

por Rdri lux » 16/2/2022 23:04

O CEO da EDP Renováveis admite que em 2021 a empresa foi afetada nas cadeias de abastecimento, que atrasaram projetos de energia solar. Mantém o otimismo para 2022, depois de lucros recorde no ano passado.

Apesar do “ambiente desafiante”, o ano de 2021 foi “excelente” para a EDP Renováveis (EDP R). A garantia foi dada pelo CEO da empresa, Miguel Stilwell, durante a conferência de apresentação aos analistas dos resultados de 2021, que revelaram um aumento dos lucros de 18%, para 655 milhões de euros, o maior de sempre da história da empresa.

No curto prazo, a energética prevê continuar a enfrentar “obstáculos”, como a pandemia, que atrasou o desenvolvimento de alguns projetos; a incerteza sobre a regulação nos Estados Unidos; a lenta emissão de licenças e os constrangimentos nas cadeias de abastecimento, que no ano passado já causaram atrasos de “alguns meses” no avanço de projetos de energia solar. No entanto, estes “não deverão afetar” o cumprimento do plano definido pela empresa para 2025, crê Stilwell.

Ainda no capítulo dos desafios, o presidente da EDP R referiu o atual ambiente macroeconómico, marcado pelo aumento da inflação e pela possível subida das taxas de juro, para garantir que a energética está “bem protegida”. O CEO explicou que 30% das receitas estão protegidas contra a inflação, e que 85% da dívida da empresa tem taxas de juro fixas, além de que 55% da dívida atinge a maturidade após 2025.
….
By JNegocios
 
Mensagens: 3
Registado: 8/2/2022 22:15

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Spfgg » 16/2/2022 21:50

NirSup Escreveu:
Dijuse19191919292 Escreveu:Dividendo continua miserável...


Uma growth stock a pagar dividendos altos? Onde?
Esqueçam os dividendos.
As mais-valias futuras (e espero não estar enganado) serão o melhor dividendo.
By Nirvana

A história dos dividendos é um portuguesismo muito peculiar.
A Berkshire não paga nem nunca pagou dividendos nos últimos 52 anos e nunca vi nenhum investidor a queixar-se.
(É uma comparação de batatas com cebolas, mas seja growth stock ou não, os dividendos só tornam a coisa mais atractiva para quem tenha um regime fiscal favorável ao mesmos.)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 404
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por fosgass2020 » 16/2/2022 15:09

Goya777 Escreveu:Os PPA futuros (e actuais a serem negociados) serao a valores mais altos. Nao se pode é querer ter a segurança de preços fechados a 20 anos e depois poder aproveitar a volatilidade (nas subidas, porque ao descer já "queremos" de novo PPAs a 20 anos)


Concordo! Daí os 202 milhões de euros de "pancada" que a EDPR registou na cobertura das vendas em Espanha, Polónia e Roménia (ver página 16 e nota de rodapé). Talvez fosse melhor deixar andar do que tentar cobrir. Mas isso sou eu a dizer...
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por fosgass2020 » 16/2/2022 15:05

NirSup Escreveu:
fosgass2020 Escreveu:[
Nirvana, estou a falar do problema actual e muito definitivamente futuro. Só alguém muito distraído é que achará que a energia voltará a níveis de 5 cêntimos/kWh. A tendência a longo prazo é para aumentar, por aumento de procura e escassez de oferta permanente e não o contrário. Isso das vacas magras dificilmente voltará e acho que é óbvio, ou não achas?


Caro fosgass2020,
O máximo que posso fazer é contatar o Miguel Stilwell d'Andrade para te contratar a fim de negociares os futuros contratos de venda de energia da EDPR. E vão ser muitos milhares de MW. Não estou a ver mais nada que possa fazer para melhorar a situação.
By Nirvana


AHHAHAHA... tá boa! Passei 10 anos num país nessa Europa a trabalhar num broker em que se fazia disso, entre outras coisas (eu negociava dívida, de 2008 a 2018). Vários meus ex-colegas com quem mantenho contacto ainda o fazem.

Em todo caso, se eu tivesse que escolher uma ação para longo prazo, seria a EDPR, sem dúvida. Eu é que não transaciono a longo prazo!
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 16/2/2022 14:59

fosgass2020 Escreveu:
NirSup Escreveu:
fosgass2020 Escreveu:
Pois... mas será que o problema não será este?:
edpr.png


Mas qual ´e o problema? Era suposto ser diferente, sabendo-se como se sabe que a EDPR vende o seu produto (eletricidade) em contratos de longo (longuíssimo) prazo?
E quando chegar o tempo das vacas magras, como é?
by Nirvana


Nirvana, estou a falar do problema actual e muito definitivamente futuro. Só alguém muito distraído é que achará que a energia voltará a níveis de 5 cêntimos/kWh. A tendência a longo prazo é para aumentar, por aumento de procura e escassez de oferta permanente e não o contrário. Isso das vacas magras dificilmente voltará e acho que é óbvio, ou não achas?

Por muita nova adição de energia renovável e por muita chuva que caia, é praticamente impossível, no médio prazo, substuir os fósseis + nuclear que parece que querem fazer fadeout... a menos que inventem uma forma de aumentar o "load factor" e, com isso, tornar mais eficiente todo o renovável. No caso das barragens basta que chova mais e mais permanentemente, mas nos outros renováveis é o equipamento que torna a coisa dif´ícil, para já...


Os PPA futuros (e actuais a serem negociados) serao a valores mais altos. Nao se pode é querer ter a segurança de preços fechados a 20 anos e depois poder aproveitar a volatilidade (nas subidas, porque ao descer já "queremos" de novo PPAs a 20 anos)
 
Mensagens: 2990
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 16/2/2022 14:55

fosgass2020 Escreveu:[
Nirvana, estou a falar do problema actual e muito definitivamente futuro. Só alguém muito distraído é que achará que a energia voltará a níveis de 5 cêntimos/kWh. A tendência a longo prazo é para aumentar, por aumento de procura e escassez de oferta permanente e não o contrário. Isso das vacas magras dificilmente voltará e acho que é óbvio, ou não achas?


Caro fosgass2020,
O máximo que posso fazer é contatar o Miguel Stilwell d'Andrade para te contratar a fim de negociares os futuros contratos de venda de energia da EDPR. E vão ser muitos milhares de MW. Não estou a ver mais nada que possa fazer para melhorar a situação.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PIKAS » 16/2/2022 14:47

Dijuse19191919292 Escreveu:Dividendo continua miserável...
Há por ai no PSIzinho quem distribua dividendos generosos e para isso vai endividar-se porque distribui mais que o lucro que gera. Enfim, dessas eu fujo mas há quem goste porque o dividendo é grande.
Por mim, antes prefiro dividendo miserável ( ou melhor seria não dividendo ) e ter perspetivas de futuro e crescimento.
A empresa do Buffet não distribui dividendos mas tornou-o um dos homens mais ricos do mundo.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por fosgass2020 » 16/2/2022 14:42

NirSup Escreveu:
fosgass2020 Escreveu:
Pois... mas será que o problema não será este?:
edpr.png


Mas qual ´e o problema? Era suposto ser diferente, sabendo-se como se sabe que a EDPR vende o seu produto (eletricidade) em contratos de longo (longuíssimo) prazo?
E quando chegar o tempo das vacas magras, como é?
by Nirvana


Nirvana, estou a falar do problema actual e muito definitivamente futuro. Só alguém muito distraído é que achará que a energia voltará a níveis de 5 cêntimos/kWh. A tendência a longo prazo é para aumentar, por aumento de procura e escassez de oferta permanente e não o contrário. Isso das vacas magras dificilmente voltará e acho que é óbvio, ou não achas?

Por muita nova adição de energia renovável e por muita chuva que caia, é praticamente impossível, no médio prazo, substuir os fósseis + nuclear que parece que querem fazer fadeout... a menos que inventem uma forma de aumentar o "load factor" e, com isso, tornar mais eficiente todo o renovável. No caso das barragens basta que chova mais e mais permanentemente, mas nos outros renováveis é o equipamento que torna a coisa dif´ícil, para já...
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 16/2/2022 14:26

fosgass2020 Escreveu:
Pois... mas será que o problema não será este?:
edpr.png


Mas qual ´e o problema? Era suposto ser diferente, sabendo-se como se sabe que a EDPR vende o seu produto (eletricidade) em contratos de longo (longuíssimo) prazo?
E quando chegar o tempo das vacas magras, como é?
by Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por fosgass2020 » 16/2/2022 14:20

NirSup Escreveu:Para os arautas da desgraça e para todos os que lançam, AQUI, loas à toa esta é a real situação financeira da EDPR.
Pode não ser a melhor do mundo, mas não envergonha ninguém.
Os encargos financeiros, curiosamente, diminuíram. E isso é que importa.
E reparem no montante relativo à rotação de ativos (estou sempre a repetir o mesmo e acho que muitos ainda não entenderam isso, nomeadamente a Comunicação Social)

O Ficheiro EDPR - Dívida líquida.PNG não está disponível

By Nirvana

Em tempo: a EDPR foi, em 2021, severamente castigada na rubrica diferenças cambiais e outros. Não fora isso e os resultados seriam bem melhores.


Pois... mas será que o problema não será este?:
edpr.png
edpr.png (45.21 KiB) Visualizado 5304 vezes
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 16/2/2022 13:58

Para os arautas da desgraça e para todos os que lançam, AQUI, loas à toa esta é a real situação financeira da EDPR.
Pode não ser a melhor do mundo, mas não envergonha ninguém.
Os encargos financeiros, curiosamente, diminuíram. E isso é que importa.
E reparem no montante relativo à rotação de ativos (estou sempre a repetir o mesmo e acho que muitos ainda não entenderam isso, nomeadamente a Comunicação Social)

EDPR - Dívida líquida.PNG
EDPR - Dívida líquida.PNG (110.77 KiB) Visualizado 5308 vezes

By Nirvana

Em tempo: a EDPR foi, em 2021, severamente castigada na rubrica diferenças cambiais e outros. Não fora isso e os resultados seriam bem melhores.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 16/2/2022 10:32

Dijuse19191919292 Escreveu:Dividendo continua miserável...


Uma growth stock a pagar dividendos altos? Onde?
Esqueçam os dividendos.
As mais-valias futuras (e espero não estar enganado) serão o melhor dividendo.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Dijuse19191919292 » 16/2/2022 10:23

Dividendo continua miserável...
 
Mensagens: 7
Registado: 8/9/2021 21:58

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por RuiGerente » 16/2/2022 9:10

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], icemetal, lito, mquinaz e 120 visitantes