Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por J_Investidor » 11/2/2022 9:23

Paracima obrigado pela resposta.

Cumprimentos
 
Mensagens: 447
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 11/2/2022 0:25

PIKAS Escreveu:
654235 Escreveu:
5640533 Escreveu:Daqui a pouco está no preço do aumento de capital.

qual foi o preço ?
17€.
https://eco.sapo.pt/2021/03/03/edpr-fec ... ca-com-75/

Curiosamente o gráfico parece estar a repetir-se. Na altura vinha em queda desde janeiro e tropeça no completamente inesperado AC. Nos dias seguintes fez um minimo na zona dos 16€ e depois, de março a novembro, sobe 50% chegando praticamente aos 25€.
Eu tenho para mim que vai haver a muito curto prazo um AC. Tem mesmo que haver. Um plano de investimentos de 19 mil milhões de euros para implementar 20GW até 2025 não pode ser só financiado com divida bancária e capitais gerados com rotação de ativos.
Mas também tenho para mim que este AC, porque é esperado e compreensível, vai fazer parar a queda a que assistimos nos últimos 3 meses.
Há dois momentos próximos que acho que vão inverter a cotação:
- a apresentação de resultados na próxima semana e
- o AC em março.
A partir daqui vamos novamente para máximos ou perto disso até ao final do verão. Para mim a solidez da empresa e o futuro do negócio não são questionáveis. Estamos perante uma empresa extremamente sólida e com um negócio virado para o futuro, logo tem valor e muito valor. Espero vender as acções que tenho ( parte delas compradas abaixo de 10€ ) daqui a 3 ou 4 anos a, pelo menos, o dobro da cotação actual.
Cumprimentos,

Imagem[/quote

Assim, sem fundamentação, isto é wishful thinking. Falta também se Deus e a Wall Street quiserem.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 654235 » 10/2/2022 23:43

és gago ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 10/2/2022 22:41

J_Investidor Escreveu:
ParaCima Escreveu:
caldeirum Escreveu:0,04€ de dividendo, 18€ por acção :clap:


Nao percebes nada disto. Smpresa de alto crescimento com necessidade intensivas de capital e que vende commoditie. :D

Espera, parques que tem contratualizado um preço de venda, mas a edpr, faz a rotaçao de ativos... o mel está na rotacao de ativos, como no factoring... quando a empresa vai ao banco pedir o adiantamento o banco dá-lhe mais sinheiro que o valor da fafura.

Boa empresa, com uma avaliaçao conpletamente descontextualizada.

Para a maior parte da rapaziada nao interessa se está barato ou caro, interessa sim, que esteve a 50 e agora está a 18, agora nao interessa o que significa o 18.

Boas Paracima, para ti qual seria o valor justo da EDPR?

Cumprimentos



Boas, nunca pagaria mais de metade da cotaçao atual... mas tudo depende das variaveis. Nesta fase ainda temos a nuclear na europa como uma energia poluente. Caso façam o que os franceses querem, diria que o valor da edpr passaria para metade, ku seja 1/4 do valor atual. Tambem temos a empresa do gates com o wb que parece que estao a testar um rwator com outros pontos a favor que a atual tecnologia nao proporciona.

Num mercado realista, a energia renovavel é sempre a menos favoravel, tanto pelo espaço que ocupa, coomo pelos periodos de intermitência ou mesmo pela" potencia gerada."

Caso construam um gerador "nuclear" que nao tenha os malefícios dos residuos, e visto que o nuclear é uma energia verde se nao consideraremos os residuas, as renovaveis passam automaticamente a valer zero, so nao valem zero as que tenham aqueles contratos garantixos.

Hoje, nao pagaria mais que metade, e mesmo assim nao acho que seja o valor justo, tanto pelo capital intensivo, como pelos riscos associados a tecnollfia disruptiva
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 10/2/2022 22:13

PIKAS Escreveu:Para mim a solidez da empresa e o futuro do negócio não são questionáveis. Estamos perante uma empresa extremamente sólida e com um negócio virado para o futuro, logo tem valor e muito valor.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Plantar árvores dá dinheiro, mas o dinheiro não nasce nas árvores.
Onde vai a EDPR desencantar a pipa de massa que pensa investir nos muitos projetos (nos 4 cantos do mundo) com que se comprometeu?
Se não for através dum AC musculado (algo a que fiz referência lá mais para trás), não estou a ver que esteja em condições de o fazer de outro modo. Endividar-se, nesta altura do campeonato, estaria a comprometer o futuro.
Sobre a solidez da empresa e do seu negócio, isso é inquestionável. E a atual crise energética, por déficit de produção de eletricidade, apenas a beneficia. E não o contrário.
Por isso, é estranho o seu comportamento recente em Bolsa.
Mais uma vez recordo que o jogo da Bolsa não é para meninos.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 10/2/2022 22:12

J_Investidor Escreveu:
ParaCima Escreveu:
caldeirum Escreveu:0,04€ de dividendo, 18€ por acção :clap:


Nao percebes nada disto. Smpresa de alto crescimento com necessidade intensivas de capital e que vende commoditie. :D

Espera, parques que tem contratualizado um preço de venda, mas a edpr, faz a rotaçao de ativos... o mel está na rotacao de ativos, como no factoring... quando a empresa vai ao banco pedir o adiantamento o banco dá-lhe mais sinheiro que o valor da fafura.

Boa empresa, com uma avaliaçao conpletamente descontextualizada.

Para a maior parte da rapaziada nao interessa se está barato ou caro, interessa sim, que esteve a 50 e agora está a 18, agora nao interessa o que significa o 18.

Boas Paracima, para ti qual seria o valor justo da EDPR?

Cumprimentos



Boas, nunca pagaria mais de metade da cotaçao atual... mas tudo depende das variaveis. Nesta fase ainda temos a nuclear na europa como uma energia poluente. Caso façam o que os franceses querem, diria que o valor da edpr passaria para metade, ku seja 1/4 do valor atual. Tambem temos a empresa do gates com o wb que parece que estao a testar um rwator com outros pontos a favor que a atual tecnologia nao proporciona.

Num mercado realista, a energia renovavel é sempre a menos favoravel, tanto pelo espaço que ocupa, coomo pelos periodos de intermitência ou mesmo pela" potencia gerada."

Caso construam um gerador "nuclear" que nao tenha os malefícios dos residuos, e visto que o nuclear é uma energia verde se nao consideraremos os residuas, as renovaveis passam automaticamente a valer zero, so nao valem zero as que tenham aqueles contratos garantixos.

Hoje, nao pagaria mais que metade, e mesmo assim nao acho que seja o valor justo, tanto pelo capital intensivo, como pelos riscos associados a tecnollfia disruptiva
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PIKAS » 10/2/2022 18:58

654235 Escreveu:
5640533 Escreveu:Daqui a pouco está no preço do aumento de capital.

qual foi o preço ?
17€.
https://eco.sapo.pt/2021/03/03/edpr-fec ... ca-com-75/

Curiosamente o gráfico parece estar a repetir-se. Na altura vinha em queda desde janeiro e tropeça no completamente inesperado AC. Nos dias seguintes fez um minimo na zona dos 16€ e depois, de março a novembro, sobe 50% chegando praticamente aos 25€.
Eu tenho para mim que vai haver a muito curto prazo um AC. Tem mesmo que haver. Um plano de investimentos de 19 mil milhões de euros para implementar 20GW até 2025 não pode ser só financiado com divida bancária e capitais gerados com rotação de ativos.
Mas também tenho para mim que este AC, porque é esperado e compreensível, vai fazer parar a queda a que assistimos nos últimos 3 meses.
Há dois momentos próximos que acho que vão inverter a cotação:
- a apresentação de resultados na próxima semana e
- o AC em março.
A partir daqui vamos novamente para máximos ou perto disso até ao final do verão. Para mim a solidez da empresa e o futuro do negócio não são questionáveis. Estamos perante uma empresa extremamente sólida e com um negócio virado para o futuro, logo tem valor e muito valor. Espero vender as acções que tenho ( parte delas compradas abaixo de 10€ ) daqui a 3 ou 4 anos a, pelo menos, o dobro da cotação actual.
Cumprimentos,

Imagem
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por J_Investidor » 10/2/2022 18:46

ParaCima Escreveu:
caldeirum Escreveu:0,04€ de dividendo, 18€ por acção :clap:


Nao percebes nada disto. Smpresa de alto crescimento com necessidade intensivas de capital e que vende commoditie. :D

Espera, parques que tem contratualizado um preço de venda, mas a edpr, faz a rotaçao de ativos... o mel está na rotacao de ativos, como no factoring... quando a empresa vai ao banco pedir o adiantamento o banco dá-lhe mais sinheiro que o valor da fafura.

Boa empresa, com uma avaliaçao conpletamente descontextualizada.

Para a maior parte da rapaziada nao interessa se está barato ou caro, interessa sim, que esteve a 50 e agora está a 18, agora nao interessa o que significa o 18.

Boas Paracima, para ti qual seria o valor justo da EDPR?

Cumprimentos
 
Mensagens: 447
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 10/2/2022 18:08

caldeirum Escreveu:0,04€ de dividendo, 18€ por acção :clap:


Nao percebes nada disto. Smpresa de alto crescimento com necessidade intensivas de capital e que vende commoditie. :D

Espera, parques que tem contratualizado um preço de venda, mas a edpr, faz a rotaçao de ativos... o mel está na rotacao de ativos, como no factoring... quando a empresa vai ao banco pedir o adiantamento o banco dá-lhe mais sinheiro que o valor da fafura.

Boa empresa, com uma avaliaçao conpletamente descontextualizada.

Para a maior parte da rapaziada nao interessa se está barato ou caro, interessa sim, que esteve a 50 e agora está a 18, agora nao interessa o que significa o 18.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por caldeirum » 10/2/2022 17:55

0,04€ de dividendo, 18€ por acção :clap:
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
 
Mensagens: 310
Registado: 14/10/2021 22:31

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 654235 » 10/2/2022 17:52

654235 Escreveu:os 16 têm de aguentar ou então teremos um novo low, para além do lower high já estabelecido, o que confirrmaria da edpr um novo trend

isso eventualmente implicaria a longo prazo, a EDP retomar aquilo que pensou em tempos (retirar da bolsa)...na altura viram que a edpr começou a captar muita atenção e desistiram da ideia
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 654235 » 10/2/2022 17:39

os 16 têm de aguentar ou então teremos um novo low, para além do lower high já estabelecido, o que confirrmaria da edpr um novo trend
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 654235 » 10/2/2022 17:23

5640533 Escreveu:Daqui a pouco está no preço do aumento de capital.

qual foi o preço ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 10/2/2022 15:27

Daqui a pouco está no preço do aumento de capital.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Esquinas3 » 9/2/2022 19:29

Ainda fiquei convencido que ela hoje disparava, e acompanhava as demais europeias e americanas, mas perdeu o gás...
Anda mesmo muito apática e desinteressante.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 317
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Spfgg » 9/2/2022 19:16

Subir, sobe. Mas entretanto já houve grande contracção dos múltiplos nestas cotadas mais growthy.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 404
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 9/2/2022 17:33

E então a inflação?
Hoje, sobe tudo, é um fartar vilanagem.


O que eu me divirto com a leitura de alguns comentários.
Um dia as cotações descem e vêm logo com o papão das taxas de juros, encargos financeiros e com a inflação.
E se no dia a seguir sobem a culpa é de quem?
Meus caros Amigos, as cotações sobem e descem em razão da natureza das coisas. Faz parte do seu ADN: está escrito (e gravado) de forma indelével no seu ADN. O resto são narrativas criativas.
Com taxas de juros negativas (BONDS) a 3 anos, na Alemanha, por mais apelos públicos do Deutsche Bank, ninguém leva muito a sério a inflação.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por RuiGerente » 9/2/2022 9:51

5640533 Escreveu:10M é nada. Especialmente para o referido.


10 Mil Milhões :mrgreen:

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _JNegocios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 8/2/2022 22:48

10M é nada. Especialmente para o referido.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Rdri lux » 8/2/2022 22:24

Olá pessoal, acompanho a ação desde Novembro 2021, parece estar a perder força desde dessa data ate hoje, levando uma enorme correção desde inicio de Janeiro 2022 até ao presente. Ao que consegui perceber na Europa não é a única renovável a levar forte pancada. No mínimo dá que pensar, pois supostamente é um negocio em franca expansão no atual momento e próximos anos. No entanto será que não há aqui alguma contradição nos valores das ações (valores demasiado altos)?
Reparo também que a ENGIE tem estado a crescer contrariamente a tendência das “outras”. Especificamente a EDPR quando comparada com as Vestas ou Orsted é a que tem menos percentagem de queda neste mesmo período. Em 12 Janeiro saiu uma noticia que frisava um investimento de um fundo Saudita cujo o rosto é o príncipe “Mohammed bin Salman” que ao que parece queria investir dez milhões em renováveis. Será que já investiu? Ou estão mesmo à espera deste e de outros fundos?
Espero que está cotada suba ao valor que todos nós desejamos pois gostaria de continuar acreditar que Edpr seja player líder no setor.
 
Mensagens: 3
Registado: 8/2/2022 22:15

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 8/2/2022 21:26

Teorias da Conspiração

Fizeram subir a cotação da EDPR para venderem a EDP.
Estão a fazer descer a cotação da EDPR para comprarem a EDP.
:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Não tenhais medo, porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem nada oculto que não haja de saber-se.
(S. Mateus 10:26)
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por escolástico » 8/2/2022 20:46

NirSup Escreveu:Caro Opcard,
Esse teu receio é o meu receio. E já dei conta disso neste fórum.
No Sul da Austrália existe uma crise energética no solar fotovoltaico por excesso de produção. E há quem ache isso um disparate. Como pode haver uma crise energética por excesso de produção? Pode.
O que vai acontecer em 2030 ninguém sabe. Mas das duas uma: ou a IBÉRIA consegue ultrapassar os Pirenéus e vender energia à Europa ou as coisas poderão ficar feias.
A energia elétrica poderá ficar ao preço da uva mijona com fortes implicações na rentabilidade das empresas.
Podemos pensar que 2030 ainda vem longe. Mas os investidores olham para o longo prazo. É a única coisa que posso dizer. Mas o que me preocupa mais é isso, não são as taxas de juro.
O papão das taxas de juros apenas serviu um objetivo: as mãos fracas largaram ativos com medo a favor de mãos fortes.
Olha o que aconteceu ontem no NASDAQ.
By Nirvana

PS: malgré tout 52% da capacidade instalada da EDPR está na América do Norte. Onde não há imprevisíveis como o que aconteceu em França, que decidiu unilateralmente mudar as regras do jogo.


Olá a todos,
Só uma dúvida, a teoria das mãos fracas e das mãos fortes ainda está em vigor?
Ou podemos oficialmente assumir que isto já teve melhores dias?
Imagem
 
Mensagens: 70
Registado: 11/12/2007 22:47

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ze couves » 8/2/2022 15:19

JorgeM2014 Escreveu:
Esquinas Escreveu:No meu caso, o BPI cobra 0,20% do montante comprado para além da comissão fixa.


O BEST e o Activobank também cobram aproximadamente isso. Excepto "daytrade"



estão a cobrar a Taxa Tobin. está correcto. A EDPR tem sede em Espanha.
 
Mensagens: 282
Registado: 24/5/2021 17:51

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 8/2/2022 11:39

Esquinas Escreveu:No meu caso, o BPI cobra 0,20% do montante comprado para além da comissão fixa.


O BEST e o Activobank também cobram aproximadamente isso. Excepto "daytrade"
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Esquinas3 » 8/2/2022 11:28

No meu caso, o BPI cobra 0,20% do montante comprado para além da comissão fixa.
Anexos
edpr.jpg
edpr.jpg (19.79 KiB) Visualizado 6077 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 317
Registado: 18/8/2011 1:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, lito, mquinaz e 114 visitantes