Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Pedro2018 » 8/2/2022 11:07

Temos recebido várias queixas de investidores que são obrigados a pagar comissões e taxas adicionais da compra de ações da EDPR, com o argumento que tem sede em Espanha , embora negoceie no PSI-20.
Ordens que podem chegar aos 50 ou 60 euros em bancos nacionais.
Alguém tem infomações adicionais sobre o assunto?
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 654235 » 4/2/2022 13:53

AS EDPS estão a levar p***** ...mas com as avaliações médias que fazem, estão ambas em desconto considerável...tecnicamente enquanto não inverterem, não há análise fundamental que resista...estão ambas em bear mode...ter´á mesmo de haver mudança de sentimento para a análise técinica passar a bull
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ASimoes » 4/2/2022 12:26

NirSup Escreveu:
Jopaz Escreveu:Esqueci um pormenor. Lembrar que o projeto de investimento da EDPR nos estados unidos é algo que não tem paralelo com a internacionalização de qualquer outra empresa portuguesa mesmo sabendo que temos exportadoras de alguma relevância.
A capacidade de aquisição e negociação da EDPR está ao nível do melhor que se faz no mundo nesta área.


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Pois ! Pois ! :mrgreen:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... o-italiano
Reentrei hoje, medianta a " Boca " ! Quem desdenha, Quer comprar !!! :-k
JPMorgan corta preço-alvo da EDP e EDP Renováveis
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 700
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 31/1/2022 19:25

Jopaz Escreveu:Esqueci um pormenor. Lembrar que o projeto de investimento da EDPR nos estados unidos é algo que não tem paralelo com a internacionalização de qualquer outra empresa portuguesa mesmo sabendo que temos exportadoras de alguma relevância.
A capacidade de aquisição e negociação da EDPR está ao nível do melhor que se faz no mundo nesta área.


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por itisi1000 » 31/1/2022 18:54

Boa tarde

Pela 2ª sessão seguida, no leilão de fecho do dia, valoriza mais de 1%.
Às 16:29h cotava a 18.42 Eur, e no fecho dispara para 18.62Eur.
6ª feira foi idêntico.
Fechos no máximo costuma ser um bom sinal, mas não deixa de ser curioso que fixe o máximo do dia no leilão final

Cumps

ITISI1000
 
Mensagens: 237
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Jopaz » 31/1/2022 16:55

Esqueci um pormenor. Lembrar que o projeto de investimento da EDPR nos estados unidos é algo que não tem paralelo com a internacionalização de qualquer outra empresa portuguesa mesmo sabendo que temos exportadoras de alguma relevância.
A capacidade de aquisição e negociação da EDPR está ao nível do melhor que se faz no mundo nesta área.
 
Mensagens: 284
Registado: 5/3/2021 12:31

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Jopaz » 31/1/2022 16:32

ASimoes Escreveu:
escolástico Escreveu:
5640533 Escreveu:Marcelo bom presidente? Está é boa. Se calhar António Costa é bom PM. Isto é que é lol.


:lol: :lol: :lol:
Esta foi boa. :clap:


Meus caros eu, como velho, considero que, a terçeira idade vinga mais, pelo Estatuto do que, pela ambição Futura \:D/ :!: :ideia: :?:
Aposto mais na ante meia idade, a pensar num Futuro ! :-k :cry:
Em relação à EDPR, e esta venda de Parques Éolicos, no " contenente " ?! Haverão dividendos !? :mrgreen:
:-k


Pelo que consegui apurar a politica não passa muito pelos dividendos.
Existe uma preocupação com o investimento. É uma área em grande crescimento e esse é o desafio para que o endividamento não suba para valores que não sejam razoáveis.
É uma politica semelhante ao que acontece com grandes empresas americanas. Basta olhar para amazon, facebook, google etc etc.
Os investidores querem ou não. Este foco no investimento tem resultado numa procura grande e num consequente retorno da sua capitalização.
Ao preços que negoceia parece bastante atrativa sempre a pensar no médio longo.
 
Mensagens: 284
Registado: 5/3/2021 12:31

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ASimoes » 31/1/2022 16:09

escolástico Escreveu:
5640533 Escreveu:Marcelo bom presidente? Está é boa. Se calhar António Costa é bom PM. Isto é que é lol.


:lol: :lol: :lol:
Esta foi boa. :clap:


Meus caros eu, como velho, considero que, a terçeira idade vinga mais, pelo Estatuto do que, pela ambição Futura \:D/ :!: :ideia: :?:
Aposto mais na ante meia idade, a pensar num Futuro ! :-k :cry:
Em relação à EDPR, e esta venda de Parques Éolicos, no " contenente " ?! Haverão dividendos !? :mrgreen:
:-k
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 700
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 31/1/2022 15:00

Estão a desviar-se do tópico. Aqui agradecem-se comentários sobre EDPR ou energias renováveis.
É certo que o mercado está diretamente relacionado com aspetos políticos mas esses são factores normalmente de curto prazo.
O futuro está suportado pela defesa do ambiente. A longo prazo esse será sempre o caminho.
A EDPR é de facto uma empresa de referência a nível planetário. Na rotação dos ativos tem conseguido mais valias brutais.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por escolástico » 31/1/2022 14:15

5640533 Escreveu:Marcelo bom presidente? Está é boa. Se calhar António Costa é bom PM. Isto é que é lol.


:lol: :lol: :lol:
Esta foi boa. :clap:
 
Mensagens: 70
Registado: 11/12/2007 22:47

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 31/1/2022 13:34

Marcelo bom presidente? Está é boa. Se calhar António Costa é bom PM. Isto é que é lol.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Flav » 31/1/2022 11:10

Gosto dos comentários do Nirsup sobre a temática das energias renováveis, pois revela muito conhecimento. Já a meter outros assuntos ao barulho (alguns insignificantes, lol) , que substituir-se ao professor Marcelo, lol, que comentava sobre tudo, lol, mas como presidente, tem feito um bom trabalho.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 31/1/2022 10:53

Maioria absoluta do PS só vem reforçar toda a politica pró renováveis.
Claramente que todas as situações que favoreçam aprovação serão avaliadas positivamente.
Se assim não for poderemos assistir a uma crise.
Acredito numa valorização substancial da EDPR
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por yaya » 31/1/2022 4:34

yaya Escreveu:
yaya Escreveu:
O ponto mais relevante é este: quando os VE se tornarem mais baratos e acessíveis, a dependência do cidadão comum em relação às oscilações a às escaladas do preço do petróleo acaba. Quando essa altura chegar, e já estivemos bem mais longe, bem podem fazer o que quiserem ao preço do petróleo. Hoje qualquer "guerrinha" ou bombinha da treta é motivo para fazer subir o preço petróleo. Alguém acredita na guerra Ucrânia? Eu não.

Se o petróleo continuar subir aos 100, 150, 200$ quanto vai custar encher o depósito?
Como dizia alguém: é fazer as contas. É vender as jóias, a casa, etc.. só para por meio depósito.

Há um artigo da Deco que refere que um carro elétrico já compensa

https://www.deco.proteste.pt/auto/autom ... a-compensa


Derrame de petróleo no Perú, na Tailândia, Equador.

https://twitter.com/SDonziger/status/14 ... AUz7-lUiTA

Maravilha, o planeta e os países vítimas destes desastres ambientais agradecem.
Siga, mais tropas para a Ucrânia... :oh:


A uniCa forma de evitar estes desastres naturais é continuar a apostar nas renováveis.

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/ ... eo-no-peru
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 654235 » 30/1/2022 23:23

Que tem isso a ver com EDPR
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 30/1/2022 10:41

Grupo norueguês investe 80 milhões em Sines para "criar" salmão e bacalhau "made in Portugal".

Esta notícia é falsa. Como é que a Comunicação Social se presta a estas coisas? Eu sei que estamos em tempo de eleições, mas a decência ou a falta dela tem limites.

Um norueguês teso que nem um bacalhau, oops carapau, quer produzir salmão e bacalhau em Portugal. Com o dinheiro dos outros porque dinheiro ele não tem. Isto é, quer produzir salmão e bacalhau em Portugal e anda aqui à pesca de dinheiro.
A primeira tentativa aconteceu em março de 2021, na Figueira da Foz. Sem dinheiro e sem colaterais, a banca fechou-lhe as portas e o projeto foi pelo cano abaixo.
Mas o homem não desiste e agora quer produzir salmões e bacalhau em Sines, tendo já reservado uma área para o efeito. Reservar não é comprar. O homem não gastou um cêntimo, pela simples razão de estar dele desabonado.
Um projeto semelhante a este na Escócia, Niri Scoland Ltd., com custos de produção economicamente inviáveis, perde dinheiro. E o encerramento está ali ao virar da esquina.
Para levar este projecto para a frente o Senhor Arve Gravdal quer arrefecer a água dos tanques em terra com energia renovável, que, afirma ele, é muito barata em Portugal. Alguém sabia disso?
Mas não seria melhor criar salmões e bacalhau em águas naturalmente frias sem qualquer gasto de energia?
Portugal, país de tótós, governado por mentecaptos, tem uma atração fatal para charlatães e vigaristas. Isto é um KARMA.

Imagem vale mais que mil palavras
img_900x560$2022_01_28_15_45_15_421192 (1).jpg

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por yaya » 30/1/2022 8:58

yaya Escreveu:
O ponto mais relevante é este: quando os VE se tornarem mais baratos e acessíveis, a dependência do cidadão comum em relação às oscilações a às escaladas do preço do petróleo acaba. Quando essa altura chegar, e já estivemos bem mais longe, bem podem fazer o que quiserem ao preço do petróleo. Hoje qualquer "guerrinha" ou bombinha da treta é motivo para fazer subir o preço petróleo. Alguém acredita na guerra Ucrânia? Eu não.

Se o petróleo continuar subir aos 100, 150, 200$ quanto vai custar encher o depósito?
Como dizia alguém: é fazer as contas. É vender as jóias, a casa, etc.. só para por meio depósito.

Há um artigo da Deco que refere que um carro elétrico já compensa

https://www.deco.proteste.pt/auto/autom ... a-compensa


Derrame de petróleo no Perú, na Tailândia, Equador.

https://twitter.com/SDonziger/status/14 ... AUz7-lUiTA

Maravilha, o planeta e os países vítimas destes desastres ambientais agradecem.
Siga, mais tropas para a Ucrânia... :oh:
Editado pela última vez por yaya em 30/1/2022 11:37, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 29/1/2022 20:44

Caro Opcard,
Esse teu receio é o meu receio. E já dei conta disso neste fórum.
No Sul da Austrália existe uma crise energética no solar fotovoltaico por excesso de produção. E há quem ache isso um disparate. Como pode haver uma crise energética por excesso de produção? Pode.
O que vai acontecer em 2030 ninguém sabe. Mas das duas uma: ou a IBÉRIA consegue ultrapassar os Pirenéus e vender energia à Europa ou as coisas poderão ficar feias.
A energia elétrica poderá ficar ao preço da uva mijona com fortes implicações na rentabilidade das empresas.
Podemos pensar que 2030 ainda vem longe. Mas os investidores olham para o longo prazo. É a única coisa que posso dizer. Mas o que me preocupa mais é isso, não são as taxas de juro.
O papão das taxas de juros apenas serviu um objetivo: as mãos fracas largaram ativos com medo a favor de mãos fortes.
Olha o que aconteceu ontem no NASDAQ.
By Nirvana

PS: malgré tout 52% da capacidade instalada da EDPR está na América do Norte. Onde não há imprevisíveis como o que aconteceu em França, que decidiu unilateralmente mudar as regras do jogo.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Opcard » 29/1/2022 19:12

O meu maior medo nem são as taxas juros é o estado , a necessidade de energia está ao nível dos bens de primeira necessidade , exemplo EDF estado francês vende ações a 32,30 hoje estão a 8 euros o estado neste caso obriga a venda muito abaixo do preço de mercado .


Estudo sobre energia eléctrica na Europa em 2030 , para quem não tenha tempo veja o gráfico página 8 .


https://deliverypdf.ssrn.com/delivery.p ... INDEX=TRUE
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por escolástico » 29/1/2022 18:55

Olá Nirvana,

Por falar em notícias.:
"Perante a perspetiva de subida das taxas de juro, decidimos fazer uma alteração na carteira de ações: vender a EDP Renováveis e investir na Microsoft. A perspetiva de subida das taxas de juro tem pressionado a cotação da EDP Renováveis, que opera num setor de capital intensivo."
Proteste Investe, 24 de janeiro de 2022

Eu sei, eu sei, o potencial a longo prazo, etc , etc, etc...
No entanto, acho que há nuvens bastante negras no horizonte.
Se suporte dos 18,00-18,20 for à vida cá pra mim vai até aos 16...
 
Mensagens: 70
Registado: 11/12/2007 22:47

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 29/1/2022 18:06

Estou a citar de cor, mas do que recordo daquilo que li dois têm 2/3 anos e os outros três começaram a bombar em Dezembro de 2021.
Claro que a idade dos parques eólicos conta por razões óbvias. Mas desenganem-se os que pensam que ao fim da sua vida útil um parque eólico é desmantelado. Os parques com mais de 15 anos estão a ser modernizados com novos aerogeradores mais potentes. Mas o preço da energia vendida à rede é mais baixo. Já existem alguns parques nestas condições. Saiu legislação a fazer o enquadramento legal daquilo que na gíria se designa por REPOWERING (repotenciacão).
Até hoje julgo que nenhum foi desmantelado.
By Nirvana

Ver AQUI:
https://www.dinheirovivo.pt/economia/go ... 76607.html
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Opcard » 29/1/2022 17:11

NirSup Escreveu:Caro Opcard,
Quanto a mim estás a ver bem. E das duas três:

a) Somos os dois anormalmente perfeitos.
b) Somos os dois uns perfeitos anormais.
c) Somos o dois perfeitamente normais (mas absurdamente visionários)

By Nirvana


Bem Nir só me falta uma variante para ver as renováveis que estão a desconto a idade do parque , que certamente vai influenciar o seu valor .Essa informação estará acessível? ,

Tive a sorte de aproveitar a onda de valorização das renováveis vendi no ano passado ,volto a olhar com interesse com as actuais valorizações .
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 29/1/2022 16:52

Caro Opcard,
Quanto a mim estás a ver bem. E das duas três:

a) Somos os dois anormalmente perfeitos.
b) Somos os dois uns perfeitos anormais.
c) Somos o dois perfeitamente normais (mas absurdamente visionários)

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Opcard » 29/1/2022 14:58

NirSup Escreveu:Caro Opcard,
Foram 5 (cinco) parques eólicos.
Está no título da notícia.

E já agora aproveito para acrescentar o seguinte: sabendo-se que o custo de instalação/desenvolvimento de 1 MW de capacidade instalada de um parque eólico anda à volta de 1,2 ME (se alguém tiver melhor informação, agradeço desde já a correção) o custo de reposição desses 221 MW será de 265 ME.
Façam as vossas contas e esqueçam o EBITDA da EDPR.
By Nirvana


Obrigado Nir

Vejamos sem lápis e papel papel, a esse preço de venda vendo reduzindo o custo há um potencial de mais valias de 16 mil milhões vendo a capacidade instalada .

Ou vendendo toda a capacidade ao preço de 2,4 MW dará 30 mil milhões ou estou a ver mal ?
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por escolástico » 29/1/2022 13:18

Bom dia a todos,

Já agora um comentário para os amantes de carros elétricos e das respetivas baterias.
Já repararam que a garantia das baterias dos telemóveis, cuja tecnologia também tem evoluído, é de apenas 6 meses.
(Era, na última vez que comprei um telemóvel. Já lá vai alguma tempo.)
Eu sei que não estamos a falar do mesmo tipo de produto, mas...
Garantias de 12 anos???
Uma bateria das convencionais, aquelas dos motores de combustão, não dura isso!

Bom, mas vamos lá ao gráfico da semana.
Em semanal, mais uma vela vermelha na parte inferior do canal (descendente).

No gráfico diário, temos vários pontos de interesse.
Primeiro os negativos :-(.
A MM50 está a querer passar abaixo da MM200.
Aliás, a MM200 parece estar a fletir no sentido descendente.
Já para não falar da MM14 que está abaixo das outras 2.
Mas o pior mesmo é a cotação estar abaixo das MM, qualquer que seja ela.
A acrescentar ao panorama, das últimas 6 velas:
- as 3 primeiras são vermelhudas, com o volume a subir;
- a seguir 2 verdinhas, mas com o volume a descer;
- na sexta, outra vermelhuda e o volume outra a subir.

Chega, vamos aos pontos positivos!
O preço aguentou-se aparentemente nas 4 últimas velas.
Uma resistência? A próxima semana o dirá.
Há uma divergência no histograma do MACD.
Será? Espero que sim.
Além disso, o MACD parece caminhar para um sinal de compra.
Isso é que era...

Imagem
 
Mensagens: 70
Registado: 11/12/2007 22:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Investbem, m-m, malakas, Manchini888, mquinaz, nunorpsilva, rs521, VALHALLA e 92 visitantes