Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 8/1/2022 19:41

tinoAmaro Escreveu:Boa tarde a todos
tenho uma questão, estou a recomeçar a investir em ações, após algum tempo que dediquei ao forex e opções binarias, tive e continuo a ter sucesso no forex, nas opções um desastre, pois não sou trader de curto prazo. e de agora em diante tenciono investir em cfds sobre ações de todo o mundo.
peço a quem souber me indicar um ou mais sites livre ou a pagar que disponha analise financeira com resultados e raçios por ex. ROE, ROI, ROA, PBV, EPS, PER, PCF, PSR,, fico agradecido a quem souber me informe.
bom ano a todos
cmpts
tino Amaro


Boa tarde Tino.
CTDs não recomendo, mas cada um sabe de si. São produtos alavancados, pagas juro, o spread é mau, a contraparte é a corretora que os vende (são eles que muitas vezes criam o mercado, a liquidez para esses CFDs), mas tu é que sabes.

Aqui não é bem o sítio ideal para procurar sites com indicadores de AF, mas mesmo assim sugiro os seguintes:
finviz.com
yahoo finance
motley fool
investorplace
investing.com

Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por tinoAmaro » 8/1/2022 18:31

Boa tarde a todos
tenho uma questão, estou a recomeçar a investir em ações, após algum tempo que dediquei ao forex e opções binarias, tive e continuo a ter sucesso no forex, nas opções um desastre, pois não sou trader de curto prazo. e de agora em diante tenciono investir em cfds sobre ações de todo o mundo.
peço a quem souber me indicar um ou mais sites livre ou a pagar que disponha analise financeira com resultados e raçios por ex. ROE, ROI, ROA, PBV, EPS, PER, PCF, PSR,, fico agradecido a quem souber me informe.
bom ano a todos
cmpts
tino Amaro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 44
Registado: 6/11/2018 14:17

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 8/1/2022 1:29

A Tilray tem sido muito massacrada o que leva a antever muito maus resultados, mas se forem melhores do que o esperado pode haver um raid forte durante alguns dias.

Tenho feito degraus de zonas interessantes de compra, claro que na eventualidade de um ressalto forte estas barreiras serao manteiga e nao havera tempo de entrar.
Anexos
TLRY-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9402
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 7/1/2022 19:33

xabregas da calçada Escreveu:Boas.
Alguém confirma se os resultados da tilray são 3ª feira, dia 11.
Cumprimentos e bom fim de semana.


Segunda, 10 Janeiro 2022.

https://www.marketwatch.com/story/tilra ... eid=yhoof2

Cumps
 
Mensagens: 760
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por xabregas da calçada » 7/1/2022 17:46

Boas.
Alguém confirma se os resultados da tilray são 3ª feira, dia 11.
Cumprimentos e bom fim de semana.
 
Mensagens: 60
Registado: 18/12/2021 22:27

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 7/1/2022 0:14

tinoAmaro Escreveu:Analisámos a TSM no fim de Novembro.
Reparem o que aconteceu. Temos um break acima da zona onde o preço gravitou.
Bom movimento da TSM; pelos vistos o chinese strike ainda vai levar mais algum tempo ...

Boas Rg7803

A TSM esta bull desde 13/10/2021, no LP graf. Diario com media semanal verde.
Neste momento esta a fazer uma correção, ve-se no grafico 4horas, tem divergencia, pareçe não ter chegado ao fim, na minha opinião uma boa entrada longa seria junto ao suporte a 123.75, la se veria a situação, mas tem uma boa força compradora a este nivel.
cmpts
tinoAmaro
deixo graficos D., 4H., 1H.



A sério Tino :wink: ? Eu acho que está há um bocadinho mais!
Anexos
tsm_w.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 7/1/2022 0:13

Scam meat, mas eventualmente pode ser que dè nalguma coisa.

Eles dependem das parcerias e se realmente conseguem começar a integrar as cadeias de fast food em força.

Para mim pessoalmente tenho bastante mais expectativa sobre as lab grown meats do que porcarias de fake meats que suspeito muito de efeitos para o organismo de comer isso.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9402
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 7/1/2022 0:00




Hoje na secção de carne do Continente vi uma caixa de hamburguers da Beyond Meat, na zona de frescos.
Dois hamburguers custavam perto de 12 euros.
Acho que cá vai ser um sucesso :D !
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 6/1/2022 23:49

Anexos
BYND-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9402
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 6/1/2022 23:42

Se quebrar esta linha fica com bom aspecto!
Anexos
FCEL-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9402
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por tinoAmaro » 6/1/2022 18:56

Analisámos a TSM no fim de Novembro.
Reparem o que aconteceu. Temos um break acima da zona onde o preço gravitou.
Bom movimento da TSM; pelos vistos o chinese strike ainda vai levar mais algum tempo ...

Boas Rg7803

A TSM esta bull desde 13/10/2021, no LP graf. Diario com media semanal verde.
Neste momento esta a fazer uma correção, ve-se no grafico 4horas, tem divergencia, pareçe não ter chegado ao fim, na minha opinião uma boa entrada longa seria junto ao suporte a 123.75, la se veria a situação, mas tem uma boa força compradora a este nivel.
cmpts
tinoAmaro
deixo graficos D., 4H., 1H.
Anexos
tsm-d1-admiral-markets-group-d.png
tsm-h4-admiral-markets-group-4h.png
tsm-h1-admiral-markets-group-1h.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 44
Registado: 6/11/2018 14:17

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 5/1/2022 0:01

BearManBull Escreveu:As turd stocks hoje estao com um bom momentum que faz lembrar a epoca hype dos WSB. Sera que vamos ter um rally mais pronunciado? Parece haver algumas expectativa pelos touros e o smart money parece estar a entrar depois de um periodo de quebra nas quedas durante o mes de Dezembro.


Muitas das turd stocks hoje a terem de novo aquele brilho do ano passado a recuperarem bem de quedas fortes da abertura de sessao. Falta volume, mas parece que estao a iniciar um rally pelo menos de CP.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9402
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 4/1/2022 22:40

rg7803 Escreveu:Um caso didáctico que é um bom exemplo "formativo".
A expressão "trading in a box" corresponde a quando fazemos operações operações de compra/venda enquanto o preço faz o seu caminho numa "box" ou num rectângulo. A zona está bem delimitada por duas zonas de preço, suporte e resistência, horizontais (nota: não tem de ser necessariamente uma linha rígida, pensar antes como uma linha "grossa", traçada por um daqueles lápis de pintar que usámos em miúdos), e o preço vai navegando entre esses dois níveis.
O que há a fazer? O básico, comprar na linha inferior vender na superior. Os mais aventureiros, que tenham possibilidade de shortar, venderão na zona superior e cobrirão a posição na inferior. E assim sucessivamente.
O que fazemos caso o preço saia, definitivamente, da box em que gravitava? Se quebrar em alta (acima da linha superior) será sinal de força no título, e poderemos entrar longos. Em baixa, i.e. o contrário da linha anterior, poderemos entrar curtos (shortar) na quebra consistente da linha inferior.

Fica o gráfico diário da TSM, fabricante semicondutores de Taiwan, uma das maiores empresas do sector. Até ser bombardeada pela China continental, um dia destes.

Bom fim semana a todos.

O Ficheiro tsm_d.JPG não está disponível


Analisámos a TSM no fim de Novembro.
Reparem o que aconteceu. Temos um break acima da zona onde o preço gravitou.
Bom movimento da TSM; pelos vistos o chinese strike ainda vai levar mais algum tempo ...
Anexos
tsm_d.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por marijon2 » 4/1/2022 21:26

maturidade Escreveu:Boas.
em dia de quedas a SUNDIAL a segurar-se muito vêm.
será que vai arrancar destes valores.
queria reforçar a minha carteira nesta menina.
Vou ver a vela de amanhã.

abraços


Já há algum tempo que tem um comportamento desfasado com o resto do sector. Além disso, sempre com volumes elevados nas subidas e baixos nas descidas. Tenho vindo a reforçar! :pray: :pray:
Maria João
 
Mensagens: 790
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Trading ideas.

por maturidade » 4/1/2022 20:10

Boas.
em dia de quedas a SUNDIAL a segurar-se muito vêm.
será que vai arrancar destes valores.
queria reforçar a minha carteira nesta menina.
Vou ver a vela de amanhã.

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por nsd » 4/1/2022 15:53

alguem tem ou conhece zoetis, lider farmacêutico ramo animal.
Nos últimos anos apesar de ser empresa com bons fundamentos, a cotação subiu muito e estava cara.
Todavia ontem e hoje a cotação tem vindo a corrigir um pouco.
O que acham ?
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 3/1/2022 21:37

maturidade Escreveu:Boas.
Alguém acompanha esta menina:
SUNW
à 1 ano atrás foi nesta altura dos 5.00Usd aos 30.00Usd.

estou capaz de lá colocar uns cobres.

abraços


Quem sabe se a queda da cotação não terá a ver com a brutal diluição. A AUNW é gulosa, vive ou melhor, sobrevive à custa disso :mrgreen: :mrgreen:
Bons trades :wink:
Anexos
Dem Res.png
Dem Res.png (29.64 KiB) Visualizado 7316 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 3/1/2022 21:19

As turd stocks hoje estao com um bom momentum que faz lembrar a epoca hype dos WSB. Sera que vamos ter um rally mais pronunciado? Parece haver algumas expectativa pelos touros e o smart money parece estar a entrar depois de um periodo de quebra nas quedas durante o mes de Dezembro.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9402
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 3/1/2022 20:15

maturidade Escreveu:Boas.
Alguém acompanha esta menina:
SUNW
à 1 ano atrás foi nesta altura dos 5.00Usd aos 30.00Usd.
estou capaz de lá colocar uns cobres.

abraços


Parece um prego na água! Eu aguardaria por alguns sinais de reversão. Entrar aqui é puro gambling Maturidade.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por maturidade » 3/1/2022 20:00

Boas.
Alguém acompanha esta menina:
SUNW
à 1 ano atrás foi nesta altura dos 5.00Usd aos 30.00Usd.
estou capaz de lá colocar uns cobres.

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 2/1/2022 23:24

Na minha humilde opinião, a Kimball Electronics, Inc. (KE) fundada em 1961 e que fornece serviços eletrônicos por contrato e serviços de manufatura diversificada para clientes nos mercados finais automotivos, médicos, industriais e de segurança pública é uma empresa a acompanhar de perto. Apresenta fundamentais muito equilibrados e gera lucro, para além de desenvolver a sua atividade nos Estados Unidos, China, México, Polônia, Romênia, Tailândia e Vietname.

PSR = 0,4 A ser avaliada por menos de metade do valor das vendas anuais. Está subavaliada. É bem verdade que estes 0,4 traduzem uma expetativa negativa do investidor, mas a cotação não deixa de estar barata.

PER = 10.50 que reforça que está subavaliada e desta forma mais atrativo está o preço.

EPS = A estimativa é de 268,10% para o ano fiscal corrente é de 14.66% para o próximo

PBV Book Value = 1.24. Mais uma vez este indicador reforça a subvalorização em que a empresa se encontra.

Current Ratio (Rácio da liquidez geral) = 1.80. Indica que no curto prazo não existem problemas no cumprimento das suas obrigações e afasta a possibilidade de emitir novas ações. Aliás uma atenção mais cuidada dá para constatar que nos últimos anos a KE não tem vindo a aumentar/reforçar o seu capital por força da emissão de novas ações. Bom indicador para o investidor.

Deb to Equity Ratio = 0.17 Excelente coeficiente, o que só demonstra que os ativos estão a ser financiados principalmente pela própria empresa

A cotação atual de 21.76, está ligeiramente acima do Book/sh de 17.49.

67.30% das ações encontram-se detidas por investidores institucionais

A única contrariedade registada e que tem vindo a ser comentada tem sido a venda de algumas ações por parte dos insiders. Contudo é de salientar que em 1 de novembro de 2020 a KE anunciou que o Conselho de Administração, autorizou uma extensão do plano de recompra de ações para permitir a compra de até $ 20 milhões adicionais das ações ordinárias da Empresa.

O preço atual encontra-se a cotar acima da M20, algo que muito valorizo, o que poderá ser um bom indicador de que poderá ter sido interrompido o ciclo das fortes desvalorizações que a cotação registou no passado mês de novembro e dezembro.

Bons trades para este 2022
Anexos
ke graf.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por nsd » 2/1/2022 21:31

o que pensam da euronav. Com confinamento desceu mais um pouco. Quando medidas restritivas aliviarem e o transporte maritimo aliviar em principio irá recuperar alguma coISA. Sendo acção europeia o que preferem comprar em bruxelas ou em NY por exemplo com a degiro ?
Por um lado tem custo salvo erro 3.9 euros mais custo de conetividade.
O inconveniete comprar em dolares é taxa conversão das corretoras.
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 2/1/2022 19:10

Também gostei Pena. Deixei lá uma ordem pendente na zona inferior desse intervalo para ver se consigo apanhar algumas (perto dos 70).
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 31/12/2021 12:24

rg7803 Escreveu:CRSP, semanal.
Gráfico bastante interessante e num ponto de entrada.


Gosto muito, obrigado rg!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 31/12/2021 0:19

CRSP, semanal.
Gráfico bastante interessante e num ponto de entrada.
Anexos
crsp_w.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], m-m, OCTAMA, Pageup e 37 visitantes