Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 15/12/2021 16:09

Passem à frente por favor, a discussão deixou de ser construtiva faz algum tempo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 15/12/2021 16:07

Bar38 Escreveu:
rsacramento Escreveu:já ouviste falar do cão que morde a mão que lhe dá de comer?

fica bem


O teu problema que não tens comer para dar (...) Resposta... nada que alimente... enfim... (...)

mal empregue o tempo que perdi contigo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 15/12/2021 10:35

rsacramento Escreveu:já ouviste falar do cão que morde a mão que lhe dá de comer?

fica bem


O teu problema que não tens comer para dar ando aqui a quase duas paginas a pedir A TUA ANALISE ao gráfico em questão como o negociavas como ganhavas dinheiro com aquele movimento específico que no final de contas é o que interessa. Cada linha que coloquei no meu gráfico é um negocio representam entradas longas curtos e saídas é minha maneira de negociar exposta clara. Depois da tua parte sou obrigado ler que são para ai uns traçados e que uma linha era o suficiente pergunto como negociavas o referido movimento sabendo que em máximos do gráfico estas longo A TUA OPINIÃO não a dos outros ou links de regras que eu também já conheço á muito era TUA OPINIÃO O TEU NEGOCIO as regra existem para ajudar a partir dai cada um monta a sua estratégia. Resposta... nada que alimente... enfim... boa festas...
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 15/12/2021 2:58

Bar38 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Bar38 Escreveu:No movimento de vai de 08/01 máximos até 05/03 mínimos...neste movimento correctivo de mais de 40% diz-me onde colocas o stop ou onde vendias. Não seria na vela do dia 27/01 a quebra dos 23...

tudo depende onde estivesse o meu trailing stop à data; não posso ser mais preciso do que isto

mas já nos estamos a desviar do assunto..

Sacramento, sempre respostas vagas...nada que me que comprometa... enfim...não te esqueças que eu já cá ando ao mesmo tempo que tu...

já ouviste falar do cão que morde a mão que lhe dá de comer?

fica bem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 15/12/2021 2:47

rsacramento Escreveu:
Bar38 Escreveu:No movimento de vai de 08/01 máximos até 05/03 mínimos...neste movimento correctivo de mais de 40% diz-me onde colocas o stop ou onde vendias. Não seria na vela do dia 27/01 a quebra dos 23...

tudo depende onde estivesse o meu trailing stop à data; não posso ser mais preciso do que isto

mas já nos estamos a desviar do assunto..

Sacramento, sempre respostas vagas...nada que me que comprometa... enfim...não te esqueças que eu já cá ando ao mesmo tempo que tu...
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 14/12/2021 21:59

Lusitanus Escreveu:
5640533 Escreveu:Terá-me escapado alguma notícia sobre a EDPR ou cai 4% sem razão nenhuma?

Depois da cotação de um título ter subido muito não é necessária notícia nenhuma para a cotação descer 4 % ...

EDPR.png


Por acaso não será isto:

The Fed Finally Created Inflation... And Now It's Going To Blow Up the Financial System
By Graham Summers, MBA

The Fed finally succeeded in creating its much-desired inflation… and the great irony is that it will likely blow up the financial system.

For decades now the Fed argued that it should keep interest rates at zero… and continue printing hundreds of billions of dollars, because it wanted inflation to hit “2%.”

This is why the Fed did what it did after the Tech Crash, the Housing Crash, and the C-O-V-I-D-19 Crash. Anytime someone pointed out that the Fed's monetary policies were creating another, even larger bubble, the Fed told us, “We need to keep doing what we’re doing until inflation hits 2%!”

The whole thing was a joke. After all, how can you create inflation of 2%, and make sure it stays at 2%? Inflation isn’t like a car where you can hit the desired speed and then press “cruise control.”

Regardless, the Fed has spent well over $7 trillion pursuing this goal. And now that inflation has arrived, it’s clear the Fed has no idea what it’s doing.

The official inflation numbers claim inflation is at 6.8%. However, everyone, including the Fed, knows this is fiction.

The real inflation number is well over 9%. The Bureau of Labor Statistics get away with stating that inflation is just 6% by claiming housing/ shelter prices are only up a mere 3% over the last 12 months. The reality, using actual data shows housing prices are up 19% and apartment rents are up over 8%.

Put simply, real inflation is much higher than 6%. But even the 6% inflation number is systemically problematic.

The Fed now claims it needs to tighten monetary conditions to stop the very inflation it has been trying to create. Stopping inflation means the Fed needs to raise rates. But the world is awash in debt and quite a bit of it was issued based on rates being at EXTRAORDINARY lows.

Some $2 trillion in corporate debt was issued in the U.S. last year alone. The U.S. Government issued another $5+ trillion. So right off the bat, you’ve got $7+ trillion in debt that was issued while rates were effectively at zero.

How is this going to adjust to rates at 1%? 2%? Higher?

For bonds with yields this low, every time the Fed raises rates, there is a dramatic impact. Remember, the yield on U.S. Treasuries represent the “risk free” rate of return against which the entire financial system is valued.

So, when the Fed raises rates, that $7+ trillion must adjust accordingly. This means those bond prices FALL and their yields RISE. And if they rise enough, the investors begin to default.

And we’re just getting started here.

As Lawrence McDonald recently noted, globally there is $30+ TRILLION MORE debt with sub-2% yields than there was the last time the Fed attempted to raise rates.

How is all that debt going to handle higher rates? What if the Fed has to raise rates way over 2% to stop inflation? What happens to the mountain of debt that was created BASED on yields being at 0%?

If you think the Fed can navigate this successfully, I would like to point out that the Fed wasn't able to deflate the Tech Bubble nor the Housing Bubble without creating full-scale crises.

What are the odds the Fed can successfully deflate this current Everything Bubble… which is exponentially larger than the first two?

Look at the below chart and you tell me.

image
It is HIGHLY likely another bloodbath is coming to the markets.

It's quite possible the markets will be entering a prolonged BEAR MARKET... a time in which stocks lose 50% or more over the course of months.
Pena que não saiu o gráafico.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 14/12/2021 20:52

rsacramento Escreveu:
5640533 Escreveu:Terá-me escapado alguma notícia sobre a EDPR ou cai 4% sem razão nenhuma?

como defensora do bom português que tens sido aqui no fórum, permite-me uma observação: no teu lugar eu teria escrito ter-me-á escapado

Pura verdade. Quando escrevi isto sabia que estava errado mas, como nunca estudei a língua, não cheguei ao certo.
Editado pela última vez por 5640533 em 15/12/2021 7:33, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Lusitanus » 14/12/2021 18:13

5640533 Escreveu:Terá-me escapado alguma notícia sobre a EDPR ou cai 4% sem razão nenhuma?

Depois da cotação de um título ter subido muito não é necessária notícia nenhuma para a cotação descer 4 % ...

EDPR.png
EDPR.png (49.12 KiB) Visualizado 6295 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1595
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 14/12/2021 17:33

5640533 Escreveu:Terá-me escapado alguma notícia sobre a EDPR ou cai 4% sem razão nenhuma?

como defensora do bom português que tens sido aqui no fórum, permite-me uma observação: no teu lugar eu teria escrito ter-me-á escapado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 14/12/2021 17:06

Terá-me escapado alguma notícia sobre a EDPR ou cai 4% sem razão nenhuma?
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 14/12/2021 13:45

Bar38 Escreveu:No movimento de vai de 08/01 máximos até 05/03 mínimos...neste movimento correctivo de mais de 40% diz-me onde colocas o stop ou onde vendias. Não seria na vela do dia 27/01 a quebra dos 23...

tudo depende onde estivesse o meu trailing stop à data; não posso ser mais preciso do que isto

mas já nos estamos a desviar do assunto..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 14/12/2021 1:36

No movimento de vai de 08/01 máximos até 05/03 mínimos...neste movimento correctivo de mais de 40% diz-me onde colocas o stop ou onde vendias. Não seria na vela do dia 27/01 a quebra dos 23...
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 13/12/2021 23:26

Bar38 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Bar38 Escreveu:Sacramento, supondo que estás longo aliás nem havia nenhum motivo para não estares na minha opinião até em máximos, de máximos a mínimos deste movimento vão mais de 40% mantinhas-te sempre dentro!!??

no sistema mecânico o trailing stop é obviamente automático

num trade discricionário existem várias maneiras de ter um, quer através de MMs (muito antiga sugestão do Marco), de uma LTa paralela a esta, de linhas de S/R à maneira do Ulisses, de canais de donchian ou outros, de indicadores como o ATR(n), etc

fica então aparente que jamais sofreria um recuo de 40%

a colocação de um stop é sempre, mas sempre uma questão ao fim e ao cabo muito polémica: se está apertado à mais pequena coisa somos despejados; pelo contrário se está muito afastado corremos o risco de perdas significativas

portanto aqui vai da personalidade e intuição de cada um

A questão é mesmo essa onde colocavas o stop e onde reentravas.

mais uma vez não percebi o que queres saber: onde colocava o stop de entrada? a isso já respondi; quanto à reentrada queres dizer reforçar? nesse caso é tal e qual como na entrada, só que com um montante sempre inferior ao da entrada inicial
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 13/12/2021 22:04

rsacramento Escreveu:
Bar38 Escreveu:Sacramento, supondo que estás longo aliás nem havia nenhum motivo para não estares na minha opinião até em máximos, de máximos a mínimos deste movimento vão mais de 40% mantinhas-te sempre dentro!!??

no sistema mecânico o trailing stop é obviamente automático

num trade discricionário existem várias maneiras de ter um, quer através de MMs (muito antiga sugestão do Marco), de uma LTa paralela a esta, de linhas de S/R à maneira do Ulisses, de canais de donchian ou outros, de indicadores como o ATR(n), etc

fica então aparente que jamais sofreria um recuo de 40%

a colocação de um stop é sempre, mas sempre uma questão ao fim e ao cabo muito polémica: se está apertado à mais pequena coisa somos despejados; pelo contrário se está muito afastado corremos o risco de perdas significativas

portanto aqui vai da personalidade e intuição de cada um

A questão é mesmo essa onde colocavas o stop e onde reentravas.
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 13/12/2021 21:59

Bar38 Escreveu:Sacramento, supondo que estás longo aliás nem havia nenhum motivo para não estares na minha opinião até em máximos, de máximos a mínimos deste movimento vão mais de 40% mantinhas-te sempre dentro!!??

no sistema mecânico o trailing stop é obviamente automático

num trade discricionário existem várias maneiras de ter um, quer através de MMs (muito antiga sugestão do Marco), de uma LTa paralela a esta, de linhas de S/R à maneira do Ulisses, de canais de donchian ou outros, de indicadores como o ATR(n), etc

fica então aparente que jamais sofreria um recuo de 40%

a colocação de um stop é sempre, mas sempre uma questão ao fim e ao cabo muito polémica: se está apertado à mais pequena coisa somos despejados; pelo contrário se está muito afastado corremos o risco de perdas significativas

portanto aqui vai da personalidade e intuição de cada um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 13/12/2021 21:49

rsacramento Escreveu:conforme eu já escrevi na pág 253:
rsacramento Escreveu:as retrações são excelentes oportunidades de entrada ou reforço

caso quebre, paciência; é para isso que existem os stops

repara que falo em entrada ou em reforço, sendo a situação actual em tudo semelhante ao que acabei de referir

o que é que me ia na cabeça: a cotada vive um bull market, logo pode haver vontade de reforçar, da parte de quem está dentro, e portanto quem reforça não planeia vender, pelo menos enquanto a tendência não der sinais de querer inverter; o mesmo se passa para quem só agora quer saltar para o comboio em andamento

negociar em concreto:
a LTa é uma LT bem validada, e portanto as retracções, em princípio não passam disso; portanto compra-se na retração (ou melhor, no início do ressalto na LTa) e não no topo
depois tenho a tendência de mais longo prazo do meu lado (o tal bull market)

o que é que falta?

definir o stop e em função dele dimensionar a entrada

penso ter respondido

provavelmente pensavas que eu estava a falar de entrar e sair no próprio dia ou ao fim de uma ou duas semanas; nada disso - trata-se de aproveitar a tendência e segui-la até o mais longe possível


Sacramento, supondo que estás longo aliás nem havia nenhum motivo para não estares na minha opinião até em máximos, de máximos a mínimos deste movimento vão mais de 40% mantinhas-te sempre dentro!!??
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 13/12/2021 20:29

conforme eu já escrevi na pág 253:
rsacramento Escreveu:as retrações são excelentes oportunidades de entrada ou reforço

caso quebre, paciência; é para isso que existem os stops

repara que falo em entrada ou em reforço, sendo a situação actual em tudo semelhante ao que acabei de referir

o que é que me ia na cabeça: a cotada vive um bull market, logo pode haver vontade de reforçar, da parte de quem está dentro, e portanto quem reforça não planeia vender, pelo menos enquanto a tendência não der sinais de querer inverter; o mesmo se passa para quem só agora quer saltar para o comboio em andamento

negociar em concreto:
a LTa é uma LT bem validada, e portanto as retracções, em princípio não passam disso; portanto compra-se na retração (ou melhor, no início do ressalto na LTa) e não no topo
depois tenho a tendência de mais longo prazo do meu lado (o tal bull market)

o que é que falta?

definir o stop e em função dele dimensionar a entrada

penso ter respondido

provavelmente pensavas que eu estava a falar de entrar e sair no próprio dia ou ao fim de uma ou duas semanas; nada disso - trata-se de aproveitar a tendência e segui-la até o mais longe possível
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 13/12/2021 19:55

rsacramento Escreveu:penso que já respondi, mas afinal qual é a pergunta?


Como consegues negociar o movimento representado pelo gráfico com apenas uma linha
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 13/12/2021 19:33

penso que já respondi, mas afinal qual é a pergunta?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 13/12/2021 19:28

rsacramento Escreveu:os modos em que te diriges a mim levaram-me a pensar duas vezes antes de te responder

não se trata de um qualquer link, mas sim de um gráfico onde está espelhada a minha ideia, devidamente acompanhada por um texto

em segundo lugar nunca destratei ninguém, usando a tua linguagem

se não sabias, ficas a saber que uma linha de tendência, para ser válida, precisa de ter 3 toques, coisa que um participante com mais de mil posts e há mais de 10 anos por aqui já deveria saber de trás para a frente

o negócio apenas será de compra e venda se assim eu o quiser: e se eu quiser seguir a tendência?

para terminar deixo-te um esquema de negócio, este com duas linhas


Seria possível uma resposta concreta para o gráfico em questão…
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 13/12/2021 18:55

Bar38 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Bar38 Escreveu:Bem registo que não respondeste à minha pergunta que volta a fazer como negociavas este movimento com uma linha e onde o réu sistema dava sinal de entrada e saída e aqui quase apostava que não teria nada a ver com os 21.
O resto é muito vago…

vamos lá ver, porquê vago? a menos que estivesses à espera que eu quantificasse...
rsacramento Escreveu:por fim, negociar só com uma linha: por exemplo no gráfico que publiquei a 7 de outubro (pág 253) o setup era muito apetecível

creio que respondi claramente; podes transpor o então para o agora, com as devidas adaptações

e também não disseste "e" mas sim "ou", e eu respondi-te

mas se tiveres mais alguma dúvida diz

PS não divulgo sinais do sistema mecânico


Olha peço desculpa más realmente estava a espera de mais do que um qualquer link ou página do fórum, para quem volta não volta destrata quem tem uns traçados ( mais do que uma linha ) quem utiliza MAs ou porque tem que ter 3 toques milimétricos e por aí fora, sim estava à espera de mais não te pedia os disparos futuros do teu sistema. Agora como é óbvio para haver um negócio terá obrigatoriamente de haver uma compra é uma venda dificilmente será feita ao mesmo valor ou então alguma estava errada

os modos em que te diriges a mim levaram-me a pensar duas vezes antes de te responder

não se trata de um qualquer link, mas sim de um gráfico onde está espelhada a minha ideia, devidamente acompanhada por um texto

em segundo lugar nunca destratei ninguém, usando a tua linguagem

se não sabias, ficas a saber que uma linha de tendência, para ser válida, precisa de ter 3 toques, coisa que um participante com mais de mil posts e há mais de 10 anos por aqui já deveria saber de trás para a frente

o negócio apenas será de compra e venda se assim eu o quiser: e se eu quiser seguir a tendência?

para terminar deixo-te um esquema de negócio, este com duas linhas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 13/12/2021 16:20

rsacramento Escreveu:
Bar38 Escreveu:Bem registo que não respondeste à minha pergunta que volta a fazer como negociavas este movimento com uma linha e onde o réu sistema dava sinal de entrada e saída e aqui quase apostava que não teria nada a ver com os 21.
O resto é muito vago…

vamos lá ver, porquê vago? a menos que estivesses à espera que eu quantificasse...
rsacramento Escreveu:por fim, negociar só com uma linha: por exemplo no gráfico que publiquei a 7 de outubro (pág 253) o setup era muito apetecível

creio que respondi claramente; podes transpor o então para o agora, com as devidas adaptações

e também não disseste "e" mas sim "ou", e eu respondi-te

mas se tiveres mais alguma dúvida diz

PS não divulgo sinais do sistema mecânico


Olha peço desculpa más realmente estava a espera de mais do que um qualquer link ou página do fórum, para quem volta não volta destrata quem tem uns traçados ( mais do que uma linha ) quem utiliza MAs ou porque tem que ter 3 toques milimétricos e por aí fora, sim estava à espera de mais não te pedia os disparos futuros do teu sistema. Agora como é óbvio para haver um negócio terá obrigatoriamente de haver uma compra é uma venda dificilmente será feita ao mesmo valor ou então alguma estava errada
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 13/12/2021 12:17

Bar38 Escreveu:Bem registo que não respondeste à minha pergunta que volta a fazer como negociavas este movimento com uma linha e onde o réu sistema dava sinal de entrada e saída e aqui quase apostava que não teria nada a ver com os 21.
O resto é muito vago…

vamos lá ver, porquê vago? a menos que estivesses à espera que eu quantificasse...
rsacramento Escreveu:por fim, negociar só com uma linha: por exemplo no gráfico que publiquei a 7 de outubro (pág 253) o setup era muito apetecível

creio que respondi claramente; podes transpor o então para o agora, com as devidas adaptações

e também não disseste "e" mas sim "ou", e eu respondi-te

mas se tiveres mais alguma dúvida diz

PS não divulgo sinais do sistema mecânico
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 13/12/2021 10:20

rsacramento Escreveu:
Bar38 Escreveu:Bem...na minha opinião retiras as mais importantes. Começando então pela dos 23 confirmação de duplo topo e inicio de correção inequívoco depois a dos 18 o primeiro máximo mais alto sinal de inversão. Seria pedir muito se colocares aqui quando o teu sistema da sinal de entrada saída ou como negoceias este movimento só com uma linha
Quanto a LTA tens aqui outra..
Há nos 21 é só uma linha a outra é de fecho.

Imagem

vamos lá ver, então: confesso que para mim um intervalo entre máximos de 10 ou mais meses simplesmente não tem sentido

depois o do 18: sim eu compreendo que seja o início de um higher high, mas o que eu pretendia dizer era que, para mim, gosto de gráficos "limpos", e se quisesse entrar agora ser-me-ia inútil uma indicação de um alto mais alto que tenha ocorrido há 11 meses atrás, apenas isso

por fim, negociar só com uma linha: por exemplo no gráfico que publiquei a 7 de outubro (pág 253) o setup era muito apetecível


Bem registo que não respondeste à minha pergunta que volta a fazer como negociavas este movimento com uma linha e onde o réu sistema dava sinal de entrada e saída e aqui quase apostava que não teria nada a ver com os 21.
O resto é muito vago…
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 13/12/2021 2:21

Bar38 Escreveu:Bem...na minha opinião retiras as mais importantes. Começando então pela dos 23 confirmação de duplo topo e inicio de correção inequívoco depois a dos 18 o primeiro máximo mais alto sinal de inversão. Seria pedir muito se colocares aqui quando o teu sistema da sinal de entrada saída ou como negoceias este movimento só com uma linha
Quanto a LTA tens aqui outra..
Há nos 21 é só uma linha a outra é de fecho.

Imagem

vamos lá ver, então: confesso que para mim um intervalo entre máximos de 10 ou mais meses simplesmente não tem sentido

depois o do 18: sim eu compreendo que seja o início de um higher high, mas o que eu pretendia dizer era que, para mim, gosto de gráficos "limpos", e se quisesse entrar agora ser-me-ia inútil uma indicação de um alto mais alto que tenha ocorrido há 11 meses atrás, apenas isso

por fim, negociar só com uma linha: por exemplo no gráfico que publiquei a 7 de outubro (pág 253) o setup era muito apetecível
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, lito, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO, VALHALLA e 42 visitantes