Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 13/12/2021 1:56

rsacramento Escreveu:
Bar38 Escreveu:Há algum traçado que tu não concordes?

como já deves ter reparado eu gosto de ter gráficos com um mínimo de ruído; assim retiraria (pelo menos) as linhas de S/R pelos 23 e pelos 18; além disso naquela zona dos 21.x bastar existir apenas uma linha
Bar38 Escreveu:Quanto a LT apesar de também as traçar não gosto muito das negociar, ai sim há LTs para todos os gostos ligeiramente abaixo também consegues traçar um, a que esta no meu gráfico enfim não tão consensual...

conforme já o disse há umas páginas atrás, as retracções a uma LTa devidamente validada são óptimas ocasiões para se reforçar ou entrar

quanto propriamente àquela linha de tendência que tens traçada, ela não tem qualquer validade técnica, uma vez que tem apenas dois toques


Bem...na minha opinião retiras as mais importantes. Começando então pela dos 23 confirmação de duplo topo e inicio de correção inequívoco depois a dos 18 o primeiro máximo mais alto sinal de inversão. Seria pedir muito se colocares aqui quando o teu sistema da sinal de entrada saída ou como negoceias este movimento só com uma linha
Quanto a LTA tens aqui outra..
Há nos 21 é só uma linha a outra é de fecho.

Imagem
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 12/12/2021 21:48

Bar38 Escreveu:Há algum traçado que tu não concordes?

como já deves ter reparado eu gosto de ter gráficos com um mínimo de ruído; assim retiraria (pelo menos) as linhas de S/R pelos 23 e pelos 18; além disso naquela zona dos 21.x bastar existir apenas uma linha
Bar38 Escreveu:Quanto a LT apesar de também as traçar não gosto muito das negociar, ai sim há LTs para todos os gostos ligeiramente abaixo também consegues traçar um, a que esta no meu gráfico enfim não tão consensual...

conforme já o disse há umas páginas atrás, as retracções a uma LTa devidamente validada são óptimas ocasiões para se reforçar ou entrar

quanto propriamente àquela linha de tendência que tens traçada, ela não tem qualquer validade técnica, uma vez que tem apenas dois toques
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 12/12/2021 17:13

rsacramento Escreveu:
Bar38 Escreveu:


Para mim também, mas se calhar visto dessa forma tão simplista...
Se calhar assim fica mais relevante o seu valor...na minha opinião...claro...
Imagem

claro que existirão sempre traçados para todos os gostos, mas naquele caso pretendia apenas e tão somente discutir aquele suporte[/quote]
Há algum traçado que tu não concordes?
Quanto a LT apesar de também as traçar não gosto muito das negociar, ai sim há LTs para todos os gostos ligeiramente abaixo também consegues traçar um, a que esta no meu gráfico enfim não tão consensual...
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 12/12/2021 2:02

NirSup Escreveu:
5640533 Escreveu:O Rennie e os stops não fazem nenhum título subir.


Cara Amiga,
O que faz subir os títulos é apostar no cavalo certo e ter paciência de Job.
É necessário sair da ilha para ver a ilha (J. Saramago).
Vamos recuar 2 (dois) anos, até 10 de dezembro de 2019.
A EDPR fechou, nesse dia, a cotar a €10,10;
A JM (por muitos considerada a empresa com mais sucesso da Bolsa portuguesa) fechou nesse dia a cotar a €14,73.
Hoje, a EDPR fechou a valer €21,58 e a JM a valer €20,31. Faz as contas.
Quem investiu na EDPR, há dois anos, e manteve as ações em seu poder não tem motivos de queixa. Em 2 anos a EDPR valorizou mais de 100%.
Aceitas um conselho meu?
Não ligues a linhas, barras, velas, candelabros ou candeeiros, pontos e figuras do nosso querido e odiado psizito. É tudo treta. A AT até pode funcionar em Bolsas maduras e muito movimentadas (com todas as condicionantes inerentes ao envolvido), mas não numa Bolsa com empresas a movimentar por dia alguns milhares de euros e com 8 transações. Ridículo.
By Nirvana


Queres quantas que valorizaram mais? Parece ser uma, o dinheiro é dela. Uma coisa percebemos, quando houver o cash desaparece num instante. Como sabes nao spu fã da edpr, e sei que vai voltar aos 10, mas cada dia é porque baixou 2 centimos ou porque o andrade comeu peixe.

Nao consigo enxergar nada de positivo neste topico que me faça confirmar a minha tese, ou mudar de opiniao
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 11/12/2021 1:25

Ótima ideia-
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 10/12/2021 20:46

Caros, terei de remover um par de posts. Discutam o título, o resto está a mais...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 10/12/2021 19:54

5640533 Escreveu:O Rennie e os stops não fazem nenhum título subir.


Cara Amiga,
O que faz subir os títulos é apostar no cavalo certo e ter paciência de Job.
É necessário sair da ilha para ver a ilha (J. Saramago).
Vamos recuar 2 (dois) anos, até 10 de dezembro de 2019.
A EDPR fechou, nesse dia, a cotar a €10,10;
A JM (por muitos considerada a empresa com mais sucesso da Bolsa portuguesa) fechou nesse dia a cotar a €14,73.
Hoje, a EDPR fechou a valer €21,58 e a JM a valer €20,31. Faz as contas.
Quem investiu na EDPR, há dois anos, e manteve as ações em seu poder não tem motivos de queixa. Em 2 anos a EDPR valorizou mais de 100%.
Aceitas um conselho meu?
Não ligues a linhas, barras, velas, candelabros ou candeeiros, pontos e figuras do nosso querido e odiado psizito. É tudo treta. A AT até pode funcionar em Bolsas maduras e muito movimentadas (com todas as condicionantes inerentes ao envolvido), mas não numa Bolsa com empresas a movimentar por dia alguns milhares de euros e com 8 transações. Ridículo.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 10/12/2021 18:09

Bar38 Escreveu:
rsacramento Escreveu:esta linha de S/R está irremediavelmente condenada por causa da escorregadela ocorrida entre setembro/outubro, ou mantém toda a sua validade?

para mim é aceitável


Para mim também, mas se calhar visto dessa forma tão simplista...
Se calhar assim fica mais relevante o seu valor...na minha opinião...claro...
Imagem

claro que existirão sempre traçados para todos os gostos, mas naquele caso pretendia apenas e tão somente discutir aquele suporte
Anexos
EDPR.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 10/12/2021 17:54

Eu deixei de acompanhar esta desde da apresentação de resultados, não gostei da diferença brutal entre a expectativa do mercado e os resultados apresentados leva-me a crer que quem entrou e poderem ate ser fundos mas foi mais levado pelas modas da energia verde que propriamente pelos fundamentais...
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 10/12/2021 17:47

rsacramento Escreveu:esta linha de S/R está irremediavelmente condenada por causa da escorregadela ocorrida entre setembro/outubro, ou mantém toda a sua validade?

para mim é aceitável


Para mim também, mas se calhar visto dessa forma tão simplista...
Se calhar assim fica mais relevante o seu valor...na minha opinião...claro...
Imagem
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 10/12/2021 17:19

5640533 Escreveu:O Rennie e os stops não fazem nenhum título subir.

assim como chamar porcaria ao papel também não

mas ao menos as rennies acalmam a azia e os stops evitam estragos maiores :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 10/12/2021 17:00

O Rennie e os stops não fazem nenhum título subir.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 10/12/2021 16:38

correndo o risco de ser acusado de spam, repito aqui o que escrevi há pouco no tópico da galp:
vou começar por deixar bem claro que ver alguém perder dinheiro em bolsa não me alegra nem um pouco, antes pelo contrário

dito isto não quero deixar de dizer que uma das coisas que aprendi bem cedo foi a responsabilizar-me pelos meus resultados em bolsa: a culpa não é do CEO, não é dos especuldores, não é da covid, não é dos curtos, não é do Passos, não é dos manipuladores, não é rigorosamente de ninguém excepto de uma única pessoa; e essa pessoa sou eu, e apenas eu

lembrem-se que as perdas podem ser controladas... se usarem stops
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 10/12/2021 16:28

ou rennies ou stops
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 10/12/2021 16:25

Se esta porcaria continuar a cair 2% todos os dias não vou gostar nada mesmo. A autointitulada “líder mundial”.
Editado pela última vez por 5640533 em 10/12/2021 16:37, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 8/12/2021 20:51

esta linha de S/R está irremediavelmente condenada por causa da escorregadela ocorrida entre setembro/outubro, ou mantém toda a sua validade?

para mim é aceitável
Anexos
EDPR_2021-12-08_19-47-05.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por fosgass2020 » 8/12/2021 16:49

Já achei:
h2.png
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 8/12/2021 16:48

fosgass2020 Escreveu:Não conheço o projecto de Sines... de onde vem a energia para a eletrólise?

Essa informação é pública: de origem eólica (Vestas) e fotovoltaica (EDPR).
Os 100 MW iniciais poderão evoluir para 1000 MW, se as condições do mercado o permitirem.
Projetos no papel há muitos e alguns de vários GW. Mas o que importa é que passem da teoria à prática.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por fosgass2020 » 8/12/2021 16:37

NirSup Escreveu:
fosgass2020 Escreveu:Para ver se começamos a perceber melhor esta coisa do hidrogénio "verde":


Se este é o maior projeto em curso de produção de H2 Verde, o caso é para rir ou para chorar (conforme a perspectiva de cada um). Mais um projeto para fazer de conta e ser badalado nos médias.
Em todo o modo quem vai fornecer os eletrolisadores, quem é?
A mesma empresa que foi selecionada pela EDPR para fornecer os eletrolisadores de Sines.

McPhy selected to equip the world’s first multi-megawatt hydrogen power plant
• The CEOG Power Plant (Centrale Électrique de l’Ouest Guyanais or Western French Guiana Power Plant) will be equipped with 16 MW of high-power electrolysis supplied by McPhy, contributing to the massive storage of renewable energy in the form of hydrogen
• With leading partners such as Meridiam, HDF, SARA and McPhy, the CEOG project illustrates the willingness to cooperate for the development of a competitive industrial renewable hydrogen sector
• The first outdoor configuration of McPhy’s alkaline electrolysis, ideal for installation in hard-to-reach geographical areas


By Nirvana


Não conheço o projecto de Sines... de onde vem a energia para a eletrólise?
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 8/12/2021 15:52

fosgass2020 Escreveu:Para ver se começamos a perceber melhor esta coisa do hidrogénio "verde":


Se este é o maior projeto em curso de produção de H2 Verde, o caso é para rir ou para chorar (conforme a perspectiva de cada um). Mais um projeto para fazer de conta e ser badalado nos médias.
Em todo o modo quem vai fornecer os eletrolisadores, quem é?
A mesma empresa que foi selecionada pela EDPR para fornecer os eletrolisadores de Sines.

McPhy selected to equip the world’s first multi-megawatt hydrogen power plant
• The CEOG Power Plant (Centrale Électrique de l’Ouest Guyanais or Western French Guiana Power Plant) will be equipped with 16 MW of high-power electrolysis supplied by McPhy, contributing to the massive storage of renewable energy in the form of hydrogen
• With leading partners such as Meridiam, HDF, SARA and McPhy, the CEOG project illustrates the willingness to cooperate for the development of a competitive industrial renewable hydrogen sector
• The first outdoor configuration of McPhy’s alkaline electrolysis, ideal for installation in hard-to-reach geographical areas


By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 8/12/2021 15:43

NirSup Escreveu:
5640533 Escreveu:Punishingly expensive já está em Portugal.


A sério? Não notei nada. A minha conta da EDP é igual.
A minha também, mas isto não é de ontem. Ainda, já tentou aquecer a cada toda à eletricidade?
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por fosgass2020 » 8/12/2021 15:29

https://www.rechargenews.com/energy-transition/construction-begins-on-world-s-largest-green-hydrogen-power-plant-part-of-unique-baseload-solar-project/2-1-1077815

Para ver se começamos a perceber melhor esta coisa do hidrogénio "verde":

"The variable power from the solar panels will be sent to the grid during the day, with the batteries smoothing the output and extending it into the evening as the sun goes down. Excess solar power during the day will be converted into green hydrogen using the electrolyser, with up to 88MWh of hydrogen stored, and its energy converted back into electricity using the fuel cell, primarily at night."
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 8/12/2021 14:42

5640533 Escreveu:Punishingly expensive já está em Portugal.


A sério? Não notei nada. A minha conta da EDP é igual.
:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 8/12/2021 14:08

Punishingly expensive já está em Portugal.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 8/12/2021 13:53

ALEGRIA40 Escreveu:Mais uma vez admitindo a minha ignorância pergunto… As emissões de CO2 estão num máximo! 5% hoje! Isto não devia mexer a cotação para cima?


O que vai fazer mexer a cotação para cima não é o nível de emissão de CO2.
O CO2, como ensinou Jesus Cristo, é tal e qual como os pobres: sempre o teremos entre nós. E há um nível mínimo de CO2, na atmosfera, que se torna necessário para o crescimento das plantas e das florestas. O problema está no excesso. Como em tudo. Os excessos são sempre prejudiciais.
O que vai fazer mexer a cotação das empresas ligadas às energias renováveis é a aposta consistente (sem ser a fazer de conta) na produção de H2 Verde. Isso, sim, irá provocar o crescimento, quer dos preços, quer da produção, das energias de fontes renováveis. E esse crescimento será imparável.
Já se começam a ouvir vozes a queixar-se disso mesmo.
EU’s 2030 green hydrogen mandates would drive up power demand and make electricity punishingly expensive RechargeNews 7 December 2021 13:24 GMT
By Leigh Collins

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Barão de Soestrova, Goya777, icemetal, iniciado1, m-m, malakas, Manchini888, MP65, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO e 127 visitantes