Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por maturidade » 5/11/2021 16:38

Boas.

Está aqui a razão.

As vendas de vacinas COVID-19 da Moderna no terceiro trimestre decepcionam os investidores, e suas ações são atingidas
https://www.marketwatch.com/investing/s ... ver_search
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por maturidade » 5/11/2021 16:33

Boas.
O que se passa com a Moderna.
em dois dias cai 120usd.

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por alvaroB » 5/11/2021 12:14

Após os resultados positivos da Pfizer, em que a ação, não mexeu assim tanto, está neste momento a subir 12% no pré-mercado.
Tenho uma posição para longo termo e outra para curto com o objetivo de vender nos 50$ (comprei nos 43$ quando corrigiu).

Pfizer Develops Covid Pill That Cuts Hospitalizations and Deaths by 89%

Alguém a acompanhar o Paypal? Após do rumor da aquisição do Pinterest, Paypal tem caído bastante, e eu vejo isso com bons olhos. Só não sei bem quando dar o tiro. O Pinterest está a subir 5% no pré-mercado após bons resultados. Pouca liquidez para estes lados e não entrei antes, mas poderá ser vantajoso para fechar o gap criado após o rumor ter sido desmentido.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Trading ideas.

por Optimiza » 5/11/2021 3:11

XxxTOP GUNxxX Escreveu:
Optimiza Escreveu:
3 F's Don't invest in companies that FLIES! (companhias de aviação)
that FLOATS! (navegação de mercadorias e cruzeiros)
That F..CKS! (Playboy, grupos de bares e de casas de prostituição nos otc USA)


optimiza: viewtopic.php?p=1691789#p1691789

:-k o que te parece a Lufthansa nestes desde o teu último comentário até à data?


Top Gun, de facto investiste no timing e na ação certa dos 3 F's (top perfomer sectorial CP). Spot on!
Desde que o crude continue abaixo dos $85 e que a dinâmica do S&P500 continue no verde (tudo indica que sim), graficamente, já se deu a inversão CP, e com volume. Agora, existe o sério "risco" de um breakout e de fechar o GAP (que adveio do AC).
Alguns indicadores de momentum já inverteram, estando o ADX green (o "validador") em inversão. Para lá da resistência primária assinalada no gráf. - que não será mais do que um pró-forma (onde se degladiam desorientados Bears e fortalecidos Bulls), apenas o próximo teste MMS50 terá um significado estrutural (Bull MP). Visualmente (e na carteira dos investidores), será sempre interessante observar o fecho do amplo GAP e o oscilador estocástico aponta para os 8.50€ ainda no atual movimento. Not bad!
Anexos
Lufthansa Bull CP RSI e MACD inverteram e ADX green em confirmação  testa RF1 6.56€ e caso supere em breakout fecha o GAP relativo ao AC.gif
Lufthansa Bull CP RSI e MACD inverteram e ADX green em confirmação testa RF1 6.56€ e caso supere em breakout fecha o GAP relativo ao AC.gif (26.29 KiB) Visualizado 6526 vezes
Lufthansa OTC USA momentum play propicia Breakout e fecho do Gap com target CP nos $11.png
Lufthansa OTC USA momentum play propicia Breakout e fecho do Gap com target CP nos $11.png (34.42 KiB) Visualizado 6526 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 5/11/2021 1:12

rg7803 Escreveu:
@pepe

Excelente análise amigo pepe! Subscrevo as tuas conclusões, boa assertividade :wink:.
Evoluíste muitíssimo desde que te conheci, os meus parabéns pelo teu trajecto.
Grande abraço.
RG


Olá caro rg7803,

Grato pelas tuas palavras simpáticas e atenciosas. Alias, o tua postura e partilha é sempre assim e de forma tranquila, o que é de louvar, é sem margem para duvidas uma enorme mais valia para o tópico em tudo.
Bom "rapaz" como sempre desde há muitos anos e não me esqueço da vossa ajuda e paciência :P
Faço por analisar dentro do possível daquilo que supostamente sei, nada de especial... :) umas vezes com alguma assertividade outras não... :) agora não exageres :mrgreen:
Na verdade estive alguns anos pelo meio desde que cá cheguei, afastado dos mercados, por questões profissionais, mas principalmente pessoais, falta estudo e rever o que li...
Assim que posso, ao final do dia após o trabalho, dou uma vista de olhos ao mercado, por isso o tempo não é muito.

Tem passo ao lado alguns, activos que a malta aqui fala, inclusive a ti também.
Porquê que quando se fala num activo que técnicamente possa ser interessante, a malta não coloca alertas numa plataforma de negociação por exemplo, o investing tem (falta saber se funciona bem), tipo em "breakouts" de resistências ou zonas de suporte de ativos "bullish", etc; certamente alguém ou alguns iriam postar aqui no tópico... :)

Ah, já lá vão uns bons anos, como o tempo passa, mas aquele almoço do CB em 2012 em Aveiro foi TOP, andava aqui há pouquíssimo tempo :oops:, mas fui tão bem recebido pela malta que não me esqueço dele.

Bem haja amigo.

Grande abraço,
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 5/11/2021 0:39

XxxTOP GUNxxX Escreveu:
pepe7 Escreveu:
Boa noite,

A Lufthansa continua Bearish.


pepe7, obrigado pelo teu comentário.
mas, relativamente à classificação que atribuíste à Lufthansa, concordando contigo numa análise em AT mais alargada no tempo, contudo, quer então dizer que não pode ser negociada?


XxxTOP GUNxxX,

Como mencionas é bem, não passou de um simples comentário/analise sobre a situação técnica da Lufthansa, do meu ponto de vista.
Foi apenas e só, a partilha da minha mera opinião.
Obviamente pode ser negociada, pois nada o impede estando em negociação, depois depende do time-frame e risco em que cada um negocia e nada tenho contra isso.
Como faço por negociar em tendência de médio/longo prazo, estar do lado da tendência dominante, apenas "alertei" para esse situação : " Bearish" .
Conceito, entre outros que aprendi aqui com várias pessoas, das quais uma grande parte já cá não anda :(
E como também está sempre aqui a aparecer malta nova, e bem, para acompanhar e/ou comentar, entendi por bem partilhar, tal como para a malta aqui do tópico, mas que para ti não é novidade, óptimo.


XxxTOP GUNxxX Escreveu:
pepe7 Escreveu:
Um primeiro sinal seria a quebra da LTD de forma consistente, depois a quebra da zona de resistência pelos 6,70. Relevante será romper consistente a zona pelos 9,20/9,30.


não leves a mal a minha pergunta pepe7, mas, és um bot do optimiza?
No entanto, obrigado, mais uma vez, pela tua análise de AT mais alargada no tempo.

ademais, o que queria vincar na altura da minha publicação era, o que se veio a concretizar, a possibilidade dum ressalto técnico, como o risk/reward dessa negociação.

viewtopic.php?p=1691783#p1691783

mas, enfim….


Não sou "bot" do optimiza, nem de ninguém aqui no Caldeirão.
Sinceramente, nem estive muito atento aos vossos post atrás.
Apenas tive a curiosidade de abrir o gráfico no investing, fazer a minha analise e partilhar. Mais, até porque entendo que este activo pode um dia vir a tornar-se interessante, caso rompa as resistências, mas só quando tal acontecer.
Agora, é ir acompanhando ou colocar alertas acima das resistências.

XxxTOP GUNxxX Escreveu:o caldeirão é um local onde se nota o corporativismo de alguns, e dos restantes bots que a esse pequeno grupo vão dando corpo…

pois existem outros que já se cansaram….


No que toca à minha parte, não faço parte de nenhum "corporativismo" especifica aqui no Caldeirão, basta ler os meus poucos posts,
Faço por respeitar ideias, umas concordo e identifico-me, outras não, como pensam o mesmo de mim, umas vez analisamos bem quiçá, outras não, vai-se aprendendo com quem sabe, respeitar os que "pouco" sabem, pois vim de lá, e mesmo assim não sei nada de especial. E partilhar alguma coisa, assim que haja tempo para tal.
E negocia em bolsa tb não é fácil para quem "muito" sabe e estudou, pois estamos a falar de probabilidades e nem sempre ocorrem.
A questão da Psicologia trader é muito importante, fundamental e não é para "qualquer um".

Gosto de acompanhar o forum quando é possível , nomeadamente os tópicos sobre mercados, na Paz do Senhor. Já num noutro especifico... :oops:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 4/11/2021 23:23

Pageup vou acender uma vela :pray:
Por causa dessa possibilidade, possível :mrgreen:
 
Mensagens: 447
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por Pageup » 4/11/2021 21:15

J_Investidor Escreveu:
Pageup Escreveu:A Otonomy parece um relógio suiço, uma subida lenta mas certa há mais de um mês, tenho ganho de 0,60 cêntimos ação, a ver se os dados que apresenta a dia 8 e 10 de Novembro a fazem tocar no gap.

Na cbat estou a levar no pelo e bem...não me parece que vá aos 6,50 no próximos longos meses.


Boas.

Qual gap? 5,3$? Isso é que era! Estou dentro a 1,86$.

Cumprimentos


Andava perto dos 6usd quando saiu a notícia que os testes/pesquisa não era validados porque a Otonomy não respeitou uns parâmetros e foram considerados nulos pela entidade americana que aprova os ensaios. Assim voltaram a estaca zero, voltaram a reiniciar os trabalhos e se dia 8NOV forem positivos acho que as ações podem voltar de onde caíram e fechar esse gap que falas, era ouro sobre azul....mas não passa de uma possibilidade....possível.... :D
 
Mensagens: 743
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 4/11/2021 20:37

Pageup Escreveu:A Otonomy parece um relógio suiço, uma subida lenta mas certa há mais de um mês, tenho ganho de 0,60 cêntimos ação, a ver se os dados que apresenta a dia 8 e 10 de Novembro a fazem tocar no gap.

Na cbat estou a levar no pelo e bem...não me parece que vá aos 6,50 no próximos longos meses.


Boas.

Qual gap? 5,3$? Isso é que era! Estou dentro a 1,86$.

Cumprimentos
 
Mensagens: 447
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por maturidade » 4/11/2021 20:00

rg7803 Escreveu:@maturidade

OCGN semanal. Não está fácil, pode fazer uma visita mais abaixo (720-7.50$).



Boas.
a ver se não vai lá.
estava à espera de uma subida Galopante com o anuncio da aprovação do medicamento para o COVID.
LIXEI-ME.
mas também só perco quando vender, até lá vou acompanhando.


Abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por Pageup » 4/11/2021 19:30

A Otonomy parece um relógio suiço, uma subida lenta mas certa há mais de um mês, tenho ganho de 0,60 cêntimos ação, a ver se os dados que apresenta a dia 8 e 10 de Novembro a fazem tocar no gap.

Na cbat estou a levar no pelo e bem...não me parece que vá aos 6,50 no próximos longos meses.
 
Mensagens: 743
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 4/11/2021 15:41

pepe7 Escreveu:
XxxTOP GUNxxX Escreveu:
Optimiza Escreveu:
3 F's Don't invest in companies that FLIES! (companhias de aviação)
that FLOATS! (navegação de mercadorias e cruzeiros)
That F..CKS! (Playboy, grupos de bares e de casas de prostituição nos otc USA)


optimiza: viewtopic.php?p=1691789#p1691789

:-k o que te parece a Lufthansa nestes desde o teu último comentário até à data?


Boa noite,

A Lufthansa continua Bearish.
Um primeiro sinal seria a quebra da LTD de forma consistente, depois a quebra da zona de resistência pelos 6,70. Relevante será romper consistente a zona pelos 9,20/9,30.




@pepe

Excelente análise amigo pepe! Subscrevo as tuas conclusões, boa assertividade :wink:.
Evoluíste muitíssimo desde que te conheci, os meus parabéns pelo teu trajecto.
Grande abraço.
RG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 4/11/2021 15:37

@maturidade

OCGN semanal. Não está fácil, pode fazer uma visita mais abaixo (720-7.50$).
Anexos
ocgn_w.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 4/11/2021 15:34

LoneWolf Escreveu:Não Está facil aí... coragem! e paciencia também. nao sobe agora, subirá no futuro.

RG, a DOCN passou os 101 usd! :clap: parabens se ainda estás dentro!
LW


Yep, acho que tenho média abaixo dos 50$.
"$200 Price Target". Nesta estou acordo com o analista da Citron Research.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 4/11/2021 15:20

Não Está facil aí... coragem! e paciencia também. nao sobe agora, subirá no futuro.

RG, a DOCN passou os 101 usd! :clap: parabens se ainda estás dentro!
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por maturidade » 4/11/2021 14:54

LoneWolf Escreveu:
maturidade Escreveu:
Penaforte Escreveu:WHO aprova uso de COVAXIN para combate à COVID - OCUGEN.

Here we go.

Edit: Despachei mais 25% no pre-market, fica 50% da posição para especulação pura.



Boas.
Voltei a entrar novamente nesta menina.
objectivo, 18.50/19.00.
Têm um Gap para fechar nos 26.00, e depois outro lá muito em cima nos 270.00.

abraços


entao? esta nao pára de cair... -12% em pre-market, depois da grande queda de ontem...
LW



Boas.

Nem digas nada.
que cacetada que eu estou a levar.
FONIX..... :wall: :wall: :wall: :wall:

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 4/11/2021 14:26

maturidade Escreveu:
Penaforte Escreveu:WHO aprova uso de COVAXIN para combate à COVID - OCUGEN.

Here we go.

Edit: Despachei mais 25% no pre-market, fica 50% da posição para especulação pura.



Boas.
Voltei a entrar novamente nesta menina.
objectivo, 18.50/19.00.
Têm um Gap para fechar nos 26.00, e depois outro lá muito em cima nos 270.00.

abraços


entao? esta nao pára de cair... -12% em pre-market, depois da grande queda de ontem...
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por XxxTOP GUNxxX » 4/11/2021 6:40

pepe7 Escreveu:
Boa noite,

A Lufthansa continua Bearish.


pepe7, obrigado pelo teu comentário.
mas, relativamente à classificação que atribuíste à Lufthansa, concordando contigo numa análise em AT mais alargada no tempo, contudo, quer então dizer que não pode ser negociada?

pepe7 Escreveu:
Um primeiro sinal seria a quebra da LTD de forma consistente, depois a quebra da zona de resistência pelos 6,70. Relevante será romper consistente a zona pelos 9,20/9,30.


não leves a mal a minha pergunta pepe7, mas, és um bot do optimiza?
No entanto, obrigado, mais uma vez, pela tua análise de AT mais alargada no tempo.

ademais, o que queria vincar na altura da minha publicação era, o que se veio a concretizar, a possibilidade dum ressalto técnico, como o risk/reward dessa negociação.

viewtopic.php?p=1691783#p1691783

mas, enfim….

o caldeirão é um local onde se nota o corporativismo de alguns, e dos restantes bots que a esse pequeno grupo vão dando corpo…

pois existem outros que já se cansaram….
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 867
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 4/11/2021 1:38

XxxTOP GUNxxX Escreveu:
Optimiza Escreveu:
3 F's Don't invest in companies that FLIES! (companhias de aviação)
that FLOATS! (navegação de mercadorias e cruzeiros)
That F..CKS! (Playboy, grupos de bares e de casas de prostituição nos otc USA)


optimiza: viewtopic.php?p=1691789#p1691789

:-k o que te parece a Lufthansa nestes desde o teu último comentário até à data?


Boa noite,

A Lufthansa continua Bearish.
Um primeiro sinal seria a quebra da LTD de forma consistente, depois a quebra da zona de resistência pelos 6,70. Relevante será romper consistente a zona pelos 9,20/9,30.
Anexos
Lufthansa.PNG
Lufthansa .PNG
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 3/11/2021 17:20

LoneWolf Escreveu:A BB, além de ter uma grande parceria com a Amazon, está envolvida em cloud security, Internet of Things, e tem o sistema operativo mais seguro do mundo.

A BB tem tantas patentes q até vende as antigas À china.

Inteligência artificial? Claro q tem.
Veículos autónomos? a BB já lá anda há muito tempo e com bastante mercado.
Health care? Claro q sim!

Noutra nota, parece q as Meme Stocks estão a saltar. A BB está nesse grupo. :pray:

Provavelmente, J_Investidor , nao é a resposta q querias de mim.

LW

Não não, a tua opinião ajudou. Obrigado
 
Mensagens: 447
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por XxxTOP GUNxxX » 3/11/2021 14:57

Optimiza Escreveu:
3 F's Don't invest in companies that FLIES! (companhias de aviação)
that FLOATS! (navegação de mercadorias e cruzeiros)
That F..CKS! (Playboy, grupos de bares e de casas de prostituição nos otc USA)


optimiza: viewtopic.php?p=1691789#p1691789

:-k o que te parece a Lufthansa nestes desde o teu último comentário até à data?
Anexos
E2E42563-96FA-4CB4-9A36-B520E03B8043.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 867
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Trading ideas.

por maturidade » 3/11/2021 13:51

Penaforte Escreveu:WHO aprova uso de COVAXIN para combate à COVID - OCUGEN.

Here we go.

Edit: Despachei mais 25% no pre-market, fica 50% da posição para especulação pura.



Boas.
Voltei a entrar novamente nesta menina.
objectivo, 18.50/19.00.
Têm um Gap para fechar nos 26.00, e depois outro lá muito em cima nos 270.00.

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 3/11/2021 13:18

WHO aprova uso de COVAXIN para combate à COVID - OCUGEN.

Here we go.

Edit: Despachei mais 25% no pre-market, fica 50% da posição para especulação pura.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 3/11/2021 10:34

A BB, além de ter uma grande parceria com a Amazon, está envolvida em cloud security, Internet of Things, e tem o sistema operativo mais seguro do mundo.

A BB tem tantas patentes q até vende as antigas À china.

Inteligência artificial? Claro q tem.
Veículos autónomos? a BB já lá anda há muito tempo e com bastante mercado.
Health care? Claro q sim!

Noutra nota, parece q as Meme Stocks estão a saltar. A BB está nesse grupo. :pray:

Provavelmente, J_Investidor , nao é a resposta q querias de mim.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 3/11/2021 10:08

LoneWolf Escreveu:Verdade, estou carregadinho de BB.
A nova microsoft :wink: Mas vai ser lançada até à lua à base pumps e dumps até o mercado perceber o q a BB tem a oferecer.

Acho q nunca investi na BBBY. 70% em post-market... sim senhor! Parabéns a quem a surfou!

LW

Boas Lone, podes falar mais da BB? E porque pensas que pode ter muito para oferecer no futuro?

Cumprimentos
 
Mensagens: 447
Registado: 15/12/2018 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], m-m, mquinaz, navaldoc, Navete1, Rolling_Trader e 77 visitantes