Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por ogal » 6/7/2021 17:01

A Altri está num arrepio de noticiais que parece estar atrapalhada... quantas noticias terão saído nos ultimos 15 dias?
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Altri - Tópico Geral

por peterteam2 » 6/7/2021 16:57

trend=friend Escreveu:
Optimiza Escreveu:O pequeno investidor pode ter interpretado o adiamento como revelador de que Altri ainda não terá coberto o Aumento de capital da GreenV (e por isso, logo que saiu a notícia, a ação passou de valorização de 0,9% para queda de 2,7%).

Como sempre posso estar enganado, mas interpreto de outra forma o adiamento, que Altri quer concentrar um volume enorme de capital interessado para que o greenshoe seja exercido até com rateio (15% adicionais) e que o preço médio do bookbuilding esteja a rasar os 5€.

O pequeno investidor que vendeu agora, abdicou da distribuição 1/55 de ações Greenvolt (forma de dividendo não tributada sequer), de 10 cents dividendo extraordinário e da valorização potencial até dia 29 Jul.


É uma hipótese.
Atenção que o dividendo em espécie é tributado, reflectindo-se a retenção no valor recebido de ações. Não podia ter um tratamento diferente do tradicional. Pelo menos foi assim na Mota África.




A queda da Altri acompanhou a queda geral do mercado após a abertura em baixa do S&P. Arrastou o Dax, o PSI e o resto dos índices europeus. A opção por receber ou não receber o dividendo é de cada accionista mas não deve ter sido o motivo principal para a queda da cotação.
 
Mensagens: 404
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 6/7/2021 16:50

trend=friend Escreveu:
Optimiza Escreveu:O pequeno investidor pode ter interpretado o adiamento como revelador de que Altri ainda não terá coberto o Aumento de capital da GreenV (e por isso, logo que saiu a notícia, a ação passou de valorização de 0,9% para queda de 2,7%).

Como sempre posso estar enganado, mas interpreto de outra forma o adiamento, que Altri quer concentrar um volume enorme de capital interessado para que o greenshoe seja exercido até com rateio (15% adicionais) e que o preço médio do bookbuilding esteja a rasar os 5€.

O pequeno investidor que vendeu agora, abdicou da distribuição 1/55 de ações Greenvolt (forma de dividendo não tributada sequer), de 10 cents dividendo extraordinário e da valorização potencial até dia 29 Jul.


É uma hipótese.
Atenção que o dividendo em espécie é tributado, reflectindo-se a retenção no valor recebido de ações. Não podia ter um tratamento diferente do tradicional. Pelo menos foi assim na Mota África.


Obrigado Trend=Friend pela correção. Mas surge outra dúvida relativa ao cálculo ulterior das mais valias. Assumindo colocação inicial a 5€, vão ser colocadas as nossas Greenvolt a 5€ na carteira ou a 0€?
nota - Pelo fisco Luso, não fui tributado no split da Pay-pal (Ebay), vendi em 2019.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 6/7/2021 16:36

Optimiza Escreveu:O pequeno investidor pode ter interpretado o adiamento como revelador de que Altri ainda não terá coberto o Aumento de capital da GreenV (e por isso, logo que saiu a notícia, a ação passou de valorização de 0,9% para queda de 2,7%).

Como sempre posso estar enganado, mas interpreto de outra forma o adiamento, que Altri quer concentrar um volume enorme de capital interessado para que o greenshoe seja exercido até com rateio (15% adicionais) e que o preço médio do bookbuilding esteja a rasar os 5€.

O pequeno investidor que vendeu agora, abdicou da distribuição 1/55 de ações Greenvolt (forma de dividendo não tributada sequer), de 10 cents dividendo extraordinário e da valorização potencial até dia 29 Jul.


É uma hipótese.
Atenção que o dividendo em espécie é tributado, reflectindo-se a retenção no valor recebido de ações. Não podia ter um tratamento diferente do tradicional. Pelo menos foi assim na Mota África.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 6/7/2021 16:34

Creio que é claro que eles não conseguiram obter o valor mínimo que pretendiam.

´Péssimo sinal como é óbvio.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 6/7/2021 16:32

O pequeno investidor pode ter interpretado o adiamento como revelador de que Altri ainda não terá coberto o Aumento de capital da GreenV (e por isso, logo que saiu a notícia, a ação passou de valorização de 0,9% para queda de 2,7%).

Como sempre posso estar enganado, mas interpreto de outra forma o adiamento, que Altri quer concentrar um volume enorme de capital interessado para que o greenshoe seja exercido até com rateio (15% adicionais) e que o preço médio do bookbuilding esteja a rasar os 5€.

O pequeno investidor que vendeu agora, abdicou da distribuição 1/55 de ações Greenvolt (forma de dividendo não tributada sequer), de 10 cents dividendo extraordinário e da valorização potencial até dia 29 Jul.
Editado pela última vez por Optimiza em 6/7/2021 16:34, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por LoneWolf » 6/7/2021 16:04

Bela confusao armada pela Altri.... Boa maneira de assustar o investidor q, naturalmente, ja se borra ao investir no PSI 20.
:wall:
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 6/7/2021 16:01

maturidade Escreveu:
trend=friend Escreveu:Álvaro, tens estado “on fire” (fundo a 5,24 e topo a 5,60 sh e tudo bem documentado nos timings, não que o tivesses de fazer, óbvio). Parabéns!

Maturidade, nem é direitos, são mesmo ações e cash, mas tudo condicionado ao sucesso do IPO


Boas.
eu sei que sim.
mas tinhas que ter em carteira ações da Altri até hoje ao final do dia, para poderes usufruir das ações da Gvolt, mais o dividendo de 0.10.
ora com esta mudança da estreia em bolsa, o que eu pretendo saber é se isso se mantêm ou não.
é que lá não fala disso.

abraços


Não me parece existirem alterações quanto a esse ponto, senão comunicariam. Eu pelo menos não vi atrasarem tudo 2 dias, só o resto. Mas confirma no comunicado da cmvm
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 6/7/2021 15:52

trend=friend Escreveu:Álvaro, tens estado “on fire” (fundo a 5,24 e topo a 5,60 sh e tudo bem documentado nos timings, não que o tivesses de fazer, óbvio). Parabéns!

Maturidade, nem é direitos, são mesmo ações e cash, mas tudo condicionado ao sucesso do IPO


Boas.
eu sei que sim.
mas tinhas que ter em carteira ações da Altri até hoje ao final do dia, para poderes usufruir das ações da Gvolt, mais o dividendo de 0.10.
ora com esta mudança da estreia em bolsa, o que eu pretendo saber é se isso se mantêm ou não.
é que lá não fala disso.

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 6/7/2021 15:44

5640533 Escreveu:Não esperava uma coisa tão mal organizada da Altri.


A coisa não vai barata. Se funcionar é um grande mas grande negócio da Altri, mas veremos como corre
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 6/7/2021 15:42

Álvaro, tens estado “on fire” (fundo a 5,24 e topo a 5,60 sh e tudo bem documentado nos timings, não que o tivesses de fazer, óbvio). Parabéns!

Maturidade, nem é direitos, são mesmo ações e cash, mas tudo condicionado ao sucesso do IPO
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 6/7/2021 15:42

Não esperava uma coisa tão mal organizada da Altri.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 6/7/2021 15:27

Boas.
mas para ter direitos a ações da Gvolt, mantêm-se a data de hoje, certo?

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/7/2021 15:22

Com estas barraquinhas é óbvio que muitos fogem. É e não é e volta a ser... onde é que eu já vi isto? Bem me pareceu que estava a perder gás. Provavelmente nem lá voltarei.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 6/7/2021 14:48

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por tami » 6/7/2021 14:21

NirSup Escreveu:No comments


Caríssimo, é sempre uma questão de perspetiva. Se olharmos para o gráfico a 1 ano, a Altri está uma rentabilidade de 29% (+dividendos), e a chinesa baba que não é para tolos, está com -2,6%. Ponto. (desculpe a arrogâcia do ponto, é só para parecer que percebo disto)
 
Mensagens: 391
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 6/7/2021 14:15

NirSup Escreveu:No comments


Isso, e como já disse, duvido que para já passe os 5,85 apesar de ser um pouco indisciplinada em ombros direitos se tiveres paciência para ver os históricos
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 6/7/2021 14:06

No comments
Anexos
Altri.PNG
Altri.PNG (32.12 KiB) Visualizado 6768 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 6/7/2021 13:07

NirSup Escreveu:Com papas e bolos se enganam os tolos.
Talvez, haja cada vez menos tolos e mais bolos.
No fim, sobram os bolos.
:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:


Na sexta-feira de manhã no retracement matinal estavam a 5,26. Estão a 5,66 em 2 dias de negociação, cerca de 8% como diz o optimiza.

Dispenso dar o resultado % anualizado porque os ganhos vêm e vão. Mas em dois dias se tiveres sugestões melhores apita.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 6/7/2021 12:50

Altri Greenvolt days shows relative strengh vs PSI20.jpg
Altri Greenvolt days shows relative strengh vs PSI20.jpg (34.88 KiB) Visualizado 6901 vezes
Nenhuma ação ou ìndice sobem ad aeternum. Introduzo apenas aqui alguns recordes nos mercados para depois contextualizar as correções e valorizações CP da Altri/Greenvolt, recorrendo a um rácio secundário, mas que dou valor » A força relativa (go with the flow reflete-se na força relativa de um título, de um Índice, de uma crypto ou commodity).

Assim, o recorde na Netflix de dias consecutivos de subidas foi de 9 dias. Em 1898 houve uma ação do Dow que subiu 26 dias seguidos. Nos ìndices a mesma coisa, o recorde histórico de subidas consecutivas do DOW é de 1897 (14 dias) e de bater recordes consecutivos é de 27/02/2017 (12 dias). O investidor que aumentou o portfolio mais dias consecutivos foi Dan Zanger (46 dias) e também teve o retorno recorde num ano investindo apenas em ações (sem derivativos onde se pode fazer isso num dia) » 29.000%. Finalmente, a História que me impressiona mais foi a da Gateway Industries (empresa em falência), valia um penny/ação e no dia após o anúncio do take over por Jack Sillerman, a ação subiu 20.000% num só dia.

Voltemos à Altri, subiu 8% dos mínimos de 5 sessões, corrige hoje 1%, e para quem comprou na 5ª feira recebe ainda mais de 3,5% em ações greenvolt+dividendo extraordinário (e é mesmo Extraordinário porque ainda em Maio recebemos 25 cents/ação). Podia, por absurdo, corrigir mais 7,5% amanhã que o retorno anualizado continuava a ser muito simpático.

Mais, quem reentrou/reforçou agora na ação (não sendo day trader, e portanto como position trader ou investidor MP/LP), pode não visar só estes ganhos tácticos de 6% a 11%, até porque GreenVolt vem para o mercado a um valor ESTICADO (e portanto ações Greenvolt recebidas e adquiridas no book building, se a GreenV tiver pontualmente valorização acima de 15% no 1º dia, são para vender LOGO!
Eu penso manter a minha posição integral Altri até depois dos resultados trimestrais (que especulo sejam Muito Bons no RL, crescimento faturação, preço venda médio/tonelada pasta e margens brutas top na GreenV) » dia 29 de Julho.

Olhando para a Força relativa das últimas 5 sessões face ao PSI20 e a outras top performers do Reach empresarial (Navigator e EDPR), chegamos à conclusão que ALTRI tem um movimento lucrativo, com potencial para mais até dia 29.
Anexos
Altri Greenvolt last 5 days shows relative strengh vs PSI20.jpg
Altri Greenvolt last 5 days shows relative strengh vs PSI20.jpg (78.67 KiB) Visualizado 6901 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 6/7/2021 12:49

Com papas e bolos se enganam os tolos.
Talvez, haja cada vez menos tolos e mais bolos.
No fim, sobram os bolos.
:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/7/2021 12:07

Parece ter perdido potencial de subida. :?
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por Mr_Trump » 6/7/2021 10:04

LoneWolf Escreveu:
Mr_Trump Escreveu:Continuo a apostar no Ratitu.

Acaba por ser um espelho da dimensão desta jogatina.

O meu stop não ativou assim por um bocadinho de nada...


O meu feeling é o mesmo. Tenho o dedo no botão.
LW


I'm out.

Fico a ver da bancada. A torçer pela equipa que ganhar.

Boa sorte.
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2012 17:41

Re: Altri - Tópico Geral

por LoneWolf » 6/7/2021 9:46

Mr_Trump Escreveu:Continuo a apostar no Ratitu.

Acaba por ser um espelho da dimensão desta jogatina.

O meu stop não ativou assim por um bocadinho de nada...


O meu feeling é o mesmo. Tenho o dedo no botão.
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Altri - Tópico Geral

por Mr_Trump » 6/7/2021 9:45

Continuo a apostar no Ratitu.

Acaba por ser um espelho da dimensão desta jogatina.

O meu stop não ativou assim por um bocadinho de nada...
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2012 17:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, hugob0ss, J.f.vieira, lito, m-m, malakas, OCTAMA, peterteam2, PMP69, rs521, Weirdfi$h, Woman_Trader, xeidafome e 96 visitantes