Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por forza algarve » 23/3/2021 12:09

Vem aí um novo plano de Biden.
A despesa nas energias verdes e outras áreas ligadas ao ambiente deverá atingir 400 mil milhões de dólares

Boa notícia para a edpr
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Luxor3 » 23/3/2021 11:47

Oh ParaBaixo, só pelo teu nick dá para perceber que és um atrofio...queres que compre Berkshire ? vê lá se o Buffet não morre. A não ser que ele viva até aos 100 anos, essa empresa vai levar um rombo. Para além disso a não ser que tenhas uma conta em dólares ou tenhas comprado a 1,50-1,60, tens de te sujeitar aos valentes movimentos do Eur.... quanto à seleção natural, ando nisto ainda andavas tu de fraldas.
Não te enganes pelo meu registo aqui no fórum...
Quanto às tuas análises `à EDPR são autênticas imbecilidades e não têm qualquer fundamento, podendo levar os mais inexperientes e incautos a acreditarem...
 
Mensagens: 32
Registado: 15/3/2021 13:05

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 23/3/2021 1:38

Era bom que este post tivesse um fio condutor e fizesse algum sentido. Até respondia. Mas assim... não há como.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 22/3/2021 16:18

Esta entrou em coma profundo. Todos podem subir, mas está não.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 20/3/2021 0:22

perneta Escreveu:
Laribau Escreveu:
ParaCima Escreveu:... ninguém sabe realmente o preço justo, mas temos de ter uma noção... mesmo o preço justo difere de investidor para investidor e pela taxa exigida pelo mesmo


Pois se assim é, e é verdade, porque é que o compadre volta e meia se sai com a pergunta: "O que nós queremos saber ´é quanto vale. Quanto vale?". E ainda por cima, tratando de dizer que o mais não interessa, que não quer saber se comprou ou não comprou, se tem ou não tem...

Porque é que em vez de desconsiderar a informação que quem faz o seu Post está a dar, não lhe pergunta mais simpaticamente: Comprou? Certamente que terá um racional para a compra, quer partilhar?. Não lhe parece mais urbano do que simplesmente desdenhar da informação que um qualquer "forense" decide partilhar...?

BFDS caro ParaCima...!

:clap: pois é a mania do pessoal urbano...


como estamos a chegar ao fim-de-semana vamos lá meter a mao na massa... eu não consigo perceber como é que alguém num dia diz "se passar os 10 euros, vamos até aos 20, no dia seguinte como está a 9,9€ então afinal vai até aos 6€". realmente a análise técnica não é uma ciência exacta, e muitas cotações seguem a análise técnica não por ela fazer sentido, mas porque há padrões óbvio e isso faz com que a "manada" tenha aquele comportamento. vou comprar um chocolate, não faz sentido dizer que o chocolate está barato porque custa 10.1€ e está caro porque custa 9.9€(excepto se vivermos na venezuela, ai acredito que isso seja possível). sei que a bolsa não é economia/finança em estado puro, e muito dela depende de expectativas, racionalmente se conseguir comprar o chocolate a 9.9€ estou a fazer uma melhor opção a nível económico que se comprar a 10.1€...

(reparem) o especulador que investe com base que está barato a 10.1€ e está caro a 9.9€ não tem racionalidade económica. podem dizer-me que a acção pode subir por um determinado padrão, mas se está é a única justificação... basicamente, estão a dizer-me que estão a comprar algo porque na segunda alguém comprou a 1€, na terça comprou a 2€ na quarta a 3€ então na quinta vai para 4. ninguém me vai conseguir provar que a 2€ está mais barato que a 1€.

cada um tem o seu método, mas penso que racionalmente tem de ter a percepção do preço que está a pagar. eu acredito que 50% do pessoal que anda na bolsa não sabe qual o valor de mercado da empresa, a dívida... est+a pagar por qualquer coisa, mas nem sabe o quê.

larinho adoro-te e hoje ainda subiste mais uns pontinhos com a tua prosa., sei que não és "parvo" nenhum e percebes a lógica implícita.

Ps: relativamente á malta urbana, vivi em lisboa uns anos, mas odiava tanto aquilo que os meus pais mandaram-me para a província (isto não é fábula, é real), o urbano e o urbanismo... é quase a mesma coisa que o afável e os prédios...

muitas destas questão são lançadas porque revejo-me em alguns post´s e a experiência que vivi, onde era impulsivo é só me prejudiquei. penso que não estou numa de deitar abaixo, mas sim numa de justificarem o post.

ando aqui porque gosto disto, mas também porque tenho interesse em ajudar os outros com os meus parcos conhecimentos/experiências... na bolsa aprendemos muito á custa de carteiras com perdas brutais...

bom fim-de-semana
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por tyui » 20/3/2021 0:20

Uma ténue subida de 0,47% em contraciclo com as restantes cotadas do setor. Até o Psizito fechou em contraciclo com as congéneres Europeias.

Nas conversações EUA/China, existem trocas de acusações duras e nada diplomáticas... não estou assim tão optimista.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por forza algarve » 20/3/2021 0:03

Importante agora é que a edpr retome o caminho do crescimento acima dos 20 euros
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por perneta » 19/3/2021 23:27

Laribau Escreveu:
ParaCima Escreveu:... ninguém sabe realmente o preço justo, mas temos de ter uma noção... mesmo o preço justo difere de investidor para investidor e pela taxa exigida pelo mesmo


Pois se assim é, e é verdade, porque é que o compadre volta e meia se sai com a pergunta: "O que nós queremos saber ´é quanto vale. Quanto vale?". E ainda por cima, tratando de dizer que o mais não interessa, que não quer saber se comprou ou não comprou, se tem ou não tem...

Porque é que em vez de desconsiderar a informação que quem faz o seu Post está a dar, não lhe pergunta mais simpaticamente: Comprou? Certamente que terá um racional para a compra, quer partilhar?. Não lhe parece mais urbano do que simplesmente desdenhar da informação que um qualquer "forense" decide partilhar...?

BFDS caro ParaCima...!

:clap: pois é a mania do pessoal urbano...
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 185
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Laribau » 19/3/2021 23:11

ParaCima Escreveu:... ninguém sabe realmente o preço justo, mas temos de ter uma noção... mesmo o preço justo difere de investidor para investidor e pela taxa exigida pelo mesmo


Pois se assim é, e é verdade, porque é que o compadre volta e meia se sai com a pergunta: "O que nós queremos saber ´é quanto vale. Quanto vale?". E ainda por cima, tratando de dizer que o mais não interessa, que não quer saber se comprou ou não comprou, se tem ou não tem...

Porque é que em vez de desconsiderar a informação que quem faz o seu Post está a dar, não lhe pergunta mais simpaticamente: Comprou? Certamente que terá um racional para a compra, quer partilhar?. Não lhe parece mais urbano do que simplesmente desdenhar da informação que um qualquer "forense" decide partilhar...?

BFDS caro ParaCima...!
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 19/3/2021 21:07

5640533 Escreveu:Bem, parece-me otimismo demais.


deixa baixar dos 17 e já temos o fim do mundo...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 19/3/2021 20:35

Bem, parece-me otimismo demais.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por forza algarve » 19/3/2021 17:20

Fecho positivo depois das descidas de ontem em Wall street.

O. Setor Continua cheio de força já que até à altri agora que cotar seu ramo energético..

Efervescencia do setor vai premiar as melhores empresas e a EDP é uma delas..
E aguardamos o super plano de Bidén para as renováveis que vai impulsionar mais ainda o setor
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 19/3/2021 0:12

ParaCima Escreveu:
Zuckerman Escreveu:
ParaCima Escreveu:
sonaecom
acções 311.340.037
preço de fecho 23/02/2021 1,45
valor mercado 451.443.054
participação nos 367.201.811
dívida líquida -216.400.000
preço justo 583.601.811
p.mercado-preço justo 132.158.758



Olhando simplesmente para as contas, 30 % de upside não é nada de extraordinário. Interessante mas nada de extraordinário. Ainda por cima sendo uma sub-holding com o seu desconto supostamente implícito.

Mas claro, a sonaecom não é só a NOS. E como se avalia aquele emaranhado de empresas tecnológicas? Eu não faço a mínima ideia...
Na minha opinião, torna-se mais aliciante se se considerar que a NOS está subavaliada. Eu acredito que seja o caso.

Posto isto, estou tentado a investir umas pacatas...

Cumprimentos


a minha avaliação só tem em consideração a participação da nos+ dinheiro em caixa... não tem qualquer tipo de valoração dos outros negócios, tantos os controlados pela sonaecom, ou as participações... eu não consigo saber quais as participações nas empresas investidas, mas supostamente, e considerando o relatório têm duas participadas que são empresas que valem mais que 1B... podem é ter somente 0.0001%, ou então 10%, não sei..

com os 200milhoes que têm em caixa, e considerando que a Nos poderá pagar dividendos de uma forma constante, não me admiraria que comprassem os restantes 50% da zopt, mas isto é especulação...


Compadre larinho queres melhor avaliação que esta? melhor que isto só no borda de agia... não andas atento ao meu almanaque, mau mau maria.

faz-me confusão hoje estar a ler que vai até ao ceu, e amanhã vai para o inferno... ninguém sabe realmente o preço justo, mas temos de ter uma noção... mesmo o preço justo difere de investidor para investidor e pela taxa exigida pelo mesmo
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por forza algarve » 18/3/2021 22:30

Amanhã e quem sabe se só amanha as bolsas vao despencar forte..vamos ver se esta se aguenta nos 17..preço de entrada dos novos fundos
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Laribau » 18/3/2021 20:03

ParaCima Escreveu:
forza algarve Escreveu:Entrei.. 17.30..acho que no médio período pode ter um grande retorno


não queremos saber se entraste ou não, nós queremos é saber quanto vale. quanto é que vale?


ParaCima, compadre, já viu se alguém respondesse ao seu Post na Sonaecom (abaixo reproduzido), dizendo: "não queremos saber se tens ou não, queremos saber é quanto vale. Quanto vale?" Seria certamente pouco simpático, não seria?

ParaCima Escreveu:
forza algarve Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
vai ser a próxima a sair da bolsa com uma OPA da familia Sonae com um pr´emio de 20 a 30%.
É uma questão de tempo.
quem quiser constituir um deposito a prazo têm aqui um óptimo investimento.
retorno garantido de 0.10€/ação em dividendo mais um prémio de uma POSSÍVEL OPA a caminho.

abraços



Concordo


........

eu tenho ;)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 18/3/2021 19:27

forza algarve Escreveu:Entrei.. 17.30..acho que no médio período pode ter um grande retorno


não queremos saber se entraste ou não, nós queremos é saber quanto vale. quanto é que vale?
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por forza algarve » 18/3/2021 14:20

Entrei.. 17.30..acho que no médio período pode ter um grande retorno
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por forza algarve » 18/3/2021 11:35

OUTRO AUMENTO DE CAPITAL NO SETOR

inversores no parecen recoger con alegría la ampliación de capital lanzada ayer por Grenergy, la cual ya ha completado, según ha comunicado a primera hora. Las acciones de la compañía de energías renovables se desploman hasta un 13,2% en los primeros minutos de negociación, bajando hasta los 28,9 euros, un precio mínimo no visto desde enero.
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por forza algarve » 18/3/2021 10:10

Pra quem não apanhou dias atrás o comboio na estação dos 17 eis aqui uma oportunidade
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 18/3/2021 9:37

O movimento de ontem de quase 4% + o movimento de hoje e, quem sabe, o movimento de amanhã... Acabou.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por trend=friend » 18/3/2021 9:16

Atenção que este movimento de manhã foi típica limpeza de stops. Logo se verá, mas foi mesmo para apanhar stops nos 17, um clássico...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 18/3/2021 9:14

Francamente estou farta das EDPs. Vou-me embora.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 17/3/2021 23:33

tyui Escreveu:
AAA_ Escreveu:
tyui Escreveu:Aqui o grande problema não foi em si o AC mas sim a forma como o mesmo foi feito, "menosprezando" claramente os pequenos investidores que ficaram de pernas e mãos atadas sem nada poderem fazer perante os investidores institucionais que inclusive obtiveram informação priviligiada.


Desculpa, mas isso que dizes não faz qualquer sentido.
Os institucionais não compraram a 17€ no AC? Nos dias a seguir à operação ela não cotou abaixo desse valor? Os pequenos accionistas tiveram aqui uma oportunidade de comprar a melhor preço que os institucionais. Ou seja, ficaram favorecidos, exactamente o contrário do que vocês se andam aqui a queixar.
Espero que tenham aproveitado os saldos.

Os pequenos accionistas caso tivessem a informação priviligiada que tiveram os institucionais, no dia 2 de Março teriam "saltado fora" com a cotada a 18,74€, sabendo que depois comprariam sempre a 17€ ou até menos...
No dia 3 de Março, a acção teve um volume elevado (muito superior ao normal) com uma queda acentuada dos 18,74€ para os 16,88€ que pelas minhas contas são quase 2 € de diferença... porque razão terá acontecido isto? Tudo normal... nada de estranho se passou! :clap:

Enfim.... nada do que dizes faz sentido... :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/3/2021 23:14

NirSup Escreveu:Os factos não se combatem com argumentos, ideias ou opiniões.
Mas com outros factos. De sentido contrário.
Gráfico comparativo (6m) de duas das maiores (3.ª e 1.ª) empresas que mais apostaram no solar e no eólico nos EUA.

A nextera e uma utility last mile a edpr é so grossista é comparavel qb
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por tyui » 17/3/2021 23:09

AAA_ Escreveu:
tyui Escreveu:Aqui o grande problema não foi em si o AC mas sim a forma como o mesmo foi feito, "menosprezando" claramente os pequenos investidores que ficaram de pernas e mãos atadas sem nada poderem fazer perante os investidores institucionais que inclusive obtiveram informação priviligiada.


Desculpa, mas isso que dizes não faz qualquer sentido.
Os institucionais não compraram a 17€ no AC? Nos dias a seguir à operação ela não cotou abaixo desse valor? Os pequenos accionistas tiveram aqui uma oportunidade de comprar a melhor preço que os institucionais. Ou seja, ficaram favorecidos, exactamente o contrário do que vocês se andam aqui a queixar.
Espero que tenham aproveitado os saldos.

Os pequenos accionistas caso tivessem a informação priviligiada que tiveram os institucionais, no dia 2 de Março teriam "saltado fora" com a cotada a 18,74€, sabendo que depois comprariam sempre a 17€ ou até menos...
No dia 3 de Março, a acção teve um volume elevado (muito superior ao normal) com uma queda acentuada dos 18,74€ para os 16,88€ que pelas minhas contas são quase 2 € de diferença... porque razão terá acontecido isto? Tudo normal... nada de estranho se passou! :clap:
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, lito, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PXYC, tami e 73 visitantes