Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por AAA_ » 16/3/2021 15:55

Penaforte Escreveu:Eu continuo sem compreender a estupefação.. isto acontece todos os dias 'lá fora'. As congéneres americanas fizeram o mesmo nos últimos meses. A FCEL fez um aumento de capital privado a 6 dolares quando cotava a 12, parece-me bem pior. Passado umas semanas estava nos 30's..
As empresas necessitam de liquidez para investir e escalar negócio, a questão é mais onde, como e quanto vão gastar.
Aumentos de capital só me assustam em empresas moribundas e que perpetuam esta situação para sobreviver..


Completamente de acordo. :clap: :clap:
 
Mensagens: 736
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 15/3/2021 17:22

Também não sou fã da taxa Tobin.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Penaforte » 15/3/2021 13:45

Eu continuo sem compreender a estupefação.. isto acontece todos os dias 'lá fora'. As congéneres americanas fizeram o mesmo nos últimos meses. A FCEL fez um aumento de capital privado a 6 dolares quando cotava a 12, parece-me bem pior. Passado umas semanas estava nos 30's..
As empresas necessitam de liquidez para investir e escalar negócio, a questão é mais onde, como e quanto vão gastar.
Aumentos de capital só me assustam em empresas moribundas e que perpetuam esta situação para sobreviver..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 15/3/2021 13:36

Aumentos de capital, manipulação... Parece-me que me vou despedir das EDPs de vez.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ALEGRIA40 » 15/3/2021 13:25

A estratégia é nova para nós mas até me deixa mais seguro. Está certo que a qualquer momento os pequenos accionistas podem levar no pelo, mas de agora em diante estes institucionais também levam no pelo como o resto, porque a sua posição também é diluída, e não sei se eles arriscam a espetar-lhes a faca... já ninguém subscrevia os AC cirúrgicos subsequentes.
 
Mensagens: 87
Registado: 5/3/2021 14:03

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por forza algarve » 15/3/2021 13:13

Ainda há muito receio por parte dos investidores em apostar forte nesta cotada com estas estratégias de aumentos de capital reservados
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PIKAS » 13/3/2021 14:15

PIKAS Escreveu:Caros,

Isto foi um golpe baixo? Foi e sabiam que estavam a lixar os pequenos, beneficiando os outros.
Isto estava anunciado? Estava. Desde há cerca de uma semana se sabia que seria mais ou menos assim. Basta ver post's neste tópico de há alguns dias atrás.
Isto é legal? É, disso também não tenho dúvidas. Então o board, rodeado por juristas pagos a peso de ouro, ia arriscar uma coisa destas a pensar " pode ser que passe "?
Isto é imoral e repugnante? Lá isso é. Mas neste PSIzinho já vi coisas bem piores.
As autoridades do mercado estão sonolentas? Estavam, estão e vão continuar a estar, como sempre.

E agora?
Na minha opinião, quem comprar nesta zona dos 17 e tiver como horizonte temporal o final do ano vai fazer uma mais-valia aceitável.
Na minha opinião, quem comprar nesta zona dos 17 tem um risco baixo, versus retorno aceitável.
Na minha opinião, ninguém pense que os institucionais vão ganhar amor aos títulos e jurarão deles nunca se desfazerem. Nem pensar, logo que vejam uma mais-valia aceitável lá vão eles.
Quem comprou há dias ou semanas, a 22, 23€, por agora, lixou-se porque a cotação vai voltar lá mas vai demorar algum tempo. Voltará lá, disso não tenho dúvidas mas só depois dos institucionais se banquetearem.
Só tenho receio é que estes rapazes tenham aprendido como se faz e daqui a 2 anos voltem a fazer o mesmo, igualzinho, nos mesmos moldes e lixando os mesmos.
Como se diz na tropa: Siga a marinha.
Cumprimentos,

Caros,
Com o anuncio da intenção da EDP relativo a AC's cirúrgicos, este meu receio desvaneceu-se.
Vamos lá ver se o próximo AC da R será daqui a 2 anos ou antes? Aposto que antes, até bem antes.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por forza algarve » 12/3/2021 17:49

https://www.eleconomista.es/empresas-fi ... exion.html

De hoje.. Fala sobre os carros elétricos
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 12/3/2021 17:03

conheces aquela expressão do WB que refere que a liquidez é o maior aliado do investidor? esqueçam as bolsas(sitio onde é cotada), se a coisa for boa, mas cedo ou mais tarde vai ao seu valor... já a EDPR não sei se está nesse lote.

continuo a apostar nos 9 euros para abrir a possibilidade de investir, nessa altura logo faço novamente as contas
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por forza algarve » 12/3/2021 16:51

Despachei a navigator e Mota (com bom ganho) para me fazer de liquidez e apostar a Edp renovaveis...nao hoje mas para a semana se nao disparar pra cima
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 12/3/2021 15:48

Muitíssimo bem visto.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por trend=friend » 12/3/2021 13:53

NirSup Escreveu:Sonho ver um dia a EDPR cotada numa bolsa americana. É um sonho meu. Mas ninguém está proibido de sonhar.


Nada improvável, diga-se...

Ao menos podia comprar-se sem se pagar a taxa Tobin aos espanhóis...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 12/3/2021 13:50

Caro forza algarve,
Sem dúvida EDPR. Cada vez com mais visibilidade.
A EDP vai acabar por se tornar na holding à volta da qual giram várias empresas satélite: a EDPR e outras, nomeadamente a nova unidade de hidrogénio. E eu detesto investir em holdings.
Sonho ver um dia a EDPR cotada numa bolsa americana. É um sonho meu. Mas ninguém está proibido de sonhar.
Um abraço.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por forza algarve » 12/3/2021 13:40

NirSup Escreveu:Agarra esta oportunidade

Uma empresa (EDP) que se propõe investir 24 mil milhões de euros em 4 anos, maioritariamente em energias renováveis, não pode deixar ninguém indiferente. São números que impressionam para a dimensão do país.
As empresas de energias renováveis não vendem apenas energia. Vendem créditos de carbono. E eu estou firmemente convencido que o mercado dos créditos do carbono vai crescer substancialmente nos próximos anos. Além do mais as Green Bonds, a taxas de juro muito baixas, serão uma alternativa ao financiamento bancário tradicional. A EDP já fez algumas operações com Green Bonds a taxas inferiores a 2%. A metade do valor da taxa média da sua dívida líquida (encargos financeiros) de 3,5%.
Se tens dinheiro disponível e não vais precisar dele nos próximos 4 anos, não percas esta oportunidade.
Dentro de 4 anos falamos.
By Nirvana


Entao para ti melhor comprar Edp ou Edp renovaveis?
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 11/3/2021 22:44

As elétricas que fazem parte do meu radar e que mais valorizaram hoje.
Até e por acaso a que mais valorizou nem dada a queria no meu portfólio.
Anexos
Eléctricas.PNG
Eléctricas.PNG (38.72 KiB) Visualizado 6987 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por tyui » 11/3/2021 21:59

Bank of America e Credit Suisse sobem as recomendações para a EDPR, mas já antes o tinham feito para a RWE, SSE e Solaria.

De notar que a Solaria, de todas foi a que mais caiu e a culpa não foi de nenhum AC. Hoje das 4, foi a que mais subiu.
Do "outro lado", a Nextera Energy depois das fortes quedas também está a recuperar.

Estou fora, contudo a entrar nunca seria para a EDPR, cotada que teve o grande azar de estar inserida num "psizito" muito pobrezinho, onde a CMVM deixa muito a desejar...
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 11/3/2021 16:47

Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 11/3/2021 16:22

Onde se pode ler isto?
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Diacono » 11/3/2021 15:35

Bank of America e Credit Suisse sobem as recomendações para a EDPR e EDP, respectivamente...

Que conveniente.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 11/3/2021 11:46

Triste verdade. Super manipulara. E porque não? O regulador está a dormir.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Diacono » 11/3/2021 10:58

Depois da operação concretizada e os interesses salvaguardados...pode-se soltar a mola.
É escandaloso. Só não vê quem não quer
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 11/3/2021 10:42

EDPR turbo express.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 9/3/2021 23:55

forza algarve Escreveu:Eu ainda não Percebi uma Coisa.. Porque não tendo-a em carteira não Segui Os detalhes..
Aqui ainda falta o adc dos investidores Institucionais certo? Ou seja que quem Comprar agora vai ter uma diluição

a diluição ainda não aconteceu, mas o mercado já tem isso incorporado... a diluição não funciona como o dividendo.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por forza algarve » 9/3/2021 23:30

Eu ainda não Percebi uma Coisa.. Porque não tendo-a em carteira não Segui Os detalhes..
Aqui ainda falta o adc dos investidores Institucionais certo? Ou seja que quem Comprar agora vai ter uma diluição
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Laribau » 9/3/2021 23:09

A nosso ver (nosso: Herdade Laribau...!), embora tenhamos uns torrões de terreno semeados com EDP e EDPR, a EDP é hortaliça com mais potencial de retorno. O nosso racional assenta na premissa de que as empresas petrolíferas continuarão muito pressionadas para acelerar a transição para um negócio mais verde sendo a EDPR, naturalmente, um ativo muito apetecido. Essa situação de privilégio, abonaria muito mais em favor da EDPR do que da EDP, não fora a circunstância de a EDP controlar 75% da EDPR e, enquanto negócio, a EDP já não fazer sentido sem a EDPR. Ora sendo assim, quem quiser controlar a EDPR, terá um atalho mais direto, via controlo da EDP. De onde resulta, que este ângulo mais especulativo tem potencialmente mais impacto na EDP do que na EDPR. É um cenário que possivelmente não se irá concretizar tão cedo, mas a pressão especulativa far-se-á sentir em qualquer circunstância. É claro que, nos gráficos ainda nada se pode ver, mas nas estrelas já se pode começar a ler e, repetimos: o Mês de Março é propício a sementeiras de algumas hortaliças (Borda D'Água Dixit...!) 8-) 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, J.f.vieira, lito, m-m, malakas, niceboy, OCTAMA, peterteam2, PMP69, rs521, Weirdfi$h, Woman_Trader e 136 visitantes