Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 18/2/2021 22:36

NirSup Escreveu:
ParaCima Escreveu:Nirsup quando estiveres péssimista avisa a malta,ok? Também quero comprar, mas só nessa altura


Caro ParaCima,
A EDPR não é propriamente uma empresa para o daytrading. É para comprar e manter por anos. Tinha (vendi) EDPR comprada a 6 e 7 euros, há muito, muito tempo. Que me rendeu umas mais-valias valentes.
Reentrei. E é para manter por muito, muito tempo.
Também gosto do daytrading porque me dá adrenalina. Mas onde tenho ganho dinheiro não é no daytrading, é no buy and hold.
Se queres um conselho, compra uma cotada com perspetivas de crescimento e esquece-a. Quando acordares irás ter uma boa surpresa.
Um abraço e boas trades.


normalmente quando as pessoas como tu estão a ficar pessimistas é hora de comprar para o longo prazo. eu por mim fazíamos uma parceria. eu digo o que comprar e tu mantens. ;)

estou a brincar contigo, não leves a mal
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 18/2/2021 22:14

Hoje a EDPR dava para daytrading. E não só hoje.
A situação era: 1 euro por dia para cima. Agora, um euro por dia para baixo. Se não for mais...
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 18/2/2021 21:02

ParaCima Escreveu:Nirsup quando estiveres péssimista avisa a malta,ok? Também quero comprar, mas só nessa altura


Caro ParaCima,
A EDPR não é propriamente uma empresa para o daytrading. É para comprar e manter por anos. Tinha (vendi) EDPR comprada a 6 e 7 euros, há muito, muito tempo. Que me rendeu umas mais-valias valentes.
Reentrei. E é para manter por muito, muito tempo.
Também gosto do daytrading porque me dá adrenalina. Mas onde tenho ganho dinheiro não é no daytrading, é no buy and hold.
Se queres um conselho, compra uma cotada com perspetivas de crescimento e esquece-a. Quando acordares irás ter uma boa surpresa.
Um abraço e boas trades.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 18/2/2021 17:59

Nirsup quando estiveres péssimista avisa a malta,ok? Também quero comprar, mas só nessa altura
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 18/2/2021 16:15

Boas uma entrada na EDP Mãe nos 4.75€, não t~em mal nenhum e dá saúde..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas estou fora do nosso mercado.
Só tenho esqueletos pendurados no armário de à uns atrás.
É a vida.
Agora só falo AMERICANO, lol :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por trend=friend » 18/2/2021 16:10

Artista Romeno Escreveu:
trend=friend Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Se alguem vir aí o trend=friend, digam-lhe que está quase... :mrgreen:

Espero uma ida ali perto dos 17-15 paus, testar o enorme nó de volume deixado para trás.
Indicadores vendidos e preço a trabalhar abaixo das barras vermelhas.


Hello... :wink:

E a casa-mãe idem.

Abraço

15 a 17 brl....talvez edp a 15 euros looool nao es nada meigo looook


Era uma private de há umas semanas atrás... de quando a parabólica parecia exagerada e precisava de respirar.

A Edp mãe a 15/17 só lá para o ano 2100 :lol:

A edp mãe é que pode estar quase também no ponto, daí o “idem”
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/2/2021 16:05

trend=friend Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Se alguem vir aí o trend=friend, digam-lhe que está quase... :mrgreen:

Espero uma ida ali perto dos 17-15 paus, testar o enorme nó de volume deixado para trás.
Indicadores vendidos e preço a trabalhar abaixo das barras vermelhas.


Hello... :wink:

E a casa-mãe idem.

Abraço

15 a 17 brl....talvez edp a 15 euros looool nao es nada meigo looook
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 18/2/2021 15:51

trend=friend Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Se alguem vir aí o trend=friend, digam-lhe que está quase... :mrgreen:

Espero uma ida ali perto dos 17-15 paus, testar o enorme nó de volume deixado para trás.
Indicadores vendidos e preço a trabalhar abaixo das barras vermelhas.


Hello... :wink:

E a casa-mãe idem.

Abraço

A cada mãe também vai ais 15-17?
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 18/2/2021 15:38

trend=friend Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Se alguem vir aí o trend=friend, digam-lhe que está quase... :mrgreen:

Espero uma ida ali perto dos 17-15 paus, testar o enorme nó de volume deixado para trás.
Indicadores vendidos e preço a trabalhar abaixo das barras vermelhas.


Hello... :wink:

E a casa-mãe idem.

Abraço


Bruxo :wink:
Abraço
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Optimiza » 18/2/2021 15:28

Todos sabemos que a EDP renováveis outperformou, e bem, ao longo de 5 anos a EDP (também com valorização expressiva).
Apesar da saudável correção Mundial do sector, sabemos que a "Eletrificação por renováveis" é uma trend Mundial para "sempre".
Sabemos que a Trend é de tal maneira visceral que os 400% de valorização da EDP R até é "moderada" versus concorrentes nos USA. Os concorrentes USA relevantes, mesmo na maioria sofrendo de elevados prejuízos (pesados investimentos em curso, com retorno a 10/20 anos) valorizaram entre 620% e 3000%.
Logo, uma capitalização EDP R de 20B€ nem é nada de especial para a dimensão e projeto da companhia (por mais crashes que sucedam no médio prazo, não será fácil desenhar um cenário em que EDP R valha menos de 30 mil milhões dentro de 5 anos).

Agora, EDP R é uma ação com fracos dividendos (sediada em Espanha, com reflexos na tributação), e EDP tem vindo a ter, naturalmente (para além da R, tem outras estruturas de produção maduras e amortizadas) uma política de dividendos muito sólida em que o dividendo tende a superar os 5%

Para quem quer estar sempre com alguma alocação às EDP's, nesta fase fará sentido reforçar EDP e diminuir exposição EDP-R. Por "culpa" dos dividendos, a única altura do ano em que EDP overperforma EDP-R (que é a Top performer), nos últimos anos, é entre Março e final da primeira quinzena de Abril. (ver gráf). Esta particularidade sasonal poderá manter-se este ano (depois de dividendos, pode-se recompôr alocação, pontificando de novo a EDP R).
Todos sabem que a EDP Ren é a top performer vs EDP mas reparem quem assume esse papel em Março e Abril.jpg
Todos sabem que a EDP Ren é a top performer vs EDP mas reparem quem assume esse papel em Março e Abril.jpg (67.65 KiB) Visualizado 5774 vezes
EDP R situação técnica CP não é brilhante mas tem fortes suportes no SF1 18,5, na LTA e na MMS200.gif
EDP R situação técnica CP não é brilhante mas tem fortes suportes no SF1 18,5, na LTA e na MMS200.gif (26.75 KiB) Visualizado 5774 vezes
BROOKFIELD umas das 5 EDP R USA  o potencial do sector está longe de estar esgotado.png
BROOKFIELD umas das 5 EDP R USA o potencial do sector está longe de estar esgotado.png (39.88 KiB) Visualizado 5774 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por trend=friend » 18/2/2021 15:23

DocinhoTrader Escreveu:Se alguem vir aí o trend=friend, digam-lhe que está quase... :mrgreen:

Espero uma ida ali perto dos 17-15 paus, testar o enorme nó de volume deixado para trás.
Indicadores vendidos e preço a trabalhar abaixo das barras vermelhas.


Hello... :wink:

E a casa-mãe idem.

Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 18/2/2021 15:20

Se alguem vir aí o trend=friend, digam-lhe que está quase... :mrgreen:

Espero uma ida ali perto dos 17-15 paus, testar o enorme nó de volume deixado para trás.
Indicadores vendidos e preço a trabalhar abaixo das barras vermelhas.
Anexos
edp r.png
diário
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 18/2/2021 13:49

forza algarve Escreveu:A cotação não vai escapar do que acontece aos seu pares mundiais..
Por isso subiu e por isso agora desce.

Mas acredito que voltará a subir com Força e 26 euros é até modesto target

Como é que sabe? Baseia-se em que?
Eu, sem me basear em nada, acho que este é o fundo da EDPR. Salvo crash das bolsas
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 18/2/2021 13:14

forza algarve Escreveu:A cotação não vai escapar do que acontece aos seu pares mundiais..
Por isso subiu e por isso agora desce.

Mas acredito que voltará a subir com Força e 26 euros é até modesto target


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por forza algarve » 18/2/2021 12:10

A cotação não vai escapar do que acontece aos seu pares mundiais..
Por isso subiu e por isso agora desce.

Mas acredito que voltará a subir com Força e 26 euros é até modesto target
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 18/2/2021 12:03

A caminho dos 26 euros...
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 18/2/2021 9:21

A bolha voltará a encher

Depois de ter ouvido o novo CEO da EDP e da EDPR afirmar, publicamente, que os objetivos fixados pelo A. Mexia para 2022 estavam praticamente todos atingidos e que iria apresentar brevemente novos e mais ambiciosos planos, nomeadamente para as energias renováveis, mudei de opinião.
Se antes pensava (e isso está escrito neste fórum) que a EDPR iria cotar a 20 euros apenas durante o ano de 2022, acho que estava a ser modesto.
Depois de conhecidos os resultados de 2020 (que espero sejam bons) e do novo plano estratégico para 2024, apresentado em breve pelo novo CEO, a EDPR tem todas as condições para consolidar a sua cotação à volta dos 26 euros.
E no futuro?
O futuro a Deus pertence. O céu é o limite.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 17/2/2021 20:03

Artista Romeno Escreveu:
ParaCima Escreveu:
NirSup Escreveu:Se os resultados forem bons, um ou dois dias antes, dispara. Convém estar atento.
Bom dia e bons negócios.


estás em negação...

Esta treta tem que dar um ar da sua graca caracas....ate o bcp nao foi uma linha reta looool qt mais uma empresa que até é boa apenas estava em bolha!

estava? está mais pequenina. este teu comentário vai ser um balão de ar para o nosso amigo... o homem dorme com elas debaixo da almofada
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/2/2021 19:26

ParaCima Escreveu:
NirSup Escreveu:Se os resultados forem bons, um ou dois dias antes, dispara. Convém estar atento.
Bom dia e bons negócios.


estás em negação...

Esta treta tem que dar um ar da sua graca caracas....ate o bcp nao foi uma linha reta looool qt mais uma empresa que até é boa apenas estava em bolha!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 17/2/2021 18:17

Infelizmente também me parece. Era bom se soubéssemos onde está o fundo.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 17/2/2021 14:31

NirSup Escreveu:Se os resultados forem bons, um ou dois dias antes, dispara. Convém estar atento.
Bom dia e bons negócios.


estás em negação...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 17/2/2021 12:48

Se os resultados forem bons, um ou dois dias antes, dispara. Convém estar atento.
Bom dia e bons negócios.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 17/2/2021 12:37

No site da EDPR também.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por RuiGerente » 17/2/2021 12:05

No jornal de negocios tambem confirma 24/02
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 17/2/2021 11:42

Cara 5640533,
Estou convencido, firmemente convencido, que a EDPR irá apresentar GORDAS mais-valias, relativas a 2020, à conta ou por conta da rotação de ativos.
E não venham argumentar que são resultados extraordinários, não recorrentes.
Não é verdade. Esses resultados, de tão repetidos e que irão repetir-se de futuro, podem ser considerados tecnicamente como extraordinários mas são, invariavelmente, recorrentes.
A propósito de resultados alguém me sabe informar para quando está prevista a divulgação dos resultados da EDPR?
Vi no Yahoo Finance que seria no dia 24/02/2020. Confirma-se?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], nuno.m.costa, OCTAMA e 37 visitantes