Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/2/2021 0:10

Penaforte Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Oh não...

:|


:lol: :lol: :lol:

Como se o tópico já não estivesse "quente" o suficiente.

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39929
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Penaforte » 4/2/2021 0:09

MarcoAntonio Escreveu:Oh não...

:|


:lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 3/2/2021 23:58

djovarius Escreveu:Só existe um Deus, um só Deus, eterno e omnipotente. Os nomes que lhe chamam não são relevantes.

Como consta no Evangelho segundo São Lucas: "Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto".

Não se pode sem mais nem menos desligar a nossa civilização de toda esta tradição, dita judaico-cristã, que urge defender.
A alternativa seria, porque não há vazios, outras crenças e outros costumes.
Por muito curiosidade que possamos e devamos ter, além de todo o respeito, por todos os outros, não tem piada alguma perder as raízes.

Uma Nação é um Povo com identidade, não é uma amálgama estranha de pessoas.

Os ateus e os agnósticos são também filhos de Deus, somente não acreditam.

Abraço

dj


Essa é a tua crença, outros há que acreditam em vários, nenhum, não sabem ou até os que se julgam eles próprios Deus. O meu ponto não era esse, mas sim os valores de que o forza algarve não abdica e que em três indicadores o primeiro foi esse. Se não abdica desses valores do Deus/religião/igreja dele (que não sei a que se refere) então pergunto-lhe se acha que quem acredita noutra coisa diferente está impossibilitado de ter ética, bons valores, em suma ser boa pessoa.

Pergunto-me também que valores serão esses que revê no Trump. :-k

Tirando a "Igreja" do QAnon, não estou a ver que Deus, religião ou igreja defende os mesmos valores dele.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1304
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 3/2/2021 22:29

djovarius Escreveu:Só existe um Deus, um só Deus, eterno e omnipotente. Os nomes que lhe chamam não são relevantes.

Como consta no Evangelho segundo São Lucas: "Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto".

Não se pode sem mais nem menos desligar a nossa civilização de toda esta tradição, dita judaico-cristã, que urge defender.
A alternativa seria, porque não há vazios, outras crenças e outros costumes.
Por muito curiosidade que possamos e devamos ter, além de todo o respeito, por todos os outros, não tem piada alguma perder as raízes.

Uma Nação é um Povo com identidade, não é uma amálgama estranha de pessoas.

Os ateus e os agnósticos são também filhos de Deus, somente não acreditam.

Abraço

dj

Concordo em tudo
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 3/2/2021 22:23

Não são mutuamente exclusivas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39929
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mario s carvaho » 3/2/2021 22:10

A preocupação com o MUNDO é interessante...

mas não descurem o que se passa em vossas casas, ( o tempo que perdem aqui ... é tempo que a vossa família perde).. os vossos filhos, a vossa mulher, os vosso pais e avós ... precisam de vós ... eles conceberam-vos, criaram-vos e deram tudo por vós... os vossos filhos e mulher reclemam a vossa presença ... repartam o tempo entre o que é importante e o que não interessa ... CONSEGUEM VER O CISCO NO OLHO DO VIZINHO ... QUE EST´Á A MILHARES DE km E NÃO CONHECEM ... e não conseguem ver a trancaque têm na frente.........

PARABÉNS A TODOS ... mas em especial a alguns,,, Opcard ... nuito bem
 
Mensagens: 466
Registado: 28/4/2014 15:32

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 3/2/2021 21:26

Oh não...

:|
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39929
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 3/2/2021 21:20

Só existe um Deus, um só Deus, eterno e omnipotente. Os nomes que lhe chamam não são relevantes.

Como consta no Evangelho segundo São Lucas: "Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto".

Não se pode sem mais nem menos desligar a nossa civilização de toda esta tradição, dita judaico-cristã, que urge defender.
A alternativa seria, porque não há vazios, outras crenças e outros costumes.
Por muito curiosidade que possamos e devamos ter, além de todo o respeito, por todos os outros, não tem piada alguma perder as raízes.

Uma Nação é um Povo com identidade, não é uma amálgama estranha de pessoas.

Os ateus e os agnósticos são também filhos de Deus, somente não acreditam.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8886
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 3/2/2021 20:59

forza algarve Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:Há valores que estão acima de qualquer "real politik" e dos quais não prescindo.


Somos dois..valores como Deus - Patria e Família sao inegociaveis..nos Usa..em Portugal e onde for


Trump é a antítese de todos esses valores.

Já agora, a que Deus te referes, de que religião e de que igreja. Ou é qualquer Deus, qualquer Religião e qualquer igreja? Os ateus e agnósticos podem ter bons valores ou estão automaticamente fora da tua equação?
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1304
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 3/2/2021 20:57

Mais importante são as causas, tal como o tratado de Versalhes é o pai do nazismo e da. 2.a guerra , é a malta do politicamente correcto que com intenção ou sem ela elege todos os líderes que depois dizem odiar .

De uma revista que até será de centro esquerda no seu último número
é tradução Automática .


Le Point 28/01/2021
A ago­nia do Oci­den­te co­me­çou ?
As ci­vi­li­za­ções tam­bém mor­rem, e a história mostrou-nos que no iní­cio do fim, os gol­pes do bull­do­zer vêm tan­to de fo­ra co­mo de den­tro.
Veja co­mo a Amé­ri­ca e a Eu­ro­pa es­tão ago­ra sob ata­que de to­dos os la­dos,
den­tro de­les, enquanto o fu­tu­ro do mun­do não é mais es­cri­to nes­te he­mis­fé­rio, mas do outro lado do pla­ne­ta, na Ásia, uma nova fá­bri­ca do fu­tu­ro, que, ao con­trá­rio de nós, fa­vo­re­ce ain­da o gru­po sobre o in­di­ví­duo : o co­ro­na­ví­rus pandemia as­sim pro­va­do Oci­den­tal ine­fi­ci­ên­cia.

Um der­ra­ma­men­to de au­to-ódio es­tá en­go­lin­do o nos­so Velho Con­ti­nen­te:
os mo­vi­men­tos de pro­tes­to fei­tos nos EUA, co­mo a cul­tu­ra des­per­ta­da ou can­ce­la­da, fre­ne­ti­ca­men­te cla­ra con­tra o nos­so mo­de­lo, fin­gem cen­su­rar Ba­bar e cons­tan­te­men­te exi­gem que Ca­be­ças cor­tem, em no­me do an­ti-ra­cis­mo e da igual­da­de so­ci­al, va­lo­res que não po­dem ser de­sa­fi­a­dos.

No seu lei­to de morte, Ge­or­ges Cle­men­ce­au,
prín­ci­pe do hu­mor ne­gro, sus­pi­rou di­an­te de sua go­ver­nan­ta, que anun­ci­ou a vi­si­ta de um ex-amigo pró­xi­mo, Ge­or­ges Man­del: "já worms ! "Ho­je em dia, eles es­tão se es­for­çan­do para der­ru­bar um Oci­den­te ri­di­cu­la­ri­za­do pe­la Ásia, que, da Chi­na ao Japão, do­mi­na a crise da saú­de, co­mo mui­tos ou­tros as­sun­tos. Em Taiwan, o co­ro­na­ví­rus ma­tou 7 em 23 mi­lhões de pes­so­as; na Co­reia do Sul, menos de 1.500 mor­re­ram em 51 mi­lhões.

Mi­nho­cas só de­pois do homem bran­co,
a cor que ma­ta os ou­tros, Ama­re­lo, Cas­ta­nho, Pre­to, es­tá tudo bem, não há pro­ble­ma. Não im­por­ta se a Ásia sobe no po­der : grande far­do do Oci­den­te, o homem bran­co tor­nou-se o ini­mi­go, a en­car­na­ção vi­va da po­lui­ção, a es­cra­vi­dão, a von­ta­de de po­der, a re­du­ção da mu­lher. Em su­ma, o mal ab­so­lu­to. Uma vez que Pas­cal Bruck­ner to­mou sua de­fe­sa em um en­saio re­tum­ban­te (1), de­ve-se re­co­nhe­cer que sua ima­gem não pa­rou de de­gra­dar.

Sa­per­te o homem bran­co e tudo se­rá me­lhor no pla­ne­ta.,
as de­si­gual­da­des e os hor­ro­res da gu­er­ra de­sa­pa­re­ce­rão co­mo por ma­gia. A cantora e atriz, Ca­mé­lia Jor­da­na en­car­na bem, não sem ca­ris­ma, es­se es­ta­do de es­pí­ri­to, ela, que de­cla­rou, há al­gum tem­po atrás, para o des­gos­to de Li­cra (Li­ga In­ter­na­ci­o­nal Con­tra o Ra­cis­mo e o an­ti-Se­mi­tis­mo): "os ho­mens bran­cos são, no in­cons­ci­en­te co­le­ti­vo, responsável por to­dos os ma­les da Ter­ra. "Se eu fos­se um homem", dis­se ela, " eu pe­di­ria per­dão. »

Te­mos o Sar­tre que po­de­mos.
O homem bran­co es­tá as­sim con­de­na­do a pa­gar por to­dos os ou­tros. À medida que a cul­tu­ra con­ti­nua a pro­gre­dir, não nos ilu­da­mos : mes­mo que fos­se mui­to mais im­por­tan­te do que o co­mér­cio de es­cra­vos Oci­den­tal, o co­mér­cio Ára­be-Mu­çul­ma­no de ne­gros do sé­cu­lo VIII ao XX, a cas­tra­ção sis­te­má­ti­ca de ho­mens, con­ti­nu­a­rá sempre a ser um as­sun­to ta­bu, mes­mo proibido.
Para o res­to, a ro­da es­tá gi­ran­do, e se­ria ho­ra para os con­tem­pla­do­res do Oci­den­te co­lo­car seus re­ló­gi­os de vol­ta no tem­po.
Qu­an­do le­rem guer­ras in­vi­sí­veis, de Tho­mas Go­mart (2), va­mos apos­tar que se­rá fei­to. O di­re­tor do IFRI (ins­ti­tu­to fran­cês de Re­la­ções In­ter­na­ci­o­nais) se en­tre­ga a um im­pres­si­o­nan­te re­set ge­o­po­lí­ti­co : vi­re-se, cen­so­res de qual­quer ca­be­lo que acre­di­tam ne­le na fren­te, o velho mun­do do homem bran­co es­tá mui­to atrás de vo­cê !

A Chi­na, que en­can­tou a Eu­ro­pa com o se­gun­do lu­gar na ce­na in­ter­na­ci­o­nal, ho­je co­bi­ça o pri­mei­ro lu­gar.
Di­an­te dos Es­ta­dos Uni­dos, cor­re-se ago­ra, se­gun­do Tho­mas Go­mart, o ris­co de cair na " ar­ma­di­lha de Tu­cí­di­des ", es­te ca­sus bel­li que po­de cau­sar a qual­quer mo­men­to o me­do en­tre du­as na­ções, uma do­mi­nan­te, a ou­tra em ple­na as­cen­são. Mas, cui­da­do, a gu­er­ra de ho­je já não se li­mi­ta ao campo mi­li­tar. É tam­bém tec­no­ló­gi­co, econô­mi­co, am­bi­en­tal, sa­ni­tá­rio.

A Amé­ri­ca es­tá ame­a­ça­da, a Eu­ro­pa fo­ra de jo­go.
Oa ava­li­a­ção pro­vi­só­ria da crise da saú­de é uma es­pé­cie de Pa­rá­bo­la da ac­tu­al si­tu­a­ção ge­o­po­lí­ti­ca : o Oci­den­te per­deu a mão. Nes­te con­tex­to, a França cor­reu mal, co­mo um fa­mo­so agró­no­mo, Re­né Du­mont, dis­se uma vez sobre a Áfri­ca. Nu­ma si­tu­a­ção de im­pas­se econô­mi­co, de­ve, con­clui Tho­mas Go­mart, encontrar uma "grande estratégia", ou se­ja, cons­truir um pro­je­to de po­der. Para fazer is­so, ela te­ria que es­tar mais in­te­res­sa­da em seu fu­tu­ro e menos em seu pas­sa­do, bem co­mo nos bi­lhões de pe­ca­dos mor­tais co­me­ti­dos por es­te mal­di­to homem bran­co

1. Le San­glot de l'Hom­me blanc, um li­vro pro­fé­ti­co pu­bli­ca­do em 1983, foi se­gui­do em 2020 por um culpado qua­se per­fei­to, em Gras­set.
2. Tal­lan­di­er, 316 P., 20,90€.
Editado pela última vez por Opcard em 3/2/2021 21:01, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 3/2/2021 20:51

A questão do pipeline não a julgo escandalosa.. Mudar de visão é projetos energéticos é claro que não é sem custos nem dor... Quando inventaram os elevadores também muitos perderam empregos.. É assim.
Eu até nem quero julgar Biden nos Primeiros dias faça o Que fizer... Há que esperar mais tempo para Começar a julgar
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 3/2/2021 20:47

Eu gosto e apoio Trump...
Ventura é um desastre e o julgo um Perigo para Portugal
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 3/2/2021 20:45

djovarius Escreveu:O primeiro bom exemplo é o do pipeline XL que mata emprego nos EUA e também no Canadá.

O que é que dirias se cá se discutisse uma opção politico-económica em função do trabalho temporário (meia duzia de meses) para 300 pessoas e do trabalho permanente para umas 30?

Os números envolvidos são insignificantes, no grande plano das coisas. E se realmente a mudança na política energética vai custar ou criar emprego a prazo, isso é algo que ainda está por ver...

Não estou a ver como é que se possa argumentar que isto é um bom exemplo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39929
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 3/2/2021 20:43

O primeiro bom exemplo é o do pipeline XL que mata emprego nos EUA e também no Canadá.

Outra mania que é impressionante é não se conseguir desligar o estilo desconcertante da pessoa e as políticas de um Governo.
Assim, não será possível ver as coisas positivas, a tendência é para só ver os aspetos negativos. Lembrando que temos que ver aqui os interesses do ponto de vista dos EUA.

Outra coisa que eu acho extraordinário é a associação direta e automática de Trump com Bolsonaro com Ventura, etc... até com o grupo de Visgrad.
Isso é o que o Steve Bannon queria e lá levou uma corrida em osso. Uma internacional nacionalista, digamos.
Ora isso seria contra natura.

São coisas que não têm a ver. Trump não era um político, Bolsonaro é um carreirista de 30 anos de Congresso, sendo que o Poder lhe caiu nas mãos devido a uma soma de fatores muito peculiares, como sabemos. Ventura é um epifenómeno, mas que nem se compara, pode servir para atar os cordões dos sapatos do Trump. Os movimentos nacionalistas do leste europeu são outro fenómeno. Até o Salvini é um fenómeno típico Italiano.
Agora, há e houve muita gente por todo o mundo, devido ao sucesso do Trump e, de certa medida do Brexit, a embarcar numa aventura sem qualquer tipo de estratégia, sem um verdadeiro plano político. Foi bola para a frente, que sempre vão aparecer uns eleitores. Penso que o caso português tem mais a ver com isso do que com os outros casos europeus.

Espero que fiquem esclarecidos :P

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8886
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Àlvaro » 3/2/2021 20:04

Que havia simpatizantes de Trump por aqui, isso sabia, mas tão convictos apoiantes jamais me passaria pela cabeça. Agora percebo algumas posições anteriores...mas para quê chorar o leite derramado, nem os republicanos lhe pegam. O de cá também teve azar, morreu na casca, sem o trump lá o projeto cá também morre. Marcelo é inteligente e percebeu isso, Ventura sem trump não existe e mandou Rio tirá-lo de cena. Por cá precisamos de um Governo como Itália, um Governo de Salvação Nacional. Uma coisa é verdade, se Trump tem ganho, a onda seria surfada por cá, assim... se cá nevasse fazia-se cá ski. Por agora é meterem a viola no saco e o projeto na gaveta. Imagino o bulyng que fariam na economia dos países de pequena dimensão como Portugal com Trump a comandar as tropas! Ui... havia de ser lindo. :lol:
 
Mensagens: 9972
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 3/2/2021 19:42

Carrancho_ Escreveu:Há valores que estão acima de qualquer "real politik" e dos quais não prescindo.


Somos dois..valores como Deus - Patria e Família sao inegociaveis..nos Usa..em Portugal e onde for
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 3/2/2021 19:41

Carrancho_ Escreveu:
forza algarve Escreveu:Já o facto de postar vídeos da CNN :lol:
Está tudo. Dito


Não está nada tudo dito, ainda não me respondeste a isto

E a Greene também achas que deve ser expulsa ou só os que aprovaram o impeachment do lunático?


A greene é livre de dizer o que lhe apetece e nao por isso ser expulsa...
Posso nao concordar com ela e ate achar exageradas suas teorias mas ela não está traindo nem o partido nem qualquer representante do partido dela..como sim esta fazendo a Cheney
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 3/2/2021 19:34

Há valores que estão acima de qualquer "real politik" e dos quais não prescindo.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1304
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 3/2/2021 19:25

djovarius Escreveu:Este, numa sanha anti-Trump, está já a tomar medidas que destroem empregos. Não me parece nada bem.

De que é que estás a falar exactamente (quais medidas em concreto)?

djovarius Escreveu:Assim, o cidadão comum começa, basta ver as redes sociais, a se questionar se fizeram bem em votar como votaram.

Não é pelas redes sociais que vais ter uma boa percepção da opinião publica em geral, para além de ser extremamente cedo para saber se existe algum buyer remorse ou não.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39929
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 3/2/2021 19:19

Talvez a resposta a isso dos estúpidos, etc... seja a seguinte:

Como é que o Trump reforçou a votação em 7 ou 8 milhões de votos no contexto atual?
Porque, ao contrário do político tradicional, foi mesmo atrás das promessas, como a baixa de impostos, como defender os produtores de petróleo, defender atividades tradicionais americanas. O próprio muro, que tinha muitos apoiantes.

O eleitor que tinha fugido para a abstenção agradeceu o cumprimento dessas promessas. Pode-se discutir se são boas ou más, mas eram promessas para cumprir, algo que muitos políticos não fazem. Até a questão do emprego, estava muito favorável antes da covid-19, que é algo muito apreciado.
Depois houve outra massa de gente que, vinda também da abstenção, usou o Biden como fenómeno de rejeição ao Trump.

Este, numa sanha anti-Trump, está já a tomar medidas que destroem empregos. Não me parece nada bem. Assim, o cidadão comum começa, basta ver as redes sociais, a se questionar se fizeram bem em votar como votaram.

Portanto, isto não pode ser visto no campo só do ódio ou de estupidez: há uma "real politik" que corresponde à visão de muitas pessoas.

Quem somos nós para olhar para estes fenómenos americanos (ou outros) à luz das nossas práticas, digamos, típicas europeias??

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8886
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 3/2/2021 19:07

forza algarve Escreveu:Já o facto de postar vídeos da CNN :lol:
Está tudo. Dito


Não está nada tudo dito, ainda não me respondeste a isto

E a Greene também achas que deve ser expulsa ou só os que aprovaram o impeachment do lunático?
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1304
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 3/2/2021 19:00

Posso até estar radicalizado quanto a isto, possivelmente por não conseguir perceber como se resgata esta gente para a realidade, mas não confio em ninguém que me diga que é apoiante do Trump. Das duas uma, ou são pessoas com valores morais distorcidos e/ou são estúpidos. Independentemente do grupo a que pertencem não confio neles e até agora não consegui descortinar um terceiro grupo que fosse distinto destes.

https://www.youtube.com/watch?v=vNfpCHaXbls&t=1s





Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1304
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 3/2/2021 18:55

djovarius Escreveu:CNN, Fox e todos os outros.
Além de "biased" é mentira a mais.
Por isso muita gente fugiu para formas alternativas de informação, sem se aperceberem que essas são tanto ou mais falsas que as outras.


Não concordo com a primeira parte onde mencionas "todos os outros" mas concordo com a segunda parte.

O "todos os outros" é um mito propagado (entre outros mas especialmente) pelo trumpismo. Mais um con, um con particularmente inteligente (perverso, mas inteligente).

Existe uma parafernália de orgãos responsáveis, ponderados, equilibrados, há muito por onde escolher (e eu sugiro que usem de diversidade), incluindo orgãos com diferentes alinhamentos: Politico, The Hill, WSJ, WP, NYT, etc são vários dos outlets que vale a pena acompanhar (ninguém precisa de se limitar a um, a maior parte da informação acaba por estar de resto acessível gratuitamente, nem que seja de forma indirecta) e ainda temos também uma série de agências à disposição: NPR, Reuters, AP, etc. Com a maior parte da informação nestes orgãos (que, repito, têm alinhamentos diferentes e são bastante diversificados) não existe nenhum problema de especial. Também convém separar as peças jornalísticas das peças de opinião, uma distinção que a generalidade daqueles outlets facilita. Pontualmente existem peças problemáticas e que por norma acabam por ser objecto de escrutínio. Mas não há nenhuma boa razão para não seguir a generalidade destes orgãos.


Mesmo a CNN tem comentadores que eu julgo que vale a pena ouvir. O Michael Smerconish, por exemplo, nunca o ouvi mentir que me tenha apercebido e muito embora nem sempre concorde com ele, aprecio bastante a abordagem dele, bastante rica e equilibrada.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39929
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 3/2/2021 18:47

CNN, Fox e todos os outros.
Além de "biased" é mentira a mais.
Por isso muita gente fugiu para formas alternativas de informação, sem se aperceberem que essas são tanto ou mais falsas que as outras.

Houve uma época em que andei metido na imprensa regional. Foi a primeira grande desilusão da minha vida.
A facilidade com que se contavam "estórias" à medida de quem as "pagava".
Jurei para nunca mais, mas foi bom para abrir os olhos.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8886
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 3/2/2021 18:39

forza algarve Escreveu:Já o facto de postar vídeos da CNN :lol:
Está tudo. Dito


Um post completamente inútil.

A CNN, em termos gerais, é um canal biased. O que interessa, contudo, é o conteúdo em si e não a sua origem. É o conteúdo que deve ser discutido e se existir um problema com o conteúdo, deve-se apontar especificamente qual é o problema com o conteúdo.

E isso tanto faz que o video seja da CNN ou da FOX News ou do que for....
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39929
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, icemetal, iniciado1, lito, m-m, malakas, Manchini888, MarketGodzilla, OCTAMA, PIKAS, PMP69, yggy, zorro2009 e 66 visitantes