Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 21/1/2021 11:14

Carrancho_ Escreveu:
Opcard Escreveu:Hoje temos mais um desempregado , desde 1958 que não os deixam morrer à fome .
Mas como ele disse em 2015 num Twitter que renunciava a salário e pensões ...se fosse presidente .

Penso sempre Ulysses Grant com o cancro em estado avançado escreveu sem parar as memórias acabou 2 dias antes de morrer ( dos livros mais vendidos de sempre ) para salvar a família da miséria .

O congresso sempre se opôs a dar uma pensão aos ex presidentes , como em 58
Estavam 2 vivos fez contas seria só algum.dólares .


Espera... estás com medo do Trump morrer de fome ou na miséria?!?! :shock: :lol: :lol: :lol:


A ordem de importância na minha mensagem é ( depois 58 há muitas mordomias )
1.ºÉ se Ele mantém o que disse em 2015 .
2.º No passado um presidente era para servir o povo é não viver do povo.
dou o exemplo histórico de Grant não quis falar das suas economias colocadas numa sociedade de investimentos na bolsa com valorizações brutais até que ficou com 3 dólares no Bolsa o livro fez 500 000 dólares para a família uma loucura .

Obs . Eu mesmo para os meus inimigos quero vida com muito dinheiro .
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 21/1/2021 10:57

Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1304
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 21/1/2021 10:44

Opcard Escreveu:Hoje temos mais um desempregado , desde 1958 que não os deixam morrer à fome .
Mas como ele disse em 2015 num Twitter que renunciava a salário e pensões ...se fosse presidente .

Penso sempre Ulysses Grant com o cancro em estado avançado escreveu sem parar as memórias acabou 2 dias antes de morrer ( dos livros mais vendidos de sempre ) para salvar a família da miséria .

O congresso sempre se opôs a dar uma pensão aos ex presidentes , como em 58
Estavam 2 vivos fez contas seria só algum.dólares .


Espera... estás com medo do Trump morrer de fome ou na miséria?!?! :shock: :lol: :lol: :lol:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1304
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 21/1/2021 10:35

.
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 21/1/2021 10:31

Hoje temos mais um desempregado , desde 1958 que não os deixam morrer à fome .
Mas como ele disse em 2015 num Twitter que renunciava a salário e pensões ...se fosse presidente .

Penso sempre Ulysses Grant com o cancro em estado avançado escreveu sem parar as memórias acabou 2 dias antes de morrer ( dos livros mais vendidos de sempre ) para salvar a família da miséria .

O congresso sempre se opôs a dar uma pensão aos ex presidentes , como em 58
Estavam 2 vivos fez contas seria só algum.dólares .
Editado pela última vez por Opcard em 21/1/2021 10:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 21/1/2021 0:15

Um sai a dar perdão a criminosos outro entra a condecorar herois....

Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1304
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 20/1/2021 23:55

Trump manteve uma das tradições da transições presidenciais, uma particularmente privada (já tinha sido avançado durante a tarde e cobertura). Várias destas mensagens têm sido tornadas públicas ao longo dos anos.

President Biden on Wednesday said former President Donald Trump left him a "very generous letter" in the Oval Office before departing the White House, though he would not elaborate on what it said.

"The president wrote a very generous letter," Biden told reporters in the Oval Office, where he signed the first executive orders of his presidency.

"Because it was private, I won't talk about it until I talk to him," Biden added. "But it was generous."

Biden wore a mask as he spoke.

A White House official confirmed earlier in the day that Trump left Biden a note, keeping with a presidential tradition where the departing commander-in-chief leaves behind a personal message for their successor.

But it was unclear whether Trump would offer any kind of personal message to Biden given he has refused to concede that he lost the election fairly and has yet to refer to Biden by name when speaking of the incoming administration.



Trump did not attend Biden's inauguration earlier Wednesday. Instead, Trump spoke at a send-off ceremony at Joint Base Andrews before flying on Air Force One to Florida before noon.

“Goodbye, we love you, we will be back in some form," Trump said, as he closed his remarks to supporters. "Have a good life, we will see you soon."


https://thehill.com/homenews/administra ... ve-details
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39930
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 20/1/2021 23:40

BearManBull Escreveu:
Assim atirando para o ar por analogia com 2000 estamos no smile. Mas o que é que um gaijo sabe ainda hoje vi robot a dançar The Contours Do You Love Me



Brutal!!! 8-) 8-) 8-)
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1304
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 20/1/2021 21:42

mais_um Escreveu:
BearManBull Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:o dia 20 de Janeiro ou o último fecho à data


Same, no gráfico marca-se a semana do 20 de Janeiro.

Vamos ver o senhor Biden como vai acabar...



Dando uma de advinho eu diria que vai ser negativo, não acredito na sustentação destas subidas, dai estar de fora a ver.


Assim atirando para o ar por analogia com 2000 estamos no smile. Mas o que é que um gaijo sabe ainda hoje vi robot a dançar The Contours Do You Love Me

Anexos
NDX Weekly.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9420
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 20/1/2021 21:41

Um perdão com uma boa justificação .

" Levandowski pagou um preço significativo por suas ações para o bem comum ”

Este engenheiro roubou segredos indústrias da Google e estava preso .
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 20/1/2021 21:19

mais um e bear man bull,

Olhem para os mercados norte-americanos do ponto de vista de quem investe na zona EUR, senão as contas saem furadas.

Não esquecem que o EUR/USD ganhou mais de 60% entre 2000 e 2008, eu apanhei parte disso, mas eu estava preparado.

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8886
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 20/1/2021 21:13

BearManBull Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:o dia 20 de Janeiro ou o último fecho à data


Same, no gráfico marca-se a semana do 20 de Janeiro.

Vamos ver o senhor Biden como vai acabar...



Dando uma de advinho eu diria que vai ser negativo, não acredito na sustentação destas subidas, dai estar de fora a ver.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 20/1/2021 21:00

BearManBull Escreveu:
mais_um Escreveu:2º os mercados subiram mais no tempo do Obama do que no Trump, é factual


Isso não é facto nenhum, primeiro que comparas 2 mandatos de Obama com 1 de Trump e segundo que em termos de Nasdaq o Trump esteve melhor que o Obama.

É perfeitamente visível nos dois gráficos que o declive é mais acentuado no período Trump, o que em física seria por analogia a aceleração, o preço cresceu mais depressa com Trump do que com Obama.



Eu não estava a comparar a velocidade.... eu sei é que se eu tivesse comprado o indice nasdaq a 01/02/2009 tinha chegado a 01/02/2017 com o valor multiplicado por 4,23. Se comprasse a 01/02/2017, hoje tinha multiplicado o valor por 2,3.
Nota: utilizei o Investing.com, fecho mensal para o calculo.

O DJ não referiu rentabilidade/ano.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 20/1/2021 20:52

MarcoAntonio Escreveu:o dia 20 de Janeiro ou o último fecho à data


Same, no gráfico marca-se a semana do 20 de Janeiro.

Vamos ver o senhor Biden como vai acabar...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9420
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 20/1/2021 20:46

Já agora aqui fica, para o S&P500, que é o índice mais representativo para os Estados Unidos, desde o primeiro mandato do Clinton (valores aproximados e tomei sempre por referência o dia 20 de Janeiro ou o último fecho à data):

+79% - Clinton (1)
+73% - Clinton (2)
-12% - Bush (1)
-31% - Bush (2)
+85% - Obama (1)
+53% - Obama (2)
+68% - Trump (1)



Nota: e se alguém estiver curioso, a média a 4 anos para o Obama dá.... 68% (nem de propósito).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39930
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 20/1/2021 20:42

MarcoAntonio Escreveu:Gráficos em escala linear é a forma errada de olhar para gráficos no mercado no longo-prazo. Just saying....


Por isso que tens as percentagens, de qualquer forma se o preço crescesse mais devagar a obliqua Obama seria mais pronunciada, não precisas de ter escala log.

Mas se queres ainda mais evidencia, deixo a escala log para se ver claramente que a linha vermelha é mais pronunciada. Acho que a análise que fiz era mais que suficiente para demonstrar que o ritmo de preço cresce mais rápido com Trump...
Anexos
SP500 Weekly.png
Editado pela última vez por BearManBull em 20/1/2021 20:48, num total de 2 vezes.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9420
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 20/1/2021 20:36

Gráficos em escala linear é a forma errada de olhar para gráficos no mercado no longo-prazo. Just saying....
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39930
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 20/1/2021 20:32

mais_um Escreveu:2º os mercados subiram mais no tempo do Obama do que no Trump, é factual


Isso não é facto nenhum, primeiro que comparas 2 mandatos de Obama com 1 de Trump e segundo que em termos de Nasdaq o Trump esteve melhor que o Obama.

É perfeitamente visível nos dois gráficos que o declive é mais acentuado no período Trump, o que em física seria por analogia a aceleração, o preço cresceu mais depressa com Trump do que com Obama.
Anexos
NDX WeeklyTrumpvsObama.png
SP500 WeeklyTrumpvsObama.png
Editado pela última vez por BearManBull em 20/1/2021 20:38, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9420
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 20/1/2021 20:26

Carrancho_ Escreveu:
forza algarve Escreveu:entao Trump vai fundar o Patriot Party ??? assim parece..seria como disse a debacle para o partido republicano...mesmo que tirasse aos republicanos 5% seria o fim do partido porque nao iriam a ganhar mais nada..a menos de alguma aliança claro :mrgreen:


Ou seja, esse partido de toinos com 5% dos republicanos será um sucesso, enquanto o Partido Republicano com os restantes 95% será o seu fim.

Está porreiro :)


O sistema eleitoral americano permite que isso aconteça, tendo em contas as margens nos swing states, qualquer candidato que tire 1% ou 2% dos votos faz a diferença. Por exemplo o Perot, permitiu que um Democrata tivesse ganho em estados que são maioritariamente republicanos.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 20/1/2021 20:22

djovarius Escreveu:Foi a candidatura do Ross Perot que tirou votos ao Bush (pai) e deu a vitória ao Clinton (por falar nisso, foram também grandes momentos para os mercados, muito bom) lá atrás nos anos noventa.


Sem o Perot o Clinton tinha perdido essas eleições, curiosamente é algo que não é muito referido.

Algo semelhante aconteceu com Al Gore em 2000 apesar de ser em menor escala com o candidato dos verdes, o Nader.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 20/1/2021 20:16

djovarius Escreveu:Sorry, isso é má vontade!! E o desonesto sou eu?

Onde é que eu falei em Obama?? Eu disse "nos 13 anos anteriores", ou seja Obama + 5 anos.

Há que ler primeiro antes de jogar pedras. :mrgreen:

dj


1º não disse que eras desonesto
2º os mercados subiram mais no tempo do Obama do que no Trump, é factual
3º não joguei pedras, nem fui validar que o que afirmaste, tenho-te em boa conta no que diz respeito à seriedade do que escreves. :D

Em relação à 2º, considerando o que o Obama recebeu do seu antecessor e entregou ao seu sucessor (economia), considero que a equipa do Obama fez um trabalho fantástico, provavelmente a melhor administração das ultimas décadas na área da economia.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 20/1/2021 20:08

Foi a candidatura do Ross Perot que tirou votos ao Bush (pai) e deu a vitória ao Clinton (por falar nisso, foram também grandes momentos para os mercados, muito bom) lá atrás nos anos noventa.

Clinton? Foi bater uma sorna hoje enquanto Biden falava...
Anexos
clinton.jpg
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8886
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 20/1/2021 20:02

Carrancho_ Escreveu:
forza algarve Escreveu:entao Trump vai fundar o Patriot Party ??? assim parece..seria como disse a debacle para o partido republicano...mesmo que tirasse aos republicanos 5% seria o fim do partido porque nao iriam a ganhar mais nada..a menos de alguma aliança claro :mrgreen:


Ou seja, esse partido de toinos com 5% dos republicanos será um sucesso, enquanto o Partido Republicano com os restantes 95% será o seu fim.

Está porreiro :)


Seria o desastre para os dois mas trump acho que so vai querer vingança contra os republicanos custe o qje custar
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 20/1/2021 20:01

forza algarve Escreveu:
Agora só falta que dia 20 olhando para a câmara da tv diga "I Will be back" tipo Terminator ahahah

E ele disse ahahah..grande Trump
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 20/1/2021 19:53

Sorry, isso é má vontade!! E o desonesto sou eu?

Onde é que eu falei em Obama?? Eu disse "nos 13 anos anteriores", ou seja Obama + 5 anos.

Há que ler primeiro antes de jogar pedras. :mrgreen:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8886
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Google Adsense [Bot], hugob0ss, lito, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, PMP69, SalvaFP, tami, yggy e 65 visitantes