Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 20/1/2021 19:46

forza algarve Escreveu:entao Trump vai fundar o Patriot Party ??? assim parece..seria como disse a debacle para o partido republicano...mesmo que tirasse aos republicanos 5% seria o fim do partido porque nao iriam a ganhar mais nada..a menos de alguma aliança claro :mrgreen:


Ou seja, esse partido de toinos com 5% dos republicanos será um sucesso, enquanto o Partido Republicano com os restantes 95% será o seu fim.

Está porreiro :)
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1304
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 20/1/2021 19:45

djovarius Escreveu:Errado!!
Eu disse que apoiava as políticas a 80%, algo raro em mim, não por causa da valorização da carteira.
Eu aprecio e fico feliz pela valorização da carteira e considero que as políticas eram favoráveis a isso, uma vez que é uma carteira com muitas ações, portanto, empresas, lucro, impostos mais baixos, preciso de fazer um desenho?
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Os efeitos do Trump no mundo ou os efeitos do apocalipse viral? É que antes do apocalipse, não me lembro de nada que o Trump tenha feito para levar tempo a recuperar. Nos EUA e no mundo!!

A carteira valoriza 70% nos anos Trump e tinha valorizado 30 - 35% mais ou menos nos 13 anos anteriores. Estou convencido que as políticas da Hillary não levariam a tanto e agora não ponho as mãos no fogo!!

Quanto ao senil que saiu da Casa Branca, não faz mal, acabou de entrar outro, tal como se viu na campanha eleitoral :twisted:
Nesse particular, dá o mesmo resultado do último Porto-Benfica.
No fundo, para os mercados, não há grandes dúvidas: este será uma espécie de 3º mandato do Obama !!

Abraço

dj


Não conheço nem quero conhecer a composição da tua carteira, mas os mercados americanos (indices) subiram mais (percentualmente) com o Obama do que com o Trump.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 20/1/2021 18:58

Errado!!
Eu disse que apoiava as políticas a 80%, algo raro em mim, não por causa da valorização da carteira.
Eu aprecio e fico feliz pela valorização da carteira e considero que as políticas eram favoráveis a isso, uma vez que é uma carteira com muitas ações, portanto, empresas, lucro, impostos mais baixos, preciso de fazer um desenho?
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Os efeitos do Trump no mundo ou os efeitos do apocalipse viral? É que antes do apocalipse, não me lembro de nada que o Trump tenha feito para levar tempo a recuperar. Nos EUA e no mundo!!

A carteira valoriza 70% nos anos Trump e tinha valorizado 30 - 35% mais ou menos nos 13 anos anteriores. Estou convencido que as políticas da Hillary não levariam a tanto e agora não ponho as mãos no fogo!!

Quanto ao senil que saiu da Casa Branca, não faz mal, acabou de entrar outro, tal como se viu na campanha eleitoral :twisted:
Nesse particular, dá o mesmo resultado do último Porto-Benfica.
No fundo, para os mercados, não há grandes dúvidas: este será uma espécie de 3º mandato do Obama !!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8886
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Goya777 » 20/1/2021 18:03

forza algarve Escreveu:Últimos minutos de 19 janeiro..
Queria deixar aqui um: thank you mr President..we will miss you

The spirit of MAGA will continue


Tem de ser troll..
 
Mensagens: 2993
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 20/1/2021 16:49

entao Trump vai fundar o Patriot Party ??? assim parece..seria como disse a debacle para o partido republicano...mesmo que tirasse aos republicanos 5% seria o fim do partido porque nao iriam a ganhar mais nada..a menos de alguma aliança claro :mrgreen:
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Flav » 20/1/2021 16:14

Algumas vezes estou em desacordo com o Djovarius mas reconheço que ele se alarga bastante( com dados e outros artigos de opinião...) na justificação das suas opiniões. Mas agora fiquei um bocado desiludido quando ele fundamenta muito do seu apoio ao Trump e trumpismo com a valorização da sua carteira em 70%!!! Como diria o ganda mestre isso são piners comparado com os efeitos que o Trump e trumpismo já deixaram e vão continuar a deixar durante algum tempo na sociedade e na economia global.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por JohnyRobaz » 20/1/2021 15:59

djovarius Escreveu:(Bom, agora isto vai pegar fogo, mas vamos lá :twisted: )

Então, vocês não são maus? Deram-me cabo de meu homenzinho cor de laranja. :-s

Até ao apocalipse atual, estava tudo tão bem. Gritavam, mas eram felizes, não tinham desemprego. Havia paz.
Não estou a brincar: o mundo de 2017, 2018, 2019 estava muito favorável um pouco por todo o lado.

O turismo mundial era o reflexo disso.

Infelizmente, o ego é uma coisa má, tirando isso, as políticas têm o meu apoio a 80% - algo que eu não costumo outorgar a alguém da política.
Só um recado, antes de perguntarem se eu vou votar no domingo em AV... Ventura? Nem serve para engraxar os sapatos do homem cor de laranja.

Eu agradeço muito é a valorização de 70% da minha carteira norte-americana nos anos Trump, isso sim. Vou ter saudades

Podem jogar pedras, vá força :mrgreen:

dj


dj, o mundo ficou melhor "apesar" do Trump, não por causa do Trump. A guerra comercial que ele abriu com a China, e ao mesmo tempo com os aliados todos, não reduziu a força da China nem a sua influência no mundo, antes pelo contrário. Para não falar da Rússia e do Putin. Deste último basta ver como ele domina actualmente todo o médio oriente com um novo amigo Erdogan, mais um autoritário que Trump deixou crescer. O crescimento económico já vinha do Obama, assim como as valorizações bolsistas, mas não vamos descer ao nível de avaliar um presidente pela valorização da nossa carteira, espero.
Os EUA ficaram bem melhores a partir de hoje. Disso não tenho a mínima dúvida.

Abraço
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 20/1/2021 15:35

macau5m Escreveu:
djovarius Escreveu:
.

Alguém que governava um país através de publicações do Twitter, nunca podia ser um grande presidente.


Sim isso é verdade.. Criou mil instabilidades no mercado financeiro e lembro que demorei 6 meses em recuperar o Tombo que ele deu nas minhas ações em maio de 2019 quando anunciou com um tweet a surpresa tarifas aos chineses
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por macau5m » 20/1/2021 15:04

djovarius Escreveu:
Eu agradeço muito é a valorização de 70% da minha carteira norte-americana nos anos Trump, isso sim.


E qual a valorização antes das eleições e depois das eleições?

Eu agradeço muito a valorização da minha carteira, á estabilidade que trouxe a eleição de Biden como presidente dos USA.

Na era Trump era instabilidade constante, nomeadamente na guerra comercial com a China em que antes de almoço dizia uma coisa e depois de almoço fazia outra.

Alguém que governava um país através de publicações do Twitter, nunca podia ser um grande presidente.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 429
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por macau5m » 20/1/2021 14:40

forza algarve Escreveu:Boa decisão o perdão a Bannon..
Próximos 2 anos vão ser muito agitados no partido republicano


E viva a corrupção. Já dizia o velho senil e acabado Trump.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 429
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 20/1/2021 13:18

(Bom, agora isto vai pegar fogo, mas vamos lá :twisted: )

Então, vocês não são maus? Deram-me cabo de meu homenzinho cor de laranja. :-s

Até ao apocalipse atual, estava tudo tão bem. Gritavam, mas eram felizes, não tinham desemprego. Havia paz.
Não estou a brincar: o mundo de 2017, 2018, 2019 estava muito favorável um pouco por todo o lado.

O turismo mundial era o reflexo disso.

Infelizmente, o ego é uma coisa má, tirando isso, as políticas têm o meu apoio a 80% - algo que eu não costumo outorgar a alguém da política.
Só um recado, antes de perguntarem se eu vou votar no domingo em AV... Ventura? Nem serve para engraxar os sapatos do homem cor de laranja.

Eu agradeço muito é a valorização de 70% da minha carteira norte-americana nos anos Trump, isso sim. Vou ter saudades

Podem jogar pedras, vá força :mrgreen:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8886
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 20/1/2021 12:39

a Primeira presidencia Trump acabou..por tanto a partir de hoje ja nao vou escrever mais sobre ele e começar a avaliar o novo presidente...mas avaliaçao sobre factos nao sobre promessas (tipo Obama premio nobel pela paz antes de começar..)....
O bom do Biden e' que se qualquer coisa der errado vai dizer junto aos meios de comunicaçao que e' toda a culpa do legado deixado por Trump :lol: :lol:

A minha aposta para os proximos anos e pelo qual vou torcer se chama Ted Cruz
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 20/1/2021 12:35

forza algarve Escreveu:Boa decisão o perdão a Bannon..
Próximos 2 anos vão ser muito agitados no partido republicano


Não sei se é boa decisão ? Tenho dúvidas .

Mas eu sou o primeiro a dizer que tens o direto do o pensar e do escrever .

Mesmo descordando sempre admirei quem nada em contra-corrente ir da foz a nascente requer braçadas fortes .
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 20/1/2021 12:16

forza algarve Escreveu:Boa decisão o perdão a Bannon..
Próximos 2 anos vão ser muito agitados no partido republicano


Tu muito adoras con men....
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39930
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 20/1/2021 10:02

RuiGerente Escreveu:nada como sair em beleza :-"
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... asa-branca



Isto diz bem de como hoje se exerce o poder, conceder perdão , emprego para amigos e seus filhos , interferir na nomeação de um procurador ultrapassando a escolha um juro internacional ... tudo isto é grave mas é verdade .

Este é o novo padrão ético como se trata a coisa pública , entre democracias entregue a gente pouco séria e regimes sem liberdade , apesar de tudo escolho os primeiros .
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 20/1/2021 9:39

Boa decisão o perdão a Bannon..
Próximos 2 anos vão ser muito agitados no partido republicano
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por RuiGerente » 20/1/2021 9:34

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Opcard » 20/1/2021 9:32

Mesmo um relógio parado acerta 2 vezes por dia na hora , na frente exterior muito vai ficar .

Vendo e lendo o que diz Antony Blinken não vejo grandes rupturas na frente externa , será mais diplomático , escutara a Europa será mas educado , mas começo a acreditar que as expectativas em Bruxelas são exageradas .
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 20/1/2021 0:15

Últimos minutos de 19 janeiro..
Queria deixar aqui um: thank you mr President..we will miss you

The spirit of MAGA will continue
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Carrancho_ » 19/1/2021 23:37

Pessoalmente penso que o melhor para o PR seria aprovar o impeachment, ou vão ficar colados ao pior presidente da História dos EUA e a tudo o que em breve vai começar a ser do conhecimento público, que será sempre só uma parte do que esta besta andou a fazer.

Estamos a poucas horas, espero que seja uma surpresa (para mim) e se passe tudo tranquilamente.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1304
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 19/1/2021 18:55

Mitch McConnell, senador republicano, líder da maioria:

“The last time the Senate convened, we had just reclaimed the Capitol from violent criminals who tried to stop Congress from doing our duty. The mob was fed lies. They were provoked by the president and other powerful people, (...)”


Para que Trump seja condenado no julgamento pelo agora segundo processo de impeachment, seriam precisos pelo menos 17 senadores republicanos. Pouco provável a priori mas os analistas/comentadores não colocam de parte a possibilidade. Existe também outra questão que é relativa a desabilitar Trump para o cargo numa segunda votação, que requere maioria simples e que o impediria de se voltar a candidatar. Mas não é totalmente claro se esta votação pode ocorrer se não se reunir a maioria de dois terços na primeira (se for possível, este voto a favor da desabilitação para o cargo estaria praticamente garantido).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39930
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 19/1/2021 14:59

parece que o senador Graham pediu a Trump para nao perdoar nenhum dos assaltantes ao capitolio
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por PXYC » 19/1/2021 14:07

MarcoAntonio Escreveu:
forza algarve Escreveu:
Acho que Trump não é responsável dos distúrbios do dia 6 pois o Benfica não é responsável se os adeptos destroem Alvalade..



O Trump é um individuo, o Benfica é um clube. O Presidente do Benfica seria responsável se tivesse incitado os adeptos a destruir Alvalade (estou meramente a pegar na tua analogia, eu não teria trazido para aqui o Benfica, o seu Presidente ou Alvalade).

A retórica violenta do Trump dura há meses (para não dizer anos) e culminou no dia 6 de Janeiro (o discurso completo está disponível em vários locais e é reforçado por outros discursantes). Ele próprio instruiu os seus apoiantes a dirigirem-se ao Capitólio e para "lutarem como o diabo" ("fight like hell") ou "deixariam de ter país" ("you’re not going to have a country anymore").

Mentiu ainda dizendo que ia com eles (com toda a probabilidade, para com isto os energizar). Na verdade, refugiu-se logo a seguir na Casa Branca para ver tudo pela televisão enquanto ignorava os pedidos de ajuda dos senadores republicanos.

Muitos dos apoiantes que assaltaram o Capitólio, que tinham acabado de assistir ao rally, estão agora registados em video a alegar que estavam lá a pedido do Trump, a fazer o trabalho que ele queria.

É extremamente duvidoso que ele não tivesse intenção manifesta de que os apoiantes assaltassem o Capitólio, por três razões:

1. Não fez nada durante horas enquanto os congressistas corriam perigo e pediam ajuda;

2. Enquanto tudo acontecia, chamou de grandes patriotas aos apoiantes e dizendo "lembrem-se deste dia";

3. E poucas horas depois disse que amava os assaltantes e que eles eram especiais.

Mas mesmo que não tivesse e que o que ocorreu não era o que ele pretendia (o que tudo acima tende a contrariar), continuava a ser responsável por negligência extrema, por ter usado retórica que "inadvertidamente" causou uma insurrecção antidemocrática violenta que causou mortos.


não poderia ter escrito melhor, e espero que esta verdade permaneca na memória do americano comum por alguns anos, principalmente nos que votaram por Trump nestas últimas eleições.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 589
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 18/1/2021 21:25

A Gallup publicou hoje o approval rating do Trump, aquele deverá ser o seu último do Trump.


O histórico todo, desde Truman:

Imagem

Trump fecha com 34%, o valor mais baixo durante o seu mandato. Em termos de valor médio ao longo da presidência, tem a média mais baixa de qualquer presidente, desde que a poll existe, sendo também o único que nunca ultrapassou os 50%.

Outro aspecto notável é a baixa margem de variação, também a mais reduzida de todos os presidentes desde Truman: 15% entre o máximo e o mínimo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39930
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 18/1/2021 19:10

Trump’s approval rating among Republicans stands at a sky-high 87% in the NBC News/Wall Street Journal poll, down just two points from October. CNN puts the outgoing president’s approval rating at 80%, down 14 points from three months ago.

Muito bem
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, J.f.vieira, m-m, malakas, Manchini888, SalvaFP, tami, yggy e 66 visitantes