Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por HOPE01 » 13/8/2020 18:53

Boa tarde,

O que aqui está em causa não é a OI adiar as responsabilidades com os seus Credores (neste caso: Bancos). Aliás, é precisamente o contrário: a OI pretende pagar no imediato e, se possível, poupando mais alguns Bilhões de Reais com os juros que teria que pagar a 3/4/5/6 anos. E os Bancos (alguns - os que não possuem ações) não pretendem esta poupança que, para eles, significaria perda de receita.

O que os Bancos credores (menos de meia dúzia) gostariam é que a OI não saísse da Recuperação Judicial, fosse decretada a falência e os ativos da Empresa fossem vendidos para satisfazer os credores (eles, claro!).

Nestes dias está a haver uma mediação para se tentar chegar a um acordo razoável para todas as partes.

Entretanto, quase metade da dívida da OI é à Anatel (cerca de 11 Biliões de Reais), na sequência de multas passadas. Sobre esta dívida, é que a OI irá conseguir uma redução significativa e o parcelamento do pagamento em vários anos, graças a Legislação recente.

Com a venda da parte móvel + torres e data centers (sem contar com a venda da participação parcial na parte da fibra), a OI estaria em condições de pagar tudo a todos os credores. Mas pagando as dívidas prioritárias (a Bancos e as dívidas em Dólares) e parcelando as da Anatel, fica com mais dinheiro em caixa para direcionar para investimentos na rápida expansão da rede de fibra óptica.

Volto a reafirmar: com esta Direção actual, presidida pelo Rodrigo de Abreu, os acionistas de longo prazo da Oi e da Pharol poderão estar descansados, porque esta nova OI será uma empresa viável e com um bom balanço. A valorização dos títulos acabará inevitavelmente por acontecer (apesar de, mais uma vez, a Pharol ter fechado a sessão a perder...e a OIBR3 está a valorizar 10%)!

Cumprimentos
 
Mensagens: 39
Registado: 12/6/2014 18:26

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 13/8/2020 10:55

RogerR Escreveu:Oi: solução com credores destravaria valor e levaria preço da ação a R$ 3,20, diz Ágora

https://www.moneytimes.com.br/oi-soluca ... diz-agora/


Parecem-me especulações!!
Se o meu banco, me permitir adiar o pagamento dos emprestimos, certamente eu agora seria "mais rico"!!

É um pouco como a dívida de um país... com o adiamento de pagamentos, o país consegue "respirar" melhor, mas a dívida não desaparece por si só, nem o país passa a ter um crescimento sustentável.

De qualquer das formas, pode ser uma motivação para quem esta dentro.
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral

por RogerR » 12/8/2020 14:43

Oi: solução com credores destravaria valor e levaria preço da ação a R$ 3,20, diz Ágora

https://www.moneytimes.com.br/oi-soluca ... diz-agora/
 
Mensagens: 150
Registado: 9/5/2016 10:18

Re: Pharol - Topico geral

por HOPE01 » 5/8/2020 16:57

Boa tarde,
E mais uma sessão igual a tantas outras (a cair).
Portanto, enquanto a OIBR3 subia desalmadamente no Brasil, durante umas 12 a 15 sessões seguidas, por cá a Pharol quase não se mexia; como se não tivesse nada a ver com a OI.
Entretanto a Pharol resolveu subir num determinado dia (era inevitável!!!), mas eis que entretanto a OI/OIBR3 começou a corrigir de tanta subida seguida. E a Pharol tratou de replicar imediatamente as quedas da OI nas sessões seguintes.
Quem procura lógica nas coisas fica à nora. Eu acho é que a Pharol deve ter uma participação de - (menos) 5,51%!!!
Tenho estes títulos do tempo da outra Senhora. São os únicos. E quando atingir, pelo menos, o break even, vendo a posição e chega de Bolsa Portuguesa.
Há uns 3-4 meses, resolvi abraçar o futuro e comprar porções das 3 principais Criptomoedas do Mercado: Bitcoin, Etherium e Ripple. Já consegui valorizações de 90%, 120% e 25% tranquilamente, sem ter que fazer nada (a não ser adquiri-las). Para quê andar a perder tempo e paciência e à procura de lógica nesta nossa Bolsinha da treta?
Cumprimentos
 
Mensagens: 39
Registado: 12/6/2014 18:26

Re: Pharol - Topico geral

por RuiGerente » 3/8/2020 15:18

pois é ... mas por cá mais do mesmo!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: Pharol - Topico geral

por box » 31/7/2020 20:12

Boa Tarde.

Para quem quiser ficar a saber a nova realidade da OI, aconselho a visualização dos seguintes videos :

1. - Sensivelmente há um mês ( antes desta subida )

https://youtu.be/S8ApFoDbAq4

2.- Hoje
https://youtu.be/_id5pHSayqY

Conforme mencionei no passado. Estamos perante um novo paradigma ! Uma nova empresa !
 
Mensagens: 99
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: 5

Re: Pharol - Topico geral

por HOPE01 » 31/7/2020 9:10

Bom dia,

A acalmia/consolidação/lateralização que o Gil Rumor falava, parece ter acontecido ontem, principalmente na OIBR3.
Não sei se a notícia de que as Operadoras Vivo e Claro ameaçaram a OI que também iam avançar para a expansão da sua rede de fibra óptica foi a principal responsável pelas quedas. Mas, mais do que uma mudança estratégica destas Empresas, é uma forma de pressão para a OI aceitar a sua tripla (juntamente com a TIM) proposta.
Uma coisa é certa: onde a rede de fibra óptica da OI já está instalada, não faz o mínimo sentido estas Operadoras instalarem as suas. E a OI vem desde há muitos meses a consumir caixa na expansão da sua (enorme) rede, a uma velocidade bem interessante.

Cumprimentos
 
Mensagens: 39
Registado: 12/6/2014 18:26

Re: Pharol - Topico geral

por Kooc » 30/7/2020 21:30

Grafico diário
Anexos
chart.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1249
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Re: Pharol - Topico geral

por HOPE01 » 30/7/2020 18:07

Olá novamente,
Na verdade não temos que ficar preocupados nem frustados porque há uma grande resistência ali ou acolá; ou porque há uma caramelo que coloca um camião delas a vender para bloquear/atrasar a progressão do título.
Quem está longo, tem é que estar agradecido (e descansado) pelo facto de, finalmente, a OI ter à sua frente alguém que a sabe gerir, tem visão estratégica e definiu um rumo para a Empresa, apesar de todas as adversidades.
A Pharol irá beneficiar, demore mais ou menos tempo.
Bons negócios
 
Mensagens: 39
Registado: 12/6/2014 18:26

Re: Pharol - Topico geral

por box » 30/7/2020 16:28

A abertura no Brasil chegou a ser violenta ( a rondar os -10%) mas já está no verde !
Vamos ver se esta inversão tem reflexo no fecho da PHR.
 
Mensagens: 99
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: 5

Re: Pharol - Topico geral

por RuiGerente » 30/7/2020 16:17

afinal estava enganado... os 11.22 e 11.24 voltaram
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: Pharol - Topico geral

por Gil Rumor » 30/7/2020 14:39

HOPE01 Escreveu:Boa tarde,
Dentro de menos de meia hora abre a Bolsa brasileira e aí vamos perceber se a tendência de subida verificada nas últimas semanas é para manter, ou se a (natural) correção verificada ontem vai acentuar-se.
Uma coisa é certa: existe uma diferença anormal entre os títulos OIBR3 e OIBR4. O desejável era que a aproximação se fizesse pela subida da primeira e não pela descida da segunda.
Cumprimentos


Eu diria que neste momento ambos ( OIBR3 e OIBR4) necessitam de estabilizar desses últimos movimentos e o ideal seria lateralizar por algum tempo para poderem voltar a subir com uma estrutura mais saudável.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Pharol - Topico geral

por HOPE01 » 30/7/2020 14:12

Boa tarde,
Dentro de menos de meia hora abre a Bolsa brasileira e aí vamos perceber se a tendência de subida verificada nas últimas semanas é para manter, ou se a (natural) correção verificada ontem vai acentuar-se.
Uma coisa é certa: existe uma diferença anormal entre os títulos OIBR3 e OIBR4. O desejável era que a aproximação se fizesse pela subida da primeira e não pela descida da segunda.
Cumprimentos
 
Mensagens: 39
Registado: 12/6/2014 18:26

Re: Pharol - Topico geral

por box » 30/7/2020 11:02

zeNando Escreveu:
box Escreveu:Bom dia.
Fecho de Ontem:
OIBR3 -7%
OIBRC -9%
OIBR4 + 23% ( no dia anterior tinha subido 44%; Na minha opinião, não se justifica um diferencial tão grande entre OIBR3 vs. OIBR4; terá de existir algum ajustamento; ou OIBR3 sobe ou OIBR4 desce ! )
PHR hoje -0.5% ( subida de ontem de 10%; fecho de ontem da OIBR3 de -7%)


Olhando para o relatório de contas, penso que termos apenas em conta a movimentação da OI, quando existem outros factores externos que podem condenar a instituição ao insucesso, não será redutor?

Falo por exemplo do processo judicial relativo aos 750M€ intreposto pelo ESF...por muito pouca probabilidade que tenha, pesa sempre na avaliação. Ou até (do que me pareceu da análise que fiz) do facto de apesar de ter o mesmo número de ações na OI, a sua % de ownership ser inferior hoje relativamente ao que era à 5 anos atrás?

Isto são apenas algumas perguntas. Estou fora da Pharol e não tenho interesse em entrar mas tenho acompnhado o tópico e ontem fui procurar mais algumas infos para tentar perceber o que se podia estar a passar aqui :)

Se tiver dito aguma asneira gigante, por favor, corrijam-me :!:


Reforçando o que o Hope01 mencionou, na minha opinião ( gosto de reforçar esta parte, porque é apenas a minha opinião ), é preferível deter 5% de uma empresa com futuro ( o mercado assim o está a interiorizar face à evolução das cotações da OI nas ultimas semanas/meses) do que 30 % do uma empresa super endividada à beira da falência.
A queda de % por parte da PHR, resulta da conversão da gigantesca divida ( parcial ) em capital. Motivo pelo qual vimos os fundos americanos como principais accionistas ( eram os principais detendores das bonds; compraram ao preço da "uva mijona" quando foi solicitada a RJ).

Relativamente ao processo judicial de 750M€ da ESF e considerando a acusação em curso do MP a Ricardo Salgado (aconselho vivamente a leitura deste link https://eco.sapo.pt/topico/novela-bes/), julgo que a probabilidade de a mesma ter sucesso é nula.
 
Mensagens: 99
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: 5

Re: Pharol - Topico geral

por HOPE01 » 30/7/2020 10:20

Bom dia,
Efetivamente a participação da Pharol hoje em dia no Capital da OI é de apenas 5,51%, longe dos + de 30% e + de 20% que já teve. Graças aos ajustamentos negativos por causa da dívida da Rio Forte do Aumento de Capital, a posição da Pharol ficou diluída.
De qualquer forma, não entrando a OI em falência e vislumbrando um bom futuro no segmento onde a OI tem vantagens comparativas (extensíssima rede de fibra óptica - com ligação à tecnologia 5G), os títulos da Pharol têm uma boa margem de progressão.
Cumprimentos
 
Mensagens: 39
Registado: 12/6/2014 18:26

Re: Pharol - Topico geral

por zeNando » 30/7/2020 9:48

box Escreveu:Bom dia.
Fecho de Ontem:
OIBR3 -7%
OIBRC -9%
OIBR4 + 23% ( no dia anterior tinha subido 44%; Na minha opinião, não se justifica um diferencial tão grande entre OIBR3 vs. OIBR4; terá de existir algum ajustamento; ou OIBR3 sobe ou OIBR4 desce ! )
PHR hoje -0.5% ( subida de ontem de 10%; fecho de ontem da OIBR3 de -7%)


Olhando para o relatório de contas, penso que termos apenas em conta a movimentação da OI, quando existem outros factores externos que podem condenar a instituição ao insucesso, não será redutor?

Falo por exemplo do processo judicial relativo aos 750M€ intreposto pelo ESF...por muito pouca probabilidade que tenha, pesa sempre na avaliação. Ou até (do que me pareceu da análise que fiz) do facto de apesar de ter o mesmo número de ações na OI, a sua % de ownership ser inferior hoje relativamente ao que era à 5 anos atrás?

Isto são apenas algumas perguntas. Estou fora da Pharol e não tenho interesse em entrar mas tenho acompnhado o tópico e ontem fui procurar mais algumas infos para tentar perceber o que se podia estar a passar aqui :)

Se tiver dito aguma asneira gigante, por favor, corrijam-me :!:
 
Mensagens: 106
Registado: 21/4/2020 9:51

Re: Pharol - Topico geral

por box » 30/7/2020 9:12

Bom dia.
Fecho de Ontem:
OIBR3 -7%
OIBRC -9%
OIBR4 + 23% ( no dia anterior tinha subido 44%; Na minha opinião, não se justifica um diferencial tão grande entre OIBR3 vs. OIBR4; terá de existir algum ajustamento; ou OIBR3 sobe ou OIBR4 desce ! )
PHR hoje -0.5% ( subida de ontem de 10%; fecho de ontem da OIBR3 de -7%)
 
Mensagens: 99
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: 5

Re: Pharol - Topico geral

por RuiGerente » 30/7/2020 8:50

Bom dia,

hoje o dia não está a ajudar (tudo a descer...) mas acredito que o caminho será esse
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: Pharol - Topico geral

por Kooc » 29/7/2020 19:11

Quebra da consolidação, próxima paragem (se tudo correr como previsto) - 0,15€
Anexos
chart.png
chart.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1249
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Re: Pharol - Topico geral

por box » 29/7/2020 16:00

HOPE01 Escreveu:Box,

Porque desprezaste os 47,29% que a OIBR4 está a subir hoje? A Pharol tem quase 2 milhões (1.800.000) de ações destas na sua carteira! :)


Hope01

O motivo de "ignorar" a OIBR4, deve-se ao reduzido n.º de acções que a PHR detêm das mesmas. Quem quiser assumir o controlo da OI ( após Recuperação Judicial ), terá de obrigatoriamente deter o controlo das OIBR3.

No link abaixo, podemos verificar que os accionistas com um "camião" cheio de OIBR4 tem pouca % da companhia face aos que detêm uma "camioneta" de OIBR3.

As OIBR4 dão preferencia no recebimento de dividendos. Mas na minha opinião, esse cenário não se coloca num prazo inferior a 3 - 5 anos.
Passado o "cabo das tormentas", os fundos americanos vão querer arranjar um controlador para a empresa ( leia-se, vender as suas acções!). E é nesse momento que a PHR sairá beneficiada da situação. Os 5% poderão ser importantes se existir uma guerra de ofertas, tal e qual, como está a existir neste momento pela venda das actuais activos ( movel + torres + data center + 25% da rede fibra).

https://www.oi.com.br/ri/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=43310&conta=28&id=159916
 
Mensagens: 99
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: 5

Re: Pharol - Topico geral

por HOPE01 » 29/7/2020 15:34

Olá novamente,

Falando ainda das ações preferenciais OIBR4, é claro que para ontem este título ter subido 44% e hoje 35% (até há segundos atrás), é sinal que andam Big Players nas compras. Apesar de este título ter menos liquidez que a OIBR3, o Zé Povinho não seria responsável por subidas destas...
 
Mensagens: 39
Registado: 12/6/2014 18:26

Re: Pharol - Topico geral

por HOPE01 » 29/7/2020 15:28

Box,

Porque desprezaste os 47,29% que a OIBR4 está a subir hoje? A Pharol tem quase 2 milhões (1.800.000) de ações destas na sua carteira! :)
 
Mensagens: 39
Registado: 12/6/2014 18:26

Re: Pharol - Topico geral

por LoneWolf » 29/7/2020 15:09

Obrigado pela explicaçao, Box!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Pharol - Topico geral

por box » 29/7/2020 14:58

LoneWolf Escreveu:Box,
interessante ponto de vista. poderias acompanhar o teu argumento com ou gráfico incluindo a tua previsao de ondas elliott?
Obrigado! Cumps,
LW


Boa tarde LW,
Eu poderia-te desenhar a projecção de acordo com a teoria ( projecções e retracções de fibonacci; MACD, canal de Elliott, etc ). Fazia-te um boneco todo bonitinho. Mas uma coisa é a teoria e outra é a realidade. Este tipo de projecções tem de ser acompanhadas e rectificadas permanentemente, de acordo com varias variáveis, pelo que, não me vou comprometer com timmings nem valores. Se reparar, o rectangulo amarelo nos meus graficos não tem data de fim, tanto poderá ser daqui a dois dias, como daqui a 1 ou 2 meses, ou mais.

Update:
OIBR3 + 5%
OIBRC + 8%
até ver... segue que nem um foguete !
Cá ( PHR ) só hoje é que começou a carburar !!
Estou pra ver !! Um dia em que a OIBR3 comece a rectificar ( que é perfeitamente normal face a esta subida explosiva ), saem logo noticias a dizer que a participada da Pharol teve uma queda brutal. Mas agora... onde andam as noticias das subidas espectaculares dos últimos dias ?! Cri... Cri... ( Crickets )!!!
 
Mensagens: 99
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: 5

Re: Pharol - Topico geral

por HOPE01 » 29/7/2020 14:53

Boa tarde,
Por falta de conhecimentos em Análise Técnica, limito a minha intervenção a informações/notícias e Análise Fundamental. Mais uma vez, a abertura da Bolsa no Brasil foi muito abonatória para a OIBR3 (a subir agora 6%) e para a OIBR4 (a subir mais 30%, depois dos 44% de ontem!!!).
Agora façam contas: a Pharol tem uma posição de 326.259.859 títulos OIBR3 e 1.800.000 de OIBR4.
Cumprimentos
 
Mensagens: 39
Registado: 12/6/2014 18:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, PAULOJOAO, smog63 e 37 visitantes