Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 4/5/2020 21:26

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:Bogos

Gostei da tua datsun. Dia do trabalhador e mandou-te trabalhar a ti. Tu tens de respeitar a classe operária que trabalha de sol a sol muitas vezes em situações de muita secura e sem a garrafinha de Pamela :shock: :mrgreen:
É assim mesmo camarada Datsun 8-) 8-)

E o bear market???? Que foi anunciado pelos jornais e por muitos utilizadores deste forum???? Ainda se lembram??? Os mercados são lindos e quando se menos espera fazem o manguito a muita boa gente :-" :-"

Mas há uma coisa que o tempo nos ensina. Em tempo de agitação e muita volatina o importante não é fazer anúncios ou viver de notícia. O importante é negociar o PREÇO... Com esta volatina fazem-se bons trades de curto prazo, ou então às vezes temos de lamber bem as feridas...

Vou experimentar hoje ao almoço a pinga der Palmela... e depois disso vou rever os gráficos, pode ser que dê melhorias na análise...

O bear market para mim é assim. Um fecho mensal confirmado abaixo dos 2450 e entramos no urso... Talvez esteja a fazer figura de parvo em meter um gráfico apenas com uma linha e sem esses indicadores XPTO. Mas lá está eu sou assim, apesar de ultimamente me andarem a tentar convencer com gráficos todos cheios de indicadores que apenas servem para nos retirar o sentido da coisa mais importante que é o preço :wink:


Caro amigo
JAlves

Tu, és daqueles que como eu, sabe bem qual é o seu lugar no mercado.

Há muito gente que prefere (e atenção que não é uma picardia, nem farpa), que gosta mais de olhar para o mundo que o rodeia, ouvir noticias e informação e dissecar, divagar e opinar sobre a matéria.
E obviamente que não estamos isolados no mundo, nem do mundo.
Por isso é que existe a necessidade de citar Trump, Pandema, Warren Buffet, George Soros, Bill Gates, China, Bolsonaro, e o que mais há de gente por este mundo fora. E é por eles que muitos tomarão decisões. Não critico, mas custa-me a compreender.
Sempre ouvi dizer...deves ser de raciocínio lento....pois se calhar sou mesmo eu. :lol: :lol: :lol:

Uma coisa eu tenho 100% de certeza.
Independentemente de tudo, mas tudo o que paira sobre os mercados de capitais, todos, mas todos, e volto a repetir TODOS, vão parar ao mesmo sítio.....PREÇO.
E não adianta atirar para o ar, o famigerado....... buy the rumor, sell the fact... Isso é um ditado, como outro qualquer.

Isto é como tudo na vida....
- As máscaras estão caras....
- Estão a especular...
- A culpa é do coronavirus, e dos Chineses
- Mas se preciso compro.
- Se não preciso não compro.
- Se preciso para viver e não tenho, arreio, ou vou á luta.
- É simples, pois para o aumento de preço contribuem n-esimos factores. E muitos se perdem em perceber os factores.

Creio, que tu, como eu Alves (e desmente-me se assim for), somos demasiados Racionais, mesmo fundamentalistas.
Mas como referi, tudo vai parar sempre ao mesmo sítio.

Isto é como naquele filme onde entra o ator Kevin Costner, em que ele é lançador de Basebol.
No momento do jogo, onde o público grita, esbraceja, insulta, bate palmas, vibra, ele pura e simplesmente desliga.
Faz-se um silêncio absoluto na sua mente, e aí está ele pronto para jogar o tão inevitável preço.
E terá somente 2 resultados possíveis.
Ou acertará, ou falhará.

E acertando ou falhando, estará sempre por sua conta e risco.

Sendo o nosso sistema de trading de curto-prazo, creio (e desmente-se se assim for), que te estás a borrifar onde é que apita o bear market ou o bull market....

Tu, como eu preferes a simplicidade da análise. No meu caso deve ser mesmo por questões de limitações, não tenho problema nenhum em o assumir. Eu acredito mesmo que na simplicidade está o sucesso.

Nota Final
É bom conhecer histórias de sucesso, de gente que fez vida nos mercados, que vive deles, que chegou a altos patamares de rentabilidade. Mas pergunto-me a mim mesmo? Queres ser Warran Buffet, ou simplesmente o Bogos. A resposta é demasiado óbvia, e termino como comecei, eu sei muito bem o lugar que ocupo neste imenso mercado.

Bogos


Amigo Bogos

Coloquei este post sobre o tal bear market no sp de forma propositada. Para que as pessoas reflictam sobre o que é as notícias. Os jornais económicos nacionais e internacionais anunciaram com honras de estado o início do bear market.

Depois disto foi o que se viu. Uns entraram em pânico porque ainda tinham acções e praticamente venderam quando isto fez este fundo. Outros começaram a salivar, pois como tinha sido anunciado o bear market era só entrar curto e fazias o trade da reforma.

Sim é verdade, pra mim é indiferente que estejamos em bear ou em bull, o que eu quero ver é zonas ou padrões de formação de preço pra lhe carregar. Dificilmente mantenho uma posição mais de 7/8 dias, por isso sou um trader de curto prazo. Algumas posições até saem no próprio dia, basta que as zonas de preço definidas sejam atingidas.

Algumas pode ser importante perceber se estás em bear ou em bull pra tomares uma posição em que metes a carne toda....

Já negociei de forma diferente? Já. Já andei com indicadores XPTO? Já. Mas isso no meu caso não foi benéfico. Mais indicadores para mim foi mais confusão, mais erros, mais desculpas, mais.... O tempo foi-me mostrando um novo caminho de análise: Mais simples, olhando o preço e as zonas de preço melhores pra curtos ou longos os padrões de formação que podem fazer mexer o preço (que são as tais figuras que eu vou apresentando).

Qualquer pessoa que esteja atento percebe facilmente qual a minha forma de negociação. Acredito que haja formas melhores e mais expeditas que a minha, mas o certo é que é desta forma que eu me sinto confortável.

Na caça temos muitos caçadores, armas diferentes, cães diferentes, roupas diferentes, cada um de sua forma, mas o importante é o caça ao final da jornada.

Sabes o que eu gostava, é que quem negoceia ao sabor das notícias, indicadores XPTO e afins, que postassem aqui os trades, acho que seria um exercício interessante de se ver....

Sobre o SP pra já estou out, pois ando bastante entretido com o oil :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Quico » 4/5/2020 20:29

Afinal, precipitei-me... :roll:
Anexos
Screenshot 2020-05-04 at 20.28.33.png
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Re: S&P500

por Sergon15 » 4/5/2020 18:41

Sergon, o teu post não foi apagado, não tens que te preocupar com qualquer infracção cometida. Confesso não fazer ideia porque é que o post desapareceu. Terá mesmo sido publicado ou terá ficado a meio do processo?

Abraço,
Ulisses


Ulisses, foi publicado, até porque o puxei 1x para cima a ver se tinha comentários.
De qq forma obrigado pelo feedback, e como é positivo, tudo bem. Em frente.
Abraço,
Sergon
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: S&P500

por Quico » 4/5/2020 18:28

Hoje não conseguiu, como se esperava, voltar para dentro do canal.
Anexos
Screenshot 2020-05-04 at 18.24.23.png
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Re: S&P500

por LDAX » 4/5/2020 12:58

Que sera sera

Imagem
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 4/5/2020 12:24

Boa tarde Ulisses,
Há dias coloquei um post aqui com um link para um gráfico comparativo deste índice na gd de 29/32 e a queda e recuperação covid-19. Desapareceu simplesmente.
Apenas por uma questão de saber que terreno piso (regras do caldeirão), peço o favor que me digas que regras infringi.
Cumprimentos
Sergon


Sergon, o teu post não foi apagado, não tens que te preocupar com qualquer infracção cometida. Confesso não fazer ideia porque é que o post desapareceu. Terá mesmo sido publicado ou terá ficado a meio do processo?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por Àlvaro » 4/5/2020 8:48

O Vix já está a dar aquele sinal que costuma dar quando o Spx se prepara para derrapar. :shock:
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por rsacramento » 4/5/2020 2:51

lfhm83 Escreveu:
bogos Escreveu:Isto é como naquele filme onde entra o ator Kevin Costner, em que ele é lançador de Basebol.
No momento do jogo, onde o público grita, esbraceja, insulta, bate palmas, vibra, ele pura e simplesmente desliga.
Faz-se um silêncio absoluto na sua mente, e aí está ele pronto para jogar o tão inevitável preço.
E terá somente 2 resultados possíveis.
Ou acertará, ou falhará.


Espectacular esta analogia, o que se aprende por aqui. :clap:

Realmente eu estou mesmo a tentar desligar por completo de notícias e até mesmo tentar abstrair-me completamente de assuntos económicos e políticos. Não adianta de nada ser treinador de bancada nem vou alterar nada, nem a minha opinião importa para nada. Mas efectivamente condiciona o meu posicionamento no mercado, mesmo que seja de forma inconsciente ou involuntária.

o M Douglas fala do mesmo no seu excelente livro Trading in the zone, cuja leitura aliás não me canso de recomendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por bogos » 3/5/2020 23:50

lfhm83 Escreveu:
bogos Escreveu:Isto é como naquele filme onde entra o ator Kevin Costner, em que ele é lançador de Basebol.
No momento do jogo, onde o público grita, esbraceja, insulta, bate palmas, vibra, ele pura e simplesmente desliga.
Faz-se um silêncio absoluto na sua mente, e aí está ele pronto para jogar o tão inevitável preço.
E terá somente 2 resultados possíveis.
Ou acertará, ou falhará.


Espectacular esta analogia, o que se aprende por aqui. :clap:

Realmente eu estou mesmo a tentar desligar por completo de notícias e até mesmo tentar abstrair-me completamente de assuntos económicos e políticos. Não adianta de nada ser treinador de bancada nem vou alterar nada, nem a minha opinião importa para nada. Mas efectivamente condiciona o meu posicionamento no mercado, mesmo que seja de forma inconsciente ou involuntária.

Portanto a melhor forma é mesmo tentar evitar meter-me em assuntos políticos e ler noticias na desportiva mas não pensar demasiado no assunto. Antes comentava muito no tópico de políticas para Portugal e tenho resistido à tentação de divagar por aí o que me vai na mente. Não quero saber, porque tenho de ter a humildade de ter presente que posso estar errado e como disse antes falar de política só traz benefícios para os políticos o resto somos meros peões do sistema sem qualquer voto na matéria.

Quanto ao SP500 parece que me enganou ali com um falso break e temos os futuros negativos, portanto não será de esperar um dia muito positivo amanhã.


Caro amigo
lfhm83

Eu estava a pensar num filme com a Pamela, mas saiu-me um com o Kevin :? :? :?
Não consegui encontrar nenhum onde ela desligasse na totalidade...Havia sempre algum ruido, logo abençoado Kevin :lol: :lol: :lol:

Eu estou a negociar a abertura daquela gap no CFD. Não sei se é boa ideia, mas longo a 2795 e fechar a posição a 2820.

Tamanho dos contratos é piquena.... :lol: :lol: :lol:

Notícias? Quais noticias?

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por BearManBull » 3/5/2020 23:39

bogos Escreveu:Isto é como naquele filme onde entra o ator Kevin Costner, em que ele é lançador de Basebol.
No momento do jogo, onde o público grita, esbraceja, insulta, bate palmas, vibra, ele pura e simplesmente desliga.
Faz-se um silêncio absoluto na sua mente, e aí está ele pronto para jogar o tão inevitável preço.
E terá somente 2 resultados possíveis.
Ou acertará, ou falhará.


Espectacular esta analogia, o que se aprende por aqui. :clap:

Realmente eu estou mesmo a tentar desligar por completo de notícias e até mesmo tentar abstrair-me completamente de assuntos económicos e políticos. Não adianta de nada ser treinador de bancada nem vou alterar nada, nem a minha opinião importa para nada. Mas efectivamente condiciona o meu posicionamento no mercado, mesmo que seja de forma inconsciente ou involuntária.

Portanto a melhor forma é mesmo tentar evitar meter-me em assuntos políticos e ler noticias na desportiva mas não pensar demasiado no assunto. Antes comentava muito no tópico de políticas para Portugal e tenho resistido à tentação de divagar por aí o que me vai na mente. Não quero saber, porque tenho de ter a humildade de ter presente que posso estar errado e como disse antes falar de política só traz benefícios para os políticos o resto somos meros peões do sistema sem qualquer voto na matéria.

Quanto ao SP500 parece que me enganou ali com um falso break e temos os futuros negativos, portanto não será de esperar um dia muito positivo amanhã.
Anexos
04_05_2020_SP500 Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9412
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por ricardmag » 3/5/2020 22:44

J Alves Escreveu:
LTCM Escreveu:
J Alves Escreveu:O importante é negociar o PREÇO... Com esta volatina fazem-se bons trades de curto prazo, ou então às vezes temos de lamber bem as feridas...

(...) o sentido da coisa mais importante que é o preço :wink:


The fox knows many things, but the hedgehog knows one big thing.



LTCM

Não entendi onde queres chegar


Ou és a raposa ou o ouriço :twisted: Ou está a falar do preço ?
Ou são enigmas tipo os do NirSup ?

O preço é que bomba ... :-$ :wink:

sp500.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por bogos » 3/5/2020 19:26

TheKeyboardDuck Escreveu:
bogos Escreveu:Nota Final:
Deixo-te também eu uma pergunta:
Como consegues incorporar uma determinada notícia de uma empresa ou até de um sector para projectar o preço?
Consegues mensura-la ? Com que grau de certeza?


Não há certezas só probabilidades. Tens várias formas de fazer isso, inclusive depende do grau de complexidade que queres usar.
Noticias é diferente de "news" aka novas noticias/informação.

Podes ir por parte de analise comportamental ou analise estatística.
No caso de índices, é mais difícil e a complexidade é muita devido ao numero de variáveis e exposição.

No caso de ações em particular, consegues ter acesso aquilo o que se chama de market sentiment, twitter, stocktwits, google trends, etc.
Esta informação em conjunto com analise de eventos passados para a mesma cotada ou comparação de comportamentos semelhantes são as bases para a analise.
É uma área complexa e requer bastante poder computacional.

Uma plataforma que já começa a ter algumas destas coisas é o reflenitiv.

Em suma é difícil fazer este tipo de analises devido ao tempo e custo computacional.

Eu estou a começar a tentar desenvolver um ML só para as cotadas do nasdaq100 e está a ser uma tarefa difícil.
Daí te perguntar como fazes tu estas projeções de "preço", tendo em conta que o fazes todos os dias para o índice quer existam noticias ou não.


Para quem tiver interessado, algumas das bases que estou a usar é:
https://github.com/hudson-and-thames/mlfinlab
https://economics.yale.edu/sites/default/files/langer_what_were_the_odds.pdf


Caro Duck

Como já referi, utilizo os valores históricos do indice SPX, nomeadamente os High e Low das sessões anteriores. Utilizo uma média 13, para calcular 2 valores para colocação de ordens para o dia seguinte. Um ordem Buy e outra ordem Sell, estando assim cumprida a projecção que me interessa, ou seja, um sistema simples de day-tranding que se adapta ao meu perfil. Para este negócio utilizo somente CFD's.

Para os grandes planos, investimentos de médio-prazo, recorro aos gráficos. Avalio principalmente as zonas de suporte e resistência, e olho para as médias corriqueiras, 20, 50, 200. Neste tipo de negócio somente utilizo ETF's. Nomeadamente o faço para 2 indices (SPX, e Russel 2000, neste último mais raramente). Mas considero-o um excelente farol.

Ocasionalmente, olho para o crude, onde só transaccionar com CFD's, utilizando a técnica de analise anterior.

Não utilizo outro tipo de produtos.
Não compro acções, não utilizo warrants, não faço futuros, nem opções, nem demais existentes.
Tenho sempre, mas sempre uma boa margem de cash.

Procuro essencialmente a simplicidade em detrimento da complexidade. Centro-me mais naquilo que conheço e que se adapta ao meu perfil.

Estou nos mercados para tentar retirar um complemento de rendimento e nunca para enriquecer. A minha ambição é modesta sempre adequada ao risco que quero e estou disposto a correr. Prefiro perder com plano, do que sem plano nenhum.

Como podes verificar o Bogos é simples.
E penso que a simplicidade se encontra de facto no "Ponto", ou como sempre afirmo, "no preço".

O que tu procuras é algo complexo. Está no patamar do Machine Trading, de facto. Somente ao alcance de um maior conhecimento.

Mas caro Duck, mesmo nesse patamar (creio sem certeza absoluta, mas crente) que existem estratégias boas e satisfatórias de ganhos consistentes a MLP.
O problema é quando queremos montar um sistema e nos pomos a divagar e divergir.....aí o Preço deixa de ser o foco e, na MHO ,o caldo ficara inevitavelmente entornado.

Para um pequeno investidor, como a maior parte dos que frequentam este e outros foruns, a minha partilha vai no sentido de que não é preciso nem sermos máquinas de HFT, nem termos que andar a Panicar com notícias/informação. Há vida para além complexidade.

Desejo-te sorte na busca do teu MT, a mesma sorte que desejo para mim, ganhos consistentes e acumulados.

Bogos




Tudo o que é notícias é irrelevante para o caso descrito.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 3/5/2020 18:31

bogos Escreveu:Nota Final:
Deixo-te também eu uma pergunta:
Como consegues incorporar uma determinada notícia de uma empresa ou até de um sector para projectar o preço?
Consegues mensura-la ? Com que grau de certeza?


Não há certezas só probabilidades. Tens várias formas de fazer isso, inclusive depende do grau de complexidade que queres usar.
Noticias é diferente de "news" aka novas noticias/informação.

Podes ir por parte de analise comportamental ou analise estatística.
No caso de índices, é mais difícil e a complexidade é muita devido ao numero de variáveis e exposição.

No caso de ações em particular, consegues ter acesso aquilo o que se chama de market sentiment, twitter, stocktwits, google trends, etc.
Esta informação em conjunto com analise de eventos passados para a mesma cotada ou comparação de comportamentos semelhantes são as bases para a analise.
É uma área complexa e requer bastante poder computacional.

Uma plataforma que já começa a ter algumas destas coisas é o reflenitiv.

Em suma é difícil fazer este tipo de analises devido ao tempo e custo computacional.

Eu estou a começar a tentar desenvolver um ML só para as cotadas do nasdaq100 e está a ser uma tarefa difícil.
Daí te perguntar como fazes tu estas projeções de "preço", tendo em conta que o fazes todos os dias para o índice quer existam noticias ou não.


Para quem tiver interessado, algumas das bases que estou a usar é:
https://github.com/hudson-and-thames/mlfinlab
https://economics.yale.edu/sites/default/files/langer_what_were_the_odds.pdf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por bogos » 3/5/2020 17:15

bogos Escreveu:
TheKeyboardDuck Escreveu:
bogos Escreveu:
Caro Amigo
Duck

O preço projecta-se com a utilização histórica do próprio preço.
Traduzindo? Com estatística.
E os métodos, modos e meios são imensos, isto é, existe para todos os gostos e feitios.

Bogos


Mas os indices não tem "preço" são negociados por pontos ou handles que obedecem a regras de proporção de acordo com a percentagem/ proporção a que um índice está exposto a um ativo.

Daí perguntar como projetas o "preço" pois matematicamente não é linear. Mesmo usando métodos de projeção como ARIMA, SARIMA, ARMA, etc e usando séries de fourier para forecast, continuas a projetar handles e a ter que ter em conta o peso de cada constituinte ou arriscas a ter erros de projecção grandes.

Pegando num exemplo como o SP500 em que te baseias para fazer essa projeção de preço? Em avanço/declínio de constituintes em proporção ao seu peso no índice? Pergunto porque estou de facto curioso como negoceias um índice com base no preço. Ou se me conseguires apontar para algum artigo ou base onde possa ler mais sobre o tema agradeço.


Caro amigo Duck
Acredita que não estou minimamente preocupado com definições técnicas/teóricas, relativamente ao que se entende por Preço.
Sei o que pretendes dizer, que o índice é calculado pela percentagem/proporção que cada activo tem e que contribui para o que tu chamas "ponto". Existem de facto os métodos que descreves, alguns de extrema complexidade para aqui o amigo Bogos.

O meu negócio é essencialmente SPX. Quando abro a plataforma ele marca um determinado valor. Tu chamas ponto. Há quem lhe chame ticks. Eu chamo-lhe preço. E quando introduzo uma ordem, chamo preço. E é a esse preço que estou a comprar/vender o índice.

Sei perfeitamente que cada empresa terá a sua quota parte de peso, como será o caso de:
Microsoft – 4,2%; Apple – 3,9%; Amazon – 3,0%; Facebook – 1,8% Berkshire Hathaway – 1,6% Johnson & Johnson – 1,4% Visa – 1,2% Walt Disney – 0,95% Coca Cola – 0,84% McDonald’s – 0,64% Nike – 0,43% Colgate – 0,25% Twitter – 0,12%, etc, etc, etc (dados de 2019)

Dada a sua dimensão, diversificação e "antiguidade" trata-se de um índice "regular".

Mas teorias à parte, todos os dias existem valores a que o índice negoceia. Existe em cada dia um Open, High, Low e um Close.
E é através desses valores (preços, pontos, handles, etc), que podes ter uma base para elaborar projecções.

Se vou acertar sempre? :lol: :lol: :lol:
Caro amigo Duck, não tenho de facto esse dom, e digo-te mesmo, Deus nos livre... :lol: :lol: :lol:

Nota Final:
Deixo-te também eu uma pergunta:
Como consegues incorporar uma determinada notícia de uma empresa ou até de um sector para projectar o preço?
Consegues mensura-la ? Com que grau de certeza?

Meu pensamento: Não será mais fácil olhar para o que lhes chamas "PONTO"?

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 3/5/2020 16:11

bogos Escreveu:
TheKeyboardDuck Escreveu:
bogos Escreveu:Uma coisa eu tenho 100% de certeza.
Independentemente de tudo, mas tudo o que paira sobre os mercados de capitais, todos, mas todos, e volto a repetir TODOS, vão parar ao mesmo sítio.....PREÇO.
E não adianta atirar para o ar, o famigerado....... buy the rumor, sell the fact... Isso é um ditado, como outro qualquer.


E que usas para determinar ou projectar "preço" num índice ?


Caro Amigo
Duck

O preço projecta-se com a utilização histórica do próprio preço.
Traduzindo? Com estatística.
E os métodos, modos e meios são imensos, isto é, existe para todos os gostos e feitios.

Bogos


Mas os indices não tem "preço" são negociados por pontos ou handles que obedecem a regras de proporção de acordo com a percentagem/ proporção a que um índice está exposto a um ativo.

Daí perguntar como projetas o "preço" pois matematicamente não é linear. Mesmo usando métodos de projeção como ARIMA, SARIMA, ARMA, etc e usando séries de fourier para forecast, continuas a projetar handles e a ter que ter em conta o peso de cada constituinte ou arriscas a ter erros de projeção grandes.

Pegando num exemplo como o SP500 em que te baseias para fazer essa projeção de preço? Em avanço/declínio de constituintes em proporção ao seu peso no índice? Pergunto porque estou de facto curioso como negoceias um índice com base no preço. Ou se me conseguires apontar para algum artigo ou base onde possa ler mais sobre o tema agradeço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por Sergon15 » 3/5/2020 15:13

Boa tarde Ulisses,
Há dias coloquei um post aqui com um link para um gráfico comparativo deste índice na gd de 29/32 e a queda e recuperação covid-19. Desapareceu simplesmente.
Apenas por uma questão de saber que terreno piso (regras do caldeirão), peço o favor que me digas que regras infringi.
Cumprimentos
Sergon
 
Mensagens: 48
Registado: 3/10/2009 21:39
Localização: 19

Re: S&P500

por bogos » 3/5/2020 14:18

TheKeyboardDuck Escreveu:
bogos Escreveu:Uma coisa eu tenho 100% de certeza.
Independentemente de tudo, mas tudo o que paira sobre os mercados de capitais, todos, mas todos, e volto a repetir TODOS, vão parar ao mesmo sítio.....PREÇO.
E não adianta atirar para o ar, o famigerado....... buy the rumor, sell the fact... Isso é um ditado, como outro qualquer.


E que usas para determinar ou projectar "preço" num índice ?


Caro Amigo
Duck

O preço projecta-se com a utilização histórica do próprio preço.
Traduzindo? Com estatística.
E os métodos, modos e meios são imensos, isto é, existe para todos os gostos e feitios.

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 3/5/2020 10:31

bogos Escreveu:Uma coisa eu tenho 100% de certeza.
Independentemente de tudo, mas tudo o que paira sobre os mercados de capitais, todos, mas todos, e volto a repetir TODOS, vão parar ao mesmo sítio.....PREÇO.
E não adianta atirar para o ar, o famigerado....... buy the rumor, sell the fact... Isso é um ditado, como outro qualquer.


E que usas para determinar ou projetar "preço" num índice ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por bogos » 2/5/2020 23:35

J Alves Escreveu:Bogos

Gostei da tua datsun. Dia do trabalhador e mandou-te trabalhar a ti. Tu tens de respeitar a classe operária que trabalha de sol a sol muitas vezes em situações de muita secura e sem a garrafinha de Pamela :shock: :mrgreen:
É assim mesmo camarada Datsun 8-) 8-)

E o bear market???? Que foi anunciado pelos jornais e por muitos utilizadores deste forum???? Ainda se lembram??? Os mercados são lindos e quando se menos espera fazem o manguito a muita boa gente :-" :-"

Mas há uma coisa que o tempo nos ensina. Em tempo de agitação e muita volatina o importante não é fazer anúncios ou viver de notícia. O importante é negociar o PREÇO... Com esta volatina fazem-se bons trades de curto prazo, ou então às vezes temos de lamber bem as feridas...

Vou experimentar hoje ao almoço a pinga der Palmela... e depois disso vou rever os gráficos, pode ser que dê melhorias na análise...

O bear market para mim é assim. Um fecho mensal confirmado abaixo dos 2450 e entramos no urso... Talvez esteja a fazer figura de parvo em meter um gráfico apenas com uma linha e sem esses indicadores XPTO. Mas lá está eu sou assim, apesar de ultimamente me andarem a tentar convencer com gráficos todos cheios de indicadores que apenas servem para nos retirar o sentido da coisa mais importante que é o preço :wink:


Caro amigo
JAlves

Tu, és daqueles que como eu, sabe bem qual é o seu lugar no mercado.

Há muito gente que prefere (e atenção que não é uma picardia, nem farpa), que gosta mais de olhar para o mundo que o rodeia, ouvir noticias e informação e dissecar, divagar e opinar sobre a matéria.
E obviamente que não estamos isolados no mundo, nem do mundo.
Por isso é que existe a necessidade de citar Trump, Pandema, Warren Buffet, George Soros, Bill Gates, China, Bolsonaro, e o que mais há de gente por este mundo fora. E é por eles que muitos tomarão decisões. Não critico, mas custa-me a compreender.
Sempre ouvi dizer...deves ser de raciocínio lento....pois se calhar sou mesmo eu. :lol: :lol: :lol:

Uma coisa eu tenho 100% de certeza.
Independentemente de tudo, mas tudo o que paira sobre os mercados de capitais, todos, mas todos, e volto a repetir TODOS, vão parar ao mesmo sítio.....PREÇO.
E não adianta atirar para o ar, o famigerado....... buy the rumor, sell the fact... Isso é um ditado, como outro qualquer.

Isto é como tudo na vida....
- As máscaras estão caras....
- Estão a especular...
- A culpa é do coronavirus, e dos Chineses
- Mas se preciso compro.
- Se não preciso não compro.
- Se preciso para viver e não tenho, arreio, ou vou á luta.
- É simples, pois para o aumento de preço contribuem n-esimos factores. E muitos se perdem em perceber os factores.

Creio, que tu, como eu Alves (e desmente-me se assim for), somos demasiados Racionais, mesmo fundamentalistas.
Mas como referi, tudo vai parar sempre ao mesmo sítio.

Isto é como naquele filme onde entra o ator Kevin Costner, em que ele é lançador de Basebol.
No momento do jogo, onde o público grita, esbraceja, insulta, bate palmas, vibra, ele pura e simplesmente desliga.
Faz-se um silêncio absoluto na sua mente, e aí está ele pronto para jogar o tão inevitável preço.
E terá somente 2 resultados possíveis.
Ou acertará, ou falhará.

E acertando ou falhando, estará sempre por sua conta e risco.

Sendo o nosso sistema de trading de curto-prazo, creio (e desmente-se se assim for), que te estás a borrifar onde é que apita o bear market ou o bull market....

Tu, como eu preferes a simplicidade da análise. No meu caso deve ser mesmo por questões de limitações, não tenho problema nenhum em o assumir. Eu acredito mesmo que na simplicidade está o sucesso.

Nota Final
É bom conhecer histórias de sucesso, de gente que fez vida nos mercados, que vive deles, que chegou a altos patamares de rentabilidade. Mas pergunto-me a mim mesmo? Queres ser Warran Buffet, ou simplesmente o Bogos. A resposta é demasiado óbvia, e termino como comecei, eu sei muito bem o lugar que ocupo neste imenso mercado.

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por J Alves » 2/5/2020 19:49

NirSup Escreveu: Multa novit vulpes, verum echinus unum magnum

E, quando as empresas do S&P 500 deixarem de gerar cash suficiente para recomprar as próprias ações (jogo sujo!) e o crédito for proibitivo, como é que é?
By Nirvana



Tu devias ir para presidente da SEC. Mas antes tinhas de fazer um estágio numa religião da zona do TEXAS.

Preocupa-te em ganhar dinheiro e deixa-te de moralismos. Eu sei que tu não precisas de ganhar dinheiro pois só andas na bolsa por desporto,. Mas tendo em conta a situação actual tenta ganhar algum e distribui por quem precisa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por NirSup » 2/5/2020 19:35

rsacramento Escreveu:para quem não domina o latim deixo aqui a versão original, em grego:
πόλλ' οἶδ' ἀλώπηξ, ἀλλ' ἐχῖνος ἓν μέγα


Já há três versões: em inglês, em latim e em grego. Só fica a faltar a versão em português. :wall: :wall: :wall:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por rsacramento » 2/5/2020 19:21

NirSup Escreveu: Multa novit vulpes, verum echinus unum magnum

para quem não domina o latim deixo aqui a versão original, em grego:
πόλλ' οἶδ' ἀλώπηξ, ἀλλ' ἐχῖνος ἓν μέγα

é que eu também tenho acesso ao google :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por NirSup » 2/5/2020 14:33

Multa novit vulpes, verum echinus unum magnum

E, quando as empresas do S&P 500 deixarem de gerar cash suficiente para recomprar as próprias ações (jogo sujo!) e o crédito for proibitivo, como é que é?
By Nirvana
Anexos
COVID-19 EUA.JPG
COVID-19 EUA.JPG (95.09 KiB) Visualizado 10839 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por J Alves » 2/5/2020 13:07

LTCM Escreveu:
J Alves Escreveu:O importante é negociar o PREÇO... Com esta volatina fazem-se bons trades de curto prazo, ou então às vezes temos de lamber bem as feridas...

(...) o sentido da coisa mais importante que é o preço :wink:


The fox knows many things, but the hedgehog knows one big thing.



LTCM

Não entendi onde queres chegar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por LTCM » 2/5/2020 11:40

J Alves Escreveu:O importante é negociar o PREÇO... Com esta volatina fazem-se bons trades de curto prazo, ou então às vezes temos de lamber bem as feridas...

(...) o sentido da coisa mais importante que é o preço :wink:


The fox knows many things, but the hedgehog knows one big thing.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 46 visitantes