Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por NirSup » 1/5/2020 1:42

S&P 500 VIX

Julgo existir uma correlação forte entre o S&P 500 VIX e o S&P 500. Quero com isto dizer que aquele sinaliza com alguma antecedência a subida ou a queda deste. E se a memória não me atraiçoa já alguém falou disso mesmo neste forum.
A confirmar-se esta teoria e dado o comportamento, hoje, do S&P 500 VIX vamos assistir nos próximos dias ao mergulhar num desfiladeiro do S&P 500.
By Nirvana
Anexos
S&P 500 VIX.JPG
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por Opcard » 30/4/2020 23:17

Como vai ficar banca nos USA o aumento do desemprego, o que causará consideráveis perdas de rendimentos para muitas pessoas. .

Como no passado, eles deixarão de pagar seus empréstimos, o que causará uma crise bancária.
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por bogos » 30/4/2020 22:34

DocinhoTrader Escreveu:
Marijon2 Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:A malta está neste momento a ser sugada no topo :-#

Olá, Docinho

Seria possível desenvolver um pouco essa ideia? :idea:

Muito obrigada



Olá Marijon2, sim, o que eu estou a ver neste momento é que nos gráficos menores de 1h e 1d é que a malta está mesmo a ser sugada, de palhinha e até ao ultimo cabelo :mrgreen:

Os volumes nesses tempos gráficos estão a aumentar e não vai tardar a dar uma barra de ignição de venda. Há malta grande já a posicionar-se.

Sem querer ser tendencioso,mas não há outra forma de dizer, é aquela situação de estares na praia, com sol, olhas para o mar e vês a agua a ir-se embora :-" :-" ...já se sabe o que vem a seguir....


Caro estimado amigo
Docinho

Tu neste forum és daqueles que faz uma coisa que aprecio demasiado:

Curto em palavras, ideias claras sem rodeios e uns "esquiços" de um digno pintor de arte.

Numa floresta pejada de árvores e mato, tu consegues facilmente ver onde se encontra a caça. E de gatinho apontado, não há mesmo como falhar.

O que te posso mais dizer....

Aparece sempre.

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por marijon2 » 30/4/2020 18:39

DocinhoTrader Escreveu:
Marijon2 Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:A malta está neste momento a ser sugada no topo :-#

Olá, Docinho

Seria possível desenvolver um pouco essa ideia? :idea:

Muito obrigada



Olá Marijon2, sim, o que eu estou a ver neste momento é que nos gráficos menores de 1h e 1d é que a malta está mesmo a ser sugada, de palhinha e até ao ultimo cabelo :mrgreen:

Os volumes nesses tempos gráficos estão a aumentar e não vai tardar a dar uma barra de ignição de venda. Há malta grande já a posicionar-se.

Sem querer ser tendencioso,mas não há outra forma de dizer, é aquela situação de estares na praia, com sol, olhas para o mar e vês a agua a ir-se embora :-" :-" ...já se sabe o que vem a seguir....


Obrigada uma vez mais pela ajuda. Gosto sempre muito das tuas análises, bem como das dos participantes mais activos neste tópico. :clap:
Maria João
 
Mensagens: 790
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: S&P500

por BearManBull » 30/4/2020 16:17



The right-angled and ascending broadening chart pattern is not one you should consider trading. Many other chart patterns perform much better. Downward breakouts have a large break even failure rate which should disqualify them from your trading arsenal. Upward breakouts have only a middling average rise, and that's if you trade them perfectly.
:mrgreen:

Relativo às noticias é como diz o amigo J Alves são mesmo o pior inimigo do trader.

Nas notícias o fim do mundo está sempre ao virar da esquina...

Mas prontos por muito que se acredite nisto um gaijo fica sempre suspeito, o VIX começou logo a trepar :-k :mrgreen:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9412
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por Penaforte » 30/4/2020 15:45

Como referiu anteriormente o J Alves, entre terça e hoje saem os resultados das FAANG, é fácil perceber que o NAS e em particular estas cotadas tem impulsionado o mercado pela sua importância e peso no índice desde os mínimos relativos. A chave para o curto prazo estará aqui e na minha opinião só haverá continuidade do movimento ascendente rodando a aposta pelos sectores ainda mais fustigados pela incerteza, considerados de maior risco neste momento (energia, aviação, banca, entretenimento,etc.). Isso significaria que o mercado está realmente crente numa recuperação rápida.. pessoalmente estou fora mas com bastante vontade de shortar esta euforia toda. Quem espera.. boa sorte a todos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por fjcbolsa » 30/4/2020 15:33

DocinhoTrader
Da minha parte obrigado pelos avisos, pensei que ainda ia à M200, mas já duvido muito :-k
Anexos
US500.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 30/4/2020 12:33

Marijon2 Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:A malta está neste momento a ser sugada no topo :-#

Olá, Docinho

Seria possível desenvolver um pouco essa ideia? :idea:

Muito obrigada



Olá Marijon2, sim, o que eu estou a ver neste momento é que nos gráficos menores de 1h e 1d é que a malta está mesmo a ser sugada, de palhinha e até ao ultimo cabelo :mrgreen:

Os volumes nesses tempos gráficos estão a aumentar e não vai tardar a dar uma barra de ignição de venda. Há malta grande já a posicionar-se.

Sem querer ser tendencioso,mas não há outra forma de dizer, é aquela situação de estares na praia, com sol, olhas para o mar e vês a agua a ir-se embora :-" :-" ...já se sabe o que vem a seguir....
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por Àlvaro » 30/4/2020 8:56

Alves, se estivesse no mercado em modo religioso já cá não andaria há muito tempo. O put aqui é defensivo e o provável reforço nos 3000 e picos mais defensivo será. Sei bem como os humores mudam e como tantas vezes o que parece não é, viste como passou pela resistência em 2880? Manteiga em focinho de cão. Ah pois é... pode muito bem acontecer voltar lá num ápice. Daí um defesa central chamado warrant put. Bons negócios e veremos o que doz a Europa. Pode ser que seja uma santa... :lol:
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por J Alves » 30/4/2020 8:43

Àlvaro Escreveu:Acredito que vá aos 3000 pontos e que o PSI continue a portar-se bem, está a dar sinais de que a Europa talvez tenha uma boa surpresa, mas como estou apostado em mais subidas em ações meti aqui um warrat put que será reforçado se atingir 3000 pontos. Bom desconfinamento e melhores negócios.



Se acreditas que o caminho é pra cima é entrar longo.

Eu tenho a arma carregada mas será pra baixo, quero ver se acerto nos pés :-s

De vez em quando vejo alguma excitação no mercado gosto de ouvir esta música pra me concentrar

https://www.youtube.com/watch?v=MMY_IHGZX4M
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Àlvaro » 30/4/2020 8:26

Acredito que vá aos 3000 pontos e que o PSI continue a portar-se bem, está a dar sinais de que a Europa talvez tenha uma boa surpresa, mas como estou apostado em mais subidas em ações meti aqui um warrat put que será reforçado se atingir 3000 pontos. Bom desconfinamento e melhores negócios.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por J Alves » 30/4/2020 8:22

Ontem falei nesta broadening
http://thepatternsite.com/rabfa.html

Disse que precisava de afinação do ponto de breakout. Na minha perspectiva penso que a zona de breakout será os 2955. Assim sendo vamos começar a agarrar na arma pra ver se a caça aparece

Olho vivo e mão no gatilho :-" :-s :shock:
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 30/4/2020 8:10

manchini Escreveu:Boas,

Tem de dar a droga da Gilead ao Dybala está positivo durante 1 mês inteiro.
Isto vai durar até 2021, os Estados Unidos a sairem da quarentena quando ainda morrem 2000 pessoas por dia, vai dar um final feliz.
Bem a Fed pode tornar os Estados Unidos no novo Japão para a bolsa não voltar a cair.
Isto sou eu a alucinar.

Manchini



Manchini

Negoceia o preço... não olhes para as notícias. As notícias são um dos piores inimigos de um trader
Anexos
SP500 Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Opcard » 30/4/2020 7:39

manchini Escreveu:Boas,

Tem de dar a droga da Gilead ao Dybala está positivo durante 1 mês inteiro.
Isto vai durar até 2021, os Estados Unidos a sairem da quarentena quando ainda morrem 2000 pessoas por dia, vai dar um final feliz.
Bem a Fed pode tornar os Estados Unidos no novo Japão para a bolsa não voltar a cair.
Isto sou eu a alucinar.

Manchini


Pelos vistos o Dybaka faz lembrar Mary Mallin .

https://youtu.be/8953i8NF1Ns
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por manchini » 29/4/2020 23:31

Boas,

Tem de dar a droga da Gilead ao Dybala está positivo durante 1 mês inteiro.
Isto vai durar até 2021, os Estados Unidos a sairem da quarentena quando ainda morrem 2000 pessoas por dia, vai dar um final feliz.
Bem a Fed pode tornar os Estados Unidos no novo Japão para a bolsa não voltar a cair.
Isto sou eu a alucinar.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: S&P500

por artista_ » 29/4/2020 23:29

Carrancho_ Escreveu:Quico,

Fogo, há quanto tempo! Espero que esteja tudo bem contigo.

Estás mais novo, foi por teres deixado de fumar charutos? Antes podias estar mais envelhecido mas tinhas mais pinta. :wink:

O Corona fez-te sair da toca, não devia ser o contrário :lol:

Desculpem o off-topic mas não podia deixar de mandar um grande abraço ao Quico que cá não aparecia há anos e faz muita falta.


Idem idem... grande Quico... realmente o outro Avatar tinha mais pinta... e batia certo com o tipo de discurso, a mim sempre me pareceu que era aquele tipo do charuto que estava a escrever! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por Penaforte » 29/4/2020 22:39

Bem, tendo em conta o momentum e reação no AH aos resultados de FB, MSFT e TSLA, acho que podemos supor que o target dos 3000^ tem uma boa probabilidade de acontecer amanhã, caso nada de invulgar aconteça entretanto. Independentemente do sentido ou lógica que estes valores possam fazer nesta fase, estamos a entrar numa zona muito interessante, vai ser um fecho de semana bem animado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: S&P500

por MarcoAntonio » 29/4/2020 21:45

Grande Quico!

O avatar agora é alterado na gestão de conta única, foi aí que tentaste?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: S&P500

por Quico » 29/4/2020 21:31

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:Quico,

Obrigado.

Se chegasse aos 3045; 3060 metias uns curtos valentes, ou não és dos que apostam do lado inverso?


Eia! Calma. Eu sou mais de ir deixando correr e ir com a tendência, até o trailling stop disparar. Depois logo se vê. Mas isto sou eu...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Re: S&P500

por Quico » 29/4/2020 21:27

J Alves Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:Quico,

Fogo, há quanto tempo! Espero que esteja tudo bem contigo.

Estás mais novo, foi por teres deixado de fumar charutos? Antes podias estar mais envelhecido mas tinhas mais pinta. :wink:

O Corona fez-te sair da toca, não devia ser o contrário :lol:

Desculpem o off-topic mas não podia deixar de mandar um grande abraço ao Quico que cá não aparecia há anos e faz muita falta.



Carrancho

Cumé pah??? Quer dizer, hoje os desaparecidos em combate decidiram aparecer??? :shock: :shock:

Espero que estejas rijo dos ossos 8-) 8-)

forte abraço


He, he, he!

Pensei que já não estivesse cá ninguém do antigamente. Parece que está tudo bem convosco.
Está tudo bem comigo. Mais velho, um bocadinho mais magro, de barba, pai, etc... Só ainda não larguei o vício. Ou melhor... é mais larga, deslarga.
Já tentei trocar o avatar por um mais consentâneo com o de antigamente, mas o novo sistema não deixa... Não percebo! :( É isso e aquela coisa irritante a dizer que se preocupam com a minha privacidade... :roll:

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Re: S&P500

por J Alves » 29/4/2020 21:17

Carrancho_ Escreveu:Quico,

Fogo, há quanto tempo! Espero que esteja tudo bem contigo.

Estás mais novo, foi por teres deixado de fumar charutos? Antes podias estar mais envelhecido mas tinhas mais pinta. :wink:

O Corona fez-te sair da toca, não devia ser o contrário :lol:

Desculpem o off-topic mas não podia deixar de mandar um grande abraço ao Quico que cá não aparecia há anos e faz muita falta.



Carrancho

Cumé pah??? Quer dizer, hoje os desaparecidos em combate decidiram aparecer??? :shock: :shock:

Espero que estejas rijo dos ossos 8-) 8-)

forte abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Carrancho_ » 29/4/2020 19:57

Quico,

Fogo, há quanto tempo! Espero que esteja tudo bem contigo.

Estás mais novo, foi por teres deixado de fumar charutos? Antes podias estar mais envelhecido mas tinhas mais pinta. :wink:

O Corona fez-te sair da toca, não devia ser o contrário :lol:

Desculpem o off-topic mas não podia deixar de mandar um grande abraço ao Quico que cá não aparecia há anos e faz muita falta.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1302
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: S&P500

por xxx...talha bestas...xxx » 29/4/2020 19:51

Quico,

Obrigado.

Se chegasse aos 3045; 3060 metias uns curtos valentes, ou não és dos que apostam do lado inverso?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: S&P500

por Quico » 29/4/2020 19:26

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:
Quico Escreveu:
Engraçado: no gráfico dos futuros não se nota isso. Tirando o C&H perfeitinho...


target, zona 3045; 3060?


Sim.
Anexos
Screenshot 2020-04-29 at 19.23.21.png
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Re: S&P500

por Quico » 29/4/2020 19:25

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:
Quico Escreveu:
Engraçado: no gráfico dos futuros não se nota isso. Tirando o C&H perfeitinho...


target, zona 3045; 3060?


Sim.
Anexos
Screenshot 2020-04-29 at 19.23.21.png
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], OCTAMA, PMP69 e 89 visitantes