Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por xxx...talha bestas...xxx » 23/4/2020 19:17

o que a AT tem de maravilhoso é que há vários cenários possíveis, e se o h&s se materializar sim, numa inverted cup&handle :idea:
os 3000 ainda serão possíveis
Anexos
281C5CE6-8305-4191-82C9-0706A194C065.jpeg
281C5CE6-8305-4191-82C9-0706A194C065.jpeg (105.17 KiB) Visualizado 8569 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: S&P500

por J Alves » 23/4/2020 19:05

Sobre as brodening top tens muito material

vê este site que é muito bom para padrões de AT

http://thepatternsite.com/bt.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 23/4/2020 19:01

JohnyRobaz Escreveu:
J Alves Escreveu:A bola de cristal perspectiva um caminho até aos 1750. Mas.... este caminho não vai ser feito de rajada... vamos ter várias ondas pra navegar. A primeira é esta. A possibilidade de um topo arredondado e um hs multicomplexo :-" :-"

https://www.youtube.com/watch?v=W-V1_UE2-6Q



Epa J aquela broadening gigante parece-me sinceramente um bocado forçada, acho que num espaço temporal tão grande ter tão poucos toques... :-k Mas admito que não domino as broadenings, prefiro as cunhas mesmo, vão implicando movimentos menores do preço e validam-se mais facilmente acho eu, são menos difíceis de negociar.

Agora, este topo arredondado parece-me que sim, com o tal multi-H&S. Tudo depende dos 2730... se lá for. 8-)



As broadening tops são mesmo assim no global tens uns 6/7 toques. Estamos a falar dum gráfico semanal.....

Mas relembro que as minhas bujardas devem ter os devidos descontos pois os almoços bem regados dão-me um efeito de desfocagem na vista
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 23/4/2020 18:53

J Alves Escreveu:A bola de cristal perspectiva um caminho até aos 1750. Mas.... este caminho não vai ser feito de rajada... vamos ter várias ondas pra navegar. A primeira é esta. A possibilidade de um topo arredondado e um hs multicomplexo :-" :-"

https://www.youtube.com/watch?v=W-V1_UE2-6Q



Epa J aquela broadening gigante parece-me sinceramente um bocado forçada, acho que num espaço temporal tão grande ter tão poucos toques... :-k Mas admito que não domino as broadenings, prefiro as cunhas mesmo, vão implicando movimentos menores do preço e validam-se mais facilmente acho eu, são menos difíceis de negociar.

Agora, este topo arredondado parece-me que sim, com o tal multi-H&S. Tudo depende dos 2730... se lá for. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por J Alves » 23/4/2020 18:43

A bola de cristal perspectiva um caminho até aos 1750. Mas.... este caminho não vai ser feito de rajada... vamos ter várias ondas pra navegar. A primeira é esta. A possibilidade de um topo arredondado e um hs multicomplexo :-" :-"

https://www.youtube.com/watch?v=W-V1_UE2-6Q
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Dialmedia » 23/4/2020 18:28

lfhm83 Escreveu:Onde já se viu um índice cair 30% e recuperar assim de rajada com o mais rápido crescimento de desemprego de todos os tempos...


A destruição de empregos no último mês nos EUA foi equivalente à criação ocorrida nos últimos 10 anos. Desde 2010, portanto.

Em 2010, o S&P estava a recuperar de fortes quedas e fechou o ano a pouco mais de 20% do anterior máximo. A partir daí, como se sabe, viveu-se o bull market atual em que o ´´índice quase multiplicou por 3.

Considerando apenas as mesmas variáveis, o S&P está hoje exatamente na mesma posição, i.e., essencialmente no mesmo patamar de emprego e a uma distância similar do anterior máximo (cerca de 20%).

Se a vida fosse assim tão simples e a história se repetisse, já sabíamos o destino do S&P daqui em diante... :idea:
 
Mensagens: 515
Registado: 26/1/2007 17:07

Re: S&P500

por BearManBull » 23/4/2020 18:15

J Alves Escreveu:Com o devido respeito e consideração para os que se sentirem ofendidos.

Antigamente o euroverde fazia umas projecções a 5/10 anos. :mrgreen: :mrgreen:


Já tinha reparado nesse foco, mas não sabia se tinha algum significado técnico. O euroverde era com bojardas que não lembra a ninguém, aquilo era mais uma sessão espírita que qualquer coisa factual.

Eu estou de acordo que não acredito no SP500 nem qualquer outro índice a fazer novos máximos, no limite dos limites iria fechar o gap do day 1 das quedas(nos 3337), mas o caminho é para sul, com 90% de probabilidade. Onde já se viu um índice cair 30% e recuperar assim de rajada com o mais rápido crescimento de desemprego de todos os tempos...

Mas prontos isto de ser vidente é que o futuro nunca é bem como esperamos, infelizmente não tenho grande fé, que isto se vá tudo resolver por magia do FED outra vez, até porque não acredito pevas em nenhum líder nem nesta geração de empanados com tão poucos valores e tão prepotentes. Há 3 meses andavam a cantar o fim dos plásticos agora querem meter mamparas de acrílico na praia...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9412
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por xxx...talha bestas...xxx » 23/4/2020 17:37

J Alves Escreveu:Com o devido respeito e consideração para os que se sentirem ofendidos.

Antigamente o euroverde fazia umas projecções a 5/10 anos. :mrgreen: :mrgreen:

Eu apenas me limito a deixar esta bujarda pra este ano :shock: :shock: :-$ :-$ :-" :-s :-s

Até estou com as mãos a tremer depois de desenhar esta broadening top :idea:

https://www.youtube.com/watch?v=MMY_IHGZX4M


O euroverde, tenho saudades das suas projecções.... :(

mas, a tua está muito bem...

1750, até pode ser, até Agosto, como este ano já vimos muitos recordes.

E, depois subir, e bem... :lol:

acredito nos 3400 antes do fim do ano, com subidas expressivas de novembro de 2020, até ao final do ano....

tal como a receita do ketchup https://www.youtube.com/watch?v=9xIquHy6qsA
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: S&P500

por J Alves » 23/4/2020 17:12

:arrow:
Anexos
DJI Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 23/4/2020 16:56

Com o devido respeito e consideração para os que se sentirem ofendidos.

Antigamente o euroverde fazia umas projecções a 5/10 anos. :mrgreen: :mrgreen:

Eu apenas me limito a deixar esta bujarda pra este ano :shock: :shock: :-$ :-$ :-" :-s :-s

Até estou com as mãos a tremer depois de desenhar esta broadening top :idea:

https://www.youtube.com/watch?v=MMY_IHGZX4M
Anexos
SP500 Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 23/4/2020 16:12

jonhy bigodes

O mestre Ulisses tem razão pah... deixa-te lá dessas dos títulos. Não é que o Ulisses não goste de títulos, mas esses têm de ser no andebol :mrgreen: :mrgreen:

Os gráficos semanais gosto de olhar para eles quando estou nas meditações. è para os semanais e para a garrafa de GIN :shock: . Um gajo fica a meditar :-s

As zonas parecem limpinhas, limpinhas....

Ando com vontade de meter a m´úsica dos banda lusa e agarrar no frasco da mostarda. :shock:

Um gajo olha para os 2825 é zona interessante mas tem de botar os estopes cá pra cima pois a 1.ª zona de carga vai até aos 2930 :shock:

Pra baixo só abana quando os 2725 meterem o pé na banana

Um gajo há dias que anda de colete reflector. Medita de dia e reflecte de noite :-#
Anexos
SP500 Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 23/4/2020 16:01

Ulisses Pereira Escreveu:Johny, esquece os títulos. A malta tem que escrever qualquer coisa para justificar os movimentos dos mercados :)

Abraço,
Ulisses


Sim, só notei isso porque há muita gente a dizer que está toda a gente Bear... E eu por acaso não sinto muito isso neste momento, só isso.

Abraço
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 23/4/2020 15:53

Johny, esquece os títulos. A malta tem que escrever qualquer coisa para justificar os movimentos dos mercados :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 23/4/2020 15:50

Ulisses Pereira Escreveu:Johny, não creio que os números agora divulgados tenham qualquer impacto (quer positivo ou negativo) porque oq ue está a acontecer à economia e às empresas é evidente e claro. A grande questão tem mesmo a ver com o futuro e a percepção disso é que pode ser decisiva.

Abraço,
Ulisses


Sim, eu não estou a falar a nível do movimento do mercado em si, mas pelos títulos que vejo, que se realça o abrandamento dos novos pedidos, etc.

Mas podemos especular o que o mercado está a valorizar: uma recuperação total da economia em quantos meses? Pelo que sei os multiplos a que antes o S&P e NAS estavam a negociar tinham como fundo um grande crescimento dos lucros nos próximos anos. Essa premissa continua válida? Será que apenas por as empresas terem liquidez, muitas delas aumentando a dívida, fará por si só a economia voltar a crescer como antes? Ou este movimento, pelos volumes, é um FOMO por parte do retalho?
Tem-se falado no AAII Sentiment, e de facto a semana em que o anterior bear market inverteu para bull, em MArço de 2009, foi quando atingiu o pico de sentimento Bear (cerca 70%). Em vários momentos durante o bear o indice atingiu a casa dos 50% bear, como está hoje. Mesmo na queda brusca de pânico no mês passado não passou da casa dos 50% o sentimento bear. Penso que a capitulação não foi atingida, e o buy-the-dip reinou. Será que vamos mesmo para novos máximos, ou seja, será que em cerca de 6 meses a 1 ano estamos como estavamos em fevereiro a nível economico e de perspectivas de futuro próximo?

Abr
J
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 23/4/2020 15:25

Johny, não creio que os números agora divulgados tenham qualquer impacto (quer positivo ou negativo) porque oq ue está a acontecer à economia e às empresas é evidente e claro. A grande questão tem mesmo a ver com o futuro e a percepção disso é que pode ser decisiva.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 23/4/2020 15:20

Quando a notícia de que houve mais 4,5 milhões de pedidos de desemprego nos EUA já é visto como positivo, já não sei que dizer. :lol:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por J Alves » 23/4/2020 15:17

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:
J Alves Escreveu:
No meio desta pandemia falam em 3000 pontos :-" :-" :shock: :shock: Talha!!!!! Tu deves andar a beber do mesmo tinto que eu :-s :-s



J Alves eu ando a beber uma pinga, que considero excelente relação qualidade | preço.

ao mesmo tempo vou ouvindo um som do "antigamente" https://www.youtube.com/watch?v=GBhgE3EMQy4

ainda que os volumes nas subidas estejam abaixo, muito abaixo mesmo.... talvez o ketchup.... esteja para breve...


Não conhecia essa pinga.

Gosto das tabernas e tascas. è aí que se come bem. Bom pão. Bom queijo. Boa marmelada. Bom presunto. Bom fumeiro. Gajas sem depilação, e afins... É tudo produtos biológicos, sem pesticidas, herbicidas, e sem essas coisas de aparato moderno 8-)

Quanto ao volume é normal ele ser baixo, pois o pessoal da nota deve andar com o pé ligeiro. Eles carregaram o TIR na zona dos 2200/2300 quando toda a gente só via o dilúvio. Se os volumes aparecerem acho q será para descargas. :-k :-k :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por xxx...talha bestas...xxx » 23/4/2020 15:02

J Alves Escreveu:
No meio desta pandemia falam em 3000 pontos :-" :-" :shock: :shock: Talha!!!!! Tu deves andar a beber do mesmo tinto que eu :-s :-s



J Alves eu ando a beber uma pinga, que considero excelente relação qualidade | preço.

ao mesmo tempo vou ouvindo um som do "antigamente" https://www.youtube.com/watch?v=GBhgE3EMQy4

ainda que os volumes nas subidas estejam abaixo, muito abaixo mesmo.... talvez o ketchup.... esteja para breve...
Anexos
Screenshot 2020-04-23 at 14.55.52.png
Screenshot 2020-04-23 at 14.55.52.png (201.28 KiB) Visualizado 10148 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 23/4/2020 14:56

Alguém reparou que as subidas dos últimos dias foram com volumes a cair
muito abaixo do 20DMA e dá média global
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por J Alves » 23/4/2020 14:08

Depois duma jarra de tinto um gajo bota-lhe um musical que faz lembrar o antigamente que um gajo até chora :mrgreen: :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=2eORt0vXe0k
Anexos
sp_fut.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 23/4/2020 14:03

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 23/4/2020 13:57

Os mercados são o demónio......

No meio desta pandemia falam em 3000 pontos :-" :-" :shock: :shock: Talha!!!!! Tu deves andar a beber do mesmo tinto que eu :-s :-s

Nestas alturas em que um gajo está sem posições, um copo na adega até sabe a mel.

Dito isto e depois destes preliminares digamos que não me admira mesmo nada se testarmos os 61.8 de fibo ou até numa situação de muita excitação os 3020 :shock: :shock: :-# :-#

Quando chegar a essses valores o pessoal fica todo excitado e a dizer q vai fazer novos maximos históricos e tal e coisa... e aí um gajo arreia-lhe com convicção pra baixo.

Neste momento a barraca só abana se quebrar em baixa os 2735 :idea:

https://www.youtube.com/watch?v=F6ipCJyUAbs
Anexos
SP500 Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por xxx...talha bestas...xxx » 23/4/2020 13:48

Buy the dip...

Do not fight the FED...

3000 before MAJOR CRASH...
Anexos
620D49E5-81C0-40A2-B16D-5026581BAD31.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: S&P500

por soso » 23/4/2020 13:43

não há nada como chegar aqui ( e no meio desta deprimente pandemia), ler um post e conseguir ficar com um sorriso na face 8-)

Parabéns pelo humor, lfhm :clap: :clap: :clap: :clap:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por BearManBull » 23/4/2020 12:38

Isto está difícil para os ursos, este touro está a dar luta e não se deixa tombar. Até o vitelo do PSI anda arrebitado.

Hoje sai o jobless claims portanto pode ser última lança no lombo do touro.
Anexos
sp500.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9412
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, lito, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, serdom, tami e 111 visitantes