Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Bar38 » 22/4/2020 22:37

Imagem
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: S&P500

por balta » 22/4/2020 17:49

Dá para todos os gostos; O outro está a dizer "sell the ralyes"
Imagem
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: S&P500

por xxx...talha bestas...xxx » 22/4/2020 13:39

J Alves Escreveu::arrow:


bear trap, bear trap...
antes da desgraça, e queda abrupta, vejo uma ida, talvez aos 3000...
don’t fight the fed
Buy the dip
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: S&P500

por JorgeCastro » 22/4/2020 13:22

LDAX Escreveu:
Vai postando e esquece as picardias desnecessárias, desgaste e perda de tempo...



O que está escrito acima, ainda, é mais que picardias.

É o reflexo da cultura portuguesa. A visão do copo vazio. E copos, nada como um shot e ... bota a baixo.
 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 4:36
Localização: moreira maia

Re: S&P500

por LDAX » 22/4/2020 9:23

JorgeCastro Escreveu:Fecho = 2828 = Futurologia


:clap:

Vai postando e esquece as picardias desnecessárias, desgaste e perda de tempo...

Reparei que a maior parte dos gráficos são plasmados do tradingview, mesmo que apresentados noutras plataformas, os teus pelo menos são autênticos.
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: S&P500

por J Alves » 22/4/2020 8:10

:arrow:
Anexos
NDX Daily.png
SP500 Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Dialmedia » 21/4/2020 23:33

As seguintes observações face à sessão de hoje:

- Fecho abaixo da MM50, mas acima da MM20, o que pode originar um reteste à zona dos 2800 (onde está a MM50).
- Desde dia 1 de abril que não fechava 2 dias no vermelho, no entanto, a presente perna uptrend surgiu exatamente após essas 2 sessões.

- Por outro lado, ontem fazia o 3.ª toque na LTA que vinha desde o mínimo do final de março, e onde curiosamente também pousa a MM50, mas a meu ver necessitava de uma sessão no verde para confirmação. O fecho de hoje quebra essa potencial LTA.
- Alguns indicadores como o Stoch RSI com pequena divergência e a darem sinal de venda no diário.

Assim, parece-me que amanhã se os touros mostrarem alguma força, poderá vir a testar a zona dos 2800, mas sem esta força e a construir-se uma 3.ª sessão no vermelho, especialmente se quebrar a MM20, estimo uma ida pelo menos à zona dos 2630 do anterior máximo relativo.

Os futuros já deverão dar um palpite de qual cenário se irá concretizar.

Aqui vai uma tentativa de gráfico. No curto-prazo, a linha verde a mostrar a zona target para os ursos e a MM50 para os touros.

Imagem
 
Mensagens: 515
Registado: 26/1/2007 17:07

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 21/4/2020 20:49

Eu estou mais de olho no crédito.
Pelos gráficos em anexo, parecem-me ser um melhor medidor do que fez o mercado subir.

Imagem
Screenshot_1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por Àlvaro » 21/4/2020 19:45

Com o VIX a pedir molho os índices americanos preparam-se para um tombo daqueles. Um ferro curto no hora certa. Se o VIX fecha acima daquela diagonla rebenta o frasco do Ketchup. :shock:
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por J Alves » 21/4/2020 19:11

JohnyRobaz Escreveu:
J Alves Escreveu:Com o aumento da volatilidade começa a haver muito texto e poucos gráficos, ou seja, PREÇO


Eu como sou viciado em gráficos além de outras coisas :-" :-" :-s :-s


Qual é a projecção da cunha J? Cá para mim, é pelo menos os tais 2200... Não? Isto do petróleo ainda vai rebentar com muita coisa...



AS projecções das cunhas fazem-se dsa seguinte forma. Medes a sua amplitude e depois usas essa amplitude para projectar a partir do ponto de breakout. o Duck já meteu o gráfico :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 21/4/2020 18:31

SP500 clara rejeição da Kumo dia´ria.
os Jaws de corelação com os spread US10-US02 e a forte tendência a fechar são um alerta.
A quebra do rising wedge aponta para uma previsão de queda de ~25%
Anexos
kumo.png
jaws.png
spx.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 21/4/2020 18:12

J Alves Escreveu:Com o aumento da volatilidade começa a haver muito texto e poucos gráficos, ou seja, PREÇO


Eu como sou viciado em gráficos além de outras coisas :-" :-" :-s :-s


Qual é a projecção da cunha J? Cá para mim, é pelo menos os tais 2200... Não? Isto do petróleo ainda vai rebentar com muita coisa...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 21/4/2020 17:35

Jorge e Correia, uma vez mais tivemos que apagar posts vossos. Se voltarem a entrar em conflitos, não só apagaremos os vossos posts como teremos que vos banir do Caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por J Alves » 21/4/2020 17:21

Com o aumento da volatilidade começa a haver muito texto e poucos gráficos, ou seja, PREÇO


Eu como sou viciado em gráficos além de outras coisas :-" :-" :-s :-s
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por artista_ » 21/4/2020 16:37

C0rr3i4 Escreveu:Nos States, dou-te outro exemplo: a Fiverr.


Percebo o teu raciocínio, parece bem fundamentado, mesmo só tendo tu dado um «cheirinho» da coisa! :D

Não conheço a Fiverr, vou ver! :wink:

abraço e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por C0rr3i4 » 21/4/2020 15:16

artista_ Escreveu:
C0rr3i4 Escreveu:Concordo, por isso, desde há alguns anos, dou cada vez menos valor à análise técnica.
Acho que a análise fundamental e a análise macroeconomica dão melhores resultados a longo prazo.




Edit: eu também acho que o Jorge ficou «pomposo» com o acerto que fez, mas isso é coisa pouca, passa bem... eu estaria mais atento a quando falhar redondamente para lho vir «cobrar»! :mrgreen:

E, já agora, o que diz a tua análise fundamental e macroeconómica de longo prazo? Entramos agora ou esperamos para comprar muito mais abaixo?!


Bem artista, o que te vou dizer não é novidade para ti, que já por aqui andas há vários anos!

Da minha forma de ver e também de investir, devemos apostar em acções fundamentalmente atractivas (com a história de investimento previamente delineada), e pouco ligar a ruído de curto/médio prazo, que poderão obviamente afectar a cotação e provocar quedas em determinados períodos, mas a longo prazo pouco terão significado.

Estes períodos de desvalorizações servem para reforço de posições anteriores e abertura de posição noutras acções, também fundamentalmente atractivas.

Falo de investimentos de longo prazo, 4-5 anos ou mesmo mais. Investimentos com capital que não precisas para o teu dia-a-dia.
Como exemplos de acções nacionais (poucas necessariamente) posso-te dar a Corticeira Amorim e a EDP Renováveis.

Nos States, dou-te outro exemplo: a Fiverr.

A diversificação é também um nosso aliado nos investimentos em acções.

E fico-me por aqui... Remeto-me ao silêncio, tal como estive nos últimos anos, assim como outros excelentes foristas que por aqui deixaram de intervir há muito tempo.

Continuação de bons investimentos e cumprimentos a todos.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 21/4/2020 11:01

Dada a elevada correlação entre o WTI e o SP500, só deixar fazer o sink in :shock:
Screenshot_1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por artista_ » 21/4/2020 3:04

C0rr3i4 Escreveu:Concordo, por isso, desde há alguns anos, dou cada vez menos valor à análise técnica.
Acho que a análise fundamental e a análise macroeconomica dão melhores resultados a longo prazo.


Eu também não vejo a At como futurologia, longe disso, mas antes como uma forma de avaliar as probabilidades de seguir neste ou naquele sentido, mas sei que há outras pessoas que a usam de formas diferentes... o que não podes é dizer que outro tipo de análise dá melhores resultados, porque isso funciona assim contigo, não será certamente uma regra...

Edit: eu também acho que o Jorge ficou «pomposo» com o acerto que fez, mas isso é coisa pouca, passa bem... eu estaria mais atento a quando falhar redondamente para lho vir «cobrar»! :mrgreen:

E, já agora, o que diz a tua análise fundamental e macroeconómica de longo prazo? Entramos agora ou esperamos para comprar muito mais abaixo?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 21/4/2020 1:47

Correia, estás a ir longe demais. O Jorge fez a sua análise e apresentou os seus argumentos. É isso que se espera da participação do Caldeirão.

O simples facto de discordares do seu método não te dá o direito de gozares com ele, ridicularizando a sua análise.

Repensa a tua forma de participar no Caldeirão porque não toleraremos mais posts deste género.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por C0rr3i4 » 21/4/2020 1:36

JorgeCastro Escreveu:

Lamento contrariar.

A designada análise técnica não passa nada mais que ser futurologia.


Discordo. Fizeste futurologia ao desenhar um H&S que nem sequer estava a meio da sua formação, quanto mais estar activado. Não era análise técnica...

JorgeCastro Escreveu:
As diferentes variante e abordagens de análise técnica, com as suas metodologias próprias, em comum procuram o mesmo. A projeção futura dos preços.

Mesmo que sistematizada é futurologia.


Concordo, por isso, desde há alguns anos, dou cada vez menos valor à análise técnica.
Acho que a análise fundamental e a análise macroeconomica dão melhores resultados a longo prazo.

JorgeCastro Escreveu:Palpites é outro campeonato no qual eu não participo.

John Murphy defines Technical Analysis as “the study of market action, primarily through the use of charts, for the purpose of forecasting future price trends.”

Eu revejo-me na análise de gráficos de preços. Não na Análise Técnica que me parece demasiado pomposa. Também me socorro de análise dita quantitativa, tento pelo menos, e também é futurologia.

Suportado no passado e no que vejo, no que outros vêm, usando ferramentas e técnicas disponíveis a qualquer pessoa, com a análise de outros com a minha própria, e intuição , etc procuro evidencias de movimentos e a sua possível decomposição que se vão repetir no futuro. Tento focar-me nos que tenho consigo tirar melhor partido.

Será boa futurologia/boa análise, dependendo do bom uso que lhe damos. E dos resultados que conseguimos. No futuro.

É por último, um bom analista raramente é um bom trader. Um trader para ter sucesso depende da execução.


Palpites?! Ficaste todo pomposo por teres acertado e por o teu palpite estar certo.
És bom a dar palpites.

Não quero ser nem uma coisa nem outra.
Ser trader é demasiado desgastante. Prefiro investimentos a longo prazo.

Fico-me por aqui...

Continuação de bons palpites, 1X2.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: S&P500

por artista_ » 21/4/2020 0:09

JorgeCastro Escreveu:E por último, um bom analista raramente é um bom trader. Um trader para ter sucesso depende da execução.


Não tenho dados que me permitam dizer se um bom analista e ou não bom trader, mas concordo inteiramente com a ideia subjacente, e vem de encontro ao que muitas vezes defendi aqui mas que muita gente confunde. Ao que tu chamas de «execução», eu costumo chamar de «estratégia de trading» mas vai dar no mesmo... eu vejo muita gente a falar da AT, que funciona que não funciona etc, mas na realidade o nosso sucesso ou falta dele vai depender sempre é da estratégia de trading, a AT é só uma ferramenta de apoio, por isso nunca percebi muito bem o peso que muitos dão à AT... ou à AF, ou a qualquer outro tipo de ferramenta de suporte.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por JorgeCastro » 20/4/2020 23:45

C0rr3i4 Escreveu:
Como disse anteriormente a tua futurologia poderia ocorrer... Análise técnica, não!! Futurologia apenas... Mantenho tudo o que disse.
O teu ego leva-te longe... Continua assim. Os mercados irão dar-te excelentes lições.

Continuação de bons palpites.


Lamento contrariar.

A designada análise técnica não passa nada mais que ser futurologia.

As diferentes variante e abordagens de análise técnica, com as suas metodologias próprias, em comum procuram o mesmo. A projeção futura dos preços.

Mesmo que sistematizada é futurologia.

Palpites é outro campeonato no qual eu não participo.

John Murphy defines Technical Analysis as “the study of market action, primarily through the use of charts, for the purpose of forecasting future price trends.”

Eu revejo-me na análise de gráficos de preços. Não na Análise Técnica que me parece demasiado pomposa. Também me socorro de análise dita quantitativa, tento pelo menos, e também é futurologia.

Suportado no passado e no que vejo, no que outros vêm, usando ferramentas e técnicas disponíveis a qualquer pessoa, com a análise de outros com a minha própria, e intuição , etc procuro evidencias de movimentos e a sua possível decomposição que se vão repetir no futuro. Tento focar-me nos que tenho consigo tirar melhor partido.

Será boa futurologia/boa análise, dependendo do bom uso que lhe damos. E dos resultados que conseguimos. No futuro.

E por último, um bom analista raramente é um bom trader. Um trader para ter sucesso depende da execução.
 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 4:36
Localização: moreira maia

Re: S&P500

por C0rr3i4 » 20/4/2020 22:17

C0rr3i4 Escreveu:
JorgeCastro Escreveu:Finalmente um movimento overnight "convicto", após 4~5 dias de lateralização.

A narrativa de maior probabilidade é a extenuação na atual área, que dará lugar a forte correção.

Também visível Head & Shoulder em construção.



Caro Jorge Castro, desculpe-me mas actualmente esse H&S não passa de sua imaginação... poderá ocorrer, não digo o contrário, mas isso não é Análise Técnica. É apenas futurologia... Um H&S apenas o é quando é activado. Neste caso, nem a figura surgiu, quanto mais a sua activação. Se começarmos a negociar, com base em figuras que ainda não existem, poderemos ter sucesso, mas não estamos a trabalhar com a Análise Técnica.

Caro Ulisses, conhecemos-nos pessoalmente, e realmente no meu último post errei ao não apresentar argumentos... Neste post coloquei-os.

Abraço aos dois.

Continuação de bons negócios.


Como disse anteriormente a tua futurologia poderia ocorrer... Análise técnica, não!! Futurologia apenas... Mantenho tudo o que disse.
O teu ego leva-te longe... Continua assim. Os mercados irão dar-te excelentes lições.

Continuação de bons palpites.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: S&P500

por JorgeCastro » 20/4/2020 21:20

Fecho = 2828 = Futurologia
Anexos
Screenshot 2020-04-20 at 21.17.52.png
 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 4:36
Localização: moreira maia

Re: S&P500

por JorgeCastro » 20/4/2020 18:40

Atualização agora também com gráfico 60m para se visualizar melhor a estrutura.
Anexos
Screenshot 2020-04-20 at 18.38.32.png
 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 4:36
Localização: moreira maia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Inácio Barreto, kursk, lito, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, serdom, tami, VALHALLA e 111 visitantes