Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Opcard » 4/4/2020 7:08

NirSup Escreveu:
J Alves Escreveu:

Tens posições no sp?
Se não tens e tivesses de entrar no mercado hoje o que fazias?


É óbvio que não vou dizer em público a composição do meu portfólio. Até posso não ter, neste momento, qualquer ativo em carteira.
De mim sabem apenas o que eu permitir que saibam.
Mas estou seriamente a pensar entrar na TESLA, quando achar o momento oportuno. E será uma entrada em grande, garanto-te.
E porquê?
O Elon Musk tem a ambição de tornar a TESLA na empresa com a maior capitalização bolsista dos EUA. Ele ficou passado da mioleira com os short sellers. E prometeu a si mesmo que um dia irá vingar-se dos fundos abutres que apostaram na queda da empresa. E vai fazê-lo, quando tiver oportunidade para isso. A receita? É uma receita conhecida e que funcionou muito bem com a APPLE.
Boa Noite e um abraço.


Ele já está vingado e provocou muita dor , porque seria que disparou até as 900 dólares .
O mundo está tão limpo , os dinheiro para o verde passa para segundo plano , já está a ser assim na China .
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: S&P500

por NirSup » 4/4/2020 2:00

J Alves Escreveu:

Tens posições no sp?
Se não tens e tivesses de entrar no mercado hoje o que fazias?


É óbvio que não vou dizer em público a composição do meu portfólio. Até posso não ter, neste momento, qualquer ativo em carteira.
De mim sabem apenas o que eu permitir que saibam.
Mas estou seriamente a pensar entrar na TESLA, quando achar o momento oportuno. E será uma entrada em grande, garanto-te.
E porquê?
O Elon Musk tem a ambição de tornar a TESLA na empresa com a maior capitalização bolsista dos EUA. Ele ficou passado da mioleira com os short sellers. E prometeu a si mesmo que um dia irá vingar-se dos fundos abutres que apostaram na queda da empresa. E vai fazê-lo, quando tiver oportunidade para isso. A receita? É uma receita conhecida e que funcionou muito bem com a APPLE.
Boa Noite e um abraço.

Edit: salvo erro ou omissão a TESLA não faz faz parte do S&P 500 mas do NASDAQ. A minha ideia era apenas de fazer referência a um investimento nas bolsas americanas.
Já agora, publicidade à parte (não recebo nenhuma comissão por isso), podes comprar ações da TESLA se fores cliente da Caixa Direta com taxas razoáveis. Não te esqueças de fazer a declaração para a não dupla tributação.
Editado pela última vez por NirSup em 4/4/2020 7:48, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por LDAX » 4/4/2020 0:26

JohnyRobaz Escreveu:
LDAX Escreveu:Mas alguém no perfeito juízo está longo perante uma catástrofe destas, 10M desempregados numa semana sem uma vacina?

Só para tecnicista de mercado ou quem gosta de levar no "lombo" e viver na adrenalina dos pequenos ganhos e grandes perdas.

Só porque a Fed está a arbitrar o mercado?

Tentar digo tentar andar no max min do dia nem precisam do covid vão um dia de ataque cardíaco ou acabam no Júlio...

Vai existir uma retoma em V ou U mas não é no início da catástrofe, economia mundial parada, possibilidade de falecer 15M, isto acontece 1 vez em 100 anos...


Porque é que a retoma vai ser em V ou em U? Agora a moda é mandar letras para a recuperação: já ouvi V, U, L, raiz quadrada, símbolo da Nike...

O que é certo é que só se fala em como isto vai recuperar, fazer fundo, etc.. Ainda não capitulou, e acho que isso ainda vai acontecer. Mas isto sou eu..

Fora isso, com bons golpes de rins e riscos bem traçados ganha-se dinheiro longo ou curto, em qualquer mercado. Mas principalmente neste tipo de mercado, muito volátil, é que faz sentido saber jogar dos dois lados e no curto prazo. Para além disso, faz mais sentido agora usar a AT, visto que neste momento, a nível fundamental, ninguém consegue avaliar nada.


Utilizo V ou U porque é assim que se designa, para mim vai ser em W como todas as retomas sustentáveis e entrar numa segunda fase após acumulação num portfolio de large mid cap.
Edp, galp, jmt, ren, nos, altri
Safran, loreal, lvmh

Até lá em só etf.

Nunca tive conta margem por isso nunca negociei cfd nem short selling, à 8 anos negociei warrants e rapidamente vi que eram mais a perdas que ganhos...

Etf alavancado com duas direções, o meu stop é z determinado valor entrar em sentido contrário.

Por ex Bx4 vs Lvc
Dsp5 vs Lqq
Dsd vs Lvd
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 3/4/2020 23:56

LDAX Escreveu:Mas alguém no perfeito juízo está longo perante uma catástrofe destas, 10M desempregados numa semana sem uma vacina?

Só para tecnicista de mercado ou quem gosta de levar no "lombo" e viver na adrenalina dos pequenos ganhos e grandes perdas.

Só porque a Fed está a arbitrar o mercado?

Tentar digo tentar andar no max min do dia nem precisam do covid vão um dia de ataque cardíaco ou acabam no Júlio...

Vai existir uma retoma em V ou U mas não é no início da catástrofe, economia mundial parada, possibilidade de falecer 15M, isto acontece 1 vez em 100 anos...


Porque é que a retoma vai ser em V ou em U? Agora a moda é mandar letras para a recuperação: já ouvi V, U, L, raiz quadrada, símbolo da Nike...

O que é certo é que só se fala em como isto vai recuperar, fazer fundo, etc.. Ainda não capitulou, e acho que isso ainda vai acontecer. Mas isto sou eu..

Fora isso, com bons golpes de rins e riscos bem traçados ganha-se dinheiro longo ou curto, em qualquer mercado. Mas principalmente neste tipo de mercado, muito volátil, é que faz sentido saber jogar dos dois lados e no curto prazo. Para além disso, faz mais sentido agora usar a AT, visto que neste momento, a nível fundamental, ninguém consegue avaliar nada.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por LDAX » 3/4/2020 23:26

Às vezes parece que querem induzir em erro dd propósito...
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: S&P500

por LDAX » 3/4/2020 23:25

Mas alguém no perfeito juízo está longo perante uma catástrofe destas, 10M desempregados numa semana sem uma vacina?

Só para tecnicista de mercado ou quem gosta de levar no "lombo" e viver na adrenalina dos pequenos ganhos e grandes perdas.

Só porque a Fed está a arbitrar o mercado?

Tentar digo tentar andar no max min do dia nem precisam do covid vão um dia de ataque cardíaco ou acabam no Júlio...

Vai existir uma retoma em V ou U mas não é no início da catástrofe, economia mundial parada, possibilidade de falecer 15M, isto acontece 1 vez em 100 anos...
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: S&P500

por bogos » 3/4/2020 19:11

J Alves Escreveu:O que eu gostava era de quem diz que cai até aos 1800 e que cai 50%, era que disse-se tb que face a isto está curto e com convicção.


Lá estás tu, a colocar material proibido.....
Mas aqui nestes gráficos do SPX não me fio na virgem.....Para este decidi doma-lo de outra forma. Trades de curta alavancagem, e de curta distância face à ordem.

O SPX é estilo "rodeo", coiça muito em volatilidade.....

Quanto à malta dos grandes targets, dos 2460 até 1800, não sei do que estão à espera.... É que essa treta dá um balurdio de massa..
Eu tenho-os no sítio, mas não é para essas loucuras..... Como disse prefiro pouco e bom, do que muito e incerto....

Existem três tipos de traders....

- aqueles que adoram contemplar o preço
- outros que gostam de negociar o preço
- outros que não fazem a mínima ideia do que é o preço...

Independentemente de tudo o resto desejo a todos bons negócios e distância do Corona...

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por J Alves » 3/4/2020 19:07

rg7803 Escreveu:
J Alves Escreveu:O que eu gostava era de quem diz que cai até aos 1800 e que cai 50%, era que disse-se tb que face a isto está curto e com convicção.



jovem há quem ande por aqui somente pelo desafio intelectual e pela adrenalina, não para ganhar dinheiro ... embora um ano atrás (no tópico da NOS) dissesse precisamente o contrário ...

adiante com as ratices da vida ... o fecho da semana aparenta ser manhoso e a vela deve fechar abaixo dos valores da vela semanal anterior; para a semana suspeito que temos mais molho



ai a malta ainda por aqui pra mostrar que tem mais sabedura que os outros???? :-" :-" :shock: :shock: Eu pensei que fosse para partilhar ideias e ganhar nota 8-) :idea:

Eu gosto mais de desafios com uma garrafa de bom gin e um bom repasto. Pra isso que não me desafiem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Falando da vaca fria. Eu deixei uns 3 cenarios de hipoteses, 1 pra cima e 2 pra baixo. Tenho de ver bem a bola de cristal no fdsemana pra actualizar os cenários
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por rg7803 » 3/4/2020 18:59

J Alves Escreveu:O que eu gostava era de quem diz que cai até aos 1800 e que cai 50%, era que disse-se tb que face a isto está curto e com convicção.



jovem há quem ande por aqui somente pelo desafio intelectual e pela adrenalina, não para ganhar dinheiro ... embora um ano atrás (no tópico da NOS) dissesse precisamente o contrário ...

adiante com as ratices da vida ... o fecho da semana aparenta ser manhoso e a vela deve fechar abaixo dos valores da vela semanal anterior; para a semana suspeito que temos mais molho
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: S&P500

por J Alves » 3/4/2020 18:45

O que eu gostava era de quem diz que cai até aos 1800 e que cai 50%, era que disse-se tb que face a isto está curto e com convicção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por LDAX » 3/4/2020 17:01

Até deve cair 50% senão encontram solução rápida.

Quintuplicou desde o valor mínimo de "666" em 2009 não pode ir ao duplo topo dos 1500.
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: S&P500

por J Alves » 3/4/2020 9:36

Tendo em conta que o pessoal continua a cismar com os 1800 volto a meter as zonas de maior importância do semanal...

Pergunto? Mas não há mais preço para negociar além dos 1800, é que no meu conta-rotações ele agora está a 2490 :shock: :-"
Anexos
SP500 Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por xxx...talha bestas...xxx » 3/4/2020 8:52

tudo começa a indicar que os ressaltos nas bolsas, especialmente as dos states, na última semana, não foram mais que o aliviar dos indicadores técnicos em oversold, para depois, continuar a sua caminhada na venda “desenfreada”.

https://m.investing.com/news/economy/us ... ey-2129945

resta saber se a máxima de WB: “Fearful when others are greedy and greedy when others are fearful.” se aplicará neste caso.

cada vez mais acredito nos 1800 pts no SP500.

as perguntas de $ 1 milhão são:

quando lá iremos chegar;

se o movimento estanca por essa zona, ou continuará para valores mais baixos, acompanhando a destruição maciça de valor, no tecido económico global, e nas bolsas de valores;

vamos acompanhando....
Anexos
4D78A744-D395-418B-A280-4CA4D11F4CAA.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: S&P500

por artista_ » 3/4/2020 1:59

NirSup Escreveu:Vou dar só um exemplo que isto com exemplos percebe-se melhor. Como todos sabemos os resultados operacionais da Aplle no ano fiscal de 2019 não foram lá muito famosos.
Quem andar distraído, face à evolução das cotações da Apple, o que faria? Short Selling contra a Apple. E acontece que as cotações continuam na sua subida vertiginosa. Ele vai perder rios de dinheiro.
Só um louco ou alguém que ande a snifar coca faz short selling contra a Apple. Obviamente. Por razões óbvias.
By Nirvana


Na minha opinião estás a estabelecer relações causa/efeito que não fazem sentido. Os resultados de 2019 são passado, a ação está a negociar o futuro. Por outro lado, as ações da Apple estão 20% abaixo da cotação no dia 1 de janeiro, pelo teu raciocínio isso não seria possível... afinal o short está a ganhar! Mesmo que a ação estivesse em máximos, quem é que nos garante que isso teria a ver com o plano de buyback da empresa? Não faltam para ai exemplos de empresas com buybacks que se fartaram de cair... nos mercados não há milagres, mais tarde ou mais cedo acertam as contas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por NirSup » 3/4/2020 1:30

Share buybacks

"The Economist has called them “an addiction to corporate cocaine.” Reuters has called them “self-cannibalization.” The Financial Times has called them “an overwhelming conflict of interest.” In an article that won the HBR McKinsey Award for the best article of the year, Harvard Business Review has called them “stock price manipulation.” These influential journals make a powerful case that wholesale stock buybacks are a bad idea—bad economically, bad financially, bad socially, bad legally and bad morally".
_________
Vou dar só um exemplo que isto com exemplos percebe-se melhor. Como todos sabemos os resultados operacionais da Aplle no ano fiscal de 2019 não foram lá muito famosos.
Quem andar distraído, face à evolução das cotações da Apple, o que faria? Short Selling contra a Apple. E acontece que as cotações continuam na sua subida vertiginosa. Ele vai perder rios de dinheiro.
Só um louco ou alguém que ande a snifar coca faz short selling contra a Apple. Obviamente. Por razões óbvias.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por DC89 » 2/4/2020 21:24

Dois mundos, bem diferentes... :-k :pray:
EUR vs USA
Anexos
1.png
2.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 2/4/2020 15:29

Não percebo estas discussões... Cada um arranja o método que quiser, e se é para participar aqui, convém que seja partilhando objectivamente o que esses métodos indicam sobre o futuro do preço, sejam as linhas e indicadores da AT, sejam os relatórios e contas ou múltiplos gerais, sejam as notícias, sejam os alinhamentos dos astros, o que for. Mas era porreiro não vir apenas para aqui com mensagens do género: "eu sabia que isto ía acontecer", mas sim, "eu acho que vai acontecer isto porque...".

Cumps e bons trades.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 2/4/2020 15:00

artista e nirsup, se querem entrar nesse género de discussões, façam-no por MP. Aqui é para falar do S&P, por isso todos os posts que escreverem sem ser sobre o tema serão apagados.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por artista_ » 2/4/2020 14:31

NirSup Escreveu:Caro artista,
Quer acredites ou não, não invisto nos mercados financeiros com o propósito de ganhar dinheiro. Não preciso. É mais pelo desafio de vencer o mercado e pela adrenalina que esse jogo me dá.
Houve tempos que o meu único propósito na vida era ganhar dinheiro. De forma desenfreada. Mas já não é mais. E gosto e sempre gostei de ajudar os outros.
Estou aqui e NÃO MUDAREI NEM UMA VÍRGULA DO MEU DISCURSO até me deixarem estar aqui. Quando entenderem que não devo estar aqui, aceitarei essa decisão de sorriso nos lábios.
Um abraço e bons negócios. Força que a tarde promete.


Mas alguém te perguntou porque é que andas aqui?! Não queres debate? Fizeste uma afirmação, eu respondi-te e fiz-te algumas perguntas, entre as quais, que concretizasses algo que escreveste. Não fizeste nada disso, em vez de debater, contas-me uma história ca carochinha que não serve para nada. Afinal tu sabes o que é um debate?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por NirSup » 2/4/2020 14:26

Caro artista,
Quer acredites ou não, não invisto nos mercados financeiros com o propósito de ganhar dinheiro. Não preciso. É mais pelo desafio de vencer o mercado e pela adrenalina que esse jogo me dá.
Houve tempos que o meu único propósito na vida era ganhar dinheiro. De forma desenfreada. Mas já não é mais. E gosto e sempre gostei de ajudar os outros.
Estou aqui e NÃO MUDAREI NEM UMA VÍRGULA DO MEU DISCURSO até me deixarem estar aqui. Quando entenderem que não devo estar aqui, aceitarei essa decisão de sorriso nos lábios.
Um abraço e bons negócios. Força que a tarde promete.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por artista_ » 2/4/2020 13:48

NirSup Escreveu:A causa das coisas

Por que razão há tanta agressividade nas respostas dadas ou nos comentários feitos? E são ataques pessoais. Não são ataques a ideias, pontos de vista, entendimentos ou posturas, face aos mercados financeiros.
O que escrevo, por vezes de forma acutilante, são os meus pontos que apenas têm um propósito: evitar que pessoas menos informadas percam dinheiro . E as ideias combatem-se com ideias diferentes. Não com ataques pessoais.
Será que aquilo que escrevo mexe com interesses instalados?
By Nirvana


Podes concretizar onde é que há ataques pessoais?

Pelo contrário digo-te já que pela «boca morre o peixe»:

...ainda há ingénuos a seguir, cegamente, os gráficos da AT e a tomar as suas decisões...


Não te passa pela cabeça que, ao escreveres isto, estás a atacar pessoalmente todos os que usam AT?!

E fals em debater?! Só podes estar a brincar, isso é coisa que não fazes, mandas constantemente larachas do género da que coloquei aqui, respondem-te, e o que fazes? Ignoras, e mandas mais umas larachas!

E aquilo de mexer com interesses instalados... desculpa mas só dá vontade de rir :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: é ao nível de dizeres que o jogo está viciado! Segue o conselho do Bogos se pensas isso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por J Alves » 2/4/2020 13:44

NirSup Escreveu:A causa das coisas

Por que razão há tanta agressividade nas respostas dadas ou nos comentários feitos? E são ataques pessoais. Não são ataques a ideias, pontos de vista, entendimentos ou posturas, face aos mercados financeiros.
O que escrevo, por vezes de forma acutilante, são os meus pontos que apenas têm um propósito: evitar que pessoas menos informadas percam dinheiro . E as ideias combatem-se com ideias diferentes. Não com ataques pessoais.
Será que aquilo que escrevo mexe com interesses instalados?
By Nirvana



Nirsup


lancei-te um desafio, espero que o aceites. Acho que é um exercício interessante para ajudar as pessoas menos informadas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por NirSup » 2/4/2020 13:33

A causa das coisas

Por que razão há tanta agressividade nas respostas dadas ou nos comentários feitos? E são ataques pessoais. Não são ataques a ideias, pontos de vista, entendimentos ou posturas, face aos mercados financeiros.
O que escrevo, por vezes de forma acutilante, são os meus pontos de vista que apenas têm um propósito: evitar que pessoas menos informadas percam dinheiro . E as ideias combatem-se com ideias diferentes. Não com ataques pessoais.
Será que aquilo que escrevo mexe com interesses instalados?
By Nirvana
Editado pela última vez por NirSup em 2/4/2020 15:11, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por artista_ » 1/4/2020 22:43

bogos Escreveu:Caro NirSup

Com esse pensamento que o mercado esta viciado, deixa-me dizer-te que se metes um único cêntimo no mercado não és ingénuo, és masoquista porque saber que o mercado está viciado.

Quem não compreender que o mercado é um conjunto infinito de investidores, que cada um à sua maneira usará de todos os meios para fazer dinheiro, não percebe patavina de onde anda a meter o guito.

Por incrível que pareça, o mercado de capitais é o espaço mais livre, mas limpo e transparente que existe.
Se não acreditas não podes meter lá o dinheiro.

Quanto ao método que cada um usa, pertence a cada um.
Todos os dias me bato pessoalmente em negociar o preço. Surpresa? Por vezes acerto, por vezes falho.

Na casa de cada um de nós, mana cada um. No mercado mandam todos.....

Cumprimentos


Inspirado bogos!!!! muito bem! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por bogos » 1/4/2020 21:29

NirSup Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
Os buybacks não foram inventados hoje. Sempre existiram.
Ulisses


Caro Ulisses,
A questão não é essa. A questão que está a ser discutida um pouco no mundo inteiro é outra: a dimensão que as coisas tomaram e estão a tomar. Que viciam as regras do jogo.
Só para dar um exemplo: a APPLE detém ações próprias, adquiridas em buybacks, superiores a 1/3 do seu capital. Isto é colossal, dada a dimensão da empresa. Em valor superior, nos últimos anos, ao cashflow gerado, segundo já li. E isto é que importa discutir.
O resto são peanuts.
Um abraço.


Caro NirSup

Com esse pensamento que o mercado esta viciado, deixa-me dizer-te que se metes um único cêntimo no mercado não és ingénuo, és masoquista porque saber que o mercado está viciado.

Quem não compreender que o mercado é um conjunto infinito de investidores, que cada um à sua maneira usará de todos os meios para fazer dinheiro, não percebe patavina de onde anda a meter o guito.

Por incrível que pareça, o mercado de capitais é o espaço mais livre, mas limpo e transparente que existe.
Se não acreditas não podes meter lá o dinheiro.

Quanto ao método que cada um usa, pertence a cada um.
Todos os dias me bato pessoalmente em negociar o preço. Surpresa? Por vezes acerto, por vezes falho.

Na casa de cada um de nós, mana cada um. No mercado mandam todos.....

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustob69, Google [Bot], Google Adsense [Bot], malakas e 8 visitantes