Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 25/3/2020 16:10

Em termos de progressão, a Espanha tem estado pior que a Itália (considerando que tudo se tem estado a passar com algum "atraso relativo").

Hoje conto colocar um gráfico com as curvas da epidemia para diversos países (Portugal, Espanha, Itália, França e Estados Unidos) deslocadas no tempo. Vou apenas aguardar por ter dados actualizados de hoje para o grupo de países em questão.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 25/3/2020 16:01

MarcoAntonio Escreveu:Actualização/Espanha
(fonte: boletins do Ministerio de Sanidad; últimos dados 21h de 24-03-2020)


Casos activos: +5626 (total:38809)
Recuperados: +1573 (total:5367)
Óbitos: +738 (total:3434)

Ingressos em cuidados intensivos: +470 (total:3166) -> 6.6% dos positivos ; 11.7% dos hospitalizados


A Espanha já é uma nova Itália, não sei até se não será pior?!

Hoje fiquei preocupado, fui ao supermercado com a minha mãe e não gostei nada do que vi. Há cerca de uma semana fui só eu e vi uma fila grande à porta, afastados uns dos outros à espera para entrarem. Hoje fomos à hora que seria só para idosos, ela disse-me que era melhor assim porque já sabe onde estão as coisas e eu ficaria cá fora. Quando cheguei estranhei logo não estar fila nenhuma à porta. Não havia qualquer controle, entrava toda a gente e, embora não estivesse cheio que nem um ovo, certamente que não estão a cumprir a legislação sobre isto. Algum tempo depois tive acesso ao CM de hoje e há lá fotos do que se passa nos transportes públicos, gente amontoada... isto não me está a cheirar nada bem! Já o disse várias vezes, se nos safarmos melhor que os outros, será apenas por sorte!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 25/3/2020 15:33

Pior que o vírus .

“ Depois de saber que o hospital Tenon estava a procura de dormida para médicos e enfermeiros , Olivier, um parisiense que mora em um prédio onde dois apartamentos estão desocupados, decidiu entrar em contato com os proprietários dos apartamentos em questão, que concordaram em deixá-los para o fornecimento de pessoal hospitalar.

Rapidamente se instalou uma enfermeira de Vancouver, Olivier informou o condomínio de sua vinda. Mas quando ouviram a notícia, duas famílias objetaram categoricamente à sua presença

....foi forçado a pedir à enfermeira para sair.
 
Mensagens: 827
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 25/3/2020 14:13

Actualização/Espanha

(fonte: boletins do Ministerio de Sanidad; últimos dados 21h de 24-03-2020)


Casos activos: +5626 (total:38809)
Recuperados: +1573 (total:5367)
Óbitos: +738 (total:3434)

Ingressos em cuidados intensivos: +470 (total:3166) -> 6.6% dos positivos ; 11.7% dos hospitalizados.


Nota: o boletim passa a indicar "casos que han precisado ingreso en UCI" o que sugere que se trata de um valor cumulativo.


Quadro distribuido por faixas etárias (resultados parciais para 21872 c/ informação de idade):

Imagem

De acordo com estes dados, em Espanha, cerca de 30% dos cuidados intensivos dizem respeito a individuos com menos de 60 anos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 25/3/2020 13:51

Ok, isso explica de forma consistente porque é que a percentagem de positivos subiu nos últimos dias e hoje foi de 10.8%, tendo a média voltado para valores próximos dos anteriores (agora em 15.3%). O número de testes hoje será assim também uma anormalidade estatística.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 25/3/2020 13:46

MarcoAntonio Escreveu:

Nota: salto muito significativo nos testes reportados de ontem para hoje.




O motivo deve-se à inclusão dos testes negativos feitos pelos privados até à data. Dos privados só entravam os positivos, a partir de hoje entram todos.
Assim desconfio que esse numero seja o acumulado dos privados até ontem.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 25/3/2020 13:45

Eu sei, Opcard, essa é a fonte dos meus dados. Ainda estou a actualizar o post. Em todo o caso, obrigado.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 25/3/2020 13:42

Marco deixo esta informação muito completa , seria melhor por extenso mas seriam várias páginas de gráficos , se achares bem podes colocar por extenso .


https://covid19.min-saude.pt/wp-content ... 026070.pdf
 
Mensagens: 827
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 25/3/2020 13:32

Actualização/Portugal

Casos confirmados: +633 (total:2995)
Recuperados: sem alteração (total:22)
Óbitos: +10 (total:43)

Hospitalizações: +73 (total:276)
Casos em cuidados intensivos: +13 (total:61)


Notas:

- salto muito significativo nos testes reportados de ontem para hoje (aparentemente incluem testes negativos registados por privados);
- directora da DGS confirma que óbitos dizem respeito à meia-noite da véspera;
- directora da DGS explica eventuais discrepâncias com dados de autarquias com razões meramente de desfazamento temporal;
- aguarda-se a chegada de 80 mil testes até ao final da semana (domingo);
- privados/convencionados contribuem com 2600 testes diários segundo secretário de estado;
- directora indica que os óbitos de pessoas que não foram testadas e registem sintomatologia consistente com COVID-19 "devem" ser testadas (nota adicional: quer a pergunta da jornalista quer a resposta da directora deixa transparecer que não se pode garantir que isto está efectivamente a acontecer em todos os casos; supostamente um lar, por exemplo, que detecte um óbito nestas circunstâncias "deve" pedir o teste).

(post em actualização)


Evolução dos suspeitos, confirmados, em espera e testes efectivamente concluídos:

Imagem


Evolução dos casos confirmados (a tracejado projecção incluindo resultados em espera):

Imagem


Evolução dos testes diários (suspeitos e concluídos):

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 25/3/2020 11:36

artista_ Escreveu:
Bar38 Escreveu:
pepe7 Escreveu:Neste momento para mim o fundamental é a vida humana e defendo este principio até a última gota neste momento difícil da Pandemia.
Logo é primordial o nosso governo fazer o possível e impossível para atenuar o que vem ai...continuo pessimista, apesar de ver alguns sinais positivos no comportamental da população Portuguesa, preocupado com as condições dadas aos nossos Profissionais de Saúde, porque com condições acredito neles.
Não queria falar em termos económicos, mas se formos capazes de controlar o crescimento deste vírus, evitar muitas perdas como Itália e Espanha, seria a médio prazo importante para nós e porquê : Sendo o Turismo um dos motores importante na nossa economia nos últimos anos, aos olhos do Mundo (Turistas), certamente que a sua recuperação seria "mais rápida" e sustentada, apesar de inicialmente gradual, pois esta Pandemia está/vai deixar marcas no Turismo, mas a média prazo "sairíamos reforçados". Logo é importante estacar esta Pandemia a "todo o custo", é importante também reforça o controlo dos Aeroportos, Portos, Fonteiras, etc (conter a pandemia e não só), por forma a retomar o Turismo quiçá no próximo ano, se a Pandemia não der tréguas.


Resolva-se o problema do virus porque para Já continua a haver muito interesse no destino Portugal. Eu tenho 2 apartamentos em AL um em Lisboa outro no algarve e posso te dizer que em termos de reservas ate 15 de Maio está tudo cancelado mas a partir de 15 de maio ate 15 de setembro manteen-se as mesmas reservas para já com uma ocupação de 70%. Obviamente isto é tudo muito volátil e tudo depende de quando e como vamos sair de tudo isto.


Concordo com o Bar, o importante é resolver a pandemia, quando isto passar e as pessoas voltarem a viajar Portugal voltará a ser um destino interessante... assim como a Itália, a última vez que vi acho que tinha 70% do património construído no mundo, é um museu gigante! E não me surpreenderá que haja quem vá para lá como forma de os ajudar a ultrapassar isto tudo... que não seja por esse motivo que alguém nos decida visitar no futuro!


A seguir ao problema do vírus, acredito que quem tem férias e reservas ainda usufrua delas.

O problema que acho que acontecerá a seguir, será o impacto do "dinheiro fácil", que o estado terá de ir buscar a algum lado (por exemplo as receitas de impostos sobre o petroleo devem cair).
Para além disso os ratings irão baixar muito e novamente poderemos passar para o nível de lixo, o que penalizará o estado e muitas empresas.
Mesmo que não se queira, acho que haverá um impacto grande se não forem criados os eurobonds e se a europa não estiver unida neste problema (infelizmente acredito que não estará unida, pois o normal será dizerem que Portugal, Espanha e Itália não fizeram antes o trabalho de casa).
Mas certamente haverá mais impostos (daí me parecer que o ministro das finanças queira sair, pois terá de fazer tudo aquilo que aconteceu na troika...)
Paralelamente a este problema, se a pandemia for controlada na Europa, pode ser que Portugal continue a ser um bom destino turístico para os europeus.. mas para quem vem de outros países, creio que já teremos maiores limitações.
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 25/3/2020 3:19

Bar38 Escreveu:
pepe7 Escreveu:Neste momento para mim o fundamental é a vida humana e defendo este principio até a última gota neste momento difícil da Pandemia.
Logo é primordial o nosso governo fazer o possível e impossível para atenuar o que vem ai...continuo pessimista, apesar de ver alguns sinais positivos no comportamental da população Portuguesa, preocupado com as condições dadas aos nossos Profissionais de Saúde, porque com condições acredito neles.
Não queria falar em termos económicos, mas se formos capazes de controlar o crescimento deste vírus, evitar muitas perdas como Itália e Espanha, seria a médio prazo importante para nós e porquê : Sendo o Turismo um dos motores importante na nossa economia nos últimos anos, aos olhos do Mundo (Turistas), certamente que a sua recuperação seria "mais rápida" e sustentada, apesar de inicialmente gradual, pois esta Pandemia está/vai deixar marcas no Turismo, mas a média prazo "sairíamos reforçados". Logo é importante estacar esta Pandemia a "todo o custo", é importante também reforça o controlo dos Aeroportos, Portos, Fonteiras, etc (conter a pandemia e não só), por forma a retomar o Turismo quiçá no próximo ano, se a Pandemia não der tréguas.


Resolva-se o problema do virus porque para Já continua a haver muito interesse no destino Portugal. Eu tenho 2 apartamentos em AL um em Lisboa outro no algarve e posso te dizer que em termos de reservas ate 15 de Maio está tudo cancelado mas a partir de 15 de maio ate 15 de setembro manteen-se as mesmas reservas para já com uma ocupação de 70%. Obviamente isto é tudo muito volátil e tudo depende de quando e como vamos sair de tudo isto.


Concordo com o Bar, o importante é resolver a pandemia, quando isto passar e as pessoas voltarem a viajar Portugal voltará a ser um destino interessante... assim como a Itália, a última vez que vi acho que tinha 70% do património construído no mundo, é um museu gigante! E não me surpreenderá que haja quem vá para lá como forma de os ajudar a ultrapassar isto tudo... que não seja por esse motivo que alguém nos decida visitar no futuro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Bar38 » 25/3/2020 1:57

pepe7 Escreveu:Neste momento para mim o fundamental é a vida humana e defendo este principio até a última gota neste momento difícil da Pandemia.
Logo é primordial o nosso governo fazer o possível e impossível para atenuar o que vem ai...continuo pessimista, apesar de ver alguns sinais positivos no comportamental da população Portuguesa, preocupado com as condições dadas aos nossos Profissionais de Saúde, porque com condições acredito neles.
Não queria falar em termos económicos, mas se formos capazes de controlar o crescimento deste vírus, evitar muitas perdas como Itália e Espanha, seria a médio prazo importante para nós e porquê : Sendo o Turismo um dos motores importante na nossa economia nos últimos anos, aos olhos do Mundo (Turistas), certamente que a sua recuperação seria "mais rápida" e sustentada, apesar de inicialmente gradual, pois esta Pandemia está/vai deixar marcas no Turismo, mas a média prazo "sairíamos reforçados". Logo é importante estacar esta Pandemia a "todo o custo", é importante também reforça o controlo dos Aeroportos, Portos, Fonteiras, etc (conter a pandemia e não só), por forma a retomar o Turismo quiçá no próximo ano, se a Pandemia não der tréguas.


Resolva-se o problema do virus porque para Já continua a haver muito interesse no destino Portugal. Eu tenho 2 apartamentos em AL um em Lisboa outro no algarve e posso te dizer que em termos de reservas ate 15 de Maio está tudo cancelado mas a partir de 15 de maio ate 15 de setembro manteen-se as mesmas reservas para já com uma ocupação de 70%. Obviamente isto é tudo muito volátil e tudo depende de quando e como vamos sair de tudo isto.
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 25/3/2020 1:57

Punitor Escreveu:Deus queira que isso não se confirme, senão ficaremos piores. Mas, cheira-me que pelo menos há essa possibilidade.
Os vírus sofrem mutações de geração para geração, na sua maneira de se adaptarem.
E isso pode levar a números diferentes.
O mundo não está preparado para lidar com isto. Ele transmite-se à velocidade da luz e a cada dia há novos estudos que testam a sobrevivência do vírus em diversas situações, ambientes, etc...


Não pode ser descartado, mas existem muitas outras explicações plausíveis para diferentes taxas, em especial a abrangência e critérios para os testes (ou seja a base de positivos, que vai ser o denominador na taxa de letalidade) e as características da população, nomeadamente a distribuição em termos de faixas etárias e patologias (que difere de país para país, por exemplo entre Itália e Alemanha existe uma diferença enorme na distribuição da população infectada, pelo menos entre os identificados). O que por sua vez pode ser agravado (e provavelmente é, diria) por estarem a dar prioridade aos casos mais graves.

E não, o mundo não estava preparado para isto...

:|
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 25/3/2020 1:52

Deus queira que isso não se confirme, senão ficaremos piores. Mas, cheira-me que pelo menos há essa possibilidade.
Os vírus sofrem mutações de geração para geração, na sua maneira de se adaptarem.
E isso pode levar a números diferentes.
O mundo não está preparado para lidar com isto. Ele transmite-se à velocidade da luz e a cada dia há novos estudos que testam a sobrevivência do vírus em diversas situações, ambientes, etc...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 25/3/2020 1:37

Punitor Escreveu:MarcoAntonio existe algum estudo acerca da virulência acrescida do vírus no tempo pela mutação?
Se isso for assim, o vírus na Europa será muito mais agressivo do que foi na China e será ainda mais agressivo nas Américas do que na Europa...
Há algum estudo científico que teste isso para além dos meros dados estatísticos?


Não creio. Há já alguns dias atrás saiu uma publicação que indicava a existência de pelo menos duas estirpes (denominadas S e L) e que sugeria, sem o estabelecer, se bem me recordo, que uma poderia ser mais virulenta que a outra. Não me recordo de encontrar mais nada sobre isso mas assim que possível vou dar mais uma olhada.

As diferentes taxas de letalidade (que não são muito fiáveis nesta altura) podem ter múltiplas explicações. Não é de descartar que diferentes estirpes dominantes em diferentes zonas do globo seja uma das razões. Mas como digo, não consigo responder com segurança neste momento o que é que já há produzido sobre essa matéria, o único paper com que me cruzei até agora foi o que referi acima (e que está linkado algures mais atrás no tópico).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 25/3/2020 1:21

Neste momento para mim o fundamental é a vida humana e defendo este principio até a última gota neste momento difícil da Pandemia.
Logo é primordial o nosso governo fazer o possível e impossível para atenuar o que vem ai...continuo pessimista, apesar de ver alguns sinais positivos no comportamental da população Portuguesa, preocupado com as condições dadas aos nossos Profissionais de Saúde, porque com condições acredito neles.
Não queria falar em termos económicos, mas se formos capazes de controlar o crescimento deste vírus, evitar muitas perdas como Itália e Espanha, seria a médio prazo importante para nós e porquê : Sendo o Turismo um dos motores importante na nossa economia nos últimos anos, aos olhos do Mundo (Turistas), certamente que a sua recuperação seria "mais rápida" e sustentada, apesar de inicialmente gradual, pois esta Pandemia está/vai deixar marcas no Turismo, mas a média prazo "sairíamos reforçados". Logo é importante estacar esta Pandemia a "todo o custo", é importante também reforça o controlo dos Aeroportos, Portos, Fonteiras, etc (conter a pandemia e não só), por forma a retomar o Turismo quiçá no próximo ano, se a Pandemia não der tréguas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 25/3/2020 1:20

MarcoAntonio existe algum estudo acerca da virulência acrescida do vírus no tempo pela mutação?
Se isso for assim, o vírus na Europa será muito mais agressivo do que foi na China e será ainda mais agressivo nas Américas do que na Europa...
Há algum estudo científico que teste isso para além dos meros dados estatísticos?
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 25/3/2020 1:11

Houve muita irresponsabilidade , portugueses continuam a regressar a Portugal e podem fazer o que lhes o que lhes dita a consciência , impossível um polícia em cada aldeia .

“ Cerca de 150 pessoas estão em isolamento social nas suas casas numa aldeia no concelho de Almeida, na Guarda, depois de terem estado num batizado, em contacto com uma mulher infetada com coronavírus.

A mulher, com 78 anos e residente em França, veio a Portugal com o intuito de participar na cerimónia, que se realizou há cerca de 8 dias. Depois de participar no batizado, a mulher apresentou alguns sintomas do vírus e acusou positivo ao teste ao Covid-19.”
 
Mensagens: 827
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 25/3/2020 0:41

Silva115 Escreveu:Vimos nos últimos dias alguns chefes de governo mudar as suas estratégias e as suas visões em relação a pandemia nomeadamente Inglaterra e Brasil, até falavam em imunidade de grupo e mudaram para uma quarentena obrigatória em poucos dias!
Donald Trump diz ser mais importante a economia do que esta pandemia, ou ele é um visionário que mais nenhum país no mundo o consegue acompanhar.


É pep talk para um público (eleitorado) específico.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por 01Invest » 25/3/2020 0:37

Vimos nos últimos dias alguns chefes de governo mudar as suas estratégias e as suas visões em relação a pandemia nomeadamente Inglaterra e Brasil, até falavam em imunidade de grupo e mudaram para uma quarentena obrigatória em poucos dias!
Donald Trump diz ser mais importante a economia do que esta pandemia, ou ele é um visionário que mais nenhum país no mundo o consegue acompanhar. Claro que é importante sem dúvida injectar liquidez na economia mas o que será dos EUA quando tiver 20% 30% ou mesmo 40% da população infectada?? Vão ser as injeções de capital que irão ajudar os hospitais?? O sistema de saúde vai aguentar a pressão?
O EUA são a maior potência do mundo mas esta política pode ser um desastre para aquele país!
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 25/3/2020 0:29

"Covid-19: Los Angeles regista a primeira morte num menor de 18 anos"

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/ ... gn=1441569
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 25/3/2020 0:04

Actualização dos dados relativos ao Diamond Princess (Japão):

https://www3.nhk.or.jp/news/special/cor ... ion-status


O número de óbitos sobe para 10 e um total de 587 recuperados.

Estarão por resolver, segundo os dados das autoridades japonesas, então 115 casos (dos quais 10 serão severos) de um total de 712 positivos.

Note-se que estes dados são incompletos. Existem infectados entre passageiros que já tinham abandonado o cruzeiro à data da quarentena e entre os passageiros que foram repatriados e cujas infecções foram detectadas nos seus países de origem. Existem também pelo menos duas mortes entre estes infectados, de memória uma nos Estados Unidos e uma na Indonésia (o que quer dizer que existem pelo menos 12 passageiros falecidos em cerca de 800 infectados no caso do Diamond Princess).

É difícil ter números consolidados e precisos relativamente ao Diamond Princess por estas razões.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 25/3/2020 0:01

artista_ Escreveu:Nos Eua para já estão a aconselhar a quarentena apenas a quem esteve recentemente na zona metropolitana de NY... parece-me pouco!


Estão a seguir o exemplo europeu...

Ao menos a India deram logo a indicação de uma quarentena nacional!!!
Agora poderemos tentar perceber qual das opções fará menos vítimas e qual salvará mais!
Tanto uma como outra opção terão impactos!!!
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 25/3/2020 0:00

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 24/3/2020 23:44

k, obrigado pela informação adicional, mais_um!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Inácio Barreto, kursk, lito, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, peterteam2, serdom, tami, VALHALLA e 113 visitantes