Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 24/3/2020 23:41

MarcoAntonio Escreveu:O número de óbitos em Portugal entretanto foi actualizado duas vezes: de 29 para 30 e de 30 para 33. Fica a actualização. Não sei se vão passar a fazer uma actualização mais em tempo real ou do que se trata, uma vez que é a primeira vez que acontece.

https://covid19.min-saude.pt/ponto-de-s ... -portugal/


Para já ´foi assumido um erro, o óbito nos Açores foi inicialmente atribuído ao COVID-19 mas a analise após a morte veio excluir essa hipótese, ou seja parece-me que estão a testar mortes derivadas de problemas respiratórios mesmo que anteriormente não tenha sido detectado o covid-19, pelo menos este caso (açores) foi assim.

Em relação aos restantes parece-me que houve descoordenação dos serviços entre a altura em que o secretário de estado recebeu a informação e o momento em que saiu o relatório.

Em nome da credibilidade da informação estas situações não se deviam repetir.

Edit: fonte da informação:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... -19-565203
Editado pela última vez por mais_um em 24/3/2020 23:50, num total de 1 vez.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 24/3/2020 23:21

Nos Eua para já estão a aconselhar a quarentena apenas a quem esteve recentemente na zona metropolitana de NY... parece-me pouco!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 24/3/2020 23:17

macau5m Escreveu:
Não sei se não há algum Chinês, o primeiro contaminado em Benavente foi dia 16 e não teve contactos com pessoas.
O 2º contaminado dia 22, veio de um país estrangeiro e não teve contactos com qualquer cidadão local.

Sabendo que o Concelho de Benavente tem uma grande comunidade Chinesa, e estes cidadãos quando vêm da China ficam em quarentena voluntária, não sei se não serão chineses os 2 contaminados.

Fonte
https://omirante.pt/covid-19/2020-03-22 ... -Benavente



No caso português, independentemente da nacionalidade das pessoas infectadas, até agora a origem das cadeias de transmissão não é a China.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 24/3/2020 23:01

MarcoAntonio Escreveu:Parece-me altamente provável (para não dizer praticamente certo) que o virus chegou à Europa antes de ser detectado por qualquer país europeu.

E julga-se que na China terá surgido já em Novembro, pelo menos...

Não creio que valha a pena agora estar a perceber onde/quando começou nos países europeus (mas parece-me altamente provável também que as primeiras transmissões/importações tenham tido origem na China). Estou convencido (e os dados na minha opinião sugerem isso) que a generalidade dos países europeus estavam iludidos em que estavam a controlar a coisa, que sabiam/conheciam os primeiros focos locais, etc enquanto a epidemia a passar-lhes ao lado e debaixo do radar.


É unânime que o vírus apareceu e foi disseminado a partir da China, seja por cidadãos chineses, seja por estrangeiros que estavam na China, mas a origem é a China, disso ninguém tem duvidas.

A acreditar nos relat´órios da DGS até agora no caso Português, não temos nenhum caso com origem na China.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 24/3/2020 22:55

RPedroG Escreveu:
artista_ Escreveu:A Espanha já está igual à Itália, já não têm ventiladores para todos, e os casos estão a subir ainda de uma forma mais rápida que a Itália, parecendo que estão ainda mais longe do pico que os Italianos... custa-me a acreditar que com tantos dados do que aconteceu na China e do que já se estava a passar em Itália não tenham conseguido fazer melhor que isto?!


Enquanto a Italia ja estava em colapso, andavam os Espanhois em manifestacoes e a viajar para jogos de futebol.
Incompetencia pura. Alias incompetencia criminosa.


Infelizmente a Catalunha viu a situação agravar-se substancialmente, talvez por aumento do número de testes.

Ainda não há nenhuma indicação que se tenha atingido o topo de novos casos! Esperemos que se produzam resultados durante esta semana, que estamos a chegar ao fim do tempo médio de incubacção e as medidas em Espanha são bastante restrititvas, embora pudessem ser muitissimo mais.
Anexos
corona_regions.JPG
corona_new_cases_spain.JPG
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9412
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 24/3/2020 22:46

Hoje Anthony Fauci está presente na conferência de imprensa, depois de ausente dois dias consecutivos, o que causou grande falatório.

Stream disponível no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=9K39l24Xtow
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 24/3/2020 22:38

Parece-me altamente provável (para não dizer praticamente certo) que o virus chegou à Europa antes de ser detectado por qualquer país europeu.

E julga-se que na China terá surgido já em Novembro, pelo menos...

Não creio que valha a pena agora estar a perceber onde/quando começou nos países europeus (mas parece-me altamente provável também que as primeiras transmissões/importações tenham tido origem na China). Estou convencido (e os dados na minha opinião sugerem isso) que a generalidade dos países europeus estavam iludidos em que estavam a controlar a coisa, que sabiam/conheciam os primeiros focos locais, etc enquanto a epidemia a passar-lhes ao lado e debaixo do radar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por macau5m » 24/3/2020 22:31

mais_um Escreveu:
H´a um dado que não sei se repararam mas apesar de nunca termos suspendido os voos para a China e termos continuado a receber cidadãos chineses no auge da crise na China, não temos nenhum caso oriundo da China até agora.


Não sei se não há algum Chinês, o primeiro contaminado em Benavente foi dia 16 e não teve contactos com pessoas.
O 2º contaminado dia 22, veio de um país estrangeiro e não teve contactos com qualquer cidadão local.

Sabendo que o Concelho de Benavente tem uma grande comunidade Chinesa, e estes cidadãos quando vêm da China ficam em quarentena voluntária, não sei se não serão chineses os 2 contaminados.

Fonte
https://omirante.pt/covid-19/2020-03-22 ... -Benavente
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 429
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 24/3/2020 22:22

Quem acha que se deva dar primazia à economia e a outras coisas mais em detrimento da contenção do vírus que ponha os olhos nos EUA nos próximos dias.
O Trump está a ser um lunático inconsequente.
Nem vai conter o vírus!
Nem vai salvar os empregos dos americanos!
Nem vai salvar a economia!
Nem vai diminuir a taxa de suicídio e de homicídio, muito pelo contrário, irão haver tiros com fartura!
Um dos que se poderia suicidar já seria o próprio Trump...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 24/3/2020 22:21

RPedroG Escreveu:artista e esse foi o primeiro.
depois no dia 10 de Marco ja com a Italia em colapso foi a equipa de Bergamo jogar a Valencia (jogo sem adeptos), sabendo-se agora que 35% do staff do Valencia está infectado.
E no dia 11 de Marco foram milhares de adeptos de Madrid ver o jogo a Liverpool. "Curiosamente" Madrid é a zona mais dramatica de Espanha...

Por estas razoes (incluindo as manifestacoes) a minha opiniao é que os Espanhois tem culpa propria. O governo Espanhol foi criminoso.
A actual situacao de Espanha nao é surpresa nenhuma.


Concordando contigo, são esses dados que me fazem ter alguma esperança de nós não ter-mos de passar pelo que Italianos e Espanhóis estão a passar, sendo certo que ainda há muito para piorar... mas se isso acontecer, terá sido mais por sorte do que por alguma ação de quem nos governa.. sorte até nos adversários que as equipas portuguesas tiveram na Europe League (eu, benfiquista, até estive no estádio a ver o Istambul-Sporting porque estava lá de férias nessa altura).

RPedroG Escreveu:Assim como nao será surpresa quando a "bomba" rebentar completamente nos EUA. Eu relembro que na semana passada ainda andavam a festejar o Spring Break na Florida. Tendo sido depois cancelado na Florida mas continou a ser permitido (e festejado) no Texas e no Mexico. Sobre o Texas com a declaracao de ontem do seu governador (os avós devem estar dispostos a morrer para nao prejudicar a economia dos EUA para os filhos e netos) acho que está tudo dito.
É facil de imaginar o que vai acontecer quando aquela malta regressar para as familias...

O Trump vai tentar esconder os numeros reais dos mortos (comparacao com a gripe, provavelmente outras causas, bla bla bla) e tentar segurar a economia a todo o custo. Se a economia dos EUA vai abaixo ele perde as eleicoes e por isso vai a tentar aguentar a todo o custo, nao lhe interessando que milhares de americanos morram.


O que acho é que dificilmente as coisas não serão piores... os americanos são muito patrióticos e muitos estão dispostos a morrer pela pátria, mas não fazendo nada vão gerar o caos e a economia parece-me que vai sofrer ainda mais. A certa altura muita gente vai fechar-se em casa, e pode ter de ficar lá mais tempo do que se as coisas fossem ordenadas. Ou seja, o que pretendo dizer é que não será apenas uma questão de morrer mais gente...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por RPedroG » 24/3/2020 22:05

artista e esse foi o primeiro.
depois no dia 10 de Marco ja com a Italia em colapso foi a equipa de Bergamo jogar a Valencia (jogo sem adeptos), sabendo-se agora que 35% do staff do Valencia está infectado.
E no dia 11 de Marco foram milhares de adeptos de Madrid ver o jogo a Liverpool. "Curiosamente" Madrid é a zona mais dramatica de Espanha...

Por estas razoes (incluindo as manifestacoes) a minha opiniao é que os Espanhois tem culpa propria. O governo Espanhol foi criminoso.
A actual situacao de Espanha nao é surpresa nenhuma.

Assim como nao será surpresa quando a "bomba" rebentar completamente nos EUA. Eu relembro que na semana passada ainda andavam a festejar o Spring Break na Florida. Tendo sido depois cancelado na Florida mas continou a ser permitido (e festejado) no Texas e no Mexico. Sobre o Texas com a declaracao de ontem do seu governador (os avós devem estar dispostos a morrer para nao prejudicar a economia dos EUA para os filhos e netos) acho que está tudo dito.
É facil de imaginar o que vai acontecer quando aquela malta regressar para as familias...

O Trump vai tentar esconder os numeros reais dos mortos (comparacao com a gripe, provavelmente outras causas, bla bla bla) e tentar segurar a economia a todo o custo. Se a economia dos EUA vai abaixo ele perde as eleicoes e por isso vai a tentar aguentar a todo o custo, nao lhe interessando que milhares de americanos morram.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 24/3/2020 21:27

RPedroG Escreveu:Enquanto a Italia ja estava em colapso, andavam os Espanhois em manifestacoes e a viajar para jogos de futebol.
Incompetencia pura. Alias incompetencia criminosa.


https://abola.pt/nnh/2020-03-24/italia- ... ica/835636

«ATALANTA-VALÊNCIA FOI UMA BOMBA BIOLÓGICA»

Foi a 19 de fevereiro, em Milão, que a Atalanta recebeu o Valência em partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Fabiano Di Marco, responsável pelo departamento de pneumologia do hospital Papa Giovanni XXIII, em Bérgamo, não tem dúvidas que esse jogo contribuiu em muito para a propagação do novo coronavírus.

«Já ouvi muitas teorias sobre a propagação rápido do vírus nesta região, mas esta é a minha: 19 de fevereiro, 40 mil adeptos viajaram de Bérgamo para Milão. De autocarro, comboio, carro… Para mim, o Atalanta-Valência foi uma bomba biológica», considerou, em declarações ao jornal Corriere della Sera.

A 19 de fevereiro, refira-se, havia três casos positivos de Covid-19em toda a Itália. Passadas duas semanas, a 4 de março, eram já três mil, tendo nesta altura ultrapassado a fasquia dos 60 mil, com mais de seis mil mortos.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por RPedroG » 24/3/2020 21:17

artista_ Escreveu:A Espanha já está igual à Itália, já não têm ventiladores para todos, e os casos estão a subir ainda de uma forma mais rápida que a Itália, parecendo que estão ainda mais longe do pico que os Italianos... custa-me a acreditar que com tantos dados do que aconteceu na China e do que já se estava a passar em Itália não tenham conseguido fazer melhor que isto?!


Enquanto a Italia ja estava em colapso, andavam os Espanhois em manifestacoes e a viajar para jogos de futebol.
Incompetencia pura. Alias incompetencia criminosa.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por RPedroG » 24/3/2020 21:14

RPedroG Escreveu:Pessoalmente acredito q amanha teremos perto de 33 000 infectados no total.


Valores de hoje da Alemanha:
Numero de infectados = +3930 (32 986) no total.
Óbitos = +34 (157)

Previsao correcta. Fico contente pois na minha opiniao mostra que a tendencia mudou no Sabado passado e desde ai mudou de um crescimento exponencial para um crescimento linear, o que torna um colapso fora de hipotese.
Acredito que lá para o fim de semana (inicio da proxima semana) o crescimento linear irá ser cada vez mais reduzido.

Acredito que a situacao neste momento está controlada na Alemanha. Enquanto continuarem as medidas de restricao de movimentos nao deverao existir surpresas negativas. A questao maior para mim neste momento é qual será o passo a tomar quando decidirem reduzir as medidas de restricao? (ainda devera demorar varias semanas até comecarem a reduzir) Ai é que será interessante ver se um novo crescimento exponencial será evitado. Pois uma situacao como esta actualmente é insustentavel por varios meses. É preciso arranjar uma solucao que mantenha o contagio minimamente controlado e que permita um retomo da actividade.

Os maiores problemas irao mudar agora para outros paises como EUA.
Italia a situacao irá melhorar (lentamente) dia a dia. O colapso foi tao grande que infelizmente ainda vao continuar sem maos a medir por varios dias..
Espanha continuará em colapso mas também tenderá a melhorar, visto as medidas tomadas irem conter completamente o contagio. Mas primeiro ainda tem q se aperceber do tamanho do colapso.
Portugal muito provavelmente conseguiu tambem reagir a tempo e evitar um colapso do sistema de saude. É ver a evolucao nos proximos dias. Mas estou confiante.

Edit- acrescentado 1 ´óbito
Editado pela última vez por RPedroG em 24/3/2020 21:18, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 24/3/2020 20:06

MarcoAntonio Escreveu:Deixo um apanhado para Espanha mas atenção, os dados na verdade dizem respeito a ontem. Da forma como Espanha está a tratar as actualizações não dá para fazer uma actualização nas mesmas condições de Itália.


Casos activos: +6261 (total:33183)
Recuperados: +439 (total:3794)
Óbitos: +514 (total:2696)

Casos em cuidados intensivos: +281 (total:2636)


A Espanha já está igual à Itália, já não têm ventiladores para todos, e os casos estão a subir ainda de uma forma mais rápida que a Itália, parecendo que estão ainda mais longe do pico que os Italianos... custa-me a acreditar que com tantos dados do que aconteceu na China e do que já se estava a passar em Itália não tenham conseguido fazer melhor que isto?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 24/3/2020 19:09

Deixo um apanhado para Espanha mas atenção, os dados na verdade dizem respeito a ontem. Da forma como Espanha está a tratar as actualizações não dá para fazer uma actualização nas mesmas condições de Itália.


Casos activos: +6261 (total:33183)
Recuperados: +439 (total:3794)
Óbitos: +514 (total:2696)

Casos em cuidados intensivos: +281 (total:2636)


Fonte: Ministerio de Sanidad (espanha)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 24/3/2020 18:55

MarcoAntonio Escreveu:
Opcard33 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Actualização/Itália

Casos activos: +3612 (total:54030)
Recuperados: +894 (total:8326)
Óbitos: +743 (total:6820)

(em actualização)



Marco o Caldeirão tem prestado um serviço útil e tu tem estado na primeira linha .

Neste momento há 3 frentes activas tem dado informação completa sobre Itália mas é preciso mais , UK e Espanha merecem muita atenção.

Será possível para este países o mesmo tratamento ?


Tens razão (sobre a questão da Espanha e do Reino Unido). Ontem (ou terá sido anteontem?) fiz um par de comentários incluindo esses dois. A situação do Reino Unido é estranha porque para os países dessa dimensão é de longe o que está a fazer menos testes (daqueles que tenho dados, pelo menos).

A Itália tem dado dados mais detalhados com mais frequência que Espanha (que actualiza frequentemente mas com menos detalhe). Além disso a Itália publica um relatório sempre sensivelmente à mesma hora. Essas são as principais razões da diferença. Mas a situação em Espanha é muito idêntica (senão já pior, em termos de progressão) à de Itália.


Algo que me deixa em pânico ( eu sou suspeito ) são os números do pessoal médico ,( medo, pânico são seus companheiros )
“Espanha. Mais de 500 mortos num só dia e 5.400 infetados entre pessoal médico

França 2 dias domingo e segunda 5 médicos morreram , mas as autoridades procuram não assustar .
 
Mensagens: 827
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 24/3/2020 18:53

Ou muito me engano, ou o pior mesmo serão agora os USA, UK, Brasil e India...
Os dois primeiros por ignorarem totalmente as orientações dos outros, e os 2 seguintes por serem muito populosos e com muitos centros fáceis de contágio com uma saúde deficitária...
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 24/3/2020 18:37

Opcard33 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Actualização/Itália

Casos activos: +3612 (total:54030)
Recuperados: +894 (total:8326)
Óbitos: +743 (total:6820)

(em actualização)



Marco o Caldeirão tem prestado um serviço útil e tu tem estado na primeira linha .

Neste momento há 3 frentes activas tem dado informação completa sobre Itália mas é preciso mais , UK e Espanha merecem muita atenção.

Será possível para este países o mesmo tratamento ?


Tens razão (sobre a questão da Espanha e do Reino Unido). Ontem (ou terá sido anteontem?) fiz um par de comentários incluindo esses dois. A situação do Reino Unido é estranha porque para os países dessa dimensão é de longe o que está a fazer menos testes (daqueles que tenho dados, pelo menos).

A Itália tem dado dados mais detalhados com mais frequência que Espanha (que actualiza frequentemente mas com menos detalhe). Além disso a Itália publica um relatório sempre sensivelmente à mesma hora. Essas são as principais razões da diferença. Mas a situação em Espanha é muito idêntica (senão já pior, em termos de progressão) à de Itália.



Edit: dados e quadro actualizados para Itália acima.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 24/3/2020 18:34

MarcoAntonio Escreveu:Actualização/Itália

Casos activos: +3612 (total:54030)
Recuperados: +894 (total:8326)
Óbitos: +743 (total:6820)

(em actualização)



Marco o Caldeirão tem prestado um serviço útil e tu tem estado na primeira linha .

Neste momento há 3 frentes activas tens dado informação completa sobre Itália mas é preciso mais , UK e Espanha merecem muita atenção.

Será possível para este países o mesmo tratamento ?
 
Mensagens: 827
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 24/3/2020 18:33

optimiza Escreveu: Ùnica diferença aparente no uso obrigatório de máscaras.


Como é que ainda ninguém viu isso, anda tudo a dormir... optimiza é melhor ires fazer o teste que já deves estar infetado, e não te está só a afetar os pulmões! A única diferença é o uso de máscara?!? :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: Eu diria que há muitas diferenças mas a primeira grande é que fecharam imediatamente tudo nas zonas onde tiveram casos...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Optimiza » 24/3/2020 18:25

https://www.record.pt/multimedia/videos ... Principais

Mapa alternativo de estatísticas e dados em real time sobre o CoronaVirus (mais de 400.000 infetados e mais de 18.000 mortes) . Portugal com a sua pequena população (10,8M habitantes), está em 16º lugar do nº contágios (segue Holanda, Suiça, Austria e Bélgica), mas acima da Indonésia (115M habitantes) do Canadá (44M), e do Japão (120M habitantes, ao lado da China, 16 aeroportos internacionais, com vírus antes de Portugal e ainda sem lockdowns (que não de bairro a bairro), que só serão implementados cidade a cidade ou vila a vila. Ùnica diferença aparente no uso obrigatório de máscaras.

O feeder crescente de novos casos são os US (320M habitantes), acumulando mais de 50.000 contágios e na escala, ultrapassa Itália (62M hab) na 6ª feira no nº total de contágios (atrasado 9 dias na curva do Corona).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 24/3/2020 18:19

Actualização/Itália

Casos activos: +3612 (total:54030)
Recuperados: +894 (total:8326)
Óbitos: +743 (total:6820)

Casos em cuidados intensivos: +192 (total:3396)


Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 24/3/2020 18:03

optimiza Escreveu:Fruto do CoronaVirus Lockdown, uma grande "epidemia" (se não considerarmos a fome e o incremento do nº de suicidios) e que vai criar mais vítimas nesse período e no imediatamente posterior é a violência doméstica (da Índia aos US, da China a Inglaterra, da Turquia a Portugal, da Suiça ao Paraguai). Ainda sem dados estatísticos (mas com o triplo de casos e o quadruplo de mortes na China apenas em Fevereiro » ver 1º art.), podemos inferir que vai ser um caso sério o Lockdown de homens e mulheres em espaços muito confinados durante a maior parte do dia.


Podes apresentar os argumentos que quiseres, uma coisa é aquilo que acontece ao vizinho se há leis que permitem animais andar na rua problema de quem as faz e eu disso posso sempre defender-me.

De um vírus não posso e penso que a generalidade da força trabalhadora deste país seguem a mesma linha de pensamento.

Já não chega levar uma vida de servo para os senhores do poder ainda temos que levar como uma pandemia na rua? Ninguém vai ser produtivo nessas condições e muito menos quando vêm o vizinho morrer por isso. Portanto o sensato é o que se está a fazer, controlar a pandemia com todos os recursos possíveis.

Mesmo assim podes ter a certeza que os hábitos de consumo vão ter de se mudar, pelo menos eu não volto a entrar num transporte público tão cedo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9412
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por AlfaTrader » 24/3/2020 17:56

Não sei quem escreveu, foi-me enviado assim, mas que dá que pensar, dá.... :-k :-k :-k

CORONAVÍRUS - COVID-19 (autoria desconhecida)

A GRANDE ENCENAÇÃO CHINESA

1. Crie um vírus e o antídoto.
2. Dissemine o vírus.
3. Dê uma demonstração de eficiência, construindo hospitais em poucos dias. Afinal você já estava preparado, com os projetos, a encomenda dos equipamentos, a contratação da mão-de-obra, a rede de água e esgoto, os materiais de construção pré-fabricados e estocados em um volume impressionante.
4. Provoque o caos no mundo, começando pela Europa.
5. Engesse rapidamente a economia de dezenas de países.
6. Interrompa as linhas de produção das fábricas de outros países.
7. Provoque a queda das bolsas e compre empresas a preço de banana.
8. Controle rapidamente a epidemia no seu país. Afinal você já estava preparado.
9. Abaixe o preço das commodities, inclusive o preço do petróleo que você compra em larga escala.
10.Volte a produzir rapidamente, enquanto o mundo está parado. Compre o que você negociou barato na crise e venda mais caro o que está em falta nos países que paralisaram as suas indústrias.

Afinal, você leu mais Confúcio do que Karl Marx.

PS: Antes de rir, leia o livro dos coronéis chineses Qiao Liang e Wang Xiangsui, de 1999, “Unrestricted Warfare: China’s master plan to destroy America” , na Amazon, depois a gente conversa. Está tudo lá.

AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, kursk, lito, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, serdom, tami e 115 visitantes