Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por um-mu » 23/3/2020 22:49

artista_ Escreveu:
um-mu Escreveu:Estava a ler que nos EUA na temporada 2017-18 estima-se que ocorreram 61.000 mortes associadas com a gripe, foi um ano particularmente mau, será que o corona pode ultrapassar esse número?

https://www.health.com/condition/cold-flu-sinus/how-many-people-die-of-the-flu-every-year


Não faço a minima ideia se esses números da gripe sazonal estão corretos ou não, em relação à pandemia, muito me surprenderá que nos EUA venham a morrer menos de 61 mil com Covid-19... se só se chegar ai os mercados não devem demorar muito a inverter! Sendo certo que o problema para os mercados não é o número de mortes mas antes a paragem da economia, mas digo isto porque isso quereria dizer que os EUA acabariam por ter cerca de 300 mil infetados contabilizados, o que me parece manifestamente pouco para a dimensão do país e para aquilo que se espera que seja a evolução da contaminação.

EDIT: Fiz mal as contas, não são 300 mil mas antes 3 milh´ões... ainda assim parece-me que dificilmente não passará esses números, mas assim já não chegaremos tão depressa a eles como as contas que fiz antes!


Os mercados é o menos, a reversão da quebra no PIB é que convinha saber se é possível.
 
Mensagens: 235
Registado: 26/10/2015 10:11

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 23/3/2020 22:45

richardj Escreveu:Obviamente, conforme já referido muitas vezes, o numero clínico de infectados depende do numero de testes que fazem, e em adição, muitos podem morrer com a doença sem que tenha sido clinicamente identificado.


Exactamente. Ainda hoje foi abordado na conferência de imprensa da Protezione Civile e já referido muitas vezes neste tópico ao longo das últimas semanas. Se morreu e não foi testado para SARS-CoV-2, não entra nas contas. Por enquanto. A seu tempo fazem-se as estimativas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por richardj » 23/3/2020 22:43

Só para dizer que os USA já estão com 42 mil casos, 9200 só hoje. Penso que a coisa vai correr muito mal por lá, é um instante até ter de parar tudo.

só Nova York já vai com mais de 20 mil casos... A minha aposta é de que quando chegarmos a Domingo os USA já vão passar a China que anda nos 82 mil casos...

https://www.worldometers.info/coronavirus/

Obviamente, conforme já referido muitas vezes, o numero clínico de infectados depende do numero de testes que fazem, e em adição, muitos podem morrer com a doença sem que tenha sido clinicamente identificado.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2781
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por luislobs » 23/3/2020 22:40

States teem algo fora do comum para a maioria dos Paises, simplesmente a capacidade de mobilizacao para actos de guerra e neste caso assemelha-se.

Teem uns barquitos de guerra com capacidade para 1500 camas que ja estao preparados.

Quem tossir naquela zona ...barco

Creio que quando quizerem nao vai ser nada dificil, entretanto Trump vai limpando os velhotes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2278
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 23/3/2020 22:36

um-mu Escreveu:Estava a ler que nos EUA na temporada 2017-18 estima-se que ocorreram 61.000 mortes associadas com a gripe, foi um ano particularmente mau, será que o corona pode ultrapassar esse número?

https://www.health.com/condition/cold-flu-sinus/how-many-people-die-of-the-flu-every-year


Já escrevi sobre isto diversas vezes no tópico, mas faço um novo resumo: uma coisa são contagens clinicas outras são estimativas por meios indirectos (métodos regressivos que tentam perceber quantas pessoas morreram por uma determinada causa como a gripe, mesmo que eventualmente não tenham sequer ido a um hospital, por exemplo). As duas métricas não são directamente comparáveis. Quantas pessoas faleceram com causa atribuível a COVID-19 / SARS-CoV-2 só vai ser possível estimar dentro de um ano ou coisa semelhante.

A título de exemplo, estima-se que em 2018/19 em Portugal terão morrido 3300 pessoas com causa atribuível a gripe sazonal. Mas o mesmo relatório indica que se registaram 195 internamentos em unidades de cuidados intensivos e 49 óbitos nos hospitais amostra (que incluem os maiores hospitais do país).

Entretanto, sabemos também que a gripe sazonal típica não provoca nada que se assemelhe ao que se passa em Itália, Espanha e muitos outros países e se começa a manifestar em Portugal. Por outras palavras, embora morra muita gente por gripe todos os anos (a maior parte em situação débil e sendo difícil aferir em quanto a gripe sazonal contribuiu para acelerar a morte), a gripe sazonal não coloca os profissionais de saúde em risco nem o sistema de saúde todo em risco de colapso. Logo, não são comparáveis.

Um dos posts anteriores sobre esta matéria com mais detalhes e indicações de fontes oficiais de onde os dados foram retirados:

viewtopic.php?f=3&t=90128&start=375#p1519525



Notas adicionais:

Do ponto de vista epidemiológico, o SARS-CoV-2 distingue-se por: ter uma taxa de letalidade que será substancialmente superior (a da gripe sazonal ronda os 0.1%); ter uma taxa de transmissibilidade básica que é substancialmente superior (será de 2 a 5, estimativas variam, gripe sazonal anda pelos 1.4 ou essa ordem de grandeza); tempo de incubação relativamente longo (2 a 14 dias, pontualmente mais, pode ir até 3 ou 4 semanas); transmissão assintomática (já perfeitamente estabelecido nesta altura); não existe vacina e drogas anti-virais eficazes ainda não são conhecidas (estão a ser intensamente estudadas). Do ponto de vista imunitário, ainda não temos defesas para este virus. Não só a taxa de letalidade é superior, a taxa de inernamentos em cuidados intensivos e necessidade de equipamentos como ventiladores também não tem comparação com a gripe sazonal. Bom, penso que aqui resumo o essencial.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 23/3/2020 22:28

um-mu Escreveu:Estava a ler que nos EUA na temporada 2017-18 estima-se que ocorreram 61.000 mortes associadas com a gripe, foi um ano particularmente mau, será que o corona pode ultrapassar esse número?

https://www.health.com/condition/cold-flu-sinus/how-many-people-die-of-the-flu-every-year


Não faço a minima ideia se esses números da gripe sazonal estão corretos ou não, em relação à pandemia, muito me surprenderá que nos EUA venham a morrer menos de 61 mil com Covid-19... se só se chegar ai os mercados não devem demorar muito a inverter! Sendo certo que o problema para os mercados não é o número de mortes mas antes a paragem da economia, mas digo isto porque isso quereria dizer que os EUA acabariam por ter cerca de 300 mil infetados contabilizados, o que me parece manifestamente pouco para a dimensão do país e para aquilo que se espera que seja a evolução da contaminação.

EDIT: Fiz mal as contas, não são 300 mil mas antes 3 milh´ões... ainda assim parece-me que dificilmente não passará esses números, mas assim já não chegaremos tão depressa a eles como as contas que fiz antes!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por um-mu » 23/3/2020 22:18

Estava a ler que nos EUA na temporada 2017-18 estima-se que ocorreram 61.000 mortes associadas com a gripe, foi um ano particularmente mau, será que o corona pode ultrapassar esse número?

https://www.health.com/condition/cold-flu-sinus/how-many-people-die-of-the-flu-every-year
 
Mensagens: 235
Registado: 26/10/2015 10:11

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 23/3/2020 21:35

Reino Unido basicamente coloca o país de quarentena. Conforme esperado, Boris diz para fechar tudo o que não é essencial e apresenta uma lista reduzida do que as pessoas são permitidas para sair de casa:



Shopping for basic necessities as infrequent as possible

One form of exercise a day, for example a run, walk or cycle alone or with members of your household

Any medical need to provide care or help for a vulnerable person

And traveling to and from work but only where this is absolutely necessary and can not be done from home

That's all (...)




Prossegue indicando quais os negócios/eventos/etc que fecham e explica a necessidade das medidas.


Stream:

https://www.youtube.com/watch?v=8bUCwmYcvzY
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por RPedroG » 23/3/2020 21:29

Valores do dia de hoje da Alemanha
+4204 infectados (Total 29 056)
+29 óbitos (Total 123)

o numero de curados nao meto, pq como nao há registo obrigatorio nao se pode tirar conclusoes. Mas mesmo aqui posso dizer q ao passo de na estatistica de Johns Hopkins University serem dados como recuperados 453 pessoas, o RKI diz que no minimo já estao 2800 recuperados.

Tendo em conta que os numeros do fim de semana nao eram completos e que muitos desses dados foram incluidos hoje na estatistica parece-me que a tendencia mudou.
Penso que o crescimento está bastante mais lento.
Nas ultimas 2 semanas o crescimento diario tinha estado sempre entre 25-30%.
Considerando os dados oficiais temos q no Sabado cresceram 13%, no Domingo 11% e hoje 17%.
Se corrigirmos um pouco os dados de hoje e distribuir uma parte por Sabado e Domingo é possivel dizer que nos ultimos 3 dias o crescimento foi inferior a 15% por dia.
Acredito que esta tendencia vai se confirmar nos proximos dias e lá para o fim de semana os aumentos serao bem menores.

O RKI diz que só na 4a feira poderá ser confirmada uma mudanca de tendencia.

A minha leitura para o possivel numero de infectados amanha:
32500 seria bom e a confirmacao de um aumento linear (3 500 por dia) q encaixaria na media dos ultimos 3 dias.
entre 33 000 e 34 000 - encaixaria no mesmo aumento (absoluto) do numero de casos de hoje.
abaixo de 32 500 seria surpreendente
acima de 35 000 seria mau mas nao impossivel visto q a maioria das medidas só devera ter efeito na estatistica la para o fim de semana e este aumento mais lento desde sabado surpreendeu-me.

Pessoalmente acredito q amanha teremos perto de 33 000 infectados no total.

Facto adicional: os hospitais alemaes dizem que estao preparados para um tsunami, mas que neste momento a situacao é muito calma. Eu nao acredito q o Tsunami vá chegar enquanto as medidas continuarem. O risco de uma situacao como na Italia, parece-me estar posto de parte nas proximas semanas para a Alemanha. Entretanto ja foram transferidos alguns doentes de Franca e Italia para serem tratados na Alemanha.

17% testes sao positivos: por semana têm estado a ser feitos na Alemanha 160 000 testes. O que da em media 22 850 testes por dia. Se temos um aumento de 4000 casos num dia, significa q de todos os testes diarios 17% sao positivos e 83% negativos. Para os 4 000 testes possiveis de fazer em Portugal, 17% significavam 680 casos positivos.
Editado pela última vez por RPedroG em 24/3/2020 8:08, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 23/3/2020 21:14



artista_ Escreveu:Eu não vi esse mas vi outro preocupante, que tinha a ver com a suposta indicação da DGS para que o pessoal médico só faça testes se tiver sintomas, relamando (como me parece que faz sentido) que o deviam fazer todos, mesmo sem sintomas. Não sei em que canal foi (ainda estava meio a dormir) mas fiquei preocupado, se não cuidam de médicos e enfermeiros e de toda a gente que está na linha da frente, não sei como será quando as coisas começarem a apertar a sério!


sim, está também no jornal da tarde de hoje na RTP1, no link acima.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 23/3/2020 21:10

Opcard33 Escreveu:
pepe7 Escreveu:Desculpem a insistência, mas continuo preocupado com as condições dos nosso Profissionais de Saúde no que toca ao Equipamento de Protecção Individual.
Viram o jornal da tarde de hoje na RTP1 com entrevista ao Bastonário da Ordem Médicos Dr. Miguel Guimarães!? Tinham dito que estava a caminho Avião de 30 toneladas de material de EPI vindo da china, essencial nesta face difícil quanto à Pandemia e a sua falta... :(, segundo a bastonária da ordem dos enfermeiros (a partir minutos 35:18). Mas segundo o Bastonário da Ordem Médicos que falou superficialmente esse material não chegou, devido a paragem/Escala :twisted: , o material tem ficado retido("problema em termos na Alfandegário"), mencionou paragem na Cidade Alemanha ou País Europeu ...evil: (a partir do minuto 39:55), e não sai de lá..."há aqui um problema de o material ficar retido" e que foi encomendado por nós... :evil: .
Entretanto disse que recebeu um telefonema do Engº Mário Silva, Director Geral da Rangel Internacional a dizer que a empresa tem voos directos todas as semanas de Xangai/Porto e ofereceu a capacidade do Avião 747 (Boeing) para trazer o material seja do Estado ou material de Empresario, transporte esse sem custos... :clap: :pray:
Isto tem que ser ultrapassado o mais urgente possível, caso contrario, coloca em risco a Saúde de todos nós...sem os Profissionais Saúde não somos nada... :( E isto dá-me cá uma volta à barriga...Isto é como ir para a Guerra sem armas...isto é um "suicídio" total... :cry:
Tenho estado preocupadíssimo com tudo isto...

Link : https://www.rtp.pt/play/p6558/e463219/jornal-da-tarde


Só a Alemanha está a altura a nível de equipamento dá-se ao luxo de receber doentes da Alsácia , bem Já foram alemães e falam um dialeto germânico .

Em França em 2 dias morrem 5 médicos , após a crise o pessoal médico vai ajustar contas com os responsáveis .


Então, a confirmar-se que a Nossa encomenda está lá retida...Qual o verdadeiro motivo para tal :!: :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 23/3/2020 21:06

MarcoAntonio Escreveu:Totalmente compreensível a tua preocupação pepe, este problema tem assolado a Europa e os Estados Unidos. A questão que eu coloco é se não existem mais empresas/instituições nacionais que consigam redireccionar a sua produção para equipamento de protecção pessoal ou outros que estejam a ser necessários agora (já houve uma ou outra notícia sobre coisas como esta, mas possivelmente há capacidade para fazer muito mais do que já foi feito, é importante mobilizar a produção nacional para algo que é necessário até para permitir um mais rápido retorno à normalidade ao mesmo tempo que garante também alguma produção e emprego em determinados sectores).


Também ouvi por alto quanto à tua questão, e matéria prima!? Com ela se calhar temos...mas tb demora o seu tempo, pois os matérias tem que ser Certificadas, etc...o nosso País é muito burocrático...sei lá..Vindo na China é a solução mais eficaz neste momento, até porque produzem em grande escala. O momento é de agir e rápido , "não fazer de conta"...já venho falando na questão do material EPI há algum tempo...pelas palavras do Bastonário da Ordem Médicos e enfermeiros...isto não está ultrapassado... :cry: Isto é muito grave...ele foi claro que precisamos de imensas mascaras, etc..isto é assustador...
Editado pela última vez por pepe7 em 23/3/2020 22:11, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 23/3/2020 20:58

Ah, Deduzo que a Rangel Internacional o faz sem custos, pois segundo informações de um amigo, eles fazem exportação e no regresso o Avião vem vazio. Temos que aproveitar urgentemente esta via e dar condições aos nossos Profissionais de Saúde :!: Até por tem havido doações em dinheiro de Portugueses para aplicar em material EPI e não pode ser "desviado"
A ser verdade o que ele diz (o que acredito), o nosso Governo tem que nos explicar o motivo pelo qual o material ficou retido, se vai ser enviado ou para onde vai :!: :?: pois foi encomendado por nós. Caso fique lá sem motivo aparente, isto é muito grave...É isto a Europa :!: :?:
Editado pela última vez por pepe7 em 23/3/2020 21:21, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 23/3/2020 20:55

pepe7 Escreveu:Desculpem a insistência, mas continuo preocupado com as condições dos nosso Profissionais de Saúde no que toca ao Equipamento de Protecção Individual.
Viram o jornal da tarde de hoje na RTP1 com entrevista ao Bastonário da Ordem Médicos Dr. Miguel Guimarães!? Tinha dito que estava a caminho Avião de 30 toneladas de material de EPI vindo da china, essencial nesta face difícil quanto à Pandemia e a sua falta... :(, segundo a bastonária da ordem dos enfermeiros (a partir minutos 35:18). Mas segundo o Bastonário da Ordem Médicos que falou superficialmente esse material não chegou, devido a paragem/Escala :twisted: , o material tem ficado retido("problema em termos na Alfandegário"), mencionou paragem na Cidade Alemanha ou País Europeu ...evil: (a partir do minuto 39:55), e não sai de lá..."há aqui um problema de o material ficar retido" e que foi encomendado por nós... :evil: .
Entretanto disse que recebeu um telefonema do Engº Mário Silva, Director Geral da Rangel Internacional a dizer que a empresa tem voos directos todas as semanas de Xangai/Porto e ofereceu a capacidade do Avião 747 (Boeing) para trazer o material seja do Estado ou material de Empresario, transporte esse sem custos... :clap: :pray:
Isto tem que ser ultrapassado o mais urgente possível, caso contrario, coloca em risco a Saúde de todos nós...sem os Profissionais Saúde não somos nada... :( E isto dá-me cá uma volta à barriga...Isto é como ir para a Guerra sem armas...isto é um "suicídio" total... :cry:
Tenho estado preocupadíssimo com tudo isto...

Link : https://www.rtp.pt/play/p6558/e463219/jornal-da-tarde


Eu não vi esse mas vi outro preocupante, que tinha a ver com a suposta indicação da DGS para que o pessoal médico só faça testes se tiver sintomas, relamando (como me parece que faz sentido) que o deviam fazer todos, mesmo sem sintomas. Não sei em que canal foi (ainda estava meio a dormir) mas fiquei preocupado, se não cuidam de médicos e enfermeiros e de toda a gente que está na linha da frente, não sei como será quando as coisas começarem a apertar a sério!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 23/3/2020 20:54

Totalmente compreensível a tua preocupação pepe, este problema tem assolado a Europa e os Estados Unidos. A questão que eu coloco é se não existem mais empresas/instituições nacionais que consigam redireccionar a sua produção para equipamento de protecção pessoal ou outros que estejam a ser necessários agora (já houve uma ou outra notícia sobre coisas como esta, mas possivelmente há capacidade para fazer muito mais do que já foi feito, é importante mobilizar a produção nacional para algo que é necessário até para permitir um mais rápido retorno à normalidade ao mesmo tempo que garante também alguma produção e emprego em determinados sectores).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 23/3/2020 20:54

pepe7 Escreveu:Desculpem a insistência, mas continuo preocupado com as condições dos nosso Profissionais de Saúde no que toca ao Equipamento de Protecção Individual.
Viram o jornal da tarde de hoje na RTP1 com entrevista ao Bastonário da Ordem Médicos Dr. Miguel Guimarães!? Tinham dito que estava a caminho Avião de 30 toneladas de material de EPI vindo da china, essencial nesta face difícil quanto à Pandemia e a sua falta... :(, segundo a bastonária da ordem dos enfermeiros (a partir minutos 35:18). Mas segundo o Bastonário da Ordem Médicos que falou superficialmente esse material não chegou, devido a paragem/Escala :twisted: , o material tem ficado retido("problema em termos na Alfandegário"), mencionou paragem na Cidade Alemanha ou País Europeu ...evil: (a partir do minuto 39:55), e não sai de lá..."há aqui um problema de o material ficar retido" e que foi encomendado por nós... :evil: .
Entretanto disse que recebeu um telefonema do Engº Mário Silva, Director Geral da Rangel Internacional a dizer que a empresa tem voos directos todas as semanas de Xangai/Porto e ofereceu a capacidade do Avião 747 (Boeing) para trazer o material seja do Estado ou material de Empresario, transporte esse sem custos... :clap: :pray:
Isto tem que ser ultrapassado o mais urgente possível, caso contrario, coloca em risco a Saúde de todos nós...sem os Profissionais Saúde não somos nada... :( E isto dá-me cá uma volta à barriga...Isto é como ir para a Guerra sem armas...isto é um "suicídio" total... :cry:
Tenho estado preocupadíssimo com tudo isto...

Link : https://www.rtp.pt/play/p6558/e463219/jornal-da-tarde


Só a Alemanha está a altura a nível de equipamento dá-se ao luxo de receber doentes da Alsácia , bem Já foram alemães e falam um dialeto germânico .

Em França em 2 dias morrem 5 médicos , após a crise o pessoal médico vai ajustar contas com os responsáveis .
Editado pela última vez por Opcard33 em 23/3/2020 20:55, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 827
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 23/3/2020 20:45

Desculpem a insistência, mas continuo preocupado com as condições dos nosso Profissionais de Saúde no que toca ao Equipamento de Protecção Individual.
Viram o jornal da tarde de hoje na RTP1 com entrevista ao Bastonário da Ordem Médicos Dr. Miguel Guimarães!? Tinha dito que estava a caminho Avião de 30 toneladas de material de EPI vindo da china, essencial nesta face difícil quanto à Pandemia e a sua falta... :(, segundo a bastonária da ordem dos enfermeiros (a partir minutos 35:18). Mas segundo o Bastonário da Ordem Médicos que falou superficialmente esse material não chegou, devido a paragem/Escala :twisted: , o material tem ficado retido("problema em termos na Alfandegário"), mencionou paragem na Cidade Alemanha ou País Europeu ...evil: (a partir do minuto 39:55), e não sai de lá..."há aqui um problema de o material ficar retido" e que foi encomendado por nós... :evil: .
Entretanto disse que recebeu um telefonema do Engº Mário Silva, Director Geral da Rangel Internacional a dizer que a empresa tem voos directos todas as semanas de Xangai/Porto e ofereceu a capacidade do Avião 747 (Boeing) para trazer o material seja do Estado ou material de Empresario, transporte esse sem custos... :clap: :pray:
Isto tem que ser ultrapassado o mais urgente possível, caso contrario, coloca em risco a Saúde de todos nós...sem os Profissionais Saúde não somos nada... :( E isto dá-me cá uma volta à barriga...Isto é como ir para a Guerra sem armas...isto é um "suicídio" total... :cry:
Tenho estado preocupadíssimo com tudo isto...

Link : https://www.rtp.pt/play/p6558/e463219/jornal-da-tarde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 23/3/2020 20:37

Vai-se iniciar testes a nível global dos quatro tratamentos mais promissores contra o coronavírus , dizem que o no mundo houve um esforço desta dimensão contra uma doença .

Here are the treatments that SOLIDARITY will test:

Remdesivir
The new coronavirus is giving this compound a second chance to shine. Originally developed by Gilead Sciences to combat Ebola and related viruses, remdesivir shuts down viral replication by inhibiting a key viral enzyme, the RNA-dependent RNA polymerase.

Researchers tested remdesivir last year during the Ebola outbreak in the Democratic Republic of the Congo, along with three other treatments. It did not show any effect. (Two others did.) But the enzyme it targets is similar in other viruses, and in 2017 researchers at the University of North Carolina, Chapel Hill, showed in test tube and animal studies that the drug can inhibit the coronaviruses that cause SARS and MERS.

The first COVID-19 patient diagnosed in the United States—a young man in Snohomish county in Washington—was given remdesivir when his condition worsened; he improved the next day, according to a case report in The New England Journal of Medicine (NEJM). A Californian patient who received remdesivir—and who doctors thought might not survive—recovered as well.

Such evidence from individual cases doesn’t prove a drug is safe and effective. Still, from the drugs in the SOLIDARITY trial, “remdesivir has the best potential to be used in clinics” says Jiang Shibo of Fudan University, who has long worked on coronavirus therapeutics. Jiang particularly likes that high doses of the drug can likely be given without causing toxicities.

However, it may be much more potent if given early in an infection, like most other drugs, says Stanley Perlman, a coronavirus researcher at the University of Iowa. “What you really want to do is give a drug like that to people who walk in with mild symptoms,” he says. “And you can’t do that because it’s an [intravenous] drug, it’s expensive and 85 out of 100 people don’t need it.”
 
Mensagens: 827
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 23/3/2020 20:07

Deixo quadro geral com países seleccionados. Como sempre, considerem os valores meramente indicativos.


Hoje deixo também algumas notas:

:arrow: A taxa de letalidade na Itália é extremamente elevada, o que é indicador de um sistema hospitalar sem capacidade de resposta e/ou incapacidade em acompanhar a epidemia. Na minha opinião, ambos os factores estão a desempenhar um papel para estes resultados (mesmo com a redução dos dois últimos dias continua com uma taxa muito acima dos restantes).

:arrow: A Espanha segue um percurso bastante semelhante ao de Itália, com um atraso de sensivelmente uma semana.

:arrow: Os Estados Unidos alargaram os testes (especialmente por iniciativa dos estados, ex: New York) e o número de infectados disparou.

:arrow: A Alemanha vai convergindo para valores mais próximos de outros países, seguindo um percurso mais semelhante à Coreia do Sul ou China (exceptuando Hubei), por exemplo.

:arrow: O número de infectados no Reino Unido é atipicamente baixo para um país europeu daquela dimensão, mas, como se pode constatar, é um dos países com mais baixa taxa de testes per capita.


Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 23/3/2020 19:43

Hoje na conferência de imprensa foi abordada uma questão importante, e que não será novidade para quem acompanha este tópico, a questão de óbitos ocorridos em casa e com ou sem teste. A resposta teve duas partes, a primeira era óbvia: só são contabilizados os óbitos de testes positivos (como já tinha alertado aqui, se não se testa e ocorre um óbito, não é contado como um óbito por coronavirus). A segunda parte da resposta tinha que ver com a contabilização de óbitos em casa ou no hospital mas a resposta não foi totalmente clara. Basicamente disse que os dados hospitalares eram mais fáceis de coligir (existe uma ficha clínica, etc) e que óbitos (de individuos que tiveram teste positivo) ocorridos em casa são mais difíceis de contabilizar mas que estavam a trabalhar nisso. Não ficou claro se e quantos estavam contabilizados nos números oficiais (possivelmente nem ele sabia responder com rigor).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 23/3/2020 19:36

MarcoAntonio Escreveu:Em cuidados intensivos: 3204 (+195)


Penso que colocar este número a cair em vez de subir será o primeiro indicador de que as coisas atingiram o topo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 23/3/2020 19:32

MarcoAntonio Escreveu:Não é o topo (ou pelo menos para já é prematuro dizer que é o topo).

O que está a baixar é o número de novos casos (isto é, não está a crescer tão rápido como antes).


Sim, era isso que me referia, obviamente que topo em número de casos só quando o número de dário de novos casos for menor que a soma diária do número de mortos com o número de recuperados. Ainda assim, a confirmar-se esta viragem é um primeiro grande passo para que as coisas melhorem.... sendo que sabemos que os números ainda vão piorar até se atingir o ponto que referi no início.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 23/3/2020 19:20

Aqui vai um pequeno resumo. Quadro completo no post de cima (fonte: Protezione Civile).

MarcoAntonio Escreveu:Actualização/Itália

Casos activos: +3780
Recuperados: +408
Óbitos: +601

Em cuidados intensivos: 3204 (+195)

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 23/3/2020 19:13

Quanto subiram os doentes em UCI MarcoAntonio?
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 23/3/2020 18:54

Não é o topo (ou pelo menos para já é prematuro dizer que é o topo).

O que está a baixar é o número de novos casos (isto é, não está a crescer tão rápido como antes).


Casos activos sobem (sobe cerca de 4 mil) e casos em cuidados intensivos sobem também. Óbitos baixam mas a taxa de óbitos estava "extraordinariamente" elevada, talvez diga respeito a melhorias na capacidade de resposta, mas ainda assim está em taxas elevadíssimas comparado com outros países.


Edit: quadro actualizado em cima e alguns valores corrigidos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], J.f.vieira, OCTAMA e 25 visitantes