Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por um-mu » 21/3/2020 14:47

Reported case fatality rates, like the official 3.4% rate from the World Health Organization, cause horror — and are meaningless. Patients who have been tested for SARS-CoV-2 are disproportionately those with severe symptoms and bad outcomes.


Projecting the Diamond Princess mortality rate onto the age structure of the U.S. population, the death rate among people infected with Covid-19 would be 0.125%. But since this estimate is based on extremely thin data — there were just seven deaths among the 700 infected passengers and crew — the real death rate could stretch from five times lower (0.025%) to five times higher (0.625%). It is also possible that some of the passengers who were infected might die later, and that tourists may have different frequencies of chronic diseases — a risk factor for worse outcomes with SARS-CoV-2 infection — than the general population. Adding these extra sources of uncertainty, reasonable estimates for the case fatality ratio in the general U.S. population vary from 0.05% to 1%.




https://www.statnews.com/2020/03/17/a-fiasco-in-the-making-as-the-coronavirus-pandemic-takes-hold-we-are-making-decisions-without-reliable-data/?fbclid=IwAR0HcQI9C1hyZ05974lhsXaU9yGPQTceRqSV9yIvsG_Ge7AWNe6LPeoy0sg
 
Mensagens: 235
Registado: 26/10/2015 10:11

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Optimiza » 21/3/2020 14:31

USA estão atrasados 8 dias no efeito contágio face à Itália. Flórida é a região de maior risco devido a ser o centro de lares para idosos de todos os USA e Canadá, 6 milhões, cerca de 25% dos Habitantes com mais de 65 anos.

Times of Israel » População 8,8M, 883 positivos, 1 morte (aplicam cocktails de medicação agressivos desde o início evitando maior mortandade), todos os casos identificados e correlacionados (alvo dos serviços secretos israelitas e de sistemas de deteção via telemóvel e GPS). https://www.timesofisrael.com/883-peopl ... condition/
As crianças que visitam os avós são a maior fonte de contágio (beijos, abraços, cara a cara )
https://www.timesofisrael.com/im-a-pedi ... every-day/
Medidas gerais de prevenção e emergência copy/paste das Portuguesas:
https://www.timesofisrael.com/coronavir ... d-to-know/

New York times » Os dois cenários, o "bom" e o mau, para o impacto do CoronaVirus USA. E o "bom" é catastrófico: 1,1 Milhões de mortos "I asked Ferguson for his best case. “About 1.1 million deaths,” he said. O cenário mau são 2,2 milhões de mortos.

Contudo, existem 3 cenários acumuláveis de grande esperança, as A) temperaturas quentes anularam 2 das 4 grandes epidemias (2 de coronavirus e 2 de influenzavirus), e levaram àB) interrupção da mais dram´ática de todas as pandemias desde a Peste negra medieval e renascentista, a Gripe Espanhola: Esta começou no início da primavera de 1918 (matando cerca de 20M), reduziu-se praticamente a zeros durante o Verão e regressou em força no Inverno 1918/19 (matando 40 a 80M).
C) A maioria dos vírus/SENÃO TODOS tende a mutar para versões não mortais e menos contagiosas.

https://www.nytimes.com/2020/03/20/opin ... e=Homepage
coronavirus-us-cases-map.png
DOW- Corona masterfall .png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 21/3/2020 14:20

Quadro internacional com países seleccionados (considerem os valores meramente indicativos).

Imagem


Evolução dos registos diários desde que se iniciaram os relatórios diários:

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por RPedroG » 21/3/2020 14:12

richardj Escreveu:Tanto Italia, como Espanha como Alemanha, como USA vão rebendar, nos USA só ontem foram 6 mil novos casos, e eles só agora estão a começar.


Nao concordo em relacao à Alemanha. Os casos na Alemanha vao continuar a subir exponencialmente esta semana, mas a partir do proximo fim de semana vao comecar a ter efeito as medidas q foram aplicadas há 1 semana atrás e a capacidade dos hospitais deverá estar longe de estar saturada já na proxima semana.

Em relacao aos outros paises concordo totalmente. Se bem q sao casos diferentes.
A Italia apercebeu-se tarde demais, assim como a Europa inteira. Infelizmente para eles já foi tarde demais. O que lhes aconteceu podia ter acontecido em qualquer outro pais na Europa.
A Espanha tem culpa propria no colapso q está a viver e vai continuar a viver na proxima semana.
E os EUA continuam a viver num mundo de fantasia e ilusao. Algumas zonas já se aperceberam, mas nem todas. Autorizaram os festejos do Spring Break. Só agora é que cancelaram os festejos na Florida, mas obviamente q já é tarde pois já andaram la aos milhares a festejar. Mas por exemplo no Texas ainda continuam. E num dos destinos favoritos dos festejos (Mexico) continuam os festejos e tudo "normal". Quando aquela malta regressar para casa e familias vai ser bonito vai... A preocupacao foi comprar armas.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 21/3/2020 13:59

Actualiazação da evolução dos testes e positivos em Portugal.

Notas:
A percentagem de infectados identificados com idade superior a 60 anos subiu para 28.6% e com idade superior a 80 para 5.7%.

Imagem

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por richardj » 21/3/2020 13:47

Ando a seguir os dados a partir deste site, eles vão actualizando ao longo do dia e dá para ver o compto geral muito bem.

Tanto Italia, como Espanha como Alemanha, como USA vão rebendar, nos USA só ontem foram 6 mil novos casos, e eles só agora estão a começar.

Fala-se muito que isto é apenas temporária e que daqui 3 meses vai voltar "à normalidade", mas eu penso que entretanto, isto do corona rebentou a bolha das obrigações, vai ser bonito. Cash is your friend

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2781
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 21/3/2020 13:17

Nada de surpreender os número continuam a aumentar em bom ritmo, :cry: temo que no centro podem potencialmente começar a subir mais rapidamente e ultrapassar o norte em breve.

Total Portugal: 1280
Porto e norte 644
Lisboa e Vale do Tejo 448

https://covid19.min-saude.pt/


Em Espanha chegam já aos astronómicos 25000 casos e continua a cometer grande parte dos erros de Itália.

Madrid com os hospitais colapsados e com o dobro da capacidade.

Coronavirus en España, últimas noticias del COVID-19 en directo: España se acerca a los 25.000 contagiados y registra 1.326 muertes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9412
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 21/3/2020 8:50

Se as máscaras não fossem eficazes, os médicos não as usavam

Não será possível manter está situações indefinidamente , como o Expresso escreve hoje uma segunda vaga é bem possível , voltamos todos para casa ?
Há muito que penso que a solução são as Máscaras de proteção bidirecionais para voltar a fazer uma vida diferente mas não parada , os chineses já o estão a fazer .



China ativa a diplomacia da máscara

A República Popular da China exporta para a Europa e ao redor do mundo os seus equipamentos de proteção e seu know-how, das novas ferramentas para apagar suas falhas na gestão da crise de Covid-19.

A China, principal produtora mundial de máscaras, ainda enfrenta uma escassez destas proteções, cujo uso se tornou a norma para os habitantes das cidades asiáticas, aumentou sua produção em dez vezes em poucas semanas, mobilizando suas máquina industrial

A produção chinesa era de cerca de 10 milhões de unidades por dia no início de fevereiro, . Porém, em poucos dias, a produção atingi 54 milhões , e a 22 de fevereiro, 116 milhões de unidades por dia . Um feito industrial possibilitado pela mobilização de grandes grupos como a gigante estatal de petróleo Sinopec, ou mesmo a Foxconn, que geralmente produz o iPhone.


Esse aumento espetacular da produção, no entanto, não é suficiente para atender às necessidades gigantescas do país mais populoso do mundo, enquanto as autoridades impõem o uso de máscaras em empresas e locais públicos.

A guerra da máscara é uma grande aposta para a retoma da atividade da segunda economia mundial.

. São necessários 238 milhões de máscaras por dia para equipar o pessoal médico e os funcionários dos setores industrial e de transporte, de acordo com a agência Hua Chuang Securities.

E seria necessário mais que o dobro para equipar os 530 milhões de funcionários chineses todos os dias, todos os setores combinados.

O governo chinês está pressionar as industriais a responder à procura global, vendo uma oportunidade econômica e diplomática. "Incentivamos os fabricantes chineses de produtos médicos a aumentar a produção para suprir a Procura estrangeira e, ao mesmo tempo, atender à procura_ local

No entanto, no curto prazo, não será difícil responder à explosão dos pedidos de máscaras de todo o mundo, uma vez que a capacidade de produção chinesa atingiu o máximo .

As fábricas são prejudicadas pela falta de matérias-primas e de pessoal capaz de produzir as peças mais sofisticadas, em particular filtros feitos de fibras especiais .

Antes da crise, a China produzia metade das máscaras do planeta e está se posicionando para aumentar ainda mais suas quotas de mercado.

Os países europeus e os USA tem de activar os meios para fornecer suas populações proteção .
Um quebra-cabeça chinês adicional para os líderes ocidentais, que se mudaram em massa para a China e agora estão pagando um preço alto por sua dependência industrial.
Editado pela última vez por Opcard33 em 21/3/2020 13:33, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por JohnyRobaz » 21/3/2020 2:29

Para desanuviar, reflectir e numa vertente menos objectiva e mais abrangente do que vivemos hoje e o vírus veio despertar e demonstrar, deixo o excelente texto do António Guerreiro no Ípsilon:
Anexos
IMG_4981.JPG
IMG_4982.JPG
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Lisboa_Casino » 21/3/2020 2:00

https://www.cdc.go.kr/board/board.es?mid=&bid=0030

Um luta diaria - testes + testes + testes ( sem filtros )

Porque os paises têm de funcionar, mesmo em estado de guerra !


Em guerra
as forças armadas estão na linha da frente !
 
Mensagens: 3336
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 21/3/2020 1:09

MarcoAntonio Escreveu:Enquanto o Trump todos os dias repete a expressão "the chinese virus" - que por sinal por esta altura já tem pouco de chinês - Mike Pompeo pede à China para ser transparente e partilhar todas as informações.

A arte de dar um tiro no pé com uma mão enquanto se estende a outra...

Como é que os americanos aguentam um presidente daqueles. E a vacuidade das suas declarações nas conferências de imprensa. Hoje mais do que nunca ele recuou para outros lhe completarem a palavra. O homem está perdido, hoje notou-se mais do que nunca, só usa adjetivos para disfarçar a realidade da situação.

Fazem-lhe perguntas concretas e ele responde com banalidades, adjectivos e à partes.

É deprimente...


Que esse ser é tolo, maluco, etc...já todos sabemos...Mas para ser eleito em 2016 como Presidente dos Estados Unidos é porque os Americanos assim o quiseram... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Lisboa_Casino » 21/3/2020 0:23

iN
https://www.theguardian.com/commentisfr ... s-covid-19

"Opinion Coronavirus outbreak
South Korea took rapid, intrusive measures against Covid-19 – and they worked
The country acted fast when the virus began to spread. Strict quarantine measures and testing have helped to curb it

Alexis Dudden and Andrew Marks

Fri 20 Mar 2020 08.00 GMTLast modified on Fri 20 Mar 2020 09.45 GMT
Shares
831
A man disinfects a street in Seoul, South Korea, on 18 March 2020: ‘South Korea has been effective in controlling its mortality rate through widespread rigorous measures.’
A man disinfects a street in Seoul, South Korea, on 18 March 2020: ‘South Korea has been effective in controlling its mortality rate through widespread rigorous measures.’ Photograph: Chung Sung-Jun/Getty Images
South Koreans are famously nonchalant about North Korean nuclear weapons. Bewilderingly to the rest of us, they “keep calm and carry on” whenever Pyongyang threatens to turn Seoul into a “sea of fire”. The South Korean approach to Covid-19 could not have been more different.

On 16 January, the South Korean biotech executive Chun Jong-yoon grasped the reality unfolding in China and directed his lab to work to stem the virus’s inevitable spread; within days, his team developed detection kits now in high demand around the world.

There has been a general consensus in South Korea to trust in and respect the advice coming from doctors and scientists
Meanwhile, the South Korean government assumed the virus would hit. Experience with the 2003 Sars epidemic proved useful: existing governmental units in the ministries of health, welfare and foreign affairs, regional municipalities and the president’s office were mobilised. As a result, South Korea has been effective in controlling the nation’s mortality rate not through travel bans but instead through widespread rigorous quarantine measures and testing, now even exporting domestically produced test kits – such as the 51,000 diagnostic products sent this week to the United Arab Emirates.

Advertisement

Most importantly, South Korea immediately began testing hundreds of thousands of asymptomatic people, including at drive-through centres. South Korea employed a central tracking app, Corona 100m, that publicly informs citizens of known cases within 100 metres of where they are. Surprisingly, a culture that has often rebelliously rejected authoritarianism has embraced intrusive measures.

On 17 March, a temporary provision entailed a small subsidy of 454,900 South Korean won (£313) a month to cover basic living expenses. The same funding is available to those who are self-isolating, regardless of whether they test positive for the virus. It’s not hugely generous, but provides subsistence for those whose lives are upended by necessary measures such as the ministry of education’s closure of schools.


Coronavirus: the week explained - sign up for our email newsletter
Read more
Other nations would be wise to copy the South Korean model: on 29 February, 700 people tested positive in the primary South Korean outbreak city of Daegu. By 15 March, 41 new cases were reported there.

There is, however, no time for complacency. As expected, based on the continued lack of immunity in the population, on 18 March, the number of cases began rising again, with Seoul now bracing for the worst.

From 16 March, South Korea started to screen all people arriving at airports, Koreans included. South Koreans have universal health care, double the number of hospital beds compared to Organisation for Economic Cooperation and Development (OECD) norms (and triple that of the UK), and are accustomed to paying half what Americans pay for similar medical procedures. At this historic juncture, there has been a general consensus to trust in and respect the advice coming from doctors and scientists.

But it hasn’t all been smooth sailing: church officials south of Seoul were revealed to have sprayed salt water into parishioners’ mouths on the false premise it would stave off the infection. Worse, no one disinfected the bottle’s nozzle, and 46 people from the congregation have already tested positive. Also, despite South Korea’s laudable healthcare apparatus, foreigners living in the country underscore disparities. With “no Chinese allowed” signs on numerous businesses and restaurants, some fear seeking medical advice.

The South Korean model is not without costs. In pre-pandemic days, the nation’s Oscar-winning film Parasite presciently showed the world how the rich can survive by working from home while their children enjoy the comfort of remote learning without worrying about food. These cultural imbalances are not unique to South Korea. Wealthy, independent schools are sending children home equipped with computers, books and musical instruments for remote learning, a situation being partially offered by state-run institutions, if at all.

Scientists have been sounding the alarm on coronavirus for months. Why did Britain fail to act?
Richard Horton
Read more
Advertisement

In cities such as New York where there is now widespread community transmission of Covid-19 it is likely too late to follow the South Korean model. Efforts need to be focused elsewhere, including a wartime-like mobilisation to vastly increase the production of personal protective equipment for healthcare workers and the ventilator machines needed to treat the critically ill.

Oscars in hand, Bong Joon-ho, the director of Parasite, charmed the world on 10 February: “I will drink until next morning, thank you.” A week later, back in Seoul and well before most governments had woken up to the serious challenge they faced, he had already changed his tone, promising to “wash [his] hands from now on, and participate in this movement to defeat coronavirus”.

• Alexis Dudden is professor of history at the University of Connecticut. Andrew Marks is a doctor and chair of physiology at Columbia University

K- lOVE - Mais de 360 mil testes realizados.

Cada vida salva é um golo de Portugal !
 
Mensagens: 3336
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 20/3/2020 23:45

artista_ Escreveu:
Opcard33 Escreveu:[
É muito tempo , eu que estive numa reunião com centenas vindos de toda a parte faz hoje 15 Dias , a partir do dia 9 deste mês quarentona quer dizer que ainda não posso dormir tranquilo .


Pelo sim pelo não emborca mais umas cervejas daquelas de 25 euros a unidade e, à refeição, uma Barca Velha... na remotissima hipótese de haver algum virusito por ai de certeza que desaparece em menos de nada! :wink:

Eu também andei a contar os dias, a última vez que estive com alguma gente em público fez duas semanas esta 4ª feira, fui ao cinema. É incrível como as coisas mudaram tão rapidamente, foi há tão pouco tempo e nessa altura ainda fomos bastante despreocupados, a sala tinha pouca gente mas, se estivesse cheia, não tínhamos tido qualquer problema com isso!


Obrigado pelo teu conselho mas esses produtos que referes são investimentos ,
e serão para o fim como te tinha dito .
A cerveja na origem custam 8 vezes menos e o tal vinho o que paguei por Cada caixas não dá para comprar hoje uma garrafa.
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 20/3/2020 23:21

Opcard33 Escreveu:[
É muito tempo , eu que estive numa reunião com centenas vindos de toda a parte faz hoje 15 Dias , a partir do dia 9 deste mês quarentona quer dizer que ainda não posso dormir tranquilo .


Pelo sim pelo não emborca mais umas cervejas daquelas de 25 euros a unidade e, à refeição, uma Barca Velha... na remotissima hipótese de haver algum virusito por ai de certeza que desaparece em menos de nada! :wink:

Eu também andei a contar os dias, a última vez que estive com alguma gente em público fez duas semanas esta 4ª feira, fui ao cinema. É incrível como as coisas mudaram tão rapidamente, foi há tão pouco tempo e nessa altura ainda fomos bastante despreocupados, a sala tinha pouca gente mas, se estivesse cheia, não tínhamos tido qualquer problema com isso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/3/2020 23:03

Infelizmente, há casos esporádicos de períodos de incubação superiores a duas semanas, Opcard. O que se pode dizer é que é pouco provável que estejas infectado, com base na informação que existe é o que se pode dizer (assumindo que estiveste este período isolado e etc).

Só para esclarecer melhor, segundo este estudo:

:arrow: 50% manifesta em 5.1 dias ou menos, os outros 50% em mais
:arrow: 97.5% manifesta sintomas em 11.5 dias ou menos
:arrow: 99% manifesta sintomas em 14 dias ou menos

(estou a simplificar e a ignorar intervalos de confiança; outros estudos e referências que tenho ouvido apontam valores semelhantes)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 20/3/2020 22:58

MarcoAntonio Escreveu:A média é mais baixa, o período de incubação varia tipicamente entre 2 e 14 dias com casos esporádicos a ultrapassar isso.

Julgo que a média anda pelos 5 ou 6 dias.

Estes valores são de memória e baseados em várias fontes, mas deixo uma das publicações mais recentes, consistente com os valores que estou a indicar: https://annals.org/aim/fullarticle/2762 ... y-reported

Results: There were 181 confirmed cases with identifiable exposure and symptom onset windows to estimate the incubation period of COVID-19. The median incubation period was estimated to be 5.1 days (95% CI, 4.5 to 5.8 days), and 97.5% of those who develop symptoms will do so within 11.5 days (CI, 8.2 to 15.6 days) of infection. These estimates imply that, under conservative assumptions, 101 out of every 10 000 cases (99th percentile, 482) will develop symptoms after 14 days of active monitoring or quarantine.


Marco qual é a tua interpretação fico confuso Incubação -+ 5 dias sem sintomas , elas só aparecem 11,5 dias depois ... nos prazos longos passa as 3 semanas .

É muito tempo , eu que estive numa reunião com centenas vindos de toda a parte faz hoje 15 Dias , a partir do dia 9 deste mês quarentona quer dizer que ainda não posso dormir tranquilo .
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/3/2020 22:53

Para o video funcionar directamente têm de usar o endereço convencional.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 20/3/2020 22:51

Também li que a média dos hospitalizados entravam ao 8-9 dia nalgum lado mas já não tenho a referência.

Fica uma produção do kurzgesagt, vale a pena ver, excelente animação (fixed).

Editado pela última vez por BearManBull em 21/3/2020 0:25, num total de 2 vezes.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9412
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/3/2020 22:42

A média é mais baixa, o período de incubação varia tipicamente entre 2 e 14 dias com casos esporádicos a ultrapassar isso.

Julgo que a média anda pelos 5 ou 6 dias.

Estes valores são de memória e baseados em várias fontes, mas deixo uma das publicações mais recentes, consistente com os valores que estou a indicar: https://annals.org/aim/fullarticle/2762 ... y-reported

Results: There were 181 confirmed cases with identifiable exposure and symptom onset windows to estimate the incubation period of COVID-19. The median incubation period was estimated to be 5.1 days (95% CI, 4.5 to 5.8 days), and 97.5% of those who develop symptoms will do so within 11.5 days (CI, 8.2 to 15.6 days) of infection. These estimates imply that, under conservative assumptions, 101 out of every 10 000 cases (99th percentile, 482) will develop symptoms after 14 days of active monitoring or quarantine.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 20/3/2020 22:37

Ugly bull Escreveu:Tendo em conta o periodo de incubação médio do vírus de 14 dias


Convém colocar fontes quando se fazem afirmações desse tipo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9412
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 20/3/2020 22:33

A França tem Várias dezenas de milhares ,os pequenos países tem vários milhares a pedir socorro pelo mundo .

E de repente os inimigos das fronteiras ( e eu sou pela Europa ) são os que mais gritam por socorro , afinal o nossos países a nação é quem nos protege e não requer devoção. Podemos cuspir nela ela virá em nosso socorro é a herança cristã do mundo ocidental secular .
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ativo » 20/3/2020 22:09

A situação atual na China mostra e prova que se a disseminação do novo coronavírus na China tivesse sido combatida inicialmente como o foi depois o novo coronavírus teria sido contido na China e desse modo ter-se-ia poupado o resto do mundo a uma crise ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 20/3/2020 21:54

mais_um Escreveu:
artista_ Escreveu: nunca ninguém a convenceu de que estava errada


Eu não considero que alguém que defende uma sociedade organizada de maneira diferente da que eu defendo esteja errado desde que saiba o que dai vai resultar. ;)

Percebo o queres dizer, mas a tua ex não está errada desde que saiba as consequências das ideias que o Trump defende e executa, se é esse o modelo de sociedade em que ela se revê, então faz todo o sentido ela defender e votar no Trump, eu é que não quero viver numa sociedade estruturada daquela forma, por isso dificilmente iria viver para os EUA.


Ela de política pouco percebe, mas percebe se lhe vão mais ou menos ao bolso, se fica com mais ou menos dinheiro... há uma coisa que dificilmente vamos conseguir compreender, para eles o conceito de apoio social é muito perigoso, algo difícil de perceber para um europeu. Como dizia um conhecido português há muito radicado nos EUA (não me lembro quem?) lá são mais generosos para com os melhores, são muito mais penalizadores que os europeus, para aqueles que têm dificuldade em ajustar-se à sociedade e às exigências do mercado de trabalho.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por RPedroG » 20/3/2020 21:26

djovarius Escreveu:Só no Verão estarão melhores.


hoje ouvi um podcast de um (provavelmente o maior) virologista alemao (especialista em virus da familia do Corona).
Ele disse q parece que o virus infelizmente nao será tao afectado pelo Verao como se inicialmente pensou e como acontece com o virus da gripe.
Uma das razoes é provavelmente a falta da chamada imunidade de grupo. O virus é mt novo para a populacao e provavelmente continua no Verao, se calhar ligeiramente mais fraco, mas nao tao fraco como acontece com a gripe. Certezas ainda nao há, mas é o que neste momento parece indicar.

Em relacao à imunidade ao Corona, também referiu que nos testes que fizeram até agora em animais (macacos), apos uma infeccao com corona e recuperacao, existiu uma imunidade bastante grande a uma nova infeccao. Em pessoas ainda falta o conhecimento, mas esse teste em macacos dá alguma esperanca.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 20/3/2020 21:25

Opcard33 Escreveu:Eu tenho um princípio simples e democrático aceito que cada povo escolha os seus líderes, não contesto , só nas ditadoras tenho direito de insultar o lider.


Por isso não entendo o Mais_um nem o Tal que abandona o jantar , esses portugueses estão nos USA ha mais de 40 anos tem la a família os seus interesses eles sabem o que é melhor E terão as suas razões.

Sejam respeitadores das escolhas alheias , chorei com as escolha dos ingleses mas aceito .


Eu sou respeitador das escolhas alheias, o que eu não aceito são fundamentalismos e lavagens cerebrais baseados em mentiras.
Alguém dizer que é contra o Obamacare porque quer pagar menos impostos e não quer saber de quem não tem dinheiro para ter um seguro de saúde e por isso vota no Trump, não tenho nada contra. É legitimo.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 19 visitantes