Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 20/3/2020 21:24

mais_um Escreveu:
artista_ Escreveu: nunca ninguém a convenceu de que estava errada


Eu não considero que alguém que defende uma sociedade organizada de maneira diferente da que eu defendo esteja errado desde que saiba o que dai vai resultar. ;)

Percebo o queres dizer, mas a tua ex não está errada desde que saiba as consequências das ideias que o Trump defende e executa, se é esse o modelo de sociedade em que ela se revê, então faz todo o sentido ela defender e votar no Trump, eu é que não quero viver numa sociedade estruturada daquela forma, por isso dificilmente iria viver para os EUA.


Nunca esqueço um professor universitário francês comunistas como quase toda a intelectualidade francesa .
Ele dizia mal dos USA mas um dia repara que os filhos dos amigos ia para os USA e por la ficavam todos .
Um dia resolve ir ver e também ele fica , dizia que era um pás extraordinário , o país fica e os presidentes passam.
Memo um comunista deve refletir no acabo de escrever .
Editado pela última vez por Opcard33 em 20/3/2020 21:26, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 20/3/2020 21:13

artista_ Escreveu: nunca ninguém a convenceu de que estava errada


Eu não considero que alguém que defende uma sociedade organizada de maneira diferente da que eu defendo esteja errado desde que saiba o que dai vai resultar. ;)

Percebo o queres dizer, mas a tua ex não está errada desde que saiba as consequências das ideias que o Trump defende e executa, se é esse o modelo de sociedade em que ela se revê, então faz todo o sentido ela defender e votar no Trump, eu é que não quero viver numa sociedade estruturada daquela forma, por isso dificilmente iria viver para os EUA.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 20/3/2020 21:12

Eu tenho um princípio simples e democrático aceito que cada povo escolha os seus líderes, não contesto , só nas ditadoras tenho direito de insultar o lider.


Por isso não entendo o Mais_um nem o Tal que abandona o jantar , esses portugueses estão nos USA ha mais de 40 anos tem la a família os seus interesses eles sabem o que é melhor E terão as suas razões.

Sejam respeitadores das escolhas alheias , chorei com as escolha dos ingleses mas aceito .
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por RPedroG » 20/3/2020 21:10

Aqui vai o gráfico dos casos na Alemanha

https://pasteboard.co/J00VzTV.jpg (nao consigo por como imagem, só como link...)

Os dados sao de quando tinham sido reportados 31 Obitos na Alemanha.
20 tinham sido homens, 11 mulheres.
Todos acima dos 65 anos.

A média das pessoas infectadas continua nos 47 anos, mas a pessoa mais velha infectada tem 108 anos. A mais nova 0 anos.

6 163 infectados sao assimptomaticos (os dados sao relativos a 13 957 infectados no total).

Dados oficiais disponibilizados hoje pelo Instituto Robert Koch (RKI)

Estes valores sao inferiores aos dados oficiais relevados, pois apenas englobam os que foram transmitidos electronicamente ao RKI. Por isso aqui "só" estao considerados 14 mil infectados quando na realidade o valor já vai em 20 mil.

Update - Má noticia: Um lar de idosos em Würzburg (Alemanha) com 160 idosos já tem 9 mortos por causa do Corona. E descobriram agora que mais 15 idosos e 23 empregados do lar também estao infectados.
Editado pela última vez por RPedroG em 20/3/2020 21:30, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 20/3/2020 20:59

mais_um Escreveu:No principio de 2018, num almoço de um evento social fiquei junto a um casal de portugueses que emigraram para os EUA ainda antes do 25 de Abril, entre os 70 a 80 anos, penso eu. São evangelistas. Como estão reformados passam a maior parte do tempo em Portugal mas têm os filhos nos EUA. E a conversa acabou por ir ter ao Trump, vocês não imaginam o que foi a argumentação deles a defender o Trump, eu não quis estragar o ambiente e tentei mudar de assunto, um amigo meu não aguentou, assim que acabou o almoço foi embora para não se chatear.
Tudo o que seja contra o Trump para eles é "fake news", tudo o que ele diz é verdade, mesmo que se prove o contrário, para eles, é deus no céu e o Trump na terra.
Assim não há disparate que o Trump diga que os leve a mudar de opinião, acredito que como eles haver´a muitos americanos que pensam o mesmo. Pelos resultados das ultimas eleições sabemos que não são a maioria mas tendo em conta o sistema eleitoral americano isso não é suficiente, assim diria que independentemente do que aconteça, o Trump é o grande favorito a ganhar as eleições.


Bom, poucos aqui me conhecem pessoalmente e, de qualquer forma eu sou bastante transparente e não me importo muito com isso. Como disse muitas vezes a minha Ex, «os teus amigos até sabem o dinheiro que tens nas contas»... pois essa minha ex, só passou a ser ex há poucos meses, tivémos uma relação de 16/17 anos sendo que os últimos foram mais à distância que outra coisa. Filha de emigrantes portugueses em França tem nacionalidade francesa e portuguesa, mas ainda muito nova casou com um americano e foi para os EUA, O casamento não durou muito mas teve um filho que chegou a viver em Portugal mas apartir dos 8/9 anos foi definitivamente para os EUA. Ela acabou por conseguir a nacionalidade americana (na realidade pensei que nem era possível mas ela tem 3 nacionalidades) e já votou nas últimas eleições, em Trump claro. Apesar dos defeitos que tem, inteligência não lhe falta, e nunca ninguém a convenceu de que estava errada (o que também não seria fácil, sendo como é)... o argumento essencial era o que todos mais ou menos conhecemos, para ela o Trump significou menos dinheiro em impostos, menos contribuições para Obama's Care e outros serviços sociais. Ela vive no Idaho, estado com tendência claramente republicana e ela veste o fato de bom grado. Sempre defendeu que a imagem que se passa do Trump cá é errada, embora nunca tenha negado que metade do que diz são asneiras, mas, segundo ela, o que interessa é o que faz e não o que diz... fica a partilha! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ugly bull » 20/3/2020 20:40

Tendo em conta o periodo de incubação médio do vírus de 14 dias, até dia 23 de março a Espanha ainda vai apanhar a avalanche de infectados resultantes das manifs do dia da mulher (9 de março).

Por cá, nesse fim de semana ainda houve bola com estadios cheios e concertos....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 31
Registado: 1/11/2014 18:52

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 20/3/2020 20:37

Oi,

Tenho visto algumas opiniões que dão conta que o Covid-19 vai derrubar o Boris no UK e o Trump nos EUA.
Pode ser que me engane, mas tenho impressão que as lideranças na Europa é que vão cair.
O governo português talvez se aguente, mas Espanha, Itália ? Não sei, não... e outros mais !!

De acordo com a pesquisa, 55% dos entrevistados aprovam a forma como Trump administra a crise, contra 43% que desaprovam a gestão.

A maioria dos americanos aprova a gestão do presidente Donald Trump da pandemia do novo coronavírus, uma mudança radical em apenas uma semana, de acordo com uma pesquisa ABC News/Ipsos publicada nesta sexta-feira.
Em uma semana a mudança de percepção foi grande. Uma pesquisa publicada a 13 de março pelo mesmo instituto mostrou que apenas 43% dos americanos aprovavam a gestão presidencial e 54% criticavam o governo.
Depois de minimizar por algum tempo a magnitude da pandemia e seu impacto potencial nos Estados Unidos, o presidente republicano mudou de tom desde o início desta semana.

Trump fez um apelo de "união nacional" contra o "inimigo invisível", optou por uma postura diferente, mas voltou a criticar alguns congressistas democratas e a imprensa, que chamou de "Fake News".

A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de março com uma mostra representativa de 512 adultos.
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8885
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 20/3/2020 20:29

No principio de 2018, num almoço de um evento social fiquei junto a um casal de portugueses que emigraram para os EUA ainda antes do 25 de Abril, entre os 70 a 80 anos, penso eu. São evangelistas. Como estão reformados passam a maior parte do tempo em Portugal mas têm os filhos nos EUA. E a conversa acabou por ir ter ao Trump, vocês não imaginam o que foi a argumentação deles a defender o Trump, eu não quis estragar o ambiente e tentei mudar de assunto, um amigo meu não aguentou, assim que acabou o almoço foi embora para não se chatear.
Tudo o que seja contra o Trump para eles é "fake news", tudo o que ele diz é verdade, mesmo que se prove o contrário, para eles, é deus no céu e o Trump na terra.
Assim não há disparate que o Trump diga que os leve a mudar de opinião, acredito que como eles haver´a muitos americanos que pensam o mesmo. Pelos resultados das ultimas eleições sabemos que não são a maioria mas tendo em conta o sistema eleitoral americano isso não é suficiente, assim diria que independentemente do que aconteça, o Trump é o grande favorito a ganhar as eleições.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 20/3/2020 19:49

MarcoAntonio Escreveu:Como é que os americanos aguentam um presidente daqueles. E a vacuidade das suas declarações nas conferências de imprensa. Hoje mais do que nunca ele recuou para outros lhe completarem a palavra. O homem está perdido, hoje notou-se mais do que nunca, só usa adjetivos para disfarçar a realidade da situação.
.


Enquanto corre tudo bem qualquer palhaço serve, não fosse esta calamidade ainda acabaria considerado por muitos um dos melhores presidentes, o presidente do «america first!», assim espero que pelo menos sirva para os americanos verem que não se pode arriscar em quem se coloca naquela posição!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/3/2020 19:46

No que diz respeito ao Trump, para já ele está a aguentar-se nas polls (o que tem sido basicamente uma constante) mas já me ocorreu que dependendo de quão mal as coisas correm a partir daqui - e estão a ficar negras nos estados unidos - não é de descartar que afecte precisa e particularmente mais a sua base de apoio.

Ontem passaram lá uma entrevista pungente de uma família com 7 infectados (e outros em situação desconhecida pois faltam testes) e 4 óbitos no espaço de dias. Desde a matriarca a 3 dos seus filhos. Haverá por certo muito individuo, muita família, que não vai esquecer e vai ficar ressentida.


Bom, isto é uma especulação, julgo que vou parar por aqui o meu comentário político.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 20/3/2020 19:43

mais_um Escreveu:
E pensar que vamos levar com ele mais 4 anos... :wall: :wall: :wall:


Mesmo na melhor das hipóteses (que espero que se verifique), as coisas vão ficar bastante feias nos states. Com a desvalorização inicial que o Trump fez do virus, se mesmo assim ganhar as eleições...declaro o povo americano como perdido!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/3/2020 19:41

Opcard33 Escreveu:Não acredito em nada de sobrenatural , há aspectos que nos ultrapassam , como nascem mais bebés do sexo masculino após uma guerra , no mundo animal acontece o mesmo, como é conseguido este equilíbrio ?


Não é preciso recorrer ao sobrenatural. Nascem mais rapazes do que raparigas em geral (grosso modo cerca de 5% mais rapazes mas os números variam ao longo do tempo).

Durante as grandes guerras do último século parecem ter ocorrido picos adicionais mas estes picos são marginais. Estamos a falar de variações tipo 1 ou 2%, nada de muito expressivo.

Sabe-se que a probabilidade depende da idade do casal e também depende de outros aspectos comportamentais. Qualquer alteração nestes factores durante o período de guerra (que é presumível que ocorram) podem facilmente explicar o fenómeno da variação marginal por mecanismos perfeitamente naturais.



Goya, utilizo serviços de streaming para acompanhar os canais noticiosos americanos. As conferências de imprensa passam em directo.



Artista, acontece, podia ter sido eu, é um simples lapso.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Goya777 » 20/3/2020 19:38

MarcoAntonio Escreveu:Enquanto o Trump todos os dias repete a expressão "the chinese virus" - que por sinal por esta altura já tem pouco de chinês - Mike Pompeo pede à China para ser transparente e partilhar todas as informações.

A arte de dar um tiro no pé com uma mão enquanto se estende a outra...

Como é que os americanos aguentam um presidente daqueles. E a vacuidade das suas declarações nas conferências de imprensa. Hoje mais do que nunca ele recuou para outros lhe completarem a palavra. O homem está perdido, hoje notou-se mais do que nunca, só usa adjetivos para disfarçar a realidade da situação.

Fazem-lhe perguntas concretas e ele responde com banalidades, adjectivos e à partes.

É deprimente...


Onde se pode ver a nulidade a falar?
 
Mensagens: 2991
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 20/3/2020 19:37

MarcoAntonio Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
(...)

Dos óbitos, apenas 0.8% sem patologias adicionais.



Pois, eu é que arranjei aqui uma confusão, peço desculpas, só 0,8% é que não tinham doenças adicionais... e eu estava a ler ao contrário! :roll: :roll: :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 20/3/2020 19:32

MarcoAntonio Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
(...)

Dos óbitos, apenas 0.8% sem patologias adicionais.



Os virus está a actuar como um predador eliminado os mais fracos , já houve na terra quem tivesse esses objectivos ,

É aterrador mas ao longo da história houve uma grande seleção é muito desagradável pensar nisso mas é a realidade .

Não acredito em nada de sobrenatural , há aspectos que nos ultrapassam , como nascem mais bebés do sexo masculino após uma guerra , no mundo animal acontece o mesmo, como é conseguido este equilíbrio ?
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 20/3/2020 19:31

MarcoAntonio Escreveu:Enquanto o Trump todos os dias repete a expressão "the chinese virus" - que por sinal por esta altura já tem pouco de chinês - Mike Pompeo pede à China para ser transparente e partilhar todas as informações.

A arte de dar um tiro no pé com uma mão enquanto se estende a outra...

Como é que os americanos aguentam um presidente daqueles. E a vacuidade das suas declarações nas conferências de imprensa. Hoje mais do que nunca ele recuou para outros lhe completarem a palavra. O homem está perdido, hoje notou-se mais do que nunca, só usa adjetivos para disfarçar a realidade da situação.

Fazem-lhe perguntas concretas e ele responde com banalidades, adjectivos e à partes.

É deprimente...


E pensar que vamos levar com ele mais 4 anos... :wall: :wall: :wall:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/3/2020 19:21

Enquanto o Trump todos os dias repete a expressão "the chinese virus" - que por sinal por esta altura já tem pouco de chinês - Mike Pompeo pede à China para ser transparente e partilhar todas as informações.

A arte de dar um tiro no pé com uma mão enquanto se estende a outra...

Como é que os americanos aguentam um presidente daqueles. E a vacuidade das suas declarações nas conferências de imprensa. Hoje mais do que nunca ele recuou para outros lhe completarem a palavra. O homem está perdido, hoje notou-se mais do que nunca, só usa adjetivos para disfarçar a realidade da situação.

Fazem-lhe perguntas concretas e ele responde com banalidades, adjectivos e à partes.

É deprimente...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 20/3/2020 19:15

Viva,

Começa a ser óbvia uma ideia que me assolou esta madrugada.

Há países dentro da Europa que vão recuperar mais rápido do que outros. Assim, a Itália não se livra disto antes do fim de Maio.
Temos que pensar que o 1º semestre social e económico é para esquecer.

Mesmo que Portugal tenha a felicidade de controlar a situação antes de outros (Portugal e outros países periféricos), os problemas vão continuar a se refletir em toda a UE. Já estou a ver a fronteira com Espanha fechada mais dois meses, já estou a ver a liberalização de voos dentro da UE só em países "recuperados" e sempre "peer-to-peer", portanto sem escalas nos ainda afetados.
Basta pensar na China: as coisas voltam ao normal, pacientemente, nalgumas regiões, não em todas.

É terrível. Vejo problemas grandes em Itália, Espanha, França e... vamos ver a Suíça e a Alemanha. O Reino Unido é para esquecer. Com aquela mentalidade de bares abertos, boa sorte. Só no Verão estarão melhores. Os países nórdicos, mais periféricos neste contexto talvez recuperem de uma forma mais rápida...

Boa sorte a todos nós

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8885
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/3/2020 19:07

MarcoAntonio Escreveu:
(...)

Dos óbitos, apenas 0.8% sem patologias adicionais.

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 20/3/2020 19:04

Goya777 Escreveu:
artista_ Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Se serve de referência para alguma coisa, em Wuhan, o pico em termos de novos casos foi atingido passado 2 semanas e em termos de óbitos sensivelmente 3 a 4 semanas depois do lockdown.

Os lockdowns em Itália foram a 8 e 10 de Março e não foram tão eficientes quanto os chineses a avaliar por informação nos média.

Seria excelente se isto tudo estivesse errado...



Para além da eficiência do tipo de lockdown, na China o virus ainda não estava tão espalhado o que obviamente terá ajudado muito à contenção da propagação.

O que também me espanta é apenas 0,8% ter outras patologias? Parece pouco credível, até porque muita gente com idade avançada terá quase sempre alguma patologia, menos de 1 em 100 parece difícil.


Penso que é ao contrário. Só 0.8% não tinham


Não é posssivel , não acredito 99,2 % estaria de boa saúde, nem 99,2% estariam outros problemas de saúde ., era bom saber
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 20/3/2020 19:01

pata-hari Escreveu:Gostava de saber a vossa opinião sobre o impacto deste virus nos mercados.

Pelo que vejo nas estatisticas, a taxa de mortalidade desta gripe é acima das "normais" mas não tão acima que justifique este pânico. As mortes tendem a ser de pessoas mais velhas, normalmente susceptiveis às estirpes anuais de gripe.

Haverá e será justificado este pânico...?

"Os receios em torno desta Síndrome Respiratória Aguda Grave causada pelo referido coronavírus penalizaram fortemente as praças bolsistas de todo o mundo nas últimas sessões – desde 20 de janeiro, as bolsas mundiais perderam 1,5 biliões de dólares de valor."


É cursioso ir ao início do forum e ver que quando a Pata-Hari o criou em 29/Jan j´á se falava aqui no caldeirão de pânico!!!

Já se falava que desde 20/Jan as bolsas estavam a perder 1,5 bilhões (embora este não tenha de ser o elemento para validar a pandemia).

É curioso ver que no dia 1/Fev já o MarcoAntónio tinha posto gráficos do crescimento rápido do vírus e das suas consequências!!!

É curioso ver já nessa altura comentários de pessoas com conhecidos na China!!!

E é curioso ver que já nessa altura se falava que a limitação de movimentos e contactos seria o caminho certo.

Já nessa altura se falava da China estar a contruir hospitais próprios para essas pessoas!!!

Bom, nós só a 16/Março é que fechamos escolas!!!! Só a partir dessa data começamos a pensar o teletrabalho e só a partir dessa data pensamos restringir movimentos de pessoas!!!
Volto a dizer que existe um desnorte e uma fraca avaliação de quem está a receber para fazer um trabalho relacionado com saúde e pandemias em Portugal (e provavelmente na europa!!! mas com o problemas dos outros podemos nós bem!!!)

Que ilações temos com todo este histórico?!?!

Bom, ainda não criamos um hospital e um espaço próprio para ter as pessoas com Covid-19!!!!
Deixamos que as pessoas infectadas, entrem nos espaços circundantes dos hospitais com centenas de pessoas fragilizadas!!!

Do que estamos à espera para mais este passo de ter uma zona própria para estes casos? Até pode ser um hotel como já sugeriram aqui!!! Mas acho que ainda temos um crescimento grande pela frente...
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Goya777 » 20/3/2020 18:59

artista_ Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Se serve de referência para alguma coisa, em Wuhan, o pico em termos de novos casos foi atingido passado 2 semanas e em termos de óbitos sensivelmente 3 a 4 semanas depois do lockdown.

Os lockdowns em Itália foram a 8 e 10 de Março e não foram tão eficientes quanto os chineses a avaliar por informação nos média.

Seria excelente se isto tudo estivesse errado...



Para além da eficiência do tipo de lockdown, na China o virus ainda não estava tão espalhado o que obviamente terá ajudado muito à contenção da propagação.

O que também me espanta é apenas 0,8% ter outras patologias? Parece pouco credível, até porque muita gente com idade avançada terá quase sempre alguma patologia, menos de 1 em 100 parece difícil.


Penso que é ao contrário. Só 0.8% não tinham
 
Mensagens: 2991
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 20/3/2020 18:57

Ok Marco, não percebi isso, mesmo assim parece pouco mas num universo reduzido será mais credível.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 20/3/2020 18:44

artista_ Escreveu:O que também me espanta é apenas 0,8% ter outras patologias? Parece pouco credível, até porque muita gente com idade avançada terá quase sempre alguma patologia, menos de 1 em 100 parece difícil.


Diz respeito aos primeiros 365 óbitos (entretanto são mais de 4 mil e a taxa de letalidade subiu de forma óbvia).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39901
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 20/3/2020 18:42

MarcoAntonio Escreveu:Se serve de referência para alguma coisa, em Wuhan, o pico em termos de novos casos foi atingido passado 2 semanas e em termos de óbitos sensivelmente 3 a 4 semanas depois do lockdown.

Os lockdowns em Itália foram a 8 e 10 de Março e não foram tão eficientes quanto os chineses a avaliar por informação nos média.

Seria excelente se isto tudo estivesse errado...



Para além da eficiência do tipo de lockdown, na China o virus ainda não estava tão espalhado o que obviamente terá ajudado muito à contenção da propagação.

O que também me espanta é apenas 0,8% ter outras patologias? Parece pouco credível, até porque muita gente com idade avançada terá quase sempre alguma patologia, menos de 1 em 100 parece difícil.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 78 visitantes