Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 18/3/2020 17:51

Informação de um amigo, que a ser verdade é extremamente relevante.
Segundo ele, já está levantou voo um avião chinês com 30 toneladas de Material de Protecção Individuar a afetuar aterragem no Aeroporto Francisco Sá Carneiro... :clap: Espero que seja verdade.. .:pray:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 18/3/2020 17:44

Wuzzu. Escreveu:... e estou a perder na semapa. Mas conforme expliquei, agora estou longo pois não acredito no perigo do longo prazo.
Ainda assim acredito no contexto e mantenho carteiras equilibradas. Neste momento estou 50% fora, mas sempre pronto a um reves.
Já agora, voltei a creditar o bcp pois acredito que a crise será mais breve que as pessoas pensam e por isso não terá impacto irreversivel no malparado.


A questão é que quem escreve as posições que tem, convém não dizer só as que se tem lucros, mesmo que não queiras, para muita gente, isso passa a ideia que é fácil ganhar na bolsa, mesmo quando isto cai a torto e a direito! Já agora, se estás 50% investido é tudo na semapa?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por RPedroG » 18/3/2020 17:44

TTrisquel Escreveu:Caro Marco,

Outra forma de ver a taxa de letalidade.

Ao momento já temos algum histórico para podermos de forma estatística dizer que o numero de mortos será na casa dos 10%

O valor de casos totais irá sempre igual ao de recuperados + mortos.

Assim a % de letalidade que se vai ventilando/falando é muito baixa para a que na realidade se vai consolidando.

Visto desta forma este vírus é bastante mais letal.


O numero de mortos no final nunca será 10%.
Neste momento é pq ainda está tudo em andamento. Para se considerar um doente curado é pq ja nao tem vestigios do virus activo no corpo. isso só acontece muitas semanas depois da infeccao. dito isto, dos 120 mil casos infectados há mt mais do que 108 mil que vao ficar ser dados como curados.
A percentagem real de óbitos no final estará praticamente de certeza abaixo dos 3% e muito provavelmente abaixo de 1%.

Por exemplo na China nos ultimos dias o numero de curados aumentou 1845 ao passo q no mesmo periodo o numero de mortos aumentou 24.

Mas nunca vamos saber exactamente quantas pessoas efectivamente estiveram infectadas com o virus. Dai na estatistica iremos ver sempre uma percentagem de obitos mais elevada do que a realidade, pq os obitos esses vao ser todos contabilizados.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 18/3/2020 17:43

MarcoAntonio Escreveu:Desculpa, acabo sem entender.


Marco
A figura que os estados normais tem é : O estado de emergência sanitária

É muita flexível e responsável .
Dá poder ao primeiro-ministro para por decreto após preposição do ministro da Saúde, várias medidas gerais exemplo

Limitar a liberdade de Circulação
Requisição de todos os bens e serviços necessários para combater o desastre da saúde .
E recursos financeiros sem garrote do ministro das finanças

Sou democrata e defendo a democracia nas piores situações , mas como é Portugal é 8 ou 80 não tenho escolha é 80.
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 18/3/2020 17:35

Pata,
Vieste refugiar-te no Algarve ?? :lol: :lol: :lol:
Eu e os outros participantes da região não podemos convidar-te para um café senão somos presos :twisted:

A sério: vieste para o pior sítio. Aqui e o litoral do Alentejo é só malta à vontade, parece que está tudo normal, turistas a chegar ao Aeroporto de Faro. Deve haver poucas infeções....!!!!!
Vai mudar tudo, espero que não seja tarde demais.


Um bom local para esse tipo de refúgio é ali para aquela zona interior entre Ferreira do Alentejo e Grândola. Ou talvez Santa Cruz, que tem muita laranja e boa galinha caseira. Já há net de banda larga em todo o lado. Enfim, onde não haja espanhóis "last minute" é uma possibilidade :oh:

xau

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8885
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 18/3/2020 17:28

Desculpa, acabo sem entender.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39891
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 18/3/2020 17:24

MarcoAntonio Escreveu:Opcard, mas assumes que o estado de emergencia pode/deve ser declarado?


Antes de mais devíamos ter uma constituição normal, estou sobre emergência médica que é o normal ,o estado e as Autoridades tem todos os instrumentos necessários

( o estado de emergência suspende a democracia , nos golpes de estado é normal )

Mas não havendo alternativa aceito , espero não ser preso por continuar a criticar muito do que se faz , porque a seguir pode vir a censura ...
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 18/3/2020 17:20

Sim e vai ser aprovado. Mas não creio que, para já, isso implique medidas muito restritivas, embora abra a porta a qualquer momento a elas.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 18/3/2020 17:15

Estado de emergência vai ser votado em breve na AR

Fonte: Antena 1
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8885
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 18/3/2020 17:08

Opcard, mas assumes que o estado de emergencia pode/deve ser declarado?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39891
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 18/3/2020 17:07

wuzzu, disseste há uns tempos. Na actual volatilidade isso podia significar perdas ou ganhos. Sugiro mesmo que cumpras esta regra do Caldeirão no futuro, pois é algo que defendemos com unhas e dentes.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 18/3/2020 17:06

MarcoAntonio Escreveu:Ora nem mais, Marta!...

O pessoal das liberdades individuais (os que colocam supostas liberdades individuais acima de tudo e mais qualquer coisa!) esquece-se constantemente que um indivíduo humano não é uma ilha. É um ser social.

As liberdades de uns interferem com as liberdades dos outros!



Marco as coisas que não gosto eu se morrer quero morrer com todos meus diretos .
Nos paises normais tem uma figura que é a emergência médica .

Estou a ler que as Câmara estão a activar o plano de emergência e proteção civil neste caso Santarém 1° caso um profissional de saúde no hospital ê fazem sem ser decretado o estado de emergência
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 18/3/2020 16:40

TTrisquel, no meu quadro eu já considero os casos por resolver (com uma estimativa algo conservadora). É isso que o CFRest quer dizer.

E agora, devido a outros compromissos, não me posso estender, mas há outras considerações a fazer. A taxa de letalidade nesta altura será sempre meramente indicativa (e de certa forma, deixou de ser particularmente relevante). Mais importante é o número de individuos a necessitar de cuidados intensivos e em que medida isso choca os limites da capacidade de resposta hospitalar (certamente uma das razões porque na Itália a taxa de letalidade está a ser enorme apesar da intensidade de testes).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39891
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 18/3/2020 16:08

Parece-me que há 2 aspectos positivos no PDS de hoje, apesar do aumento do nº de infectados, o nº de internados reduziu bastante em relação a ontem, de 206 para 89. parece-me que a maior parte das pessoas terá sintomas ligeiros e que os que estavam internados não agravaram o esatdo de saúde e foi possível regressar a casa.

Outro aspecto positivo ´e o nº de infectados a precisar de UCI, passou de 17 para 20, apesar do aumento em quase 200 casos.

Tenho um colega/amigo que é suspeito, juntamente com a mulher. Está em casa, para já só têm febre.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Optimiza » 18/3/2020 16:03

Agora fiquei a saber que o meu cão pode ser contagiado via ser humano pelo Corona (ainda não está provado que o cão possa transmitir ao ser humano). Quem diz cães, diz gatos, esquilos (contagiados em Nova York), porcos, diz qualquer mamífero terrestre.

Por enquanto, os animais (à excepção de morcegos, ratos, galinhas e porcos), são apenas vítimas dos vírus gripais e para-gripais do ser humano.

Duas espécies muito parecidas (adn, transplantes, órgãos de cultura e gripe): O vírus influenza é facilmente passado do homem ao suíno, mas raras vezes no sentido contrário. Na versão SOIV é raras vezes transmissível de porcos a humanos. Quando a transmissão resulta em gripe num ser humano, é designada gripe suína zoonótica. As pessoas que trabalham com porcos, sujeitas a uma exposição intensa, correm o risco de contrair gripe suína. No entanto, apenas 50 transmissões desse género foram registadas.
Tudo passando pelos ciclos da Gripe tão comuns e com mortalidade nas duas espécies. O H1N1 transmitido de suíno para humano, no México em 2009, matou mais de 15 pessoas. Em 1918/19 os humanos contagiaram por todo o Mundo suínos, tendo a Gripe Espanhola morto entre 50Milhões e 100Milhões de Humanos e uns prováveis 2Milhões de suínos.

O adn do vírus altera-se nessa transmissão H2A, criando mutações do vírus (por enquanto ainda sem consequências) tal como na gripe clássica. Todos estes vírus, da influenza ao Sars, do Corona ao ébola vão estar sempre em evolução.

*Ainda por cima não tenho máscara para o cão.

O caso no link, de cão CoronaVirado, contagiado pela dona, acabou por morrer numa fase em que o teste já dava negativo.
https://www.marketwatch.com/story/pet-d ... oronavirus
CORONA DOGS.jpg
Editado pela última vez por Optimiza em 18/3/2020 16:17, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por luislobs » 18/3/2020 15:43

Muito bem Ulusses, acbo que quem tem este comportamento de ocultar compras manifestando as vendas tem um ganho ...Descrédito
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2278
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 18/3/2020 15:33

wuzzu, há formas de estar no Caldeirão há 17 anos. Dizeres que ganhaste não sei quanto, sem teres dito quando entraste (na altura) e quando vendeste (nesse momento) não interessa nada. Ninguém acredita nisso, mesmo que seja verdade. Serve apenas como forma de se gabar diante dos outros. Não faças isso, por favor, porque é muito mal visto nesta comunidade e é algo que criticamos sempre.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por TTrisquel » 18/3/2020 15:27

Caro Marco,

Outra forma de ver a taxa de letalidade.

Ao momento já temos algum histórico para podermos de forma estatística dizer que o numero de mortos será na casa dos 10%

O valor de casos totais irá sempre igual ao de recuperados + mortos.

Assim a % de letalidade que se vai ventilando/falando é muito baixa para a que na realidade se vai consolidando.

Visto desta forma este vírus é bastante mais letal.
Anexos
Capturar 1.JPG
Capturar 2.JPG
Capturar 2.JPG (26.6 KiB) Visualizado 6160 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 29
Registado: 22/12/2017 0:03

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 18/3/2020 15:23

Wuzzu. Escreveu:de qualquer forma como estratégia de bolsa gosto de sublinhar que aposto sempre no contexto o que equivale também a dizer que a minha atuação usa um misto de valor futuro em que acredito para selecionar ações e aquilo que sinto que é a resposta do mercado. Não me interessa ser o único a acreditar antes de tempo que o cenário vai mudar dramáticamente.


wuzzu, tu tens todo o direito de pensar como quiseres, cada um tem a sua opinião e o direito a ela, mal seria... certezas é que ninguém pode ter!


Wuzzu. Escreveu:Assim, hoje, e infelizmente, vendi as minhas NOS lucrando só 4%. O que me valeu foi que o investimento tinha sido considerável. Agora aposto em mais duas.


E, aparentemente só tens ganho dinheiro, há uns dias partilhaste que ganhaste dinheiro com o BCP, hoje com a Nos... isto está mesmo a correr-te bem! Eu já acho um excelente resultados quem consegue passar por estes períodos sem perder dinheiro... tu estás a conseguir ganhar, isso é de génio!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 18/3/2020 15:08

MarcoAntonio Escreveu:Ora nem mais, Marta!...

O pessoal das liberdades individuais (os que colocam supostas liberdades individuais acima de tudo e mais qualquer coisa!) esquece-se constantemente que um indivíduo humano não é uma ilha. É um ser social.

As liberdades de uns interferem com as liberdades dos outros!


Tenho amigos que alerto deste grave problema há muito tempo e ainda gozavam comigo...e família tb que neste momento ainda desvalorizam...alguns já começaram a ter a noção....Vamos "acreditar" que os nossos profissionais na frente do combate consigam atenuar tudo isto...mas se não tiverem condições é complicado... :pray: Estou muito pessimistas...Vai se um Caos...Espero estar enganado...Desculpem este desabafo...
Onde resido já vejo outra Cidade...menos movimentada e situação de alguma prevenção...alguma pois não há mascaras, óculos, etc. notasse que os Portugueses já estão a mobilizar-se...Só isso me dá uma esperança, mas reduzida...

Quando se ouve isto : https://www.youtube.com/watch?v=YN3gtVIBzkg
Se os Português ouviram o acima na altura ficaram preocupados :!: :?: Não....Aqui no Caldeirão sim, pois foram muitos os alertas...
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 18/3/2020 14:52

Ativo Escreveu:Anteontem, o matemático Jorge Buescu, previa que hoje, quarta-feira, o número de pessoas infetadas com o novo coronavírus, em Portugal, seria 650. Hoje, o número de pessoas infetadas com o novo coronavírus, em Portugal, é 642.

Ele disse que, em Portugal, nos próximos dias, o número de novos casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus aumentará, em cada dia, cerca de 40 % e a cada dois dias o número de pessoas infetadas com o novo coronavírus dobrará.
De ontem para hoje o número de novos casos de infeção pelo novo coronavírus, em Portugal, aumentou cerca de 43%. Em Portugal, de anteontem para hoje, o número de pessoas infetadas com o novo coronavírus , aumentou de 331 para 642, portanto quase duplicou.


Pois, eu esperava algo em torno dos 600 para hoje, uma subida de 35% em relação a ontem, foi mais... mas estes números terão de ser cruzados com o número de testes feito, é essa a minha esperança que os números estejam a subir muito porque alargaram muito os testes, se for isso é positivo. Se estão a subir e fazem os testes com os mesmos critérios que antes, estamos a seguir o cominho de Espanha!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 18/3/2020 14:48

Wuzzu. Escreveu:5) tenho a certeza que quem investe dinheiro de fundos já começou a perceber isto e vai começar a reinvestir criteriosamente. Todos estes fundos têm físicos e matemáticos, e para eles os modelos SIR são coisa simples. Diria mesmo que até biologos têm obrigação de perceber isto que aqui digo e devem ser capazes de chegar às mesmas conclusões.


Em relação ao que escreveste estou mais pessimista que tu mas na realidade nenhum de nós sabe como é que isto vai evoluir, tanto a minha como a tua, como outras, são apenas opiniões... agora dizeres que tens a certeza disto ou daquilo?! Não tens, sabes que não tens, ninguém pode ter, os que têm estão a enganar-se a si próprios, quer digam que têm a certeza que isto ainda vai cair muito, quer digam que isto já bateu no fundo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 18/3/2020 14:31

Ora nem mais, Marta!...

O pessoal das liberdades individuais (os que colocam supostas liberdades individuais acima de tudo e mais qualquer coisa!) esquece-se constantemente que um indivíduo humano não é uma ilha. É um ser social.

As liberdades de uns interferem com as liberdades dos outros!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39891
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por PC05 » 18/3/2020 14:31

Mulher de 103 anos sobrevive ao novo coronavírus


Afinal o "vírus chines" não é assim tão forte…. :D


https://tvi24.iol.pt/internacional/covi ... n=ed-tvi24
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 18/3/2020 14:29

Os países de leste e comunistas tomaram medidas drásticas e cruciais. A nossa esquerda grita que não se pode restringir as nossas liberdades.

Eu, por acaso, sinto a minha liberdade bem afectada porque com tantas liberdades de toda a gente, corro muitos riscos neste instante.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], m-m, malakas, Navete1, OCTAMA, PAULOJOAO, Rifical, VALHALLA e 63 visitantes