Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 17/3/2020 21:55

Opcard33 Escreveu:Cerveja Westvleteren em Santarém cervejaria Ponto G , ( até pelo nome é sugestivo eu sei que seria um longo tema uns dizem que as mulheres tem outro duvidam ...) R .Serpa Pinto 1 foi o único local em Portugal que as vi , 25 euros garrafa de 0,33 os monges não fazem maior .


25 euros a garrafa?!

Opcard33 Escreveu:Nada é impossível caro artista mas estou longe .


Tenho o meu jacto particular à porta, não te preocupes! :mrgreen:

EDIT: Peço desculpas se acham que estou a usar o tópico de uma forma pouco apropriada... compreendo o delicado da situação mas também convém manter algum humor, também ajuda o sistema imunitário! De qualquer forma, acabo por aqui estas mensagens Off-topic!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 17/3/2020 21:54

O momento é de tensão, mantenham a serenidade. Estou certo que não houve qualquer má intenção...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 17/3/2020 21:50

luislobs Escreveu:Vinagre nas feridos dos outros é mel nao nossa lingua, por isso tenham tento e tragam conteudo positico ao forum, ou querem relatar a lista do compras.

Finalmente ja vejo tendas do exercito à porta dos hospitais a fazer rasterio

Ja existem varios locais em parques de estacionamento longe dos hospitais com zona de testes covi

Passem bem amigos e lembrem,se dos velhotes que nem arroz compraram


Também podemos falar disto :
. A 14 de outubro de 1918, enquanto no resto do território o povo espanhol agonizava — “Há famílias inteiras doentes sem assistência, metade da população está infetada, predominando as pneumonias e a febre tifóide, e há muitas mortes, incluindo de bebés pequenos à fome, por não terem quem os amamente“

É só escolheres ( não podemos viver só de amarguras )
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por luislobs » 17/3/2020 21:43

Vinagre nas feridos dos outros é mel nao nossa lingua, por isso tenham tento e tragam conteudo positico ao forum, ou querem relatar a lista do compras.

Finalmente ja vejo tendas do exercito à porta dos hospitais a fazer rasterio

Ja existem varios locais em parques de estacionamento longe dos hospitais com zona de testes covi

Passem bem amigos e lembrem,se dos velhotes que nem arroz compraram
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2278
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 17/3/2020 21:04

artista_ Escreveu:
Opcard33 Escreveu:Meu caro Artista quem te escreve não sai de casa a 10 dias , eu seria o ultimo açambarcador , sempre fui privedente.


Ainda bem... para ti e para todos! :wink:

Opcard33 Escreveu:Em calmaria fui enchendo a cave coloquei no fim as minhas barcas velhas no,fim, ,,azeite sou um apreciador tenho , cervejaa melhor cerveja do mundo Westvleteren tenho várias caixas , Mvacallan vou conta-las , comecei a trabalhar em criança mereço o melhor, nao sei se cá estarei amanhã .


Antes de ires contar as cervejas, dá-me lá a tua morada, se for perto, vou ai pedinchar-te duas ou três! 8-) ... se quiseres dispensar também uma Barca Velha tás à vontade, sempre dá para provar um vinho que nunca lhe meti sequer os olhos em cima! :D


Cerveja Westvleteren em Santarém cervejaria Ponto G , ( até pelo nome é sugestivo eu sei que seria um longo tema uns dizem que as mulheres tem outro duvidam ...) R .Serpa Pinto 1 foi o único local em Portugal que as vi , 25 euros garrafa de 0,33 os monges não fazem maior .

Nada é impossível caro artista mas estou longe .
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 17/3/2020 20:44

djovarius Escreveu:A UE acaba de decretar o encerramento das fronteiras externas da União por 30 dias


E portugal retaliou com estado de calamidade em ovar:
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/decretado-estado-de-calamidade-em-ovar
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por tonirai » 17/3/2020 20:40

Goya777 Escreveu:Quem faz compras mês a mês não come legumes e vegetais frescos? Eu com duas crianças pequenas em.casa estou mais limitado no distanciamento de compras...

Provavelmente come poucos. Ou para isso vai à pequena mercearia da rua. Eu tenho a sorte de trazer essas coisas do campo (a custo zero) quinzenalmente.
É como o pão... quando se vai ao Hiper até se traz, mas a maioria do pão que se come em casa é da padaria da "esquina".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 17/3/2020 20:38

Opcard33 Escreveu:Meu caro Artista quem te escreve não sai de casa a 10 dias , eu seria o ultimo açambarcador , sempre fui privedente.


Ainda bem... para ti e para todos! :wink:

Opcard33 Escreveu:Em calmaria fui enchendo a cave coloquei no fim as minhas barcas velhas no,fim, ,,azeite sou um apreciador tenho , cervejaa melhor cerveja do mundo Westvleteren tenho várias caixas , Macallan vou conta-las , comecei a trabalhar em criança mereço o melhor, nao sei se cá estarei amanhã .


Antes de ires contar as cervejas, dá-me lá a tua morada, se for perto, vou ai pedinchar-te duas ou três! 8-) ... se quiseres dispensar também uma Barca Velha tás à vontade, sempre dá para provar um vinho que nunca lhe meti sequer os olhos em cima! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Goya777 » 17/3/2020 20:32

Quem faz compras mês a mês não come legumes e vegetais frescos? Eu com duas crianças pequenas em.casa estou mais limitado no distanciamento de compras...
 
Mensagens: 2991
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 17/3/2020 20:30

A UE acaba de decretar o encerramento das fronteiras externas da União por 30 dias
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8885
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por tonirai » 17/3/2020 20:30

artista_ Escreveu:Então tu fazes parte do grupo dos que tem ido aos supermercados açambarcar tudo e mais alguma coisa! Há que ter alguma calma, entrar em pânico não ajudará ninguém...

Ainda há dias discutíamos isto no trabalho - eu tenho a sorte de poder fazer compras menos de 1 vez por mês, por ter economias para tal e um minúsculo agregado familiar... mas a maioria das pessoas, seja porque gerem orçamentos muito mais contidos ou porque são agregados familiares maiores, simplesmente não o podem fazer, o que significa que quando se anunciou fechos ou restrições de horários das superfícies comerciais, e à medida que mais tempo passa, depressa precisam de ir às compras, seja porque não têm em casa, seja porque precisam reforçar um pouco mais.
Eu a úlitma vez que fui às compras foi há 10 dias, e não devo necessitar voltar por mais de 1 mês ainda... assim pudessem todos fazer!

artista_ Escreveu:Quando cheguei ao supermercado estavam umas 15 pessoas em fila (cerca de 2 metros entre cada um) todos com carro de compras. Não sei quantos podiam ter lá dentro de cada vez, mas assumi logo que no mínimo ficaria 1 hora da fila... voltei para trás, vou quando forem precisas mais coisas!

Se for como onde faço compras, o uso de carrinhos não está diretamente ligada a quem compra muito... só não leva carrinho (leva trolley ou nada) quem compra apenas 2 ou 3 coisas, ou apanha os transportes públicos à saída;
Quem tem automóvel leva sempre carrinho, porque estes estão longe e assim podem ir até ao automóvel carregar, enquanto que os trolleys não podem sair do hiper.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 17/3/2020 20:25

artista_ Escreveu:
Opcard33 Escreveu:Que lojas vão restar abertas as alimentares ,duvido o pessoal das caixas vão começar a desertar.

Gritem com os governantes as caixas precisam de máscaras ,senão além da peste teremos a fome ‘


Então tu fazes parte do grupo dos que tem ido aos supermercados açambarcar tudo e mais alguma coisa! Há que ter alguma calma, entrar em pânico não ajudará ninguém... ainda hoje a minha mãe pediu-me para ir ao supermercado comprar umas poucas de coisas, nenhuma delas urgente. Quando cheguei ao supermercado estavam umas 15 pessoas em fila (cerca de 2 metros entre cada um) todos com carro de compras. Não sei quantos podiam ter lá dentro de cada vez, mas assumi logo que no mínimo ficaria 1 hora da fila... voltei para trás, vou quando forem precisas mais coisas!


Meu caro Artista quem te escreve não sai de casa a 10 dias , eu seria o ultimo açambarcador , sempre fui privedente.

Em calmaria fui enchendo a cave coloquei no fim as minhas barcas velhas no,fim, ,,azeite sou um apreciador tenho , cervejaa melhor cerveja do mundo Westvleteren tenho várias caixas , Macallan vou conta-las , comecei a trabalhar em criança mereço o melhor, nao sei se cá estarei amanhã .
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 17/3/2020 20:21

pepe7 Escreveu:Tenho que tirar o chapéu, não tenho palavras..."só isto... :clap: :clap: :clap: isto sim, estes tem noção da gravidade realidade que se vive no Nosso Pais e Mundo.

"Empresário de Campanhã e Câmara do Porto montam unidade de produção de máscaras cirúrgicas"

http://www.porto.pt/noticias/empresario ... cirurgicas :clap:

Medidas como estas é que podem atenuar o que vem ai...neste momento não é momento de "guerras", mas pela nossa sobrevivência.
Só com medidas de fundo é que se pode travar Covid-19..Parar quase tudo, excepto bens essenciais para o dia, bloquear fronteiras excepto o mencionado acima.
Para além desde grave problema, já por si, há muito população que não vai ter dinheiro nos próximos meses...Como fazer! A Europa está à espera de quê!!!
É por o "helicóptero do ar" e distribuir dinheiro por pessoa, equivalente ao que gastaram neste últimos anos a injectar na Economia, bancos, empresas, etc...Caso contrário isto pode ficar mais caótico, se o numero de infectados não começar baixa...se não as pessoas tem que ir trabalhar para sobreviver...e isso implica mais risos pois tem que regressar a casa e estar com família.
Estou Errado :!:


É o que referi acima: "É por o "helicóptero no ar", é a melhor alternativa, nem de propósito, o tolo que aqui não tem nada de tolo, vai ter que ser :"Trump quer dar cheques acima de mil dólares a cada americano" - Donald Trump quer dar aos norte-americanos mais de mil dólares em transferências diretas, no âmbito do programa de apoio económico de combate ao novo coronavírus, refere a Bloomberg citando fontes conhecedoras do processo.
: https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... _Destaques

Se o surto continuar a crescer exponencial :cry: (pois tenho muitas duvidas que atenue), vai ter que ser em diversos Pais do Mundo, em especial nas zonas criticas, como a Europa e o mais urgente possível, excepto para os bens essenciais, era também uma das medidas a ajudar a atenuar o surto (além de muitas outras que faltam), as pessoas assim iam para casa...Caso contrario isso...os Pais a trabalhar, no regresso a casa e em contacto com filho (inevitável), vírus este tb "oculto", com pessoas sem grande sintomas, a ter que trabalhar para comer...parece difícil estancar isto...logo "helicóptero no ar" já, na Europa :!:
Mas faltam mais medidas....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 17/3/2020 20:15

Calma, artista. Pelo que ele tem escrito nem tem saido de casa e julgo que nem vive em Portugal.

Sobre a questão, estou certo que os governantes estão atentos e não deixarão quebrar a cadeia de bens e serviços essenciais.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 17/3/2020 20:10

Opcard33 Escreveu:Que lojas vão restar abertas as alimentares ,duvido o pessoal das caixas vão começar a desertar.

Gritem com os governantes as caixas precisam de máscaras ,senão além da peste teremos a fome ‘


Então tu fazes parte do grupo dos que tem ido aos supermercados açambarcar tudo e mais alguma coisa! Há que ter alguma calma, entrar em pânico não ajudará ninguém... ainda hoje a minha mãe pediu-me para ir ao supermercado comprar umas poucas de coisas, nenhuma delas urgente. Quando cheguei ao supermercado estavam umas 15 pessoas em fila (cerca de 2 metros entre cada um) todos com carro de compras. Não sei quantos podiam ter lá dentro de cada vez, mas assumi logo que no mínimo ficaria 1 hora da fila... voltei para trás, vou quando forem precisas mais coisas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 17/3/2020 19:40

É devastador , é um tema que tenho fugido de falar porque pode haver pânico .

Uma a uma lojas vão fechando na Europa por decisão da administrações ou por faltam trabalhadores como hoje ou rede de lojas havia empregados Clientes ,mas nenhum caixa , é o gerentes tiveram de fechar ‘

Que lojas vão restar abertas as alimentares ,duvido o pessoal das caixas vão começar a desertar.

Gritem com os governantes as caixas precisam de máscaras ,senão além da peste teremos a fome ‘
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 17/3/2020 19:09

Flav Escreveu:Não misturem o que não devem misturar. Pelo que li já estava previsto fechar esta fábrica antes da existência do Covid 19, mas por questões de mercado dos produtos que fabrica.


Se assim for, melhor (pese embora o facto de que um fecho nunca seja bom).
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Flav » 17/3/2020 18:56

Não misturem o que não devem misturar. Pelo que li já estava previsto fechar esta fábrica antes da existência do Covid 19, mas por questões de mercado dos produtos que fabrica.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 17/3/2020 18:48

Tal como a Continental vai fechar em Portugal, acredito que outras empresas também fechem.

Acho que neste momento estamos no meio de um tsunami e ainda estamos a ver a primeira onda.... e como tal, estes pequenos ressaltos são os pequenos momentos que subimos a tona para respirar...

Por isso, neste momento acho um pouco errado estar a despejar dinheiro para a economia, como por exemplo para a aviação e turismo, pois muitas destas empresas poderão não aguentar a paragem, e o dinheiro que entrar será deitado fora (com todo o respeito pelas empresas e funcionários)...
Neste momento, acredito que existam muitas taxas que possam não ser cobradas às empresas, ou que se tentem manter as taxas baixas, mas deveria-se dar preferência para que algum dos custos ficasse do lado dos funcionarios, decretando férias (neste aspecto já me repeti bastante).
O dinheiro deveria começar a entrar no mercado, após este impacto, para ajudar a uma recuperação mais sólida, senão vamos estar a fazer uma recuperação em com alicerces de cartas (que foi uma das coisas que aconteceu com a crise de 2008, nomeadamente nos bancos e construtoras... injectou-se e depois muitos faliram e ninguém ganhou)...

Mas isto sou eu a falar... :) e sinceramente, espero estar muito muito errado.
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 17/3/2020 18:44

Opcard, eu não estou certo que os 345 que faleceram estavam todos em cuidados intensivos (em condições normais seria espectável que sim, mas nas actuais circunstâncias pode não ser exacto). O aumento total pode corresponder ao aumento progressivo da capacidade e equipamento. Mas isto é especulação e nas conferências de imprensa não apanhei nada de específico sobre isto, só comentários genéricos.

Por isso (e também porque me faltam outros dados) ´e difícil estimar com precisão. Mas grosso modo, aparenta que algures entre 5 e 10% necessita.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 17/3/2020 18:40

Marcos podes-me ajudar ? Estou certo ou estou a ver mal?

De ontem para hoje mais 209 nos cuidados intensivos .
Somando os 345 que deixaram esses cuidados ,os mortos .
E os que deixaram os cuidados intensivos por se terem curado .

O número de novos doentes que entram nos cuidados era uma informação fundamental, porque a rotura será nesses serviços .
Estou a ver que 10% dos novos infectados precisam dessa ajuda , não Há sistema de saúde que aguente .
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 17/3/2020 18:39

Suspeito que sim, artista, que possa ter que ver com essas questões, tendo em conta que são 3 dias consecutivos com os outros números importantes a subirem.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 17/3/2020 18:37

MarcoAntonio Escreveu:Itália, actualização.

(nota: +345 óbitos, +3 mil casos activos, 2 mil em cuidados intensivos; o primeiro parece ter estabilizado, os seguintes aumentam)


Pois, provavelmente a estabilização dos óbitos poderá estar relacionada com a melhoria da resposta do sistema, depois dos chineses terem levado equipamento e aumentarem a produção ao máximo com ajuda dos militares. Penso que será o mais razoável para explicar que aumentem os número de pessoas nos cuidados intensivos mas tenham estabilizado o número de óbitos... de qualquer forma os números continuam a ser alarmantes.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada


Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 17/3/2020 18:30

Zuckerman Escreveu:Partilho um artigo do Washinton Post sobre a pandemia.
Nada como uma animação gráfica para percebermos a eficácia do isolamento social.

https://www.washingtonpost.com/graphics ... tid=pm_pop


Simples e eficaz, excelente demonstração... na minha minha opinião que não percebo muito disto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Google [Bot], Goya777, icemetal, J.f.vieira, m-m, malakas, Manchini888, MP65, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO, vasco007 e 136 visitantes