Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 16/3/2020 20:30

pata-hari Escreveu:onde estás a ouvir isso, Ulisses?


O melhor canal d3 informação francês

https://www.cnews.fr/le-direct
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 16/3/2020 20:29

Novas medidas também anunciadas nos Estados Unidos para atrasar a progressão da epidemia.

Um infectado detectado numa casa significa que a família fica toda de quarentena. E frizou que "sabem" que o virus se está a espalhar antes dos sintomas se manifestarem (isto é, transmissão assintomática). Se bem percebi sugeriu que se um individuo manifestar sintomas a casa deve ficar de quarentena, mas foi em directo e estava a fazer outras coisas ao mesmo tempo portanto alguém me corrija se for o caso.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 16/3/2020 20:28

Ouvi em directo nas principais cadeias de notícias mundiais. Falou também no alívio de uma série de compromissos fiscais dos franceses, bem como das contas de água e luz...

Entretanto, o Trump e os médicos estão a falar, com essa malta toda colados uns aos outros. Enfim... :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 16/3/2020 20:26

onde estás a ouvir isso, Ulisses?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 16/3/2020 20:21

Ulisses,

São medidas semelhantes às de Espanha, as de França.

Só se pode sair para trabalhar, compras essenciais, o resto é o que se sabe...

No Reino Unido, evitar viagens não essenciais ao exterior.
Recolher obrigatório pode ser declarado. Mais de milhão de pessoas ficarão em quarentena absoluta.
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8883
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 16/3/2020 20:13

Marco, creio que esse "lockdown" do UK assemelha-se ao que temos actualmente em Portugal. De qualquer das formas, é uma mudança de discurso em função à estratégia que o UK vinha seguindo.

Macron é que acabou de anunciar o recolhimento obrigatório por 15 dias. Não posso garantir porque o estou a ouvir em directo e o meu francês não é o melhor :)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 16/3/2020 20:10

Bem,

Dado que não se pode fazer nada fora de casa, vou começar hoje uma série (talvez diária) no meu canal do you tube com notícias sobre o impacto do covid-19 no setor de viagens e turismo.
Deve sair depois das 21 horas e o 1º episódio será dedicado à aviação.

A UE (e não só) terão de salvar a aviação comercial, sob pena de no pós-crise não haver voos para trazer os turistas :?
Nesse caso, além do curto prazo, as coisas poderiam azedar no longo prazo.

Aliás, essa questão já foi levantada a oriente. No ocidente teremos a mesma discussão.


Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8883
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 16/3/2020 20:05

Reino Unido em lockdown quando os óbitos saltaram para 53.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 16/3/2020 20:02

artista_ Escreveu:
Opcard33 Escreveu:Mais importante que contar os mortos e ver o total infectados passou de 20 603 para 23 073 .

Mas número que. dou muita importância são os números dos cuidados intensivos que passou de 1672 para 1851 , mas não é real porque acredito que muitos dos mortos estavam em cuidados intensivos assim serão mais de 500 a entrar nesses cuidados hoje .

Mais os mortos são números Que não correspondem a nenhuma evolução , Tem a ver com as necessidades dos ventiladores ( quando precisam para alguém com ais hipóteses ...)


Será que a falta de ventiladores ainda é grande? Ou ainda existe? Os chineses levaram alguns, tinham fábricas a produzi-los no máximo ajudados por elementos do exército, não sei se a Alemanha enviou algum?... por outro com o aumento significativo do número de pessoas nos cuidados intensivos não será fácil realmente...


Italians over 80 'will be left to die' as country overwhelmed by coronavirus
Hardest-hit region drafts new proposals saying who will live and who will die


Coronavirus victims in Italy will be denied access to intensive care if they are aged 80 or more or in poor health should pressure on beds increase, a document prepared by a crisis management unit in Turin proposes.

Some patients denied intensive care will in effect be left to die, doctors fear.

The Telegraph
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 16/3/2020 19:38

Opcard33 Escreveu:Mais importante que contar os mortos e ver o total infectados passou de 20 603 para 23 073 .

Mas número que. dou muita importância são os números dos cuidados intensivos que passou de 1672 para 1851 , mas não é real porque acredito que muitos dos mortos estavam em cuidados intensivos assim serão mais de 500 a entrar nesses cuidados hoje .

Mais os mortos são números Que não correspondem a nenhuma evolução , Tem a ver com as necessidades dos ventiladores ( quando precisam para alguém com ais hipóteses ...)


Será que a falta de ventiladores ainda é grande? Ou ainda existe? Os chineses levaram alguns, tinham fábricas a produzi-los no máximo ajudados por elementos do exército, não sei se a Alemanha enviou algum?... por outro com o aumento significativo do número de pessoas nos cuidados intensivos não será fácil realmente...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 16/3/2020 18:53

Mais importante que contar os mortos e ver o total infectados passou de 20 603 para 23 073 .

Mas número que. dou muita importância são os números dos cuidados intensivos que passou de 1672 para 1851 , mas não é real porque acredito que muitos dos mortos estavam em cuidados intensivos assim serão mais de 500 a entrar nesses cuidados hoje .

Mais os mortos são números Que não correspondem a nenhuma evolução , Tem a ver com as necessidades dos ventiladores ( quando precisam para alguém com ais hipóteses ...)
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 16/3/2020 18:45

O número de individuos em cuidados intensivos subiu (1672->1851). O número de casos novos mantêm-se acima de 3 mil por dia e a taxa de positivos elevada apesar do ritmo elevado de testes por dia (mais de 10 mil). Casos activos ainda em subida significativa.

Não vou fazer previsões dado que existe enorme incerteza e informação de que não disponho, mas sinais de ter atingido o pico não há.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 16/3/2020 18:37

MarcoAntonio Escreveu:De Itália, 349 novos óbitos.


Menos que ontem, um dia não quer dizer nada, mas vamos ter esperanças... eu até já olho para os mercados mais na perspetiva de me darem indicações sobre o controle da pandemia que outra coisa, hoje a bolsa Italiana foi a melhor comportada na Europa, chegou a estar a ganhar bastante e foi a que caiu menos, apenas 0,52%... enfim, vamos acreditar que os mercados vêm mais à frente e já estão a prever que os números da pandemia em italia vão começar a melhorar!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 16/3/2020 18:11

Penso que Trump conhece a história da sua família o seu avô era um homem negócios extraordinário ,Frederick Trump morreu aos 49 anos em 1918 com a gripe espanhola , não percebo como o neto quando fala do actual problema .

Não percebo como não é notícia nos jornais americanos , para ele perceber que pode ter a mesma sorte do avô , coisa que não desejo porque os seus adversários ainda são piores .
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 16/3/2020 18:09

De Itália, 349 novos óbitos. Perto de 2 mil em cuidados intensivos e 2480 casos positivos novos. Actualizo o quadro daqui a pouco.


Imagem



Quadro de países seleccionados mais actualizado:

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 16/3/2020 17:48

E amanhã em Bruxelas pode ser a decisão esperada. Travão a todos os voos não essenciais de fora da UE para dentro (e vice-versa).

Estava e está a demorar. :shock:

Há que impedir voos do Reino Unido. Eles continuam a entrar à força toda. Quem sabe quem está infetado ????

Isto parece mesmo os primeiros episódios do "The walking dead" :oops: :oops: :oops:
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8883
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 16/3/2020 17:38

artista_ Escreveu:
lfhm83 Escreveu:
O problema do novo corona vírus que provoca COVID 19 é que colapsa sistemas de saúde.

A gripe normal mata muita gente mas não colapsa hospitais mesmo nos piores anos.



Infelizmente parece que ainda há pessoas que teimam em desvalorizar isto... se pessoas que vêm aqui regularmente o fazem, imagino quantas menos informadas o estarão a fazer!?!!! :-k


Eu não pretendo brincar com a situação mas apenas mostrar como não faz sentido estar com esta discussão.


Na China, com cerca de 60 mil infectados numa cidade, estourou com o sistema de saúde chinês local (que é bom!) e levou a que fossem a correr construir dois hospitais. Na Itália, com o virus concentrado apenas nalgumas regiões, tivemos 2 mil mortos em dias e bem mais de mil pessoas em cuidados intensivos e a precisar de ventilador. Os números não têm comparação com a gripe sazonal. São muito piores. E mesmo que fossemos assumir que já estava muito mais propagado, o problema mantinha-se dado que a gripe sazonal infectando entre 10 a 30% da população nunca cria colapsos destes. A última vez que tivemos algo comparável foi há sensivelmente 100 anos atrás com a denominada gripe espanhola (H1N1 de 1918/19).

Portanto, questionar se isto é pior que a gripe sazonal é como ver uma auto-estrada carregada de automóveis espatifados e perguntar se houve acidente.

A pergunta deixou de fazer sentido!

É óbvio que é....
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 16/3/2020 17:32

lfhm83 Escreveu:
O problema do novo corona vírus que provoca COVID 19 é que colapsa sistemas de saúde.

A gripe normal mata muita gente mas não colapsa hospitais mesmo nos piores anos.



Infelizmente parece que ainda há pessoas que teimam em desvalorizar isto... se pessoas que vêm aqui regularmente o fazem, imagino quantas menos informadas o estarão a fazer!?!!! :-k
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 16/3/2020 17:28

AlfaTrader Escreveu:E o porque destas medidas para o COVID-19 e não para a dita Gripe"normal"?

Não sei se sabem, mas a dita gripe normal é responsável por cerca de mil milhões de infetados em todo o mundo e morrem entre 250 a 650 mil pessoas.

Em 2009, a gripe A infetou cerca de 60 milhões de pessoas nos Estados Unidos, com vítimas mortais por todo o mundo cujos números, estima-se, estarão entre os 151 mil e 575 mil.
E já ninguem se lembra da Gripe A.


A Gripe A foi essencialmente um susto, um falso alarme. Veio-se a verificar que tinha uma taxa de letalidade muito baixa (abaixo até da taxa da gripe sazonal típica).

Mas quanto à gripe sazonal, os problemas não são semelhantes. Eu sei que isto pode parecer contra-intuitivo ao olhar para as estimativas do número de mortes anuais por gripe sazonal mas os problemas não são da mesma grandeza (a actual epidemia está algures entre uma a duas ordens de magnitude acima, simplesmente tem que se fazer coisas que não se fazem com a gripe sazonal caso contrário seria uma calamidade mundial).

Nós estamos a ver a ponta do iceberg da COVID-19 porque está a começar e infectou uma parcela insignificante da população mundial.

As estimativas que se usam para a gripe sazonal são o iceberg todo. Por exemplo, nos 20 hospitais amostra, em Portugal, no ano passado, existiram 195 internamentos e 49 óbitos. Mas estima-se que morram mais de 3 mil por ano. Ora, a maior parte destas pessoas nem foram a um hospital. A verdade é que a taxa de letalidade da gripe sazonal é bastante baixa e é composta por uma data de virus (essencialmente a familia influenza) que já estão espalhados. Não é viável tentar eliminar o virus à escala mundial.


Aliás, com enorme probabilidade, o SARS-CoV-2 veio para ficar e vai-se juntar ao influenza.

Mas para o ano, tal como para a gripe sazonal, já estaremos (espero) preparados com a população com uma boa dose de imunidade, com vacinas, com tratamentos anti-virais e outros, etc. Para o ano (espero) já não será o problema terrível que foi este ano. Quanto menos, é claro que ainda será difícil precisar.


Esta resposta não é exaustiva mas julgo que levanta suficientemente a ponta do véu para se perceber porque é que não se faz para a gripe sazonal. Porque não é viável e porque, pela mesma ordem de razões, para se "eliminar" todos os problemas desse género o mundo tinha de parar. Está-se a fazer isto para uma situação excepcional com um impacto potencial tremendamente maior.



AlfaTrader Escreveu:Ainda não se sabe se este COV e mais perigoso que a dita Gripe "normal".


Já se sabe perfeitamente que é.

Pelo menos este ano, na ausência de vacina, anti-virais eficazes e com uma população que não tem imunidades.

Para o ano, ver-se-á...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 16/3/2020 17:23

Que chatice estar sempre a explicar o mesmo.

O problema do novo corona vírus que provoca COVID 19 é que colapsa sistemas de saúde.

A gripe normal mata muita gente mas não colapsa hospitais mesmo nos piores anos.

Já agora estamos ou vamos chegar ao momento em que temos de optar colapsar a saúde por Corona ou por falta de fundos... ou se arranja um tratamento rápido ou estamos condenados a tomar medidas como o UK.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9412
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 16/3/2020 17:21

Primeira morte confirmada em Portugal! :(
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por RPedroG » 16/3/2020 17:16

MarcoAntonio Escreveu:RPedroG, o meu post não era uma reposta directa ao teu post. Eu tento sempre iniciar indicando a pessoa a quem me estou a dirigir/responder ou citar o texto relevante (o que faço quase sempre) quando é o caso. :wink:


sim, e tb acredito q tu percebeste o q eu queria dizer. pois também me irritam as fake news e baseio os meus argumentos em factos.

mas quando vi q foi utilizado o teu post para mais uma vez aparecerem 3 ou 4 a deturpar o q eu disse, decidi responder fazendo a tua citacao.
alias até tinha referido num post anterior meu que as mascaras FFP2 (e 3) eram as eficazes. mas as q FFP1 (q custam 2,5€) e andam a ser vendidas na farmacia nao sao. mas como é costume, quem gosta de ignorar factos, tenta deturpar e descrebilizar os outros e vem sugerir o uso de panos! Isso é q é na minha opiniao grave. Panos nao sao eficazes e dao uma sensacao falsa de seguranca o q é um risco bem maior.

a mim nao me incomoda q algumas pessoas me ignorem ou tentem deturpar. o meu objectivo é que nao se tenha q chegar em Portugal ao ponto q se chegou em franca onde todas as mascaras foram confiscadas para haver o suficiente para as pessoas q realmente precisam.
eu nao vivo em Portugal, mas como tenho familia ai, espero q se eles tiverem q ir ao hospital q o pessoal de saude tenha todo o material q seja necessario, e q nao andem a ser desperdicado em passeios na rua desnecessariamente...

continua com o bom trabalho a informar. tenho lido desde o inicio os teus posts mas só decidi "entrar" na discussao agora.

vou tentando dar a visao (e informacoes) de outro pais sobre este assunto. para mim informacoes sérias e baseadas em factos nunca sao demais.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por AlfaTrader » 16/3/2020 17:15

macau5m Escreveu:
Opcard33 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Evidência empírica em favor das máscaras:

https://www.sciencedirect.com/science/a ... 0120300979

Nota: N95 é sensivelmente equivalente a FFP2.



Sublinho que, perante a limitação de recursos (número limitado de máscaras, que são descartáveis), é essencial que elas estejam primeiro disponíveis para o pessoal médico, nos hospitais, e só depois disso assegurado, para a população em geral.



Tive um momento de felicidade ao ler, porque nunca Suportei os que há muito me contrariava contra toda a evidência , máscaras para todos devia ser um desígnio, nacional .


Sempre defendi e acho que o uso de mascaras é essencial para combater o virus, ainda agora respondi a um colega do forum que acha o contrário, eu acho que as pessoas não querem ver aquilo que é básico, medidas de segurança num caso como são para serem reforçadas e não descuradas.

Fico admirado é por ver pessoas responsáveis (médicos) desvalorizarem e desaconselharem o uso de mascaras.



E o porque destas medidas para o COVID-19 e não para a dita Gripe"normal"?

Não sei se sabem, mas a dita gripe normal é responsável por cerca de mil milhões de infetados em todo o mundo e morrem entre 250 a 650 mil pessoas.

Em 2009, a gripe A infetou cerca de 60 milhões de pessoas nos Estados Unidos, com vítimas mortais por todo o mundo cujos números, estima-se, estarão entre os 151 mil e 575 mil.
E já ninguem se lembra da Gripe A.


Ainda não se sabe se este COV e mais perigoso que a dita Gripe "normal".
Talvez quando isto passar se saiba toda a verdade.

Mas atenção sou a favor da prevenção.

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 16/3/2020 17:07

Voos para Espanha também suspensos.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 16/3/2020 17:04

RPedroG, o meu post não era uma reposta directa ao teu post. Eu tento sempre iniciar indicando a pessoa a quem me estou a dirigir/responder ou citar o texto relevante (o que faço quase sempre) quando é o caso. :wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Bing [Bot], Goya777, lito, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, PMP69, SalvaFP e 66 visitantes