Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 15/3/2020 16:16

O MAI acaba de anunciar a proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

Não há mais aulas de condução presenciais (óbvio).........

Mas depois a IURD fez o culto normal em Lisboa :twisted: :twisted:

Esta malta só vai lá com lei marcial ?????

Senhas de racionamento ?????
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8883
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 15/3/2020 16:08

O medicamento Remdesivir foi usado em Hong Kong com resultantes interessantes na cura rápida de afetados.
Esse produto era o mais usado no combate ao Ébola.

Li no South China Morning Post que é preciso ter cuidado:
Os efeitos secundários podem tornar-se permanentes, entre os quais problemas no fígado e na circulação do sangue.

Hong Kong que impões agora quarentena de 14 dias a viajantes dos EUA, UK e Irlanda.

E nós de fronteiras abertas :evil: :evil: :evil: :evil:

Abraço

dk
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8883
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 15/3/2020 15:55

Não percebo o fundamento do artigo. A vacina, quando for descoberta, vai ser com toda a probabilidade do domínio público dado o que está em causa. Não vai ser coisa que "só um país tenha". Isso nem se vai colocar em causa (talvez passe pela cabeça do Trump, se é que passa, mas isso é outra história, pela cabeça dele passam as coisas mais mirabolantes).

Além disso, já se sabe perfeitamente que vacina só dentro de um ano no cenário mais optimista (devido aos multiplos ensaios a que terá de ser submetida qualquer vacina candidata) e nunca será solução imediata para o problema. E para mais há dezenas de laboratórios a investigar vacinas e muita informação está a ser partilhada na comunicação científica (num movimento sem precedentes).

Drogas anti-virais e outros tratamento, sim, eventualmente podem surgir mais cedo. Mesmo assim...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Àlvaro » 15/3/2020 15:46

Se a Alemanha consegue a vacina Trump terá de abrir os cordões à bolsa! A qual delas? Tanto faz, desde que ele entre na Europa já está bem entregue. Ironia...

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... rus-559559
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 15/3/2020 15:23

Punitor Escreveu:Por isso, as medidas de contenção são muito insuficientes e essa de ninguém usar máscara é uma medida absolutamente ridícula.


Também me parece... penso que na China não se pode ir a lodo nenhum sem máscara! Mas há muitas dúvidas sobre tudo e mais alguma coisa, e a DGS devia prestar mais esclarecimentos sobre isso e muitas outras coisas... mesmo que sobre algumas a resposta que tivesse para dar é que por enquanto não ha certezas sobre o assunto.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 15/3/2020 15:18

Grande parte da desinformação advém do desespero e do pânico. Outros procuram protagonismo em lançar medo nos outros.
Mas, as informações credíveis neste momento são totalmente geríveis pelos políticos ou por pessoas com cargos de nomeação política, e nesses a maioria dos portugueses não acredita há muito tempo...
Uma coisa que eu dou quase como certa é que o número de casos é muitíssimo maior do que os números que nos dão a conhecer. Quantos e quantos assintomáticos ou com os sintomas de uma simples gripe haverão dispersos na sociedade e que na verdade são portadores do vírus?
Por isso, as medidas de contenção são muito insuficientes e essa de ninguém usar máscara é uma medida absolutamente ridícula.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 15/3/2020 14:55

mais_um Escreveu:
djovarius Escreveu:.

As autoridades precisam de atuar mais convictamente para combater esta desinformação de massas.



Cada um de n´ós tem um papel fundamental no combate à desinformação, nomeadamente não propagar o que recebe...tipo virus!


Sim, mas há muita coisa que devia ser a DGS a informar, para que não haja dúvidas... há muita informação a circular que não há como comprovar se é verdadeira ou falsa, devia haver alguma entidade oficial a esclarecer tudo o que seja possível, inclusive a esclarecer do que é que não há para já evidências. Eu até me tento informar bastante, mas há muita coisa que não sei se é válido ou não, como é que posso combater a desinformação?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 15/3/2020 14:41

Para os criminosos que desvalorizaram a máscara ... vejam os gráficos em baixo quem utiliza e quem não utiliza .

NA ÁSIA NIGUEM PODE IR A RUA SEM MÁSCARA

E eu a pregar no deserto Será que não percebem



https://www.reddit.com/r/China_Flu/comm ... _term=link
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 15/3/2020 14:36

É verdade MarcoAntónio, também há movimentos sociais solidários.
Eu próprio conheço casais que se estão a organizar para ficarem com os filhos uns dos outros quando estiverem de folga.
Os profissionais de saúde trabalham por turnos e não têm dias certos para ficarem de folga.
Alguns estão a organizar-se para ficarem com os filhos dos outros quando estiverem de folga.
É evidente que isto tem dois aspetos solidários: o primeiro é o de prescindirem de ficar em casa com os filhos dando prioridade à sua missão no SNS; o segundo é o de cuidarem dos filhos dos outros nas folgas.
Mas, em relação aos bens alimentares convém que se reflita os impactos que poderão surgir pelo menos a médio prazo.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 15/3/2020 14:27

Eu tenho evitado sugerir medidas mas talvez faça sentido implementar racionamento nos super-mercados entre outras.

Já agora, porque entretanto outras preocupações vão começar a surgir e também porque é preciso introduzir aqui os aspectos positivos, recupero esta peça do público, que vem de alguma forma a propósito do que falas, punitor (ou seja, a outra face, os que fazem de alguma forma o "oposto"):

https://www.publico.pt/2020/03/14/p3/no ... as-1907771




E custa-me escrever isto mas a situação em Espanha é já, do ponto de vista dos números, indistinguível de Itália. Mais cerca de 90 mortos desde ontem ao final da tarde segundo a RTVE que cita o Ministerio de Sanidad como fonte. Evolução dramática. Infelizmente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 15/3/2020 14:20

Hoje fui fazer umas compras e fiquei meio confuso...
Havia por lá uns açambarcadores que levavam tudo às dezenas...
O pessoal está aterrorizado e a coisa irá agravar-se muito se as cadeias de produção forem interrompidas.
A Itália neste momento deve estar a produzir quase nada, mas tem de comer.
O mesmo se passará na Espanha dentro de dias se os espanhóis tiverem de ficar todos trancados dentro de casa
Os portugueses da maneira que são dependentes do exterior para comer irão ficar vulneráveis se as coisas se complicarem.
Numa crise a sério, a fome pode ser um grande problema.
Editado pela última vez por Punitor em 15/3/2020 15:09, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 15/3/2020 14:13

MarcoAntonio Escreveu:
mais_um Escreveu:Positivo nos números de hoje:
Apesar do aumento de casos de 169 para 245 temos menos uma pessoa nos UCI (10 para 9)
Percentagem de mais pessoas doentes a ficarem em casa a recuperar (33% para 43%)
E mais um curado.


A segunda tem, com toda a probabilidade, que ver com a preparação da passagem da fase de contenção para a de mitigação, não representando uma melhoria efectiva da situação. Basicamente, é um corolário do avançar no ponto da epidemia em que nos encontramos e como o sistema hospitalar responde e decide.


Sim, sem duvida, mas significa que são pessoas que tem sintomas ligeiros que não justifica estarem hospitalizadas.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 15/3/2020 14:10

Já há malta a improvisar máscaras com tecido e elásticos que se podem lavar. Quem não pode caçar com um cão, caça com um gato...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 15/3/2020 14:06

mais_um Escreveu:Positivo nos números de hoje:
Apesar do aumento de casos de 169 para 245 temos menos uma pessoa nos UCI (10 para 9)
Percentagem de mais pessoas doentes a ficarem em casa a recuperar (33% para 43%)
E mais um curado.


A segunda tem, com toda a probabilidade, que ver com a preparação da passagem da fase de contenção para a de mitigação, não representando uma melhoria efectiva da situação. Basicamente, é um corolário do avançar no ponto da epidemia em que nos encontramos e como o sistema hospitalar responde e decide.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 15/3/2020 14:00

djovarius Escreveu:.

As autoridades precisam de atuar mais convictamente para combater esta desinformação de massas.



Cada um de n´ós tem um papel fundamental no combate à desinformação, nomeadamente não propagar o que recebe...tipo virus!
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 15/3/2020 13:56

Positivo nos números de hoje:
Apesar do aumento de casos de 169 para 245 temos menos uma pessoa nos UCI (10 para 9)
Percentagem de mais pessoas doentes a ficarem em casa a recuperar (33% para 43%)
E mais um curado.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 15/3/2020 13:47

Remdesivir parece mostrar resultados estou feliz antes demais pelos doente e por mim é um medicamento dos laboratórios Gilead Sciences que acredito ver as suas ações valorizarem .


https://www.irishcentral.com/news/coron ... et-journal
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 15/3/2020 13:43

Já sairam os números oficiais de hoje:

https://www.dgs.pt/em-destaque/relatori ... 0-pdf.aspx
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 15/3/2020 13:41

Marco António,

Antes de mais quero agradecer-te o tempo despendido a fazeres um comentário tão completo. ;)

Sobre os audios, até agora tive oportunidade de conhecer 5 e em todos há características comuns, nomeadamente: factos verdadeiros, factos falsos e que as autoridades estão a mentir.

Como sabes a estratégia das fake news é incluir factos verdadeiros misturado com partes falsas para levar as pessoas a acreditar em toda a mensagem.

Assustar as pessoas para estas ficarem em casa parece-me positivo e não vejo mal nenhum nessa parte. Quanto à parte de levar as pessoas a duvidar das autoridades tem efeitos perniciosos e pode ter graves consequências. É sobre essa parte que refiro e que compete a cada um que recebe este tipo de mensagens evitar que se propague. Infelizmente as pessoas dão mais credibilidade a mensagens de pessoas que não se sabe quem são do que a informação disponibilizada pelas várias instituições oficiais a nível mundial.

https://www.rtp.pt/noticias/covid-19/go ... o_n1212176
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 15/3/2020 12:30

Depois de um destes dias o Continente de Gaia tentou vender mascaras a 1,5€/cada e foi fortemente criticado e pediu desculpas (apenas por política de imagem!!!).
No entanto em Leça do Balio fui a um chines ver se tinha gel antiseptico, mas já não tinham... no entanto tinham mascaras... a 1,5€ cada!!
As mascaras, deveriam ser usadas apenas algum tempo e depois substituídas e no entanto fazem daquilo um artigo de luxo!!!

Isto são artigos de protecção pessoal e colectivos, que não deveriam estar a ser explorados na sua venda!!!
A minha vontade é, se ficar contagiado, passar por lá e dar um abraço e um beijo à chinesa e espirrar para todo o lado!!!

Já é a terceira vez que os chineses nos lixam com estes vírus!!! Se calhar é tempo de controlarmos mais todo o tipo de relação comercial que temos com eles!!!

Desculpem o desabafo e certamente não terei razão no que estou a dizer, mas revolta-me esta exploração oportunista de alguns logistas no salve-se quem puder...
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 15/3/2020 12:26

Bom dia pessoas isoladas socialmente :clap:

Onde é que está provado que os recuperados do Covid-19 ficam imunizados ?

(a pergunta é genérica?)

Onde é que está provado que o calor vai fazer diminuir a propagação ??

É que se vê cada uma na Net que até parece "twilight zone".

As autoridades precisam de atuar mais convictamente para combater esta desinformação de massas.

Abraço (virtual)

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8883
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 15/3/2020 11:49

mais_um Escreveu:Não pretendo que sejas o provedor de cidadão, queria saber a tua opinião porque como referi tens emitido opinião (quando a dás presumo que não te estejas a considerar-te provedor do cidadão) sobre textos, artigos, etc.. que têm sendo aqui publicados quando os consideras pouco credíveis, por isso a minha questão. ;)


Certo, mas o que eu estou a querer dizer é que não podem esperar que eu vá validar todas as intervenções (nem esperar que isso me deva impedir de opinar sobre outras). Além disso existe uma diferença entre falsos positivos e falsos negativos, portanto as minhas intervenções também serão guiadas por isso. Portanto, dizer que é seguro sair passado sete dias (eventualmente um falso negativo) quando ainda há dois dias ouvi Anthony Fauci dizer praticamente o oposto ao povo americano, para citar um exemplo; ou dizer para as pessoas ficarem em casa e se sairem para quando chegarem se desinfectarem todos porque é muito fácil apanhar o virus (eventualmente um falso positivo) são duas coisas que apresentam níveis de perigosidade para a população que são fundamentalmente diferentes e que me compelem a falar de forma diferente.

Além disso, eu já tinha na verdade comentado antes que a DGS tinha negado a veracidade de um video/audio anterior. Mas também era tudo o que podia dizer.


mais_um Escreveu:Em nenhum dos relatos feitos pelos médicos e cientistas a nível mundial tornados públicos foi feita a referencia que as pessoas que apanham a doença ficam com os pulmões destruídos em 2 dias... se assim fosse não terias uma percentagem reduzida dos casos infectados nos cuidados intensivos, terias toda a gente. Não terias pessoas a recuperar em casa da doença, etc...O numero de mortos oficial em todo o mundo seria falso, ou seja todas as autoridades de saúde estariam a mentir.


Antes de mais, reitero que ouço a gravação com reservas. Mas, não creio (e estou a inferir a partir do que escreves) que tu a estejas a ouvir com a devida cautela também. Existem múltiplas explicações para a gravação. Não tem que ser falsa. Em primeiro lugar, há que descontar que a pessoa está (ou aparenta estar) emocionada e poderá estar na linha da frente. Em segundo lugar, não é um relato clínico completo desde o onset da doença, o individuo pode estar a relatar o que viu (num determinado espaço de tempo, a partir de determinada altura) e a referir-se aos casos mais extremos. Em Itália tiveste uma explosão de falecimentos num brevíssimo espaço de tempo. O relato não é assim tão inacreditável. Naturalmente, não acredito que aquilo que é relatado esteja a acontecer a toda a gente nem acredito que aquilo que é relatado tenha ocorrido de forma imediata. Mas estou longe de considerar que aquilo é simplesmente falso. Dou os descontos necessários e ouço com a cautela devida.

O número de mortos a nível mundial não tem de ser falso, no sentido de estarem todos a mentir, se deres os mesmos descontos que eu estou a dar.





Mais coisas que sugerem que o video possa não ser "redondamente" falso (ainda que possa existir exagero/emoção à mistura):

A política de testes em Portugal foi super restrita. Sabemos inclusivamente agora que estavam individuos internados com SARS-CoV-2 que não estavam identificados como tal. A DGS tinha identificado até ontem 169 casos e zero óbitos. Temos que ter a consciência que isto não representa a realidade da situação. Não é plausível. É uma contagem mas vale o que vale, acrescido pelo que sabemos o que foi o critério de testes e as suas consequências, em alguns casos já constatadas.

É perfeitamente plausível que quem está na linha da frente já tenha identificado e/ou percebido que há óbitos de pessoas com doenças respiratórias com um quadro a sugerir que era COVID-19 mas que simplesmente não foram / não chegaram a ser identificados como tal e portanto não foram contados como tal. Isto é perfeitamente plausível. Se alguém na linha da frente tiver esta percepção, poderá ficar mal impressionado com os números apresentados pela DGS e sentir-se compelido a falar daquela forma.

Em Espanha, aqui ao lado, sublinho, contavam-se ontem mais de 6 mil casos identificados e cerca de 200 óbitos. Números divulgados no próprio dia, ao fim do dia.

Adicionalmente e reforçando esta situação, a DGS passou a publicar os números de manhã, antecipando a contagem, portanto na prática referindo-se basicamente aos números até à véspera. Mas que depois, como já tenho ouvido, os utiliza até ao fim do dia e usando expressões como "até agora temos" e similar. Quando não é até agora. Nada impede que haja uma série de casos ao longo do dia (detectados ou até óbitos) sem que haja uma alteração dos números oficiais e isto pode chocar também quem está na linha da frente.

Em Portugal, a contagem está em 169 casos e zero óbitos. Esta contagem diz respeito basicamente a sexta-feira (e madrugada de sábado, imagino) dado que foi publicada ontem de manhã.



Portanto, na minha percepção, não estarás a considerar uma série de nuances e/ou cenários alternativos. Uma coisa não tem de ser (redondamente) falsa ou (redondamente) verdadeira. Pode representar a visão de alguém através de um filtro diferente do que é o nosso, narrada em circunstâncias diferentes do que são as nossas e representar algo que está a meio das duas coisas.



Mas, repito também, se me pedem a opinião, ouçam com reservas. Tal como referes, aquilo "não pode" representar o cenário geral e não poderá/deverá ser usado (ou pelo menos, interpretado) como sendo representativo da situação geral porque também não é plausível. Por outro lado, não se poderá dizer, "epá aquilo é completamente falso, uma invenção para assustar" ou coisa do género. Pode ser algo diferente de qualquer uma das duas. Na verdade, parece-me perfeitamente plausível que seja algo diferente de qualquer uma dessas duas, com base numa análise serena e racional.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 15/3/2020 11:44

“ Boris Johnson irá reunir-se por telefone com empresas como a Rolls-Royce e a JCB (que faz escavadoras) para lhes pedir que passem a produzir ventiladores nas suas linhas de montagem.”
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ugly bull » 15/3/2020 11:41

Para além de ventiladores mecânicos serão necessários unidades ECMO (Extracorporeal membrane oxygenation), utilizadas em casos mais graves em que a função pulmonar está gravemente comprometida

O doente infectado não morrerá da infecção pelo vírus mas da reação do seu sistema imunitário (cytokine storm) contra as células pulmonares hospedeiras (e outras, como cardíacas) que contêm receptores ACE2. Na sequência deste ataque fulminante, a protecção pulmonar interna contra agentes externos fica destruída e o pulmão fica exposto a agentes bacterianos oportunistas. Há evidências que o miocáridio poderá ser afectado, pela mesma razão que referi acima, acerca das células pulmonares

https://www.nature.com/articles/s41569-020-0360-5
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 31
Registado: 1/11/2014 18:52

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 15/3/2020 11:06

MarcoAntonio Escreveu:Mais__um, em relação a essa questão especificamente:

:arrow: A informação de que disponho não confirma a situação descrita no video. Posso assegurar que não é verdade? Também não.

:arrow: O video apela a que as pessoas fiquem em casa e levem isto a sério. Não creio que, nas actuais circunstâncias, isso cause qualquer problema uma vez que isso é o que eu entendo que as pessoas devem fazer e julgo que essa consciencia se vai instalando.

:arrow: Sobre a veracidade dos números da DGS: não tenho razões para acreditar que estão a mentir deliberadamente. Mas também não acredito (e já expus as razões) que os números oficiais reflictam a realidade da situação. Não podem reflectir!

:arrow: São a contagem oficial que existe, só isso.

Posto isto, atribuam a credibilidade que entenderem, não serei eu o provedor do cidadão para a veracidade do video para uma questão desta importância nacional. Eu ouço-o com reservas e a minha opinião global está reflectida acima.



Nota: já levar as pessoas a julgarem que é seguro passado 7 dias andar por aí é informação extremamente perigosa se não for verdade.


Marco,

Em nenhum dos relatos feitos pelos médicos e cientistas a nível mundial tornados públicos foi feita a referencia que as pessoas que apanham a doença ficam com os pulmões destruídos em 2 dias... se assim fosse não terias uma percentagem reduzida dos casos infectados nos cuidados intensivos, terias toda a gente. Não terias pessoas a recuperar em casa da doença, etc...O numero de mortos oficial em todo o mundo seria falso, ou seja todas as autoridades de saúde estariam a mentir.

Não pretendo que sejas o provedor de cidadão, queria saber a tua opinião porque como referi tens emitido opinião (quando a dás presumo que não te estejas a considerar-te provedor do cidadão) sobre textos, artigos, etc.. que têm sendo aqui publicados quando os consideras pouco credíveis, por isso a minha questão. ;)
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], mquinaz e 59 visitantes