Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 14/3/2020 19:51

pata-hari Escreveu:Acabaram de interditar o acesso às praias . Até que enfim.


Pata, só as Praias não chegam...
Tem que se tomar mais medidas...
Por exemplo, disseram-me que em diversos Centros de Saúde continuaram a funcionar normalmente, um local de muita afluência...e os profissionais nãos usas equipamento de protecção (porque pelos vistos não tem), mascaras FFP2 (Para não se contagiarem e vice-versa), luvas etc...Em que neste momento esses profissionais são tão precisos, alias essenciais, pois infelizmente acho que vão ser precisos nos locais críticos. Deviam só atender em casos estritamente urgente, e os "restantes" por telefone e receitas via telemóveis.Tanta coisa que se tem que fazer...

Vivemos num Mundo totalmente errado...Para "Ferraris, maseratis, Porches", crianças com Iphones, "todos tem dinheiro", para o que é essencial e urgente neste momento não há....É triste...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 14/3/2020 19:50

Quadro actualizado com uma selecção de países (números são meramente indicativos e número de testes poderá não representar a totalidade).


É importante perceber as diferenças assinaláveis entre países. Já se percebeu o que ocorreu em Itália: não meramente a população idosa mas também e provavelmente acima de tudo a ruptura do sistema de saúde, incapaz de responder à avalanche.

Mas existem outras diferenças assinaláveis: Coreia do Norte, que se mexeu cedo e agressivamente no combate à epidemia. Ou Alemanha que tem mantido um número de óbitos fantasticamente baixo para as actuais circunstâncias internacionais. Perceber o que distingue estes países e aproveitar o que for aproveitável, na medida que for aproveitável.


Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 14/3/2020 19:39

Concordo em absoluto contigo embora veja o tema, no imediato, como sendo mais o ganhar tempo para termos meios materiais para manter vivo quem precisar (ou seja, para que os ventiladores sejam garantidamente suficientes). O nosso número de ventiladores per capita é menor que em Itálica, convém portanto não nos deixarmos chegar ao estado da Itália! Também convém passar de modo claro a mensagem aos jovens em como o seu comportamento displicente pode significar que em caso de escolha médica, uma pessoa mais velha que eles possa preterida na escolha de um ventilador porque eles, sendo mais jovens, terão prioridade no uso dos mesmos. Ou seja, os meninos brincam em bares, em discotecas e na praia e alguém morre por isso.

Tenho esperança que esta crise obrigue à séria discussão da desalocação dos meios financeiros que tem sido feita à nossa saúde nos últimos anos. Se não for agora, não sei quando iremos exigir mais e melhor aos nossos governantes. A saúde pública tem sido um joguinho de tira-daqui-estica-dali-finge-que-baixamos-deficit-com-manigâncias-financeiras até à sua ridícula dimensão e qualidade. Pode ser que finalmente isto nos faça ter maior exigência e que se pare de olhar para o lado. É engraçado observar (e era evidente) como os hospitais particulares se afastaram na gestão deste tema deixando a nú a evidente necessidade da necessidade manutenção de um bom serviço público. Este é um excelente exemplo como o privado apenas é um complemento ao público e não pode ser substituto ao sistema público. Aliás, esse tema irá certamente ser uma das dores do Sr. Trump nesta crise.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 14/3/2020 19:31

Opcard33 Escreveu:A única coisa boa nesta terrível crise ( estudos dizem que o vírus pode ficar activo até 37 dias ) é no futuro os povos escolherem líderes com iniciativa e não dirigentes em posições de liderança
 
Mensagens: 825
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 14/3/2020 19:21

Primeiro caso confirmado em Monção

https://www.noticiasaominuto.com/pais/1 ... fronteiras
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 14/3/2020 19:18

Punitor Escreveu:A única arma que temos neste momento são as medidas de contenção para ganharmos tempo até que saia uma vacina.
Por isso, todos os governos em concertação deveriam fechar tudo: fronteiras, estradas, serviços dispensáveis e por aí adiante.
As pessoas para sobreviverem só precisam de alimentos e de medicamentos.


Outra coisa em que me parece que vale a pena apostar é na identificacao dos recuperados em sentido alargado.

Se se confirmar que as pessoas que recuperaram estao imunes ou relativamente imunes, esses individuos estao aptos a contribuir no que for necessario e deixam de precisar de estar em quarentena.

Mas para isso é preciso alargar os testes o mais possível (e julgo que só isso não será suficiente, mas será um passo).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 14/3/2020 19:10

A única arma que temos neste momento são as medidas de contenção para ganharmos tempo até que saia uma vacina.
Por isso, todos os governos em concertação deveriam fechar tudo: fronteiras, estradas, serviços dispensáveis e por aí adiante.
As pessoas para sobreviverem só precisam de alimentos e de medicamentos.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 14/3/2020 18:56

Já agora, o Sr. Trump alargou o fecho de fronteiras a Inglaterra.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 14/3/2020 18:49

e:

Vários profissionais de saúde lançaram uma petição que pede "o decreto imediato de quarentena obrigatória à população em geral, bem como o fecho de fronteiras".
"A situação portuguesa aproxima-se cada vez mais da de Itália", lê-se. "Apenas os serviços públicos considerados essenciais deverão manter funcionamento, com controlo de afluência para evitar açambarcamentos de géneros essenciais. Como medida extra, sugere-se ainda ao Governo reservar hotéis para os profissionais de saúde que estão na linha de combate e vivem com outros familiares, minimizando assim os riscos de transmissão na comunidade".
no público.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 14/3/2020 18:29

Acabaram de interditar o acesso às praias . Até que enfim.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 14/3/2020 18:12

Em It´´alia, 175 óbitos adicionados hoje. Dentro em pouco colocarei aqui o quadro actualizado.

Conferência de imprensa da Protezione Civile:

https://www.youtube.com/watch?v=PFJ6BjUmItE


Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Procuro_conhecimento » 14/3/2020 18:05

Acho que as bolsas deviam fechar, até o corona vírus passar.
As empresas estão em stand-by
 
Mensagens: 34
Registado: 14/10/2019 12:55

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 14/3/2020 17:59

Wuzzu:

O comentário dos miúdos era irónico para apontar a óbvia incoerência de toda a conferência de imprensa desse dia, mal aconselhada pelo CNS. É só ler o paragrafo completo para perceber, bem como os anteriores e posteriores em que explicitamente disse que deviam fechar e referi inclusivamente que o governo não devia dar ouvidos a esse orgão.

Incrível. Adiante!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ugly bull » 14/3/2020 17:49

Boa tarde a todos,
Apesar de não ser muito participativo neste fórum, acompanho este thread do caldeirão, porque as intervenções do Marco António têm sido informativas, objectivas e, não sendo alarmistas, têm contribuído para a maior consciencialização dos leitores deste fórum para o perigo que enfrentamos. Desde que os chineses colocaram Wuhan em quarentena, percebi que este vírus não seria para brincadeira. Enfermeiros com quem falei na altura encolheram os ombros e disseram que seria mais um H5N1, que abriria mais negócios às farmacêuticas.
Ainda no fim de semana passado um amigo meu gozava comigo porque eu achava que estavamos todos a ser demasiado displicentes em relação à disseminação do vírus, com estádios de futebol cheios, concertos e manifestações em Espanha. A percepção a este risco biológico é muito diferente à percepção a um sismo ou um incêndio, e está muito dependente à quantidade e qualidade de informação recebida. Se alguns (poucos) começaram a perceber o risco do SARS-COV2, parece-me que ao longo na última semana esta percepção tem vindo a alargar-se rapidamente a toda a população. Várias empresas já tem trabalhadores em teletrabalho, vêm-se poucas pessoas na rua, passei de carro por alguns restaurantes e esplandas que se encontravam vazios e mesmo as praias da linha de Cascais tinham apenas algumas pessoas a passear, apesar do óptimo dia que está. Uma amiga enfermeira disse-me que o HSC já está de prevenção, tendo suspendido transplantes (excepto urgentes) e operações programadas,por forma a libertar ventiladores, e atribuídas altas a doentes não urgentes para ganharem espaços para camas. Ela e as médicas com quem falei estão assustadas e sente-se um clima de preparação para uma guerra, tendo as férias dos profissionais hospitalares sido canceladas. O HSFX já está cheio, porque tem ugências, mas de seguida será o HSC e o HEM a receber infectados. E ainda nem no ínicio estamos. Apenas esta semana começaram a fazer despistes do SARS-COV2 a pneunomias com origem desconhecida e o relato que uma médica me fez na passada 4ª feira (dia em que foi publicada a circular da DGS alargando o âmbito dos testes a que tivesse sido diagnosticado com pneunomias com origem desconhecida) revela o desnorte das autoridades e de toda a cadeia. A equipa demorou 24h a saber o resultado do teste (felizmente negativo) a uma doente transplantada com pneunomia. Não percebo por que razão só esta semana decidiram fazer estes testes ao doentes já internados, visto que, salvo erro, a Espanha já tinha decidido fazer estes testes há algum tempo atrás.

Esta semana que vem tem que ser de lock-down completo e as fronteiras tem que ser encerradas. Nas próximas semanas vamos ter que lidar com as centenas que já estão infectados. Ao contrário do que tem sido dito por aí, o medo é uma reação biológica perfeitamente natural relacionada com a sobrevivência. Só adoptamos reacções adequadas de protecção quando sentimos medo. Ao medo está associado o açabarcamento, outra reacção biológica que deve ser contrariada pelo discurso e acção das autoridades, nomeadamente garantindo que as cadeias logísticas estão garantidas. Ao açabarcar estamos a impor um esforço extra em toda a cadeia logística e de produção. Estive hoje de manhã no supermercado, fazendo as compras semanais habituais e não vi o mínimo sinal de açabarcamento.

Aproveito para referir um link para um teste da Roche cuja aplicabilidade ao SARS-COV2 foi aprovada pela FDA em tempo recorde.

Roche’s cobas SARS-CoV-2 Test to detect novel coronavirus receives FDA Emergency Use Authorization and is available in markets accepting the CE mark


https://www.roche.com/media/releases/me ... -03-13.htm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 31
Registado: 1/11/2014 18:52

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por gatogato » 14/3/2020 17:38

Caso o que li no site da cnn seja verdade, estou surpreendido com a resposta de África. Segue um excerto:

"(…) countries in Africa are taking preventive measures to keep the disease out and many are showing a strong level of preparedness to counter its spread.
(…)
Although there are no confirmed cases of coronavirus in Rwanda, citizens are encouraged to maintain good hygiene.

A video posted by The New Times Rwanda on Twitter shows commuters washing their hands at taps installed at a bus station in Kigali.

Similarly, Kenya has not confirmed any cases of coronavirus, but it has opened a 120-bed quarantine center in the capital Nairobi. It also has two testing facilities, which countries in the region rely on.

In South Africa, with 13 cases of the virus so far, citizens can now walk into private laboratories and pay for private coronavirus tests costing around $75, according to local media report

In Lagos, Nigeria, temperature screenings and use of hand sanitizers before entering public spaces such as banks, offices and restaurants are becoming mandatory to limit the spread of the disease.

Signs informing the public on the best practices to avoid contracting coronavirus can be seen in parts of the city. Scores of health workers have been deployed at international airports in Nigeria to screen all arriving passengers. "

ver o artigo completo na cnn, título da notícia: Here are the African countries with confirmed coronavirus cases
 
Mensagens: 139
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 14/3/2020 17:20

O mais completo artigo sobre CoronaVirus , se os políticos europeus tivessem lido
Estaríamos a salvo .

Está disponível em 9 línguas podem escolher .

https://medium.com/@tomaspueyo/coronavi ... d3d9cd99ca
 
Mensagens: 825
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 14/3/2020 17:11

Wuzzu, o objectivo do marco António desde início foi apresentar números e fazer uma análise da evolução dos números. Se ele num ou outro momento deu uma opinião tb tem todo o direito e não temos todos de concordar ou discordar.
Tal como eu defendo uma atitude mais forte, tal como tu, não quer dizer que estejamos certos pois especula os com as expectativas que fazemos. Mas os números que o Marco António apresentou são reais e não se baseiam em especulações.

De qualquer forma é saudável uma discussão com varios pontos de vista.
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 14/3/2020 16:40

É relativamente simples fazer uma vacina. O problema é validá-la e testá-la e produzi-la em massa. Fazer isso em poucos meses é complicado.
Uma coisa que eu não consigo entender é como os chineses conseguiram conter a epidemia. Honestamente não sei, porque considero que as medidas de contenção são insuficientes para esse efeito, a não ser que todos os chineses estejam isolados uns dos outros... Há aqui uma coisa qualquer muito suspeita no meu entendimento.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por mais_um » 14/3/2020 16:33

Hoje de manhã sai para comprar a comida para o almoço (peixe para grelhar), como faço todos os sábados, comprei pão, fruta, etc... fui a 2 supermercados a ambos tinham falta de algumas coisas, num deles já quase não havia carne, algumas prateleiras vazias, muita gente às compras.
Depois precisei de ir levantar uma encomenda ao centro comercial e a maior parte das lojas fechadas, muito pouca gente.

Dei mais uma volta de carro e vi lojas, cafés, restaurantes, etc.. fechados, muito menos gente na rua para um sábado de manhã o que me leva a crer que grande parte das pessoas interiorizaram a mensagem, pelo menos aqui nas Caldas da Rainha.

E como escrevi aqui, na 5ª feira, é necessário avançar para a quarentena total, o mais rápido possível. Já ontem era tarde...

Na 6ª feira de manhã informaram-me que passaria a trabalhar de casa a partir de 2ª feira, mas à hora de almoço fui informado que fazia parte da equipa que continuaria a ir à empresa.

A minha mulher, trabalha numa multinacional da área alimentar, tem estado a trabalhar de casa há 2 semanas, está neste momento a trabalhar, as fabricas triplicaram o volume de encomendas, especialmente as de Espanha e Itália, mas não há milagres, as galinhas não multiplicam a produção de ovos, nem com a ameaça de irem para o tacho.... assim há produtos que vão deixar de estar disponíveis nos supermercados.

O meu filho mais novo, está no 11º ano, pedi-lhe a ele um plano diário para o próximo mês que tivesse 3 vertentes, exercício físico, tempo lúdico e estudo, como tem exames este ano, com especial ênfase na área de estudo.

O meu filho mais velho (20 anos) está em Varsóvia, a fazer o Erasmus, ontem ainda conseguia comprar um bilhete para ele regressar hoje via Munique, último dia em que há voos internacionais a sair da Polónia. Perguntei-lhe se tinha a certeza que não queria regressar tendo em conta que vai ficar impossibilitado de sair do país por tempo indeterminado, que a universidade está fechada, que os restaurantes estão fechados, e que já há indícios de corrida aos supermercados porque ontem perto da hora de almoço as conservas tinham desaparecido do supermercado onde ele habitualmente compra comida. A decisão dele foi ficar, outros colegas decidiram regressar, por um lado confesso que fico contente por ter formado um jovem adulto confiante nas suas capacidades e que acredita que consegue sobreviver longe dos pais, num país distante, durante uma crise nunca vista, por outro lado estou apreensivo, e se ele fica doente? E se precisar de apoio médico? Será que os polacos não o vão colocar para trás no caso de necessitar de suporte médico?

A minha mãe tem 88 anos, está num lar, na 6ª feira da semana passada disse-me que tinham tido uma reunião com a diretora do lar no sentido de restringir as visitas, concordei a 100%, temos falado todos os dias por telefone, está preocupada pelo neto em Varsóvia, longe da família e num pais estranho, compreende a proibição das visitas mas e os funcionários do lar? Vão todos os dias para as suas casas, não podem trazer a doença? Digo que sim, mas por isso é que deve ter cuidado acrescido para evitar ser infectada. A minha irmã foi levar-lhe os medicamentos para ela não sair do lar, o medicamento para a tensão estava limitado e não havia, 3 embalagens por utente e só no dia seguinte.

Os meus sogros, pessoas idosas, fomos pedir-lhe para que não saiam de casa, o que precisarem nós compramos.

Nas conversas que vou tendo com amigos e colegas desde o inicio da crise, tentei explicar que não se devia desvalorizar o problema como muitos fizeram no inicio, dizem que isto é como uma gripe, essa até mata mais gente… horas a explicar que eles estavam enganados, que não devíamos entrar em pânico mas que o risco de uma pandemia era enorme e que se isso acontecesse os SNS entrariam em colapso, aumentando a mortalidade não só pela doença mas por não haver suporte para as outras doenças. Agora vão a correr para os supermercados…

Estou tranquilo, como filho, pai e cidadão, tento ajudar os que me rodeiam, sem pânicos, sem falsos alarmismos, sem espalhar boatos, acredito que as autoridades estão a fazer o que consideram correto, nem sempre concordo mas entre a anarquia e a autoridade, escolho a autoridade, mesmo que nem sempre as decisões tomadas vão ao encontro do que defendo mas também não estou na posse dos mesmos dados, tenho de dar o beneficio da duvida, criticar é fácil, decidir é difícil…

Neste tópico o Marco António tem escrito quase tudo o que deve ser dito e que é relevante, por isso pouco tenho acrescentado, no entanto decidi partilhar alguns pensamentos e experiência pessoal.

Bom fim de semana
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 14/3/2020 16:32

Não devia , Troca entre médicos de informações , mas se se um ganhar consciência do problema valeu a pena ... Eu sem futebol ... os mercados de que gosto perdi gosto ,nem posso ir a um restaurante para festejar um bom negócio
as marcas psicológicas . .. as crianças tem medo ...não posso ver filhos e netos que raio de vida ...

“Bom dia, esta manhã conversei ao telefone com o Paolo Pelosi durante meia hora. É uma autoridade mundial em ventilação no ARDS. Dirige uma UCI polivalente em Genova. A mulher é anestesista em Milão. Vivem a meio caminho, mas não se vêm há semanas, não são permitidas deslocações. Descreveu ao pormenor a evolução da situação. Optaram por retirar os ventiladores das salas de operações para montar novas áreas de CI. Usam todo o tipo de máquina que permita ventilar. Compraram ventiladores. Tem neste momento condições para ventilar 50 Covid. A mulher, anestesista, está na linha da frente do COvid em Itália, a intubar (muito muito perigoso) e a ventilar doentes. Têm perto de 200. Deixaram de ventilar os q+com co morbilidades e idosos. É uma morte difícil. Em solidão. Sem ventilação. Com morfina e midazolam. Usam muito o Helmet. O weaning dos que sobrevivem é demorado. Contam com 4 semanas de ocupação da UCI. A mortalidade é difícil de definir por causa dos que não chegam a ventilação invasiva. Estão a criar hospitais sujos e hospitais limpos. Pioram os cuidados aos não Covid. Burnout entre profissionais. Necessidade de apoio psicológico diário. Nenhum profissional se aproxima menos de 1 metro de outro. Têm teams próprios para incubação. Procuram intubar por fibroscopia. Acusa as autoridades de incompetência. Atraso na resposta. Continua a crescer o numero de ventilados. Alastra ao Sul de Italia onde ele acha que vai ser uma catástrofe (vidé Portugal). Diz que o essencial é os profissionais serem capazes de se despir de emoções. Diz que só tough guys aguentam a linha da frente. Tem muitos anestesistas envolvidos. Maiores de 65 anos, muito mau (estou aí…). Para mim continua a ser óbvio que Portugal está a dormir!!! Os nossos recursos são muito inferiores aos de Italia e não há consciência disso. Paolo avisa para a necessidade de p nos prepararmos psicologicamente. De não contar com as autoridades, mas sim com a nossa capacidade de inventar soluções. Não falta comida nos supermercados. Quanto ao tratamento em si ele diz que é fácil, e está na lista que ele fez e que já foi publicada aqui no grupo. Vai actualizar em breve. Deseja-nos muito coragem e muita força. É inspirador ouvir a convicção e determinação com que assumiu a linha da frente e luta sem tréguas. E ainda encontra tempo para esta conversa. Envia abraço aos colegas e amigos portugueses. Mas diz que as nossas vidas nunca serão iguais depois disto. Não sabe a que distância estão do pico, mas assinala que só as medidas de precaução na sociedade podem ajudar. E tem que ser a sério. Mais as medidas drásticas no hospital. Hoje recebemos o plano para o CHUP a aplicar no imediato. è, a meu ver, um documento que em que metade do conteúdo é palha e a outra metade um cenário cor-de-rosa que, receio, se vá a pagar caro. Portanto, nada de muito novo, confirmação da correcção dos alertas que vimos fazendo e da necessidade de ter CORAGEM e SOLIDARIEDADE, entre nós e com as vítimas. E, um aviso dele tb, cuidado com os nossos familiares!
 
Mensagens: 825
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 14/3/2020 16:16

jopsilveira Escreveu:Vacina encontrada?

https://www.haaretz.com/israel-news/.pr ... -1.8665074


Eles ainda não conseguiram ter uma forma rápida E fácil para para os kits de teste. O método de hoje é caro é lento precisa de equipamento complexo.

Quanto a vacina se vier a existir .... evitem ficar doentes será o melhor ...
 
Mensagens: 825
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 14/3/2020 16:15

jopsilveira Escreveu:Vacina encontrada?

https://www.haaretz.com/israel-news/.pr ... -1.8665074


Isto não é novidade, já há várias vacinas, mas todas elas precisarão de meses de testes... a não ser que a coisa se torne tão complicada que saltem algumas etapas e consigam uma vacina em tempo record!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 14/3/2020 16:10

jopsilveira Escreveu:Vacina encontrada?

https://www.haaretz.com/israel-news/.pr ... -1.8665074


Um candidato de vacina. Existem outras notícias e "esperanças" do género de outros laboratórios e pontos do globo.

Mas convém frizar que as melhores estimativas para uma vacina disponível ao público em geral é da ordem de 1 ano (isto implica encontrar uma candidata já ou muito brevemente que venha a passar os ensaios clínicos). Adicionalmente estão a ser estudados e ensaiados anti-virais, tanto quanto se sabe.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por jopsilveira » 14/3/2020 16:04

 
Mensagens: 327
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 14/3/2020 15:59



Finalmente :clap: :clap:
E tanto a Madeira e os Açores são dependentes do turismo!!!

Em Portugal ainda não se sabe nada o que acontece a quem aterra, ou viaja de comboio entre países!!
A angolana TAAG cancelou voos para o Porto... mas se forem por Lisboa nao vi nenhuma limitação...

Neste momento andam valores no ar de apoios as empresas, mas nesta fase acho que se deveriam (como penalização para todos) impor a utilizacao das férias das pessoas... isto porque no seguimento da crise (e juntamente com a queda do petróleo) as receitas do estado vão cair muito, pelo que a probabilidade de termos uma crise económica é muito grande....

Com todo este panorama tem de haver uma orientação geral... senão, vamos gastar as balas todas agora e a seguir nem saúde, nem dinheiro!!
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], mquinaz e 36 visitantes