Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Tesla vs todos os construtores automóveis e em especial a VW
Como preâmbulo, acredito na gradual supremacia dos carros elétricos durante os próximos 10 anos e também acredito na condução autónoma dentro do mesmo time span.
Previa em Maio uma forte valorização Tesla mas não antevia o exagero que se verificou logo apartir do mês seguinte...até agora.
Hoje li 2 analistas conceituados, baseados no futuro da condução autónoma e na superioridade da market share/autonomia face aos concorrentes, a afirmar que Tesla deverá multiplicar por 11 vezes a sua market cap e chegar ao trilião de dollars em 4 anos » atingir os 6000 USD de cotação » com os dados actuais, NADA MAIS ABSURDO!!!
A Tesla em 6,5 meses valorizou 2,5 VEZES o seu valor de final de Jun/19. Vale 97B, mais do que GM e Ford Juntas e vale tanto como o Grupo VW, o 2º maior construtor mundial com marcas como Porsche, Lamborghini, Audi, VW, Skoda, Seat, Bugatti, Ducatti, Scania e Man (poxa, tem todas as marcas que eu amo).
Produzirá um total de 400.000 viaturas (já com a fábrica da China em produção) vs 10.000.000 de viaturas do Grupo VW. Grupo VW vai colocar 26 modelos elétricos até 2024 (tendo Porsche Taycan e VW ID entre eles). Tesla Perderá 1B em 2020 e terá PER negativo vs lucros de 14B e PER de 6,6 para Grupo VW. Por quem já conduziu 3 dos 4 modelos, a qualidade de acabamentos Tesla é fraca (pintura descasca (S), tablier descolora (3), gap nas portas que fazem barulhos (X), estanquicidade dúbia no porta bagagens (XeS), vidros com barulho do vento (Xe3) e tablet central básico (todos) e desagradável), e a assistência é muito má! VW tem acabamentos/assistência muito superiores nas gamas comparáveis Audi, VW e Porsche e Excelentes na Bugatti, BENTLEY e Lamborgini.
No tocante a condução autónoma, entre outras, a Google, a Apple e a Microsoft estão à frente da Tesla (que está acima da VW.Porsche/Ford,Mustang/Toyota e GM).
Num próximo bear market pode-se shortar Tesla até aos 250usd - dos actuais 544 e até lá, pode-se efectuar pair trades (mean reverting strategy Tesla/VW) ainda este ano » especulo que, à la longue, valha menos de 1/3 de uma VW e menos de metade de uma GM.
Como preâmbulo, acredito na gradual supremacia dos carros elétricos durante os próximos 10 anos e também acredito na condução autónoma dentro do mesmo time span.
Previa em Maio uma forte valorização Tesla mas não antevia o exagero que se verificou logo apartir do mês seguinte...até agora.
Hoje li 2 analistas conceituados, baseados no futuro da condução autónoma e na superioridade da market share/autonomia face aos concorrentes, a afirmar que Tesla deverá multiplicar por 11 vezes a sua market cap e chegar ao trilião de dollars em 4 anos » atingir os 6000 USD de cotação » com os dados actuais, NADA MAIS ABSURDO!!!
A Tesla em 6,5 meses valorizou 2,5 VEZES o seu valor de final de Jun/19. Vale 97B, mais do que GM e Ford Juntas e vale tanto como o Grupo VW, o 2º maior construtor mundial com marcas como Porsche, Lamborghini, Audi, VW, Skoda, Seat, Bugatti, Ducatti, Scania e Man (poxa, tem todas as marcas que eu amo).
Produzirá um total de 400.000 viaturas (já com a fábrica da China em produção) vs 10.000.000 de viaturas do Grupo VW. Grupo VW vai colocar 26 modelos elétricos até 2024 (tendo Porsche Taycan e VW ID entre eles). Tesla Perderá 1B em 2020 e terá PER negativo vs lucros de 14B e PER de 6,6 para Grupo VW. Por quem já conduziu 3 dos 4 modelos, a qualidade de acabamentos Tesla é fraca (pintura descasca (S), tablier descolora (3), gap nas portas que fazem barulhos (X), estanquicidade dúbia no porta bagagens (XeS), vidros com barulho do vento (Xe3) e tablet central básico (todos) e desagradável), e a assistência é muito má! VW tem acabamentos/assistência muito superiores nas gamas comparáveis Audi, VW e Porsche e Excelentes na Bugatti, BENTLEY e Lamborgini.
No tocante a condução autónoma, entre outras, a Google, a Apple e a Microsoft estão à frente da Tesla (que está acima da VW.Porsche/Ford,Mustang/Toyota e GM).
Num próximo bear market pode-se shortar Tesla até aos 250usd - dos actuais 544 e até lá, pode-se efectuar pair trades (mean reverting strategy Tesla/VW) ainda este ano » especulo que, à la longue, valha menos de 1/3 de uma VW e menos de metade de uma GM.
Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Máximos históricos com muita adrenalina
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Uma das estrelas de 2019, parece estar em modo bolha...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Boa altura para atualizar o trailing stop
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Parece que não chega...
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Ontem teve finalmente o ressalto no suporte.
Potencialmente interessante com target nos 250 (se là chegar....).
Potencialmente interessante com target nos 250 (se là chegar....).
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Marco,
Certo, mas isso até me lembra o caso da Nissan em que, ao que parece, também ninguém percebe muito bem quanto é que o Ghosn ganhava e depois a coisa correu mal.
Ainda que seja em stock option, o custo continua lá para a empresa. Agora saber se ele abdica ou não já não se sabe, mas não deixa de ser irónico que uma empresa que está a queimar bastante capital pague valor desta ordem de grandeza ao seu fundador...
Certo, mas isso até me lembra o caso da Nissan em que, ao que parece, também ninguém percebe muito bem quanto é que o Ghosn ganhava e depois a coisa correu mal.
Ainda que seja em stock option, o custo continua lá para a empresa. Agora saber se ele abdica ou não já não se sabe, mas não deixa de ser irónico que uma empresa que está a queimar bastante capital pague valor desta ordem de grandeza ao seu fundador...
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Não estou certo que ele tenha recebido esse valor em cash uma vez que ele tem optado, ao que parece, por receber em stock options e já por diversas vezes que alegou inclusivamente que nem sequer faz o levantamento dos cheques do salário, que supostamente acumulam numa conta da Tesla (o salário ronda os 56 mil dolares anuais actualmente e aparentemente ele abdica pelo menos dessa parte). Em todo o caso não é totalmente claro para mim e as notícias ao longo do tempo mais todo o PR e marketing do próprio Elon não permitem perceber com toda a certeza o que é que ele aufere afinal e como (entre salário, prémios e stock options) e do que é que ele abdica afinal, se é que abdica.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Recentemente saíram duas noticia sobre a Tesla que vale a pena referir, que foram, o CEO a Tesla vir dizer que a empresa só tem dinheiro para 10 meses de actividade, ao mesmo tempo que o senhor recebeu 500 Milhões em prémios este ano. Não não,não me enganei nos números, é mesmo isso, o Elon Musk recebeu 500 milhões da actividade de 2018.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... a-10-meses
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... no-2-lugar
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DUNE 2
Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
O desenho da Tesla é muito limpo no longo prazo.
Muito provável que teste a zona dos 193. Abaixo disso è salve-se quem puder (ver a explosão dos 40 aos 200 durante 2012).
Muito provável que teste a zona dos 193. Abaixo disso è salve-se quem puder (ver a explosão dos 40 aos 200 durante 2012).
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
optimiza Escreveu:Obrigatório verem este video sobre a Gigafactory (futuro maior edificio do Mundo, completamente energy e carbon neutral), e das 12 Gigafactories que vão construir por todo o Mundo para o dominarem - escala e eficiências são tudo na Indústria da mobilidade (em jogo 18 triliões em 10 anos).
Isso do carbon neutral é uma falácia. Era bom era, mas primeiro para pagar as emissões de instalação são precisos anos (dezenas... ). E depois há que fazer manutenção do equipamento que normalmente envolve de alguma forma actividades que resultam na emissão de CO2.
Do ponto de vista técnico para já não passa de um pullback ao antigo suporte da zona 255/260, vamos lá ver se for para cima acredito numa recuperação, antes disso é melhor estar fora.
A Tesla pode ser muito inovadora, mas como dizes tem falta de expertise em tudo o resto da indústria automóvel convencional. Só se pode escolher a cor do carro e pouco mais, é como o conceito do model T ser aplicado no século XXI, mas com o revés adicional que estão com muitos atrasos na entrega.
Há mais factores, são carros muito caros e que ninguém sabe o valor de mercado que terão como usados.
Na Europa os grandes construtores começam a investir em alternativas à Tesla e têm todo um mundo de fundos e experts que a Tesla não tem.
Vamos vendo, o preço é soberano e é o melhor indicador.
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Nada de mais Errado!
Na produção e venda de ligeiros, camiões, barcos, aviões nunca serão líderes mas deverão dominar completamente todas essas Indústrias do ponto de vista das Baterias (produção e referência tecnológica) e condução autónoma - E será aí que estará o cash!
Obrigatório verem este video sobre a Gigafactory (futuro maior edificio do Mundo, completamente energy e carbon neutral), e das 12 Gigafactories que vão construir por todo o Mundo para o dominarem - escala e eficiências são tudo na Indústria da mobilidade (em jogo 18 triliões em 10 anos).
https://www.cnbc.com/2019/05/03/we-went ... -like.html
Chega-se á conclusão que a Tesla pode estar em "saldos" a 44B, que os aumentos de capital anuais foram uma "ninharia", nunca vir a desaparecer (adoraria que fosse adquirida pela Apple) e poder vir a ter uma cap. bolsista "1T" similar à Google, Apple e Amazon em apenas 5 anos! Será possível?
nota- tecnicamente prepara-se para inverter para Bull MP, e apesar de inserida em Indústrias cíclicas sempre reagiu de forma indiferente aos ciclos económicos e bolsistas.
Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
O controlo do titulo parecer estar nas mãos dos ursos por uns tempos.
https://observador.pt/2019/04/25/grande ... bj253r3PxU
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Talvez o mercado estivesse à espera de mais entregas, mas é potencialmente uma boa oportunidade de entrada com stop nos 250.
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
A Tesla tem muito potencial, nunca quebrou o suporte dos +/-258 e está na moda a vender quase tanto como a Porshe na Alemanha!
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... endadas_pb
Bulish engulfing no semanal em cima do suporte.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... endadas_pb
Tesla quadruplica vendas na Alemanha e aproxima-se da Porsche
Em março, a Tesla vendeu 2.367 veículos na Alemanha, deixando para trás marcas como a Jaguar, Land Rover e Honda.
Bulish engulfing no semanal em cima do suporte.
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Não vos parece um H&S?
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- TSLA H&S?
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
Elon Musk anuncia o despedimento de 7% de trabalhadores da empresa.. as ações já desvalorizam quase 9%.. cheira-me que isto é o início da queda desta empresa ..
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
David Heinhorn , que está curto na TESLA há algum tempo explica porque a cotação da TESLA nos próximos trimestres terá uma tendência descendente os flops da mesma , porque MUSK não irá entregar os Model 3 a 35.000 USD como prometido em tempos, porque a visão dele de robotizar completamente a produção e que segundo ele lhe permitir vender o Model e a 35.000 foi uma deceção e completo falhanço e a dor de cabeça que alegadamente começa a ser a falta de peças pos venda para os carros .
Compara ainda o comportamento da empresa TESLA á LEHMAN BROTHERS nos fundamentais de atuação .
Os argumentos dele fazem sentido.
"David Einhorn Unleashes On Elon Musk, Compares Tesla To Lehman "
As we reported over the weekend, it was another bad quarter - and bad year - for David Einhorn's Greenlight, who in his latest just released letter to investors writes that he had "another difficult quarter and lost an additional (9.1)%, bringing the Greenlight Capital funds’ (the “Partnerships”) year-to-date loss to (25.7)%."
"And while the letter lists the fund's various recent stock dispositions, including the sale of its last Apple shares, the exit of its multi-year long in Mylan, liquidating its stakes in Micron and Twitter, covering its 11 year old short in Martin Marietta, an amusing analysis on profitless companies...
The current market view is that profitless companies with 20-30% top-line growth are worth 12x-15x revenues, while profitable companies that lack that level of opportunity are worth only 5x-8x after tax earnings. As an arithmetic exercise, if you pay 12x revenues for a company that eventually makes a 10% after tax margin and trades at a 20x P/E, the company has to sustain a 25% growth rate for 8 years for you to break even, and for 12 years for you to make an 8% IRR (requiring 15x revenue growth). If the company is increasing the share count by paying employees in stock, the math gets worse.
... and so on (see full letter below for full details), what was most remarkable in Einhorn's latest letter was his aggressive, all-out attack on Elon Musk, and Tesla, which he minces no words and compares to Lehman Brothers.
We present the full excerpt below:"
https://www.zerohedge.com/news/2018-10- ... sla-lehman
Compara ainda o comportamento da empresa TESLA á LEHMAN BROTHERS nos fundamentais de atuação .
Os argumentos dele fazem sentido.
"David Einhorn Unleashes On Elon Musk, Compares Tesla To Lehman "
As we reported over the weekend, it was another bad quarter - and bad year - for David Einhorn's Greenlight, who in his latest just released letter to investors writes that he had "another difficult quarter and lost an additional (9.1)%, bringing the Greenlight Capital funds’ (the “Partnerships”) year-to-date loss to (25.7)%."
"And while the letter lists the fund's various recent stock dispositions, including the sale of its last Apple shares, the exit of its multi-year long in Mylan, liquidating its stakes in Micron and Twitter, covering its 11 year old short in Martin Marietta, an amusing analysis on profitless companies...
The current market view is that profitless companies with 20-30% top-line growth are worth 12x-15x revenues, while profitable companies that lack that level of opportunity are worth only 5x-8x after tax earnings. As an arithmetic exercise, if you pay 12x revenues for a company that eventually makes a 10% after tax margin and trades at a 20x P/E, the company has to sustain a 25% growth rate for 8 years for you to break even, and for 12 years for you to make an 8% IRR (requiring 15x revenue growth). If the company is increasing the share count by paying employees in stock, the math gets worse.
... and so on (see full letter below for full details), what was most remarkable in Einhorn's latest letter was his aggressive, all-out attack on Elon Musk, and Tesla, which he minces no words and compares to Lehman Brothers.
We present the full excerpt below:"
https://www.zerohedge.com/news/2018-10- ... sla-lehman
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
O que faz persistir os receios de que a Tesla venha a perder o seu CEO.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
MarcoAntonio Escreveu:E porque "pode" não significa que vá fazer, que exista a mesma probabilidade que o faça ou que, se o fizer, que o faça impunemente. Que era o que significaria ser claro que fica tudo na mesma...
A mensagem da SEC é claríssima: a Tesla não pode continuar a agir como uma startup qualquer. Naturalmente, no limite, ele pode repetir a proeza. Vão contudo existir mecanismos internos que não existiam até agora e arrisca-se a perder o lugar de CEO também, algo que possivelmente nem ponderou da última vez.
Está um homem novo; Oh, wait!
https://www.bloomberg.com/news/articles ... commission
The market gives; The market takes.
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
E porque "pode" não significa que vá fazer, que exista a mesma probabilidade que o faça ou que, se o fizer, que o faça impunemente. Que era o que significaria ser claro que fica tudo na mesma...
A mensagem da SEC é claríssima: a Tesla não pode continuar a agir como uma startup qualquer. Naturalmente, no limite, ele pode repetir a proeza. Vão contudo existir mecanismos internos que não existiam até agora e arrisca-se a perder o lugar de CEO também, algo que possivelmente nem ponderou da última vez.
A mensagem da SEC é claríssima: a Tesla não pode continuar a agir como uma startup qualquer. Naturalmente, no limite, ele pode repetir a proeza. Vão contudo existir mecanismos internos que não existiam até agora e arrisca-se a perder o lugar de CEO também, algo que possivelmente nem ponderou da última vez.
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)
MarcoAntonio Escreveu:A cotação está a anular a queda de sexta-feira dado que existia o risco de Musk deixar de ser de CEO também (o que seria um cartão vermelho).
Se estás a inferir que vai ficar tudo na mesma, não concordo. Este foi um aviso bem forte de que ele não pode fazer o que tem vindo a fazer, se tirar da cartola mais truques deste género da próxima as consequências são piores (além de que poderão ocorrer investigações mais alargadas, do que já existe ameaça). Aliás, já foi provavelmente para prevenir isso que a Tesla se apressou a arranjar um acordo e uma situação de compromisso.
Claro que fica tudo na mesma.
Há uma diferença entre o poder e o dever.
Ele pode fazer exactamente a mesma coisa. Tem competências e ranking na Tesla para fazer o que bem entende.
Agora se o vai fazer é uma questão interna dele e obviamente que não me vou por a fazer previsões do que ele vai fazer ou não.
A tesla apressou-se a fazer o acordo pq a posição deles era indefensável. 40 milhões quando os prejuizos para os curtos foram de 20 mil milhões (estou a inventar o valor) é irrelevante.
Vão-se seguir as acções civeis.
The market gives; The market takes.
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