Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 24/9/2018 16:32

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
BANCA EUROPA 2409.PNG


O BCP não aparece porquê?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1860
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 24/9/2018 15:07

maceirafernandesjose Escreveu:Para já o bcp a não reagir mal a mais uma má noticia,pareçe não haver nada que assuste os touros. :)

já reparei que o BCP parece reagir em queda normalmente nos dias seguintes a queda geral dos bancos da zona euro. parece que a correção se torna atrasada, vamos ver se o faz amanhã e/ou quarta-feira.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 24/9/2018 14:15

Crédit Agricole desiste do Eurobank. BCP continua na corrida

O BCP tem cada vez menos concorrência para comprar a unidade polaca do Société Générale. Depois de o Crédit Agricole ter desistido de adquirir o Eurobank, apenas o Bank Millennium e o polaco Alior se mantêm na corrida para comprar a instituição financeira.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _maislidas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 24/9/2018 13:13

Para já o bcp a não reagir mal a mais uma má noticia,pareçe não haver nada que assuste os touros. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 24/9/2018 13:00

BANCA EUROPA 2409.PNG
BANCA EUROPA 2409.PNG (8.4 KiB) Visualizado 6507 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 24/9/2018 12:09

a Analisar pelo gráfico semanal, parece-me que vem mais quedas até perto dos 0,22.
se formos a ver após cada queda aparece um forte ressalto, seguido outra vez de queda, ora o ressalto parece ter sido a semana anterior. vamos ver como agora corre, mas penso que voltará a ca´ír.
Anexos
bcp.png
bcp.png (23.47 KiB) Visualizado 6576 vezes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 24/9/2018 9:27

https://www.sabado.pt/dinheiro/detalhe/ ... a-falencia

23.09.2018 10:53 por SÁBADO 740
Novo Banco e BCP estão entre os principais credores de Diogo Vaz Guedes, que pede perdão de 67,2 milhões de euros.

O ex-presidente da Somague, Diogo Vaz Guedes, pediu o perdão de uma dívida superior a 67 milhões de euros no âmbito do processo de insolência pessoal, cujo pedido deu entrada no tribunal no final do ano passado. Segundo o Correio da Manhã, entre os credotres estão o Novo Banco e o BCP, sendo que ninguém se opôs ao pedido feito pelo antigo líder da construtora que lhe seja "concedida a exoneração do passivo restante".

Segundo o relatório do Tribunal de Comércio de Sintra, o património de Vaz Guedes é constituído por apenas dois bens: a casa onde reside com a família na Quinta Patiño e um automóvel.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1860
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 21/9/2018 16:27

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:
(...) E neste momento, olhando para o Gráfico sem olhar para o fundamental, e tentando não ser BCP LOVER.
concordo um pouco (neste momento) com o BCP em modo médio prazo descendente e com o canal descendente que o EAGLE traçou.
Estou a pensar como se nunca tivesse olhado para o BCP além de hoje para o gráfico dele.

:shock:

Até que enfim se vê o canal descendente da cotação do BCP!!!

Estou surpreendido: tu, um "BCP lover" (tu próprio o assumes), percebeste finalmente que a tendência do BCP é descendente e que a sua cotação se encontra dentro de um canal descendente (aqui já negado)! Vais desculpar-me, mas não te achava capaz de tal clarividência.

Sê bem-vindo ao canal descendente do BCP! :D

é preciso tempo para o canal ser desenhado. e falo sem pensar no que penso em termos fundamentais. mas tecnicamente continua no tal canal descendente e ja está a fazer quase 9 meses,...... dá que pensar. hoje confirmou-se que não passou dum ressalto grande estes 3 dias (até alertado pelo Ulisses), com a AT a trabalhar e os sinais..RSI e outros a ficarem esticados...foi alvo de mais valias ao que me parece.


Fez uma bela vela semanal
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 21/9/2018 14:58

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:
(...) E neste momento, olhando para o Gráfico sem olhar para o fundamental, e tentando não ser BCP LOVER.
concordo um pouco (neste momento) com o BCP em modo médio prazo descendente e com o canal descendente que o EAGLE traçou.
Estou a pensar como se nunca tivesse olhado para o BCP além de hoje para o gráfico dele.

:shock:

Até que enfim se vê o canal descendente da cotação do BCP!!!

Estou surpreendido: tu, um "BCP lover" (tu próprio o assumes), percebeste finalmente que a tendência do BCP é descendente e que a sua cotação se encontra dentro de um canal descendente (aqui já negado)! Vais desculpar-me, mas não te achava capaz de tal clarividência.

Sê bem-vindo ao canal descendente do BCP! :D

é preciso tempo para o canal ser desenhado. e falo sem pensar no que penso em termos fundamentais. mas tecnicamente continua no tal canal descendente e ja está a fazer quase 9 meses,...... dá que pensar. hoje confirmou-se que não passou dum ressalto grande estes 3 dias (até alertado pelo Ulisses), com a AT a trabalhar e os sinais..RSI e outros a ficarem esticados...foi alvo de mais valias ao que me parece.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 21/9/2018 13:36

NaoSei Escreveu:
(...) E neste momento, olhando para o Gráfico sem olhar para o fundamental, e tentando não ser BCP LOVER.
concordo um pouco (neste momento) com o BCP em modo médio prazo descendente e com o canal descendente que o EAGLE traçou.
Estou a pensar como se nunca tivesse olhado para o BCP além de hoje para o gráfico dele.

:shock:

Até que enfim se vê o canal descendente da cotação do BCP!!!

Estou surpreendido: tu, um "BCP lover" (tu próprio o assumes), percebeste finalmente que a tendência do BCP é descendente e que a sua cotação se encontra dentro de um canal descendente (aqui já negado)! Vais desculpar-me, mas não te achava capaz de tal clarividência.

Sê bem-vindo ao canal descendente do BCP! :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SFT » 21/9/2018 13:33

A política da compra de dívida por parte do BCE tem dois efeitos: permite aos países obterem taxas de juro mais baixas e coloca estas mesmas taxas de juros em valores que não poderão reflectir o real risco do investimento.

O fim da política apenas convidará à subida das taxas de juro, se for assim desejo do mercado.

Quanto ao efeito, não acredito que observemos a uma efeito de choque já que o fim da medida há muito que foi anunciada e já é esperada. Os países, Portugal pelo menos, têm aproveitado para emitir dívida a taxas de juros baixas e até mesmos negativas e daí o efeito poderá ser estendido ao longo do tempo à medida que nova dívida for emitida.

Quanto ao BCP não há muito a dizer para além da trajectória descendente que apresenta desde início do ano.

(o efeito imediato que pode colocar os bancos sob pressão será sempre o crédito. Nos últimos meses tem sido notícia a subida dos créditos concedidos, em Portugal, e se houver uma subida das taxas de juro europeias repentina (ou não acompanhada pelo aumento de rendimentos das famílias e empresas) acredito, pelo menos em Portugal, que muita gente será apanhada na curva o que poderá ter como consequência o reconhecimento das imparidades de crédito que impactará nos resultados)
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 21/9/2018 12:11

Como sabem estive sempre optimista no BCP e SANTANDER, mas deixa-me apreensivo os próximos tempos, apesar do BCP estar a reduzir os NPEs e muito bem. mas haverá um novo desafio, que será o fim do estimulo do QE do BCE, que pode causar inicialmente algum panico nos mercados.
e há muitos países na zona Euro, que penso que não estão preparados para isso, Italia, Grecia, Portugal e talvez a França.
E neste momento, olhando para o Gráfico sem olhar para o fundamental, e tentando não ser BCP LOVER.
concordo um pouco (neste momento) com o BCP em modo médio prazo descendente e com o canal descendente que o EAGLE traçou.
Estou a pensar como se nunca tivesse olhado para o BCP além de hoje para o gráfico dele.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 21/9/2018 11:53

Removi os últimos posts desde o meu alerta, que terão servido para cada um de vós desabafar um pouco. Agora voltemos a focar o tópico no que interessa...



Uma última palavra: entendam que a crítica à opinião dos outros tem espaço aqui no forum, o que é importante é que se foquem no que acham que está mal nos argumentos e não nas pessoas. São os ataques pessoais, insultos ou ofensas que estão a mais. Se, por exemplo, consideram que a opinião de alguém é incoerente ou inconsistente, pois com certeza, podem aponta-lo. Desde que o façam de forma construtiva. E o alvo da crítica deverá seguir as mesmas regras, defendendo-se - se assim o entender - mas sempre cumprindo as normas de conduta do forum.

É muito simples e não requere assim tanto esforço!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39912
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 21/9/2018 10:34

Caros, deixem-se de picardias ou teremos de tomar medidas desagradáveis.

Foquem-se nas vossas opiniões e argumentos e deixem os ataques e críticas pessoais para outras paragens. Este forum não é o espaço para isso!


Mais adianto, quem ataca ou deixa de atacar é irrelevante. Se alguém se sente atacado ou ofendido, só tem que submeter um alerta à moderação e esta actuará em conformidade com a situação. Casos há em que não actuamos imediatamente seja porque não foi humanamente possível seja porque, e são diversas as circunstâncias, sentir-se atacado ou afectado dependerá tamb´ém do próprio receptor da mensagem.

Que fique claro: retaliações são, em si, igualmente violações às regras de conduta do espaço e não são justificação para ninguém.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39912
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 21/9/2018 10:33

SFT Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
EU não sou GURU para adivinhar onde vai estar Final de Setembro e Outubro .

O GURU é que pode confirmar os targets e depois o mercado no final confirmar as previsões dele.

Deve ser como a previsão que a MOTA valia 4 euros e ia chegar aos 6 euros enquanto tinha a cotada em carteira.
BCP deve ser uma previsão semelhante .

Devem ser como aquelas previsões em que ele dizia que o jogo ia ACRESCENTAR mais 5 Milhões por ano aos RESULTADOS da COFINA .
( Pelas Regras Contabilísticas Jogo nem pode acrescentar nada aos RESULTADOS da cofina )

Quando se é bom nas previsões , é-se bom .


De todos os participantes que por aqui surgem e postam tu és o rei das previsões. Não sei porque atacas quem quer que seja por tentar ser como tu.


EU nunca ataquei NINGUEM diretamente num post por minha iniciativa .

O GURU que tem telhados de vidro como toda a gente que faça previsões de expectativas que tenha , é que veio chamar.me o rei da incoerencia na minha opinião , sem sentido .

Eu limito me a comentar as cotadas e índices
Eu NUNCA ataco ninguem . Se me atacam então contesto .
Se não querem a contestação não atacam .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SFT » 21/9/2018 10:30

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
EU não sou GURU para adivinhar onde vai estar Final de Setembro e Outubro .

O GURU é que pode confirmar os targets e depois o mercado no final confirmar as previsões dele.

Deve ser como a previsão que a MOTA valia 4 euros e ia chegar aos 6 euros enquanto tinha a cotada em carteira.
BCP deve ser uma previsão semelhante .

Devem ser como aquelas previsões em que ele dizia que o jogo ia ACRESCENTAR mais 5 Milhões por ano aos RESULTADOS da COFINA .
( Pelas Regras Contabilísticas Jogo nem pode acrescentar nada aos RESULTADOS da cofina )

Quando se é bom nas previsões , é-se bom .


De todos os participantes que por aqui surgem e postam tu és o rei das previsões. Não sei porque atacas quem quer que seja por tentar ser como tu.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 21/9/2018 10:17

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle esses targets para final de setembro e outubro são demasiado optimistas ,mas está a ficar com bom aspeto gráfico e o caminho está traçado. :)


EU não sou GURU para adivinhar onde vai estar Final de Setembro e Outubro .

O GURU é que pode confirmar os targets e depois o mercado no final confirmar as previsões dele.

Deve ser como a previsão que a MOTA valia 4 euros e ia chegar aos 6 euros enquanto tinha a cotada em carteira.
BCP deve ser uma previsão semelhante .

Devem ser como aquelas previsões em que ele dizia que o jogo ia ACRESCENTAR mais 5 Milhões por ano aos RESULTADOS da COFINA .
( Pelas Regras Contabilísticas Jogo nem pode acrescentar nada aos RESULTADOS da cofina )

Quando se é bom nas previsões , é-se bom .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 21/9/2018 10:13

Eagle esses targets para final de setembro e outubro são demasiado optimistas ,mas está a ficar com bom aspeto gráfico e o caminho está traçado. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 21/9/2018 10:02

salvador_guru Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Em primeiro lugar o volume não é enorme ,em segundo as estrelas costumam trazer boa sorte ,sinalizam inversões de tendençia apenas ás vezes mas pode haver aqui um teste aos mãos fracas. :)


O problema neste índice e neste pais não são as mãos fracas , são as carteiras em euros fracas .

Aqui no PSI fico com ideia que raramente entra novo capital e novos fundos estrangeiros com alocação de grandes recursos.

Neste momento todo o dinheiro a nível mundial está a fluir para os USA pois o mercado deles continua a subir , e especialmente investidores do petróleo e asia investem forte nos USA.

Mas lá é um polo de inovação sempre a cotar empresas novas com inovação investigação e novas tecnologias e forte crescimento faturação e lucros .

Aqui são sempre as mesmas empresas com os mesmos problemas e quase sem inovação .

São empresas com os problemas e balanços conhecidos , MOTA , TDU , IPR , Martifer , SAG , Pharol, CTT, etç

Empresas novas com produtos inovadores no PSI , NADA .

Ainda agora uma empresa PORTUGUESA a FARFETCH lançou um IPO e levantou no mercado 900 MILHÕES e foi para o PSI ?
Não , foi cotar nos USA .

Aqui a única inovação são aumentos da função publica , aumento reformas e legislar novas taxas taxinhas e impostos e taxar forte o malvado do capital e dos capitalistas , mesmo que criem empresas com inovação.

E depois o capital no mercado poderá ser sempre semelhante alocado temporalmente a diferentes cotadas e depois o " BULL MARKET" no PSI que este ano valoriza 0% , não passa dos 5800.



O verdadeiro REI da incoerência.

Está há 2 anos a dizer que o mercado Americano está numa bolha, que vai explodir e que vai ser o fim do mundo.

Agora como lhe dá jeito para atacar o PSI vem dizer que "Neste momento todo o dinheiro a nível mundial está a fluir para os USA pois o mercado deles continua a subir , e especialmente investidores do petróleo e asia investem forte nos USA.

Mas lá é um polo de inovação sempre a cotar empresas novas com inovação investigação e novas tecnologias e forte crescimento faturação e lucros ."

:lol: :lol: :wall: :wall: :wall: :wall:


Para mim a verdadeira INCOERENCIA é dizer-se que se tem MOTA em carteira , que vale 4 euros e vai a 6 euros .

E depois passado pouco tempo vender-se a 4 euros e a seguir dizer-se que já não vale 4 euros e a seguir vai cair para 2 euros .

Isso para mim é o REI da INCOERENCIA para não lhe chamar outra coisa

Apesar do mercados USA estar numa bolha continua a subir , em todas as bolhas no final subiu antes de estoirar , 2000 , 2007
Não vejo a incoerência .

É um polo de inovação , não quer dizer que vá pagar 300 USD por uma coisa que vale metade
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 21/9/2018 10:00

BCP RESISTENCIA FORTE na MM50 nos 0.2568, onde acima disso ontem começaram as vendas fortes

Máximo do dia de hoje 0.2562

Cotação atual 0.2546

A minha previsão é que no final de Setembro estará nos 0.33 e no final de Outubro nos 0.40 ( Ou Mais , vai ser sempre a subir , se o GURU diz ….. )
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 21/9/2018 10:25, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 21/9/2018 9:55

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Em primeiro lugar o volume não é enorme ,em segundo as estrelas costumam trazer boa sorte ,sinalizam inversões de tendençia apenas ás vezes mas pode haver aqui um teste aos mãos fracas. :)


O problema neste índice e neste pais não são as mãos fracas , são as carteiras em euros fracas .

Aqui no PSI fico com ideia que raramente entra novo capital e novos fundos estrangeiros com alocação de grandes recursos.

Neste momento todo o dinheiro a nível mundial está a fluir para os USA pois o mercado deles continua a subir , e especialmente investidores do petróleo e asia investem forte nos USA.

Mas lá é um polo de inovação sempre a cotar empresas novas com inovação investigação e novas tecnologias e forte crescimento faturação e lucros .

Aqui são sempre as mesmas empresas com os mesmos problemas e quase sem inovação .

São empresas com os problemas e balanços conhecidos , MOTA , TDU , IPR , Martifer , SAG , Pharol, CTT, etç

Empresas novas com produtos inovadores no PSI , NADA .

Ainda agora uma empresa PORTUGUESA a FARFETCH lançou um IPO e levantou no mercado 900 MILHÕES e foi para o PSI ?
Não , foi cotar nos USA .

Aqui a única inovação são aumentos da função publica , aumento reformas e legislar novas taxas taxinhas e impostos e taxar forte o malvado do capital e dos capitalistas , mesmo que criem empresas com inovação.

E depois o capital no mercado poderá ser sempre semelhante alocado temporalmente a diferentes cotadas e depois o " BULL MARKET" no PSI que este ano valoriza 0% , não passa dos 5800.



O verdadeiro REI da incoerência.

Está há 2 anos a dizer que o mercado Americano está numa bolha, que vai explodir e que vai ser o fim do mundo.

Agora como lhe dá jeito para atacar o PSI vem dizer que "Neste momento todo o dinheiro a nível mundial está a fluir para os USA pois o mercado deles continua a subir , e especialmente investidores do petróleo e asia investem forte nos USA.

Mas lá é um polo de inovação sempre a cotar empresas novas com inovação investigação e novas tecnologias e forte crescimento faturação e lucros ."

:lol: :lol: :wall: :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 21/9/2018 8:47

maceirafernandesjose Escreveu:Em primeiro lugar o volume não é enorme ,em segundo as estrelas costumam trazer boa sorte ,sinalizam inversões de tendençia apenas ás vezes mas pode haver aqui um teste aos mãos fracas. :)


O problema neste índice e neste pais não são as mãos fracas , são as carteiras em euros fracas .

Aqui no PSI fico com ideia que raramente entra novo capital e novos fundos estrangeiros com alocação de grandes recursos.

Neste momento todo o dinheiro a nível mundial está a fluir para os USA pois o mercado deles continua a subir , e especialmente investidores do petróleo e asia investem forte nos USA.

Mas lá é um polo de inovação sempre a cotar empresas novas com inovação investigação e novas tecnologias e forte crescimento faturação e lucros .

Aqui são sempre as mesmas empresas com os mesmos problemas e quase sem inovação .

São empresas com os problemas e balanços conhecidos , MOTA , TDU , IPR , Martifer , SAG , Pharol, CTT, etç

Empresas novas com produtos inovadores no PSI , NADA .

Ainda agora uma empresa PORTUGUESA a FARFETCH lançou um IPO e levantou no mercado 900 MILHÕES e foi para o PSI ?
Não , foi cotar nos USA .

Aqui a única inovação são aumentos da função publica , aumento reformas e legislar novas taxas taxinhas e impostos e taxar forte o malvado do capital e dos capitalistas , mesmo que criem empresas com inovação.

E depois o capital no mercado poderá ser sempre semelhante alocado temporalmente a diferentes cotadas e depois o " BULL MARKET" no PSI que este ano valoriza 0% , não passa dos 5800.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 21/9/2018 0:29

Em primeiro lugar o volume não é enorme ,em segundo as estrelas costumam trazer boa sorte ,sinalizam inversões de tendençia apenas ás vezes mas pode haver aqui um teste aos mãos fracas. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/9/2018 16:36

E o BCP depois de este ressalto dos ultimos dias e de estar a subir hoje 2% e na zona de resistência da Mm50 nos 0.2568 , lá inverteu.

Fecho perto de mínimos do dia nos 0.2537 e muito longe dos 0.2587 e com enorme volume .
Foi nítida a enorme pressão de venda durante a tarde .

Em termos técnicos é uma vela horrível , fechando perto de minimos e que pode indiciar inversão e novas quedas .

Os especialistas em AT devem -lhe chamar para ai , Shooting Star , imagino eu , que não sou especialista em AT.

Amanhã é fecho trimestral de contratos , o que também deverá influenciar o fecho das cotadas no final do dia .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/9/2018 15:43

A minha expectativa era que neste ressalto o BCP conseguisse ir á MM50 nos 0.2568 onde no ressalto era uma resistência provável.
E a partir dai pudesse recuar com mais valias realizadas na MM50.

Até ultrapassou e foi aos 0.2587 , mas agora já iniciou o recuo com enorme força .

Se continuarem a entregar com esta força , pode fechar mais perto de mínimos do dia e muito longe dos 0.2587.

A fechar perto de mínimos ficaria uma vela feia , feia , e a poder sinalizar inversão para novas quedas .

Isto é volatilidade , subida forte intraday e queda forte a seguir .

Espero mais disto no mercado em geral até final de Outubro.
Anexos
banca europa 2009.PNG
banca europa 2009.PNG (7.5 KiB) Visualizado 6048 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], nuno.m.costa, OCTAMA e 20 visitantes