Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 17/9/2018 19:46

EAGLE BULLMARKET Escreveu:BCP estava tecnicamente sobrevendido .

Faz pequena recuperação , dentro do perfeito canal descendente com 9 meses , não ultrapassando o mesmo.

Mini Ressalto tal como anda a tentar fazer parte das cotadas do PSI , BCP , JMT , NOS , SON , CTT etç.

O mais provável apos ter tocado hoje na linha superior do canal descente é voltar ás quedas , não devendo ultrapassar muito este forte canal.

Os USA estão hoje a iniciar pequena correcção , ainda moderada , sendo esperada entre hoje e amanhã o anuncio do TRUMP de novas fortes tarifas sobre a china agudizando a Trade War , com os chineses a prometerem retaliar e não voltar ás negociações .

Tal como já disse , na minha opinião poderemos ter uma 2ª metade setembro bem mais volátil que a primeira .

É aproveitar estes pequeninos ressaltos enquanto mercado não decide provavelmente fazer uma correcção mais acentuada.



Isto realmente tudo o que esta personagem diz roça o ridículo no espaço de um mês foi o 2º dia com maior volume e com uma subida de 3,68%, o comentário do intendido é "Faz pequena recuperação , dentro do perfeito canal descendente com 9 meses , não ultrapassando o mesmo.
Mini Ressalto tal como anda a tentar fazer parte das cotadas do PSI"
Enfim mais do mesmo que nos tem habituado
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 17/9/2018 18:48

BCP estava tecnicamente sobrevendido .

Faz pequena recuperação , dentro do perfeito canal descendente com 9 meses , não ultrapassando o mesmo.

Mini Ressalto tal como anda a tentar fazer parte das cotadas do PSI , BCP , JMT , NOS , SON , CTT etç.

O mais provável apos ter tocado hoje na linha superior do canal descente é voltar ás quedas , não devendo ultrapassar muito este forte canal.

Os USA estão hoje a iniciar pequena correcção , ainda moderada , sendo esperada entre hoje e amanhã o anuncio do TRUMP de novas fortes tarifas sobre a china agudizando a Trade War , com os chineses a prometerem retaliar e não voltar ás negociações .

Tal como já disse , na minha opinião poderemos ter uma 2ª metade setembro bem mais volátil que a primeira .

É aproveitar estes pequeninos ressaltos enquanto mercado não decide provavelmente fazer uma correcção mais acentuada.
Anexos
bcp 1709 cd.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 17/9/2018 18:39

EAGLE BULLMARKET Escreveu:O POLACO também dá uma ajuda na queda com as continuadas desvalorizações .

Não sei o que se está a passar na polonia que o Milenium nos últimos dias apresenta fortes quedas


Não sei por que é que o banco na Polónia haveria de dar uma ajuda nas quedas do BCP... por acaso, quando teve fortes valorizações em finais de Julho, princípios de Agosto, ajudou o BCP a subir? Tal como a subida forte não teve qualquer influência, a actual correcção dessa subida, também não deve influenciar a cotação do BCP, tal como se verificou hoje.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 17/9/2018 12:02

Por aqui o bcp pareçe-me bem com a tendençia mais velha a mandar nas mais novas ,pelos vistos a idade ainda é um posto. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 17/9/2018 11:28

Flavc Escreveu:Estive alguns dias de férias (coisa que parece que o Eagle não sabe o que é, pois está sempre firme e hirto por aqui no batente, lol) e não me parece ter havido grandes alterações. Talvez se justifique algum reforço ( até o Tuyi já quer entrar no barco o que é sempre!! bom sinal, lol). Em termos históricos podemos estar perto da "normal" puxada do último trimeste do ano. Bamos ber.


Antes da provável e habitual puxada de final de ano que normalmente terá um âmbito de inicio de subida , com potencial máximo , entre meados de novembro e 24 de Dezembro , acredito que provavelmente ainda poderemos ver o BCP na zona 20 cêntimos até final de Outubro.

Se cotada for até final de Outubro á zona 20 cêntimos , ai poderá ter uma subida boa para fazer mais valias no final de ano.

A ocorrer a ida a 20 cêntimos , será interessante, depois ver se consegue uma subida sustentada até final do ano a partir do forte suporte dos 20 cêntimos .

Mas antes dos 20 cêntimos ou inicio de novembro , não estou interessado na cotada

O MILP que penso é detido a cerca de 50% pelo BCP , cai relativamente forte quase todos os dias e poderá estar a ajudar á continuada queda do BCP.

MILP continua a cair e hoje cai 3% para já
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 17/9/2018 11:13

Estive alguns dias de férias (coisa que parece que o Eagle não sabe o que é, pois está sempre firme e hirto por aqui no batente, lol) e não me parece ter havido grandes alterações. Talvez se justifique algum reforço ( até o Tuyi já quer entrar no barco o que é sempre!! bom sinal, lol). Em termos históricos podemos estar perto da "normal" puxada do último trimeste do ano. Bamos ber.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RG49 » 17/9/2018 10:16

Aguardo pacientemente o momento de entrar novamente. :-k :-k :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 17/9/2018 10:14

bcp 1709.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 17/9/2018 10:05

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
RG49 Escreveu:Estou tentado a entrar também hoje. :-k :-k :-k
Ou inverte, ou parte :oh: :oh: :oh:



Já ontem era assim , diziam que nos 0.2398 , podia ser uma oportunidades de ressalto , e a cotada CONTINUOU a cair.

EU cá não sou adivinho de inversões nesta cotada , nem apanho facas a caírem .

Mas admiro quem entra em quedas continuadas , sem nenhum sinal de inversão.
Também só está em tendencia de queda há 9 MESES , um dia há-de inverter .


O suporte intermedio está na zona 0.2316.

Acredito que ainda vai testar esse suporte intermedio e depois dai se vê , se segura ou vai mesmo á zona dos 20 cêntimos


Não podia estar mais de acordo Eagle, faz-me lembrar alguem que durante mais ou menos um ano de subidas, sempre teimava que ia inverter, e um dia acertou..., passou foi 1 ano! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1860
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 17/9/2018 9:42

MILP  1709.PNG
MILP 1709.PNG (45.29 KiB) Visualizado 6763 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/9/2018 15:19

RG49 Escreveu:Estou tentado a entrar também hoje. :-k :-k :-k
Ou inverte, ou parte :oh: :oh: :oh:



Já ontem era assim , diziam que nos 0.2398 , podia ser uma oportunidades de ressalto , e a cotada CONTINUOU a cair.

EU cá não sou adivinho de inversões nesta cotada , nem apanho facas a caírem .

Mas admiro quem entra em quedas continuadas , sem nenhum sinal de inversão.
Também só está em tendencia de queda há 9 MESES , um dia há-de inverter .

O suporte intermedio está na zona 0.2316.

Acredito que ainda vai testar esse suporte intermedio e depois dai se vê , se segura ou vai mesmo á zona dos 20 cêntimos
Anexos
bcp resalto 1409.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RG49 » 14/9/2018 15:07

Estou tentado a entrar também hoje. :-k :-k :-k
Ou inverte, ou parte :oh: :oh: :oh:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 14/9/2018 14:41

O BCP continua em grande... sempre a descer todos os dias.

Contudo algum dia há-de inverter... hoje mesmo vou entrar, acredito que "chegou a hora".... :mrgreen:
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/9/2018 12:59

BCP a fazer mínimos nos 0.2374.

Serão os fortes vendedores que estão errados e estão a vender forte os títulos ao desbarato ?

Veremos mais adiante a que preço se poderão comprar os títulos , para os vendedores estarem tão fortes , e com pouco interesse comprador no mercado .

O POLACO também dá uma ajuda na queda com as continuadas desvalorizações .

Não sei o que se está a passar na polonia que o Milenium nos últimos dias apresenta fortes quedas
Anexos
millenium 1409.PNG
millenium 1409.PNG (33 KiB) Visualizado 7614 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 14/9/2018 12:58

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
fjcbolsa Escreveu:Com 8 comentários só dia de hoje, deve ser difícil comprar ou vender alguma coisa :-#


Comentários ainda não têm custo

Adquirir acções a um preço elevado e vê-las desvalorizar em carteira tem um custo muito elevado , se as vender .

Prefiro não ter prejuízos pesados e depois obter uma valorização muito elevada quando mercado subir consistentemente e com força .

Então se conseguir comprar BCP a 20 cêntimos vai ser ganho de 100% ( Pelo menos a acreditar em alguns targets aqui do fórum em Janeiro , para final de 2018 de 40 cêntimos ).

Fazer 8 comentários é uma loucura , não parei de teclar a manhã toda !!!.

Não percebo a que ritmo os intervenientes do fórum escrevem , deve ser mais lento que um caracol.

ativo Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Bom dia,

As férias estão a terminar e com isso os fracos volumes.

E quando retomar a época de compras aposto no BCP para ser a estrela do PSI.

A acumulação que se tem notado nas ultimas semanas diz-me que o disparo está prestes a acontecer.

1º target: 0.33
2º target: 0.40

Até Outubro/Novembro penso que chegará com relativa facilidade ao 2º target.

Quanto ao primeiro, aposto já em Setembro.

A ver vamos.

Cumps,

Salvador

:shock:

salvador_guru Escreveu:
ativo Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Ativo qual foi a parte que não percebeste do meu post?

Não houve nada que não tivesse percebido. :-"



Ainda bem!

Então é só agurdarmos pacientemente pelo final do Ano.

Cumps

salvador

Aguardemos então ... :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 14/9/2018 12:53

:-# :-# :-# :-# :-# :-# :-# :-# :-#
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/9/2018 12:38

fjcbolsa Escreveu:Com 8 comentários só dia de hoje, deve ser difícil comprar ou vender alguma coisa :-#


Comentários ainda não têm custo

Adquirir acções a um preço elevado e vê-las desvalorizar em carteira tem um custo muito elevado , se as vender .

Prefiro não ter prejuízos pesados e depois obter uma valorização muito elevada quando mercado subir consistentemente e com força .

Então se conseguir comprar BCP a 20 cêntimos vai ser ganho de 100% ( Pelo menos a acreditar em alguns targets aqui do fórum em Janeiro , para final de 2018 de 40 cêntimos ).

Fazer 8 comentários é uma loucura , não parei de teclar a manhã toda !!!.

Não percebo a que ritmo os intervenientes do fórum escrevem , deve ser mais lento que um caracol.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 14/9/2018 12:24

Com 8 comentários só dia de hoje, deve ser difícil comprar ou vender alguma coisa :-#
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/9/2018 11:23

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle a tendençia de longo prazo é de alta com mais de um ano,esqueçe lá as tendençias de muito longo prazo ou de muito muito longo prazo que só existem na tua cabeça. :)


Não vale a pena tapar o sol com a peneira .

A tendência desde o AC ( ou de longo prazo na versão de alguns) foi quebrada quando a LTA que vinha desde o AC foi quebrada em baixa em MArço de 2018 nos 0.2755 , e desde ai nunca mais subiu acima dos 0.2755

Essa tendência de alta MORREU. Só existe para os saudosistas que ainda têm o titulo em carteira a um preço mais elevado e gostariam de a ver subir .

A tendência atual é de baixa e leva 9 meses .

ATé que gráfico mostre uma inversão , é para cair e FORTE .

Estou á vontade que não tenho nenhumas em carteira .

A 0.20 se mercado for favorável até posso entrar e possivelmente ganhar dinheiro

ENtrar aqui para perder dinheiro ?

Não OBRIGADO

EDIT : Pressão de compra é tanta que mercado já está a fazer mínimos do dia nos 0.2390
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 14/9/2018 11:18

Eagle a tendençia de longo prazo é de alta com mais de um ano,esqueçe lá as tendençias de muito longo prazo ou de muito muito longo prazo que só existem na tua cabeça. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/9/2018 11:12

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle mas os compradores podem estar interessados em comprar apenas a determinado preço e não por aí acima como tu dizes,já agora quem continua a mandar no bcp são os touros ,apesar de a tendençia de curto médio prazo ser de baixa mas a de longo prazo sobrepoe-sse sobre as outras. :)


Verdade devem estar interessados a comprar potencialmente a 0.20.
A 0.20 também fico interessado a acompanhar o titulo . A 0.24 não.

Se formos para a tendência de longo prazo temos de falar há quantos anos é que acionistas perdem dinheiro e se a desvalorização foi de 90%

SIm, tentam sempre florir a coisa mas a desvalorização do titulo no longo prazo foi de 90% .

A tendência desde o AC foi de subida até JAneiro ( Com aumento de peso no índice , alguma melhoria de resultados , muitos biliões ainda por limpar e alguma euforia á mistura ) , desde JAneiro a tendência de queda , e o que conta é a estado de espirito recente dos investidores em relação ao titulo.

Se vamos olhar tendência de longo prazo , a desvalorização foi de 90% , os mais antigos acionistas ainda devem ter bem presente o habitual comportamento deste titulo .

E Banca já sabemos como é , economia no pico , credito á grande e aumentam os lucros , economia arrefece e é so imparidades e mercado ate pode já se estar a preparar para arrefecimento da economia .

O Importante é que titulo cai na tendência descendente há 9 MESES .

Sinais de inversão : NENHUM

Aumento de capital e subsequente euforia é história .

Temos é de falar da tendência de subida AGORA

Cotada está a cair 9 MESES , AGORA é que tem que mostrar força de compra , e disso nem sinal .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 14/9/2018 11:03

Eagle mas os compradores podem estar interessados em comprar apenas a determinado preço e não por aí acima como tu dizes,já agora quem continua a mandar no bcp são os touros ,apesar de a tendençia de curto médio prazo ser de baixa mas a de longo prazo sobrepoe-sse sobre as outras. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/9/2018 10:54

nsd Escreveu:Se a S&P subir rating portugal tb não pode levar a cotação a subir na segunda ?


Não , neste momento a PROBABILIDADE de subida do RATING é quase ZERO .

O Commerzbank refere que podem subir a " PERSPETIVA " não o rating .

OS fortes vendedores neste momento querem vender grandes quantidades e esta possível subida de PERSPETIVA e não rating está prevista há bastante tempo.

É um fator já incorporado no mercado .

Eu acho que a volatilidade do mercado em geral , na segunda metade de setembro vai ser superior á primeira, pelo que aqui também espero quedas e os fortes vendedores também .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/9/2018 10:51

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle uns querem levar a ação mais abaixo e outros acham já este um bom preço,é apenas uma questão de poder ou dinheiro,falta saber quem tem mais. :)


Neste momento quem quer mais são os vendedores , se compradores estivessem interessado neste preço e achassem que ia subir já tinham comprado tudo até 0.2450.

Não compram porque acham que no curto prazo não vão ganhar dinheiro nem existir subidas significativas
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 14/9/2018 10:49

Eagle uns querem levar a ação mais abaixo e outros acham já este um bom preço,é apenas uma questão de poder ou dinheiro,falta saber quem tem mais. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], nuno.m.costa, OCTAMA e 52 visitantes