Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corticeira Amorim - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 5/10/2018 20:12

Semana negra para a corticeira.. :-k Passou-se alguma coisa?

Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 3/10/2018 10:30

:arrow:
Anexos
corticeira amorim semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 18/9/2018 23:24

Das melhores da nossa pequena praça,senão a melhor para quem procura um perfil investidor...
Nada mudou,continua bull.Fica o gráfico...
Anexos
corticeira semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ZéManuel » 31/8/2018 21:14

Carissimos,

Desta vez o Cesar Borja parece não ter acertado, mandou vender a Corticeira mas tendo em conta o que se passou devia ter mandado comprar.
Nem sempre os mais habilitados acertam.
Vamos ver o que se passa com a Sonae Industria em que ele também não mandou comprar quando estava a 2,25.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 8/8/2018 20:25

Muito resumidamente considero um bull market com tendência para lateralizar. Alguns diriam neutral.
Quebrando em baixa a zona 9,70<->9,88 a coisa fica negra.

Cumprimentos

CORTICEIRA.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 7/8/2018 0:37

RenatormbCarvalho Escreveu:
ZéManuel Escreveu:Se fosse mais barato já teria aderido.
Ele podia fazer a mensalidade a 10 ficava com mais clientes e ganhava o mesmo ou mais pois aderia mais gente.
20 já custa a dar, já dá por exemplo para uma garrafa de gás.


20 até pode dar para uma garrafa de gás, mas a diferença que são os tais 10 não dão para a tal garrafa de gás. Se tivesses aderido ao serviço desde o inicio com um investimento não muito avultado já tinhas rentabilizado o suficiente para comprar muitas garrafas de gás :wink:
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 7/8/2018 0:36

ZéManuel Escreveu:Se fosse mais barato já teria aderido.
Ele podia fazer a mensalidade a 10 ficava com mais clientes e ganhava o mesmo ou mais pois aderia mais gente.
20 já custa a dar, já dá por exemplo para uma garrafa de gás.


20 até pode dar para uma garrafa de gás, mas a diferença que são os tais 10 não dão para a tal garrafa de gás. Se tivesses aderido ao serviço desde o inicio com um investimento não muito avultado já tinhas valor para comprar muitas garrafas de gás :wink:
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ZéManuel » 6/8/2018 23:02

Se fosse mais barato já teria aderido.
Ele podia fazer a mensalidade a 10 ficava com mais clientes e ganhava o mesmo ou mais pois aderia mais gente.
20 já custa a dar, já dá por exemplo para uma garrafa de gás.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 6/8/2018 0:08

ZéManuel Escreveu:O Docinho Trader apresentou um gráfico com uma onda correctiva em ABC.
Mas pode tratar-se de uma onda impulsiva em 1, 2, 3, 4, 5 sendo já feito parte do impulso até à onda 4 e estando a desenvolver-se actualmente a onda 5.
Isso só saberemos mais tarde.
O Borja punha grandes esperanças na Corticeira tanto que na última análise subiu o PAQVH, eu não sou seu cliente mas vi algures isso, de repente manda vender, era a sua maior blue chip salvo erro.
Era interessante saber qual o preço a que ele pensa que vai corrigir a Corticeira.
Se alguem souber faça favor de dizer.


Ou fazes tu o favor de pagar a subscrição e já ficas a saber 8-)
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ZéManuel » 3/8/2018 20:53

O Docinho Trader apresentou um gráfico com uma onda correctiva em ABC.
Mas pode tratar-se de uma onda impulsiva em 1, 2, 3, 4, 5 sendo já feito parte do impulso até à onda 4 e estando a desenvolver-se actualmente a onda 5.
Isso só saberemos mais tarde.
O Borja punha grandes esperanças na Corticeira tanto que na última análise subiu o PAQVH, eu não sou seu cliente mas vi algures isso, de repente manda vender, era a sua maior blue chip salvo erro.
Era interessante saber qual o preço a que ele pensa que vai corrigir a Corticeira.
Se alguem souber faça favor de dizer.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 3/8/2018 18:24

cor  0308.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 3/8/2018 13:54

Boas.
Volume e variação ao dia, já superior ao de ontem.
Deve ser um Grande Player a sair com uma posição GRANDE.
Até onde ele vai a levar, não sei, mas até agora está com força e ainda não fraquejou.

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 3/8/2018 12:18

DocinhoTrader Escreveu:Olá JohnyRobaz , o gráfico aqui já tem algum tempo e é diario,onde posso verificar um acumulo de saldo no obv sem perda de suportes.No 15 min concordo contigo que alguém as vomitou,no entanto estou a olhar o contexto visto que a minha posição nesta cotada é semanal com eventuais reforços pelo diário.Pelo semanal acho que ainda estamos todos de acordo.
No meu analítico não costumo olhar volume em timeframes inferiores a 1h onde o spoofing é mais utilizado,(não que esteja a ser nesta cotada).O grafico de gann nao o tenho disponivel neste momento.
Na minha opinião o mercado está apenas a criar liquidez para outros entrarem,vamos ver o que faz :wink:


Docinho, desde já obrigado pelo gráfico. Pois, o desfalque no OBV ainda não é muito visível no diário, mas existe. Mas sim, suportes ainda estão intactos.

Há outra questão que piorou os resultados que foi a desvalorização do dólar no início do ano e que já reverteu, o que pode melhorar os resultados.
Vamos ver como termina o dia..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 3/8/2018 12:11

Olá JohnyRobaz , o gráfico aqui já tem algum tempo e é diario,onde posso verificar um acumulo de saldo no obv sem perda de suportes.No 15 min concordo contigo que alguém as vomitou,no entanto estou a olhar o contexto visto que a minha posição nesta cotada é semanal com eventuais reforços pelo diário.Pelo semanal acho que ainda estamos todos de acordo.
No meu analítico não costumo olhar volume em timeframes inferiores a 1h onde o spoofing é mais utilizado,(não que esteja a ser nesta cotada).O grafico de gann nao o tenho disponivel neste momento.
Na minha opinião o mercado está apenas a criar liquidez para outros entrarem,vamos ver o que faz :wink:
Anexos
corticeira.png
diário
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 3/8/2018 12:10

vieirah1976 Escreveu:Este papel deve ter sofrido um downgrade ontem, mas não consigo encontrar de quem.

Os resultados sairam abaixo das estimativas, a dívida liquida aumentou e fizeram um profit warning para o 2º semestre. Do que li, o CaixaBank disse que ia baixar o target mas não encontro nenhuma notícia sobre se já o fizeram.


Boas.
O aumento da divida teve a ver com duas ou três aquisições que eles fizeram e isso está mencionado nos resultados.
Isto começa a ficar feio e se não recupera só para nos 9.70/9.80
abraços
Editado pela última vez por maturidade em 3/8/2018 12:11, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por vieirah1976 » 3/8/2018 11:58

Este papel deve ter sofrido um downgrade ontem, mas não consigo encontrar de quem.

Os resultados sairam abaixo das estimativas, a dívida liquida aumentou e fizeram um profit warning para o 2º semestre. Do que li, o CaixaBank disse que ia baixar o target mas não encontro nenhuma notícia sobre se já o fizeram.
 
Mensagens: 225
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 3/8/2018 11:52

O aumento das vendas superior aos dos custos impulsionou os lucros da Corticeira Amorim, que alertou para a descida da rentabilidade na segunda metade do ano na unidade de matérias-primas.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... das-vendas

Boas.
esta descida não terá a haver com o que eles disseram, aquando da apresentação dos resultados à 3 dias atrás?

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 3/8/2018 11:49

DocinhoTrader Escreveu:Uns a vomitar e outros a comprar,carreguei mais uns lotes na compra,suporte no diário em GANN nos 10.60.Gráfico não revela qq distribuição,pelo contrario.


Consegues postar esse gráfico? Obg

Cumps

P.S. - Numa análise ao gráfico de 15 min que aqui coloco a minha conclusão é que há muito mais gente a tentar despachá-las que gente a tentar comprar. E isso, a meu ve´r, revela distribuição... Mas posso estar enganado, gostava era de saber porquê.
Anexos
cortic.jpg
Editado pela última vez por JohnyRobaz em 3/8/2018 11:54, num total de 1 vez.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 3/8/2018 11:38

Uns a vomitar e outros a comprar,carreguei mais uns lotes na compra,suporte no diário em GANN nos 10.60.Gráfico não revela qq distribuição,pelo contrario.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 3/8/2018 10:37

Artista Romeno Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Bom, a queda de hoje, tendo em conta o volume, deixa-me apreensivo com o futuro desta cotada... Para já vou aguardar e ver se a zona entre os 10.70 e a MM200 aguenta o preço, mas o volume de hoje não me deixa com as máximas esperanças. :-k

um cromo mandou vender e tu interpretas isso é por isso que a AT em small caps vale bola, podes até estar certo de futuro, mas por um cromo que manda comprar ações do slb dizer pa vender e a ação cair deduzes isso, belo serviço :mrgreen:
p.s nunca mais olhei para a corticeira fundamentalmente



Artista Romeno,
Andas obcecado com o Borja, ainda subscreves o serviço dele qualquer dia destes.
Porque não avalias as tuas análises no Surfar a Tendência (a Ibersol e a Estoril-Sol por exemplo) e deixas o pobre Borja em paz.
Andas muito aziago.

Bons negócios.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 3/8/2018 10:33

Artista Romeno Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Bom, a queda de hoje, tendo em conta o volume, deixa-me apreensivo com o futuro desta cotada... Para já vou aguardar e ver se a zona entre os 10.70 e a MM200 aguenta o preço, mas o volume de hoje não me deixa com as máximas esperanças. :-k

um cromo mandou vender e tu interpretas isso é por isso que a AT em small caps vale bola, podes até estar certo de futuro, mas por um cromo que manda comprar ações do slb dizer pa vender e a ação cair deduzes isso, belo serviço :mrgreen:
p.s nunca mais olhei para a corticeira fundamentalmente


Lamento não ter nenhuma ferramenta que me permita saber que quem vendeu aquelas acções todas da CQ ontem foi com a intenção de comprar das do SLB, mas mesmo que tivesse.. que é que isso adianta? Por alguma razão as vendeu. não me compete interpretar isso, mas sim que muitas acções foram vendidas e que suportes estão a ser quebrados, zonas onde se esperariam mais tentativas de compra que de venda.

Como o Thoth também considero que a empresa continua em longo prazo com tendência de alta mas no curto está complicado. Isto depois a forma como se está no mercado, cada um terá a sua.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por OCTAMA » 3/8/2018 10:27

Bom Dia,

Idem sobre a linguagem utilizada.

Uma vez mais, após os resultados trimestrais da CA, ela faz um "sell on the news" sem ter cumprido o "buy on rumour", quando os resultados são consistentemente e continuadamente positivos.....

Fez uma consolidação como mostra o gráfico do ricardmag. Não tendo quebrado os 12€....foi fazendo Altos cada vez mais baixos....e este é o resultado.....

Alguém me pode dizer onde anda a vossa MM200, pois o meu gráfico no Investing aponta para 11€.....

Também estou à espera de estabilização para entrar.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 760
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 3/8/2018 9:57

Concordo com o renato...

Quanto à corticeira aproveitei hoje para comprar, tenho previsto um reforço caso vá lá abaixo aos 9,80.
Porque comprei? Porque segundo a minha analise a tendência de curto/médio/longo é de alta.
O único sinal negativo que vejo é não ter conseguido quebrar em alta a zona dos 12€.
O target do negócio são os 12 euros e stop pelos 9,50.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 3/8/2018 9:16

Artista Romeno Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Bom, a queda de hoje, tendo em conta o volume, deixa-me apreensivo com o futuro desta cotada... Para já vou aguardar e ver se a zona entre os 10.70 e a MM200 aguenta o preço, mas o volume de hoje não me deixa com as máximas esperanças. :-k

um cromo mandou vender e tu interpretas isso é por isso que a AT em small caps vale bola, podes até estar certo de futuro, mas por um cromo que manda comprar ações do slb dizer pa vender e a ação cair deduzes isso, belo serviço :mrgreen:
p.s nunca mais olhei para a corticeira fundamentalmente


Artista, sempre pensei que fosses mais ponderado e mais adulto.
Primeiro de tudo o JohnyRobaz pode não saber que alguém mandou vender o que quer que seja. Depois andar a chamar cromo a este e aquele também não me parece razoável. Cada um pode ter a sua opinião, agora não é por discordares que acho que tenhas o direito insultar quem quer que seja.
Por ultimo a moderação só modera o que quer moderar? Não deveria ser transversal a todos os utilizadores?
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rg7803 » 2/8/2018 21:17

hoje foram os borjinovs todos a despejar...
amanhã devem ir carregar no slb...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Google [Bot], m-m, macau5m e 99 visitantes