Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 26/7/2018 10:32

ricardmag Escreveu:Também acho que a quebra da zona dos 3 euros e baixos mais altos são o primeiro sinal de mudança de tendência.
Atenção que quando digo quebrar é ter alguns fechos acima.

Cumprimentos

CTT.png


Para mim o ideal seria ir aos 3,27 e criar suporte nos 3.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 26/7/2018 10:16

:lol:

acionista perdedor Eagle? estás a falar de quem? :lol:
Anexos
ctt - white soldiers.JPG
ctt - white soldiers.JPG (74.92 KiB) Visualizado 7241 vezes
KMX 3.JPG
KMX 3.JPG (68.31 KiB) Visualizado 7241 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 26/7/2018 8:20

Olha os curtos a fazerem desentendidos e a não comprarem. Como se o acordo com o Estados Unidos não fosse bom para as encomendas. Se calhar estão a guardar a decisão para depois do pequeno almoço. :lol:
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Celsius-reloaded » 25/7/2018 23:31

Artista Romeno Escreveu:
Laribau Escreveu:Estive a dar uma vista de olhos pela 321 (contas incluídas) e só me apetece dizer:

Grande Lacerda, derrete lá o que ainda resta…. :clap: :clap: :clap:

Na Herdade Laribau é que ele não plantava nem uma ervilha: Financiamento de carros usados...? 100 Milhões…? Parceiros (leia-se stands de usados)…? Esta gente ensandeceu de vez. O que pensarão os acionistas?

Como diz o AR, é por isso que eu também gosto da Roménia…

A roménia é fixe, um dia destes a ver se faz um assalto ao castelo do dracula :mrgreen: , falando a serio vai ser bom até que o ciclo economico dure, quando acabar é so defaults, carros usados é subprime tal e qual..... sempre podem transformar as lojas dos CTT em standérs de 190's D não confundir com Santander's tábem :)


Tem um Pereira Coutinho como vendedor. Bom negócio, para ele.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 25/7/2018 22:58

euro-born Escreveu:Os CTT tinham muito mais de 100Meur no balanco.
O banco ctt tinha tb capital proprio de 100Meur, destes talvez 50Meur livres.
Ou seja ha dinheiro q estava parado e agora esta investido e q pode mto bem ser um grande contributo solucao banco ctt.... Pois vai gerar rendimento


Não confundir dinheiro dos depositantes com capitais próprios

CTT esteve sempre a injetar dinheiro fresco no BancoCTT porque era necessário.

E o presidente dos CTT já disse que vão ter de injectar novos montantes no BancoCTT como acionista único do banco CTT.

Dinheiro dos depositantes disponível no balanço do banco é dos depositantes , não é capitais próprios, nem dinheiro para ser aplicado como sendo do bancoCTT.

São coisas completamente diferentes .

A ser assim o BCP nunca tinha precisado de fazer um aumento de capital .
Usava os valores gigantes dos clientes que tem no balanço
Anexos
bancoctt  aumento capital.PNG
bancoctt aumento capital.PNG (29.63 KiB) Visualizado 7537 vezes
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 25/7/2018 23:37, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 25/7/2018 20:21

Os CTT tinham muito mais de 100Meur no balanco.
O banco ctt tinha tb capital proprio de 100Meur, destes talvez 50Meur livres.
Ou seja ha dinheiro q estava parado e agora esta investido e q pode mto bem ser um grande contributo solucao banco ctt.... Pois vai gerar rendimento
 
Mensagens: 795
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Punitor » 25/7/2018 20:07

Mas, afinal os dividendos interessam ou não interessam? Não entendo bem o que vocês defendem... Se a empresa dá dividendos que não pode é porque não pode; se a empresa não dá dividendos é porque não pode também... O investimento que fez de 100 milhões nesta aquisição não deve ser encarada como um prejuízo, nunca. Uma coisa é um prejuízo, um gasto, outra é um investimento que por sinal até foi bem acolhido pelos analistas e pelo mercado...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cali010201 » 25/7/2018 18:32

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Stresszero Escreveu:Pois, realmente a cotação está nos três euros, mas para ser-mos sérios convinha somar-mos os dividendos que foram pagos nestes anos.
Se calhar a conta dos 10 euros para os 3 euros não esteja completamente correcta. Ma isto sou eu a pensar :wall:

Bons negócios!


Pois , só porque dá jeito.

Porque quem investe em BOAS empresas como as papeleiras , energéticas e outras , algumas em máximos, não recebe bons dividendos todos os anos e mesmo assim as empresas continuam a criar valor com boas estratégias e a fazerem máximos neste período de bonança do mercado ( SIm também vai existir um período mais difícil mais adiante ).

Aqui criam-se bancos e injeta-se dinheiro .
COmpram-se empresas transportes em Espanha e injeta-se dinheiro
COmpra-se empresas de Financiamento de carros usados e injeta-se dinheiro.

Os acionistas devem ter uma arvore de fazer dinheiro.
Deve ser por isso que acções valiam 10 e agora valem 3

E depois de tanta criação e aquisição onde estão os resultados ?
A encolher todos os trimestres .
E o dinheiro ? Uma parte distribuído em dividendos e já não volta e nem serve para financiar eventuais estratégias mais ganhadoras e outra parte injetada sem que se vejam resultados de relevo .

E entretanto os acionistas esperam pelo final feliz só porque sim , e que acção suba , mesmo com resultados sempre a diminuirem

E Nâo esquecer a máxima :

" Insanidade é continuar com os mesmos a fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes "



Convinha dizer que antes de ter atingido os 10 € (pela primeira vez em abril de 2015), tinha vindo dos 5,5€ em dezembro de 2013...
 
Mensagens: 369
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 25/7/2018 16:36

CTT fechou a 3.048 com uma subida de 2%

Até foi um dia muito positivo , tendo em consideração o negocio que anunciou.

Sairem dos cofres dos CTT , 100 Milhões de euros no inicio de 2019 para comprar um negocio que dá credito para aquisição de carros usados , ( um dos segmentos com mais risco do mercado ) , até se portou bem .

Quem está á espera de dividendos em 2019 poderá ter de continuar a aguardar pois com CTT este ano a pagar já muito mais do que ganhou e com mais outra saída de 100 Milhões dos CTT, não estou a ver perspetivas de grandes dividendos em 2019.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 25/7/2018 16:35

Punitor Escreveu:Os resultados não precisam de ser assim tão estupendos Eagle, nem poderiam ser nesta fase... Acho que todo o mundo já sabe disso...


Sem bons resultados provavelmente não existirão grandes subidas acima deste nível.
Já se dececionarem , poderá visitar valores inferiores
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Punitor » 25/7/2018 16:31

Os resultados não precisam de ser assim tão estupendos Eagle, nem poderiam ser nesta fase... Acho que todo o mundo já sabe disso...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 25/7/2018 16:21

Punitor Escreveu:Como sempre as palavras sábias, ponderadas e assertivas do Ulisses refletem bem a situação técnica da empresa no mercado.
Temos ainda que acrescentar que foi uma empresa perseguida, torturada por tudo e por todos e que está no meio de uma encruzilhada para se autodefinir... Veremos os próximos dias e resultados ;-)


A situação técnica atual da cotada é que basicamente enquanto não ultrapassar os 3.26 não vai a lado nenhum.
Teve hoje uma faísca com anuncio do negocio e não deve passar disto , subida para já de 2%

Mais subidas superiores só apos 31 de Julho e para isso os resultados tinham de ser MUITO Bons .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Punitor » 25/7/2018 16:16

Como sempre as palavras sábias, ponderadas e assertivas do Ulisses refletem bem a situação técnica da empresa no mercado.
Temos ainda que acrescentar que foi uma empresa perseguida, torturada por tudo e por todos e que está no meio de uma encruzilhada para se autodefinir... Veremos os próximos dias e resultados ;-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 25/7/2018 16:08

bigest Escreveu:Mas o valor patrimonial esta la (ativo) e no futuro podera aparecer quem ofereca mais!


Qual valor Patrimonial ??????
De quem ?
DO 321 ? O Ativo só existe até quem solicita o empréstimo enfrentar dificuldades e deixar de pagar .
Ai passa de ativo a imparidade .
É assim que funcionam os ativos na banca e muito mais no segmento de elevado risco dos carros usados

Isso é como os dividendos certinhos de 12% .
Eram maravilhosos até que acabaram.
Quero ver com compra de 100 Milhões a saírem dos CTT , onde está o dividendo do próximo ano ?

Não estou a ver a sapiência de comprar um negocio por 100 Milhões que foi adquirido há 4 anos por 36 Milhões .
Foi bem vendido por quem anteriormente o comprou por 36 Milhões e apanhou esta fase de bonança da economia e famílias a endividarem-se mais para comprar carro.

Que basicamente poderá ter expandido a concessão de credito neste período de bonança e juros baixos .
Quero ver o reverso da medalha quando num qualquer solavanco económico , devedores deixem de pagar e quanto vale nessa altura o negocio , com provável constituição de imparidades para créditos que não forem pagos por quem estiver com mais dificuldades financeiras .
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 25/7/2018 16:20, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por bigest » 25/7/2018 16:04

Mas o valor patrimonial esta la (ativo) e no futuro podera aparecer quem ofereca mais!
 
Mensagens: 611
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por balta » 25/7/2018 14:24

Numa análise muito simplista, se a 321 dá 7 milhoes de lucro ano, e se custa 100 milhões, leva 15 anos a recuperar o investimento???
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 25/7/2018 13:51

Stresszero Escreveu:Pois, realmente a cotação está nos três euros, mas para ser-mos sérios convinha somar-mos os dividendos que foram pagos nestes anos.
Se calhar a conta dos 10 euros para os 3 euros não esteja completamente correcta. Ma isto sou eu a pensar :wall:

Bons negócios!


Pois , só porque dá jeito.

Porque quem investe em BOAS empresas como as papeleiras , energéticas e outras , algumas em máximos, não recebe bons dividendos todos os anos e mesmo assim as empresas continuam a criar valor com boas estratégias e a fazerem máximos neste período de bonança do mercado ( SIm também vai existir um período mais difícil mais adiante ).

Aqui criam-se bancos e injeta-se dinheiro .
COmpram-se empresas transportes em Espanha e injeta-se dinheiro
COmpra-se empresas de Financiamento de carros usados e injeta-se dinheiro.

Os acionistas devem ter uma arvore de fazer dinheiro.
Deve ser por isso que acções valiam 10 e agora valem 3

E depois de tanta criação e aquisição onde estão os resultados ?
A encolher todos os trimestres .
E o dinheiro ? Uma parte distribuído em dividendos e já não volta e nem serve para financiar eventuais estratégias mais ganhadoras e outra parte injetada sem que se vejam resultados de relevo .

E entretanto os acionistas esperam pelo final feliz só porque sim , e que acção suba , mesmo com resultados sempre a diminuirem

E Nâo esquecer a máxima :

" Insanidade é continuar com os mesmos a fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes "
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 25/7/2018 16:03, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 25/7/2018 13:43

Pois, realmente a cotação está nos três euros, mas para ser-mos sérios convinha somar-mos os dividendos que foram pagos nestes anos.
Se calhar a conta dos 10 euros para os 3 euros não esteja completamente correcta. Ma isto sou eu a pensar :wall:

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1204
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 25/7/2018 13:11

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:Eagle, não sejas NINJA

:lol: :lol: :lol:


Eu NÃO acredito nesta gestão para dar a volta as dificuldades da empresa ( Que ela criou com as estratégias definidas ) , nem nas suas estratégias , nunca acreditei , nem acredito .
E os resultados comprovam tudo o que eu achava .
Na minha opinião , não são estes que vão conseguir fazer o turnaround da empresa .
E todos os resultados demonstram-no.

O resto são peanuts , Gráficos , Velas , amendoeiras , compras , vamos ser maravilhosos, vamos atingir rácios no ano 2100, etç
É só historias de embalar . Mostrem-me o resultado liquido com forte crescimento todos os trimestres
Graficos só comprovam o andamento da cotação
Os resultados estão a vista na queda no gráfico dos 10 euros para os 3 euros .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 25/7/2018 13:06

Eagle, não sejas NINJA

:lol: :lol: :lol:
Anexos
ctt - white soldiers.JPG
ctt - white soldiers.JPG (75.01 KiB) Visualizado 5600 vezes
wh.JPG
wh.JPG (39.92 KiB) Visualizado 5600 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 25/7/2018 12:56

Também acho que a quebra da zona dos 3 euros e baixos mais altos são o primeiro sinal de mudança de tendência.
Atenção que quando digo quebrar é ter alguns fechos acima.

Cumprimentos

CTT.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 25/7/2018 12:18

Águia, o que assinalas é uma primeira resistência sem importância, uma vírgula no texto. Em 3.26 tens uma resistência e, portanto é provável que dispare até aí. Mais dia, menos dia poderá acontecer.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 25/7/2018 12:15

Como a analise fundamental e a previsão da conjuntura futura não é a minha praia não me meto nessa analise.
De uma coisa tenho a certeza, estas últimas as analises aos CTT do eagle romeno são muito superficiais e os dados nem sempre são os melhores, portanto não levem muito a sério essas opiniões. Eu olho para o preço e esse na minha opinião ainda não deu sinais para comprar. A quebra da zona dos 3 euros é um primeiro sinal. Os mais agressivos comprarão aí, os outros esperam mais sinais.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 25/7/2018 12:10

Relativamente ao Preço a superação do valor dos 3 euros não diz absolutamente NADA , relativamente á inversão do titulo.

Nos últimos meses já superou essa fasquia e voltou novamente para baixo , não conseguindo SEQUER superar os 3.10 ou 3.26.

Até aos resultados duvido que saia deste patamar .

DIa 31 de Julho veremos se os resultados saem maravilhosos como habitualmente e a reacção do titulo .

Enquanto não ultrapassar os 3.26 os 3 euros não significam rigorosamente nada para uma subida ou inversão de tendencia
Anexos
ctt 2507100.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 25/7/2018 12:03

Como a analise fundamental e a previsão da conjuntura futura não é a minha praia não me meto nessa analise.
De uma coisa tenho a certeza, estas últimas as analises aos CTT do eagle romeno são muito superficiais e os dados nem sempre são os melhores, portanto não levem muito a sério essas opiniões. Eu olho para o preço e esse na minha opinião ainda não deu sinais para comprar. A quebra da zona dos 3 euros é um primeiro sinal. Os mais agressivos comprarão aí, os outros esperam mais sinais.

Cumprimentos e bons negócios
Editado pela última vez por Thoth em 25/7/2018 12:06, num total de 1 vez.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 69 visitantes