Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 26/7/2018 9:26

BCP apresenta os últimos resultados de Nuno Amado. Espera-se subida de 60% dos lucros e redução de NPL


O BPI espera um aumento dos lucros semestrais do BCP de 60% para 144 milhões de euros nos seis meses e um aumento no primeiro semestre da margem financeira de 2% para 693 milhões. Hoje são apresentados os resultados do primeiro semestre do BCP. São os últimos números de Nuno Amado, apresentados por Miguel Maya, o novo CEO.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... npl-337757
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 21102014 » 26/7/2018 8:15

Lucros do banco do BCP na Polónia crescem 11%

https://eco.pt/2018/07/26/lucros-do-ban ... rescem-11/
 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 11:46
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 25/7/2018 19:22

ativo Escreveu:
Investidor Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/banca---financas/detalhe/miguel-maya-lanca-plano-em-que-o-mobile-e-o-centro-da-estrategia-do-bcp?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques

As intenções parecem boas, mas de boas intenções...

Será fundamental perceber quais são os resultados financeiros que este plano pretende, ou melhor prevê, atingir. Esperemos que amanhã, além dos resultados do trimestre que passou, seja dado mais detalhe sobre o plano do BCP pós-2018. Isso é o mais importante para avaliar o valor do Banco.

Marco António, perdão, Investidor, as intenções de um CEO de uma empresa, são sempre as melhores, certamente, relativamente à empresa que dirige. O pior é o resto, e o resto é a concorrência, a governação do país, a conjuntura internacional ...


As intenções poderão ser as melhores mas a opção/estratégia poderá não ser.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por freitax » 25/7/2018 17:35

tyui Escreveu:A apresentação de resultados do BCP que vai ocorrer amanhã é a que horas? depois do fecho da sessão?

Cumpts


Após fecho do mercado. A conferência inicia às 17h.
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 25/7/2018 17:32

A apresentação de resultados do BCP que vai ocorrer amanhã é a que horas? depois do fecho da sessão?

Cumpts
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/7/2018 14:41

ativo, qual foi a tua ideia do início deste post?

É o último aviso que te fazemos. Voltas a entrar nesta linha de acusação a outros participantes e deixarás de poder participar no Caldeirão. Era o que mais faltava permitirmos este género de coisas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 25/7/2018 13:57

Investidor Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/banca---financas/detalhe/miguel-maya-lanca-plano-em-que-o-mobile-e-o-centro-da-estrategia-do-bcp?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques

As intenções parecem boas, mas de boas intenções...

Será fundamental perceber quais são os resultados financeiros que este plano pretende, ou melhor prevê, atingir. Esperemos que amanhã, além dos resultados do trimestre que passou, seja dado mais detalhe sobre o plano do BCP pós-2018. Isso é o mais importante para avaliar o valor do Banco.

Marco António, perdão, Investidor, as intenções de um CEO de uma empresa, são sempre as melhores, certamente, relativamente à empresa que dirige. O pior é o resto, e o resto é a concorrência, a governação do país, a conjuntura internacional ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 25/7/2018 10:49

ativo Escreveu:A ida recente a 0,27 euro serviu talvez para "agarrar" mais alguns ao título … :-"

para agarrar mais alguns ao título?
então? emitiram novas ações?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 25/7/2018 10:42

A ida recente a 0,27 euro serviu talvez para "agarrar" mais alguns ao título … :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 25/7/2018 10:25

completamente apática em véspera de resultados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 24/7/2018 17:39

Como não sabia onde partilhar isto e como o titulo envolve a banca fica aqui.
Alguém que diga ao ECO como é a bandeira portuguesa, que incompetência :wall:

eco.png
eco.png (249.92 KiB) Visualizado 5394 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PXYC » 24/7/2018 17:35

Rango Escreveu:Bancos dizem que vão apertar no crédito para a casa com novas regras do Banco de Portugal
https://eco.pt/2018/07/24/bancos-dizem- ... -portugal/


mas nao é no segmento empresarial onde está a maior fatia do crédito malparado? parece-me que os bancos nunca tiveram problemas com o crédito a particulares, nao percebo a relevancia desta notícia :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 588
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 24/7/2018 17:34

bcp polaco a dar o ar da sua graça...
Anexos
bcp.png
bcp.png (24.01 KiB) Visualizado 5418 vezes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/7/2018 14:39

Eagle, peço-te que estas notícias internacionais coloques em tópicos internacionais ou, no limite, no do PSI. Se todos se lembrarem de colocar notícias internacionais no tópico de cada acção, isto fica caótico.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 24/7/2018 14:07

Mas esta "Guerra Comercial" apenas afeta o Psi 20? as outras Bolsas Europeias estão imunes a isso... ?

De qualquer modo acredito que hoje o BCP vai fechar pelo menos nos 0,27€ após a realização de mais valias.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 24/7/2018 12:53

...
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 24/7/2018 15:14, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 24/7/2018 12:53

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Alguns investidores não acreditam no poder do canal descendente e na respectiva limitação da barreira superior .

Foi exatamente lá na recuperação e começou a cair a partir desse ponto , que neste caso corresponde também á MM200 e MM100

E com forte volume na queda . 25 Milhões de títulos a meio do dia

Não creio em bruxas , mas que as há , há …..


Ah afinal já acreditas na análise técnica? Ou é só para as quedas? :lol:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 24/7/2018 12:35

Alguns investidores não acreditam no poder do canal descendente e na respectiva limitação da barreira superior .

Foi exatamente lá na recuperação e começou a cair a partir desse ponto , que neste caso corresponde também á MM200 e MM100

E com forte volume na queda . 25 Milhões de títulos a meio do dia

Não creio em bruxas , mas que as há , há …..
Anexos
bcp 2407.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 24/7/2018 12:24

Mesmo que fosse realização de +valias (após ter subido 5% em 9 sessões!) ... não é um bom sinal a 2 dias dos resultados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 24/7/2018 12:15

Após 9 sessões consecutivas a subir hoje o BCP está a levar um valente trambolhão com bastante liquidez.

Espero que seja apenas realização de mais valias...

Aliás Psizito é o único da Europa que está negativo :x
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 24/7/2018 11:14

Fred_Invest Escreveu:
NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Os 0,35 euros com que alguns sonhavam já começam a parecer muito distantes, correto? :mrgreen:

para ti, seria um sonho ela cair muito mais, já que a tua conversa nunca mudou.
e uma coisa que sempre ouvi falar vindo de ti e outros iguais a ti, é que estava a cair e reconheceriam quando subisse, mas agora que encostou ao suporte, começam vocês a aparecer, e eu a encher-me outra vez de ações,...depois a ação sobe, ganho uma fortuna, e vocês desaparecem outra vez, onde é que já vi este filme??


Não tinhas sido tu a dizer que o filme se podia repetir e que ganhas uma fortuna (outra vez)?

Fora isso, eu estou fora, fui dos que critiquei os reforços, reforcos, reforços. Fui dos que fez isso também. Fui dos que achou que acabaria tudo muito mal. Felizmente não acabou, e fui dos que não abandonou o barco no afundanco. E mesmo tendo recuperado, nunca, mas mesmo nunca, faria nada igual.

Mas como o ativo diz, tu estás feliz se sobe e se desce. E assim deve ser muito facil estar nos mercados.

fortuna? depende do ponto de vista, se chamar fortuna acima de 40.000€ ou se apenas chamar fortuna acima de 200.000€, mas não vou dizer quanto ganhei, não foi muito mas foi o suficiente para me sentir bem e conseguir adquirir o imóvel extra. alem de que esse também estava muitíssimo barato. quanto a isto nada a dizer. sinto-me realizado.
quanto aos reforços e reforços, também nao o faria se soubesse o valor que atingiu e só comprava mesmo no valor mais baixo, mas ninguem tem bola de cristal.
mas o que aconteceu é que exemplo:
comprando um conjunto de acoes a 0,05 € com 5.000 €, deu 100.000 acoes, mas quando se reforça com o mesmo valor: 5.000€ a 0,01€ por acao....já reforças com 500.000 acoes, quando ela subiu 3x esse valor para 0,03...triplicando os últimos 5.000€ para 15.000€ e os 5.000 iniciais valiam agora 3.000, resultado= 18.000, o investimento foi de 10.000€ e funciona se houver possibilidade de reforçar, senão ou vendemos ou nunca mais recuperamos o capital. eu tinha cerca de 3.000 € mensais (se nao me engano) a mais todos os meses para investir, foi por isso que o fiz. foi muito facil recuperar quando cerca de 50% do numero de acoes que eu detinha, foi comprado no minimo valor entre 0,13x/0,14x.

Eu j´á disse aqui, nao me orgulho do investimento, nao foi a melhor estrategia, mas deu resultado positivo.
alem disso ir ao AC ajudou muito na carteira do BCP.

se me sinto satisfeito se desce? sim, sinto-me se quiser reforçar, e quero, e para o longo prazo.
se me sinto satisfeito se sobe? sim, mas preferia que ainda não o fizesse, pois se subir não reforço. e não ganho tanto como se tiver reforçado cá embaixo e subir com um comboio de açoes.
Estás a deturpar tudo, não entendes nada do que se escreve, tenta pensar um pouco, lê o que os outros escrevem antes de mandar bitaques, QUERO REFORÇAR E SÓ REFORÇO CÁ EMBAIXO, OU ENTÃO DEPOIS DUMA VENDA E RECOMPRANDO MAIS ABAIXO.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 24/7/2018 10:49

Bancos dizem que vão apertar no crédito para a casa com novas regras do Banco de Portugal

O Banco de Portugal quis pôr um travão no crédito. E vai conseguir. Os bancos antecipam que as novas regras do supervisor os vai tornar mais restritivos na concessão de financiamento aos particulares.

A procura por crédito está a aumentar. E os bancos estão a conceder mais dinheiro às famílias portuguesas, nomeadamente para a compra de habitação própria. Mas os critérios de concessão de financiamento vão apertar. Perante as novas regras do Banco de Portugal, no sentido de evitar facilitismos, as instituições financeiras admitem, no Inquérito aos Bancos sobre o Mercado de Crédito, aplicar, daqui para a frente, critérios mais restritivos, ou “mesmo consideravelmente mais restritivos”.

“Os cinco bancos participantes preveem que as novas medidas de regulamentação ou de supervisão não terão praticamente qualquer impacto nos critérios aplicados nos empréstimos ou linhas de crédito a empresas. Em contrapartida, no segmento dos particulares, nos empréstimos para aquisição de habitação, um banco antevê critérios consideravelmente mais restritivos, dois bancos consideram que os critérios serão ligeiramente mais restritivos e os restantes bancos não antecipam alterações nos critérios”, referem os bancos.

O Banco de Portugal criou restrições à concessão de novos créditos à habitação, mas também ao consumo. As novas regras, que passam por limites à taxa de esforço, ao valor do crédito face ao imóvel dado em garantia e à maturidade dos empréstimos, foram anunciadas em 1 de fevereiro e entraram em vigor a 1 de julho, tendo Carlos Costa justificado que o objetivo é os bancos não assumirem riscos excessivos nos novos créditos e que as famílias se endividem em excesso.

As regras do supervisor da banca são tanto para o crédito da casa como ao consumo, mas o impacto será menos expressivo neste último caso, a julgar pelas respostas dadas pelos bancos. “No segmento do crédito ao consumo e outros fins, duas instituições anteveem critérios de concessão de crédito ligeiramente mais restritivos, enquanto as restantes instituições consideram que se vão manter estáveis”, lê-se no Inquérito aos Bancos sobre o Mercado de Crédito.

(Notícia em atualização)

https://eco.pt/2018/07/24/bancos-dizem- ... -portugal/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 23/7/2018 21:15

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Os 0,35 euros com que alguns sonhavam já começam a parecer muito distantes, correto? :mrgreen:

para ti, seria um sonho ela cair muito mais, já que a tua conversa nunca mudou.
e uma coisa que sempre ouvi falar vindo de ti e outros iguais a ti, é que estava a cair e reconheceriam quando subisse, mas agora que encostou ao suporte, começam vocês a aparecer, e eu a encher-me outra vez de ações,...depois a ação sobe, ganho uma fortuna, e vocês desaparecem outra vez, onde é que já vi este filme??


Não tinhas sido tu a dizer que o filme se podia repetir e que ganhas uma fortuna (outra vez)?

Fora isso, eu estou fora, fui dos que critiquei os reforços, reforcos, reforços. Fui dos que fez isso também. Fui dos que achou que acabaria tudo muito mal. Felizmente não acabou, e fui dos que não abandonou o barco no afundanco. E mesmo tendo recuperado, nunca, mas mesmo nunca, faria nada igual.

Mas como o ativo diz, tu estás feliz se sobe e se desce. E assim deve ser muito facil estar nos mercados.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 23/7/2018 19:51

bcp 2307100.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 23/7/2018 17:09

Ate aos 28.3
Anexos
77777777777777777.png
77777777777777777.png (39.82 KiB) Visualizado 7209 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2278
Registado: 19/2/2007 10:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, kursk, lito, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, serdom, tami e 117 visitantes