Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/7/2018 16:27

Flavc Escreveu:ValeAquino, aqui para nois, lol, não serão demasiados riscos bormelhos.... antes da data de apresentação de resultados!!?? Olha que falta menos de três semanitas.


Parecem-me os riscos certos, pese embora eu estar fora,... :mrgreen: :-"

Lá mais para baixo
Beremos :oops: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 10/7/2018 16:07

O BCP hoje teve um mau dia muito por arrasto de toda a Banca Europeia que sofreu fortes quedas.
Contudo a fraca liquidez e a tendência descendente manteve-se... não há aqui qualquer surpresa.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 10/7/2018 15:50

ValeAquino, aqui para nois, lol, não serão demasiados riscos bormelhos.... antes da data de apresentação de resultados!!?? Olha que falta menos de três semanitas.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/7/2018 15:06

Se os meus óculos não estiverem turvos, :shock: :roll: temos um novo cenário,... =; :mrgreen: :-" Para mim: 0,2151 os 0,23 devem ser só para mudar os travões…. :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.10Junho.png
BCP.10Junho.png (141.78 KiB) Visualizado 9648 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 8/7/2018 22:10

■Triângulos
■ Ranking de desempenho geral (1 é o melhor): 15 de 21(terminologia de Thomas Bulkowsky em Encyclopedia of chart patterns – com tradução do autor)
■ Taxa de fracasso: 9%
■ Subida/descida média: 31%
■ Quantos durante o movimento tiveram alguma correção: 37%
■ Quantos atingiram o objetivo: 66%
São áreas de congestão cujos limites superiores e inferiores convergem para a direita. Para poder traçar um triângulo, precisa-se de, pelo menos, quatro pontos de retorno: dois de fundo e dois de topo. Um triângulo pequeno, cuja altura corresponda a 10 ou 15% do movimento precedente, provavelmente será um triângulo de
continuação. Na maioria das tendências de alta e de baixa, encontram-se muitos desses triângulos.
Grandes triângulos, cuja altura corresponde a um terço ou mais do movimento precedente, provavelmente funcionarão como padrão de reversão.
Há evidências de que os triângulos simétricos marcam importantes reversões de mercado, mas frequentemente eles marcam uma continuação da tendência corrente. Sem se importar se é continuação ou reversão, a direção do próximo movimento só poderá ser determinada por um rompimento válido. Vamos observar parte por parte desse padrão:
1. Tendência:
2. Quatro pontos: A segunda máxima tem de ser mais baixa que a primeira para a linha superior do triângulo de tendência de baixa ser formada. A segunda mínima deve ser mais alta que a primeira, formando uma linha inferior de tendência de alta. Idealmente, o padrão se formará com seis pontos, sendo três em cada lado antes de ocorrer o rompimento.
3. Volume: enquanto o triângulo simétrico se estende e a zona de variação se estreita, o volume começa a diminuir. É a famosa calmaria antes da tormenta, diminuindo a consolidação até o rompimento.
4. Duração:
5. Tempo de rompimento:
......
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 8/7/2018 11:36

bom dia,

pode fazer um comentario/analise ao grafico por favor?

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 8/7/2018 9:45

Só para partilhar esta ideia.
Bom domingo.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 7/7/2018 22:57

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Obrigatoria sempre foi , e vai sair dos resultados dos bancos ,mas na minha opinião ainda continuará muito provavelmente a aumentar com o decorrer do tempo, conforme se tem visto .

Isto na banca o que se tem visto ao longo dos anos , é que a pancada nunca vem só de uma vez para não ser demasiado assustadora , vai vindo aos poucos com o reconhecimento de impactos graduais .

até agora tens sentido um impacto brutal nos resultados do BCP, vindo do fundo de resolução :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
há que nao imaginar e sim olhar para os resultados declarados....o impacto continua o mesmo.
aliás o fundo só serve para isso mesmo...para caso algum banco entre em colapso, se nao houvesse nenhum a contribuicao existia na mesma, mas estava a acumular, nada mais.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 7/7/2018 8:32

bcp 0707.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/7/2018 11:23

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Noticia positiva . Bancos portugueses já limparam um terço do mal parado . 15 MIL MILHÕES DE EUROS .

Já só FALTAM LIMPAR 30 MIL MILHÕES DE MALPARADO a absorver resultados de próximos trimestres e anos ( 30 MIL MILHÕES para toda a banca portuguesa )




"Bancos portugueses já limparam quase um terço do malparado"

"A banca nacional prossegue o esforço de limpeza do balanço. E os dados do Banco de Portugal comprovam-no, com as instituições financeiras a livrarem-se de 15 mil milhões de malparado desde o pico"

"No primeiro trimestre de 2018, o stock de empréstimos non-performing (crédito malparado) diminuiu 4,7%, refletindo, essencialmente, uma diminuição no segmento das sociedades não financeiras (-6%), enquanto no segmento dos particulares o stock permaneceu estável"
"evolução que contribuiu para a diminuição de 0,3 pontos percentuais do[b][u] rácio de malparado no trimestre, passando a situar-se em 13%."

“No primeiro trimestre de 2018, o[b][u] rácio de cobertura de malparado por imparidades aumentou 1,8 pontos percentuais face ao trimestre anterior, situando-se em 51%
”,

[/u][/b][/u][/b]https://eco.pt/2018/07/05/bancos-portugueses-ja-limparam-quase-um-terco-do-malparado/

oh Eagle entao mas e se for do NOVO BANCO exemplo ficticio: 27 Mil Milhoes e do BCP 3 Mil Milhoes...o que é que essa noticia tem a ver com o BCP? do BCP já sabemos à muito tempo quanto mal parado tem nao é, alem disso muito do mal parado que falam se calhar é já do provisionado.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 5/7/2018 20:25

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
UriDarn Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Claro que em nada afeta os bancos . :lol:

Exceto na medida em que cada um tem de contribuir anualmente com um montante , na % directa da sua dimensão no mercado .
Logo BCP é um dos maiores do mercado e será um dos que mais contribuirá na sua quota parte de acordo com os montantes anualmente estipulados .

Só que não sou eu que vou lá colocar o dinheiro , sairá dos resultados dos bancos essa contribuição durante MUITO e MUITOS anos .


....Mas a contribuição já era obrigatória.....não interessa o tamanho do buraco... por isso não tentes distorcer


Obrigatoria sempre foi , e vai sair dos resultados dos bancos ,mas na minha opinião ainda continuará muito provavelmente a aumentar com o decorrer do tempo, conforme se tem visto .

Isto na banca o que se tem visto ao longo dos anos , é que a pancada nunca vem só de uma vez para não ser demasiado assustadora , vai vindo aos poucos com o reconhecimento de impactos graduais .



Pronto só queria esclarecer as pessoas quanto a esse aspecto isso de se vai aumentar a contribuição ou que a banca tem pancada já nao sei isso já é especulação tua
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 5/7/2018 20:16

UriDarn Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Claro que em nada afeta os bancos . :lol:

Exceto na medida em que cada um tem de contribuir anualmente com um montante , na % directa da sua dimensão no mercado .
Logo BCP é um dos maiores do mercado e será um dos que mais contribuirá na sua quota parte de acordo com os montantes anualmente estipulados .

Só que não sou eu que vou lá colocar o dinheiro , sairá dos resultados dos bancos essa contribuição durante MUITO e MUITOS anos .


....Mas a contribuição já era obrigatória.....não interessa o tamanho do buraco... por isso não tentes distorcer


Obrigatoria sempre foi , e vai sair dos resultados dos bancos ,mas na minha opinião ainda continuará muito provavelmente a aumentar com o decorrer do tempo, conforme se tem visto .

Isto na banca o que se tem visto ao longo dos anos , é que a pancada nunca vem só de uma vez para não ser demasiado assustadora , vai vindo aos poucos com o reconhecimento de impactos graduais .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 5/7/2018 20:13

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Claro que em nada afeta os bancos . :lol:

Exceto na medida em que cada um tem de contribuir anualmente com um montante , na % directa da sua dimensão no mercado .
Logo BCP é um dos maiores do mercado e será um dos que mais contribuirá na sua quota parte de acordo com os montantes anualmente estipulados .

Só que não sou eu que vou lá colocar o dinheiro , sairá dos resultados dos bancos essa contribuição durante MUITO e MUITOS anos .


....Mas a contribuição já era obrigatória.....não interessa o tamanho do buraco... por isso não tentes distorcer
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 5/7/2018 20:11

Claro que em nada afeta os bancos . :lol:

Exceto na medida em que cada um tem de contribuir anualmente com um montante , na % directa da sua dimensão no mercado .
Logo BCP é um dos maiores do mercado e será um dos que mais contribuirá na sua quota parte de acordo com os montantes anualmente estipulados .

Só que não sou eu que vou lá colocar o dinheiro , sairá dos resultados dos bancos essa contribuição durante MUITO e MUITOS anos .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 5/7/2018 20:05

EAGLE BULLMARKET Escreveu:A banca está recorrentemente a ser alvo de noticias recentes .
Infelizmente as mesmas não podem frequentemente ser encaradas de uma forma positiva .

O aumento recorrente do "buraco" do fundo de resolução também não é nenhuma novidade ( Pelo menos para mim )
Já sabemos quem irá também pagar todos os "buracos" do Fundo de Resolução na contribuição anual

"Novo Banco com efeito duplo aumenta buraco do Fundo de Resolução para 5,1 mil milhões

O activo do Fundo de Resolução engordou no ano passado. A razão foi a contabilização de 333 milhões pelos 25% no Novo Banco. Mas o passivo cresceu ainda mais. O motivo foi a injecção no Novo Banco. Na diferença, os recursos próprios agravaram-se, mergulhados em terreno negativo"

"A situação patrimonial do Fundo de Resolução deteriorou-se em 2017
. O activo da entidade, que funciona através de contribuições dos bancos portugueses, mais do que duplicou. Graças ao Novo Banco. Só que as responsabilidades do Fundo presidido pelo vice-governador do Banco de Portugal, Luís Máximo dos Santos, que já eram em muito maior volume, também aumentaram 14%. Em resultado, o buraco aumentou."

"No ano anterior, a situação patrimonial era negativa, mas na ordem dos 4,76 mil milhões."

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques



BLA BLA BLA BLA

Mais uma vez queres enganar as pessoas com essa noticia, essa noticia é irrelevante os bancos teem de contribuir para o fundo de resolução a mesma dependendo da sua implementação no mercado, se o buraco fosse 5 mil milhões ou 5 milhões era igual a contribuição era exactamente a mesma, todos os bancos sao obrigados a contribuir para esse fundo a diferença é que o estado se chegou a frente para injectar esse dinheiro pois o fundo nao dispunha de tamanha quantia, mas como o estado nao vai exigir juros ou são irrisórios esta noticia em nada afecta os outros bancos......
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 5/7/2018 19:22

A banca está recorrentemente a ser alvo de noticias recentes .
Infelizmente as mesmas não podem frequentemente ser encaradas de uma forma positiva .

O aumento recorrente do "buraco" do fundo de resolução também não é nenhuma novidade ( Pelo menos para mim )
Já sabemos quem irá também pagar todos os "buracos" do Fundo de Resolução na contribuição anual

"Novo Banco com efeito duplo aumenta buraco do Fundo de Resolução para 5,1 mil milhões

O activo do Fundo de Resolução engordou no ano passado. A razão foi a contabilização de 333 milhões pelos 25% no Novo Banco. Mas o passivo cresceu ainda mais. O motivo foi a injecção no Novo Banco. Na diferença, os recursos próprios agravaram-se, mergulhados em terreno negativo"

"A situação patrimonial do Fundo de Resolução deteriorou-se em 2017
. O activo da entidade, que funciona através de contribuições dos bancos portugueses, mais do que duplicou. Graças ao Novo Banco. Só que as responsabilidades do Fundo presidido pelo vice-governador do Banco de Portugal, Luís Máximo dos Santos, que já eram em muito maior volume, também aumentaram 14%. Em resultado, o buraco aumentou."

"No ano anterior, a situação patrimonial era negativa, mas na ordem dos 4,76 mil milhões."

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 5/7/2018 18:51

Aqui a coisa fica mais complicada, o malparado e o buraco do fundo de resolução não me dão alento para grandes investimentos. Tem sido um toca e foge, sendo que uma vez já fugi mal.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 5/7/2018 18:31

Noticia positiva . Bancos portugueses já limparam um terço do mal parado . 15 MIL MILHÕES DE EUROS .

Já só FALTAM LIMPAR 30 MIL MILHÕES DE MALPARADO a absorver resultados de próximos trimestres e anos ( 30 MIL MILHÕES para toda a banca portuguesa )




"Bancos portugueses já limparam quase um terço do malparado"

"A banca nacional prossegue o esforço de limpeza do balanço. E os dados do Banco de Portugal comprovam-no, com as instituições financeiras a livrarem-se de 15 mil milhões de malparado desde o pico"

"No primeiro trimestre de 2018, o stock de empréstimos non-performing (crédito malparado) diminuiu 4,7%, refletindo, essencialmente, uma diminuição no segmento das sociedades não financeiras (-6%), enquanto no segmento dos particulares o stock permaneceu estável"
"evolução que contribuiu para a diminuição de 0,3 pontos percentuais do[b][u] rácio de malparado no trimestre, passando a situar-se em 13%."

“No primeiro trimestre de 2018, o[b][u] rácio de cobertura de malparado por imparidades aumentou 1,8 pontos percentuais face ao trimestre anterior, situando-se em 51%
”,

[/u][/b][/u][/b]https://eco.pt/2018/07/05/bancos-portugueses-ja-limparam-quase-um-terco-do-malparado/
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 5/7/2018 13:26

Bancos portugueses já limparam quase um terço do malparado


A banca nacional prossegue o esforço de limpeza do balanço. E os dados do Banco de Portugal comprovam-no, com as instituições financeiras a livrarem-se de 15 mil milhões de malparado desde o pico.

https://eco.pt/2018/07/05/bancos-portug ... malparado/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 5/7/2018 8:26

Hoje o bcp abre em gap,se vai galgar ou não è o que vamos ver atè final da sessão. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 4/7/2018 15:28

Eagle, só me apetece :mrgreen:, outras vezes :cry: a maioria das vezes :| :| :| (o melhor smile que encontrei para "dar sono").
Não estou com isto a dizer que futuramente a tua perspetiva está errado ou correta. Durante todo o ano de 2017 mostrou que estavas errado, o primeiro semestre deste ano deu-te alguma razão. Apenas cansa ler sempre o mesmo, paginas e paginas do mesmo!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1860
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 4/7/2018 15:22

a meu ver, a cotada estará perto de iniciar um movimento forte ascendente. normalmente antecede-se a possiveis bons resultados a serem apresentados e já só faltam 18 dias não uteis.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 4/7/2018 12:57

Hoje o mercado está em stand bye , sem grande volume nem oscilações , mantendo-se ligeiramente positivo com reduzido volume, com PSI a marinar nos 5500 e BCP nos 0.2550.

Os mercados americanos estão hoje fechados , já os chineses continuaram a cair hoje mais 2% no índice Shenzen , como é agora habitual todos os dias e não deve demorar muito para quedas diárias dos índices chineses já em bear market começarem a fazer mossa nos mercados .

A partir de amanhã , depois do fecho hoje dos USA ( Farol fechado , dia calmo nos mercados ) , já podem prosseguir o sentimento de queda e correcção.

Não confundir , FEcho USA , e apatia dos mercados , com subidas positivas pronunciadas para os próximos tempos

Os próximos tempos são de correcção
Anexos
bcp 0407.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LoneWolf » 4/7/2018 12:51

:clap: :clap: :clap: :clap: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 4/7/2018 10:41

EAGLE BULLMARKET Escreveu:A cotada continua a sua marcha continua e calma, descendente rumo á zona dos 0.23 , o primeiro suporte intermedio .
Ai veremos como se comporta .

Num cenário de agravamento de correções nos mercados internacionais e o aumentar da TRADE WAR , não descarto a possibilidade de num ambiente de maior volatilidade e RISK OFF , poder visitar novamente a zona dos 0.20.

Esse sim um forte suporte , e perto de onde o acionista Chinês fez o ultimo reforço na cotada e que ele deve ter considerado ser um ponto interessante de reforço na cotada .

Provavelmente só lá iremos num ambiente de maior volatilidade , mas ai sim eu consideraria um ponto interessante para uma entrada longa minha, com os sinais positivos a dar nessa zona após teste .


Erros ortográficos à parte, que isso para aqui não interessa mesmo nada e é uma perda de tempo para os próprios e para os restantes users, temos aqui, mais uma vez, certezas absolutas do Eagle:

O título ruma aos 0,23, mas poderá eventualmente chegar aos 0,20 nível a que ele entraria.
Claro que se lá chegasse não entrava porque então ainda ia descer mais e não sei mais o quê...
Eu estou fora porque também acho que existe essa possibilidade, apesar de não ter certezas. Se as tivesse, como o Eagle as tem, entraria curto.
Ele não entra curto porque, neste título, já se enganou muito mais vezes do que acertou e não deveria vir para aqui criar a possibilidade de induzir em erro users menos experientes.
É certo que justifica mas as justificações apresentadas não podem resultar em certezas, apenas em palpites. Cada um sabe de si mas não devemos expressar certezas quando na realidade não as temos. E com ele, isso já aconteceu inúmeras vezes.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], J.f.vieira, OCTAMA e 0 visitantes