Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 5/7/2018 14:37

Com a conbersa dos coices e dos shorts e do diabo a quatro, lol, e ... ainda faltam os riscos bormelhos do ValeAquino, deixam os humildes investidores nos CTT como eu muito nerbosos, lol.
Eu, antes dos coices e depois de vender qq outro títalo (a bom preço ) ainda gostava de reforçar à volta destes preços. Por isso parem lá com os coices ou outras variaçõesa muito bruscas, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 5/7/2018 14:28

eu a julgar que para haver vendas Jefferies os curtos comprariam de quem vendeu a quebrar os €3, mas, não foi assim....
ohhhhh :oh:

esta quando houver aperto de shorts, voará 50%... ou, se todos pensarem muito “pelas suas cabeças”, vederão o que não têm até ao preço de €2, ou €1,5, talvez aí se iniciem as vendas, para quem aposta na queda, consiga finalmente fechar!

talhabestas
Anexos
F4E46FB2-F4D7-4C1D-9D1F-673305EA548B.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 5/7/2018 11:01

Àlvaro Escreveu:Ai, ai, ai... ai se ela passa os 2.93... ai querem ver que o cavalo vai dar um coice!


Já passou os 3 euros há uns dias e nao houve coice. Para pena minha que estou dentro...

Eagle acho que no caso dos CTT tens razao em muita coisa. So nao concordo que vender imóveis nao estratégicos seja vender os anéis. ISto nao é uma empresa de real estate, se os prédios não têm utilidade, para quê mantê-los?
 
Mensagens: 2991
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 5/7/2018 10:54

Ai, ai, ai... ai se ela passa os 2.93... ai querem ver que o cavalo vai dar um coice!
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 3/7/2018 22:01

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:tudo na mesma...

não esquecer que existe já uma mais valia de alguns milhões mais, a incluir nos resultados semestrais

http://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data ... Inode=true

depois, mais uma entrada de outro fundo, semelhante à posição da antiga kairos...

http://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data ... Inode=true

lá continua a estrutura accionista a adensar o peso de institucionais, em detrimento dos pequenos investidores.

o impacto do plano em curso está já a dar frutos...

https://www.dn.pt/lusa/interior/lucro-d ... 01436.html

quanto às apostas na queda, faz parte de quem está no mercado, e faz hedge.

talhabestas


Qual mais valia ?????

Se é a da venda de prédio nem pensar !!!!!

Só foi feito contrato promessa e venda e transferência do dinheiro provavelmente só deve acontecer mais perto do final do ano , tal como ano passado para compor os resultados .

Neste momento só da atividade e isso é a tristeza que já se conhece !!!!

Para alem que forte distribuição de dividendos de ganhos não realizados deverá ter penalizado bem os capitais próprios

Quanto aos grandes fundos , quando titulo estava a 10 euros e 8 euros , já existiam a GESTMIN e outros Grandes fundos no titulo até com posições maiores que estes , e isso apenas terá levado a potenciais grandes menos valias .
O titulo continuou a cair dos 10 euros para os 3 euros .

O que manda são os resultados trimestrais, e a evolução desses tem sido terrivel

Para já os frutos do plano visíveis nos resultados são ZERO.

No ultimo trimestre os resultados CAIRAM MAIS 50% ( Depois de já terem caído 50% no ano anterior )

E vender prédios , não são frutos de nenhum plano ou estratégia , são simplesmente alienação dos aneis .
Já vimos isso na MOTA e outras empresas e resultados continuam sempre na mesma .

Chama.se
"Tapar o sol com a Peneira "

Tudo o resto é Wishful ThinkinG

SHOW ME THE MONEY
Anexos
ctt venda imoveis.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 3/7/2018 21:57

tudo na mesma...

não esquecer que existe já uma mais valia de alguns milhões mais, a incluir nos resultados semestrais

http://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data ... Inode=true

depois, mais uma entrada de outro fundo, semelhante à posição da antiga kairos...

http://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data ... Inode=true

lá continua a estrutura accionista a adensar o peso de institucionais, em detrimento dos pequenos investidores.

o impacto do plano em curso está já a dar frutos...

https://www.dn.pt/lusa/interior/lucro-d ... 01436.html

quanto às apostas na queda, faz parte de quem está no mercado, e faz hedge.

talhabestas
Anexos
ctt.png
Screen Shot 2018-07-03 at 21.47.35.png
Screen Shot 2018-07-03 at 21.47.35.png (91.55 KiB) Visualizado 6178 vezes
Screen Shot 2018-07-03 at 21.40.54.png
Screen Shot 2018-07-03 at 21.40.54.png (215.03 KiB) Visualizado 6178 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 3/7/2018 21:02

Àlvaro Escreveu:A águia hoje deixou-se dormir. Está aqui uma pessoa de plantão à espera que caia e não há maneira. Está a dormir certamente, até as acções do Benfica estão a subir. Pode ser que o carteiro o acorde. Estou confiante.



A minha vida não é só isto .

Mais um dia , mais uma volta ( Neste caso mais uma queda ).

Veremos …. , eu também sou dos que acredito que ainda podemos ver a cotada nos 2.50 euros antes de fecho forte de posições curtas .

Se os resultados semestrais forem semelhantes aos últimos trimestres e desiludirem , então a queda é ainda mais provável .

Investidores já têm pouca paciencia para maus resultados nesta cotada e se resultados semestrais fossem de queda de mais de 40% novamente , já poucos devem ter paciencia .

Nem com a Europa a subir 1% ela desperta
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 3/7/2018 19:31

ricardmag Escreveu:No gráfico sem ajuste de dividendos a zona que liga os baixos mais altos ainda é um projeto de LTA como já referiram.


Obrigado pelo gráfico.

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 3/7/2018 19:17

No gráfico sem ajuste de dividendos a zona que liga os baixos mais altos ainda é um projeto de LTA como já referiram.

Cumprimentos

CTT-Daily-adj-div.png

CTT.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 3/7/2018 16:31

Correios belgas …

BPOST.png
BPOST.png (53.63 KiB) Visualizado 5015 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rtavares » 3/7/2018 14:54

São Fibonaccis... De qualquer forma, esses 2,54€ coincidem grosso modo com os meus riscos...
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 3/7/2018 14:51

rtavares Escreveu:Vale Aquilino, há por ali 2 linhas azuis que não têm qualquer relevância. Não são suporte, nem lta...


Concordo, são apenas para minha orientação, poderia muito bem colocar o boneco sem as tais linhas, mas tento dar idéia do meu raciocinio.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 3/7/2018 14:48

rtavares Escreveu:Li por aí duas ou três referencias à queda da cotação até aos 2,7/2,72€. Pode não acontecer e pode ir de um fôlego até bem abaixo desse valor (2,6/2,5€).
Volto a dizer aos mais inexperientes para terem cuidado com este título. Acima de tudo, tentem pensar pelas vossas cabeças...


Uns POSTs. mais acima tenho estas projecções. Valem o que Valem. :shock: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
ctts.projecções.png
ctts.projecções.png (38.04 KiB) Visualizado 5182 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rtavares » 3/7/2018 14:46

Vale Aquilino, há por ali 2 linhas azuis que não têm qualquer relevância. Não são suporte, nem lta...
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 3/7/2018 14:40

Boneco mais esclarecedor e pormenorizado, ... :shock: :oops: Por duas vezes saí e esfolado de vermelho,... :oops:

Tenho umas contas a ajustar mas sem pressas. A " vingança serve-se fria." :mrgreen: :-" =;

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.queda.png
CTTs.queda.png (138.71 KiB) Visualizado 5206 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rtavares » 3/7/2018 14:29

Li por aí duas ou três referencias à queda da cotação até aos 2,7/2,72€. Pode não acontecer e pode ir de um fôlego até bem abaixo desse valor (2,6/2,5€).
Volto a dizer aos mais inexperientes para terem cuidado com este título. Acima de tudo, tentem pensar pelas vossas cabeças...
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 3/7/2018 12:18

A águia hoje deixou-se dormir. Está aqui uma pessoa de plantão à espera que caia e não há maneira. Está a dormir certamente, até as acções do Benfica estão a subir. Pode ser que o carteiro o acorde. Estou confiante.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 2/7/2018 14:13

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Essa folha vale tanto para a cotação daqui a um mês como uma folha de uma qualquer revista de bordados. É que não vale mesmo nada. O que vale agora é obrigar as posições curtas a fechar e para isso será necessário método, paciência e determinação. Já faltou mais.


Assim como o otimismo futuro , sem resultados diferentes dos existentes durante 3 anos , vale zero .

Os investidores e fundos não vivem de otimismo , vivem de crescimento resultados , acréscimo de riqueza .



31/7 teremos respostas, espero positivas (top line & bottom line)
 
Mensagens: 795
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 2/7/2018 13:57

Àlvaro Escreveu:Essa folha vale tanto para a cotação daqui a um mês como uma folha de uma qualquer revista de bordados. É que não vale mesmo nada. O que vale agora é obrigar as posições curtas a fechar e para isso será necessário método, paciência e determinação. Já faltou mais.


Assim como o otimismo futuro , sem resultados diferentes dos existentes durante 3 anos , vale zero .

Os investidores e fundos não vivem de otimismo , vivem de crescimento resultados , acréscimo de riqueza .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/7/2018 13:55

Essa folha vale tanto para a cotação daqui a um mês como uma folha de uma qualquer revista de bordados. É que não vale mesmo nada. O que vale agora é obrigar as posições curtas a fechar e para isso será necessário método, paciência e determinação. Já faltou mais.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 2/7/2018 13:52

Àlvaro Escreveu:Eagle, se estiveres pousado no chão não fiques distraído durante muito tempo, senão, quando olhares para cima, tens o carteiro no topo do penhasco à porta do ninho. Cuidado...
Anexos
RESULTADOS CTT EVOLUÇÃO.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/7/2018 13:51

Eagle, se estiveres pousado no chão não fiques distraído durante muito tempo, senão, quando olhares para cima, tens o carteiro no topo do penhasco à porta do ninho. Cuidado...
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 2/7/2018 13:47

Àlvaro Escreveu:Vale, esse boneco espelha a dúvida que te vai na alma. Para mim os curtos já estão de novo com a cabeça à roda. Muitos entraram logo pela manhã com a fé dos 2.70, mas se a coisa se segura na Alemanha ainda terão de fechar posições até ao fecho. Ora... certezas nunca tenho, mas... para já a paciência assiste-me.



Face ao mapa de resultados anterior , com resultados a cair há 3 anos , sem nenhuma alteração de estratégias , gestão , politicas ou resultados , qual a razão para curtos terem a cabeça á roda ?

Os resultados continuam a cair , quem comprou está potencialmente a perder dinheiro , não existem sinais de inversão , os curtos estão potencialmente a ganhar muito dinheiro mesmo que fechem agora , e curtos é que têm a cabeça a andar a roda ?????

É preciso muita imaginação e desconexão com a realidade dos resultados ( Ver quadro anterior ) .

Onde está a inversão de resultados , além de discursos para embalar investidores ?

Posição dos curtos , completamente zonzos e com a cabeça a andar a roda , com a quantidade de ganhos que acumulam neste nível de preços é de 9,80% quase tanto como a posição da GESTMIN
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 2/7/2018 13:44

Vale, esse boneco espelha a dúvida que te vai na alma. Para mim os curtos já estão de novo com a cabeça à roda. Muitos entraram logo pela manhã com a fé dos 2.70, mas se a coisa se segura na Alemanha ainda terão de fechar posições até ao fecho. Ora... certezas nunca tenho, mas... para já a paciência assiste-me.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Aqui_Vale » 2/7/2018 13:39

Mais um boneco "maluco" e sem muita conversa.,... :shock: :oops: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.EVENTUAISsuportes.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Goya777, iniciado1, Inácio Barreto, kursk, lito, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, peterteam2, serdom, tami, VALHALLA e 120 visitantes