Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/6/2018 10:45

Flavc Escreveu:Foste tu que falas-te primeiro em Janeiro e é esse o valor desde o início do ano. Utilizar picos como referência...tb podias ir mais longe pois já esteve a 0,23 e qq coisa, lol. Um pouquito de coerência não te ficava mal.


Se olharmos para valores de fecho de ano , perde 4.5% , o que significa que num clima de elevada volatilidade existem ainda muitas mais valias a fazer pelo mercado por quem as comprou o ano passado a valores bastantes inferiores , especialmente grandes fundos .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 29/6/2018 10:42

Foste tu que falas-te primeiro em Janeiro e é esse o valor desde o início do ano. Utilizar picos como referência...tb podias ir mais longe pois já esteve a 0,23 e qq coisa, lol. Um pouquito de coerência não te ficava mal.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/6/2018 10:37

BCP desde janeiro não caiu 4,5% , caiu 21% desde os máximos ( 0.33 - 0.26 ) .

queda de 21% já é expressiva em 6 meses .
Infelizmente penso que pode continuar a desvalorizar .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 29/6/2018 10:32

Como diria o outro "é chato" esta conbersa repetida do Eagle ( o nosso NemNem Mor, lol). Desde Janeiro caiu cerca de 4,5%, mas comparando com outras que cairam 3 ou 4 vezes mais, é uma quedazita da treta. E o mais importante e para um certo gozo com os "NemNem" nas variações entretanto registadas deu para fazer algumas boas mais-valias. E pode acontecer mais uma vez. Mantem-se a tendência de crescimento de longo prazo.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/6/2018 10:25

pacheco1979 Escreveu:EAGLE, mesma conversa que em 2017.... o que mudou entretanto? vale mais 20% que no ano passado....

Não é por insistir muito na conversa que ela se torna realidade.....


Nem por se desejar que suba , que vai inverter a tendência .

A tendência é que manda .

Assim como a tendência mandou na subida dos 0.14 aos 0.30 por diversos motivos sobejamente conhecidos , agora a tendência não mudará enquanto o mercado assim o desejar .

E para já o mercado não aposta no titulo , e a tendência de baixa vai-se mantendo .

E com volatilidade internacional previsivelmente a intensificar-se , costuma ser dos títulos que mais reage á volatilidade internacional com quedas expressivas .

E a queda europeia da banca perto de mínimos também não irá ajudar a inverter a tendência
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pacheco1979 » 29/6/2018 10:22

EAGLE, mesma conversa que em 2017.... o que mudou entretanto? vale mais 20% que no ano passado....

Não é por insistir muito na conversa que ela se torna realidade.....
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/6/2018 10:16

Está Num canal descendente clarinho como agua . A euforia pós AC , e brutal peso no índice , já ficou para trás em Janeiro .

A partir dai é só realizar mais valias de quem comprou enormes quantidade , bem mais lá para baixo.

A Cair desde JANEIRO de 2018.
Não há como escapar a essa realidade . Está há 6 meses numa tendência descendente .

E na minha opinião vai continuar a cair nos meses de verão e de volatilidade nos USA , após fecho de semestre .
Está muito longe dos mínimos e mercado deve continuar a realizar mais valias neste periodo
Anexos
bcp 290600.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 29/6/2018 10:11

Eu para mim penso que esta dentro do canal ascendente de longo prazo sendo considerado para mim longo prazo 2 anos
Anexos
chart.png
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/6/2018 10:02

BCP está 85% acima dos mínimos atingidos na zona dos 0.14
Anexos
dbk 2906.PNG
sabadell 2906.PNG
bcp 2906.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SFT » 29/6/2018 10:00

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Deutsch Bank sobe 3% , mas estava em mínimos históricos
Sabadell sobe 4% , mas estava perto de mínimos históricos

Dos principais só o Caixabank e Sabadell estão acima dos 4%

Existe um pequeno ressalto perto de mínimos históricos em vários bancos .

BCP está MUITO LONGE de mínimos históricos .

É completamente diferente , provavelmente BCP fecha aqui perto dos 0.26 , para a fotografia de fecho de semestre


A Sabadell está a cerca de 30%-40% do seu mínimo de 2016 e o Deutsche Bank está numa zona de suporte (também de 2016)...
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/6/2018 9:43

Deutsch Bank sobe 3% , mas estava em mínimos históricos
Sabadell sobe 4% , mas estava perto de mínimos históricos

Dos principais só o Caixabank e Sabadell estão acima dos 4%

Existe um pequeno ressalto perto de mínimos históricos em vários bancos, aproveitando fecho semestre .

BCP está MUITO LONGE de mínimos históricos .

É completamente diferente , provavelmente BCP fecha aqui perto dos 0.26 , para a fotografia de fecho de semestre
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/6/2018 9:36

Depois de na primeira hora da sessão, ter seguido a tendência das congéneres europeias, o BCP começa a destoar pela negativa, parecendo estar com dificuldade em acompanhar a recuperação da banca europeia. Os acordos de ontem na UE sobre a migração vieram dar alento às bolsas e a levar que alguma banca europeia tenha subidas expressivas, acima dos 4%.

Ainda é cedo. Pode ser que durante a sessão o BCP volte a alinhar com a tendência maioritária da generalidade da banca europeia.

Santander
Imagem

Deutsche Bank
Imagem

BCP
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 29/6/2018 1:06

Alguém desmente que o BCP está a cair desde Janeiro de 2018 ?

não podemos escamotear a realidade e quer queiramos quer não, o Eagle em muitas coisas tem razão.

Neste momento estou fora e assim continuarei enquanto não vir sinais de inversão.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sapo1977 » 29/6/2018 0:25

Qual o significado de um fundo em U?
 
Mensagens: 44
Registado: 2/5/2017 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 28/6/2018 23:39

:lol
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Se é para esticar setas , a seta esticada com subida aos 3 euros até ficava mais bonito :lol: :lol:

Mas os milhares de milhões por limpar , comem os resultados , não vão lá com setas .

E quando a economia abrandar e índices USA começarem a cair e aumentar a volatilidade as setas também não resolvem o problema :lol: :lol:

Mas haja otimismo .

EU uso de cautela na minha conta bancaria e carteira , cada um faz os investimentos que achar melhor .




:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Calma que eu também tenho zona de STOP para esta e outras :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas à mais de um ano que te vejo aqui a dizer que o mundo vai acabar :cry: :cry: :cry: :cry: esses valores não são para amanhã, mas por mim podem ser para o ano. Dou valor às médias móveis ascendentes e cotação acima. :mrgreen:

Para ver que é possível vê os gráficos ALTRI e Corticeira
Anexos
exemplos de outras.jpg
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/6/2018 23:08

Se é para esticar setas , a seta esticada com subida aos 3 euros até ficava mais bonito :lol: :lol:

Mas os milhares de milhões por limpar , comem os resultados , não vão lá com setas .

E quando a economia abrandar e índices USA começarem a cair e aumentar a volatilidade as setas também não resolvem o problema :lol: :lol:

Mas haja otimismo .

EU uso de cautela na minha conta bancaria e carteira , cada um faz os investimentos que achar melhor .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 28/6/2018 23:02

Para contrariar um pouco o "EAGLE BULLMARKET" :roll:
Mas cuidado que ando muito optimista :lol: mesmo com com o desgoverno que temos :lol:
Anexos
BCP.JPG
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rtavares » 28/6/2018 18:42

Uns risquinhos feiozitos...:

Imagem
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 28/6/2018 17:40

A mim, o que me admira é o BCP continuar a seguir uma tendência contrária ao da tendência da economia do país…

BCP
Imagem

Imagem

Portugal entre os 10 países europeus que mais cresceu no primeiro trimestre

António Freitas de Sousa
17:18

Segundo o relatório Growth Reporter referente ao primeiro trimestre de 2018, o consumo em Portugal está claramente dinâmico, em praticamente todos os segmentos de produto.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... tre-326955

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 28/6/2018 15:28

Já nem ligo ao que o eagle escreve, que por vezes até escreve umas coisas interessantes.
A mim parece-me um pescador, manda o isco e depois espera que alguém responda.
Até admira não ter falado neste H&S meio marreco no horário.

Estou NEUTRO no BCP.

Cumprimentos e bons negócios

BCP-horario.png
BCP-horario.png (40.36 KiB) Visualizado 5322 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/6/2018 15:10

A experiencia de 20 anos , diz-me que quando níveis excessivos são atingidos , e a politica monetária se torna contracionista e taxas de juro sempre a subir ( Sim o que guia os mercados é a liquidez excessiva e o nível de taxas de juro ), o resultado costuma ser uma forte contracção dos mercados a corrigir os excessos , antes de apresentar valorizações interessantes.

Não estou interessado no daytrade .
E para o medio prazo , as perspetivas dos mercados não são nada otimistas .

A maioria das cotadas nos USA e no PSI estão em valores excessivos face aos fundamentais .
Prefiro perder um ganho que ganhar uma perda .
E estou certo vou ter uma muito elevada valorização da carteira , mas vou ter de esperar mais um pouco .

Entretanto as perspetivas JULHO - OUTUBRO , na MINHA PERSPETIVA não são nada boas e são de desvalorização dos índices e carteiras .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 28/6/2018 15:01

Investbem Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
UriDarn Escreveu:Por favor isto é ridículo o que este utilizador anda a fazer, apresenta dois gráficos com escalas de tempo diferente e omitias para fazer valer "as verdades dele" está bem que cada um tem a sua opinião, mas andar a ludibriar gráficos e as pessoas penso que não tem qualquer interesse....



Não é lubrificar gráficos
Quando dizem que banca europeia está em mínimos o gráfico só prova que isso não é verdade .
Acho as posições otimistas muito mais tendenciosas e sem nenhum fundamento que a minha .
Lá porque se quer que suba não quer dizer que o mercado o faça

USA está a subir há 10 ANOS .
Quem acha que as arvores sobem até ao céu vai ter um duro despertar .

Se querem apresentar argumentos positivos sobre o BCP como os mihares de milhões por limpar apresentem

Agora o gráfico de curto prazo é clarinho

E USA depois de subir 10 anos , com trade WAR , não vista pelo menos há 2 décadas e FED a subir juros todos os trimestres tem tudo para um JULHO com elevada volatilidade


Eagle, tens todo o direito, mas choves sempre no molhado, o que julgo já não molha ninguem, apenas cansa.

Eu não sou apaixonado nem aposto no longo nem no curto, nem nesta nem em nenhuma ação, apenas acompanho a tendencia nos tres prazos, sendo que para mim, o longo prazo são cerca de 3 anos+-. Mas esses teus fundamentos também deixam a desejar, senão repara, e só te falo em dois para não provocar saturação nas pessoas, porque havia mais.

- Andas pelo menos à ano e meio a apregoar descidas e calamidades, no geral todo o ano de 2017 falhavas constantemente, mas achavas que estavas carregado de razão no que defendias, e ela sempre a subir, e tu sempre cheio de razão. Eu e muitos te dissemos que tanto insistias que um dia irias acertar, não é que tinhamos razão..., um ano passado (desde inicio de 2018) lá tem feito uma correção e te deu alguma razão, mas muito longe dos valores em que estava no inicio do ano passado, e tu sempre a bater no "pobre".

- Quanto aos valores por limpar, falas tanto deles, e eu já te perguntei qual era o valor e disseste que não sabias, mas teimas sempre nos milhares de milhões e na desgraça, quando não sabes quanto é. Porque não são só milhões (e já é muito)? Parece-me que falas apenas para dizeres algo, porque não tens nenhum valor concreto, é apenas o "acho" e o "diz que disse".

Manda fundamentos novos e alicerçados em dados concretos e não probabilidades. Probabilidades é para o futuro!!!

Não leves a mal, é certo que as pessoas devem ter cuidado com o mercado (nisso tens razão), mas é em qualquer altura e com qualquer papel, mas dizer sempre o mesmo também cansa. E cansa ainda mais só teres que fazer e falta de disponibilidade para vir aqui publicar coisa, nos dias em que sobe, quando tomba, normalmente tens disponibilidade.

Qualquer razoavel analista(não tem de ser profissional) expões e considera os pós e os contras, não apenas uma das partes, fazer isso é ser tendencioso.

está tudo dito. EAGLE queres crescer como espectador (sim porque como investidor, tem de se investir e nao vir aqui falar apenas)?? então lê o que investbem escreveu...aprende a ver os dois lados e nao apenas "a tua queda", é que as raizes das arvores que falas tambem nao vão crescer até rebentarem do outro lado do planeta.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/6/2018 14:55

BCP está a cair desde Janeiro de 2018 .

Tudo o resto não passa de otimismo .
Apenas descrevo a realidade presente e previsível futura como a vejo .
Cada uma faz as suas apostas e enfrenta as consequências na carteira .
Banca para mim é sempre mais do mesmo .
Quem quer apostar no BCP neste valor aposta .
Para mim , face ás perspetivas do mercado em geral , vai visitar valores muito inferiores
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 28/6/2018 14:45

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
UriDarn Escreveu:Por favor isto é ridículo o que este utilizador anda a fazer, apresenta dois gráficos com escalas de tempo diferente e omitias para fazer valer "as verdades dele" está bem que cada um tem a sua opinião, mas andar a ludibriar gráficos e as pessoas penso que não tem qualquer interesse....



Não é lubrificar gráficos
Quando dizem que banca europeia está em mínimos o gráfico só prova que isso não é verdade .
Acho as posições otimistas muito mais tendenciosas e sem nenhum fundamento que a minha .
Lá porque se quer que suba não quer dizer que o mercado o faça

USA está a subir há 10 ANOS .
Quem acha que as arvores sobem até ao céu vai ter um duro despertar .

Se querem apresentar argumentos positivos sobre o BCP como os mihares de milhões por limpar apresentem

Agora o gráfico de curto prazo é clarinho

E USA depois de subir 10 anos , com trade WAR , não vista pelo menos há 2 décadas e FED a subir juros todos os trimestres tem tudo para um JULHO com elevada volatilidade


Eagle, tens todo o direito, mas choves sempre no molhado, o que julgo já não molha ninguem, apenas cansa.

Eu não sou apaixonado nem aposto no longo nem no curto, nem nesta nem em nenhuma ação, apenas acompanho a tendencia nos tres prazos, sendo que para mim, o longo prazo são cerca de 3 anos+-. Mas esses teus fundamentos também deixam a desejar, senão repara, e só te falo em dois para não provocar saturação nas pessoas, porque havia mais.

- Andas pelo menos à ano e meio a apregoar descidas e calamidades, no geral todo o ano de 2017 falhavas constantemente, mas achavas que estavas carregado de razão no que defendias, e ela sempre a subir, e tu sempre cheio de razão. Eu e muitos te dissemos que tanto insistias que um dia irias acertar, não é que tinhamos razão..., um ano passado (desde inicio de 2018) lá tem feito uma correção e te deu alguma razão, mas muito longe dos valores em que estava no inicio do ano passado, e tu sempre a bater no "pobre".

- Quanto aos valores por limpar, falas tanto deles, e eu já te perguntei qual era o valor e disseste que não sabias, mas teimas sempre nos milhares de milhões e na desgraça, quando não sabes quanto é. Porque não são só milhões (e já é muito)? Parece-me que falas apenas para dizeres algo, porque não tens nenhum valor concreto, é apenas o "acho" e o "diz que disse".

Manda fundamentos novos e alicerçados em dados concretos e não probabilidades. Probabilidades é para o futuro!!!

Não leves a mal, é certo que as pessoas devem ter cuidado com o mercado (nisso tens razão), mas é em qualquer altura e com qualquer papel, mas dizer sempre o mesmo também cansa. E cansa ainda mais só teres que fazer e falta de disponibilidade para vir aqui publicar coisa, nos dias em que sobe, quando tomba, normalmente tens disponibilidade.

Qualquer razoavel analista(não tem de ser profissional) expões e considera os pós e os contras, não apenas uma das partes, fazer isso é ser tendencioso.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1860
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/6/2018 14:20

UriDarn Escreveu:Por favor isto é ridículo o que este utilizador anda a fazer, apresenta dois gráficos com escalas de tempo diferente e omitias para fazer valer "as verdades dele" está bem que cada um tem a sua opinião, mas andar a ludibriar gráficos e as pessoas penso que não tem qualquer interesse....



Não é lubrificar gráficos
Quando dizem que banca europeia está em mínimos o gráfico só prova que isso não é verdade .
Acho as posições otimistas muito mais tendenciosas e sem nenhum fundamento que a minha .
Lá porque se quer que suba não quer dizer que o mercado o faça

USA está a subir há 10 ANOS .
Quem acha que as arvores sobem até ao céu vai ter um duro despertar .

Se querem apresentar argumentos positivos sobre o BCP como os mihares de milhões por limpar apresentem

Agora o gráfico de curto prazo é clarinho

E USA depois de subir 10 anos , com trade WAR , não vista pelo menos há 2 décadas e FED a subir juros todos os trimestres tem tudo para um JULHO com elevada volatilidade
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 55 visitantes