Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 13/6/2018 10:44

No longo prazo e descendente com uma desvalorizacao de 90%

As imparidades estão la para limpar aos milhares de milhões

E esta história de não se distribuir dividendos mas atribuir logo milhoes em planos de pensoes nao me transmite nenhuma confiança sobre as prioridades e o que podem esperar os acionistas

E para mim banca é vira o disco e toca o mesmo

Agora resultados crescem com muito credito, e dividendos nem vê-los , mas assim que economia abrande, provavelmente irá crescer o malparado em doses elevadas fruto do imenso credito atual.
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 13/6/2018 18:25, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 13/6/2018 10:37

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Investbem Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Amanhã temos a reunião do BCE .
Costuma ser o ponto alto do mês em termos de subida do índice .

O BCP não conseguiu ultrapassar a crucial LTA com vários meses na zona 0.2790 - 0.2800
A manter-se abaixo da mesma será sinal que poderá voltar ás quedas após a reunião BCE e este período de acalmia e expectativa .
Mantem o perfeito canal descendente sem nenhum sinal técnico de inversão na queda dos últimos meses .

Passada a reunião BCE a probabilidade maior será continuar a fazer valores inferiores .


EAGLE, Apenas uma curiosidade, há alguma razão para apenas olhares para o canal a vermelho e não para o azul? É que desse não te vejo falar e comentar permanentemente. Posso saber porquê?


Porque esse canal ascendente e passado . Historia.
Fruto do ac . Da euforia e na altura do elevado peso no indice tornando a numa aposta permanente do mercado na subida
Ja há varios meses que a realidade é de descida e essa é a realidade atual
E porque nos proximos meses ate final do ano o caminho futuro das bolsas internacionais e para baixo e não para cima

Ja para não falar das questoes intrinsecas a cotada

Banca portuguesa é ciclica no seu comportamento


Permite-me discordar, nada tem a ver com historia, Uma coisa é tendencia de curto prazo, outra de médio e outra de longo. Chamas a longo prazo historia??? Eu diria que no medio e longo prazo, pelo menos para mim, são os mais crediveis.
Nas questões intrinsecas ao banco, para vermos o seu estado real, não podemos dissussiar o seu estado atual com o estado que estava á meia duzia de anos, só assim conseguimos ver se o trabalho que está a ser feito está ou não a dar frutos, naturalmente ainda havendo muito a fazer.
Quanto à certeza do que vai ser a tendencia futura, nem nesta nem em nenhuma cotada arrisco a afirmar nada!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1860
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 13/6/2018 10:03

Investbem Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Amanhã temos a reunião do BCE .
Costuma ser o ponto alto do mês em termos de subida do índice .

O BCP não conseguiu ultrapassar a crucial LTA com vários meses na zona 0.2790 - 0.2800
A manter-se abaixo da mesma será sinal que poderá voltar ás quedas após a reunião BCE e este período de acalmia e expectativa .
Mantem o perfeito canal descendente sem nenhum sinal técnico de inversão na queda dos últimos meses .

Passada a reunião BCE a probabilidade maior será continuar a fazer valores inferiores .


EAGLE, Apenas uma curiosidade, há alguma razão para apenas olhares para o canal a vermelho e não para o azul? É que desse não te vejo falar e comentar permanentemente. Posso saber porquê?


Porque esse canal ascendente e passado . Historia.
Fruto do ac . Da euforia e na altura do elevado peso no indice tornando a numa aposta permanente do mercado na subida
Ja há varios meses que a realidade é de descida e essa é a realidade atual
E porque nos proximos meses ate final do ano o caminho futuro das bolsas internacionais e para baixo e não para cima

Ja para não falar das questoes intrinsecas a cotada

Banca portuguesa é ciclica no seu comportamento
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MNPTLIS » 13/6/2018 10:02

O Ulisses escreveu
Quem não foi ao aumento de capital, podia vender os direitos. Quem não o fez agiu de uma forma que não faz qualquer sentido em termos financeiros.


Pois tens razão só que mesmo com a venda dos direitos não cobria a perda efectuada pela engenharia feita quando fizeram a divisão das acções.Uma coisa é ter direitos de 100.000 acções outra ter apenas 200.
Ou seja a administração do BCP lixou os accionistas logo em 2 golpes.
Editado pela última vez por MNPTLIS em 13/6/2018 10:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 13/6/2018 9:48

Hoje ao Eagle com a reunião do BCE deu-lhe para fazer postes quase "copy paste". Lembra a "técnica" dos contratos de rescisão do SCP, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 13/6/2018 9:47

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Amanhã temos a reunião do BCE .
Costuma ser o ponto alto do mês em termos de subida do índice .

O BCP não conseguiu ultrapassar a crucial LTA com vários meses na zona 0.2790 - 0.2800
A manter-se abaixo da mesma será sinal que poderá voltar ás quedas após a reunião BCE e este período de acalmia e expectativa .
Mantem o perfeito canal descendente sem nenhum sinal técnico de inversão na queda dos últimos meses .

Passada a reunião BCE a probabilidade maior será continuar a fazer valores inferiores .


EAGLE, Apenas uma curiosidade, há alguma razão para apenas olhares para o canal a vermelho e não para o azul? É que desse não te vejo falar e comentar permanentemente. Posso saber porquê?
Editado pela última vez por Investbem em 13/6/2018 9:50, num total de 3 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1860
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 13/6/2018 9:16

Amanhã temos a reunião do BCE .
Costuma ser o ponto alto do mês em termos de subida do índice .

O BCP não conseguiu ultrapassar a crucial LTA com vários meses na zona 0.2790 - 0.2800
A manter-se abaixo da mesma será sinal que poderá voltar ás quedas após a reunião BCE e este período de acalmia e expectativa .
Mantem o perfeito canal descendente sem nenhum sinal técnico de inversão na queda dos últimos meses .

Passada a reunião BCE a probabilidade maior será continuar a fazer valores inferiores .
Anexos
bcp 1306.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedro89luis » 13/6/2018 5:14

BCP esta a dar sinais de querer iniciar uma perna de alta grafico semanal, subida de umas semanas? vamos ver se ira ser uma pena de correcao da tendencia de baixa como nas ultimas subidas, ou sera um comeco esperado de uma mudanca de tendencia. Gostava que fosse a mudanca de tendencia mas precisamos de confirmacao de um pivo de alta, fazendo topos e fundos ascendentes, para mim o belo martelo de duas semanas, que esta prestes a ser rompido nao me chega, o meu trade system esta a dar sinais que pode ser uma boa subida, ainda vamos a meio da semana e o martelo precisa de ser rompido mas
alguem ve o cenario de tendencia de alta provavel?
 
Mensagens: 7
Registado: 13/10/2012 11:38
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 12/6/2018 18:09

Ulisses Pereira Escreveu:Bem sei que querias uma resposta mais objectiva, mas saiu a resposta sincera.


Sinceramente, não estava à espera de uma resposta muito diferente que no entanto agradeço.
Depois de mais de uma dezena de anos a frequentar este forum já tenho alguma ideia sobre o tipo e análises que efectua.

Mas achei importante dadas as circunstâncias deste movimento violento que pode ser analiticamente bem balizado, que pudesse ser o proprio a sublinhar que há sempre alguma dose de subjectividade envolvida e a confirmar que uma coisa é a análise e outra é a negociação. É algo bem importante para quem agora chega aos mercados e passa por este tópico.

Quanto à referência às zonas referida por outro participante, voltamos ao mesmo: qual é a dimensão da zona +- 11% para cada lado ? 0.26 -> [0.2314 -> 0.2886] ? E porque não +-5% ou +-2% ?
E uma "zona" tão vasta é negociavel ?

Como escreveu e muito bem, quem tentar construir um sistema, especialmente se for do tipo mecanico, tem de retirar essa subjectividade e assim tem de criar regras validas para todos os casos: ou quebrou ou não quebrou, ou está dentro da zona ou não ... E depois essas regras são para seguir à risca quer a coisa corra bem ou não.
Realmente, encaixo-me mais nesse perfil. Mas ainda bem que maioria dos intervenientes não o faz pois caso contrário muito provavelmente aqueles numeros que todos conhecem relacionados com os fenomenos de seguidismo como os 61.8% e outros não funcionariam.


BN e obrigado pela resposta,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 12/6/2018 16:17

Ulisses Pereira Escreveu:Salvador, se vires numa óptica dos últimos 5 meses, podes concluir isso. Foi uma vitória importante dos ursos mas têm contra a tendência de longo prazo. O que é importante é que ambas as partes consigam ser imparciais na hora de ver as coisas.

Abraço,
Ulisses


Talvez seja por isso, a minha visão neste caso é bem mais longa.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/6/2018 15:40

Há um critério muito subjectivo mesmo. E difícil de explicar, porque como percebes sou muito mais um "chartista" do que um homem de indicadores ou sistemas. Mas sempre (sempre!) faço questão de frisar que um fecho abaixo de um suporte não significa que ele foi quebrado. A acção esteve 3 sessões abaixo de um suporte, sendo que na terceira até esteve a negociar acima dele. Para mim isto não é um suporte quebrado. da mesma forma que tenho muita cautela quando se diz que uma resistência foi quebrada por ter fechado acima dela.

Dito isto, se alguém vendeu BCP na quebra dos 0,26 por achar que o suporte estava quebrado, eu acho que fez mal? Não. É muito mais fácil analisar do que negociar. E quantas vezes na minha vida eu vendi falsas quebras de suporte e comprei falsos breakout? Centenas! O que fui mudando ao longo dos tempos foi a capacidade de retomar a posição, quando o mercado me mostrou que tomei a má decisão. Ou seja, se alguém vendeu BCP a 0,25 (imaginemos) e o recomprou a 0,265 mostrou flexibilidade. Perdeu 6%? Sim, é verdade, mas se estivermos a falar no médio/longo prazo que é o horizonte temporal que costumo analisar é um valor aceitável.

Bem sei que querias uma resposta mais objectiva, mas saiu a resposta sincera.

Abraço e obrigado pelo excelente post,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 12/6/2018 15:01

artista_ Escreveu:
ljbk Escreveu:
Estou realmente curioso sobre a forma como considera um suporte quebrado de uma forma genérica.

Vamos la ver, o valor de referência era 0.26 como é publico das análises publicadas.
O preço fechou 3 sessões consecutivas bem abaixo: 0.2392 (-8%), 0.2466 (-5.2%), 0.2512 (-3.4%) e só à quarta sessão é que voltou acima dos 0.26 com um fecho em 0.2636 (+1.4%).
Entretanto essa zona dos 0.2640 suportou o preço nas ultimas sessões.
Durante essas sessões, abaixo dos 0.26, houve um minimo em 0.2316 (-10.9%) o que seria equivalente a nivel de volatilidade para o PSI e um suporte em 5500, a haver um minimo em cerca de 4900. É claro que o PSI é muito menos volatil que o BCP pelo que vamos reduzir o valor pela metade o que dá um minimo em 5200.
E com isso tudo o suporte não foi quebrado ?

Como se sabe uma coisa é a análise e outra é a execução do trade, mas supondo que alguem usou o valor de referência de 0.26 como suporte e daí determinou um stop loss, não imagino que tenha deixado uma margem de 11% para não ser apanhado numa "falsa" quebra.

Parece aí haver um certo grau de subjectividade na análise que seria util se fosse explicado.


BN,
ljbk.

Nota: a titulo pessoal considero neste momento que os 0.26 (certinhos) já não têm qualquer relevância.


Não sou o Ulisses mas posso dar a minha opinião. Não há nenhum método de análise que nos dê indicações claras que nos permitam negociar com segurança, pelo que tudo é muito subjetivo. Ainda assim, na minha opinião, ou trabalhamos com regras relativamente bem definidas e orientamo-nos por elas ou cairemos facilmente no campo de ficarmos dependentes das nossas emoções, o que normalmente dá maus resultados.

Assim sendo, em AT convém percebermos o que é claro e o que é menos claro, ou mais difícil de determinar. Por exemplo, o momento atual do BCP tem muitas interrogações, as tendências dos vários prazos não estão no mesmo sentido, e o título negoceia a valores relativamente importantes que podem dar para os dois lados... quem usa a AT para negociar normalmente tende a evitar fazê-lo em títulos nestas circunstâncias, basicamente está a colocar-se numa situação de 50/50 quando há outras que em AT as probabilidades são mais favoráveis, e onde é mais fácil definir os valores de entrada e colocação de stops.

Se alguém quiser que a AT nos diga claramente isto ou aquilo, está a vê-la como uma espécie de bola de cristal, obviamente que chegará facilmente à conclusão que não funciona, ou que dá sinais contraditórios, como acontece com muitos aqui... eu chego muitas vezes à conclusão que um determinado título (o BCP ou outro) tem um comportamento a dar para o errático, sobre o qual poucos dados objetivos podemos retirar para negociar com alguma segurança. A AT é uma ferramenta, as conclusões sobre os dados somos nos que as retiramos!


ljbk, além do que o artista referiu e bem, cabe-me acrescentar que um suporte, como referiste em relação aos "0,26 (certinhos)" não existe, um suporte ou uma resistencia NÃO é um valor exato, mas um intervalo.
Outros terão outra visão, pessoalmente considero um suporte quebrado quando após o passar continua em queda durante algum tempo, não mostrando força sequer para recuperar, ou então quando o vai testar mais que uma vez e não o consegue ultrapassar. Aí considero que se tornou resistencia.
Claramente que não há um padrão exato para o considerar quebrado.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1860
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 12/6/2018 13:09

ljbk Escreveu:
Estou realmente curioso sobre a forma como considera um suporte quebrado de uma forma genérica.

Vamos la ver, o valor de referência era 0.26 como é publico das análises publicadas.
O preço fechou 3 sessões consecutivas bem abaixo: 0.2392 (-8%), 0.2466 (-5.2%), 0.2512 (-3.4%) e só à quarta sessão é que voltou acima dos 0.26 com um fecho em 0.2636 (+1.4%).
Entretanto essa zona dos 0.2640 suportou o preço nas ultimas sessões.
Durante essas sessões, abaixo dos 0.26, houve um minimo em 0.2316 (-10.9%) o que seria equivalente a nivel de volatilidade para o PSI e um suporte em 5500, a haver um minimo em cerca de 4900. É claro que o PSI é muito menos volatil que o BCP pelo que vamos reduzir o valor pela metade o que dá um minimo em 5200.
E com isso tudo o suporte não foi quebrado ?

Como se sabe uma coisa é a análise e outra é a execução do trade, mas supondo que alguem usou o valor de referência de 0.26 como suporte e daí determinou um stop loss, não imagino que tenha deixado uma margem de 11% para não ser apanhado numa "falsa" quebra.

Parece aí haver um certo grau de subjectividade na análise que seria util se fosse explicado.


BN,
ljbk.

Nota: a titulo pessoal considero neste momento que os 0.26 (certinhos) já não têm qualquer relevância.


Não sou o Ulisses mas posso dar a minha opinião. Não há nenhum método de análise que nos dê indicações claras que nos permitam negociar com segurança, pelo que tudo é muito subjetivo. Ainda assim, na minha opinião, ou trabalhamos com regras relativamente bem definidas e orientamo-nos por elas ou cairemos facilmente no campo de ficarmos dependentes das nossas emoções, o que normalmente dá maus resultados.

Assim sendo, em AT convém percebermos o que é claro e o que é menos claro, ou mais difícil de determinar. Por exemplo, o momento atual do BCP tem muitas interrogações, as tendências dos vários prazos não estão no mesmo sentido, e o título negoceia a valores relativamente importantes que podem dar para os dois lados... quem usa a AT para negociar normalmente tende a evitar fazê-lo em títulos nestas circunstâncias, basicamente está a colocar-se numa situação de 50/50 quando há outras que em AT as probabilidades são mais favoráveis, e onde é mais fácil definir os valores de entrada e colocação de stops.

Se alguém quiser que a AT nos diga claramente isto ou aquilo, está a vê-la como uma espécie de bola de cristal, obviamente que chegará facilmente à conclusão que não funciona, ou que dá sinais contraditórios, como acontece com muitos aqui... eu chego muitas vezes à conclusão que um determinado título (o BCP ou outro) tem um comportamento a dar para o errático, sobre o qual poucos dados objetivos podemos retirar para negociar com alguma segurança. A AT é uma ferramenta, as conclusões sobre os dados somos nos que as retiramos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 12/6/2018 12:49

Ulisses Pereira Escreveu:Não. Tal como o PSI com os 5500 que não considerei quebrados. Houve ali um dia de quedas violentas que trouxe o PSI e o BCP abaixo desses suportes e que rapidamente (em menos de 3 dias) recuperaram essa zona. Por isso, continuo optimista no BCP mas obviamente que isso não quer dizer que não se veja a tendência descendente de médio prazo ali no gráfico que contrasta com a tendência em alta de curto e longo prazo. O próximo desafio dos touros é voltarem a colocar as 3 tendências alinhadas.

Abraço,
Ulisses


Estou realmente curioso sobre a forma como considera um suporte quebrado de uma forma genérica.

Vamos la ver, o valor de referência era 0.26 como é publico das análises publicadas.
O preço fechou 3 sessões consecutivas bem abaixo: 0.2392 (-8%), 0.2466 (-5.2%), 0.2512 (-3.4%) e só à quarta sessão é que voltou acima dos 0.26 com um fecho em 0.2636 (+1.4%).
Entretanto essa zona dos 0.2640 suportou o preço nas ultimas sessões.
Durante essas sessões, abaixo dos 0.26, houve um minimo em 0.2316 (-10.9%) o que seria equivalente a nivel de volatilidade para o PSI e um suporte em 5500, a haver um minimo em cerca de 4900. É claro que o PSI é muito menos volatil que o BCP pelo que vamos reduzir o valor pela metade o que dá um minimo em 5200.
E com isso tudo o suporte não foi quebrado ?

Como se sabe uma coisa é a análise e outra é a execução do trade, mas supondo que alguem usou o valor de referência de 0.26 como suporte e daí determinou um stop loss, não imagino que tenha deixado uma margem de 11% para não ser apanhado numa "falsa" quebra.

Parece aí haver um certo grau de subjectividade na análise que seria util se fosse explicado.


BN,
ljbk.

Nota: a titulo pessoal considero neste momento que os 0.26 (certinhos) já não têm qualquer relevância.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 12/6/2018 12:12

Bem na abertura de hoje acabou por fazer ali um buraquito,agora hà que tirar terra de outro lado para o tapar. :roll: :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 12/6/2018 12:12

Bem na abertura de hoje acabou por fazer ali um buraquito,agora hà que tirar terra de outro lado para o tapar. :roll: :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 12/6/2018 12:08

salvador_guru Escreveu:Não consigo compreender onde vocês vêem qualquer tendência de baixa......


Basta olhares para o gráfico que o uís colocou a seguir a ti... as próximas sessões poem ser importantes, podem dar mais evidências do rompimento dessa tendência ou confirmar que a mesma se mantém válida. Seria importante subir consistentemente mais algumas sessões ou, caso a cotação corrija, que venha fazer um novo fundo superior ao que fez anteriormente, na casa dos 23/24 cêntimos.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 12/6/2018 12:08

Ulisses Pereira Escreveu:Não. Tal como o PSI com os 5500 que não considerei quebrados. Houve ali um dia de quedas violentas que trouxe o PSI e o BCP abaixo desses suportes e que rapidamente (em menos de 3 dias) recuperaram essa zona. Por isso, continuo optimista no BCP mas obviamente que isso não quer dizer que não se veja a tendência descendente de médio prazo ali no gráfico que contrasta com a tendência em alta de curto e longo prazo. O próximo desafio dos touros é voltarem a colocar as 3 tendências alinhadas.

Abraço,
Ulisses


sim, concordo. Tal como houve uma tendência de curto prazo descendente no verão do ano passado (real correcção), penso que desde finais de janeiro está a acontecer o mesmo, estando, no entanto, a levar mais tempo agora. Acho esta zona dos 0,24 / 0,26 a zona crucial, e para já mantenho-me bull. Veremos.

Abr
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/6/2018 12:01

Não. Tal como o PSI com os 5500 que não considerei quebrados. Houve ali um dia de quedas violentas que trouxe o PSI e o BCP abaixo desses suportes e que rapidamente (em menos de 3 dias) recuperaram essa zona. Por isso, continuo optimista no BCP mas obviamente que isso não quer dizer que não se veja a tendência descendente de médio prazo ali no gráfico que contrasta com a tendência em alta de curto e longo prazo. O próximo desafio dos touros é voltarem a colocar as 3 tendências alinhadas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 12/6/2018 11:46

Ulisses Pereira Escreveu:Salvador, se vires numa óptica dos últimos 5 meses, podes concluir isso. Foi uma vitória importante dos ursos mas têm contra a tendência de longo prazo. O que é importante é que ambas as partes consigam ser imparciais na hora de ver as coisas.

Abraço,
Ulisses


Caro Ulisses,

Uma questão de curiosidade em relação à tua análise, consideras que o suporte dos 0.26 foi quebrado consistentemente, visto que foi quebrado, mas 3 dias depois o preço voltou a estar acima dele?

Abr
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/6/2018 11:40

Salvador, se vires numa óptica dos últimos 5 meses, podes concluir isso. Foi uma vitória importante dos ursos mas têm contra a tendência de longo prazo. O que é importante é que ambas as partes consigam ser imparciais na hora de ver as coisas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 12/6/2018 11:37

LTD rompeu...
Anexos
SAAAA.png
SAAAA.png (36.72 KiB) Visualizado 5183 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2278
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 12/6/2018 11:30

Não consigo compreender onde vocês vêem qualquer tendência de baixa......
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 12/6/2018 10:29

Pode ser que o BCP consiga inverter a tendência de curto prazo de baixa, para já parece querer dar sinais encorajadores... não tenho BCP mas um BCP forte estaria certamente ligado a uma economia nacional mais forte, a um setor financeiro mais sustentado e isso será bom para todos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 12/6/2018 10:25

Sobre a falta de conhecimentos que muitos pequenos acionistas sobre as ações do BCP e de outras empresas concordo com aquilo que diz o Investidor. Contudo é bom não esquecer os "aconselhamentos" para cumprimento de objetivos dos "gestores de conta" desses pequenos acionistas e da própria política do banco a prometer excelentes rentabilidades e condições especiais na subscrição de empréstimos e outras "benesses". Visto à porteriori, uma vergonha.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 88 visitantes