Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 8/6/2018 7:27

BCP recuperou um pouco depois da queda abrupta .

Continua sem recuperar acima da LTA de medio prazo que vem desde os 15 cêntimos e mantem-se dentro do canal descendente .
Com a continua subida das taxas juro italianas para máximos recentes e da subida tx juro portuguesas com ajuda de declarações BCE , não tem drivers de subida.
BCP está há quatro dias estagnado e com 4 velas vermelhas , fraco indicador técnico .

Neste momento a probabilidade maior , será corrigir para valores inferiores .
Anexos
bcp 0806.PNG
bcp 0806 100.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/6/2018 20:58

P-Mendes Escreveu:Seria muito importante o fecho de hoje acima dos 0,269 e amanhã, preferencialmente acima dos 0,271x, de forma a fechar 3 velas (e também a semana) acima da MM200. Para a semana poder-se-ia preparar novamente um assunto aos 0,28 que poderão ser um osso duro de roer. O ideal seria no curto prazo a cotada voltar a ficar em cima da LTA de longo prazo e quebrar a LTD de curto/médio prazo, mas isso também já é pedir muito. Um dia de cada vez!

Do gráfico abaixo, gosto do RSI não estar muito esticado, da excelente recuperação da OBV ficando assim muito perto dos máximos de 2018 e da linha MACD ter cruzado a linha de sinal. Apenas não gosto, para já, do TRIX estar ainda abaixo da linha zero, da DI+ e DI- estarem distantes, mas acima de tudo pelo volume ter estado a reduzir à 7 sessões.

Imagem


Ainda consegues colocar mais indicadores que eu traços vermelhos, claro que é só :shock: para confundir,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.07Junho.png
BCP.07Junho.png (109.57 KiB) Visualizado 4893 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 7/6/2018 16:53

PIKAS Escreveu:
P-Mendes Escreveu:Seria muito importante o fecho de hoje acima dos 0,269 e amanhã, preferencialmente acima dos 0,271x, de forma a fechar 3 velas (e também a semana) acima da MM200. Para a semana poder-se-ia preparar novamente um assunto aos 0,28 que poderão ser um osso duro de roer. O ideal seria no curto prazo a cotada voltar a ficar em cima da LTA de longo prazo e quebrar a LTD de curto/médio prazo, mas isso também já é pedir muito. Um dia de cada vez!


Na minha opinião, o movimento de subida iniciado no final do mês está a perder gás a olhos vistos. Duvido muito que, sem uma correcção, este movimento leve a cotação até aos 0,28€, quanto mais passar esse valor.
Seria muito importante acontecer a correcção para haver " balanço " para novos voos. O que fez ontem ( até aos 0,2640 ) é pouco. Acho que tem bater e lutar contra, pelo menos os 0,26, talvez descer um pouco abaixo disso, verificar-se a entrada de compradores e também dos que fizeram mais-valias na subida e saíram e a a partir daí ganhar ímpeto.
É verdade que os principais indicadores não estão esticados, mas também é verdade que a força compradora não se mostra, talvez porque se espera a correcção que ainda não aconteceu.
Na minha opinião, acho que vamos andar neste marasmo até acontecer a subida, e se acontecer será efémera, ou a descida para a qual mais me inclino.
Cumprimentos,


Pode ser Pikas, mas o RSI está em 49, ainda com muita folga.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1860
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 7/6/2018 16:03

P-Mendes Escreveu:Seria muito importante o fecho de hoje acima dos 0,269 e amanhã, preferencialmente acima dos 0,271x, de forma a fechar 3 velas (e também a semana) acima da MM200. Para a semana poder-se-ia preparar novamente um assunto aos 0,28 que poderão ser um osso duro de roer. O ideal seria no curto prazo a cotada voltar a ficar em cima da LTA de longo prazo e quebrar a LTD de curto/médio prazo, mas isso também já é pedir muito. Um dia de cada vez!


Na minha opinião, o movimento de subida iniciado no final do mês está a perder gás a olhos vistos. Duvido muito que, sem uma correcção, este movimento leve a cotação até aos 0,28€, quanto mais passar esse valor.
Seria muito importante acontecer a correcção para haver " balanço " para novos voos. O que fez ontem ( até aos 0,2640 ) é pouco. Acho que tem bater e lutar contra, pelo menos os 0,26, talvez descer um pouco abaixo disso, verificar-se a entrada de compradores e também dos que fizeram mais-valias na subida e saíram e a a partir daí ganhar ímpeto.
É verdade que os principais indicadores não estão esticados, mas também é verdade que a força compradora não se mostra, talvez porque se espera a correcção que ainda não aconteceu.
Na minha opinião, acho que vamos andar neste marasmo até acontecer a subida, e se acontecer será efémera, ou a descida para a qual mais me inclino.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por P-Mendes » 7/6/2018 14:33

Seria muito importante o fecho de hoje acima dos 0,269 e amanhã, preferencialmente acima dos 0,271x, de forma a fechar 3 velas (e também a semana) acima da MM200. Para a semana poder-se-ia preparar novamente um assunto aos 0,28 que poderão ser um osso duro de roer. O ideal seria no curto prazo a cotada voltar a ficar em cima da LTA de longo prazo e quebrar a LTD de curto/médio prazo, mas isso também já é pedir muito. Um dia de cada vez!

Do gráfico abaixo, gosto do RSI não estar muito esticado, da excelente recuperação da OBV ficando assim muito perto dos máximos de 2018 e da linha MACD ter cruzado a linha de sinal. Apenas não gosto, para já, do TRIX estar ainda abaixo da linha zero, da DI+ e DI- estarem distantes, mas acima de tudo pelo volume ter estado a reduzir à 7 sessões.

Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 7/6/2018 13:37

O bcp pareçe que està a cantar o fado à zona de resistençia,vamos a ver se gosta da musica. :idea: :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 6/6/2018 18:27

JohnyRobaz Escreveu:
jgut Escreveu:
Rango Escreveu:Banca espanhola a recuperar bem das quedas matinais. Banca italiana, idem, idem... BCP, pelo contrário, parece querer afundar mais… :roll:

Desde o dia 1 que há divergência entre o obv e o preço... o que sugere distribuição (supostamente, mais valias da subida de mais de 10%). Agora é esperar os sinais, segundo a estratégia de cada um 8-)
abraço


Admito que não me é fácil apanhar uma divergência clara no gráfico do BCP recente, mas a divergência que falas é bullish? Tipo esta? Se for, não é acumulação?

Cumps


Johny

estava a referir-me à imagem que deixo
abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/6/2018 16:56

EAGLE BULLMARKET Escreveu:O BCP mantem-se dentro do perfeito canal descendente de curto prazo já com vários meses e com a perfeita tendência descendente acentuada .

Após a queda fortíssima em poucas sessões , tendo como base a subida das taxas de juro italianas , teve uma ligeira recuperação para dentro do canal descendente .

Agora parece estar a retomar as quedas indo provavelmente uma vez mais testar a base do canal descendente .

Com o ceticismo sobre o novo plano de governo italiano com politicas " Toca a gastar" , e com taxas juro italianas 10Y novamente a subir 6% , não deve ser dificl assistir nos próximos dias a novas quedas nesta cotada.

Deutsch Bank em mínimos e setor banca em queda também poderão ajudar na visita a valores inferiores .

Espero que tenhas razão, estou desejoso de reforçar.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 6/6/2018 16:37

BCP, depois de um certo desfasamento durante parte do dia, a acompanhar a recuperação da banca europeia, principalmente a banca espanhola e italiana:

Santander
Imagem

UBI
Imagem

BCP

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 6/6/2018 15:40

italy 10 y 0606.PNG
italy 10 y 0606.PNG (16.1 KiB) Visualizado 6890 vezes
Anexos
indices 0606.PNG
indices 0606.PNG (18.53 KiB) Visualizado 6890 vezes
finança europa.PNG
finança europa.PNG (7.03 KiB) Visualizado 6890 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 6/6/2018 15:37

F63 Escreveu:Com os italianos a estragarem a festa, parece-me que iremos testar novamente os 0,26.

BN


Já estiveram com melhor cara, mas, mesmo assim, não acho que a banca italiana esteja a 'estragar a festa'...

Banca Generali -+2,49%
Banco Bpm - +4,10%
Bper Banca - -0,39%
FinecoBank - +4,58%
Mediobanca - +0,45%
UBI - +0,47%
UniCredit - -0,57%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 6/6/2018 15:18

jgut Escreveu:
Rango Escreveu:Banca espanhola a recuperar bem das quedas matinais. Banca italiana, idem, idem... BCP, pelo contrário, parece querer afundar mais… :roll:

Desde o dia 1 que há divergência entre o obv e o preço... o que sugere distribuição (supostamente, mais valias da subida de mais de 10%). Agora é esperar os sinais, segundo a estratégia de cada um 8-)
abraço


Admito que não me é fácil apanhar uma divergência clara no gráfico do BCP recente, mas a divergência que falas é bullish? Tipo esta? Se for, não é acumulação?

Cumps
Anexos
bcp.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 6/6/2018 15:14

O BCP mantem-se dentro do perfeito canal descendente de curto prazo já com vários meses e com a perfeita tendência descendente acentuada .

Após a queda fortíssima em poucas sessões , tendo como base a subida das taxas de juro italianas , teve uma ligeira recuperação para dentro do canal descendente .

Agora parece estar a retomar as quedas indo provavelmente uma vez mais testar a base do canal descendente .

Com o ceticismo sobre o novo plano de governo italiano com politicas " Toca a gastar" , e com taxas juro italianas 10Y novamente a subir 6% , não deve ser dificl assistir nos próximos dias a novas quedas nesta cotada.

Deutsch Bank em mínimos e setor banca em queda também poderão ajudar na visita a valores inferiores .
Anexos
bcp 0606.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 6/6/2018 15:08

Com os italianos a estragarem a festa, parece-me que iremos testar novamente os 0,26.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 6/6/2018 13:39

[quote="Rango"]Banca espanhola a recuperar bem das quedas matinais. Banca italiana, idem, idem... BCP, pelo contrário, parece querer afundar mais… :roll:

Desde o dia 1 que há divergência entre o obv e o preço... o que sugere distribuição (supostamente, mais valias da subida de mais de 10%). Agora é esperar os sinais, segundo a estratégia de cada um 8-)
abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 6/6/2018 12:43

Banca espanhola a recuperar bem das quedas matinais. Banca italiana, idem, idem... BCP, pelo contrário, parece querer afundar mais… :roll:

Santander
Imagem

Unicrédito
Imagem

BCP
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 5/6/2018 20:52

Para quem gosta do gráfico de 4h, eis que temos uma visão muito interessante :!: :idea:
Mas, como os "tubarões" estão a ver estes pensamentos... lá se vai por água abaixo... :( :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 5/6/2018 20:43

E pronto... cá estamos na zona esperada. :)
Agora o que temos???
Uma vez chegados ao objetivo da retração (após quebra da média de 200), estamos numa luta para a recuperar. O normal é verificar-se um aumento da pressão vendedora nesta zona pelos fatores técnicos descritos.
O que esperar?
Se for para continuarem as subidas, o normal, poderá ser uma novo movimento em baixa, mas fazendo um fundo mais alto. Contudo temos algumas resistências para vencer:
movimento impulsivo de baixa; médias a favor das quedas; LTD e para ajudar, ainda falta o teste ao novo fundo. :-k
E voilá, é isto que tenho para vos dizer....
Logicamente que só me oriento por desenhos +- geométricos :wink: :D
Abraço e orientem-se pelos astros. :oh:

ps: logicamente que também pode fazer tudo ao contrário, ou seja, subir que nem um foguete e romper tudo... :mrgreen:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 5/6/2018 20:17

Bolsa BCP entra em índice europeu de empresas sustentáveis
05.06.2018 / 19:23

O banco foi integrado no índice de sustentabilidade da Euronext, que agrupa as 120 cotadas mais sustentáveis da zona euro.

O BCP entrou no Índice de Sustentabilidade Eurozone 120 Euronext Vigeo, que agrupa as 120 cotadas consideradas como mais sustentáveis na zona euro. Além do banco, estão também presentes a EDP e a Galp nessa seleção.

“Em junho de 2018, o Millennium bcp tornou-se o único banco português a figurar nesta lista, que integra outros onze bancos da Zona Euro”, diz o banco num comunicado. A instituição financeira considera que a integração no índice “é uma consequência das práticas de negócio Responsável e Ético que o Banco tem vindo a implementar e a consolidar nas dimensões social, ambiental e económica/governação”.


https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/bcp-e ... um=twitter
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 5/6/2018 19:37

Faltou o gráfico

BCP.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 5/6/2018 19:30

HU Escreveu:
PC05 Escreveu:Hoje saiu:

BCP Upgraded to Buy at Deutsche Bank
By James Cone and Bloomberg Automation
(Bloomberg) --
Deutsche Bank upgraded the recommendation on Banco Comercial Portugues SA to buy from hold.


Baseado num PER de 7,3 para 2020. Ora isto quer dizer que o DB estima um resultado de 560 M€ para 2020. Lá se vai o target de 10% de ROE em 2018... :oh: :oh:
Já aqui há uns dias ouvi o CEO da Sonangol falar de ser desejável que o BCP ultrapassasse os 380 M€ previstos para 2018. Por que raio insistem em falar de 10 % de ROE em 2018? Ou eu não estou a ver bem o filme do ROE? :roll: :roll: :oops: :oops:


Por vezes estas recomendações significam que querem vender. Não digo que seja o caso ... :twisted:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 5/6/2018 18:50

PC05 Escreveu:Hoje saiu:

BCP Upgraded to Buy at Deutsche Bank
By James Cone and Bloomberg Automation
(Bloomberg) --
Deutsche Bank upgraded the recommendation on Banco Comercial Portugues SA to buy from hold.


Baseado num PER de 7,3 para 2020. Ora isto quer dizer que o DB estima um resultado de 560 M€ para 2020. Lá se vai o target de 10% de ROE em 2018... :oh: :oh:
Já aqui há uns dias ouvi o CEO da Sonangol falar de ser desejável que o BCP ultrapassasse os 380 M€ previstos para 2018. Por que raio insistem em falar de 10 % de ROE em 2018? Ou eu não estou a ver bem o filme do ROE? :roll: :roll: :oops: :oops:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 5/6/2018 18:32

Hoje saiu:

BCP Upgraded to Buy at Deutsche Bank
By James Cone and Bloomberg Automation
(Bloomberg) --
Deutsche Bank upgraded the recommendation on Banco Comercial Portugues SA to buy from hold.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 5/6/2018 16:32

P-Mendes Escreveu:
NaoSei Escreveu:
P-Mendes Escreveu:
Não que siga a estratégia que referes, mas percebo ambas as lógicas. Existem cotadas em que poderá compensar comprar quando mostrarem provas de tendências definidas, e tal poderá ser a opinião desse utilizador que referes, que prefere comprar a 0,30 do que comprar a 0,23 quando apresentava uma tendência de curto prazo bearish e com incerteza se assim se iria manter.
No meu caso em particular, disparou o stop nos 0,259 e fiquei sem acções do BCP (felizmente com mais valias), arrisquei e comprei a mesma quantidade a 0,2382. Esta troca permitiu-me reduzir significativamente o meu preço médio, mas foi uma "jogada" de risco, pois a tendência de curto prazo poder-se-ia manter e voltar aos 0,21 ou ainda mais abaixo. Felizmente correu bem, a cotada está novamente acima dos 0,26 (onde aqui possivelmente, se fosse o dito utilizador, já arriscaria uma nova entrada, ao invés dos 0,30).

Continuação de bons negócios.

e não é mais arriscado comprar numa tendencia de subida quando se compra a preço mais alto, e esse preço até é mais plausivel de ser um maximo ou até numa correção levar com uma activacao de stop do que um preço mais baixo (os 0,23)???


Bom, talvez não seja a melhor pessoa para responder a essa questão, visto que não sigo essa estratégia, eu pondero as minhas entradas e saídas doutra forma.
No entanto, na minha óptica, esse comentário deveu-se ao BCP ter quebrado o suporte 0,26 como manteiga e tendo-se aproximado dos 0,24 (tendo inclusivé chegado 0.2316) muito rapidamente. Neste cenário, caso quebrasse o suporte dos 0,24 estaria muito perto de uma inversão de tendência, sendo assim perigoso uma entrada longa, podendo muitos investidores "pagar para ver" e muitos outros preferirem aguardar um regresso aos 0,26 para confirmar que a tendência mantém-se bullish.
Eu arrisquei (paguei para ver), comprei mais baixo e felizmente a cotada está agora acima dos 0,26x, mas poderia correr mal e a cotada estar agora próxima dos 0,20x.

e podia ter corrido mal agora se as tivesses comprado acima dos 0,26 uma vez que tem constantemente estado a subir...pra mim até muito mais arriscado uma compra agora quando o bcp mostra alguma recuperação do que quando as comprei aos 0,23. O problema é que muitos são teimosos e nao aceitam isso.... mas basta verem estes ultimos dias....bateu já os 0,2749 com constantes subidas e alguem acha que deve comprar??? nãoooo....e acham que deviam ter comprado aos 0,23??? nãoooo, pois foi muito arriscado...
mas afinal tudo não é um risco??
e comprar mais barato numa descida, é mais arriscado que comprar mais caro numa subida??? para estrategia de investimento longo prazo...eu acho os 0,23 muito mais seguros....num curtissimo prazo sim,...poderia pensar quando ela tiver a subir compro e vendo logo.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 5/6/2018 14:50

NaoSei Escreveu:os meus indicadores tecnicos indicam bull... e bull é comprar para vender mais acima... agora se aproveitei uma vinda aos 0,23x, optimo.
mas por acaso já te apercebeste que a tua tendencia é sempre a mesma?
falavas aqui diariamente com a vontade toda que o bcp estava em queda etc etc, e eu disse que iria inverter, quando inverteu...desapareceste tu e outros pessimistas da bolsa, depois ela quase triplicou....e achaste que estava na altura de vires falar de tendencia de queda quando ela agora amainou....


"bull é comprar para vender mais acima"... isso é estar bull, não é os indicadores estarem bull... os teus indicadores são o quê?! Dizer que está bull não significa nada, acho que nem tu sabes o que significa, à posteriori irás arranjar argumentos que sustentem isso e não o contrário. Na realidade compraste a 23 porque tinhas vendido a 24 ou 25 e estiveste à espera que estivesse mais "barato"...

Eu não desapareci, apenas mantive-me mais afastado, mas vim cá com alguma regularidade salientar a tendência de subida em que o BCP se encontrava. Tu falas como se eu fosse o causador das quedas do BCP, infelizmente não tenho esse tipo de poder, se tivesse estaria rico... e sim, venho mais vezes quando a tendência é de queda, ou quando os riscos aumentam, há muitos anos que acompanho isto e sei bem o que muitos têm sofrido com o BCP... apenas tento que esse número seja mais reduzido, pelo menos tento fazer o meu papel e alertar os menos avisados para os perigos das bolsas, o BCP é apenas um dos casos mais representativos pela quantidade de fãns que consegue atrair...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Crosses, Google [Bot], jprgodinho, navaldoc, PAULOJOAO, peterteam2 e 110 visitantes