Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ibersol

por Dr Tretas » 6/6/2018 10:16

E a pouco e pouco, o velho PSI-20, composto por empresas que viviam à mama do orçamento ("campeões nacionais" :lol: :lol: :lol: ) e serviam de reforma dourada para ex-ministros e quejandos, vai sendo repovoado por empresas verdadeiras, vindas do PSI-geral e da economia real. Até dá gosto ver :mrgreen:

Se ao menos os nossos empresários não fossem tão aversos a dispersar capital em bolsa, poderíamos ter um mercado de capitais como deve ser.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Ibersol

por P-Mendes » 5/6/2018 18:18

Em algumas empresas quando se "prevê" bons resultados, já meio mundo os sabe antes de saírem e as cotações sobem no dia anterior ou no próprio dia da sua divulgação. A Ibersol no dia de divulgação de resultados sobe 0,150€ (1,36%) com um volume de aproximadamente 11.000 acções trocadas. Ou esta é a empresa que melhor guarda os seus resultados e não há fuga de informação, ou a procura por esta cotada é mesmo muito reduzida.

O bom disto é que penso que se pode afirmar que os resultados não estão descontados na cotação e os fundamentais têm melhorado, podendo assim esperar que amanhã, face a estes tão bons resultados, esta cotada arrebite e nos surpreenda com uma boa vela verde! :pray:
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Ibersol

por F-You money » 5/6/2018 18:07

rollingsnowball Escreveu:Saíram os resultados. Saliento:

- descida de 9.8M na dívida líquida apesar de investimento total de 3,3 milhões de euros, metade em aberturas de novas unidades

- resultado líquido subiu bastante de 2M para 3.5M, se por um lado parte é resultado de alteração contabilística (0.6M), por outro lado a taxa de imposto no trimestre comparável foi artificialmente baixa (18% versus 23%) com um feito de 0.15M, sendo portanto um subida corrigida de 50%

-EBITDA subiu 6% apesar de Angola

ou seja, a coisa continua a correr bem



Saliento ainda a variação do capital próprio de 154M a 31 de Março de 2017 para 188.6M a 31 de Março deste ano o que implica um aumento de 34,6M ou seja 22.5% em um ano :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por rollingsnowball » 5/6/2018 17:58

Saíram os resultados. Saliento:

- descida de 9.8M na dívida líquida apesar de investimento total de 3,3 milhões de euros, metade em aberturas de novas unidades

- resultado líquido subiu bastante de 2M para 3.5M, se por um lado parte é resultado de alteração contabilística (0.6M), por outro lado a taxa de imposto no trimestre comparável foi artificialmente baixa (18% versus 23%) com um feito de 0.15M, sendo portanto um subida corrigida de 50%

-EBITDA subiu 6% apesar de Angola

ou seja, a coisa continua a correr bem
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol

por Garf » 5/6/2018 17:48

RL superou em 35% as estimativas do CaixaBI :wink: .

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT68892.pdf

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 4/6/2018 15:10

Re: Ibersol " uma opinão "
por valeaquilino » 22/10/2017 22:11

viewtopic.php?f=3&t=59233&p=1335621#p1335621
O papel fechou nesta data a 11,995
“Como não sou A.T. e muito menos A. F. Estou a olhar para os ciclos, poderá parecer uma coisa esotérica, mas atendendo a isso prefiro classificar isto como uma observação: P. M.(pós morte) para que não hajam dúvidas. É que se a coisa não "descambar" o papel já está a morrer.”


Ainda não mudei de opinião, não encontro nada de relevante,... :shock: :mrgreen:

Mais um boneco, gostava de o tornar apetitoso mas talvez visto por outros olhos tenha outro aspecto. :roll:

Por mim, estou sentado na marcação, o que não quer dizer que não venha a aproximar-me do tracejado.
Os rectângulos apenas marcam os aumentos de volume, ... :oh: :oops:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IBERSOl.semanal.QUEDA.png
IBERSOl.semanal.QUEDA.png (100.11 KiB) Visualizado 9888 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por tami » 4/6/2018 11:44

 
Mensagens: 391
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 29/5/2018 22:15

Artista Romeno Escreveu:
F-You money Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Money, não leves a mal, se a Ibersol se estivesse estampado nem usaria a ironia, mas quando falam aqui dos lotes para aqui, dos lotes para ali, fico sempre com uma ligeira impressão de que a Ibersol se assemelha à Remax e que em vez de pizzas compra e vende lotes.


Não levo a mal nada :lol: só respondi a uma pergunta.
Quanto aos lotes representam lojas e essas vendas e essas lucros... só e apenas...
Não que o peso deste concurso seja significativo mas são mais uns flocos a juntar à bola de neve...

Nota: Entretanto ganhou o lote em falta de hoje pelo que para já ficou com 2 lotes o que corresponde a 6 lojas. :lol:

Eu so digo o seguinte lote a lote se faz a urbanizacao a ibersol pode isso sim com 6 lotes aqui, 6 na gran canaria 1 em madrid e amanha ficar melhor que o que estava antes onde dependia mt so de el prat o resto e musica


A Ibersol está a caminho de se tornar uma verdadeira multinacional :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por F-You money » 29/5/2018 20:04

Àlvaro Escreveu:Artista, já viste o que Soros acha da Pizza? Uma pisa, diz ele:
http://www.jornaldenegocios.pt/trading/ ... ltimasSite


Lol vai ver a que múltiplos a dominos está a vender.... não se pode colocar tudo no mesmo saco.... depende de quanto estão a pedir em relação ao valor intrínseco. É como comparar dizer que tanto faz pedir 200.000,00€ por um Ferrari ou um Fiat, são do mesmo grupo mas não têm nada a ver :lol:

Só por curiosidade a Domino’s casa mãe Americana tem um PE de quase 40 e a britânica quase 30, a Ibersol tem apenas perto de 10. Nem da para comparar... se triplicarem ou quadruplicarem o valor da Ibersol se calhar também faço short :lol:

Nota: o Soros é um investidor especulador e não um investidor em valor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Àlvaro » 29/5/2018 19:40

Artista, já viste o que Soros acha da Pizza? Uma pisa, diz ele:
http://www.jornaldenegocios.pt/trading/ ... ltimasSite
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 29/5/2018 19:08

F-You money Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Money, não leves a mal, se a Ibersol se estivesse estampado nem usaria a ironia, mas quando falam aqui dos lotes para aqui, dos lotes para ali, fico sempre com uma ligeira impressão de que a Ibersol se assemelha à Remax e que em vez de pizzas compra e vende lotes.


Não levo a mal nada :lol: só respondi a uma pergunta.
Quanto aos lotes representam lojas e essas vendas e essas lucros... só e apenas...
Não que o peso deste concurso seja significativo mas são mais uns flocos a juntar à bola de neve...

Nota: Entretanto ganhou o lote em falta de hoje pelo que para já ficou com 2 lotes o que corresponde a 6 lojas. :lol:

Eu so digo o seguinte lote a lote se faz a urbanizacao a ibersol pode isso sim com 6 lotes aqui, 6 na gran canaria 1 em madrid e amanha ficar melhor que o que estava antes onde dependia mt so de el prat o resto e musica
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por F-You money » 29/5/2018 18:06

Àlvaro Escreveu:Money, não leves a mal, se a Ibersol se estivesse estampado nem usaria a ironia, mas quando falam aqui dos lotes para aqui, dos lotes para ali, fico sempre com uma ligeira impressão de que a Ibersol se assemelha à Remax e que em vez de pizzas compra e vende lotes.


Não levo a mal nada :lol: só respondi a uma pergunta.
Quanto aos lotes representam lojas e essas vendas e essas lucros... só e apenas...
Não que o peso deste concurso seja significativo mas são mais uns flocos a juntar à bola de neve...

Nota: Entretanto ganhou o lote em falta de hoje pelo que para já ficou com 2 lotes o que corresponde a 6 lojas. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Àlvaro » 29/5/2018 18:02

Money, não leves a mal, se a Ibersol se estivesse estampado nem usaria a ironia, mas quando falam aqui dos lotes para aqui, dos lotes para ali, fico sempre com uma ligeira impressão de que a Ibersol se assemelha à Remax e que em vez de pizzas compra e vende lotes.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por F-You money » 29/5/2018 17:49

cristianosantos85 Escreveu:Alguém sabe como ficaram os leilões no aeroporto de Málaga, ou onde posso consultar essa info?

Cumps


http://empresas.aena.es/sap(bD1lbiZjPTAxMA==)/bc/bsp/sap/zexpwai/notes.do?docclass=ZNOTAS_WEB&aeropuerto=26&type=licitaciones&page=1

Para já ganhou 1 lote de 3 espaços e ainda está a concurso mais 1 lote de 3 espaços hoje e outro lote de 3 espaços amanhã.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 29/5/2018 17:46

Alguém sabe como ficaram os leilões no aeroporto de Málaga, ou onde posso consultar essa info?

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por P-Mendes » 27/5/2018 19:25

A liquidez e marasmo desta cotada deixa-me a pensar como é que enquadra a lista de 18 do nosso PSI20, não obstante tenho uma pequena posição aberta (PM 11.36€) e como tal, tenho esperança que estas duas variáveis melhorem (positivamente) e consiga tirar uma mais-valia interessante.

Tecnicamente, parece-me estar quase a confirmar a quebra do triângulo e a aproximar-se perigosamente do suporte entre os 10.7x€/11€. A progressão do indicador TRIX à linha zero nos últimos 2 meses levou-me a crer que deixaria este marasmo e quebraria os 11€ (para os 12€), mas começo a ver a imagem ao contrário e parece cada vez mais que a quebra é dos 11 para os 10€.

Tenho um stop ligeiramente abaixo do suporte, mas não queria nada que fosse activado (como é obvio), muito menos quando se lê opiniões sobre os fundamentais desta empresa tão positivas. :-k

Imagem
Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 23/5/2018 19:19

cristianosantos85 Escreveu:
jdourado Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Dizem que nao ha liquidez, por este andar um dia destes tenho que ver se dou mais liquidez do lado comprador :mrgreen:
De resto a empresa nao pode crescer acelaradamente os lucros e dar dividendo...querem dividendo vao pa edp, esta acao e claramente growth por um preco deep value o que a torna verdadeiramente interessante e digo mesmo mais so vai subir quando sair da carteira do borjinov e isso vai ser comico :mrgreen: claro k o bear pode tambem vir e uma possibilidade mas a acao esta oferecida...


Não deixa de ser curioso que das empresas do PSI recomendadas pelo "borjinov", a única onde o desempenho é negativo é a aquela em que ambos estão de acordo. Arrogâncias à parte, vamos esperando que suba, independentemente de estar na carteira do "borjinov" ou do "pãoduru".


Não é a única, aqui o Artista também simpatiza com a Corticeira Amorim, acção essa que julgo até ser a preferida do Borja e claro está, está na carteira dele :)

Cumps

Nao nao e a unica eu pouco tempo andei no dito forum no fb, mas o estilo trauliteiro chegou me, pelo que sei de conhecidos que subescrevem ele defende a lvmh na qual invisto vai a algum tempo, defende mt a sonae que eu acho k tem valor mas nao tanto como o borjinov afirma, a corticeira a este preco nao me interesa e boa empresa sim mas ja ta refletido....agora a investir em motas sonis martifers no bull e so genios....no bear tou ca pa ver. Eu sou um analista/investidor fundamental o borjinov e um at travestido de af nada contra, agora aquele pdf da tofina dos 3 dinares que me enviaram pelo amor da santa nao sei como a cmvm ainda nao andou pelos lados da bulgaria outra x
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 23/5/2018 15:44

jdourado Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Dizem que nao ha liquidez, por este andar um dia destes tenho que ver se dou mais liquidez do lado comprador :mrgreen:
De resto a empresa nao pode crescer acelaradamente os lucros e dar dividendo...querem dividendo vao pa edp, esta acao e claramente growth por um preco deep value o que a torna verdadeiramente interessante e digo mesmo mais so vai subir quando sair da carteira do borjinov e isso vai ser comico :mrgreen: claro k o bear pode tambem vir e uma possibilidade mas a acao esta oferecida...


Não deixa de ser curioso que das empresas do PSI recomendadas pelo "borjinov", a única onde o desempenho é negativo é a aquela em que ambos estão de acordo. Arrogâncias à parte, vamos esperando que suba, independentemente de estar na carteira do "borjinov" ou do "pãoduru".


Não é a única, aqui o Artista também simpatiza com a Corticeira Amorim, acção essa que julgo até ser a preferida do Borja e claro está, está na carteira dele :)

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por tami » 23/5/2018 14:36

Artista Romeno Escreveu:Dizem que nao ha liquidez, por este andar um dia destes tenho que ver se dou mais liquidez do lado comprador :mrgreen:
De resto a empresa nao pode crescer acelaradamente os lucros e dar dividendo...querem dividendo vao pa edp, esta acao e claramente growth por um preco deep value o que a torna verdadeiramente interessante e digo mesmo mais so vai subir quando sair da carteira do borjinov e isso vai ser comico :mrgreen: claro k o bear pode tambem vir e uma possibilidade mas a acao esta oferecida...


Não deixa de ser curioso que das empresas do PSI recomendadas pelo "borjinov", a única onde o desempenho é negativo é a aquela em que ambos estão de acordo. Arrogâncias à parte, vamos esperando que suba, independentemente de estar na carteira do "borjinov" ou do "pãoduru".
 
Mensagens: 391
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Ibersol

por Celsius-reloaded » 23/5/2018 14:20

F-You money Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Dizem que nao ha liquidez, por este andar um dia destes tenho que ver se dou mais liquidez do lado comprador :mrgreen:
De resto a empresa nao pode crescer acelaradamente os lucros e dar dividendo...querem dividendo vao pa edp, esta acao e claramente growth por um preco deep value o que a torna verdadeiramente interessante e digo mesmo mais so vai subir quando sair da carteira do borjinov e isso vai ser comico :mrgreen: claro k o bear pode tambem vir e uma possibilidade mas a acao esta oferecida...


borjinov???? :?:



César Borja em Romanês.

Procura por borja on stocks.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Ibersol

por F-You money » 23/5/2018 12:55

Artista Romeno Escreveu:Dizem que nao ha liquidez, por este andar um dia destes tenho que ver se dou mais liquidez do lado comprador :mrgreen:
De resto a empresa nao pode crescer acelaradamente os lucros e dar dividendo...querem dividendo vao pa edp, esta acao e claramente growth por um preco deep value o que a torna verdadeiramente interessante e digo mesmo mais so vai subir quando sair da carteira do borjinov e isso vai ser comico :mrgreen: claro k o bear pode tambem vir e uma possibilidade mas a acao esta oferecida...


borjinov???? :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por F-You money » 23/5/2018 12:50

cristianosantos85 Escreveu:Entre hoje e amanha devemos ser os resultados sobre o aeroporto de Málaga. O que é certo, é que a empresa continua a expandir-se e a conseguir lá entrar é mais um novo sítio onde marca presença.

Cumps


Foi adiado o leilão para dias 29 e 30
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por MiamiBlue » 23/5/2018 9:46

Ibersol paga dividendo a partir de 11 de Junho
O dividendo de 10 cêntimos por acção da Ibersol vai começar a ser distribuído aos accionistas a partir de 11 Junho, o que significa que no dia 7 as acções da empresa de restauração deixam de conferir direito a essa remuneração.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/dividendos/detalhe/ibersol-paga-dividendo-a-partir-de-11-de-junho?ref=HP_DestaquesdebaixoNegociosTV

E para quando estará prevista a entrega de ações?
 
Mensagens: 1399
Registado: 17/10/2010 19:32
Localização: 14

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 22/5/2018 19:19

Dizem que nao ha liquidez, por este andar um dia destes tenho que ver se dou mais liquidez do lado comprador :mrgreen:
De resto a empresa nao pode crescer acelaradamente os lucros e dar dividendo...querem dividendo vao pa edp, esta acao e claramente growth por um preco deep value o que a torna verdadeiramente interessante e digo mesmo mais so vai subir quando sair da carteira do borjinov e isso vai ser comico :mrgreen: claro k o bear pode tambem vir e uma possibilidade mas a acao esta oferecida...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 22/5/2018 18:10

Entre hoje e amanha devemos ser os resultados sobre o aeroporto de Málaga. O que é certo, é que a empresa continua a expandir-se e a conseguir lá entrar é mais um novo sítio onde marca presença.

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], mquinaz e 2 visitantes