Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 5/6/2018 14:43

Investidor Escreveu:É precisamente... o oposto. É por ser dificil e poucos o saberem fazer, que se deve dedicar todo o esforço a tentar fazê-lo bem. Há muito a ganhar exactamente por ser um skill raro e nem todos o terem.


Volto a escrever o que já escrevi muitas vezes, se te sentes capaz de levar a bom porta essa tarefa, força, a minha experiência diz-me que é muito difícil, mas não será impossível certamente.

Investidor Escreveu:Se fosse fácil e todos o soubessesem fazer não haveria nenhuma vantagem em fazê-lo e nada se ganharia. Se todos fossemos o Ronaldo, o salário do Ronaldo não seria o que é. Mas é por ser dificil ser o Ronaldo, e exigir muito trabalho, que compensa ser o Ronaldo...


E quantos é que conseguiram ser o Ronaldo? Em toda a história do Futebol talvez 3 ou 4 se lhe possam comparar... eu nem iria tão longe, basta que se consiga ser um jogador bem acima da média, o que também é muito difícil... mas pretender ser o Ronaldo, roça o impossível!

Investidor Escreveu:Mas não se acerta sempre.


Aqui está o cerne da questão, qualquer que seja o método de análise, ou combinação de métodos, nunca acertaremos sempre... por isso sempre disse, que a nossa rentabilidade depende mais da estratégia do que do método de análise!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 5/6/2018 13:32

maceirafernandesjose Escreveu:Sim hà que aproveitar a volatilidade,mas a unica ferramenta util para aproveitar isso chama-sse analise tecnica,tude se reflete no preço,quanto ao resto vale o que vale. 8-)

PIKAS Escreveu:Desculpa lá mas é precisamente o contrário. A AT não joga com elevada volatidade.


Penso que ambos estão errados, quer pela AT quer pela AF tudo depende da analise feita por cada um.
Todos sabemos que pela AT ou AF duas pessoas diferentes fazem analises diferentes.
Aqui é que está a beleza da coisa.

Quanto aos exemplos dados pelo Investidor concordo com a opinião do artista, não faz muito sentido comparar batatas com mercados.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 5/6/2018 13:25

NaoSei Escreveu:falavas aqui diariamente com a vontade toda que o bcp estava em queda etc etc, e eu disse que iria inverter, quando inverteu...desapareceste tu e outros pessimistas da bolsa, depois ela quase triplicou....e achaste que estava na altura de vires falar de tendencia de queda quando ela agora amainou....


Mas vens mesmo gozar com a malta?
Qual quando inverteu? tu não tens qualquer autoridade para referires isso e até te fica mesmo muito mal. Dizias que ia inverter pelo menos desde os 8 cêntimo antigos, OITO. E ela foi praticamente a 1 cêntimo, UM CENTIMO. foram alguns 2 anos a dizeres isso. Nem o Eagle está à tanto tempo a dizer que é para cair!
Quem as tinha nesses 8 cêntimos, mesmo depois de a acção já ter quase triplicado, como dizes, e mesmo também tendo acompanhado mais um AC na totalidade, ainda está a perder bem. Será que não percebes isso! tu entalaste 100% do teu capital numa acção enquanto ela desvalorizava 85%, saíste porque precisavas do capital com ganhos ligeiros e continuas a achar que fizeste um trade bom. Jesus, nem que tivesses ficado dentro e a acção tivesse multiplicado x10 o teu trade seria bom. nunca. o facto de ainda teres conseguido recuperar das perdas torna-o apenas num trade que embora péssimo acabou por dar resultados menos maus.

se partirmos desses 8 cêntimos, para baixo, foi uma desvalorização de 85%, OITENTA E CINCO.
Tu e o Eagle, embora o Eagle bem mais fundamentado, são o cumulo da incoerência.


Investidor: é obvio que ninguém nunca preferirá comprar a 0,30 mais do que a 0,23. Mas é legítimo que pode haver alturas que as perspectivas de subida a 0,30 sejam maiores do que a 0,23, sejam elas técnicas ou fundamentais. eu posso não acreditar agora que ela passe dos 0,27, com consistência, e daqui a 1 mês, por AT ou AF, estando ela nos 0.23 ou nos 0,30 achar que tem pedalada para ir aos 0,40. E isto é válido para o contrário.
O artista justificou com uma frase tão simples: Topos e fundos no curto prazo mais baixos. Para mim, para ponderar entrar, o próximo topo tem de ser acima do anterior, 0.28x, ou preferencialmente nos 0,30x, e especialmente não poderá vir abaixo do ultimo mínimo relativo nos 0.23. E não entrarei em nenhum destes topos.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por P-Mendes » 5/6/2018 13:00

NaoSei Escreveu:
P-Mendes Escreveu:
Investidor Escreveu:Há investidores diferentes que seguem estratégias diferentes. E até há quem não siga estratégia nenhuma. Ainda bem, é isso que forma o mercado.

A mim faz-me confusão que alguem afirme: "Não compro a 0,23 e só compro acima de 0,30". É o inverso da lógica dos negócios, onde quem compra quer comprar ao preço mais baixo possivel. É como alguem dizer que não compra um carro a 23 mil euros e que só o compra acima de 30 mil. Sendo o carro o mesmo. O mesmo se aplica para um apartamento, uma camisa ou um quilo de batatas. Não conheço ninguem que vá à praça e insista com a vendedora que só lhe compra as batatas se o preço subir. Mas na bolsa há quem o faça.

Um investidor de valor procede de outra forma. Se o preço desce a ação torna-se (eventualmente) interessante para comprar. Se o preço sobe a ação deixa (eventualmente) de ter potencial e deve-se vender. Desde que os fundamentais não mudem é assim. O mercado está a mover-se no sentido inverso ao da nossa avaliação? Desde que tenhamos confiança na nossa análise (não há atalhos, é preciso trabalho), aproveitemos essa volatilidade a nosso favor.

Mas ainda bem que há gente que atua no mercado de forma diferente. Se todos pensássemos da mesma forma não haveria vendedores quando o preço desce, nem compradores quando o preço sobe e os investidores de valor não teriam com quem negociar.

O BCP está, agora, praticamente ao valor a que cotava no inicio do ano. Mas já oscilou mais de 40% entre máximos e minimos. Os fundamentais do BCP, esses, não mudaram de forma significativa.


Não que siga a estratégia que referes, mas percebo ambas as lógicas. Existem cotadas em que poderá compensar comprar quando mostrarem provas de tendências definidas, e tal poderá ser a opinião desse utilizador que referes, que prefere comprar a 0,30 do que comprar a 0,23 quando apresentava uma tendência de curto prazo bearish e com incerteza se assim se iria manter.
No meu caso em particular, disparou o stop nos 0,259 e fiquei sem acções do BCP (felizmente com mais valias), arrisquei e comprei a mesma quantidade a 0,2382. Esta troca permitiu-me reduzir significativamente o meu preço médio, mas foi uma "jogada" de risco, pois a tendência de curto prazo poder-se-ia manter e voltar aos 0,21 ou ainda mais abaixo. Felizmente correu bem, a cotada está novamente acima dos 0,26 (onde aqui possivelmente, se fosse o dito utilizador, já arriscaria uma nova entrada, ao invés dos 0,30).

Continuação de bons negócios.

e não é mais arriscado comprar numa tendencia de subida quando se compra a preço mais alto, e esse preço até é mais plausivel de ser um maximo ou até numa correção levar com uma activacao de stop do que um preço mais baixo (os 0,23)???


Bom, talvez não seja a melhor pessoa para responder a essa questão, visto que não sigo essa estratégia, eu pondero as minhas entradas e saídas doutra forma.
No entanto, na minha óptica, esse comentário deveu-se ao BCP ter quebrado o suporte 0,26 como manteiga e tendo-se aproximado dos 0,24 (tendo inclusivé chegado 0.2316) muito rapidamente. Neste cenário, caso quebrasse o suporte dos 0,24 estaria muito perto de uma inversão de tendência, sendo assim perigoso uma entrada longa, podendo muitos investidores "pagar para ver" e muitos outros preferirem aguardar um regresso aos 0,26 para confirmar que a tendência mantém-se bullish.
Eu arrisquei (paguei para ver), comprei mais baixo e felizmente a cotada está agora acima dos 0,26x, mas poderia correr mal e a cotada estar agora próxima dos 0,20x.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 5/6/2018 12:30

P-Mendes Escreveu:
Investidor Escreveu:Há investidores diferentes que seguem estratégias diferentes. E até há quem não siga estratégia nenhuma. Ainda bem, é isso que forma o mercado.

A mim faz-me confusão que alguem afirme: "Não compro a 0,23 e só compro acima de 0,30". É o inverso da lógica dos negócios, onde quem compra quer comprar ao preço mais baixo possivel. É como alguem dizer que não compra um carro a 23 mil euros e que só o compra acima de 30 mil. Sendo o carro o mesmo. O mesmo se aplica para um apartamento, uma camisa ou um quilo de batatas. Não conheço ninguem que vá à praça e insista com a vendedora que só lhe compra as batatas se o preço subir. Mas na bolsa há quem o faça.

Um investidor de valor procede de outra forma. Se o preço desce a ação torna-se (eventualmente) interessante para comprar. Se o preço sobe a ação deixa (eventualmente) de ter potencial e deve-se vender. Desde que os fundamentais não mudem é assim. O mercado está a mover-se no sentido inverso ao da nossa avaliação? Desde que tenhamos confiança na nossa análise (não há atalhos, é preciso trabalho), aproveitemos essa volatilidade a nosso favor.

Mas ainda bem que há gente que atua no mercado de forma diferente. Se todos pensássemos da mesma forma não haveria vendedores quando o preço desce, nem compradores quando o preço sobe e os investidores de valor não teriam com quem negociar.

O BCP está, agora, praticamente ao valor a que cotava no inicio do ano. Mas já oscilou mais de 40% entre máximos e minimos. Os fundamentais do BCP, esses, não mudaram de forma significativa.


Não que siga a estratégia que referes, mas percebo ambas as lógicas. Existem cotadas em que poderá compensar comprar quando mostrarem provas de tendências definidas, e tal poderá ser a opinião desse utilizador que referes, que prefere comprar a 0,30 do que comprar a 0,23 quando apresentava uma tendência de curto prazo bearish e com incerteza se assim se iria manter.
No meu caso em particular, disparou o stop nos 0,259 e fiquei sem acções do BCP (felizmente com mais valias), arrisquei e comprei a mesma quantidade a 0,2382. Esta troca permitiu-me reduzir significativamente o meu preço médio, mas foi uma "jogada" de risco, pois a tendência de curto prazo poder-se-ia manter e voltar aos 0,21 ou ainda mais abaixo. Felizmente correu bem, a cotada está novamente acima dos 0,26 (onde aqui possivelmente, se fosse o dito utilizador, já arriscaria uma nova entrada, ao invés dos 0,30).

Continuação de bons negócios.

e não é mais arriscado comprar numa tendencia de subida quando se compra a preço mais alto, e esse preço até é mais plausivel de ser um maximo ou até numa correção levar com uma activacao de stop do que um preço mais baixo (os 0,23)???
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 5/6/2018 12:27

maceirafernandesjose Escreveu:Sim hà que aproveitar a volatilidade,mas a unica ferramenta util para aproveitar isso chama-sse analise tecnica,tude se reflete no preço,quanto ao resto vale o que vale. 8-)


Desculpa lá mas é precisamente o contrário. A AT não joga com elevada volatidade.
Quando a volatilidade é elevada, a AF é rainha porque independentemente das grandes variações de preço, o valor intrínseco da cotada está lá. Os fundamentais da cotada não valem mais, nem valem menos, devido ao facto de nesse dia a cotação estar a cair ou a subir 10%. Valem rigorosamente o mesmo e como sabe por experiência passada que mais dia, menos dia, a volatilidade vai-se e nessa altura a cotação tende a estabilizar pelos fundamentais.
Em períodos de grande volatilidade, consciente do valor fundamental da cotada, é apenas uma questão de esperar que o preço estabilize. E vai estabilizar pela zona do valor dos fundamentais.
Pela AF, os motivos que levam à volatilidade ( especulação, rumores, notícias e... ) exageram os movimentos de subida ( ganância ) ou queda ( medo ), aliados ao efeito manada tornam a cotação irracional. Nessas situações não há resistências, suportes nem nada disso. E a AT sem essas referências é apenas adivinhação.
Em momentos de pouca ou nenhuma volatilidade é importante considerar a AT, os tais suportes, resistências, outras memórias de preço, e indicadores que, tudo junto, podem dar indicação para onde e até onde vai a subida ou a descida.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por P-Mendes » 5/6/2018 12:08

Investidor Escreveu:Há investidores diferentes que seguem estratégias diferentes. E até há quem não siga estratégia nenhuma. Ainda bem, é isso que forma o mercado.

A mim faz-me confusão que alguem afirme: "Não compro a 0,23 e só compro acima de 0,30". É o inverso da lógica dos negócios, onde quem compra quer comprar ao preço mais baixo possivel. É como alguem dizer que não compra um carro a 23 mil euros e que só o compra acima de 30 mil. Sendo o carro o mesmo. O mesmo se aplica para um apartamento, uma camisa ou um quilo de batatas. Não conheço ninguem que vá à praça e insista com a vendedora que só lhe compra as batatas se o preço subir. Mas na bolsa há quem o faça.

Um investidor de valor procede de outra forma. Se o preço desce a ação torna-se (eventualmente) interessante para comprar. Se o preço sobe a ação deixa (eventualmente) de ter potencial e deve-se vender. Desde que os fundamentais não mudem é assim. O mercado está a mover-se no sentido inverso ao da nossa avaliação? Desde que tenhamos confiança na nossa análise (não há atalhos, é preciso trabalho), aproveitemos essa volatilidade a nosso favor.

Mas ainda bem que há gente que atua no mercado de forma diferente. Se todos pensássemos da mesma forma não haveria vendedores quando o preço desce, nem compradores quando o preço sobe e os investidores de valor não teriam com quem negociar.

O BCP está, agora, praticamente ao valor a que cotava no inicio do ano. Mas já oscilou mais de 40% entre máximos e minimos. Os fundamentais do BCP, esses, não mudaram de forma significativa.


Não que siga a estratégia que referes, mas percebo ambas as lógicas. Existem cotadas em que poderá compensar comprar quando mostrarem provas de tendências definidas, e tal poderá ser a opinião desse utilizador que referes, que prefere comprar a 0,30 do que comprar a 0,23 quando apresentava uma tendência de curto prazo bearish e com incerteza se assim se iria manter.
No meu caso em particular, disparou o stop nos 0,259 e fiquei sem acções do BCP (felizmente com mais valias), arrisquei e comprei a mesma quantidade a 0,2382. Esta troca permitiu-me reduzir significativamente o meu preço médio, mas foi uma "jogada" de risco, pois a tendência de curto prazo poder-se-ia manter e voltar aos 0,21 ou ainda mais abaixo. Felizmente correu bem, a cotada está novamente acima dos 0,26 (onde aqui possivelmente, se fosse o dito utilizador, já arriscaria uma nova entrada, ao invés dos 0,30).

Continuação de bons negócios.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 5/6/2018 11:48

artista_ Escreveu:Não sei, ao fim deste tempo todo não percebes ainda sequer a diferença entre indicadores técnicos e estratégia de investimento... mais simples ainda, não percebes a diferença entre os dados técnicos de um título e o facto de este subir ou descer!!! Já te disse mil vezes, podes comprar e vender quando quiseres, ninguém te perguntou sequer isso, mas quando se fala de dados técnicos temos de ser minimamente objetivos e não andar aqui a atirar valores para o ar... é uma realidade que o BCP tem feito desde há algum tempo topos e fundos mais baixos, isso define uma tendência de queda... ponto final!

Pode-se ganhar investindo longo em tendência de queda? Pode, é mais difícil mas é perfeitamente possível... neste caso a tendência de queda do BCP nem é forte, se fosse seria bem mais difícil...

os meus indicadores tecnicos indicam bull... e bull é comprar para vender mais acima... agora se aproveitei uma vinda aos 0,23x, optimo.
mas por acaso já te apercebeste que a tua tendencia é sempre a mesma?
falavas aqui diariamente com a vontade toda que o bcp estava em queda etc etc, e eu disse que iria inverter, quando inverteu...desapareceste tu e outros pessimistas da bolsa, depois ela quase triplicou....e achaste que estava na altura de vires falar de tendencia de queda quando ela agora amainou....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 5/6/2018 11:42

Sim hà que aproveitar a volatilidade,mas a unica ferramenta util para aproveitar isso chama-sse analise tecnica,tude se reflete no preço,quanto ao resto vale o que vale. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 5/6/2018 10:34

Investidor Escreveu:Há investidores diferentes que seguem estratégias diferentes. E até há quem não siga estratégia nenhuma. Ainda bem, é isso que forma o mercado.

A mim faz-me confusão que alguem afirme: "Não compro a 0,23 e só compro acima de 0,30". É o inverso da lógica dos negócios, onde quem compra quer comprar ao preço mais baixo possivel.


Tu próprio o dizes, há estratégias muito diferentes dos participantes...

Investidor Escreveu:É como alguem dizer que não compra um carro a 23 mil euros e que só o compra acima de 30 mil. Sendo o carro o mesmo. Claro que para isto é preciso ter uma noção do valor do carro e não só do seu preço. O mesmo se aplica para um apartamento, uma camisa ou um kilo de batatas. Não conheço ninguem que vá à praça e insista com a vendedora que só lhe compra as batatas se o preço subir. Na bolsa há quem o faça.


Há aqui uma grande diferença que não estás a considerar, os produtos de que falas são de consumo e podes comprar o mesmo produto (ou um similar) em diferentes sitios. Aqui não podes, compras um título que está ao mesmo preço em todos os pontos de venda e não sabes se amanhã ou depois vai estar mais caro ou mais barato. Seria mais parecido se pudesses comprar ações do BCP em qualquer lado a preços diferentes conforme o vendedor, mas isso seria mais parecido mas também mais perigoso, todos estamos a ver o que é que isso daria!

Mais, é muito mais fácil atribuir um preço/valor a um consumível do que a uma empresa, onde é que tu viste o preço de um consumível variar tanto como variam as cotações um título em bolsa?! Só num país com uma inflação descontrolada! a comparação não faz sentido nenhum...


Investidor Escreveu:Um investidor de valor procede de outra forma. Se o preço desce a ação torna-se (eventualmente) interessante para comprar. Se o preço sobe a ação deixa (eventualmente) de ter potencial e deve-se vender. Desde que os fundamentais não mudem é assim. O mercado está a mover-se no sentido inverso ao da nossa avaliação? Desde que tenhamos confiança na nossa análise (não há atalhos, é preciso trabalho), aproveitemos essa volatilidade a nosso favor.


Já escrevi muitas vezes sobre isto... isso faria sentido se fosse fácil avaliar o valor das empresas, se qualquer um o conseguisse fazer com fiabilidade, mas Portugal está cheio de exemplos de que isso não acontece, nem com profissionais quanto mais com amadores como nós.

Investidor Escreveu:Mas ainda bem que há gente que atua no mercado de forma diferente. Se todos pensássemos da mesma forma não haveria vendedores quando o preço desce, nem compradores quando o preço sobe e os investidores de valor não tinham com quem negociar.

O BCP está, agora, praticamente ao valor a que cotava no inicio do ano. Mas já oscilou mais de 40% entre máximos e minimos. Os fundamentais do BCP não mudaram.


Exato, para muitos a bolsa é um jogo, eu sou dos que tende a concordar com esta ideia, é mais fácil aceitar que é assim... as probabilidades de sermos surpreendidos são menores.

EDIT: Se o teu raciocínio estivesse correto, se a comparação se justificasse, os títulos deviam permanecer com um preço muito mais estável, como é que justificas que títulos tenham variações diárias de 5/10% ou mais numa única sessão, em meia dúzia de horas? Isso seria o mesmo que tirares um litro de leite da prateleira do Continente que custaria 50 cêntimos e quando chegasses à caixa tinhas de pagar 55... ou então ficavas à espera que o preço voltasse a baixar para comprares! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 5/6/2018 10:16

"O Millenium bcp teve aqui um upgrade por parte do Deutsche Bank, que aumentou a recomendação do banco português para comprar, de manter", disse Paulo Rosa, trader da Go Bulling.

Alguém viu esta noticia em algum lado !? Retirei do site investing.com :-k
 
Mensagens: 747
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 4/6/2018 23:37

Penso que até aos 0,29X não há execesso de subida, nem existem quaisquer sinais de correção
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/6/2018 21:07

DocinhoTrader Escreveu:
artista_ Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:...no entanto o caminho continua para cima :wink:


Hummm, espero que tenhas razão, mas não vejo sustentação deste discurso na imagem que colocas!



Olá artista,a sustentação está na interpretação gráfica do conjunto,ou seja, na acumulação do indicador OBV,uma vez que está díspar do preço,alivio na venda do adx,e estamos com topos e fundos ascendentes no semanal.


Compreendo, espero que tenhas razão, como não costumo olhar para tantos indicadores parece que está a esticar a corda no semanal e a dar alguns sinais de fraqueza, embora, como disse, possam ser um «esticar da corda» para voltar às subidas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DocinhoTrader » 4/6/2018 20:02

artista_ Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:...no entanto o caminho continua para cima :wink:


Hummm, espero que tenhas razão, mas não vejo sustentação deste discurso na imagem que colocas!



Olá artista,a sustentação está na interpretação gráfica do conjunto,ou seja, na acumulação do indicador OBV,uma vez que está díspar do preço,alivio na venda do adx,e estamos com topos e fundos ascendentes no semanal.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/6/2018 19:58

Sim, o melhor é ter a certeza de que vai subir, certo?!... eu já vi tantos aqui com certezas disto e daquilo e ficarem muito infelizes que acho sempre que é bom perceberem que nos mercados isso não existe... mas pronto, há sempre aqueles que sabem tudo e, no alto da sua sapiência, até se dão ao luxo de mandar calar os outros! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/6/2018 19:12

ricardmag Escreveu:
Aqui está a beleza da AT. :twisted:
No meu caso o resultado total dos vários prazos temporais dá NEUTRO-, ou seja OUT.


A tua visão é similar à minha, o gráfico que apresentas é semanal e no espaço temporal apresentado fica a dúvida na interpretação da tendência de médio prazo... diria que ainda é de alta mas com alguns sinais de inversão aparecerem... que podem ou não ser confirmados.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/6/2018 19:07

DocinhoTrader Escreveu:...no entanto o caminho continua para cima :wink:


Hummm, espero que tenhas razão, mas não vejo sustentação deste discurso na imagem que colocas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 4/6/2018 19:05

artista_ Escreveu:Na minha opinião a tendência é de queda em todos os prazos...obviamente que esse facto não quer dizer que não venha a subir, mas é um dado concreto para quem usa AT. Cada um faz com esse e outros dados o que muito bem entender, dependendo da estratégia que segue (quem tem uma), mas não vale a pena tentar ver algo de diferente daquilo que está no gráfico, o BCP tem feito máximos e mínimos (topos e fundos) de curto prazo mais baixos nos últimos tempos... assim como fez o contrário desde, mais ou menos, o último AC.


NaoSei Escreveu:Artista, na minha opinião a tua opinião está completamente errada.
esteve sempre em bullish e revirava para bearish se se mantivesse abaixo dos 0,26, coisa que não aconteceu.
pode estar a bater no suporte por enquanto mas se se mantiver em cima dos 0,26 então está bullish. os 0,26 foram muito duros de roer no bull e agora resta saber para onde a ação vai.


Aqui está a beleza da AT. :twisted:
No meu caso o resultado total dos vários prazos temporais dá NEUTRO-, ou seja OUT. 8-)

Cumprimentos

BCP.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 4/6/2018 19:04

Não sei, ao fim deste tempo todo não percebes ainda sequer a diferença entre indicadores técnicos e estratégia de investimento... mais simples ainda, não percebes a diferença entre os dados técnicos de um título e o facto de este subir ou descer!!! Já te disse mil vezes, podes comprar e vender quando quiseres, ninguém te perguntou sequer isso, mas quando se fala de dados técnicos temos de ser minimamente objetivos e não andar aqui a atirar valores para o ar... é uma realidade que o BCP tem feito desde há algum tempo topos e fundos mais baixos, isso define uma tendência de queda... ponto final!

Pode-se ganhar investindo longo em tendência de queda? Pode, é mais difícil mas é perfeitamente possível... neste caso a tendência de queda do BCP nem é forte, se fosse seria bem mais difícil...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DocinhoTrader » 4/6/2018 18:35

Aqui o bcp está ainda a acumular,muitos já saltaram na pernada de baixa que houve o que foi uma excelente oportunidade para entrara para quem estava fora.O didi index está neste momento a dar uma compra falsa,pelo que podemos ter alguma correçao,no entanto o caminho continua para cima :wink:
Anexos
bcp.png
diário
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 4/6/2018 18:27

Fred_Invest Escreveu:
NaoSei Escreveu:fred_invest se eu fosse pensar como tu, nao tinha comprado nenhuma acao aos 0,13, 0,14 0,16 0,094 (AC), e só andava a comprar agora com 0,000001% de lucro.


esquece "rapaz". eu desisto porque distorces tudo.
não disse que comprar nos 0,23x era ou tinha sido mau, disse que recomprar se lá voltar e ao mesmo tempo estar bear não faz sentido. Quem está bear vende, não compra. Ponto.

Eu não compro há muitissimo tempo. Poderei comprar ainda nos 0,23x se lá for, mas não será concerteza (a menos que me apeteca especular/brincar) porque caiu uma brutalidade. Eu para as apanhar nos 0,23, assim por alto, tenho de a ver ir mais abaixo disso primeiro, e depois recuperar e consistentemente manter a subida, o que implicaria ir bastante mais abaixo dos 0,23 para se ver a consistencia da recuperação. Portanto é mais provavel agora ou lá para os 0,30, se lá for.

olha se tu comprares nos 0,23 queres dizer entao se ela cair até bem mais abaixo etc etc...olha eu nessa altura compro bem abaixo da tua compra...pois foi aos 0,20 ou coisa assim parecida....mas não acredito muito nisso, a não ser um panic sell
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 4/6/2018 18:01

NaoSei Escreveu:fred_invest se eu fosse pensar como tu, nao tinha comprado nenhuma acao aos 0,13, 0,14 0,16 0,094 (AC), e só andava a comprar agora com 0,000001% de lucro.


esquece "rapaz". eu desisto porque distorces tudo.
não disse que comprar nos 0,23x era ou tinha sido mau, disse que recomprar se lá voltar e ao mesmo tempo estar bear não faz sentido. Quem está bear vende, não compra. Ponto.

Eu não compro há muitissimo tempo. Poderei comprar ainda nos 0,23x se lá for, mas não será concerteza (a menos que me apeteca especular/brincar) porque caiu uma brutalidade. Eu para as apanhar nos 0,23, assim por alto, tenho de a ver ir mais abaixo disso primeiro, e depois recuperar e consistentemente manter a subida, o que implicaria ir bastante mais abaixo dos 0,23 para se ver a consistencia da recuperação. Portanto é mais provavel agora ou lá para os 0,30, se lá for.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 4/6/2018 17:26

fred_invest se eu fosse pensar como tu, nao tinha comprado nenhuma acao aos 0,13, 0,14 0,16 0,094 (AC), e só andava a comprar agora com 0,000001% de lucro.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 4/6/2018 17:23

Fred_Invest Escreveu:
NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:
Na minha opinião a tendência é de queda em todos os prazos...obviamente que esse facto não quer dizer que não venha a subir, mas é um dado concreto para quem usa AT. Cada um faz com esse e outros dados o que muito bem entender, dependendo da estratégia que segue (quem tem uma), mas não vale a pena tentar ver algo de diferente daquilo que está no gráfico, o BCP tem feito máximos e mínimos (topos e fundos) de curto prazo mais baixos nos últimos tempos... assim como fez o contrário desde, mais ou menos, o último AC.

Artista, na minha opinião a tua opinião está completamente errada.
esteve sempre em bullish e revirava para bearish se se mantivesse abaixo dos 0,26, coisa que não aconteceu.
pode estar a bater no suporte por enquanto mas se se mantiver em cima dos 0,26 então está bullish. os 0,26 foram muito duros de roer no bull e agora resta saber para onde a ação vai. mas eu previa isto e estive uns meses à espera. pois vendi a 0,254 em novembro para efectuar um imovel a 1/4 do preço dele. agora que tive a oportunidade comprei algumas nos 0,23x, e se lá voltar, compro mais umas quantas.....


ui, vai começar. bem sei que não é para mim, mas não resisto. Espero que o artista resista, senão teremos mais da mesma história.
já viste a incoerência.
NaoSei Escreveu:mas se se mantiver em cima dos 0,26 então está bullish

no entanto:
NaoSei Escreveu:comprei algumas nos 0,23x, e se lá voltar, compro mais umas quantas.....


portanto compras mais alguma quando estiveres Bear. Faz sentido.

e já previas que vendias a 0.254 e que ela ia aos 0,336 e depois caía aos 0,23?! vendeste porque precisavas da massa, ponto. depois fizeste "figas" para que caísse durante 6 meses.
Espero genuinamente que suba, mesmo, até porque ganhando definitivamente a guerra dos 0,26 até eu pondero entrar. Tenho alguma margem até para entrar mais barrato do que saí, mas se entrar mais caro, no passa nada. Agora entrar porque caiu muito e está mesmo barata, nunca mais!

incoerencia de?
eu estar bearish?? não estou, agora a ação tecnicamente estar bearish sim, aos 0,26, uns dizem aos 0,24, são opinioes.
comprar 10% abaixo do suporte?? foi erro? não.....pelos vistos, olha para ela está nos quase 0,27....nao dês opinioes só para criticar..olha com atenção...está...nos....0,26x...yessss
compro mais algumas??? sim com muitissimo prazer...com muita vontade...não fico aqui a papaguear como muitos o fazem e nunca compram...só vem mesmo cá para descarregar o stress deles...é que eu apareço com frequencia quando invisto, nao ando aqui a atazanar cabeças com criticas e mais criticas...se nao as compro.....
ja previa que viesse abaixo da minha venda sim... a seguir aos resultados,...pois uma coisa que aprendi é que em bons resultados previstos....sobe no rumor cai na noticia, excepto se as noticias forem surpreendentes,...
se previa que fosse aos 0,33???? epá esta nem merece resposta...mas responde eu previa que ela fosse até quase aos 0,50 mas não para já, mas sim à medida que limpa os npes,
faz contas rapaz...per do bcp com 1.000 Milhoes de lucro (já sem npes) daqui a 3 anos... são 0,80€ por acao....nao venhas com criticas e ainda para mais espicaçar o artista para te ajudar...sê um homenzinho e dá uma opinião construtiva. é isso que precisamos.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 4/6/2018 16:36

NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:
Na minha opinião a tendência é de queda em todos os prazos...obviamente que esse facto não quer dizer que não venha a subir, mas é um dado concreto para quem usa AT. Cada um faz com esse e outros dados o que muito bem entender, dependendo da estratégia que segue (quem tem uma), mas não vale a pena tentar ver algo de diferente daquilo que está no gráfico, o BCP tem feito máximos e mínimos (topos e fundos) de curto prazo mais baixos nos últimos tempos... assim como fez o contrário desde, mais ou menos, o último AC.

Artista, na minha opinião a tua opinião está completamente errada.
esteve sempre em bullish e revirava para bearish se se mantivesse abaixo dos 0,26, coisa que não aconteceu.
pode estar a bater no suporte por enquanto mas se se mantiver em cima dos 0,26 então está bullish. os 0,26 foram muito duros de roer no bull e agora resta saber para onde a ação vai. mas eu previa isto e estive uns meses à espera. pois vendi a 0,254 em novembro para efectuar um imovel a 1/4 do preço dele. agora que tive a oportunidade comprei algumas nos 0,23x, e se lá voltar, compro mais umas quantas.....


ui, vai começar. bem sei que não é para mim, mas não resisto. Espero que o artista resista, senão teremos mais da mesma história.
já viste a incoerência.
NaoSei Escreveu:mas se se mantiver em cima dos 0,26 então está bullish

no entanto:
NaoSei Escreveu:comprei algumas nos 0,23x, e se lá voltar, compro mais umas quantas.....


portanto compras mais alguma quando estiveres Bear. Faz sentido.

e já previas que vendias a 0.254 e que ela ia aos 0,336 e depois caía aos 0,23?! vendeste porque precisavas da massa, ponto. depois fizeste "figas" para que caísse durante 6 meses.
Espero genuinamente que suba, mesmo, até porque ganhando definitivamente a guerra dos 0,26 até eu pondero entrar. Tenho alguma margem até para entrar mais barrato do que saí, mas se entrar mais caro, no passa nada. Agora entrar porque caiu muito e está mesmo barata, nunca mais!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], navaldoc, PAULOJOAO e 72 visitantes