Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 1/6/2018 8:43

Algaca o problema è a resistencia,pode estar armadilhada. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 1/6/2018 8:37

Rango Escreveu:Nem deu para esperar mais… entrada a 0,262, numa aposta de curto-prazo com o objectivo de tentar vender amanhã nos 0,27. :(

É possível que depois destas quedas acentuadas, haja alguma recuperação e alguma acalmia na situação política de Itália e de Espanha.


Venda a 0,2625. Valeu a pena esperar... acabei por não ganhar, mas também não perdi. Foi uma entrada pricipitada, devido à leitura errada de que estava a haver uma inversão da tendência de queda. Agora, vou esperar. Mais vale comprar mais alto, mas com tendência de subida...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ALGACA » 1/6/2018 8:35

maceirafernandesjose Escreveu:Pareçe querer voltar novamente para cima de 0,26,vamos ver se o consegue,a resistençia continua là. :?: :)



O problema será a resistência ou será Espanha,
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 1/6/2018 8:26

Pareçe querer voltar novamente para cima de 0,26,vamos ver se o consegue,a resistençia continua là. :?: :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 1/6/2018 1:41

Já há governo italiano:

Presidente italiano aprova governo de Conte

Giuseppe Conte, o primeiro-ministro da solução governativa para Itália acordada entre o 5 Estrelas e a Liga, comunicou que o presidente aprovou a sua escolha para ministro das Finanças e que novo governo tomará posse esta sexta-feira.

http://www.jornaldenegocios.pt//economi ... _Destaques
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 31/5/2018 23:00

Rango Escreveu:E o Deutsche Bank, está a cair mais de 7%, porquê? Por causa da aplicação das tarifas do Trump à Europa?


Afinal, sempre apareceu a razão que levou à grande queda de mais de 7% do Deutsche BanK:

Fed classifica Deutsche Bank como banco “problemático”

As ações do banco alemão afundaram mais de 7%, para o valor de fecho mais baixo desde 1991, após a notícia de que as operações nos EUA estavam em “condições problemáticas”.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ico-314931
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 31/5/2018 22:58

Em Itália já há acordo para formação de Governo.
Vamos ver amanhã como os mercados reagem... se valorizam mais uma solução em Itália ou um agravamento da crise em Espanha.
Sinceramente confio mais na 1ª opcção.
:clap:
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 31/5/2018 22:24

Adam hedge Escreveu:
Rango Escreveu:Que interessa se o corrupto do Rajoy cai ou não?


o rajoy é corrupto também? esta a brincar ?


Tens razão... estou a brincar... afinal ele é um anjinho.... a grande maioria dos principais responsáveis do PP liderava uma vasta rede de corrupção e o chefe deles, o Rajoy, presidente do PP desde 2004. nunca soube de nada... O PP foi julgado e condenado como partido envolvido no esquema de corrupção e o seu presidente, o principal responsável, não sabia de nada...pois... afinal não é corrupto, não... é apenas anjinho... um anjinho que acabou por lucrar com o esquema de corrupção… um anjinho que andou de olhos fechados...

Para mim, tanto é corrupto aquele que recebe em mão o dinheiro da corrupção, como aquele que fecha os olhos a essa roubalheira.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Adam hedge » 31/5/2018 21:39

Rango Escreveu:Que interessa se o corrupto do Rajoy cai ou não?


o rajoy é corrupto também? esta a brincar ?
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 31/5/2018 19:43

O Eagle tem chamado aqui a atenção para os perigos de investir no BCP. Embora seja demasiado adesivo para o meu gosto, o facto é que estou de acordo com essa chamada de atenção, pois não está posta de parte nova crise financeira na Europa. E Portugal, que não foi ponderado na redução da dívida sofreria muito com isso, especialmente o BCP. A conversa do Costa que está tudo muito bem é mesmo só conversa de quem quer justificar a tomada do poder por boas intenções. A coisa poderá mesmo fiar mais fino com novos cortes de salários e pensões. Espanha e Itália estão a colocar pirilampos nos monitores dos investidores.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sacanitajose » 31/5/2018 18:46

:clap: :!: :roll: :?: :idea: ~Deve reiniciar 3ª feira a caça aos Bears, com marradas, dos toiros :wall: :idea: \:D/ bons, negócios e fim de semana
8-) Ah !Baseado, em Experiência, empírica ! Novo Ceo ! havia uma frase, mudam, as moscas, mas :!: :idea: :?:
Investidor Escreveu:Vao sempre existir surpresas, tanto intrinsecas às empresas como externas. Nao as podemos prever e muito menos controlar. Nao é hoje possivel prever as surpresas do futuro. A unica certeza é que vai haver surpresas. Assim, e fazendo aquilo que tantos por aqui fazem, vou eu tambem fazer uma previsão: prevejo que haverá surpresas no futuro.

Nos ultimos dias foi a Itália a principal causa de incerteza (e logo de desvalorizacao dos ativos de risco). Hoje a Itália parece que vai pelo bom caminho ( o que foi em si uma grande surpresa, neste caso positiva para os mercados) mas apareceu a Espanha e, em especial, a imposiçao de tarifas pelo inenarrável Trump.

Tambem nao vale a pena, em minha opiniao, estar sempre a perguntar porquê, porquê? ou à procura de tentar justificar todos os movimentos de bolsa, classificando os que nao encaixam na nossa logica de “esquisitos” ou manipulacao.

O movimento de hoje por exemplo deixa claro que os mercados europeus mudaram de opiniao a meio do dia (o inicio do dia nos EUA). Quem é que o conseguiria prever ontem ou mesmo hoje de manhã?

Os movimentos de curto prazo são aleatórios.

Faz parte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sacanitajose » 31/5/2018 18:06

UriDarn Escreveu:O problema é esse mesmo, eles podem dizer o que quiserem a incerteza é se realmente fazem o que dizem. Deutsche Bank e Santander a bater mínimos das ultimas 52 semanas. BCP se calhar a aguentar-se por ser feriado cá


Eu sai hoje com + valia de 8% :-" porque não acredito,em bruxas, mas !? Depois de Itália, temos Espanha e !? Regresso !? :twisted: VConstêncio, até o MRS. comvocou Assembleia Geral Extraordinária , tonight ! :roll: :mrgreen: :evil: :!: :?:

https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox ... 7e2e360470
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 31/5/2018 17:13

ativo Escreveu:
ljbk Escreveu:
Laribau Escreveu:

E....?


E ... é uma noticia para quem liga a elas e para quem acha que é tudo culpa da crise italiana E espanhola.
Mas se o post incomodou, para a próxima, eu que nem ligo a isso, não me vou dar ao trabalho de colocar a informação.

BN,
ljbk.

Fizeste bem em transmitir a notícia. Trata-se de uma notícia para a qual o mercado está a olhar e que tem importância nesta altura.
Não dês importância a certo tipo de reações. Lembra-te de que antigamente quando a notícia não agradava mandava-se matar o seu mensageiro!


O Post não me incomodou, de uma forma geral os posts não me incomodam nem costumo matar mensageiros. Apenas e só, questionei que inferências se poderiam tirar em relação ao comportamento do mercado. Este tópico é sobre o BCP e o fórum sobre bolsa, assim sendo, apenas perguntei pelas consequências no âmbito do tópico e do mercado. Não voltarei a perguntar! As minhas desculpas.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 31/5/2018 16:18

Goya777 Escreveu:
(...) Só ligar a linhas é estupido, só ligar a fundamentais também, só ligar a noticias igual. Mas ignorar uma delas parece-me insensato...

Concordo, mas há ainda outros aspetos a integrar quando se pretende intervir no mercado ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 31/5/2018 16:11

Rango Escreveu:Que interessa se o corrupto do Rajoy cai ou não? O que importa é saber se quem o vai substituir mantém a mesma linha de política económica ou não. Suarez, do PSOE, já disse que se fosse para o governo, iria manter o último Orçamento de Estado aprovado no governo do Rajoy. O líder do Cidadãos, também não deve recusar esse orçamento já que o ajudou a aprovar. Portanto, onde está a incerteza?


Atençao que o PSOE (Sanchez) está a dar muito claramente a entender que vai abrir a porta para nova tentativa de independencia da Catalunha...

Só ligar a linhas é estupido, só ligar a fundamentais também, só ligar a noticias igual. Mas ignorar uma delas parece-me insensato...
 
Mensagens: 2991
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 31/5/2018 16:07

ljbk Escreveu:Não é Suarez mas Sanchez.


Claro que é Sanchez. Nem sei onde fui buscar o Suarez. Obrigado.

E o Deutsche Bank, está a cair mais de 7%, porquê? Por causa da aplicação das tarifas do Trump à Europa?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 31/5/2018 15:54

O problema é esse mesmo, eles podem dizer o que quiserem a incerteza é se realmente fazem o que dizem. Deutsche Bank e Santander a bater mínimos das ultimas 52 semanas. BCP se calhar a aguentar-se por ser feriado cá
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 31/5/2018 15:52

Rango Escreveu:Que interessa se o corrupto do Rajoy cai ou não? O que importa é saber se quem o vai substituir mantém a mesma linha de política económica ou não. Suarez, do PSOE, já disse que se fosse para o governo, iria manter o último Orçamento de Estado aprovado no governo do Rajoy. O líder do Cidadãos, também não deve recusar esse orçamento já que o ajudou a aprovar. Portanto, onde está a incerteza?



Não é Suarez mas Sanchez.
E para alem de dizer que iria cumprir o orçamento, irá convocar eleições sendo este um governo de transição.
E pelas sondagens, não as irá ganhar já que está em ultimo ou penultimo nas sondagens dos quatro maiores partidos.
Isto é apenas uma coligação negativa momentanea.
Falta depois é construir uma nova maioria positiva com as sondagens a darem o 4º partido nas ultimas eleições a ficar em primeiro.
Enfim, confusão e instabilidade a seguir a essas eleições ...

Mas mais uma vez, isso para quem segue os graficos como eu, são apenas pormenores.
O que não é pormenor é a forma linear como o BCP está a cair desde os 0.2614 ...

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 31/5/2018 15:46

Que interessa se o corrupto do Rajoy cai ou não? O que importa é saber se quem o vai substituir mantém a mesma linha de política económica ou não. Suarez, do PSOE, já disse que se fosse para o governo, iria manter o último Orçamento de Estado aprovado no governo do Rajoy. O líder do Cidadãos, também não deve recusar esse orçamento já que o ajudou a aprovar. Portanto, onde está a incerteza?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 31/5/2018 15:24

ljbk Escreveu:
Laribau Escreveu:
ljbk Escreveu:A quem possa interessar, informa-se que na TV espanhola já indicaram que o PNV (Partido Nacionalista Basco) vai apoiar a moção de censura e que por isso muito provavelmente o governo espanhol (actual) irá cair amanhã.

BN,
ljbk.


E....?


E ... é uma noticia para quem liga a elas e para quem acha que é tudo culpa da crise italiana E espanhola.
Mas se o post incomodou, para a próxima, eu que nem ligo a isso, não me vou dar ao trabalho de colocar a informação.

BN,
ljbk.

Fizeste bem em transmitir a notícia. Trata-se de uma notícia para a qual o mercado está a olhar e que tem importância nesta altura.
Não dês importância a certo tipo de reações. Lembra-te de que antigamente quando a notícia não agradava mandava-se matar o seu mensageiro!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 31/5/2018 15:21

Stop 0.255, longo de 0.24, Espanha ....fico a ver de fora amanha será duvidoso e na duvida fico de fora
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2278
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 31/5/2018 15:10

Pois é, pois é... é que o Ibex ainda não foi a 9300 e talvez tenha mesmo de ir lá.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 31/5/2018 15:08

Laribau Escreveu:
ljbk Escreveu:A quem possa interessar, informa-se que na TV espanhola já indicaram que o PNV (Partido Nacionalista Basco) vai apoiar a moção de censura e que por isso muito provavelmente o governo espanhol (actual) irá cair amanhã.

BN,
ljbk.


E....?


E ... é uma noticia para quem liga a elas e para quem acha que é tudo culpa da crise italiana E espanhola.
Mas se o post incomodou, para a próxima, eu que nem ligo a isso, não me vou dar ao trabalho de colocar a informação.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 31/5/2018 15:07

Laribau Escreveu:
ljbk Escreveu:A quem possa interessar, informa-se que na TV espanhola já indicaram que o PNV (Partido Nacionalista Basco) vai apoiar a moção de censura e que por isso muito provavelmente o governo espanhol (actual) irá cair amanhã.

BN,
ljbk.


E....?
e o Zidane vai sair do real.

Tudo somado acho que o que ele quis dizer foi que provocará uma crise política, incerteza, volatina, etc. e que naturalmente nos afetará a nós, seus vizinhos e parceiros comerciais.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 31/5/2018 15:02

ljbk Escreveu:A quem possa interessar, informa-se que na TV espanhola já indicaram que o PNV (Partido Nacionalista Basco) vai apoiar a moção de censura e que por isso muito provavelmente o governo espanhol (actual) irá cair amanhã.

BN,
ljbk.


E....?
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], farami, Google [Bot], IX Hispana, JFDIL, luislobs, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO e 113 visitantes