Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 30/5/2018 19:43

jgut Escreveu:Aqui ficam as imagens que fui falando durante a tarde.
Gráficos de 15 minutos...
O target até pode ser mais acima.

Caro Jgut,
Deus ( a divindade dos mercados, não Aquelas em que muitos acreditam ) te oiça, meu amigo.
Mas olha que acredito no teu oráculo. Com os states a trepar como estão a bombar a esta hora e se esse bombar se mantiver também acho que amanhã haverá festa.
Mas porque é que raio não puseste o gráfico com linhas vermelhas e verdes? Era a essas que estou habituado.Agora brancas ou azul morto?
Abraço,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 30/5/2018 19:27

MarketGodzilla Escreveu:
jgut Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Fechou em cima da diagonal que suportou a inversão. Amanhã poderá ficar bem verde.


Amanhã julgo que os mercados estarão fechados... mas confirmem sfv


Penso que não, é feriado religioso e a bolsa cá abre igual.


A Euronext não fecha amanhã.
Só fecha para alem do fim de semana ( :) ) nos dias 1/1, Sexta e Segunda de Pascoa, 1/5, Natal e dia seguinte.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarketGodzilla » 30/5/2018 19:22

jgut Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Fechou em cima da diagonal que suportou a inversão. Amanhã poderá ficar bem verde.


Amanhã julgo que os mercados estarão fechados... mas confirmem sfv


Penso que não, é feriado religioso e a bolsa cá abre igual.
 
Mensagens: 820
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 30/5/2018 19:14

Àlvaro Escreveu:Fechou em cima da diagonal que suportou a inversão. Amanhã poderá ficar bem verde.


Amanhã julgo que os mercados estarão fechados... mas confirmem sfv
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 30/5/2018 19:08

Fechou em cima da diagonal que suportou a inversão. Amanhã poderá ficar bem verde.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 30/5/2018 18:34

Aqui ficam as imagens que fui falando durante a tarde.
Gráficos de 15 minutos...
O target até pode ser mais acima.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 30/5/2018 18:15

Flavc Escreveu:ValeAquino podias botar de vez quando tb ... uns riscos rosa ( é o que está a dar, lol)


a "rosa" tem picos, não vai dar muito jeito,... :oh: :mrgreen: :-"



http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

E ainda dizem que as coisas vão mal,... :wall:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 30/5/2018 18:00

ValeAquino podias botar de vez quando tb ... uns riscos rosa ( é o que está a dar, lol)
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 30/5/2018 17:30

P-Mendes Escreveu:
jgut Escreveu:Rompeu a "linha do pescoço " do OCO INVERTIDO
Target 0,26...
Vamos ver se confirma.


jgut Escreveu:Boas
Pelo telemóvel não consigo colocar um desenho geométrico :-),
Mas um rompimento de uma bandeira está validado e um OCO invertido prestes a ser activado, penso eu.... ver gráfico de 15 min.
Abraço


Quando puderes coloca o teu gráfico sfv.
Obrigado.


Sem querer "meter a foice em seara alheia", aqui vai o meu contributo,... \:D/

Logo que foram cumpridos os meus critérios, nomeadamente uma subida de +/_ 3% com volume, fiz três compras (uma média de 4%, acima do mínimo do dia: 0,2317). :mrgreen:

No meu boneco diário (exercício de desenho geométrico com a ajuda da bola de cristal, cartomancias e bruxarias, etc. e etc. :oops: ), com fartura de riscos "bormelhos", nalgum hei-de acertar,... :oh:

Espero vender com uma valorização de 35%, no papel... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.subida.png
BCP.subida.png (115.64 KiB) Visualizado 5365 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por P-Mendes » 30/5/2018 17:05

jgut Escreveu:Rompeu a "linha do pescoço " do OCO INVERTIDO
Target 0,26...
Vamos ver se confirma.


jgut Escreveu:Boas
Pelo telemóvel não consigo colocar um desenho geométrico :-),
Mas um rompimento de uma bandeira está validado e um OCO invertido prestes a ser activado, penso eu.... ver gráfico de 15 min.
Abraço


Quando puderes coloca o teu gráfico sfv.
Obrigado.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/5/2018 16:06

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Ainda iremos ver daqui a uns anos de quanto irá ser a totalidade do valor da responsabilidade do FUNDO DE RESOLUÇÃO e dos seus acionistas ( Os bancos ) .
Era o banco BOM !!!!
EU compra de acções de bancos em Portugal, só se for momentâneo, a aproveitar alguma subida momentânea.
De resto para mim nunca são ativo para eu ter em carteira num período prolongado.
Existem sempre surpresas adicionais

"Governo assume que pode colocar mais dinheiro no Novo Banco para afastar liquidação

O Governo assinou com Bruxelas a possibilidade de uma rede de segurança adicional em torno do Novo Banco, além dos 3,89 mil milhões de euros do mecanismo de capitalização contingente e dos 4,9 mil milhões injectados em 2014. Centeno justifica com a salvaguarda da estabilidade do sistema e da instituição."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

Eagle, tu nunca vais investir.
se está alto é porque achas caro e vai caír.
se está como hoje esteve é porque só compras se descer mais.
se estiver muita baixo, é porque não vale nada senão não estava ali e portanto é bancarrota e não metes lá um chavo.
enfim podes dar a tua opinião aqui no forum, com todo o direito, mas investires, nunca o vais fazer...tenho quase a certeza.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 30/5/2018 15:58

Rompeu a "linha do pescoço " do OCO INVERTIDO
Target 0,26...
Vamos ver se confirma.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 30/5/2018 15:57

Ver se amanha confirma a vela de inversao mas está com melhor aspeto :twisted:

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2278
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 30/5/2018 15:49

bcp 3005.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 30/5/2018 15:41

Boas
Pelo telemóvel não consigo colocar um desenho geométrico :-),
Mas um rompimento de uma bandeira está validado e um OCO invertido prestes a ser activado, penso eu.... ver gráfico de 15 min.
Abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 30/5/2018 15:21

Ainda iremos ver daqui a uns anos de quanto irá ser a totalidade do valor da responsabilidade do FUNDO DE RESOLUÇÃO e dos seus acionistas ( Os bancos ) .
Era o banco BOM !!!!
EU compra de acções de bancos em Portugal, só se for momentâneo, a aproveitar alguma subida momentânea.
De resto para mim nunca são ativo para eu ter em carteira num período prolongado.
Existem sempre surpresas adicionais

"Governo assume que pode colocar mais dinheiro no Novo Banco para afastar liquidação

O Governo assinou com Bruxelas a possibilidade de uma rede de segurança adicional em torno do Novo Banco, além dos 3,89 mil milhões de euros do mecanismo de capitalização contingente e dos 4,9 mil milhões injectados em 2014. Centeno justifica com a salvaguarda da estabilidade do sistema e da instituição."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/5/2018 15:16

Investidor Escreveu:A cotação na bolsa em cada momento representa a tentativa dos investidores acertarem no valor intrinseco de uma empresa. Porque existem empresas e porque valem algo? Porque geram lucros. O seu valor é por isso função dos lucros que gera. Se não gera lucros não faz sentido existir. Não faz sentido alguem empatar capital para abrir um café se este não gerar lucros e não faz sentido alguem ser acionista de uma empresa que não gera lucros. É para isso que a empresa é criada e existe. O que está na base do valor de uma empresa é a sua capacidade de gerar lucros. É esse o seu valor. Mais lucros mais valor, menos lucros menos valor. Podemos não ligar nada a isso e tirar conclusões olhando apenas para os movimentos passados da cotação? Eu não o faço porque isso para mim não faz qualquer sentido visto que não estamos a olhar para a verdadeira causa da cotação: o valor da empresa que decorre dos seus resultados.

A minha tese de investimento, da qual não quero convencer ninguem, é que se o BCP entregar este ano resultados acima de 400 milhoes (como consta do plano) e confirmar as perspectivas de continuação de melhoria de resultados no futuro (podendo gerar lucros recorrentes acima de 500M-600M em velocidade de cruzeiro), a cotação atual é muito atraente para entrar, visto que apresenta uma margem de segurança (não gosto do nome porque segurança é coisa que não existe na bolsa, mas é assim que se chama) acima de 30%. Isto se o mundo não acabar antes...

O BCP era atraente no final do ano a 0,27 (deixou de o ser a 0,33), agora abaixo de 0,24 e com o plano a ser entregue como previsto não pode deixar de o ser (ainda mais na realidade). São os que pensam assim que estão a comprar. Os que estão a vender pensam diferente ou apenas querem sair de ativos de risco.

Hoje é assim. Amanhã...tudo pode mudar.

concordando em quase tudo que disseste.

1- com base nos resultados do 1º trimestre, sem me iludir aponto para 340M € de lucro (4x85M)
2- pode nao estar ninguem a sair e o mais provavel é estarem a entrar em curto no BCP, logo estão a entrar em activos de risco (apostando na queda).
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 30/5/2018 12:08

ljbk Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Sim, as contas batem certo mas... lá voltamos nós aos paradigmas da AT. Será que a maior parte dos traders que usam as retracções fibo as utilizam fazendo as contas, ou traçando como eu nas plataformas? Porque no final, é isso que importa. :wink:


Como escreveu e muito bem, uma coisa são os numeros, numa escala, noutra, as ferramentas diversas, retracções, suportes resistências, Elliott waves, Gann ... e outra é o que fazemos ou não com isso.
Por exemplo, há até quem use a AT ao contrário: isto aqui é um ponto em que todos os que seguem a AT vão comprar e assim tenta-se vender por um preço melhor e vice-versa. Podem é dar-se bem ou mal.

O que funciona ou não, nada melhor como os back tests para verificar isso.


BN,
ljbk.


Sem dúvida!

Abraço.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/5/2018 11:56

Rango Escreveu:Trambolhão do BCP está a ser o Euromilhões destes investidores

Houve quem tivesse lucrado com a desgraça do banco nestas últimas cinco sessões. Estratégias de short selling renderam 25 milhões de euros a quatro investidores internacionais.
O BCP deixou muitos investidores à beira de um ataque de nervos nas últimas cinco sessões, mas houve quem ganhasse o Euromilhões com o tombo das ações do banco português.
Em cinco dias, o valor de mercado do BCP emagreceu 650 milhões de euros por causa da instabilidade política em Espanha e Itália. Isto refletiu uma desvalorização de 15,3% dos títulos desde o fecho da sessão do dia 22 de maio até à sessão desta terça-feira, dia em que afundou mais de 8% para o valor mais baixo desde setembro.
Mas houve quem tivesse lucrado com a desgraça alheia. Quem investiu na queda das ações do BCP tirou um bom prémio pela ousadia. Foi o caso destes quatro investidores: BlackRock, Lansdowne, MarshallWace e Oceanwood Capital.
Os interesses a descoberto destes fundos internacionais representam 3,79% do capital do banco, o valor mais elevado em quase dois meses, de acordo com as posições curtas relevantes declaradas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

https://www.msn.com/pt-pt/financas/empresas/trambolhão-do-bcp-está-a-ser-o-euromilhões-destes-investidores/ar-AAy0C31?li=AAl4orZ&ocid=spartandhp

isto sao optimas noticias, apesar do titulo ser Falso.
euromilhoes? quando resolverem fechar a posição...ela subirá por aí a cima, pois se a venda deles a faz caír....a compra tambem a faz, resta saber é se cai mais antes de comprarem.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 30/5/2018 11:55

JohnyRobaz Escreveu:Sim, as contas batem certo mas... lá voltamos nós aos paradigmas da AT. Será que a maior parte dos traders que usam as retracções fibo as utilizam fazendo as contas, ou traçando como eu nas plataformas? Porque no final, é isso que importa. :wink:


Como escreveu e muito bem, uma coisa são os numeros, numa escala, noutra, as ferramentas diversas, retracções, suportes resistências, Elliott waves, Gann ... e outra é o que fazemos ou não com isso.
Por exemplo, há até quem use a AT ao contrário: isto aqui é um ponto em que todos os que seguem a AT vão comprar e assim tenta-se vender por um preço melhor e vice-versa. Podem é dar-se bem ou mal.

O que funciona ou não, nada melhor como os back tests para verificar isso.


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/5/2018 11:44

uma forma de ver como está a situação especulativa/economica momentanea, é olhar para a divida, e se ontem subiu muito (devido a especulacao), hoje ja recuperou qualquer coisa.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 30/5/2018 11:42

Trambolhão do BCP está a ser o Euromilhões destes investidores

Houve quem tivesse lucrado com a desgraça do banco nestas últimas cinco sessões. Estratégias de short selling renderam 25 milhões de euros a quatro investidores internacionais.
O BCP deixou muitos investidores à beira de um ataque de nervos nas últimas cinco sessões, mas houve quem ganhasse o Euromilhões com o tombo das ações do banco português.
Em cinco dias, o valor de mercado do BCP emagreceu 650 milhões de euros por causa da instabilidade política em Espanha e Itália. Isto refletiu uma desvalorização de 15,3% dos títulos desde o fecho da sessão do dia 22 de maio até à sessão desta terça-feira, dia em que afundou mais de 8% para o valor mais baixo desde setembro.
Mas houve quem tivesse lucrado com a desgraça alheia. Quem investiu na queda das ações do BCP tirou um bom prémio pela ousadia. Foi o caso destes quatro investidores: BlackRock, Lansdowne, MarshallWace e Oceanwood Capital.
Os interesses a descoberto destes fundos internacionais representam 3,79% do capital do banco, o valor mais elevado em quase dois meses, de acordo com as posições curtas relevantes declaradas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

https://www.msn.com/pt-pt/financas/empresas/trambolhão-do-bcp-está-a-ser-o-euromilhões-destes-investidores/ar-AAy0C31?li=AAl4orZ&ocid=spartandhp
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 30/5/2018 11:40

ljbk Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Caro ljbk,

Os meus valores estavam de facto errados, tinha um extremo mal colocado por lapso, mas também tenho o gráfico na escala logarítmica (não fiz cálculos, usei a plataforma para obter os preços), e obtive:

50% do maior movimento --->0.234
61.8% do movimento menor ---> 0.243

Ou seja, mantém-se a "zona de suporte" definida.



Pois o problema das plataformas, como por exemplo a do Saxo, é que não fazem as contas na escala logaritimca apesar de terem uma escala para o grafico logaritmica :? .

No caso dos 50%, a conta é facil: valor = sqrt(0.1327 * 0.3360) = 0.2111568
No caso dos 61.8% do movimento menor, temos:
- tamanho do movimento: log(0.3360)-log(0.1855)
- tamanho da retracção: 0.618*(log(0.3360)-log(0.1855))
- novo preco em escala logaritmica: log(0.3360) - 0.618*(log(0.3360)-log(0.1855))
- novo preco em escala decimal: 10^(log(0.3360) - 0.618*(log(0.3360)-log(0.1855))) = 0.2327545

É claro que é mais facil ter uma folha de calculo para fazer as contas bastando introduzir os valores que mudam ... :)

Espero ter ajudado.

BN,
ljbk.


Sim, as contas batem certo mas... lá voltamos nós aos paradigmas da AT. Será que a maior parte dos traders que usam as retracções fibo as utilizam fazendo as contas, ou traçando como eu nas plataformas? Porque no final, é isso que importa. :wink: Mas obrigado pelo esclarecimento.

De qualquer maneira, considero esta zona dos 0.24 da maior importância, e após a quebra dos 0.26, penso que é o último reduto de salvação do touro. Just MHO.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 30/5/2018 11:31

JohnyRobaz Escreveu:Caro ljbk,

Os meus valores estavam de facto errados, tinha um extremo mal colocado por lapso, mas também tenho o gráfico na escala logarítmica (não fiz cálculos, usei a plataforma para obter os preços), e obtive:

50% do maior movimento --->0.234
61.8% do movimento menor ---> 0.243

Ou seja, mantém-se a "zona de suporte" definida.



Pois o problema das plataformas, como por exemplo a do Saxo, é que não fazem as contas na escala logaritimca apesar de terem uma escala para o grafico logaritmica :? .

No caso dos 50%, a conta é facil: valor = sqrt(0.1327 * 0.3360) = 0.2111568
No caso dos 61.8% do movimento menor, temos:
- tamanho do movimento: log(0.3360)-log(0.1855)
- tamanho da retracção: 0.618*(log(0.3360)-log(0.1855))
- novo preco em escala logaritmica: log(0.3360) - 0.618*(log(0.3360)-log(0.1855))
- novo preco em escala decimal: 10^(log(0.3360) - 0.618*(log(0.3360)-log(0.1855))) = 0.2327545

É claro que é mais facil ter uma folha de calculo para fazer as contas bastando introduzir os valores que mudam ... :)

Espero ter ajudado.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 30/5/2018 11:20

ljbk Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Quanto ao BCP, apenas chamo a atenção como nota de curiosidade para esta zona dos 0.24 (mais coisa menos coisa). Tecnicamente, para além de suporte óbvio, corresponde aproximadamente à retracção de 50% do movimento entre os mínimos de sempre e o máximo deste ano (0.239), tal como à retracção 61.8% entre os mínimos de setembro de 2017 e os máximos deste ano (0.247). Se hoje fechar abaixo desta zona, considero que o Bull pode ter ficado para trás.

Cumps



Na escala logaritmica os 50% entre os 0.1327 e os 0.3360 estão em 0.2112.
Na mesma escala a retracção de 61.8% dos 0.1855 aos 0.3360 está em 0.2327 e os 38.2% entre os 0.1327 e os 0.3360 estão em 0.2356.
Já agora lembro o que escrevi sobre o target do possivel triangulo com base nos 0.2811 e topo no 0.3360: 0.2811*0.2811/0.3360 = 0.2352.
Está assim clara para mim a importância desta zona.

BN,
ljbk.


Caro ljbk,

Os meus valores estavam de facto errados, tinha um extremo mal colocado por lapso, mas também tenho o gráfico na escala logarítmica (não fiz cálculos, usei a plataforma para obter os preços), e obtive:

50% do maior movimento --->0.234
61.8% do movimento menor ---> 0.243

Ou seja, mantém-se a "zona de suporte" definida.
Anexos
bcp1.jpg
bcp2.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Google [Bot], m-m, malakas, Navete1, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, sempreamesma, VALHALLA e 64 visitantes