Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/5/2018 20:57

Mariam7, não percas tempo a discutir pessoas, se todos se concentrassem nos argumentos era mais fácil... nem ele nem ninguém consegue influenciar o mercado por isso o que ele e outros escrevem serve apenas para debater estes assuntos, quem não concorda tem duas hipóteses, ou argumenta em sentido contrário ou não liga...

Não conheço o Eagle, nem tenho lido quase nada do que se tem escrito aqui, mas sei por experiência própria que aqui fala-se muito das pessoas e, às vezes, pouco dos conteúdos que se estão a abordar... nestas fases de quedas todo o cuidado é pouco, é fácil perdermos o controle da situação simplesmente porque nos deixamos levar pelas emoções, isso é fácil acontecer, mesmo para muitos dos mais experientes, os mais novos então... eu diria que estão condenados obrigatoriamente a cair nas muitas armadilhas dos mercados!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mariam7 » 29/5/2018 20:37

Acho que muitos aqui falam demasiado do EAGLE BULLMARKET; ficam nervosos com o que este diz, com a sua visão permanentemente pessimista...e não vão ao verdadeiro ponto da questão: ou seja...qual o interesse de alguém postar diariamente e a toda a hora num forum destes ? Porque é que alguém que não acreditada no mercado, investe várias horas por dia a analisar empresas, a fazer gráficos , a escrever e desenhar argumentos todos no mesmo sentido ? O que é que o motiva ? O que é que ganha com isto ?...o que ganha o Caldeirao de Bolsa com a sua participação. Quem é afinal o Eagle, alguém o conhece ? Eu tenho uma opinião, mas guardo-a para mim.
 
Mensagens: 2
Registado: 21/5/2018 17:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/5/2018 20:28

Investidor Escreveu:Olhar apenas para a cotação não é investir.


Não serei eu nem tu que vais aqui dar lições de como é ou não é correto investir... eu diria que, genericamente, investir e´a arte de fazer todos os possíveis para rentabilizar o capital que se tem, seja porque método for (estou apenas a falar de métodos lícitos claro :mrgreen: )... se alguém tem bons resultados a olhar apenas para a cotação porque é que não o há-de fazer?!

Uma coisa eu sei, investir olhando para meia dúzia de indicadores dos fundamentais das empresas, em Portugal, tem dado muito maus resultados para muita gente, basta olhar para o histórico das empresas que faziam parte do psi20 há 10 anos, por exemplo! Mas quem acompanha o Caldeirão desde há uns anos sabe do que estou a falar... e estamos num dos tópicos bem ilucidativos... mas há muito mais!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 29/5/2018 20:23

EAGLE BULLMARKET Escreveu:parece que o mercado não é da mesma opinião



O mercado só é o mercado quando funciona para o teu lado.
Mas foi o mesmo mercado que a levou aos 0,33. O mesmo mercado. Aquele mercado que quando funciona ao contrário da tua opinião tu não dás qualquer importância ou relevância ao que esse mercado pensa, pois não segues “euforias”. Mas quando corre de feição, aí já é o MERCADO.
Opinião novamente demagoga e tendenciosa. Ao menos desta vez acertaste. Já cansava.
O título teve uma valorização de 150%, 150% a dizeres que era para cair. Mais de 150%. Tu no último ano, se tens investido de acordo com as tuas convicções estavas teso. Falhaste repetitiva e consecutivamente. E agora que seria para finalmente ganhares algum, liquidez nem vê-la. Será que perceberás isso!? Será que perceberás o quão passas por algo que não queres!? Sera que percebes em que nível de seriedade te podem levar!? Será, será, será. Pegas na at para validares a tua af, na af para validar a at, mas só quando da jeito. Vale a pena pensares nisso, porque todos os que aqui vêm pensam, e sentem!
E nem hoje acertaste. Dizias que abria a subir e voltava para baixo, olha, nem subiu!
Finalizo com o que sempre disso, tu tens um propósito, que é enxovalhar, e como tal não te interessa que falhes consecutivamente pois o teu clímax vem quando acertas, e aí esqueces todas as barbaridades que já disseste e a falta de acerto que tiveste. Em suma, triste, muito triste! Não triste por dizeres, mas por não perceberes. Aliás, eu acho que percebes e fazes de propósito!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 29/5/2018 20:18

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Tal como era expectável ontem olhando para o gráfico , naõ aguentando o suporte dos 0.26 iria para o próximo suporte nos 0.24.
E o titulo nem olhou para tras e foi lá hoje com uma BRUTAL desvalorização Intraday e volume de 8% e 166 Milhões de títulos .

Para alguns investidores que andam há meses a apregoar " Isto é muito bom e tal " , " É comprar e guardar para os netos " , parece que o mercado não é da mesma opinião.

Esta cotada é das mais penalizadas , como é habitual terminado o período de euforia e subida do peso ENORME no índice pos Aumento capital . Isso já passou.

"Olhar para o gráfico não é investir ." segundo alguns

Mas ficar a olhar para o titulo a ser continuamente dos mais penalizados do mercado também tenho duvidas que seja grande opção de investimento .
Em termos fundamentais o titulo continua a ter as debilidades e imparidades bem conhecidas e flutua ao sabor do risco do mercado .

Não o iria caracterizar como um investimento para comprar e meter no bau.
É somente especulativo .

O posicionamento de alguns investidores com otimismo no titulo, funciona muito bem num mercado eufórico e em subida .
Em títulos em queda como aconteceu a esta cotada no passado perdendo 90% da valorização e para quem a comprou há pouco tempo a 30 cêntimos a desvalorizaçao é expressiva .

Os milhares de milhões por limpar continuam lá e as contribuições para fundo de resolução continuam lá para além de outros fatores .


Trata-se apenas de um titulo especulativo que sobe bem nos arranques especulativos de subida e das que mais cai num mercado mais receoso.

Tenho dificuldade em classificar como um grande investimento , mas somente como uma compra especulativa para aproveitar algumas subidas de recuperação .


Normalmente não exponho nada das minhas decisões e aplicações, mas excecionalmente hoje vou faze-lo. Precisamente ao olhar para um desenho igual ao teu, e consciente que tem influencias extrínsecas ao banco, para não dizer, apenas tem a ver com influências extrínsecas, hoje a meio da tarde dei-lhe uma facada longa. COM STOPS.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/5/2018 19:48

Malparado caiu 13 mil milhões em dois anos. FMI aplaude

A entidade liderada por Christine Lagarde reconhece melhorias significativas na estabilidade financeira em Portugal. E isto graças aos esforços dos bancos de redução do crédito malparado.

https://eco.pt/2018/05/29/malparado-cai ... i-aplaude/


"Os rácios de capital aumentaram, enquanto o stock de NPL [crédito malparado] caiu mais de 13 mil milhões de euros em relação ao máximo alcançado em meados de 2016.”
Fundo Monetário Internacional


Quem quer saber de rácios de capital ou de redução em milhares de milhões de euros de NPL? O que é que isto interessa? O que interessa é se os italianos têm governo pró-europeu ou não ou se o governo corrupto do Rajoy se aguenta ou não...

Acompanhar os resultados das empresas e fazer previsões de resultados futuros? Para quê? De que vale ter bons resultados se, depois, o que movimenta a cotação é saber se uns palhaços vão governar ou não, se aprovam ou não a continuação de determinado governo. Ainda não há muito tempo, aconteceu o mesmo, aquando do Brexit... as bolsas caíram que nem umas desalmadas e, afinal, nem a saída da Inglaterra significou o fim da Europa, nem as empresas deixaram de ter bons resultados...

Alguém acredita que o BCP vai ter piores resultados se a Itália abandonar o Euro ou se o corrupto do Rajoy, sai ou não do poleiro?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/5/2018 19:46

Tal como era expectável ontem olhando para o gráfico , naõ aguentando o suporte dos 0.26 iria para o próximo suporte nos 0.24.
E o titulo nem olhou para tras e foi lá hoje com uma BRUTAL desvalorização Intraday e volume de 8% e 166 Milhões de títulos .

Para alguns investidores que andam há meses a apregoar " Isto é muito bom e tal " , " É comprar e guardar para os netos " , parece que o mercado não é da mesma opinião.

Esta cotada é das mais penalizadas , como é habitual terminado o período de euforia e subida do peso ENORME no índice pos Aumento capital . Isso já passou.

"Olhar para o gráfico não é investir ." segundo alguns

Mas ficar a olhar para o titulo a ser continuamente dos mais penalizados do mercado também tenho duvidas que seja grande opção de investimento .
Em termos fundamentais o titulo continua a ter as debilidades e imparidades bem conhecidas e flutua ao sabor do risco do mercado .

Não o iria caracterizar como um investimento para comprar e meter no bau.
É somente especulativo .

O posicionamento de alguns investidores com otimismo no titulo, funciona muito bem num mercado eufórico e em subida .
Em títulos em queda como aconteceu a esta cotada no passado perdendo 90% da valorização e para quem a comprou há pouco tempo a 30 cêntimos a desvalorizaçao é expressiva .

Os milhares de milhões por limpar continuam lá e as contribuições para fundo de resolução continuam lá para além de outros fatores .


Trata-se apenas de um titulo especulativo que sobe bem nos arranques especulativos de subida e das que mais cai num mercado mais receoso.

Tenho dificuldade em classificar como um grande investimento , mas somente como uma compra especulativa para aproveitar algumas subidas de recuperação .
Anexos
bcp 2905100.PNG
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 29/5/2018 19:49, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 29/5/2018 19:03

A 05/04/2018, pouco depois dos 0.2599, escrevi:

ljbk Escreveu:Mas acho que se deve arriscar, saudo quem arrisca e arrisco escrever hoje que a correcção não acabou.

BN,
ljbk.


Para quem usa AT nas suas diversas facetas, as noticias não interessam. O potencial movimento seguinte está no gráfico e é isso que permite a alguns superar os 50% (naturais) de possibilidades de acertar ou acertar em 40% das vezes mas com lucros muito superiores aos 60% em que se enganam.
Quem constroi sistemas automaticos com o Cem e outros sabem isso muito bem e é por isso que existem pessoas com retornos consistentes no mercado que não dependem totalmente da flutuação dos preços.


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PXYC » 29/5/2018 16:52

além do efeito bola de neve disto de Italia, que naturalmente por contagio afectaria qualquer economia europeia e portanto os fundamentais de todos os bancos, existe algum artigo/link/informacao a respeito de possíveis defaults ou algo que afecte directamente ao BCP?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 588
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 29/5/2018 16:42

Não foi um triangulo de continuação mas para já continua a ser um padrão de correctivo na subida pelo que deve haver mais quedas.
Fecho nos 0.2392 ou seja em linha com o minimo do intraday de 0.2393.
O volume de 166 milhões indica uma boa participação na sessão mas muito mais de metade da mesma foi de consolidação pelo que não parece ter havido capitulação dos compradores o que é mais um aspecto negativo para as próximas sessões.

Lembrei-me agora daquela sessão de 02 de Março de 2018 com um fecho nos 0.3121 e mais de 300 milhões de tiutlos negociados devido a um fecho fora do normal.
Não tendo sido um fecho de shorts por parte de quem comprou e não tendo a posição sido vendida até hoje a menos valia contabilistica deste(s) grande(s) inteveniente(s) no mercado vai em 23.35 % ... => não são só os pequenos que podem perder !


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 29/5/2018 16:27

Àlvaro Escreveu:Ui, estava difícil voltar atrás com a ideia. Palpita-me mais molho e antes que molhe os pés, à noite logo se vê. Saltei fora. Não estou a gostar desta reacção tímida do BCP.


X2... não estou a gostar...

Saltei fora
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 29/5/2018 15:55

Tuyi deves ser tui que estás a minar o governo de espanha e itália, lol. Isso nem é visões é sim muita power sobre os marketes, lol. Mas a acreditar no teu power reforcei no BCP (Thanks por agora, lol)
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 29/5/2018 15:51

Flavc Escreveu:Oi!! Costuma ser bom sinal quando o tyui aparece com as suas "visões" negativas, lol. Sai mais uma bicada ali para a mesa da esquerda (anti-especulador, lol).


A minha visão deve estar demasiado turba... BCP já baixou os 24 cêntimos na sessão de hoje! :oops:
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 29/5/2018 15:49

Ui, estava difícil voltar atrás com a ideia. Palpita-me mais molho e antes que molhe os pés, à noite logo se vê. Saltei fora. Não estou a gostar desta reacção tímida do BCP.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/5/2018 15:45

NirSup Escreveu:Só queria que me explicassem uma coisa: onde e como é que a AT explica este tombo do BCP?

o PER neste momento a 11, estaria com a cotação nos 0,25.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 29/5/2018 15:41

So vejo a curto prazo uma hipótese para estancar esta sangria, o BCE intervir e fazer baixar a taxa de juro da Divida publica a 10 anos. Recordo qd a taxa subiu a estes níveis em setembro de 2017, esta cotada foi bater na casa do €0,1850-0,1875, se bem me recordo... :arrow:
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 29/5/2018 15:47, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/5/2018 15:14

Agora, só faltava mais esta… a generalidade dos bancos italianos a recuperar bem das perdas pesadas de hoje e, no BCP, nem se dá por isso... :( :oh:

Enfim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 29/5/2018 15:00

EAGLE BULLMARKET Escreveu:O BCP continua a cair mantendo a sua já longa tendência descendente desde os 0.33 cêntimos .

Não sendo nenhuma novidade a queda continuada chegou agora a um ponto crucial .

Mantendo-se abaixo da LTA de medio prazo e tendo caído abaixo da importante MM200 , encontra-se agora nos 0.26 anterior suporte na queda anterior .

Amanhã provavelmente teremos no inicio da sessão os investidores Bull a comprar e tentar aguentar este suporte .

Aqui , vai ou racha .

Se não aguentar os 0.26 , o próximo suporte visível só aparece nos 0.24

E com a moção de censura em Espanha sexta feira e Italianos em grande confusão e sem formar governo e taxa juro italianas a subir a pique e portuguesas também a subir , não deve ser muito difícil visitar níveis bem inferiores aos 0.26


Aqui , vai ou racha .


Prece que a"a racha" do "EAGLE BULLMARKET", ainda se alargou mais um bom bocado,... :shock: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/5/2018 14:58

NirSup Escreveu:Só queria que me explicassem uma coisa: onde e como é que a AT explica este tombo do BCP?


A AT explica alguma coisa? A AT analisa não explica... quem não percebe que em qualquer momento tudo pode acontecer na bolsa não está preparado para investir nos mercados de capitais. A At dá algumas indicações e a realidade é que o BCP desde há uns meses que ja´vinha demonstrando algumas fragilidades, para quem segue a AT nem sequer pode dizer que são propriamente uma surpresa estas quedas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 29/5/2018 14:27

Queda á minutos das obrigaçoes pode suster as quedas, italia ameaçou durante meses e acordamos com crash destes.

Pode cair mais.. pode, mas tambem podemos acordar com acordo em italia e com forts valorizaçoes.

Bcp leva por arrasto visto nada existir q leve a este descalabro

se aguentar os 24 ate fim do dia equaciono entrar.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2278
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 29/5/2018 14:04

Essa é fácil. Pressão vendedora maior que compradora.
Não sei se era esta a resposta que querias.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 29/5/2018 13:41

Só queria que me explicassem uma coisa: onde e como é que a AT explica este tombo do BCP?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 29/5/2018 11:22

EAGLE BULLMARKET Escreveu:O BCP continua a cair mantendo a sua já longa tendência descendente desde os 0.33 cêntimos .

Não sendo nenhuma novidade a queda continuada chegou agora a um ponto crucial .

Mantendo-se abaixo da LTA de medio prazo e tendo caído abaixo da importante MM200 , encontra-se agora nos 0.26 anterior suporte na queda anterior .

Amanhã provavelmente teremos no inicio da sessão os investidores Bull a comprar e tentar aguentar este suporte .

Aqui , vai ou racha .

Se não aguentar os 0.26 , o próximo suporte visível só aparece nos 0.24

E com a moção de censura em Espanha sexta feira e Italianos em grande confusão e sem formar governo e taxa juro italianas a subir a pique e portuguesas também a subir , não deve ser muito difícil visitar níveis bem inferiores aos 0.26


O Eagle bem que vinha avisando, tanto avisou, avisou, avisou, avisou, provavelmente é desta!

mais a sério, é nestas alturas que gosto de estar de fora, já estive dentro tempo demasiado, assisti a aberturas a subir 10% para acabar a cair 10%, assisti dentro a quedas semanais de 30%+, assisti a tudo. e por não ter estofo para isso, deixei de assistir de dentro., ás vezes com grande pena, outras não tanto.


aos que estão dentro, será nestas alturas que ponderarão comprar mais, baixar preços médios, já caiu demasiado, etc. leiam bem este tópico desde a página 500. pode resultar? pode. mas muito cuidado.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por balta » 29/5/2018 11:04

Dinamicadomercado Escreveu:O BCP criou ai (onde está a negociar) uma rica armadilha.
Agora deve sacudir os que entraram junto a esse fundo.

Sacudir? Parece caramelizado... na subida andou a testar os 26 durante tempos, dando-lhe mais credibilidade como resistência e depois com pseudo suporte, mas agora sem a meu ver grande razão aparente, passou por eles que nem ginjas nem se notaram... e no entanto acho mais incrível aquela noticia da entrada do estado no novo Banco, já a parte do haitong agrada, do que os problemas nas democracias ocidentais. A meu ver isto ainda vai dar chinesice.
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 29/5/2018 10:56

PC05 Escreveu:
PC05 Escreveu:A descida nos últimos 5 meses é significativa:
Máx 2018 (29/01/2018): 0.3360
atual: 0.2740 (-18.5%)


atual: 0.2666 (-20.7%)


atual: 0.24 (-28.6%)
Não há fato de touro que resista :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, icemetal, iniciado1, J.f.vieira, m-m, malakas, Manchini888, MP65, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO e 136 visitantes