Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 26/5/2018 14:13

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Neste período de queda do BCP que já vem desde os 0.33 e continua , a posição dos curtos qualificados continua a aumentar com 4 fundos já com posições abertas .

Se o período de instabilidade e subida de juros em Itália e Espanha for para continuar , então aqui a aposta curta deve continuar a revelar-se ganhadora


Um alerta a demagogia/desplante/mentira aos que cá vêm pouco e podem levar isto a sério.
Os curtos já ganharam boas massas no bcp no passado, grande verdade.
Hoje, todos os que lá estão, excepto a blackrock (que até esta também longa), começaram a alimentar o curto abaixo dos 0,17 cêntimos. A informação está lá toda, mas uma vez mais este sr só põe o que convém e de acordo com a sua conveniência. Portanto a afirmação “continuar a revelar-se ganhadora” é mentira. Há um ano que os curtos aumentaram até quase aos 4%, a cotação subiu cerca de 150%, alguma palavra relativamente ao que se estava a revelar a posição dos curtos nessa altura?! Nicles, nada, nepia. É tudo o wishful thinking que sempre aponta aos outros.
Curioso também que quando os juros caíram dos 4,5 aos 1,6 nunca foi um factor positivo para o bcp, e o bcp estava carregado dela. Mas agora ... Ah, ai está, demagogia.

Ps- estou fora.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 26/5/2018 12:30

jgut Escreveu:É só para matar saudades e deixar a rapaziada a pensar no assunto... :D
Após um "grande " período de subida, iniciou-se a formação de um canal descendente/corretivo, que, supostamente seria a formação de uma bandeira de alta. este canal sofreu um falso rompimento, formando-se depois um novo canal/bandeira mas de baixa. Projetando essa bandeira temos o seu alvo coincidente com os 50% da retração do movimento de alta (o que torna este raciocínio curioso), se a quebra da bandeira estará confirmada, já a LTA ainda terá o reteste ... por isso, entradas curtas agora será arriscado, até porque a media de 200 está logo ali... e um suporte logo mais abaixo também... por isso a calma será a melhor opção.
Ficam 2 fotos.
Espero que entendam a ideia e critiquem, só assim se evolui.
abraço


Creio que fizeste um bom "embandeiramento". Se estiveste na Marinha de Guerra Portuguesa e fizeste especialidade em "sinaleiro" não tenho dúvidas que acertas-te,... :clap:

Não percebo patavina disto, mas os meus bonecos andam por lá perto, com alguns ajustamentos diários. A intenção (para mim) é tentar apanhar algum eventual ressalto no percurso de queda,.. :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino



"este canal sofreu um falso rompimento,"
A isto, há alguns dias quando alguém classificou de "touros" eu classifiquei de vacas magras.
Anexos
BCP.25Maio.png
BCP.25Maio.png (108.62 KiB) Visualizado 6157 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por EAGLE BULLMARKET » 26/5/2018 12:17

valeaquilino Escreveu:"
E depois temos ainda o adagio popular " SELL IN MAY AND GO AWAY"


Pois, é verdade mas para que alguns vendam, outros terão que comprar. :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino


Mas quando o adagio se verifica , existem mais a vender que a comprar, e dai as baixas de preços .

A comprar e vender existem sempre , a relevância no preço está em quem tem mais peso no preço das transacções , os compradores ou os vendedores .

Se verificarmos no gráfico , a subida dos índices internacionais recente conincide com a subida continua do preço do petróleo nos últimos meses desde finais de MArço.

Com recentes declarações da OPEP, é esperada uma baixa significativa do preço do petróleo nas próximas semanas, pelo que espero um comportamento correspondente dos índices internacionais e um período de queda neste período a acompanhar a queda do petroleo
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 26/5/2018 12:13

"
E depois temos ainda o adagio popular " SELL IN MAY AND GO AWAY"


Pois, é verdade mas para que alguns vendam, outros terão que comprar. :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/5/2018 11:56

Neste período de queda do BCP que já vem desde os 0.33 e continua , a posição dos curtos qualificados continua a aumentar com 4 fundos já com posições abertas .

Se o período de instabilidade e subida de juros em Itália e Espanha for para continuar , então aqui a aposta curta deve continuar a revelar-se ganhadora .

O BCP no inicio deste ano incrementou forte a aposta na divida publica portuguesa ( 30%-50% assim de memoria ).
Se juros republica continuarem a subir é mais um fator negativo para o titulo.
Anexos
bcp 260510.PNG
bcp 260510.PNG (88.96 KiB) Visualizado 6196 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/5/2018 11:53

"Classificados como activos financeiros disponíveis para venda estão igualmente os 0,04% no BCP."

"Este plano de alienação de activos, de 500 milhões, foi inscrito no acordo com BCP, Novo Banco e Caixa Geral de Depósitos para redução da dívida"

"Teixeira Duarte vende Lagoas Park com impacto nos resultados de 25 milhões

A Teixeira Duarte vendeu o complexo de escritórios Lagoas Park com impacto nos resultados de 25 milhões de euros ao fundo Kildare, anunciou a empresa"



http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/5/2018 1:16

Provável mantenha canal descendente , ainda para mais com situação na Itália e Espanha .
Quebrou em baixa LTA de longo prazo . FRACO sinal técnico
Fracas perspetivas para próximos tempos
Vem a cair desde os 0.33
Provavelmente já existirão nestas vendas investidores a fazer contenção de prejuízos e a não se deixarem arrastar para uma queda continuada já existente noutros períodos no titulo e ainda bem fresca na memoria de muitos investidores .

E depois temos ainda o adagio popular " SELL IN MAY AND GO AWAY"
Anexos
bcp 2605.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 26/5/2018 0:24

'

BlackRock reforça do lado curto: 0.70

Total de posições curtas a 26/05/2018: 3.79 :


http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/5/2018 23:33

Flavc Escreveu:E eu estou a achar interessante a "quarta" explicação do ValeAquino (ainda por cima ele bota muitos riscos bormelhos, deve ser adepto do Santa Clara dos Açores , lol, ou melhor do SLB do contenente, lol). A conjuntura (dos nossos vizinhos e de outros PIGS ...) é que pode não estar a ajudar, para dar umas bicadas. Bamos bendo.



" ( (ainda por cima ele bota muitos riscos bormelhos ..."

È para a malta ter muito por onde escolher, para mais: verde, verde?! Pode ser Alvarinho, mas também não caia mal um Loureiro,... :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 25/5/2018 22:58

É só para matar saudades e deixar a rapaziada a pensar no assunto... :D
Após um "grande " período de subida, iniciou-se a formação de um canal descendente/corretivo, que, supostamente seria a formação de uma bandeira de alta. este canal sofreu um falso rompimento, formando-se depois um novo canal/bandeira mas de baixa. Projetando essa bandeira temos o seu alvo coincidente com os 50% da retração do movimento de alta (o que torna este raciocínio curioso), se a quebra da bandeira estará confirmada, já a LTA ainda terá o reteste ... por isso, entradas curtas agora será arriscado, até porque a media de 200 está logo ali... e um suporte logo mais abaixo também... por isso a calma será a melhor opção.
Ficam 2 fotos.
Espero que entendam a ideia e critiquem, só assim se evolui.
abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 25/5/2018 21:30

Uma cotada sob o domínio dos Touros que não pára de descer... dos 33 cêntimos já chegou aos 26. :oops:
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 25/5/2018 16:38

Flavc Escreveu:Épá nem vou dizer ao Ativo ... o que me parecem essas bolinhas, lol.

:lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 25/5/2018 16:37

Épá nem vou dizer ao Ativo ... o que me parecem essas bolinhas, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 25/5/2018 16:36

Para meditar ...

BCP.png
BCP.png (41.61 KiB) Visualizado 5313 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 25/5/2018 16:35

Tb não há nexixidade de abusar(0,21!!). Têm que dar credibilidade qb aos desenhos mt bem feitos do Vale Aquino. E se no país de nuestros hermanos o "balanço da coisa" passar a ser o Ciudadanos, não me parece nada mal.
Editado pela última vez por Flavc em 25/5/2018 16:36, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 25/5/2018 16:11

F63 Escreveu:
F63 Escreveu:Hoje voltamos novamente a tocar a LTA de longo prazo. Tem havido muitos toques nos últimos dias.
Água mole em pedra dura...

BN


... Tanto bate até que fura. E não é que furou mesmo?
Vamos ver se o destino é a resistência nos 0,26 ou se é o fecho do Gap nos 0,21x

BN

Penso que o destino do comboio descendente da cotação do BCP é os 0,21 euro (já o escrevi há algum tempo atrás)!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 25/5/2018 16:09

F63 Escreveu:Hoje voltamos novamente a tocar a LTA de longo prazo. Tem havido muitos toques nos últimos dias.
Água mole em pedra dura...

BN


... Tanto bate até que fura. E não é que furou mesmo?
Vamos ver se o destino é o suporte nos 0,26 ou se é o fecho do Gap de Setembro nos 0,21x

BN
Editado pela última vez por F63 em 28/5/2018 7:27, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 25/5/2018 16:04

Flavc Escreveu:E eu estou a achar interessante a "quarta" explicação do ValeAquino (ainda por cima ele bota muitos riscos bormelhos, deve ser adepto do Santa Clara dos Açores , lol, ou melhor do SLB do contenente, lol). A conjuntura (dos nossos vizinhos e de outros PIGS ...) é que pode não estar a ajudar, para dar umas bicadas. Bamos bendo.

A trocares os "vês" pelos "bês" parece que és do "Puarto", carago! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 25/5/2018 16:02

Tambem se pode estar contente por ter saido a tempo.
No dia 16, saí dum trade longo com prejuizo e escrevi aqui que o mercado tinha-me recordado amargamente e sem pidedade que tinha de ser rigoroso na análise.
Se tivesse mantido o trade, o prejuizo já tinha mais do que triplicado ...

É claro que poderia estar ainda mais contente se tivesse entrado curto ontem cerca da 11:30 da manhã com aquela quebra final dos 0.28, mas não entrei.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 25/5/2018 16:00

Acho curioso que se tente ver o futuro através dos gráficos quando a grande razão para as quedas de hoje se devem à instável situação política em Espanha, com a apresentação de uma moção de censura ao governo de Rojoy, lançada pelo PSOE. É esta moção que está a causar grandes receios nos mercados e a provocar também a subida de juros da dívida.

Basta esta situação acalmar que os mercados também acalmarão e subirão, não devido à tendência de um qualquer gráfico, mas sim, ao retorno da estabilidade política em Espanha, seja ela pela manutenção do actual governo, seja ela, pelas eleição de um outro governante…


Enquanto a situação se mantiver instável, os mercados descerão. quando retornar a estabilidade. os mercados voltarão a subir. Resta aos que estão no longo prazo, esperar que a situação se acalme e aos que estão no curto prazo, venderem e tentarem comprar mais abaixo. Foi o que fiz.: mantive a posição de longo prazo e vendi a de curto prazo e, agora espero por melhores dias…

Banca espanhola afunda. Madrid cede 2% com cerco político a Rajoy

Aumenta a pressão sobre o Governo de Mariano Rajoy e a aversão ao risco entre os investidores. Bancos são os mais castigados na bolsa de Madrid e os juros da dívida espanhola estão a subir.

https://eco.pt/2018/05/25/banca-espanho ... o-a-rajoy/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 25/5/2018 15:58

E eu estou a achar interessante a "quarta" explicação do ValeAquino (ainda por cima ele bota muitos riscos bormelhos, deve ser adepto do Santa Clara dos Açores , lol, ou melhor do SLB do contenente, lol). A conjuntura (dos nossos vizinhos e de outros PIGS ...) é que pode não estar a ajudar, para dar umas bicadas. Bamos bendo.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/5/2018 15:52

ativo Escreveu:O Thoth deu duas explicações para o aplauso da descida da cotação do BCP: estar curto ou querer comprar mais barato. O autor do aplauso explicou que o aplauso era irónico. A tua explicação para o aplauso, valeaquilino, já será a quarta ...


Foi uma contagem menos bem feita, isto quando se chega a determinada altura, não há como contar pelos dedos, mas sempre fora da algibeira,... :shock: :mrgreen:

Obrigado pela actualização.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 25/5/2018 15:49

O Thoth deu duas explicações para o aplauso da descida da cotação do BCP: estar curto ou querer comprar mais barato. O autor do aplauso explicou que o aplauso era irónico. A tua explicação para o aplauso, valeaquilino, já será a quarta explicação ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/5/2018 15:37

ativo Escreveu:
Ruffus86 Escreveu:
ativo Escreveu:Aplauso?! :shock:


Caro colega, um aplauso ironico de quem detem posição longa na cotada.
Cumprimentos

Bem me parecia! Thoth, havia uma terceira explicação para o aplauso ...


A terceira explicação para o aplauso :clap: , talvez seja esta, :shock: :mrgreen: :-" ...

Embora eu não seja de grandes euforias.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.25Maio.png
BCP.25Maio.png (114.03 KiB) Visualizado 5571 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 25/5/2018 15:13

Ruffus86 Escreveu:
ativo Escreveu:Aplauso?! :shock:


Caro colega, um aplauso ironico de quem detem posição longa na cotada.
Cumprimentos

Bem me parecia! Thoth, havia uma terceira explicação para o aplauso ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Bing [Bot], Goya777, lito, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, SalvaFP e 84 visitantes