Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 15/5/2018 16:15

'

BlackRock aumenta posição curta ...


Titular da posição / % sobre o capital / Data de comunicação / Data da posição Comunicações anteriores


BlackRock Institutional Trust Company, N.A. / 0.60 / 15/05/2018 / 14/05/2018



Total de posições curtas a 15/05/2018: 3.57
Editado pela última vez por PC05 em 15/5/2018 16:17, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por zelola » 15/5/2018 16:10

Boa tarde a todos,

Acho que esta queda do BCP resulta apenas e só, de hoje muita gente ter acordado, e ter pensado que pode ser este o momento de viragem do mercado.
E isto, como todos nós sabemos, acontece frequentemente.
Tal como o contrário! Há dias em que se não fosse o autocontrolo que felizmente já vou adquirindo, vendia ou comprava sem que houvesse razão para tal! Apenas porque me parecia que a coisa ia mudar.
É, como já diversas vezes lemos aqui, o mercado a funcionar.
Sim, porque o mercado funciona baseado em análises fundamentais e técnicas (as mais próximas de acertarem) mas também com base em razões subjectivas (que podem ser estudadas pela psicologia, e que pode ser desde o facto de gostarem/ou não da acção BCP, de estar sol/chuva, etc).

No fundo, quero dizer que o que está a acontecer, na minha opinião, é perfeitamente normal.
Nesta fase estou dentro, e contente. Quer pela análise técnica, quer pela análise fundamental, o BCP só tem um caminho - Subir.

Portanto, relaxem, e aproveitem o momento. Ainda não é desta que o mundo vai acabar. :)
 
Mensagens: 19
Registado: 1/9/2017 16:27

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/5/2018 15:29

JohnyRobaz Escreveu:
Rango Escreveu:Não vale a pena estar a argumentar agora. Apenas tenho suspeitas e nada com que provar, mas daqui a uns tempos, talvez possamos voltar ao assunto.

Tanto os reforços da Fotsun como os da Sanangol, acontecem com a cotação do BCP bastante abaixo dos valores máximos a que já esteve. Não sejamos ingénuos ao ponto de pensar que a cotação desceu por descer e que estes investidores institucionais apenas se limitaram a aproveitar essa descida. Facto notório: depois de terem reforçado a sua posição, a cotação volta a subir, atingindo valores bem mais altos.


A cotação sobe devido às compras desses institucionais, e também do mercado em geral, pois representma um grande aumento da procura. Tal como a cotação desce quando eles colocam as acções à venda, ou quando um hedge fund abre posições curtas. Isto não tem nada de manipulação, a meu ver, é apenas o mercado. E não há qualquer ingenuidade nisto. Por isso continuo a não perceber que raio de conspirações passam pela tua cabeça.


Tal como disse acima, não vale a pena continuar a argumentar. Já disse o que queria dizer nos meus comentários mais acima. Daqui a um tempo voltamos a falar nisto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 15/5/2018 15:21

Rango Escreveu:Não vale a pena estar a argumentar agora. Apenas tenho suspeitas e nada com que provar, mas daqui a uns tempos, talvez possamos voltar ao assunto.

Tanto os reforços da Fotsun como os da Sanangol, acontecem com a cotação do BCP bastante abaixo dos valores máximos a que já esteve. Não sejamos ingénuos ao ponto de pensar que a cotação desceu por descer e que estes investidores institucionais apenas se limitaram a aproveitar essa descida. Facto notório: depois de terem reforçado a sua posição, a cotação volta a subir, atingindo valores bem mais altos.


A cotação sobe devido às compras desses institucionais, e também do mercado em geral, pois representma um grande aumento da procura. Tal como a cotação desce quando eles colocam as acções à venda, ou quando um hedge fund abre posições curtas. Isto não tem nada de manipulação, a meu ver, é apenas o mercado. E não há qualquer ingenuidade nisto. Por isso continuo a não perceber que raio de conspirações passam pela tua cabeça.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/5/2018 14:54

Não vale a pena estar a argumentar agora. Apenas tenho suspeitas e nada com que provar, mas daqui a uns tempos, talvez possamos voltar ao assunto.

Tanto os reforços da Fotsun como os da Sanangol, acontecem com a cotação do BCP bastante abaixo dos valores máximos a que já esteve. Não sejamos ingénuos ao ponto de pensar que a cotação desceu por descer e que estes investidores institucionais apenas se limitaram a aproveitar essa descida. Facto notório: depois de terem reforçado a sua posição, a cotação volta a subir, atingindo valores bem mais altos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/5/2018 13:55

Quando o BCP subiu en contra ciclo com o resto do mundo houve razões para isso, como também haveria agora, face aos óptimos resultados do 1º trimestre.


Tu achas que havia razoes para isso e o BCP subiu em contra-ciclo. Como agora outros haverão que há razões para descer em contra-ciclo. O que não podes é achar que o mercado tem que pensar igual a ti e se não pensar é uma manipulação ou um facto digno dos Ficheiros Secretos ou do ET.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 15/5/2018 13:43

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Se fosse posivel diariamente "explicar" o movimento de subida ou descida da cotação de uma ação, seria então também possível prever diariamente a subida ou descida da cotação da ação. Tentar diariamente prever o movimento da cotação de uma ação é a mesma coisa que jogar na lotaria. Não se consegue prever diariamente a subida ou descida da cotação de uma ação, mas consegue-se "explicar" diariamente a subida ou descida da cotação da ação?! :roll:


Se tivesses lido melhor o que escrevi, terias reparado que não me refiro ao movimento normal de subida e descida de uma acção. Se puseres os óculos poderás ler que me refiro a sessões que considero anormais, sessões que destoam claramente da tendência geral dos mercados e que tento interpretar as razões que estarão por detrás desse movimento.

Normalmente, quando a cotação sobe consistentemente, existem razões para isso... nos caso das últimas subidas, foi consequência dos bons resultados apresentados pelo BCP no 1º trimestre. Outras vezes, quando desce abruptamente, seguindo a tendência dos mercados internacionais, também há alguma razão para isso... agora, o que não se compreende muito bem, é que a cotação acentue vincadamente a sua queda em dias em que a tendência geral dos mercados é positiva, sem uma razão plausível.

A resposta está em tentar saber quem está por detrás dos sucessivos despejos quando a acção dá mostra de tentar subir ou recuperar da descida? Quem é que realmente não quer que o BCP passe de determinado patamar e porquê? A resposta certa a estas perguntas pode levar a que se consiga efectuar negócios com bom lucro.

Leio e li muito bem o que tu e outros foristas escrevem e para tal não preciso de usar óculos! :mrgreen:

É sabido e notório que procuras frequentemente dar explicações para as quedas da cotação do BCP nos dias em que tal se verifica. Também já por várias vezes "inventaste", e "inventas", como "explicação" para essas quedas , uma conspiração apostada em fazer descer a cotação do BCP. Curioso é que nos dias em que a cotação do BCP sobe não procuras "explicações" para tal, nem "inventas" alguma conspiração responsável por tal! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/5/2018 13:26

Ulisses Pereira Escreveu:E quando o BCP subiu enquanto o resto do mundo não o fazia, isso indiciou alguma coisa? Não. Mas era ao contrário :roll:


Quando o BCP subiu en contra ciclo com o resto do mundo houve razões para isso, como também haveria agora, face aos óptimos resultados do 1º trimestre. É este retrocesso da cotação face aos resultados apresentados que o torna menos compreensível. Havia e há razões para a cotação subir. Porque desce então o BCP para patamar anterior ao da apresentação dos bons resultados? Porqure desce o BCP quando os mercados internacionais estão positivos e com várias acções do PSI20 bem positivas? Porque destoa o BCP da tendência positiva quer grassa nos mercados em geral?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/5/2018 13:18

E quando o BCP subiu enquanto o resto do mundo não o fazia, isso indiciou alguma coisa? Não. Mas era ao contrário :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/5/2018 13:12

Ulisses Pereira Escreveu:Rango, o Eagle quando as acções descem acham normal sem precisar de justificação e quando sobem, há sempre um argumento qualquer criado para justificar esse facto extraordinário. Contigo, em relação ao BCP passa-se o oposto - quando a acção sobe é o normal, quando cai é sempre obra de um acontecimento extraordinário.

O que vale é que no balanço destas duas forças, acaba sempre tudo empatado em termos de fenómenos extraordinários.

Abraço,
Ulisses


Isso não é verdade! Repito para que não restem dúvidas: é normal as acções subirem e descerem. O que não é normal é descerem quase 6%, fazendo mínimos atrás de mínimos, num dia e meio, quando a tendência dos mercados internacionais até é positiva e até o PSI20 continua cada vez mais positivo.

É esta anormalidade de sessão diária que tento interpretar... e cada vez tenho menos dúvidas que lá mais para a frente, vamos ter novidades no BCP... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/5/2018 13:03

ativo Escreveu:Se fosse posivel diariamente "explicar" o movimento de subida ou descida da cotação de uma ação, seria então também possível prever diariamente a subida ou descida da cotação da ação. Tentar diariamente prever o movimento da cotação de uma ação é a mesma coisa que jogar na lotaria. Não se consegue prever diariamente a subida ou descida da cotação de uma ação, mas consegue-se "explicar" diariamente a subida ou descida da cotação da ação?! :roll:


Se tivesses lido melhor o que escrevi, terias reparado que não me refiro ao movimento normal de subida e descida de uma acção. Se puseres os óculos poderás ler que me refiro a sessões que considero anormais, sessões que destoam claramente da tendência geral dos mercados e que tento interpretar as razões que estarão por detrás desse movimento.

Normalmente, quando a cotação sobe consistentemente, existem razões para isso... nos caso das últimas subidas, foi consequência dos bons resultados apresentados pelo BCP no 1º trimestre. Outras vezes, quando desce abruptamente, seguindo a tendência dos mercados internacionais, também há alguma razão para isso... agora, o que não se compreende muito bem, é que a cotação acentue vincadamente a sua queda em dias em que a tendência geral dos mercados é positiva, sem uma razão plausível.

A resposta está em tentar saber quem está por detrás dos sucessivos despejos quando a acção dá mostra de tentar subir ou recuperar da descida? Quem é que realmente não quer que o BCP passe de determinado patamar e porquê? A resposta certa a estas perguntas pode levar a que se consiga efectuar negócios com bom lucro.
Editado pela última vez por Rango em 15/5/2018 13:16, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 15/5/2018 11:36

PC05 Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Queres que a EDP feche o GAP quando tem uma OPA em curso?!


Na minha opinião isso não faz sentido nenhum .... consegues sustentar essa afirmação com algum tipo de análise?



PC05 não não tenho nada em que possa sustentar esta minha afirmação. Apenas confio no meu intuito e nos anos que levo disto.

E atenção que não estou a dizer que o GAP vai ser todo fechado (sinceramente não acho que vá e até acho que já deve estar quase a inverter).

Agora quando tens uma acao como a EDP a subir 10% não podemos esperar que as outras pesadas de outros setores subam, porque se isso acontecesse o indice teria uma subida tambem de perto de 10% e isso não cabe na minha cabeça.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/5/2018 11:16

Rango, o Eagle quando as acções descem acham normal sem precisar de justificação e quando sobem, há sempre um argumento qualquer criado para justificar esse facto extraordinário. Contigo, em relação ao BCP passa-se o oposto - quando a acção sobe é o normal, quando cai é sempre obra de um acontecimento extraordinário.

O que vale é que no balanço destas duas forças, acaba sempre tudo empatado em termos de fenómenos extraordinários.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 15/5/2018 11:16

salvador_guru Escreveu:Queres que a EDP feche o GAP quando tem uma OPA em curso?!


Na minha opinião isso não faz sentido nenhum .... consegues sustentar essa afirmação com algum tipo de análise?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 15/5/2018 11:13

Queres que a EDP feche o GAP quando tem uma OPA em curso?!
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 15/5/2018 11:11

salvador_guru Escreveu:

Eu continuo na minha, correcão de modo a tentar fechar o GAP feito ontem no PSI.



Será que percebi bem .... A EDP abre o gap e o BCP fecha o gap, é isso?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 15/5/2018 11:08

F63 Escreveu:O facto de, entre a manhã de ontem e a manhã de hoje, o título ter corrigido mais de 5% não é normal, dada a conjuntura.
Pode dizer-se que é um movimento normal do mercado, sim, mas algum motivo o mercado terá para esta correção.
Pode dizer-se que é por haver mais vendedores que compradores, sim, mas parece-me uma oscilação demasiado repentina para que não hajam razões por trás.
Quais serão essas razões, só os vendedores que provocaram a reversão de ontem de manhã saberão.

BN



Eu continuo na minha, correcão de modo a tentar fechar o GAP feito ontem no PSI.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 15/5/2018 10:48

Se fosse posivel diariamente "explicar" o movimento de subida ou descida da cotação de uma ação, seria então também possível prever diariamente a subida ou descida da cotação da ação. Tentar diariamente prever o movimento da cotação de uma ação é a mesma coisa que jogar na lotaria. Não se consegue prever diariamente a subida ou descida da cotação de uma ação, mas consegue-se "explicar" diariamente a subida ou descida da cotação da ação?! :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 15/5/2018 10:43

O facto de, entre a manhã de ontem e a manhã de hoje, o título ter corrigido mais de 5% não é normal, dada a conjuntura.
Pode dizer-se que é um movimento normal do mercado, sim, mas algum motivo o mercado terá para esta correção.
Pode dizer-se que é por haver mais vendedores que compradores, sim, mas parece-me uma oscilação demasiado repentina para que não hajam razões por trás.
Quais serão essas razões, só os vendedores que provocaram a reversão de ontem de manhã saberão.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 15/5/2018 10:34

Rango Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Rango, de facto também não entendo bem essa tua obsessão com algum poder obscuro que a teu ver "controla" o preço das acções do BCP.. Já tentaste pensar bem como é que alguém conseguiria fazer isso, em concreto? É que eu não sei. O mercado é feito de oferta e procura, e quando há mais oferta que procura o preço cai, vice-versa, o preço sobe. Não há que interpretar todas as oscilações intra-diárias do mercado de outra forma qualquer, pois a meu ver não faz sentido.

Se me perguntares se entendo porque é que o preço está a cair assim desde ontem? Só se for pelo crescimento do PIB abaixo do esperado, mas de resto não sei, e sinceramente não me interessa, visto que sigo a estratégia com base em AT definida que me mantém longo até cruzar a linha vermelha, que é o suporte dos 0.26€.

Aconselho-te também a ti a definires uma estratégia e a segui-la, e a não andares sempre stressado com o que pode estar a fazer a acção cair ou subir ou andar de lado.

Cumps.


Qual obessão, qual quê? Qual poder obscuro, qual quê? Como já referi tento tirar ilacções e chegar a conclusões baseadas em alguns movimentos diários que considero anormais. Apenas isso, tal como tu tentas tirar conclusões da análise dos teus gráficos. Durante muito tempo, também andaram por aqui a criticar-me (alguns a gozar) por afirmar, baseado no que ia observando em algumas sessões diárias, que a Sonangol andava a reforçar no BCP. Baseado nisso, fiz compra e vendas e beneficiei com isso. Muitos, não só não acreditaram que a Sonangol andava a reforçar, como afirmavam que, pelo contrário, os novos governantes de Angola queriam que a Sonangol saísse do BCP. Mais tarde, soube-se que a Sonangol reforçou de 15 para 20% e que não pretendia sair do BCP. Quem estava, afinal, obsecado?

Não tenho razões para andar stressado. Nada disso. Bem pelo contrário, mas não vou abdicar de aqui colocar a minha opinião sobre a minha interpretação de alguns movimentos diários que considero anormais, só porque alguns acham que não faz sentido. Era o que faltava.


Bem, não entendeste nada do que eu disse, mas tudo bem, cada um sabe de si.

Força aí.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/5/2018 10:29

JohnyRobaz Escreveu:Rango, de facto também não entendo bem essa tua obsessão com algum poder obscuro que a teu ver "controla" o preço das acções do BCP.. Já tentaste pensar bem como é que alguém conseguiria fazer isso, em concreto? É que eu não sei. O mercado é feito de oferta e procura, e quando há mais oferta que procura o preço cai, vice-versa, o preço sobe. Não há que interpretar todas as oscilações intra-diárias do mercado de outra forma qualquer, pois a meu ver não faz sentido.

Se me perguntares se entendo porque é que o preço está a cair assim desde ontem? Só se for pelo crescimento do PIB abaixo do esperado, mas de resto não sei, e sinceramente não me interessa, visto que sigo a estratégia com base em AT definida que me mantém longo até cruzar a linha vermelha, que é o suporte dos 0.26€.

Aconselho-te também a ti a definires uma estratégia e a segui-la, e a não andares sempre stressado com o que pode estar a fazer a acção cair ou subir ou andar de lado.

Cumps.


Qual obessão, qual quê? Qual poder obscuro, qual quê? Como já referi tento tirar ilacções e chegar a conclusões baseadas em alguns movimentos diários que considero anormais. Apenas isso, tal como tu tentas tirar conclusões da análise dos teus gráficos. Durante muito tempo, também andaram por aqui a criticar-me (alguns a gozar) por afirmar, baseado no que ia observando em algumas sessões diárias, que a Sonangol andava a reforçar no BCP. Baseado nisso, fiz compra e vendas e beneficiei com isso. Muitos, não só não acreditaram que a Sonangol andava a reforçar, como afirmavam que, pelo contrário, os novos governantes de Angola queriam que a Sonangol saísse do BCP. Mais tarde, soube-se que a Sonangol reforçou de 15 para 20% e que não pretendia sair do BCP. Quem estava, afinal, obsecado?

Não tenho razões para andar stressado. Nada disso. Bem pelo contrário, mas não vou abdicar de aqui colocar a minha opinião sobre a minha interpretação de alguns movimentos diários que considero anormais, só porque alguns acham que não faz sentido. Era o que faltava.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/5/2018 10:09

Investidor Escreveu:Então não é que a bolsa não se comporta sempre da forma que queremos? Onde já se viu o BCP, que subiu tão bem o ano passado, e este ano não há maneira de continuar a subir...

Quem é que consegue ganhar dinheiro assim? Que maçada.

Nem sei porque é que continuo por aqui.


Ò Investidor, normalmente até sou apreciador dos teus comentários. mas agora estás com conversa de chacha... conversa da treta... Não te faltei ao respeito e, portanto, não me desrespeites, gozando com a minha opinião. Tenho tanto direito à minha opinião, como tu tens à tua. Eu, felizmente, poucas vezes me arrependo das análises que faço e tenho tirado benefícios disso. Oxalá aconteça o mesmo contigo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 15/5/2018 10:07

Rango, de facto também não entendo bem essa tua obsessão com algum poder obscuro que a teu ver "controla" o preço das acções do BCP.. Já tentaste pensar bem como é que alguém conseguiria fazer isso, em concreto? É que eu não sei. O mercado é feito de oferta e procura, e quando há mais oferta que procura o preço cai, vice-versa, o preço sobe. Não há que interpretar todas as oscilações intra-diárias do mercado de outra forma qualquer, pois a meu ver não faz sentido.

Se me perguntares se entendo porque é que o preço está a cair assim desde ontem? Só se for pelo crescimento do PIB abaixo do esperado, mas de resto não sei, e sinceramente não me interessa, visto que sigo a estratégia com base em AT definida que me mantém longo até cruzar a linha vermelha, que é o suporte dos 0.26€.

Aconselho-te também a ti a definires uma estratégia e a segui-la, e a não andares sempre stressado com o que pode estar a fazer a acção cair ou subir ou andar de lado.

Cumps.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 15/5/2018 9:57

INICIADO_2000 Escreveu:Aqui neste tópico , todos os dias tentam justificar que a acção é fantástica e estas quedas são solavancos e que vai continuar a subir .
Esta acção já teve o seu período aureo apos o aumento de capital em que era a acção que o mercado apostava durante muito tempo e subia consecutivamente. (...)
O resto é conversa para entreter .

Subscrevo o que foi escrito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/5/2018 9:29

O mais curioso é que a valorização obtida pela apresentação dos bons resultados do 1º trimestre do BCP, já se esfumou toda. A cotação , neste momento, mantêm-se perto do nível da cotação a que estava antes da apresentação dos resultados. Entre o máximo de ontem e o mínimo de hoje, já vai uma diferença de 6%. Num dia e meio! Mas, pelos vistos, não se passa nada... é mais uma sessão normal... :roll:

A quem interessa que o BCP não passe dos 0,30? Talvez um dia destes tenhamos a resposta... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Investbem, J.f.vieira, m-m, malakas, Manchini888, mquinaz, nunorpsilva, rs521, Sr.Marques, VALHALLA e 48 visitantes