Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Never4GetMe » 8/5/2018 23:33

Se nao fosse esta conferencia telefónica sobre a meta do credito mal parado, nao estava a ver o BCP a subir mais de 2,7%. Este disparo final foi claramente devido a isso. A curto prazo como referi, aponto os 0,30€ como referi até voltar a estar em banho maria. Os resultados sao bons e deverão dar mais 1 ou 2 dias de subida. Amanha diria que pode haver nova boa subida em algum momento do dia pelo menos, mas qdo o BCP acabar 1 dia a subir pouco, acredito que as subidas ficam por aí.
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 8/5/2018 23:17

Boa noite,

Penso que o BCP pode recuperar pelos menos para os 61,8 de Fibonacci (descida desde os 0,336€ até aos 0,2599€), valor que andará pelos 0,307€. Outro fator que me leva a crer em subidas no curto prazo será o cruzamento, a acontecer provavelmente já amanhã, da MM20 (0.282€) com a MM50 (0.2828€) em sentido ascendente (diária). RSI nos 59, volume a crescer na subida, fecho perto de máximos, tem tudo para continuar a subida, falta saber o que ditará o soberano mercado.
Fica o desenho.
Anexos
BCP 08-05-2018.png
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DocinhoTrader » 8/5/2018 21:46

Bom fala-se em 0.35cts,mas eu sou mais doido, já há algum tempo que falo em 0.42cts para iniciar os trabalhos.
Com a vela de hoje metemos uma agulhada de compra no diário,com boa oportunidade para entrar quem estivesse fora.O OBV está ainda em acumulação como mostra o rectângulo :wink:
Anexos
bcp diáriopng.png
diário
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 8/5/2018 21:11

BCP dispara 5% após revelar meta para redução do crédito malparado

As acções do BCP acentuaram a tendência de subida, depois da conferência do banco com os analistas a propósito dos resultados do primeiro trimestre.

Imagem

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taques3not
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 8/5/2018 19:39

Ontem foi aqui dito que os resultados tinham sido de fato muito bons.

Hoje o mercado apenas confirmou isso mesmo.

Penso que o que faltava ao mercado para a ida aos 0,40 era exatamente a confirmação de que a caminhada estava a ser cumprida com sucesso.

De fato não esta apenas a ser cumprida como superou em alguns pontos o programado.


A cotação é e sempre será sobrana, mas com estes resultados o Per já começa a ser manifestante baixo comparado com a media do setor.

Cunps

salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gil Rumor » 8/5/2018 17:59

JohnyRobaz Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:O meu trade, alvo de risos por parte de certos foristas, vai dando o seu lucro a pouco e pouco.
Cumps.

JohnyRobaz,
O teu trade foi alvo de risos derivado a que motivo ?
( ainda fiz uma pequena pesquisa mas não vi nada)
um abraço,
Gil

Boas. Epa seria necessário perguntar ao ativo os motivos dos risos dele, na altura também não me soube justificar porque considerou ridículo o meu target dos 35 cêntimos para lá da sua própria esperteza.
ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:(...)
ativo, estás-te a rir de quê? Qual é o problema dos 35 cêntimos? E continuo à espera dos teus trades de campeão. É que paciência para chicos-espertos não há muita.
(...)

Estou a rir-me dos 0,35 euro. :lol:
Já agora, sou esperto, mas não sou Chico, pois não me chamo Francisco. :lol:

Abraço

Obrigado pela resposta.
(Esquece a questão do motivo. Pensei em outra coisa ao mencionares " certos foristas" e que fosse algo relacionado com AT)
Boa continuação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 8/5/2018 17:41

Dinamicadomercado Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:O meu trade, alvo de risos por parte de certos foristas, vai dando o seu lucro a pouco e pouco.
Cumps.


JohnyRobaz,
O teu trade foi alvo de risos derivado a que motivo ?
( ainda fiz uma pequena pesquisa mas não vi nada)
um abraço,
Gil


Boas. Epa seria necessário perguntar ao ativo os motivos dos risos dele, na altura também não me soube justificar porque considerou ridículo o meu target dos 35 cêntimos para lá da sua própria esperteza.

ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:(...)
ativo, estás-te a rir de quê? Qual é o problema dos 35 cêntimos? E continuo à espera dos teus trades de campeão. É que paciência para chicos-espertos não há muita.
(...)

Estou a rir-me dos 0,35 euro. :lol:

Já agora, sou esperto, mas não sou Chico, pois não me chamo Francisco. :lol:


Abraço
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gil Rumor » 8/5/2018 17:19

JohnyRobaz Escreveu:O meu trade, alvo de risos por parte de certos foristas, vai dando o seu lucro a pouco e pouco.
Cumps.


JohnyRobaz,
O teu trade foi alvo de risos derivado a que motivo ?
( ainda fiz uma pequena pesquisa mas não vi nada)
um abraço,
Gil
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 8/5/2018 17:15

whiteshark Escreveu:As pessoas realmente dão demasiada carga emocional à bolsa. Faz lembrar o futebol. Costumo estar em silêncio que venho a este forum mais para ler que outra coisa e levo com páginas e páginas de trocas de insultos e acusações desnecessárias. Deixem-se de "clubismos" e foquem-se no que interessa.
(...)

8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 8/5/2018 17:05

O meu trade, alvo de risos por parte de certos foristas, vai dando o seu lucro a pouco e pouco. Hoje quebrou a LTD de curto prazo com forte volume, com projecção da espécie de bandeirola ali nos 0.40. Mantenho no entanto o primeiro target de uma bandeirola antiga e fundo relativo bastante relevante, nos 0.355. Veremos se as probabilidades estão do meu lado, eu cá acho que sim, mas certezas ninguém tem. E é importante que nos próximos dias faça num higher high, quebrando esta zona de resistência entre os 0.288 - 0.294. Vamos acompanhando. 8-)

Cumps.
Anexos
BCP_D.jpg
BCP_S.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 8/5/2018 16:58

Alfabeto Grego, prever o dia de amanhã é algo que não consigo fazer. Nem tento já ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 8/5/2018 16:57

As pessoas realmente dão demasiada carga emocional à bolsa. Faz lembrar o futebol.Costumo estar em silêncio que venho a este forum mais para ler que outra coisa e levo com páginas e páginas de trocas de insultos e acusações desnecessárias. Deixem-se de "clubismos" e foquem-se no que interessa.

Como disse o Ulysses e bem, mais um dia normal no Bull do BCP que já tem ano e meio.

Quebrou a ltd que tinha, bom volume e bom fecho, a minha projeção é que vá aos 30 centimos. Depois logo se vê.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 16:54

EU comento as cotadas e os índices de acordo com a minha perspetiva e visão.

E se na minha perspetiva acção ou índice vai cair , digo que acho que vai cair e porquê .

Muitas vezes o mercado faz o contrario , é assim mesmo , ninguém consegue determinar o comportamento do mercado .

Só os que como o Rango estão calados a maioria do tempo não erram .

Não estou aqui para avaliar nível de acertos .

Exponho a minha opinião como cada qual expõe a sua .

E agora o mercado por vezes faz o contrario do que eu penso , e quando iniciar as quedas fortes quem esteve bull o tempo todo vai manter o mesmo espirito e provavelmente errar muitas vezes .

É assim que funciona ou ninguém tinha perdido dinheiro na PTC , BES , BANIF , BCP e outras fortes desvalorizações .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Alfabeto grego » 8/5/2018 16:54

Ulisses Pereira Escreveu:Malta, centrem-se na discussão do tema e não das pessoas. O problema não são as visões opostas são as certezas com que se dizem as coisas. Hoje foi apenas mais um dia no "Bull Market" de um ano e meio do BCP.

Abraço,
Ulisses


Caro Ulisses e demais Foristas,

A enorme força compradora hoje demonstrada torna previsível nova subida significativa amanhã, concordam?

Obrigado.

Cumprimentos e BN.
 
Mensagens: 96
Registado: 23/1/2018 22:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lotr » 8/5/2018 16:52

@EAGLE, quando eu (e mais alguns, digo eu...) pensavam que não ias conseguir passar do ridículo, eis que o fazes com este ataque ao RANGO... tu, que sempre comentas as descidas vens acusar o RANGO de só comentar nas subidas?! tu, que sempre defendeste que os curtos que eram os mais bem informados, que estudavam as cotadas sempre melhor, que sempre "avisavas" "shorts a aumentar posição..." e estiveste calado como um rato quando na semana passada baixaram até 2,97%, vens dizer que só comentas quando te apetece? que sejas incoerente, é uma coisa; que sejas ridículo já é outra...

@Ulisses, desculpa o meu comentário, mas esta não consegui deixar passar...
 
Mensagens: 20
Registado: 8/11/2016 9:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 8/5/2018 16:50

Malta, centrem-se na discussão do tema e não das pessoas. O problema não são as visões opostas são as certezas com que se dizem as coisas. Hoje foi apenas mais um dia no "Bull Market" de um ano e meio do BCP.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 8/5/2018 16:48

EAGLETRADER20 Escreveu:
Rango Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.

Titulo tenta a subida na 1ª hora , tentando criar momentum , mas os volumes e força do titulo são diminutos com pouco entusiasmo por parte do mercado .

Probabilidade maior : Voltar para dentro do canal descendente e corrigir para valor inferior .


Falhanço em toda a linha. Muito deves estar arrependido de ter feito este comentário. Não acertaste uma...

Neste momento, BCP com mais de 82 milhões de acções negociadas e a cotar nos 0,2915, uma valorização de 4,74%.


ERRADO

Eu se estivesse aqui para acertar , fazia como 98% dos que visitam o fórum e estava calado e acertava 100% do tempo.

Ou então como o RANGO que quando o BCP e a bolsa estão a cair forte não diz nada, e desaparece , para só vir fazer o comentário depois das subidas concretizadas .

Eu só comento porque me apetece e quando me apetece , não é para acertar .


Ah... não está aqui para acertar... Se não estás para acertar para quê que comentas? É para errar?

Eu estou quase sempre calado, esteja a bolsa a subir ou a descer e hoje nem comentaria nada se não tivesse depararado com os teus comentários disparatados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pacheco1979 » 8/5/2018 16:41

EAGLETRADER20 Escreveu:
Rango Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.

Titulo tenta a subida na 1ª hora , tentando criar momentum , mas os volumes e força do titulo são diminutos com pouco entusiasmo por parte do mercado .

Probabilidade maior : Voltar para dentro do canal descendente e corrigir para valor inferior .


Falhanço em toda a linha. Muito deves estar arrependido de ter feito este comentário. Não acertaste uma...

Neste momento, BCP com mais de 82 milhões de acções negociadas e a cotar nos 0,2915, uma valorização de 4,74%.


ERRADO

Eu se estivesse aqui para acertar , fazia como 98% dos que visitam o fórum e estava calado e acertava 100% do tempo.

Ou então como o RANGO que quando o BCP e a bolsa estão a cair forte não diz nada, e desaparece , para só vir fazer o comentário depois das subidas concretizadas .

Eu só comento porque me apetece e quando me apetece , não é para acertar .


como???????????
não achas que já atingiste o limite de posts hoje?
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 16:37

Rango Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.

Titulo tenta a subida na 1ª hora , tentando criar momentum , mas os volumes e força do titulo são diminutos com pouco entusiasmo por parte do mercado .

Probabilidade maior : Voltar para dentro do canal descendente e corrigir para valor inferior .


Falhanço em toda a linha. Muito deves estar arrependido de ter feito este comentário. Não acertaste uma...

Neste momento, BCP com mais de 82 milhões de acções negociadas e a cotar nos 0,2915, uma valorização de 4,74%.


ERRADO

Eu se estivesse aqui para acertar , fazia como 98% dos que visitam o fórum e estava calado e acertava 100% do tempo.

Ou então como o RANGO que quando o BCP e a bolsa estão a cair forte não diz nada, e desaparece , para só vir fazer o comentário depois das subidas concretizadas .

Eu só comento porque me apetece e quando me apetece , não é para acertar .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 8/5/2018 16:33

EAGLETRADER20 Escreveu:Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.

Titulo tenta a subida na 1ª hora , tentando criar momentum , mas os volumes e força do titulo são diminutos com pouco entusiasmo por parte do mercado .

Probabilidade maior : Voltar para dentro do canal descendente e corrigir para valor inferior .


Falhanço em toda a linha. Muito deves estar arrependido de ter feito este comentário. Não acertaste uma...

Neste momento, BCP com mais de 82 milhões de acções negociadas e a cotar nos 0,2915, uma valorização de 4,74%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Never4GetMe » 8/5/2018 14:17

Ahahahhahaha este EAGLE mata-me. Nao deixas de ter razao nessa do crédito vencido de imoveis. Nao percebo é como é que um Banco perdoa uma dívida deste calibte aos lagartos. Cheira-me a algum acordo em troca. Talvez tenhamos BCP nas camisolas dos lagartos ate 2150 como diz o EAGLE. Saí a ganhar 2,37% o que era top caso nao tivesse a disparar mais ainda agora. Tou na Mota
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 14:03

Rango Escreveu:BCP deixou de dar crédito a clubes de futebol em 2013, garante Miguel Maya

Maria Teixeira Alves
Ontem 18:08

Sobre a reestruturação da dívida do Sporting, Nuno Amado respondeu que tudo é feito na defesa dos interesses do BCP.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... aya-303286



Bom perdão o do BCP

"Sporting paga juro de 6% em emissão de 15 milhões


O primeiro empréstimo obrigacionista que a Sporting SAD vai realizar este ano deverá arrancar em breve e servirá para financiar a "actividade corrente" e fazer face ao cumprimento de serviço de dívida e tesouraria".

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 14:01

Rango Escreveu:Nuno Amado: “Vendemos mais 200 imóveis num ano”

Maria Teixeira Alves
07:23

Os imóveis em carteira por incumprimento de crédito somam 1,7 mil milhões de euros. "Baixou 30 milhões de euros face há um ano atrás", explicou o presidente do BCP na apresentação de resultados.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ano-303325



UAU , ainda têm em carteira imoveis por incumprimento do credito vencido no montante de credito de quase 2 MIL MILHÕES .

E num ano conseguiu reduzir 30 Milhões em quase 2 MIL MILHÕES ? Então lá para 2150 deve ter os imoveis todos vendidos referentes aos credito em incumprimento.

Nos próximos anos a limpeza ainda a efetuar, ainda vai ter muito caminho para percorrer .....
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 8/5/2018 13:59

BCP deixou de dar crédito a clubes de futebol em 2013, garante Miguel Maya

Maria Teixeira Alves
Ontem 18:08

Sobre a reestruturação da dívida do Sporting, Nuno Amado respondeu que tudo é feito na defesa dos interesses do BCP.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... aya-303286
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 8/5/2018 13:55

Nuno Amado: “Vendemos mais 200 imóveis num ano”

Maria Teixeira Alves
07:23

Os imóveis em carteira por incumprimento de crédito somam 1,7 mil milhões de euros. "Baixou 30 milhões de euros face há um ano atrás", explicou o presidente do BCP na apresentação de resultados.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ano-303325
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, lito, mquinaz, Rolling_Trader e 112 visitantes